Como trabalhar com o Photoshop CS2?
Akemi, para isso é melhor procurares toturiais.
A ferramenta é sempre a mesma: Pen Tool e depois dás a forma que bem entenderes. Também podes usar Shapes indicadas para fazer molduras. E também usar imagens e desenhas por cima com a pen tool. Depois tens que colorir, e ajustar as Blending Options para dar relevo, e Glow's e o que quiseres.
Explicar-te como funcionam as ferramentas é que já é demais para mim, tipo, sei usá-las, mas não sei explicar como de usa, por isso vai ao Google ou então aparecerá aqui um/a mestre/a que te poderá ajudar.
Como eu não sou uma mestra do Photoshop não sei se esta é a maneira mais correcta, mas eu já fiz uma moldura e fiz assim, porque andei a pesquisar... Mas caso eu esteja errada corrijam-me por favor :')
Espero ter ajudado um pouquito ;D
A ferramenta é sempre a mesma: Pen Tool e depois dás a forma que bem entenderes. Também podes usar Shapes indicadas para fazer molduras. E também usar imagens e desenhas por cima com a pen tool. Depois tens que colorir, e ajustar as Blending Options para dar relevo, e Glow's e o que quiseres.
Explicar-te como funcionam as ferramentas é que já é demais para mim, tipo, sei usá-las, mas não sei explicar como de usa, por isso vai ao Google ou então aparecerá aqui um/a mestre/a que te poderá ajudar.
Como eu não sou uma mestra do Photoshop não sei se esta é a maneira mais correcta, mas eu já fiz uma moldura e fiz assim, porque andei a pesquisar... Mas caso eu esteja errada corrijam-me por favor :')
Espero ter ajudado um pouquito ;D

AKIYAMA MIO ♥
No site que a Chou indicou na pagina anterior: http://www.imagevisiondesign.com , deve ter um tutorial a explicar 

"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
Isto não é bem uma dúvida, mas é mais uma curiosidade...
Qual é a letra que usam para assinar e creditar os vossos trabalhos? Como A que a Merc colocou no Banner e a que a Akemi (nesta janela és a única que usa a dita letra, desculpa
') usa. Tudo isto porque eu sou uma noob no shopas e quero parecer pro 
Obrigado pela compreensão
Qual é a letra que usam para assinar e creditar os vossos trabalhos? Como A que a Merc colocou no Banner e a que a Akemi (nesta janela és a única que usa a dita letra, desculpa
') usa. Tudo isto porque eu sou uma noob no shopas e quero parecer pro 
Obrigado pela compreensão

Muito obrigada *Kaoru! (:
Esses dois são tipos de letra diferentes. O da Mercúrio não sei qual é, mas posso-te dizer que o meu é o Visitor TT1 BRK, podes sacá-lo aqui: www.dafont.com.
risa-chan | otani-kun
Akemi escreveu:Esses dois são tipos de letra diferentes. O da Mercúrio não sei qual é, mas posso-te dizer que o meu é o Visitor TT1 BRK, podes sacá-lo aqui: www.dafont.com.
Bah, sou mesmo croma
'Ok, ok, muito obrigada,, há uns tempos que não visitava o site
,Muito obrigada *Kaoru! (:
Editado pela última vez em
Olá. Tenho uma duvida (se alguem já tiver perguntado, peço desculpa, mas é k o topico tá grandinho)
Bem, eu tinha o photoshp CS3 (apesar de o titulo falar do CS2, pens qe é a mesma coisa) no meu computador. Depois comprei um pc novo e tranferi o photoshop.
Agora quero fazer download de brushes, no entanto, eles aparecem como .RAD. O photoshop apenas aceita .ABR e não sei o que fazer.
Isto acontece em todos os sites onde fui e é a prmeira vez. Pelo menos no outro nao tive problemas.
Podem-me ajuda?
Bem, eu tinha o photoshp CS3 (apesar de o titulo falar do CS2, pens qe é a mesma coisa) no meu computador. Depois comprei um pc novo e tranferi o photoshop.
Agora quero fazer download de brushes, no entanto, eles aparecem como .RAD. O photoshop apenas aceita .ABR e não sei o que fazer.
Isto acontece em todos os sites onde fui e é a prmeira vez. Pelo menos no outro nao tive problemas.
Podem-me ajuda?

Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
AnA_Sant0s escreveu:Olá. Tenho uma duvida (se alguem já tiver perguntado, peço desculpa, mas é k o topico tá grandinho)
Podem-me ajuda?
já tentaste guardá-los nesse formato? tipo, quando fazes o download não podes escolher o formato .ABR ?
podes sempre ir ao deviant art e fazer download de brushes so para o cs3, é que creio que não dá para mudar o formato porque eles são criados nos photoshops diferentes. Acho que tens mesmo que fazer download dos brushes indicados só para cs3, mas não te sei bem dizer porque ainda trabalho com o cs2.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Bem, eu no meu ultimo pc conseguia fazer download de brushes que davam para CS3, CS4 e CS2.
Mas já consegui. Saquei o WinRAR que resolveu todos os meus problemas.
Mas muito obrigada por terem tentado resolver o meu problema

AnA_Sant0s escreveu:Bem, eu no meu ultimo pc conseguia fazer download de brushes que davam para CS3, CS4 e CS2.
Eu desde que formatei o PC que tenho o CS3, e antes tinha CS2... E eu consigo usar todos os brushes que tinha no CS2. Bastou-me copiá-los para a pasta de Brushes do CS3.
Mas é um facto que o formato para CS3 é diferente do para CS2... Porque quando fui fazer uma nova pasta de Brushes, não conseguia ver os do CS2, apesar de lá se encontrarem... Mas o CS3 reconhece-os na mesma e dá para os usar, que é o que importa

Anyway, se sacaste o WinRAR e isso te resolveu os problemas, então o que se passava não era o formato que era errado... Tinhas sacado pastas de brushes, que para facilidade de "mercado" de downloads, vêm "compactados", para ocuparem menos espaço na net, no PC, e para serem transferidos para a net, e da net para o PC, como um único ficheiro.
Existem milhentos formatos diferentes para este fim... Mas todos eles "retomam" a forma de simples pasta fazendo "unzip" ou "Extract" ou "extrair" com o winrar, daí isso te ter resolvido o problema

Fica aqui a (talvez um pouco confusa...) explicação para posteriores dúvidas sobre o assunto

Sim, Sailor S, foi isso que aconteceu. Penso que foi por o meu computador ser novo.
Agora uma pergunta muito, muito (muito) idiota
Onde está a "pen tool" no CS3 (eu disse que ia ser parva).
Já procurei em todo o lado e não vjo nada. Pode estar memso debaixo do meu nariz, mas ainda assim arrisco a fazer esta pergunta idiota.
Pergunto isto porque quero tentar fazer uma moldura e não estou a conseguir por não encontrar a "pen tool" (ou então encontra-la, mas não saber usa-la).
Agora uma pergunta muito, muito (muito) idiota

Onde está a "pen tool" no CS3 (eu disse que ia ser parva).
Já procurei em todo o lado e não vjo nada. Pode estar memso debaixo do meu nariz, mas ainda assim arrisco a fazer esta pergunta idiota.
Pergunto isto porque quero tentar fazer uma moldura e não estou a conseguir por não encontrar a "pen tool" (ou então encontra-la, mas não saber usa-la).

Ana, eu agora não estou com o Photoshop aberto e não me lembro bem de onde é que ela ficava, mas penso que isto ajuda: em cada 'quadrado' daquela lista de ferramentas está muitas vezes mais de uma ferramenta. Vai carregando com o botão direito do rato em cada um e num deles vai estar listada a pen tool. Selecciona e já está. 

risa-chan | otani-kun
Akemi escreveu:Ana, eu agora não estou com o Photoshop aberto e não me lembro bem de onde é que ela ficava, mas penso que isto ajuda: em cada 'quadrado' daquela lista de ferramentas está muitas vezes mais de uma ferramenta. Vai carregando com o botão direito do rato em cada um e num deles vai estar listada a pen tool. Selecciona e já está.
Engraçado que eu já tinha procurado aí... No entanto voltei a procurar e lá estava ela

Obrigada

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.