Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Como trabalhar com o Photoshop CS2?

moonlight escreveu:bem...ca estou eu novamente c mais uma das minhas duvidas basicas..

komo e k se corta o fundo de uma imagem?
(no cs2)
ja procurei turtoriais mas n koncigo ver nenhum em k o façam...
Desiludido

Podes usar:
- a varinha mágica (selecciona zonas de cores semelhantes - clickas "delete" depois de seleccionada uma zona)
- o laço (sem o largares, vais contornando partes. Não tentes recortar o fundo todo à 1ª,vai aos bocadinhos... Seleccionas uma parte e "delete" seleccionas mais outra e "delete").
- o quadrado ou círculo (é como o lado... selecciona partes... a diferença é que é com aquela forma definida, e com o laço podes dar a forma que quiseres à região que seleccionas... É preferível o laço, sem dúvida.)
- a Pen Tool (para um trabalho mais profissional. Aconselho a pesquisa de um tutorial que te ensine a utilizá-la.)

... Ajudou? Embaracoso

P.S.: Quando procurares tutoriais, procura sempre em inglês! Em português nunca há nada.. mas em inglês há sempre tudo Wink

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
No Cs3 como se corta uma imagem?
Sorry a ignorância

*Há 3 anos nesta comunidade*

AMEI A.S.!

Pedro Potter escreveu:No Cs3 como se corta uma imagem?
Sorry a ignorância

Da mesma forma como se corta no Cs2 ou em qualquer outro photoshop.
Utilizando uma ou várias das ferramentas que mencionei no meu post anterior Wink

Existem alguns tutoriais em portugues br também e que são bastante complexos. Mas a maioria encontra-se em sites em que é preciso registar e tem umas 200 paginas (ou mais!).
Já tentei ler mas não passo das primeiras paginas.
:Embaracoso':

É muito complico mexer naquilo sim senhora mas se insistirmos aos poucos vamos lá mesmo sem tutoriais. Quando instalei o programa desconhecia o sistema de camadas daquilo então imaginem como não foi. Ia sempre fazer os trabalhos no paint e só não desinstalei o photoshop porque foi um achado ter encontrado em portugues e tudo.
Hoje em dia faço tudo nele. Qualquer imagem para editar lá estou eu a abrir o programa e já desisntalei todos os outros que usava.

Ter o programa em português também ajuda muito.
Ainda não consigo é fazer aquelas wallpapers lindos mas um dia irei chegar lá.

Tenho um tutorial em portugues br daquilo que parece explicar bastante bem as funções mais báscias. Se alguém precisar é só pedir. Very Happy

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
arigato S....
sim, acho k ajudou...hei-de tentr...axo k kd fizer um trbalho deecnte neste programa o ponho aki pa verem...e k se nao fossem vcx inda percebia dakilo mnx do k percebo...bigada a tods...
Razz

Maylene escreveu:Tenho um tutorial em portugues br daquilo que parece explicar bastante bem as funções mais báscias. Se alguém precisar é só pedir. Very Happy

podes-mo passar?
é k sou mesmo mt fraca nisto...
Rolling Eyes
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
moonlight escreveu:arigato S....
podes-mo passar?
é k sou mesmo mt fraca nisto...
Rolling Eyes

Passo-te sim! Wink
Preferes que te envie por mail?

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
pode ser p mail sim....
vou-te dar o meu p mp...
Embaracoso
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
Gente, tenho uma duvida Matreiro tipo eu já tive um tuto onde se aprendia a dar mais qualidade às fotos, mas perdi-o na formatação do meu PC antigo, por isso, não sei bem como fazer :s nem me recordo do site, mas tipo às vezes pra dar um ar especial às pics eu abro uma foto, duplico a foto, adiciono gaussian blur (na parte dos filtros blur), e depois crio outra layer, e vou mudando na opacidade, e na cena que diz normal, até ficar alguma coisa engraçosa, queria saber assim técnicas que vocês tenham, se for possivel Smile eu tenho esta e nalgumas coisas até resulta, mas noutras >_<
Bem, eu vim aqui pedir para postarem tutos de melhorar imagens, por asinhas de anjo e etc em imagens reais, pois eu ainda só sei trabalhar com pinceis e etc, e estás ferias gostava de aprender com imagens de pessoas reais Embaracoso

Bem, S, mostraste ai várias maneiras de recortar, eu até nem sei se já falaste da latinha da tinta Embaracoso É essa a ferramenta que eu uso Embaracoso Pode é não se chamar assim mas pronto XDD Bem, Pedro, eu nunca vi o Photoshop CS3, mas naquela tabela com as ferramentas, vai ao rectangulo do degradê, carrega com o botão direito.. depois lá em cima mudas de Normal para Apagar e já está.. eu faço assim, mas como eu nunca o vi, não sei LOL
não conhecia essa da latinha de tinta o.O Só a uso mesmo pra pintar xD

SofiaFlower, eu faço isso mesmo k tu disseste para melhorar imagens. Duplico a layer, aplico-lhe um Blur (Gaussian ou outro, consoante a foto - faço experiências para ver o melhor), depois mexo na opacity e na mode layer até ficar algo que eu aprecie...
Dou por vezes umas voltinhas ao contraste e brilha também...
E muito raramente mexo no esquema de cores.

Ah! Se tenho uma foto com boa qualidade mas muito escura, limito-me a duplicar a layer e a mexer na mode até não alterar cores nenhumas mas ficar mais clara. Ajudo com a lumininosidade e contraste tb.

Em relação a fotos escuras, faço o mesmo que tu S Wink ainda na Primavera, eu tirei umas fotos, ou melhor, um primo meu tirou-me, e a sala (espaço onde a foto foi tirada) tava muito escura, como o meu tlm (telemóvel) tem uma qualidade boazinha de imagem, nem me atrevi a mexer nela, no entanto dupliquei a layer e ou meti "Lighteen" ou "Screen" et voilá Very Happy ficou bem mais clarinha a foto, e ficou com um ar mais especial Matreiro

Makoto pra fazeres isso creio que tens de fazer por exemplo, abres um documento em branco, depois metes os brushes por exemplo asas de borboleta, "recortas" uma foto tua que tenha pelo menos o teu tronco/corpo inteiro, e depois copy and paste, por cima das asas, depois adicionas uns efeitos, mudas a cena do normal, tipo vais exprimentando, mais a opacity, de maneira a dar um toque "mais natural" ao efeito que pretendes Embaracoso eu cá tou a dizer isto, mas ainda tenho de testar, foi só uma ideia da mia cabeça iluminada (ou não Matreiro), resumindo, eu tenho mais fotografias de rosto, do que de corpo, logo, ainda não pude exprimentar Embaracoso
Desculpai a ignorância
Eu fiz um fundo e agora quero colar uma imagem por cima como faço?
Apropósito como se faz efeito de colocar uma imagem no fundo só que meia transparente exemplo (sign da moonlight):
Como trabalhar com o Photoshop CS2? - Página 10 Moonlightow6

AMEI A.S.!

Para pores uma imagem em cima de um fundo basta abrires o ficheiro com a imagem, e arrastá-la pra cima do fundo.

Para pores uma imagem semi-transparente, vais ao canto inferior direito, onde tens as layers, seleccionas a layer com a imagem pretendida, e mexes no valor q aparece logo em cima, onde diz "opacity". Smile

Kasei escreveu:Para pores uma imagem em cima de um fundo basta abrires o ficheiro com a imagem, e arrastá-la pra cima do fundo.
Ainda não percebi mas já percebi aquela do efeito

Very Happy

AMEI A.S.!

Fazes o fundo, depois vais a File e inseres a imagem.. depois mudas e tamanho e etc como queres, carregas no botão direito e carregas em Inserir.. Embaracoso
Sabem-me resolver esta dúvida??

Como é que se recortam as montagens à volta?
(ex. sign Makoto)

Por favor ajudem-me.....

Sign em construção.....
Olha eu faço assim, abro uma documento em transparente, duplico a layer e pinto tudo por exemplo em branco, depois com a borrachar, vou apagando as bordas, e eu própria faço os contornos Embaracoso espero ter ajudado Wink
Nani escreveu:Sabem-me resolver esta dúvida??

Como é que se recortam as montagens à volta?
(ex. sign Makoto)

Por favor ajudem-me.....

Nani, pra sign da Makoto tem duas maneiras:

Ao começar o trabalho, quando vais definir o tamanho da assinatura, seleciona na caixa "Backgrounds Content" a opção "transparent".
A sign não terá fundo branco.
Depois escolha nas tools a rounded retangle tool (onde está? Abaixo da ferramenta de texto tem uma caneta e um quadrado, escolha o quadrado e pressione em cima da setinha para aparecer as outras opções).
Arraste esta tool segurando o botão esquerdo do mouse, definindo seu tamanho.
A caixa ficará no tamanho desejado e você pode trabalhar dentro do quadrado preto (ou da cor que sai, tem que estar selecionado). Mas antes disso, tens que rasterizar o layer, pois ele está em forma de shape. Clica com o botão direito em cima do layer "shape 1" e selecione em rasterize layer.
Outra forma é trabalhar normalmente, mas sem esquecer de deixar a Backgrounds content em transparente.
Faça sua sign e junte todos os layers, selecionando em cima do último com o botão direito em "flatten image"
Cria um novo layer (new--->layer na barra de ferramentas) e faça o mesmo passo de criação da shape, inclusive rasteriza ele, vá nas tools e use a magic wrand em cima da shape. Troque para o layer da sign e vá em select---> inverse.
Aperte o botão delete e pronto, sua sign está recortadinha :Embaracoso':
Importante: pra ficar transparente, o formato é importante, deves salvá-la em .gif e .png, se salvares em .jpg vai ficar branquinha a parte recortada Embaracoso'
Espero ter ajudado!

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Ah e há uma pequena coisa...As imagens em .gif nem sempre ficam com qualidade, eu pra que tenham mais qualidade, guardo em "Save for web" e dependendo das cores que o trabalho tem meto o nº de cores em 128 ou no máximo: 256 Wink
eu normalmente abro um documento com um tamanho, depois uso ou uma moldura prédefinida, ou uso o rectândulo de selecionar, pinto de uma cor, faço novo lay e uso brushes e faço a montagem na zona seleciona e blá blá blá

sofia, eu n guardo em gif, prefiro guardar em png que tem mt mais qualidade Wink

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco