Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Artemis(a)/Luna, Qual gostam +?

Qual o vosso gatinho preferido???
Será que, com a vinda da SM influenciou gostos por animais mais concretamente por gatos? Acham que a existencia de gatos no anime/manga foi propositado? É já conhecido q a televisão influencia muito os nossos gostos e atitudes. E verdade seja dita, eu adoro gatos Embaracoso O que acham?? :(luna): :(arte):
Não.. eu cá prefiro cães! Os gatos são muito bonitos e tal, mas são aquele tipo de animais muito independentes e penso que é preciso gostar-se mesmo muito para se ter um e conseguir-se a sua confiança. Mas acho-os fascinantes por esse motivo, por terem aquela postura muito elegante e misteriosa! E acima de tudo gosto de animais em geral, por isso achei a muito boa a ideia de porem uns gatos na série. E além do mais, o Luna é das minhas personagens preferidas.. rio-me imenso com ele! Very Happy

Sinceramente, não consigo ver mais nada que pudesse substituir tão bem o Luna e a Artemisa!

Beijo, Jo//
eu gosto n vou mentir mas como a joanne diz é preciso muita dedicaçao para se conseguir a confiança d um felino...eu ca prefiro caes.... mas ja existe um topico para isto.... que animal de estimaçao tens ou gostarias de ter...!!!!!!!!
gosto mais do luna... faz-me rir mais!!!! =)
e nao tenho a minima dúvida que isso me influenciou bastante, sou perdidamente apaixonada por gatos!!! tenho duas gatas e ja tive três, infelizmente uma morreu Sad !!!! Adoro a personalidade, a beleza, o jeito de andar, sabem ser mt independentes, mas tb meigas... às vezes até parecem que sabem qd tou mais triste e vêm-se enroscar e dar miminhos! gosto de cães, mas sou apaixonada por felinos!!! =)

"A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade. "
Do Luna, concordo com a paty, é super fofo e engraçado!
Eu peço desculpa, mas o sexo dos gatos está trocado, Razz
O correcto dizer é a Luna e o Artemis.
Eu acho os dois muito fofinhos, embora a Luna (isto parece estranho dizer a Luna,mas é o correcto) seja mais meiga, fofa e muito querida também, é muito cómiga,adoro quando ela diz para a Bunny:
-Acorda Maria maluca.. já estás atrasada para a escola Razz
Os gatos são os animais mais interiormente bonitos que eu conheço, precisamente pelo belo factor que nunca fazem o que os outros querem!
É quase impossivel treinar um gato, e mesmo assim acho que nem para filmes é totalmente possível. Por exemplo, e vou dar um exemplo de algo que odeio que é o circo... é raríssimo existirem gatos no circo. Só gatos de grande porte que são mais treinaveis porque não têm as mesmas características psicológicas que os gatos selvagens ou mesmo domésticos.

O meu gato preferido em Sailor Moon é a Luna, apesar do Artemis também ter uma personalidade marcante, e até ser mais emotivo e emocional que a Luna.
Os gatos são animais extremamente independentes, agem por impulsos, mas quando são leais ao dono, são verdadeiramente leais, e fazem tudo o que o dono quer. Se não gostam do dono, então mais vale dar o gato, porque eles podem mesmo transformar as nossas vidinhas num inferno.
Por exemplo... a primeira gata que tivemos só gostava da minha mãe, então fez a vida negra a mim e ao meu pai, sempre a arranhar-nos, a despresar-nos, a tratar-nos mal, a estragar as nossas coisas! Até que chegou o dia em que me passei, e dei-lhe com um guarda-chuva na cabeça e ela dai passou a odiar-me, mas de longe, nunca mais me fez nada!
E diga-se que eu tinha uns 5 anos, ainda nem tinhamos vindo da Irlanda xD *oh sim era muito expedita e violenta xD*
Essa gata durou até aos 13 anos e foi miseravel a forma como morreu. No fim tive pena dela, e senti uma enorme compaixão tanto por ela como pela minhamãe que sofreu a morte dela como ninguém.
Uns anos depois tivemos uma gatinha que eu posso dizer que foi SÓ MINHA! Fomos buscá-la à sociedade protectora dos animais num estado miserável! Tinha a cauda partida em dois sítios e tinha um olho inutilizavel.
Eu odiava gatos na altura, porque a outra gata tinha completamente estragado a minha ideia de gato, mas eu senti um amor instântaneo por ela mal a vi, eu tive pena dela, eu quiz abraça-la e acolhe-la na minha casa.
A minha mãe ficou muitíssimo pé atrás... mas lá aceitou!
Era um ranho com 2 meses... um ranho.
Mas foi a gatinha mais linda que já tive e poderia ter, se não a tivessem roubado de nós no Verão quando fomos passar férias ao Algarve. E eu nunca mais consegui ir ao Algarve como deve ser, believe me!
Eu nutri um amor por aquela gata que não vos passa.
Mandamos operar o olho e ela ficou sem ele, mas ficou com um ar muito cómico quase como se piscasse o olho, e era uma gata europeia de pelo comprido, parecia um lince e se tivesse o dois olhos seria tão mas tão bonita.
Era meiguinha, do género de ir pedir festas aos ladrões, e uma característica linda é que só obedecia a mim!
Porque sabia que tinha sido eu a traze-la para casa.
Desde ai eu descobri uma paixão enorme por gatos e perdi o medo e raiva que tinha contra eles, aprendi a conhece-los e a descobrir formas e me aproximar deles, mesmo os desconfiados da rua, e a perceber a mente e medos deles.
Infelizmente perdemos a gatinha, que hoje ainda podia estar conosco.
Agora tenho um psicopata xD é um rapazinho cor de laranja que parte tudo xD também o tirei da rua, mas este é anarca não obedece a nada nem ninguém!
Mas logo vai ver quando for capado se se mexe xD vai ficar um garfield!
Gosto imenso dele, porque simplesmente amo e tenho respeito por todos os gatos.
Porque eles precisam do seu próprio espaço, são animais que se não o tiverem, tornam-se maus, e sentem-se desconfortaveis!

Como estava a dizer em Sailor Moon, a Luna é mais racional que o Artemis que é mais emotivo e por isso eu gosto mais dela.
Mas gosto dos dois em Sailor Moon, ou alias dos três a contar com Diana, a concelheira de Chibiusa.
Acho que eles tem um papel essencial em todo o anime, porque para além de despertarem as guerreiras do seu eterno sono de pessoas comuns para se lembrarem do seu passado, eles aconcelham cada paço das raparigas no sentido do bem e da verdade, para elas cresceram, aprenderem, trenarem e serem pessoas melhores.
Eles são quase como as suas consciências em forma de gato.

Os gatos no antigo egipto eram o simbolo da mulher, da inteligência feminina e da limpeza e bem estar.

Os gatos em Sailor Moon simbolizam a consciência, aquela vozinha por trás que nos diz o que é certo fazes.
E a sua conjugação com a Lua que é o astro dos gatos está perfeita, e acho que a Naoko Takeuchi pensou muito bem em tudo antes de escrever e desenhar sailor moon.
Mesmo o facto de Luna sendo gata ser preta e Artemis sendo gato ser branco tem um significado.
O preto é a cor da noite e o branco a cor do dia, ou seja são um oposto, e tinham que ser um oposto.
E mais uma vez remetemos para a mitologia egipcia em que a deusa da noite Nut, e o deus da Terra diurna Geb estavam separados um do outro pelos humanos que caminham na terra.
A noite sempre esteve mais ligada ao feminino e ao misterioso sexual, enquando o dia mais ligado a vivacidade e trabalho masculino em toda a mitologia. É assim que penso e relaciono os gatos em sailor moon pelos olhos mitologicos, como muitas vezes se faz.

E devo ter escrito um texto completamente gigantesco e duvido que alguém leia isto xD
Mas pronto quando se fala em gatos eu desbobino tudo xD
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Weeeeeeeeeeeeeeeee que bom, alguém que escreve como eu Surprised.o: Surprised.o:
Óhhhhhhhh eu li tudo, que fofo Surprised.o: Surprised.o: e eu adoro testamentos.
Fiquei fascinada com os detalhes que nos descreves-te e falas-te da mitologia Egipcia Surprised.o: Surprised.o: e o que simbolizam em Sailor Moon. Fiquei até :='(: :='(:. Que lindo. o que tu escreves-te:

*Os gatos no antigo egipto eram o simbolo da mulher, da inteligência feminina e da limpeza e bem estar.
Os gatos em Sailor Moon simbolizam a consciência, aquela vozinha por trás que nos diz o que é certo fazes.
E a sua conjugação com a Lua que é o astro dos gatos está perfeita, e acho que a Naoko Takeuchi pensou muito bem em tudo antes de escrever e desenhar sailor moon.
Mesmo o facto de Luna sendo gata ser preta e Artemis sendo gato ser branco tem um significado.
O preto é a cor da noite e o branco a cor do dia, ou seja são um oposto, e tinham que ser um oposto.
E mais uma vez remetemos para a mitologia egipcia em que a deusa da noite Nut, e o deus da Terra diurna Geb estavam separados um do outro pelos humanos que caminham na terra.
A noite sempre esteve mais ligada ao feminino e ao misterioso sexual, enquando o dia mais ligado a vivacidade e trabalho masculino em toda a mitologia. É assim que penso e relaciono os gatos em sailor moon pelos olhos mitologicos, como muitas vezes se faz.

aiiiiiiiiiii foi tão lindo sentir as tuas emoções nestas palavras.
Parabéns pela sensibilidade que tives-te a escrever desta forma arrebatadora tudo como o que fizes-te.

:loveshock: :loveshock: :loveshock: :loveshock: :loveshock: :loveshock:
Ahhh, depende. Eu gosto de gatos no geral. Mas qt ao anime, se for a versão original, adoro a Luna, tão fofita! Na dobragem portuguesa já me irrita um bocado, por isso n consigo escolher...
SM n influenciou nada o meu gosto por animais, já adorava gatos, desde sempre q adoro. Mas foi decisivo no nome da minha primeira gata, q chamei Luna. Até calhava bem, era toda preta e tinha uma lua branca... mas na barriga! De início parecia um pouco estranho chamar Luna a uma fêmea, pq ainda n sabia q no original a Luna era uma gata, habituei-me a q Luna fosse nome de gato.

Bane Tsukino escreveu:aiiiiiiiiiii foi tão lindo sentir as tuas emoções nestas palavras.
Parabéns pela sensibilidade que tives-te a escrever desta forma arrebatadora tudo como o que fizes-te.

:loveshock: :loveshock: :loveshock: :loveshock: :loveshock: :loveshock:

oh ;______; eu sou sempre sentimental a falar Matreiro
então quando estou a falar de coisas que gosto tão profundamente como é o caso dos gatos e mesmo de animais em geral sou extremamente emotiva!
Por isso consigo mesmo espelhar muito bem emoções a escrever ou a falar.
Sou muito transparente em emoções... se todos me vissem agora a vossa frente iam perceber ao que me refiro... os meus ricos olhinhos dizem exactamente como me estou a sentir.
Obrigado Bane por teres lido o meu enorme testamento, não pensei sinceramente que alguém o fosse ler, mas deixou-me emocionada.
És realmente uma pessoa muito querida.
Thank u ;_______;
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Eu sempre adorei gatos, ja tive dois e queria outro :Embaracoso':
Enquanto ao anime, gosto bastante do Luna (versão portuguesa), ñ sei porque, mas faz-me rir e acho que o dobrador ate fez um excelente trabalho, excepto dicas da Roda dos milhoes ou big show Sic. LOL
"A" artemisa também gosto dela, mas claro que "o" Luna é o Luna Razz
:(luna):
Image hosted by servimg.com
Manon escreveu:
oh ;______; eu sou sempre sentimental a falar Matreiro
então quando estou a falar de coisas que gosto tão profundamente como é o caso dos gatos e mesmo de animais em geral sou extremamente emotiva!
Por isso consigo mesmo espelhar muito bem emoções a escrever ou a falar.
Sou muito transparente em emoções... se todos me vissem agora a vossa frente iam perceber ao que me refiro... os meus ricos olhinhos dizem exactamente como me estou a sentir.
Obrigado Bane por teres lido o meu enorme testamento, não pensei sinceramente que alguém o fosse ler, mas deixou-me emocionada.
És realmente uma pessoa muito querida.
Thank u ;_______;

Que lindo ManonEmbaracoso
Eu também sou assim, por isso fiquei tão emocionada com o que escreves-te. :='(: :='(:

Não tens de agradecer Manon, eu adorei ler o teu testamento (mesmo como gosto) deu-me um prazer único ler.
Pensás-te errado, eu li e senti cada palavra tua, como se fosse eu a escrever,fiquei muito emocionada.

És uma querida e é um prazer conhecer alguém como tú.

Beijinhos
Bane
lolol a minha opiniao divide-se consoante a epoca em k vi a sailormoon...

na epoca em k tinha 6/7 anos, gostava mais da ardemisa do k do luna pk eu axava k a voz do luna era mt irritante e era todo preto (cor k abominava completamente)... a ardemisa ja era uma gata (e n gato, logo era mais feminino pa mim na altura), era toda branquinha e a voz n era tao barulhenta cmo a do luna...

kuand voltei a ver a sailor moon ja adolescente a minha opiniao era diferente...gostava mt do dois embora o luna tivese um papel mais activo na historia e, ja n axava a voz dele tao feia e irritante cmo axava kuand era miuda...

em relaçao ao facto d terem trocado os sexos dos bichos, prefiro a versao do luna ser A LUNA e a artemisa ser O ARTEMIS... em certas alturas a historia fic c mais logica

(por exemplo, nunca tinha percebid pk ek o luna, sendo um gato e n uma gata, ficava sp todo corado kuand um ser humano do sexo masculino lhe dava atençao.. kuand soube k o sexo dos gatos tinha sido trocado, ja fazia sentido...)
Que pessoas mais queridas, estas daqui! Embaracoso

Manon, eu também adorei o que escreveste e admiro muito as pessoas que falam daquilo que gostam com tanta emoção e as defendem com palavras tão carregadas de sentimento. Eu também sou assim! Very Happy

Adorei tomar conhecimento de todas essas curiosidades sobre os gatos, e passei realmente a perceber porque é que na versão original "o" Luna é uma gata e "a" Artemisa é um gato. Faz mais sentido, admito, mas não consigo de maneira nenhuma afastar a ideia de que o Luna é O gato e a Artemisa A gata porque foi assim que me habituei e me afeiçoei a eles. Acho que é uma questão de gostos, embora se torne um pouco confuso.

A tua história sobre os teus gatos fez-me lembrar um pouco eu. Nunca tive gatos, mas quando era pequenina até gostava muito. Antes de ter a minha cadela eu queria ter um gato, mas a minha mãe não gosta muito e além disso o meu pediatra disse que eu era alérgica a gatos e então aí ficou fora de questão. A minha mãe automáticamente afastou-me deles radicalmente senão lá vinha a minha crise de asma. Enfim, e eu pronto, preenchi essa "perda" com a minha cadela de quem eu gosto muito! Além do mais fui arranhada e atacada muitas vezes por gatos, e então nunca mais quis saber deles. loool Como disse à pouco, é preciso gostar-se muito e dedicar-se muito tempo a um gato para que eles tenham a nossa confiança e nem sempre se consegue. Admiro isso nos felinos mas não sou capaz de me aproximar demasiado deles. Vai-se lá saber... Rolling Eyes

Beijo, Jo//
Eu não consigo dizer qual deles é que gosto mais. Gosto de cada um, à sua maneira; da racionalidade da Luna e, ao mesmo tempo, da sua emotividade e relação para com a Usagi, do carinho do Artémis e da amizade cúmplice que mantém com a Minako, da doçura da Diana. Sempre tive, no entanto, uma simpatia muito grande pela Luna.

Manon, o que disseste foi... Fantástico!! Adorei ler o que escreveste por muitas razões. Estás muito certa quanto ao que disseste sobre a personalidade de cada um. É verdade! Os gatos são muito independentes, mas isso não significa que não gostem das pessoas.

Eu sempre tive uma relação especial com os gatos, nunca me dei mal com nenhum deles. Fui eu quem ofereceu uma à minha prima, gostava muito dela e também sofri quando morreu ao dar à luz gatinhos já mortos. Sempre gostei de gatos, não sei bem explicar porquê... Tenho um e, quando era pequena, fiz-lhe um pouco a vida negra, por isso ele mantém uma certa distância de mim, mas continua a adorar-me (e eu adoro-o também).

Uma explicadora minha tinha uma gata e quando comecei a frequentar a explicação dela os filhotes nasceram. Acompanhei o crescimento deles e, embora tenha ficado triste quando ela deu todos menos um, a gatinha começou a aproximar-se de mim. Tinha uma personalidade incrível; mordia e arranhava toda a mão que lhe fosse parar em cima para fazer festas. Mas aproximou-se de mim, dormia unicamente no meu colo, talvez porque eu soubesse respeitar o seu espaço, por assim dizer.

Pronto, deixando um pouco este offtopic de lado... Não consigo escolher Razz Mas, como já disse, talvez a Luna, porque sempre tive uma simpatia por ela. Quanto ao manga, também gosto imenso da Diana, mais do que no anime.
Sinceramente nem sei... Acho a Luna adorável, mas o Artemis não tem o mesmo "tempo de ecrã" que ela, portanto é natural que sinta uma maior simpatia por ela, mas acho o Artemis fantástico à mesma x3

Adoro as cenas todas dele com a Minako e isso x3

Woow, eu sou a única que nunca consegui pensar na Luna como gato?!? O.o Se calhar porque quando vi Sailor Moon já era um bocado mais velha (nunca vi a série R e vi pouquíssimo da Classic), mas lembro-me de nunca saber quem era o gato e quem era a gata... Para mim não encaixava Luna ser nome de gato, portanto tinha de ser gata, mas depois o Artemisa deixava-me confusa... Mas sempre achei a Luna mais "gata" que o Artemis... Talvez pelas acções e porque Luna não podia de forma alguma ser um nome de gato ;P

Manon, adorei a história x3 Especialmente sobre a mitologia dos gatos *-* Já agora... Os gatos durante a Idade Média foram muito perseguidos e levados quase à extinção por serem animais nocturnos... As pessoas achavam que estavam possuídos pelo diabo -.-'' Mas tirando essa época sempre estiveram muito próximos dos seres humanos por darem pouco trabalho e caçarem ratos e ratazanas que são dos maiores portadores de doenças que existem Embaracoso

E eles não são assim tão "desligados" dos humanos... Eles usam os humanos para aquilo que querem *-* É o que é mais fantástico neles x3 É fazerem o que querem e bem lhes apetece x3 Só que eles normalmente "escolhem" um dono e o resto das pessoas da casa =/ Mas são os meus animais favoritos x3

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
A Bane Tsukino tem razão! Originalmente o sexo do artemis era masculino e da Luna era feminino, alías, no filme "R" (tenhu quase a certeza que é neste mas pd n ser) a Luna transforma-se durante algum tempo numa mulher,na fic do Sammu os sexos tb estão como no anime japonês, se n me engano. A dobragem Potuguesa trocou os sexos, não percebi mt bem porquê, mas o que é que se há de fazer?

Quantro às minhas preferências também depende dos sexos.... Se estão a falar da Luna como feminino e do Artemis como Masculino prefiro a Luna.

Mas se for com a Artemis como feminino e o Luna como masculino prefiro a Artemis, pq criei um ódio ao Luna por causa da voz! ::

Sign em construção.....
Nani, n é no R, é no S ou no super S! Tb n tenho a certeza qual é, mas sei q no R n é, q é o meu preferido! Wink

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77