As vossas colecções de Sailor Moon
Já posso dizer que também tenho coisinhas da Sailor moon <3 Pelos anos, uma amiga minha do deviantART mandou-me um embrulho pelo correio (já não é a primeira vez que ela o faz, ela gasta tanto dinheiro ;____; só volumes de ccs já vao em 7
e um artbook de ccs também
) , e desta vez para além do "habitual" mandou-me um pacotinho com mini-envelopes (como os de convites de aniversário) e 2 blocos de notas de Sailor moon *O*
[Esta imagem já não existe]
Não é nada de especial, mas não consigo de deixar de sentir carinho e de achar fofinho <3 Já estão em segurança num cantinho especial da minha estante
e um artbook de ccs também
) , e desta vez para além do "habitual" mandou-me um pacotinho com mini-envelopes (como os de convites de aniversário) e 2 blocos de notas de Sailor moon *O* [Esta imagem já não existe]
Não é nada de especial, mas não consigo de deixar de sentir carinho e de achar fofinho <3 Já estão em segurança num cantinho especial da minha estante

miriam88 escreveu:Ahhh tambem quero...![]()
só eu é que nao tenho amigas assim para me mandarem coisas lindas. Sortuda!
Eu cá só tenho uma barbie da sailor Jupiter(desgosto visto eu ter pedido ao pai natal a sailor moon- Pai natal feio >T )
Ahahaha
Pois eu já conheço a pessoa em questão desde 2009, ela é uma querida <3 ohh *O* Eu no meu tempo acho q n vendia Barbie's de Sailor Moon...ter a barbie princesa ou a barbie dos jogos olimpicos era uma sorte

Quero partilhar a minha Chibikyara doll Sailor Moon Eternal com todos vocês.
Fiz um buy deste Goodie na banca da "KingPinBooks", representada e fornecida com fresh material para o evento mais lotado do ano da cultura Otaku in Lisbon até á presente data.
Esta doll descreve a desforra e a mudança do vento desde os meus doze anos. Nos anos 1995,96 Portugal era um país privado da cultura de Akiba e a InterNet era para os nerds da informática. No festival inter da Amadora conhecemos a selvagem subculture de Otaku. Pela primeira vez tinha mos um stand com a bd nipónica,Manga com o seu Flop (end for beginning in japanese style) de leitura e a primeira demonstração da arte do Cosplay.Um ano depois nasce a AniPop e tudo muda.(primeira organização de cultura otaku em Portugal) As nossa celebrações em apartamentos e festas privadas do Anime olhadas com espanto ganham casa e eu já não era tão aborrecido na escola por ser um menino do anime. Calma falar de Manga nesta década em q os tennis da moda eram uns NikeAir, era a mesma coisa que falar na igreja do demos.
Os euros na minha carteira da Dunas na verdade chamavam-se escudos e o "Dragon Ball" era um fenómeno que parava a minha Escola. Felizmente agora temos a oportunidade de falar sobre este Anime num Fórum(não pago) tão giza 8)c este. E temos a fnac onde se pode ter acesso gratuito ao Manga. Se hoje é difícil então naqueles tempos era impossivel. Pessoal parte me o coração quando oiço alguém que ama, dizer que não pode comprar o objecto da sua paixão.
Sou adepto de pagar aos artistas e anti-pirataria. Se não tenho dinheiro não "saco",porque isso é um roubo. Depois porque se gosto da Sempai Naoko Takeuchi, faço questão de lhe pagar c iva o seu ilustre e triunfal trabalho. Esta é a minha personal opinion, não uma crítica. Porque aquilo que cada um faz a si lhe diz respeito.
Deixo aqui então uma humilde foto da minha Serenidade que quebra para min esses tempos de privação cultural.
Fiz um buy deste Goodie na banca da "KingPinBooks", representada e fornecida com fresh material para o evento mais lotado do ano da cultura Otaku in Lisbon até á presente data.
Esta doll descreve a desforra e a mudança do vento desde os meus doze anos. Nos anos 1995,96 Portugal era um país privado da cultura de Akiba e a InterNet era para os nerds da informática. No festival inter da Amadora conhecemos a selvagem subculture de Otaku. Pela primeira vez tinha mos um stand com a bd nipónica,Manga com o seu Flop (end for beginning in japanese style) de leitura e a primeira demonstração da arte do Cosplay.Um ano depois nasce a AniPop e tudo muda.(primeira organização de cultura otaku em Portugal) As nossa celebrações em apartamentos e festas privadas do Anime olhadas com espanto ganham casa e eu já não era tão aborrecido na escola por ser um menino do anime. Calma falar de Manga nesta década em q os tennis da moda eram uns NikeAir, era a mesma coisa que falar na igreja do demos.
Os euros na minha carteira da Dunas na verdade chamavam-se escudos e o "Dragon Ball" era um fenómeno que parava a minha Escola. Felizmente agora temos a oportunidade de falar sobre este Anime num Fórum(não pago) tão giza 8)c este. E temos a fnac onde se pode ter acesso gratuito ao Manga. Se hoje é difícil então naqueles tempos era impossivel. Pessoal parte me o coração quando oiço alguém que ama, dizer que não pode comprar o objecto da sua paixão.
Sou adepto de pagar aos artistas e anti-pirataria. Se não tenho dinheiro não "saco",porque isso é um roubo. Depois porque se gosto da Sempai Naoko Takeuchi, faço questão de lhe pagar c iva o seu ilustre e triunfal trabalho. Esta é a minha personal opinion, não uma crítica. Porque aquilo que cada um faz a si lhe diz respeito.
Deixo aqui então uma humilde foto da minha Serenidade que quebra para min esses tempos de privação cultural.
ErniPon escreveu:Sou adepto de pagar aos artistas e anti-pirataria. Se não tenho dinheiro não "saco",porque isso é um roubo. Depois porque se gosto da Sempai Naoko Takeuchi, faço questão de lhe pagar c iva o seu ilustre e triunfal trabalho.
Então não deves de gostar de saber que o peluche que compraste, apesar de muito giro, é contrafeito.
Nem um tostão que a Naoko viu dele. 

Fico triste e desiludido com o post desnecessário principalmente por parte de ti Star Uranus.
Não sou ninguém para te dizer isto, mas penso que devias ser um exemplo de bom ambiente e promover a saudável convivência.
Apenas quis partilhar um dos artigos de coleção, que falso ou não, foi comprado e escolhido com carinho por mim.
Adequiri-o com grande esforço numa loja da comunidade que é construtiva e promove com novos eventos a cultura do Anime em Portugal. Quando a comprei não sabia se era um artigo genuíno ou não; até porque que "Sakura Card Captor" é da Toei Animation e ela trazia uma etiqueta totalmente em japonês, que dificulta a sua leitura.
Não estou aborrecido mas sim triste e decepcionado.
Sem ter o mínimo dos mínimos de prazer nisso. Decidi remover a foto daquilo que para mim é mais que um simples boneco.
Não vim a este tópico para perguntar se este artigo era original, mas sim para tentar enriquecer o seu conteúdo com algo da minha coleção.
A principio ponderei mostrar o Manga, mas pensei que era mais simpático partilhar a minha serenida-chan.
Domo Arigatou pela recepção tão intressante sobre a minha coleção.
Não sou ninguém para te dizer isto, mas penso que devias ser um exemplo de bom ambiente e promover a saudável convivência.
Apenas quis partilhar um dos artigos de coleção, que falso ou não, foi comprado e escolhido com carinho por mim.
Adequiri-o com grande esforço numa loja da comunidade que é construtiva e promove com novos eventos a cultura do Anime em Portugal. Quando a comprei não sabia se era um artigo genuíno ou não; até porque que "Sakura Card Captor" é da Toei Animation e ela trazia uma etiqueta totalmente em japonês, que dificulta a sua leitura.
Sem ter o mínimo dos mínimos de prazer nisso. Decidi remover a foto daquilo que para mim é mais que um simples boneco.
Não vim a este tópico para perguntar se este artigo era original, mas sim para tentar enriquecer o seu conteúdo com algo da minha coleção.
A principio ponderei mostrar o Manga, mas pensei que era mais simpático partilhar a minha serenida-chan.
ErniPon escreveu:Fico triste e desiludido com o post desnecessário principalmente por parte de ti Star Uranus.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ernipon, deves ter percebido mal o que o Uranus disse ou levaste demasiado a fundo a questão, porque a meu ver, e acredito que assim o seja não foi, de todo, num sentido de crítica à tua atitude de postar aqui parte da tua colecção - como é claro - mas sim apenas um comentário ao que disseste comparativamente a essa mesma compra que não se enquadra no "faço questão de lhe pagar c iva o seu ilustre e triunfal trabalho"... apenas isso!
Aconselho-te a fazer uma nova leitura porque não precisas de te sentir mal com uma opinião. E ele promove a saudável convivência como tu dizes mas também não deixa de ser um membro que se pode expressar acerca do que lê.

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
tipo, lol, não vi qual foi a ofensa, foi apenas uma constatação :b O Uranus não disse nada de mais, era excusada essa reacção (e o que é uma pena, pois eu gosto imenso de "cuscar" as vossas coisinhas, até porque eu não tenho nada do tipo
) Ou então percebeste mal.
Eu também sou adepta dos objectos originais, e há uns quantos que (apesar de não serem de sailormoon) gostava mesmo de ter se não custassem uma fortuna e só se vendessem no Japão. Ninguém te disse que não o devias cá pôr ou não por ser original (ou não). Porque, pelo que me parece da tua conversa, pensavas que a tua boneca/peluche/whatever era original
tirando isto e olhando para as colecções do Frances e do Uranus, acho que vou ali assaltar um banco e já venho. ou jogar no euromilhões. ok não.
) Ou então percebeste mal.Eu também sou adepta dos objectos originais, e há uns quantos que (apesar de não serem de sailormoon) gostava mesmo de ter se não custassem uma fortuna e só se vendessem no Japão. Ninguém te disse que não o devias cá pôr ou não por ser original (ou não). Porque, pelo que me parece da tua conversa, pensavas que a tua boneca/peluche/whatever era original

tirando isto e olhando para as colecções do Frances e do Uranus, acho que vou ali assaltar um banco e já venho. ou jogar no euromilhões. ok não.

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Oh ErniPon, também não precisas de ficar assim.
O Uranus apenas te deu uma informação que julgou que não soubesses. Ele nunca disse que o boneco era feio e muito menos que devesses ter vergonha por tê-lo comprado e partilhado a tua felicidade conosco.
Eu própria ofereceram-me uma boneca da Sailor Moon, que até podia ser falsa, mas fiquei tão contente quando a recebi que também partilhei uma foto aqui no fórum. Mas se a tivesse comprado e ela fosse falsa, preferia que alguém mo dissesse, mais que não fosse para eu ficar a saber a verdade.
O Uranus apenas te deu uma informação que julgou que não soubesses. Ele nunca disse que o boneco era feio e muito menos que devesses ter vergonha por tê-lo comprado e partilhado a tua felicidade conosco.
Eu própria ofereceram-me uma boneca da Sailor Moon, que até podia ser falsa, mas fiquei tão contente quando a recebi que também partilhei uma foto aqui no fórum. Mas se a tivesse comprado e ela fosse falsa, preferia que alguém mo dissesse, mais que não fosse para eu ficar a saber a verdade.

Ohh Ernipon...era tao lindo quem me dera ter algo assim tao lindo, mesmo nao sendo original, daria uns bons trocos por aquilo...Não devias ter removido a foto, nao havia necessidade! Poe la de novo a tua boneca peluche da sailor moon:) sim?! E nao leves o comentario tao a serio, nao leves as coisas tao a peito!
ErniPon escreveu:Fico triste e desiludido com o post desnecessário principalmente por parte de ti Star Uranus.Ena pah, percebeste mesmo mal o meu comentário.![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
De longe ser minha intenção desvalorizar a tua colecção, nada disso mesmo. 
Antes de mais, quero dizer-te que tenho não um mas vários objectos de Sailor Moon que são contrafeitos, são falsificados e não é por isso que gosto mais ou menos deles ou que valorizo mais os licenciados/oficiais. O valor somos nós que lhes damos e alguns dos meus objectos preferidos são mesmo falsificados, porque os tenho há muitos anos.
Agora, tentando justificar o que disse, apesar de achar que não era necessário, uma vez que até citei o teu comentário: tal como já o disseram, na sequência da tua mensagem, disse que o peluche é contrafacção por teres dito que, e volto a citar:
ErniPon escreveu:Sou adepto de pagar aos artistas e anti-pirataria. Se não tenho dinheiro não "saco",porque isso é um roubo. Depois porque se gosto da Sempai Naoko Takeuchi, faço questão de lhe pagar c iva o seu ilustre e triunfal trabalho.Foi apenas e só por causa disto. E, aliás, até disse que o peluche é giro. E, realmente, é giro. Se o visse à venda a um preço mais acessível (calculo que tenha custado à volta de 30 euros, certo?), até seria capaz de o comprar.

Portanto, não havia razão para te sentires ofendido/decepcionado/aborrecido. Não era essa a minha intenção.
Volta lá a pôr a foto, mesmo que seja num novo post. Ainda hei-de tirar uma foto às coisas preferidas da minha colecção, para veres o que é uma falsificação mesmo feia e que se topa a léguas e, mesmo assim, as adoro.

Já agora, se compraste um objecto que é contrafeito, a culpa não é tua, uma vez que não sabias ou não conseguiste reconhecer. Se isso te faz confusão, vai à loja e reclama. Eles têm a obrigação de te devolver o dinheiro porque é proibida a venda de produtos falsificados/contrafeitos. Aliás, nem consigo perceber como é que as lojas de merchandise japonês conseguem vender tantos objectos contrafeitos, quando deviam de ser os primeiros a ser contra a pirataria, quanto mais não seja, por respeito aos clientes. Mas isso é outra conversa...

Star Uranus de facto até tens razão e eu compreendo na integra tudo o que escreveste. Não consegui reagir de outra maneira e se calhar levo este anime demasiado a sério para muitas vezes defender os meus pontos com paixão,emoção exorbitada. Devo esclarecer que quando postei que "Que fazia questão de pagar c iva o trabalho da NTakeuchi" sublinhei que era a minha convicção de fã, e não uma crítica sarcástica para aqueles que agem de forma diferente. O meu intento foi espelhar que compreendo os fãs e percebo na primeira pessoa a sua tristeza, porque já enfrentei o mesmo. Eu já sabia que este artigo era falso quando fiz o post da foto. E lembro-me de pensar, o quão divertido foi dar uma retrospectiva do que foi a época mais rebuscada dos 90. Tinha partilhado com sentimento a minha experiência, quando depois percebi que se calhar não tinha valido apena. O único ponto em que se falaria era na linha que transcrevi atrás. Cada vez que faço um post neste fórum tento ao máximo acrescentar algo de novo,apostando mais na qualidade que na quantidade ao ponto do meu melhor amigo comentar que eu devia ser mais sintético e dizer q por serem longos ninguém os vai ler ou devia guardar. Agora que percebi que a tua atitude foi relaxada e não desagradável eu também te peço desculpa porque percebi agora que não querias ser mal intencionado. Logo que poder eu reponho a foto. Desculpa mais uma vez osucedido
Ora benhe, venho deixar aqui umas fotos do meu Altar de Relíquias onde ninguém mexe sem lavar as mãos

Como disse da outra vez em que pus fotos aqui, algumas dessas coisas já tenho desde criança, como é o caso daquelas 5 pequenas bonecas feias que estão encostadas ao Artbook. A Moon, pobresinha, lutou muitas vezes com o Ranger Vermelho e perdia sempre. Por isso, a pobre alma ficou sem um braço e uma perna. 
O que está a negrito é oficial/licenciado. O que não está é da loja dos 300, chinas, etc.
Lá atrás: Manga que está agora a ser publicado em inglês; mealheiro com uma bola em cima; dois estojos em lata; pacote onde vinha uma boneca gashapon italiana.
À frente: 3 bonecas "spaguetti"; ceptro versão 2011; ímanes PGSM.
Manga completo, em francês; bonecas tipo gashapon lançadas em Itália em 2011; ímanes PGSM.
Lá muito atrás: duas cadernetas publicadas cá; 3 revistas espanholas, 4 livros para pintar publicados cá; boneca da mercúrio; 3 DVD da primeira temporada, com a adorável dobragem americana; um daqueles coisos de pendurar na porta para não incomodar; uma boneca da Mercúrio; um relógio despertador:
Um bocadinho mais para a frente: um quadro que encontrei há pouco tempo numa loja dos chinas; 2 peluches; um mealheiro; um isqueiro; cromos da segunda caderneta; um relógio de pulso; duas bonecas "petit soldier" com duas cartas incluídas.
O que está a servir de chão é um balão lançado em Itália no ano passado, mas que há cá à venda em feiras e coisas do género.
Lá atrás: edição francesa do primeiro Artbook; encostadas estão 5 bonecas (não se vê a da Vénus); uma boneca SD da Mercúrio (aquela pequenina); um peluche da Usagi; 4 gashapons (as duas Moons e a Chibi-Moon são originais, a Mercúrio não); uma bolsa que se ganhava ao juntar os pontos que vinham com os cromos da segunda caderneta; 3 pins; e um lindíssimo alfinete da segunda temporada que fiz quando não tinha mais que fazer.
E pronto, é isso.
As minhas coisas preferidas são o manga francês, que me foi oferecido e as coisas que tenho desde criança, pelo valor sentimental. 
Aproveito para dizer que tenho umas coisinhas para vender e que em breve, espero, dou mais informações.

O que está a negrito é oficial/licenciado. O que não está é da loja dos 300, chinas, etc.
Lá atrás: Manga que está agora a ser publicado em inglês; mealheiro com uma bola em cima; dois estojos em lata; pacote onde vinha uma boneca gashapon italiana.
À frente: 3 bonecas "spaguetti"; ceptro versão 2011; ímanes PGSM.
Manga completo, em francês; bonecas tipo gashapon lançadas em Itália em 2011; ímanes PGSM.
Lá muito atrás: duas cadernetas publicadas cá; 3 revistas espanholas, 4 livros para pintar publicados cá; boneca da mercúrio; 3 DVD da primeira temporada, com a adorável dobragem americana; um daqueles coisos de pendurar na porta para não incomodar; uma boneca da Mercúrio; um relógio despertador:
Um bocadinho mais para a frente: um quadro que encontrei há pouco tempo numa loja dos chinas; 2 peluches; um mealheiro; um isqueiro; cromos da segunda caderneta; um relógio de pulso; duas bonecas "petit soldier" com duas cartas incluídas.
O que está a servir de chão é um balão lançado em Itália no ano passado, mas que há cá à venda em feiras e coisas do género.
Lá atrás: edição francesa do primeiro Artbook; encostadas estão 5 bonecas (não se vê a da Vénus); uma boneca SD da Mercúrio (aquela pequenina); um peluche da Usagi; 4 gashapons (as duas Moons e a Chibi-Moon são originais, a Mercúrio não); uma bolsa que se ganhava ao juntar os pontos que vinham com os cromos da segunda caderneta; 3 pins; e um lindíssimo alfinete da segunda temporada que fiz quando não tinha mais que fazer.
E pronto, é isso.
As minhas coisas preferidas são o manga francês, que me foi oferecido e as coisas que tenho desde criança, pelo valor sentimental. 
Aproveito para dizer que tenho umas coisinhas para vender e que em breve, espero, dou mais informações.

É desta que me dá o treco lareco, isso é tudo teu
É realmente fascinante ver a tua colecção, um armário cheio de relíquias da Sailor Moon, eu babei-me e chorei ao ver a tua colecção, isso sim foi dedicação, agora podes fazer inveja a muitos, mas podes já contar comigo, eu neste preciso e exacto momento invejo-te
É realmente fascinante ver a tua colecção, um armário cheio de relíquias da Sailor Moon, eu babei-me e chorei ao ver a tua colecção, isso sim foi dedicação, agora podes fazer inveja a muitos, mas podes já contar comigo, eu neste preciso e exacto momento invejo-te

Muitoo Obrigadooo Amigo Secreto
3/4 nesta comunidade!
Acho que morri ....Bahhhh quero!!!!
Tou aqui com uma crise enorme de dor de cotovelo.
OH Star Uranus, com o que ai tens já podias abrir um museu a pagarem para verem essas reliquias! Epa agora com essa ultima informação fiquei mesmo curiosa...bem começar a poupar uns trocos...ou descobrir onde guardas isto pa fazer um assalto!
Tou aqui com uma crise enorme de dor de cotovelo.
OH Star Uranus, com o que ai tens já podias abrir um museu a pagarem para verem essas reliquias! Epa agora com essa ultima informação fiquei mesmo curiosa...bem começar a poupar uns trocos...ou descobrir onde guardas isto pa fazer um assalto!

ZezinhoSMTV escreveu:É desta que me dá o treco lareco, isso é tudo teuNossa, que exagero, Zezinho.![]()
É realmente fascinante ver a tua colecção, um armário cheio de relíquias da Sailor Moon, eu babei-me e chorei ao ver a tua colecção, isso sim foi dedicação, agora podes fazer inveja a muitos, mas podes já contar comigo, eu neste preciso e exacto momento invejo-te![]()
Mas obrigado! 
É muita dedicação sim senhor. A crise chega a todo o lado e, não sendo rico, vou juntando dinheiro aos poucos até poder comprar alguma coisa. Não me invejes, que inveja é feia.
Aprende comigo: vai ao youtube e procura vídeos de pessoas a abrir caixas de encomendas de coisas de SM (pesquisa por qualquer coisa como "unboxing Sailor Moon") e imagina que és tu quem está a abrir a caixa e a receber aquelas coisas. Foi assim que deixei de invejar coleções realmente gigantescas de SM. Apesar de já ter muitas coisas, ainda não consegui (nem me parece que vá conseguir tão cedo) ter as que mais queria, que são o segundo alfinete da SM, a caixinha de música e as canetas das Outer. 
miriam88 escreveu:Epa agora com essa ultima informação fiquei mesmo curiosa...bem começar a poupar uns trocos...Por estes dias envio-te uma MP com uma espécie de "preview" das coisas, para teres uma ideia e, assim, se estiveres interessada, vais juntando uns trocos.

Tinoco escreveu:Uranus! Tás preso por ter tanta coisa de Sailor Moon XDAgora falas-te bem Tinoco, junto-me a ti e prendê-mo-lo, e quem sabe repartimos as tão desejadas relíquias
Simplesmente não te perdoo XD
Isto devia ser ilegal tu teres tanta coisa XD

Muitoo Obrigadooo Amigo Secreto
3/4 nesta comunidade!
Tens de entrar para responderes neste tópico.
NOVOS.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.