As vossas colecções de Sailor Moon
MuninaDy escreveu:E eu expressei o meu ponto de vista.MuninaDy escreveu:Mas isto é apenas o meu ponto de vista
Leste mesmo tudo o que disse??
Não estou a dizer que não compreendo, estou a dizer que é apenas o meu ponto de vista... está descansado que não faço mais comentários "infelizes"...
Blessed Be...

MuninaDy escreveu:Bequinhas, não achas que isso é um pouco exagerado?? Tu podes gostar de Sailor Moon agora e deixar de gostar daqui a uns anos, e depois olhas para trás e vês o dinheiro que gastaste em coisas sem uso...
Eu cá acho que é melhor contentarmo-nos com o próprio anime e quanto muito com os mangás...
Mas isto é apenas o meu ponto de vista
Ok eu provavelmente não tenho sido um membro muito activo aqui no fórum...mas enough is enough
Quando pensaste em exprimir essa tua opinião reparaste onde o estavas a fazer? Isto é um tópico sobre colecções de Sailor Moon, inclui tudo o que seja artigos de Sailor Moon. Quer gostes ou não é o que algumas fazem, nem que seja por uma "pequena" coisa chamada P-A-I-X-Ã-O. E não, não estou a falar daquela paixão de "eu hoje amo-te muito Fábio
" e passada uma semana aparece-te um Márcio à frente e passas a Amar e a Adorar o Márcio ( nome e exemplo completamente random
só para provar my point ) Anyway, Essa tua "filosofia" é um bocado idiota desculpa que te diga. Assim sendo, por exemplo, eu hoje não comprava o iPhone4 porque daqui a 10 anos vamos ter o iPhone14 com um monte de funcionalidades novas, logo seria idiota gastar dinheiro agora. o mesmo seria gastar daqui a 10 porque passados outros 10 anos estaria desactualizado. Isto aplica-se a tudo, roupa, tv's, whatever.
Ok, quiseste expressar a tua opinião right? Agora limitas-te a ter de ouvir a opinião dos outros e se conseguires, argumentares o melhor possivel contra os meus argumentos ou os de qualquer outra pessoa que te faça frente, o que é perfeitamente normal porque isto é um fórum relacionado com Sailor Moon e muita gente possui uma verdadeira paixao pelo manga/anime. Se não for este, é outro qualquer. Se queres saber, senti-me um pouco...ofendida? com este teu pequeno comentário. Sendo assim Ninguém faria figuras, mangas, artbooks e posters. Com este comentário parece-me que não possuis nenhuma consideração pelo trabalho de quem cria as historias, pois caso nao saibas, quando compras estes items estás a ajudar o criador.

Se toda a gente pensasse assim... onde estaria Planeta Agostini e enfins.
Sei que já expressaram a vossa opinião e bem, e a minha vai ser apenas mais uma, mas não posso deixar de comentar.
Isso nem é só uma ofensa como estar a dizer que na própria infância nunca ligou a cadernetas, tazos ou às colecções como, por exemplo, "Era uma vez... a Vida".
E posso agora ser "grande" (1.55 é grande, tá?) mas quantas vezes passo no escritório e sorrio involuntariamente de ter essa colecção do "Era uma vez... a Vida" toda alinhada, ou as "Bonecas do Mundo" que por muito que agora me assustem, me traz memórias do cuidado que tinha para não se partirem, ou mesmo a colecção dos minerais que a minha irmã fez... Se foi inútil? Não. Ainda há pouco tempo a minha afilhada se serviu desses livros e cassetes. E na altura, a curiosidade e êxtase que me invadia em ver a nova boneca e enfins era enorme!
E mesmo colecções "livres de entidades": lembro a dos selos, moedas e dos pacotes de cafés e de ter pena de não fazer esta última já que o meu pai trabalhou muitos anos na Delta e até mesmo aqueles da Nicola são para coleccionar.
Mas, sobretudo, uma colecção não é apenas o produto em si mas muitas vezes o valor sentimental incutido nele; de quem deu, quando deu, qual foi a minha reacção ao receber... sei lá.
Falo eu mesmo não tendo uma colecção de Sailor Moon adoraria saber das coisas que eu mesma fiz mas que quando mudei de casa devo ter perdido, ou as minhas duas chibi Usagi e Ami --' . Mas tenho uns mangas em francês da Fnac que têm muito valor sentimental... O meu pai faleceu há 9 anos e foi ele que mos ofereceu, eu pedi o primeiro e ele trouxe-me outros nas viagens que fez; um deles, foi poucos dias antes de morrer.
São crianças em nós ou não, é o gosto por algo, criado por nós por vezes, já que é também para muitos um hobbie - lembrando pessoas que fazem barquinhos com as próprias mãos ou cosplay dos quais julgo que quem elabora os fatos também deve sentir um orgulho enorme ao estar concluído... Se não é nada de doentio, nem pouco saudável então... qual o problema?
Enfim, é a mesma coisa que dizer que é um desperdício dar um boneco a uma criança porque quando tiver 15 anos não vai ligar nenhuma e só vai estar no quarto a ganhar pó, mas facto é que ninguém tira a alegria dessa criança quando o tinha e de que, quem sabe, se ela não o quer mais possa fornecer essa mesma alegria a outra criança.
Sei que já expressaram a vossa opinião e bem, e a minha vai ser apenas mais uma, mas não posso deixar de comentar.
Isso nem é só uma ofensa como estar a dizer que na própria infância nunca ligou a cadernetas, tazos ou às colecções como, por exemplo, "Era uma vez... a Vida".
E posso agora ser "grande" (1.55 é grande, tá?) mas quantas vezes passo no escritório e sorrio involuntariamente de ter essa colecção do "Era uma vez... a Vida" toda alinhada, ou as "Bonecas do Mundo" que por muito que agora me assustem, me traz memórias do cuidado que tinha para não se partirem, ou mesmo a colecção dos minerais que a minha irmã fez... Se foi inútil? Não. Ainda há pouco tempo a minha afilhada se serviu desses livros e cassetes. E na altura, a curiosidade e êxtase que me invadia em ver a nova boneca e enfins era enorme!
E mesmo colecções "livres de entidades": lembro a dos selos, moedas e dos pacotes de cafés e de ter pena de não fazer esta última já que o meu pai trabalhou muitos anos na Delta e até mesmo aqueles da Nicola são para coleccionar.
Mas, sobretudo, uma colecção não é apenas o produto em si mas muitas vezes o valor sentimental incutido nele; de quem deu, quando deu, qual foi a minha reacção ao receber... sei lá.
Falo eu mesmo não tendo uma colecção de Sailor Moon adoraria saber das coisas que eu mesma fiz mas que quando mudei de casa devo ter perdido, ou as minhas duas chibi Usagi e Ami --' . Mas tenho uns mangas em francês da Fnac que têm muito valor sentimental... O meu pai faleceu há 9 anos e foi ele que mos ofereceu, eu pedi o primeiro e ele trouxe-me outros nas viagens que fez; um deles, foi poucos dias antes de morrer.
São crianças em nós ou não, é o gosto por algo, criado por nós por vezes, já que é também para muitos um hobbie - lembrando pessoas que fazem barquinhos com as próprias mãos ou cosplay dos quais julgo que quem elabora os fatos também deve sentir um orgulho enorme ao estar concluído... Se não é nada de doentio, nem pouco saudável então... qual o problema?
Enfim, é a mesma coisa que dizer que é um desperdício dar um boneco a uma criança porque quando tiver 15 anos não vai ligar nenhuma e só vai estar no quarto a ganhar pó, mas facto é que ninguém tira a alegria dessa criança quando o tinha e de que, quem sabe, se ela não o quer mais possa fornecer essa mesma alegria a outra criança.

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
Não bequinhas, eu é que tenho de te pedir desculpa. Quem exagerou no meio disto tudo fui eu.
Peço-te desculpas...
Dumpling*: gostei da maneira calma como expuzeste o teu ponto de vista, e agradeço-te imenso por isso.
Não vou responder a mais nada que tenha a ver com esta "discussão" pois prefiro que tudo fique em àguas de bacalhau do que acender ainda mais a discussão, coisa que acho que não seja necessária, de todo
Peço-te desculpas...
Dumpling*: gostei da maneira calma como expuzeste o teu ponto de vista, e agradeço-te imenso por isso.
Não vou responder a mais nada que tenha a ver com esta "discussão" pois prefiro que tudo fique em àguas de bacalhau do que acender ainda mais a discussão, coisa que acho que não seja necessária, de todo

oi eu sei que ainda não devia fazer estes comentários até porque voces tem mais esperiencia aqui mas olhem só vou dizer uma coisa rapida: DEIXEM A RAPARIGA SONHAR
( não vos estou a ofender)
Bequinhas exagerante tal como já sabes, mas prontos HÁ raparigas com 18-9 que ainda são mais exageradas....
A Bequinhas adora a sailor mas pelo que percebi não tem no pais dela nada da sailor moon... Eu também não tem nada por agora ... Mas tenho uma dúvida: aquela de ires ao japão chocou-me, tu queres ir para o japão velas ou queres ir por outros motivos? que não percisas de referir é claro....
e aquela de comprares tudinho eu penso que estavas a brincar por n sei se és como eu mas eu mas eu também gostava de comprar tudo mas não compro... olha tenho de ir
beijos e desculpem por acrescentar mais este comentário...
espero que sejamos amigos
( não vos estou a ofender)Bequinhas exagerante tal como já sabes, mas prontos HÁ raparigas com 18-9 que ainda são mais exageradas....
A Bequinhas adora a sailor mas pelo que percebi não tem no pais dela nada da sailor moon... Eu também não tem nada por agora ... Mas tenho uma dúvida: aquela de ires ao japão chocou-me, tu queres ir para o japão velas ou queres ir por outros motivos? que não percisas de referir é claro....
e aquela de comprares tudinho eu penso que estavas a brincar por n sei se és como eu mas eu mas eu também gostava de comprar tudo mas não compro... olha tenho de ir
beijos e desculpem por acrescentar mais este comentário...
espero que sejamos amigos
]
OBRIGADA AMIGO SECRETO NÃO TENHO PALAVRAS... ACREDITA!
OBRIGADA AMIGO SECRETO NÃO TENHO PALAVRAS... ACREDITA!
Obrigada Marelise.... entrentanto as dúvidas :
1º- Tenho lá pessoas de quem gosto muito
, e gostava de lá ir.... enfim tb para ver um pouco de sailor moon....
O do comprar tudinho como já disse a bocado eu passei-me é que esta semana para mim foi muito cansativa.... comprar tudinho não até porque se não nao havia dinheiro... obrigada
Haruka eu sei a idade que tenho, mas ainda sou uma rapariga muito sonhadora... espero não te estar a ofender mas prontos desculpa asserio não digo mais nada....
BEIJOS
1º- Tenho lá pessoas de quem gosto muito
, e gostava de lá ir.... enfim tb para ver um pouco de sailor moon.... O do comprar tudinho como já disse a bocado eu passei-me é que esta semana para mim foi muito cansativa.... comprar tudinho não até porque se não nao havia dinheiro... obrigada
Haruka eu sei a idade que tenho, mas ainda sou uma rapariga muito sonhadora... espero não te estar a ofender mas prontos desculpa asserio não digo mais nada....
BEIJOS

'Há dois anos nesta comunidade fantástica' *-*
LOL não vou estar a continuar o drama mas cada um sabe o que é que faz ao dinheiro que tem... tipo wtf
Eu também alto desperdício as pitas que gastam o dinheiro todo em bieber e hannah montana, tokio hotel e morangos com açúcar mas temos todos gostos diferentes, elas também podem odiar a coreanada e japonesada toda em que eu gosto de estourar o dinheiro. Já pra não falar de coisas de cosplay -rs
Mas esqueçam o que disse, quem diz que investir em Sailor Moon é como mandar dinheiro pró esgoto deve ser cego LOL
Um ceptro/medalhão nos anos 90 era quase ao preço da chuva e agora no ebay se encontrarem a menos de 300 euros é sorte, 80 euros no mínimo, fora as taxas da alfândega que seriam.
E coisinho, continuando com o tópico, olhem a minha Luna do Live-action bué de fixe que eu comprei há uns meses e vinda do Japão
E veio mesmo na altura do sismo no Japão, cheia de radiação por dentro 
Veio sem caixa e não tem a luazinha no colar mas trabalha e não tá rota, é o que importa <3
E a vendedora deu-me um coisinho de fazer bolinhas de sabão como prenda

Eu também alto desperdício as pitas que gastam o dinheiro todo em bieber e hannah montana, tokio hotel e morangos com açúcar mas temos todos gostos diferentes, elas também podem odiar a coreanada e japonesada toda em que eu gosto de estourar o dinheiro. Já pra não falar de coisas de cosplay -rs
Mas esqueçam o que disse, quem diz que investir em Sailor Moon é como mandar dinheiro pró esgoto deve ser cego LOL
Um ceptro/medalhão nos anos 90 era quase ao preço da chuva e agora no ebay se encontrarem a menos de 300 euros é sorte, 80 euros no mínimo, fora as taxas da alfândega que seriam.
E coisinho, continuando com o tópico, olhem a minha Luna do Live-action bué de fixe que eu comprei há uns meses e vinda do Japão
E veio mesmo na altura do sismo no Japão, cheia de radiação por dentro 
Veio sem caixa e não tem a luazinha no colar mas trabalha e não tá rota, é o que importa <3

sofiatsukino escreveu:Podem me dizer se em Londres vende se objectos da sailor moon?Agora não sei se se encontra alguma coisa facilmente, mas penso que não. A partir de Setembro encontras manga.
Como vou la este ano, gostava de comprar lembranças e nada melhor que objectos da sailor moon
Ice Moon escreveu:Mas esqueçam o que disse, quem diz que investir em Sailor Moon é como mandar dinheiro pró esgoto deve ser cego LOLFoi o que eu disse, burra.

Ice Moon escreveu:E coisinho, continuando com o tópico, olhem a minha Luna do Live-action bué de fixe que eu comprei há uns meses e vinda do JapãoTens tanto jeito pra fazer roupas pra cosplay e tal e ainda não puseste uma luazinha no peluche?E veio mesmo na altura do sismo no Japão, cheia de radiação por dentro

MuninaDy escreveu:Não bequinhas, eu é que tenho de te pedir desculpa. Quem exagerou no meio disto tudo fui eu.
Peço-te desculpas...
Peço desculpa se a minha paixão não me deixa ser calma
Eu pessoalmente, qd sairem os mangas em inglês, faço questão de tentar compra-los sempre que conseguir, porque eu li o manga na net, mas considero muito importante apoiar o trabalho da autora.
I ice, gosto mesmo da tua Luna <3 Aposto que faz companhia ao teu Kero

E pronto, enough is enough right?
Star Uranus escreveu:
Ice Moon escreveu:Mas esqueçam o que disse, quem diz que investir em Sailor Moon é como mandar dinheiro pró esgoto deve ser cego LOLFoi o que eu disse, burra.
Deixa-me ;_;
Star Uranus escreveu:Ice Moon escreveu:E coisinho, continuando com o tópico, olhem a minha Luna do Live-action bué de fixe que eu comprei há uns meses e vinda do JapãoTens tanto jeito pra fazer roupas pra cosplay e tal e ainda não puseste uma luazinha no peluche?E veio mesmo na altura do sismo no Japão, cheia de radiação por dentro
Mas fica feio uma lua sem ser de plastico

Ice Moon escreveu:Star Uranus escreveu:Ice Moon escreveu:Mas esqueçam o que disse, quem diz que investir em Sailor Moon é como mandar dinheiro pró esgoto deve ser cego LOLFoi o que eu disse, burra.
Deixa-me ;_;Star Uranus escreveu:Ice Moon escreveu:E coisinho, continuando com o tópico, olhem a minha Luna do Live-action bué de fixe que eu comprei há uns meses e vinda do JapãoTens tanto jeito pra fazer roupas pra cosplay e tal e ainda não puseste uma luazinha no peluche?E veio mesmo na altura do sismo no Japão, cheia de radiação por dentro
(cá venho eu intrometer-me...mêh mas inês já deve tar habituada)
Uranus , a Ice gosta de fazer as coisas com calma. Olha o cosplay trap-version do Ciel XD Mas ainda bem que é assim, ao menos faz com calma e bem e não às 3 pancadas <3 pode é ter problemas com as chatas double-faces q depois vao plantar mentiras
E Ice, essa cena das bolhinhas é fixe? - lembrei-me de perguntar

Ice Moon escreveu:OK, és mesmo burra.Star Uranus escreveu:Ice Moon escreveu:E coisinho, continuando com o tópico, olhem a minha Luna do Live-action bué de fixe que eu comprei há uns meses e vinda do JapãoTens tanto jeito pra fazer roupas pra cosplay e tal e ainda não puseste uma luazinha no peluche?E veio mesmo na altura do sismo no Japão, cheia de radiação por dentro
Sabes aquelas pessoas de olhos em bico que abrem lojas em qualquer buraco? Nessas lojas há tudo o que é tralha, por isso, também encontras uma luazinha de plástico.
Ice Moon escreveu:Sei sei, mas esqueceste-te que moro num deserto e que até os chinas não têm nada![]()
E ya Diana, éQuer dizer, mais ou menos, eu estrago tudo e o pauzinho *-rs* tá meio torto *omg -rs* e tá quase a cair
hey hey então? ;_____; pronto agora a tua mini-moon ja n pode lançar bolhas como a sailor bolhinhas :<
OMG ICe*-*
Tens uma LUna em pluche !!!
Que coisa mais fofa*-*
Também quero*-*
Tens uma LUna em pluche !!!

Que coisa mais fofa*-*
Também quero*-*

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Também gostava de ter algumas coisas da Sailor Moon, mas nunca encontrei nenhum site de jeito para mandar vir
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.