Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

As 7 Maravilhas de Portugal e do Mundo.

Também tenho pena de o Stonehenge não tá lá..

Tipo também fiz 1 trabalho sobre ele, mas, foi no 7º ano..

Adorei :'(
Quanto à publicidade enganosa de Portugal, o Alentejo dava vontade de rir xD

Palácio da Pena (até é bonito de se ver na varanda de casa, no parque da pena ou em Sintra, e é bonito, mas por dentro desilude um bocado -.-)

Torre de Belém (simbolo dos descobrimentos e tal, e eu até gosto das figuras que estão lá esculpidas, mas não a vejo como umas das 7 maravilhas de Portugal)

Mosteiro dos Jerónimos (grande, deve ter dado muito trabalho e acho que mereceu Embaracoso)

Mosteiro da Batalha
Mosteiro de Alcobaça
Castelo de Óbidos
Castelo de Guimarães.

(no comments para os de cima, parece que só temos castelos e mosteiros em Portugal, mas são lindos Embaracoso')

O Cristo Redentor é interessante, mas acho que apenas representa aquela cidade e pelos vistos estas maravilhas representam mais interesses económicos que outra coisa. E aquilo do "vota cristo", epa toda a gente sabe que o Brasil é um país grande e que tem muito acesso à internet, como se pode ver, porque hoje em dia já não é "português" em certos sites, é "brasileiro" -.- Essa campanha foi simplesmente injusta, porque estão a votar pelo país e não pelo monumento em si -.-'

Taj Mahal lindo *-* Mereceu sem dúvida estar ali, mas se falarmos de significado é só para uma mulher, para nós pronto, está ali a empatar espaço xD

A Grande Muralha da China, acho que mereceu pela sua grandeza e por se ver do espaço x)

O Coliseu não sei.. se calhar dispensava-o da lista..

Para mim as 7 eram as estátuas da Ilha da Páscoa, aquele palácio lindo, Stonehenge, as pirâmides, Angkor (espectacular *-*), o Taj Mahal e Picchu Embaracoso

From Yesterday *
Humm epah quanto as 7 maravilhas do mundo, não ficou mt longe do que votei.
Acho que sem duvida a muralha, o coliseu, taj mahal, aquelas ruinas no peru... agr o cristo redentor acjo que foi uma banhada( pelas razões já ditas) não se pode comparar á época, a magnitude e o significado dos outros monomentos.

Tenho pena que hoje em dia seja impraticavel construir monumentos de tal calibre, envolvem um exagero tal e riqueza tal que se alguém quize-s construir tinha d passar por cima d meio mundo apenas pela esxentricidade.
E não seria o mesmo, pq hoje em dia há maquinas, andaimes, e todo o tipo de ajuda...agr nas épocas em que foram construidas era tudo a base da mão e do chicote, e o trabalho e pericia que envolvia transportar tais pedras, tais materias e construir por exemplo aquelas cidade lá na montanha no peru...ou as piramides( q ainda é um mistério).

Ps: aquando da votação eles cometeram um erro e colocaram as piramides no site para votação, no entanto como repararm ontem apenas falavam de 20 finalistas e não das 21 que falava o site. Pq as piramides fazem parte das 7 maravilhas do mundo antigas e estás nomeadas agr não lhe vão tirar o título...apenas vem nomear outras 7 mas as novas!! espero ter conseguido explicar. Vai contínuar a existir as outras sete maravilhas do mundo antigo.

Agr quanto as d portugal... acho que o convento de mafra deveria lá estar, pela hístoria, pela magnitude e beleza. Se nunca visitaram...por favor vão.

São opiniões e perdoem qql coisita Wink

Muito obrigado!
________
"Did you say it? "I love you"..."I don't ever want to live without you"..."You change my live" did you say it? ... make a plane
set a goal , work toward it, but ever now and then, look around , drink it in...cause this is it, it might all be gone tomorrow."
patrakas escreveu:E as 7 maravilhas do mundo são:
1 - Muralha da China
2 - Petra
3 - Cristo Redentor
4 - Machu Picchu
5 - Pirâmide de Chichen Itzá
6 - Coliseu Romano
7 - Taj Mahal

bem eu nao vi ontem isto da TVI pke sai ha noite e entao perdi isto...mas sinceramente....-.-"
é assim todos eles mereceram ganhar, mas..acho que há ali muitos que opah....nao encaixam percebem?

a muralha da china...aquilo é enorme e se está como maravilha do mundo está muito bem, porque aquilo é enorme, e representa a China! além de que nao deve ter sido facil de ser construida uma vez que ela nao é toda direita....

o coliseu de roma...simplesmente espetacular... a arquitectura é magnifica, aquilo é enorme...é um simbolo de grandiosidade, mas tmbm de sofrimento porque foram bastantes as pessoas que lá morreram so para divertirem os romanos....

finalmente o Taj Mahal...bem...nao há palavras para descrever o quanto ele é simplesmente maravilhoso e lindo...e só ahistória que há por tras dele...bem...

estes sao aqueles que eu cncordo em terem sido feitos maravilhas dos mundos....

eu alem destes tres acho que merciam ter sido tmbm feitos maravilhas:

* Acropole de Atenas (aquilo é pura historia e só o sitio onde está localizado é demais, alem de que se nao fosse graças a vida que as pessoas levavam e desenvolveram na acropole as leis e a convivencia e status nao existia)
*Basilica de Santa Sofia(aquilo nao parece nada mas por dentro é toda feita de ouro, tem marmores de diversas cores e dos melhores, vitrais lindissimos, jois preciosas...bem por alguma razao os Turcos a roubaram aos gregos!)
*Stonehenge(simplesmente misterioso, não sao só pedras em circulo que lá estao...aquilo representa toda uma religiao que juntava muitas pessoas, nao me lembro de tudo aquilo que já li alguma vez a religiao ter sido o principio de guerra como aconteceu desde que o cristianismo foi divulgado! alem de que é muito o misterio que encerra, e já passou por ali muita coisa disso nao duvido!),
*Kremlin e Praça Vermelha(representa todo um imperio de czars! e historia, o kremlin é um museo espetacular, tem quadros lindissimos, as suas salas e quartos vao para alem do imaginario e a praça vermelha, foi onde foi feita a revoluçao russa sem ela o kremlin talvez nao tivesse tanto significado!)
* e por fim as Piramides de Gizé ( aquilo está lá há mais de 3 mil anos sobrevivendo a sei lá o que repreentando um povo ou um imperio que está para lá da nossa compreensao uma vez que os metodos deles eram muito avançados para a écpoca!)

quanto às maravilhas de portugal não sei o que dizer....porque nem sei quais venceram!

mas já vi ai em algum lado referente as maravilhas do mundo....nós votariamos naquelas que adoravamos visitar ou do qual a historia nos diz alguma coisa, estas todas que eu referi eu teria votado nelas pke as acho lindissimas mas tmbm pela sua historia que acho fascinante!,além disso todos os outros locais que foram considerados maravilhas devem ser lindos, e nós achamos que ´não porque vimos fotos,que nao representam nada...as coisas sao consideradas muito mais bonitas quando vistas ao vivo!

I will always love,and i'll think of you...because i'm your lady and you are my man!
Mosteiro da Batalha
Mosteiro de Alcobaça
Castelo de Óbidos
Castelo de Guimarães
Torre de Belém
Palácio da Pena
Mosteiro dos Jerónimos.

Foram estas as 7 maravilhas de Portugal Embaracoso'

From Yesterday *
patrakas escreveu:só tao aí 6 Wink Razz mas n sei kal é k falta Embaracoso'
ah já sei, é os jerónimos

Tens razão, tirei do meu comentário lá de cima e esqueci-me dessa.. Embarassed

From Yesterday *
chibimoon escreveu:Mosteiro da Batalha
Mosteiro de Alcobaça
Castelo de Óbidos
Castelo de Guimarães
Torre de Belém
Palácio da Pena
Mosteiro dos Jerónimos.

Foram estas as 7 maravilhas de Portugal Embaracoso'

olha outras para eu dar senteça!xD
ok...digam-me o que estao ali a fazer o castelo de guimaraes(será por D.Afonso Henriques ter lá vivido?), torre de belem( só porque era um forte? e representa os descobrimentos?) e palacio da pena( so por D.fernando ter na vivido?) estao aqui a fazer??
mas esta gente anda cega ou que?
nem vou comentar.....temos coisas bem mais bonitas!
temos o convento de mafra..aquilo é tao lindo!(mas nunca mais lá volto a por os pes depois do que me acnteceu!)....temos o convento velho e novo de santa clara em coimbra(nao se se tava ou nao como votaçao mas pronto!) e digovos o velho é lindissimo!, temos o jardim botanico de coibra tmbm(nunca achei piada ao de lisboa! apesar de tmbm ser bonito)....mais uma data de coisas(nao me lembro de mais monumentos e tal....sim sou toto!xD)
bem, mas cntinuando...
as outras tao bem classificadas....porque nao so tem historia como sao realmente bonitas....
o castelo de óbitos protege uma aldeia e é muito giro mesmo(fui lá no ano passado e fikei apaixonada....mas eu tmbm tudo o que é castelos acho apaixonante nunca percebi bem porque....)o mosteiro de alcobça e dos jerónimos....bem...acho a arquitectura fascinante!

eu sobre as maravilhas de portugal nao sei sobre o que flar muito a nao ser que a arquitectura e a historia sao fundamentais em muitas coisas....

li aki em algum lado que vai haver votaçoes para as maravilhas da natureza e venho cnfirmar-vos isso, acho ate que saiu num jornal e tudo....bem....quanto a isto já nao posso mesmo ajudar pke acho que a natureza é toda maravilhosa em muitos sitios,mas fiz um trabalho este ano sobre a australia e vi fotos da grande barreira de corais, tnto fora como dentro de agua e ela é lindissima...
alias voces sabem que ela é possivel ver mesmo no espaço?
é verdade...supreendente nao?

I will always love,and i'll think of you...because i'm your lady and you are my man!
AGrande Barreira de Coral vai estar nas nomeadas com certeza Embaracoso

From Yesterday *
eu espero bem que sim que esteja!
ela é mesmo lindissma:o.o:

Gosto mais desta lista de maravilhas http://www.alinti.it/wonders.htm é uma votação não oficial, continua a não ter o que eu queria, mas pelo menos não tem nada com que não concorde... ;P

E tá aqui um site não-oficial com uma votação para as maravilhas naturais http://www.alinti.it/naturalwonders.htm são todas tão lindas *.*

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
nao gostei da lista da 7 maravilhas de portugal... o noxo pais tem maravilhas mto melhores dos k as k foram eleitas...

as 7 maravilhas do mundo, nem estao mal... so nao concordo com o facto de a estatua de jesus cristo (axo k é axim k se xama, deu.me uma branca, lolol), do brazil estar la, mas de resto tudo fixolas Very Happy
Aquilo de Espanha não acho que mereça estar entre as 7..

From Yesterday *
as maravilhas da natureza sao realmente lindissimas mas eu nao votaria em todas....

chibimoon escreveu:Aquilo de Espanha não acho que mereça estar entre as 7..

eu acho que mereçe....porque tem a arquitectura arabe...alias acho que é um dos muito poucos edificios que ainda contem a arquitectura arabe, porque nao se esqueçam que antes de portugal e espanha isto se chamava peninsula Iberica e era comandada por arabes!

Eu não acredito que ninguém fala do Angkor... :Sem paciencia:

[Esta imagem já não existe]

[Esta imagem já não existe]

As 7 Maravilhas de Portugal e do Mundo. - Página 2 Hely_angkor_01

As 7 Maravilhas de Portugal e do Mundo. - Página 2 Angkor

As 7 Maravilhas de Portugal e do Mundo. - Página 2 Angkor

Vá lá pessoal, isto é grandioso (não se compara ao Cristo Redentor) e foi o templo que apareceu no desenho animado O Livro da Selva! :Matreiro:

Sammu, és fixe!
Oh Sammu eu ja falei! pkaxinho mas falei! axu lindo mm.... fg....olha só k espectaculo! Very Happy
e akilo de espanha... nos tinhamos imensa arkitectura dessa em PT mas kisemo-nos livrar de tudo o k tivesse haver com essa arkitectura e destruimos td... espanha nao destruiu e ainda bem... eu vi fotos disso p dentro numa aula e olhem é lindo mm.... e ta smp xeia de visitantes... mas paga-se.. e bem.. pl menos foi o k o m prof m disse!
claro! achas que uma obra dessa envergadura estaria asim a mao de semear para klker pessoa....
ó sammu....isso giro...a serio....mas....o que tem de especial?Suspect

(pronto eu torno a admitir! eu sou toto e depois?)

Eu achei muito injusto as piramidas e o acropole de atenas n terem ganho, alias fikei muito contrariada

~O meu blog~
ficaste tu e fikei eu!

Pelos vistos andamos todos com o mesmo enigma.. que tanto as maravilhas de portugal como as do mundo foram um pouco 'más'!!

Para já para mim começou com o espetaculo em si, estava á espera de uma coisa do 'outro mundo', algo nada visto (segundo a tvi), bla bla bla.. Bahh.. para mim, até um jogo no estádio enche mais do que aquilo encheu ontem, só por ai acho que foi uma beca 'fiasco', mas pronto, estava bonito, bem organizado, ate que chegaram a revelação das 7 maravilhas de Portugal!! para mim so ficavam 4.. as outras eram todas retiradas.

Mosteiro de Alcobaça, e tal, muito bonitinho, tem lá os tumulos de D.Ines de Castro e de D.Pedro, as de resto NADA!! Só a fachada é que é realmente bonita e não é ora assim tão antiga, porque já foi mexida varias vezes!!

Castelo de Óbidos, que comedia não? Aquilo é maravilha porque? Pela ginginha em copos de chocolate ne?É que só pode, porque aquilo por dentro é casas velhas e nada de historico ou maravilha para ver...

Castelo de Guimarães, certo, berço da nação, onde o Afonsinho nasceu,mas o que é que o castelo tem? NADA!! 4 paredes, quando se entra lá só se tropeça em calhaus, já nem a torre de menagem está inteira. Para mim se queriam falar e fazer história com o D.Afonso Henriques, nomeavam a capela de S.Miguel, que é ao lado do castelo e foi onde o D.Afonso Henriques foi batizado e ainda lá se encontra a pia baptismal! Isso sim, é historia, reliquia.. não aquela coisa que chama de castelo!

Palácio da Pena, apesar de já ter visto comments a dizerem que por dentro é feio, para mim é totalmente mentira, é dos palácios mais bonitos que já visitei, e eu já visitei quase todos os palacios/castelos de Portugal. Por fora acho o palacio da Pena uma verdadeira aberração, demasiados estilos arquitectonicos misturados, demasiados elementos decorativos e muitas cores!! Mas por dentro, está magnifico, cada sala está decorada com um tema diferente, ligada ao rei/rainha que lá vivia... Por isso para mim merece ser uma das 7!

Mosteiro dos Jeronimos, apesar de já nao o poder ver a frente, apos 4 apos de extensas visitas, tenho de admitir que é uma das maiores obras de Portugal, e que D.Manuel até foi inteligente ao mandar construir tal monumento. Claro que mais uma vez hoje em dia se se visitar o mosteiro sem um guia não percebemos nada daquilo e achamos o mosteiro feio e sem qq interesse.. A piada é mesmo saber o que eles faziam no mosteiro, e como o faziam!!Por isso foi bem eleito como uma das 7!!

Mosteiro da Batalha, para mim o mosteiro mais bonito de Portugal, não só por assinalar uma data historica para os portugueses, mas porque está muito bem feito, o seu estilo, os seus portais, o seu interior está magnifico, e apesar de ter as capelas inacabadas, não deixa de ser um maravilhoso monumento que se deve ver!! Bem eleito tb como 7 maravilha!

Torre de Belém, bem aqui pelos vistos terei de ser eu a defender a nossa torrezita, que já vi ai muito boa gente indignada por a torre ter ganho. Para mim, foi uma boa escolha porque apesar de estar vazia por dentro, tem um valor historico importantissímo, pois foi ela que nos defendeu durante seculos dos piratas que queriam á força a nossa riqueza que chegava nos navios oriundos das nossas colonias!! Para além de ter servido como fortificação, serviu também como ponto alto da epoca manuelina, o apogeu do colonialismo portugues!! Dai eu achar que ela está muito bem eleita como uma das 7 maravilhas!!

Mas se realmente queriam nomear maravilhas de Portugal não deviam ter esquecido a igreja de S. Francisco no Porto, que é um das mais belas de Portugal, o Convento de Cristo em Tomar, porque sinceramente não há nada igual em Portugal, o convento é lindissimo, só a capela põe muitas igrejas a um canto!!

Das 7 maravilhas do mundo, só acho mal o Cristo Redentor, trocava-o pelos cabeçudos da Ilha da Pascoa!! De resto concordo com todas!! Mas realmente o que mais me deixou 'chateada' foram as de Portugal!! :s
'Endymion..next time, we will reborn on the same planet, and we will be happy!'

By moonzitah at 2010-07-20

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77