Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

As 7 Maravilhas de Portugal e do Mundo.

lol!
fogo!
tas mesmo indignada!
bem tens ai coisas que eu cncordo e outras que nao, mas sao tudo opinioes!

I will always love,and i'll think of you...because i'm your lady and you are my man!
Pois um pouco usagi_necax, porque após 4 anos de estudo de monumentos de Portugal, fico triste que as pessoas votem só por giro ou feio e nao saberem realmente o porque da nomeação dos monumentos, o seu valor historico por exemplo, visto que Portugal é conhecido não só pelas suas 'belas' praias, mas também pelo nosso conteudo historico!!
'Endymion..next time, we will reborn on the same planet, and we will be happy!'

By moonzitah at 2010-07-20
LOL...AS PIRAMIDES NÂO FAZIAM PARTE DA LISTA... pq já pertençem as 7 maravilhas (antigas) ...foi um erro do site lol.

quanto ao resto concordo com o sammu, e com outras opiniões. Acho que 7 é mt pouco paar as belezas que há por ai..

As da natureza é q me vou ver aflita para decidir LOL

Muito obrigado!
________
"Did you say it? "I love you"..."I don't ever want to live without you"..."You change my live" did you say it? ... make a plane
set a goal , work toward it, but ever now and then, look around , drink it in...cause this is it, it might all be gone tomorrow."
Foi pena o Stoneage nao ter sido escolhido i.i
Apesar de aquilo ser só um monte de pedras, é um monte de pedras especial...nao sei bem explicar porque, mas é lindo *-*

Fanfic: A Saga de Syllviane (Capítulo 4(parte IV) postado dia 03/05!)
Eu fiquei parvinha qd anunciaram o Cristo Redentor...como é k é possível akilo ter ganho??
A única que ganhou em que eu votei foi a Muralha da China...tive tanta pena das Estátuas da Ilha da Páscoa! É um monumento k me fascina bué, e n foi escolhido!! =(
chibimoon escreveu:Quanto à publicidade enganosa de Portugal, o Alentejo dava vontade de rir xD

Palácio da Pena (até é bonito de se ver na varanda de casa, no parque da pena ou em Sintra, e é bonito, mas por dentro desilude um bocado -.-)

Torre de Belém (simbolo dos descobrimentos e tal, e eu até gosto das figuras que estão lá esculpidas, mas não a vejo como umas das 7 maravilhas de Portugal)

Mosteiro dos Jerónimos (grande, deve ter dado muito trabalho e acho que mereceu Embaracoso)

Mosteiro da Batalha
Mosteiro de Alcobaça
Castelo de Óbidos
Castelo de Guimarães.

(no comments para os de cima, parece que só temos castelos e mosteiros em Portugal, mas são lindos Embaracoso')

O Cristo Redentor é interessante, mas acho que apenas representa aquela cidade e pelos vistos estas maravilhas representam mais interesses económicos que outra coisa. E aquilo do "vota cristo", epa toda a gente sabe que o Brasil é um país grande e que tem muito acesso à internet, como se pode ver, porque hoje em dia já não é "português" em certos sites, é "brasileiro" -.- Essa campanha foi simplesmente injusta, porque estão a votar pelo país e não pelo monumento em si -.-'

Taj Mahal lindo *-* Mereceu sem dúvida estar ali, mas se falarmos de significado é só para uma mulher, para nós pronto, está ali a empatar espaço xD

A Grande Muralha da China, acho que mereceu pela sua grandeza e por se ver do espaço x)

O Coliseu não sei.. se calhar dispensava-o da lista..

Para mim as 7 eram as estátuas da Ilha da Páscoa, aquele palácio lindo, Stonehenge, as pirâmides, Angkor (espectacular *-*), o Taj Mahal e Picchu Embaracoso

Não quero ser bairrista, mas n concordo nada q o Palácio da Pena desiluda por dentro. Já o vi uma série de vezes, da última vez q lá fui já n ia há alguns anos, e continuei a gostar. Mas isso é só uma opinião minha...
Também n dispensava o Coliseu. Já fiz um trabalho de História da Arquitectura sobre ele, e só de olhar pra ele ninguém é capaz de imaginar a técnica que envolveu a sua construção. Muitas das soluções de engenharia lá aplicadas, depois da queda do império romano e da perca dos seus conhecimentos de construção, só voltaram a ser descobertas a meio do séc. XX. Além disso, já o visitei, e só visto com os próprios olhos se pode compreender a grandeza daquele monumento...
Aqui está uma fotozita q tirei lá... como já disse, por fotos n se compreende bem a sua grandeza, mas dá pra ter a ideia de como é lindo à noite...
As 7 Maravilhas de Portugal e do Mundo. - Página 2 1139516249_f

pois...uma pessoa quando tem que estudar certas coisas que nao acha necessarias ou que nao tem valor nnhum ve que afinal tem todo o valor....
alem de que o coliseu é excelente mesmo!! Surprised.o:
akilo é enorme....apesar de nunca lá ter estado mas já vi filmes, fotos, tive de o estudar em historia e tal...:Matreiro:

I will always love,and i'll think of you...because i'm your lady and you are my man!
o palacio da pena anum m desilude de todo... os castelos é q sim.. sao tds iguais.. um onte de pedras com o objectivo de defesa... milhares espanhados eplo pais.. e mts mais pelo mundo!

Chibi-Star escreveu:Foi pena o Stoneage nao ter sido escolhido i.i
Apesar de aquilo ser só um monte de pedras, é um monte de pedras especial...nao sei bem explicar porque, mas é lindo *-*

Exactamente *.*

É lindo e especial e não há nenhum outro lugar no mundo como aquele <3

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
lá isso é verdade....aquelas pedras tem algo de misterioso...
se podesse eu fazia uma viagem até lá só para poder tocar-lhes!
e depois de lá ia até ha irlanda!!!!!!!!!!Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o:

Eu estava a falar da decoração por dentro, aquela parte central e os quartos, as cozinhas e etc, não me surpreendem muito -.- Claro que por fora é bonito Embaracoso

From Yesterday *
Pessoalmente, já fui ao Palácio da Pena e não achei grande piada...

E hão-de-me dizer o que é que aquilo representa -.-

Para mim a Batalha é que é linda e das maravilhas de Portugal, achava era mau se não a tivessem posto... O resto...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
chibimoon por favor não postes duas mensagens seguidas. A opção Editar serve para acrescentares alguma coisa à tua mensagem caso te tenhas esquecido de o fazer.
O chamado "double post" é contra as regras.

Sammu, és fixe!
Sammu escreveu:chibimoon por favor não postes duas mensagens seguidas. A opção Editar serve para acrescentares alguma coisa à tua mensagem caso te tenhas esquecido de o fazer.
O chamado "double post" é contra as regras.

Não reparei que já tinha dito algo Embarassed scratch :Incredulo: :Sem paciencia: :Pensativo:

From Yesterday *
Bem eu francamente nao levei essa treta das maravilhas mto a serio. . .

porque do tipo, eu sei o que axo mais importante neste mundo, assim, como todas as pessoas neste planeta, e como pessoas temos opnioes diferentes, que se assemelham quanto mais tivermos de semelhante, tip, cidade, pais, ate faixa etaria, portanto ontem foi divulgado a maioria. . .

mas é como aquele anuncio, axo que da santa casa, o sorriso do pedrinho e o bom humor do tio xico ou assim. . .

para mim a grande maravilha do mundo foi a minha mae, axo que é a ela que devo tudo o que sou, e o que nao sou. . .

R.I.P. dearest mother i love you
Alguem me pode dizer as 7 Maravilhas antigas xD

~O meu blog~
As do Mundo Antigo, são as Pirâmides de Gizé, o Templo de Ártemis, os Jardins Suspensos, a Estátua de Zeus, o Mausoléu de Halicarnasso e o Colosso de Rodes Embaracoso

Em relação ao tema acho-o tremendamente subjectivo. Acho tambem que, quando se submetem a votação, pode-se levar com "desilusões", como acho que é o caso claro do Cristo no Rio de Janeiro...
Todas as outras, acho que foram bem escolhidas, são todas obras magníficas e com grande significado, apesar de ter particular pena das estátuas na Ilha da Páscoa.

As de Portugal acho a Torre de Belém e o Palácio da Pena bem escolhidos, no sentido em que são diferentes do resto, que são mais castelos e mosteiros (apesar de concordar com muitos dos escolhidos). A Torre de Belém significa um momento importante na história do país e do mundo, sem dúvida, e o Palácio da Pena possui uma arquitectura e significação ímpares em Portugal.
Poseidon escreveu:As de Portugal acho a Torre de Belém e o Palácio da Pena bem escolhidos, no sentido em que são diferentes do resto, que são mais castelos e mosteiros (apesar de concordar com muitos dos escolhidos).

é como eu digo.. deus no ceu e o poseidon na terra!

SofiaFlower escreveu:Eu de Portugal nem sei Embaracoso

Mas das Maravilhas do Mundo quero que a Pirâmide de Gizé continue nas 7 Maravilhas do Mundo =)

P.S.- Patrakas adoro a tua assinatura e avatar =)

eu tmb adoro as nossas keridas piramides do jaquim zé....( lol tem a ver com um trabalho da escola né) Wink

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77