Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A Última Lágrima da Guerreira Lunar [Actualizada - 08/04/11]

Moon Princess escreveu:ADOREI....
CONTINUA ASSIM ÉS MT BOA ESCRITORA.
se tentasse falar sobre a fic nao saia daki. lol
AMEI!!
espero ansiosamente por mais!!

ainda bem que estás a gostar Moon Princess. achas que sou boa escritora? bigada, por que eu acho que nao...lol(verdade). agradeço o teu comentario.

Likinhas escreveu:o capitulo esta lindo!
adorei!

acho que a
Usagi tomou a decisao certa! as amigas e a familia precisam dela.
embora ela tenha sido traida bem la no fundo ela continua a amar todos
aqueles que deixou para tras! (pelo menos esta foi a intrepertaçao que
fiz xD)

estou muito curiosa! estou curiosa em relaçao ao novo
inimigo, a personagem que apareceu no sonho da Usagi (no capitulo
anterior) e em relaçao ao que vai acontecer assim que a Usagi regressar
a Tokio!!

fico ansiosamente à espera do proximo capitulo!!

sim tambem acho que ela tomou a decisao certa, pois ha sempre uma altura em que temos de enfrentar o passado. talvez tenhas acertado em relaçao aos sentimentos dela por eles...ou nao. obrigada pelo teu comentario. ainda bem que estás a gostar. *mim fica muito contente e da pulos de alegria*

rmmr111 escreveu:Continua assim!!!!!!!!!
a sério gosto mto da tua fic!

obrigado rmmr111 ainda bem que gostas. obrigada pelo teu comentario.
Tina_Xana escreveu:o encontro está para breve, mas ja tenho as ideias, só tenho de pensar bem como as vou por para o papel (k é sempre o mais complicado)...mas nao sei vou revelar logo o porquê do seu afastamento no proximo capitulo (tambem gosto de me fazer de má).
tambem adoro capitulos grandes devoro-os em pouco tempo (assim como os teus) e fico sempre triste quando acabam...lol. apesar de ser um assunto serio, acho que tambem devo brincar um pouco. bigada pelo teu comentário Kaoru. é sempre bom ouvi-lo e saber a tua opiniao.

agora nao sei mesmo quando vou colocar o proximo.

Ainda bem que consegues colocar humor num assunto sério, é sinal de força Smile Oh, eu compreendo que gostes de fazer-te de má, mas pronto, quem lê fica sempre ansioso Razz Não precisas de agradecer, estou cá para dar a minha opinião ^__^ Nós cá ficamos à espera ansiosamente por um novo capítulo!
*Kaoru escreveu:

Ainda bem que consegues colocar humor num assunto sério, é sinal de força Smile

também acho. nao prometo nada mas talavez lá para sexta haja capitulo novo. Very Happy
ai capitulo bem grande!!!eheh! Smile adorei!! as parecenças da Chibiusa com Bunny fizeram-me rir... mas nao esqueci que ainda nao sei quem traiu Bunny.. bom Mamoru nao sei o que aprontaste mas eu quero saber!!!! e porque so Mina é que ficou do lado de Bunny? onde estao as outras?
E a minha Haruka sempre a mesma intempestiva..lol!
muito bem! Agora fico a espera do reencontro da Bunny com aquela gente toda que ela fugiu...
força e continua!!! Very Happy

"jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Entao cuidado, o gang anda rondando"
...............
Fic: "Sailor Moon- o último suspiro"
neptune escreveu:ai capitulo bem grande!!!eheh! Smile adorei!! as parecenças da Chibiusa com Bunny fizeram-me rir... mas nao esqueci que ainda nao sei quem traiu Bunny.. bom Mamoru nao sei o que aprontaste mas eu quero saber!!!! e porque so Mina é que ficou do lado de Bunny? onde estao as outras?
E a minha Haruka sempre a mesma intempestiva..lol!
muito bem! Agora fico a espera do reencontro da Bunny com aquela gente toda que ela fugiu...
força e continua!!! Very Happy

claro a haruka é sempre intempestiva. ele aprontou uma coisa muito má, ja falta pouco para voces descobrirem (ups! já revelei de mais). agradeço o teu comentario, é sempre bom ouvi-lo. ainda bem que gostaste, pois já estva a ficar triste, porque nao vinhas comentar, entao ja tava a ficar admirada....lol

muito obrigada
Oh ta descansada que nao te livras dos meus comentarios tao depressa!!eheh! só que tou com um probleminha na net e entao nao posso vir ver o forum sempre que quero e acabo por chegar mais atrasada quando postas os capitulos..
espero que o proximo nao demore muito porque estou ansiosa para o reencontro!!!! olha que se demoras começam a voar chinelos aqui deste lado!lol! (nao tenho jeitinho nenhum para ameaças...) Laughing

"jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Entao cuidado, o gang anda rondando"
...............
lol. pois isso as vezes tambem me acontece. assim fico mais descansada, ao saber que nao me livro dos teus comentarios tao facilmente. lol. bigada

quanto às ameaças somos duas, o que ainda consigo melhor é sobornar..eheh
oh meus deus! eu tou sem palavras... e pensar que tu disses-te que nao tinhas jeito.... mentir é feio! :Mongloide: ... tu escreves tao bem! eu tava a pensar em por uma fic minha, mas agora ate tenho vergonha de por a minha Embarassed ... olha que nao sao muitas as leituras que me agarram, e esta esta a deixar-me estasiada.... nao tenho memso palavras... calma, talves arranje algumas lol..

estou a adorar o enredo, e a maneira com escolheste as personagens que intervêem, nunca pensei na Haruka e na Mariana como visitas... e nem nunca imaginei que a Mina é que ficasse com ela, vou ser sincera, quando comecei a ler pensei logo "aquela Rita ando a brincar com o Mamoru" e pensei que quem ficasse coma Usagi fosse, sei la, a Ami, ou memso a Maria, mas a Mina? nunca imaginei.... e adoro a maneira como fazes suspense ( acho que é assim que se escreve), e a maneira como consegues passar para palavras os sentimentos, ultrapassa tudo o que eu imaginei de uma fic... a serio continua assim porque vais longe.... eu estou mesmo a gostar.... e estou muito ansiosa pelo proximo capitulo....

Well, peguei um tempinho pra ler depois de jantar...
E... gostei muito!

Bom, como a fic ainda tem dois capítulos tenho que fazer umas perguntas, te importas? (claro, vou fazer por PM, assim o povo fica na curiosidade... mas faço isso amanhã).

Continua ela, vai... Surprised.o:

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Nes escreveu:oh meus deus! eu tou sem palavras... e pensar que tu disses-te que nao tinhas jeito.... mentir é feio! :Mongloide: ... tu escreves tao bem! eu tava a pensar em por uma fic minha, mas agora ate tenho vergonha de por a minha Embarassed ... olha que nao sao muitas as leituras que me agarram, e esta esta a deixar-me estasiada.... nao tenho memso palavras... calma, talves arranje algumas lol..

estou a adorar o enredo, e a maneira com escolheste as personagens que intervêem, nunca pensei na Haruka e na Mariana como visitas... e nem nunca imaginei que a Mina é que ficasse com ela, vou ser sincera, quando comecei a ler pensei logo "aquela Rita ando a brincar com o Mamoru" e pensei que quem ficasse coma Usagi fosse, sei la, a Ami, ou memso a Maria, mas a Mina? nunca imaginei.... e adoro a maneira como fazes suspense ( acho que é assim que se escreve), e a maneira como consegues passar para palavras os sentimentos, ultrapassa tudo o que eu imaginei de uma fic... a serio continua assim porque vais longe.... eu estou mesmo a gostar.... e estou muito ansiosa pelo proximo capitulo....

'Nes adorei o teu comentario, fiquei felicissima que tenhas gostado, mas eu nao menti quando disse que nao tenho jeito porque é o que eu acho. pois eu colocei a Mina por esse motivo mesmo, por ela ser tao despasarada, as pessoas nao imaginariam que fosse ela a ficar do lado da Usagi. quanto às visitas tambem pensei que ninguem fosse imaginar que eram elas, por isso as coloquei....lol... eu adoro fazer suspense. bigada mesmo pelo teu comentario :Mongloide=D:

acho que deves de colocar a tua fic à mesma, e nao ter vergonha pois eu tambem tinha. ja tinha esta fic a bastante tempo na cabeça e nao a coloquei mais cedo por vergonha...por isso coloca a tua.

chousenshi escreveu:Well, peguei um tempinho pra ler depois de jantar...
E... gostei muito!

Bom,
como a fic ainda tem dois capítulos tenho que fazer umas perguntas, te
importas? (claro, vou fazer por PM, assim o povo fica na curiosidade...
mas faço isso amanhã).

Continua ela, vai... Surprised.o:

bigada pela tua opiniao. ainda bem que gostaste. é claro que nao me importo que faças perguntas...lol. sim, assim é melhor que é para eles ficarem curiosos...eheheheh
fico contente por teres gostado do comentario! acredita, disse tudo o que achei desta belissima fic! e tenciono voltar aqui para comentar os proximos capitulos. tou mesmo entusiasmada...

quando tiver a minha fic acabada... gostava de ter uma opiniao antes de a por aqui, nem que seja so do inicio... achas que podes ser tu a da-la? é que tu escreves tao bem... tornaste-te na minha idola! Rolar

e digo mais uma vez que espero ansiosamente pelo proximo capitulo!

meu deus. "mim cora" Embarassed quando dizes que eu sou a tua idola

claro que nao me importo nada de dar a minha opiniao sobre a tua fic. até fico contente por pedires isso

:Mongloide=D:
Hmm...quando vi que tinhas postado mensagem aqui vim a correr ver se era o proximo capitulo!lol!
quando vais por? desculpa estar-te a pressionar...mas estou com muita curiosidade!!!
e já que dizes que o suborno é melhor que ameaças....eu vou acreditar...
que dizes dum saco enorme, cheinho de amendoas daquelas bem boas cobertas por chocolate branco, de leite e escuro...se puseres o capitulo rapidinho!!eheh Very Happy

...............
bigada neptune e desculpa pelo engano. eu adoro as amendoas cobertas com chocolate branco. talvez sexta ou sabado coloque...

já o começei a escrever..e as ideias já estao a fluir por isso é só aguardares mais 1 pouquinho
nao tens nada que pedir desculpa! Smile e pronto eu espero...ai..ainda falta tanto...o que uma pessoa tem que fazer para ler obras-primas!!! Very Happy
bom...vou ent guardar o saco, agora cheio de amendoas cobertas de chocolate branco!! (eu comi qas outras e enchi so das que mais gostas!eheh)

...............
Tina_Xana escreveu:meu deus. "mim cora" Embarassed quando dizes que eu sou a tua idola

claro que nao me importo nada de dar a minha opiniao sobre a tua fic. até fico contente por pedires isso

BIGADA! quando a tiver feita ( ou quase acabada) mando-te por MP pode ser??

Nes escreveu:
Tina_Xana escreveu:meu deus. "mim cora" Embarassed quando dizes que eu sou a tua idola

BIGADA! quando a tiver feita ( ou quase acabada) mando-te por MP pode ser??

sim pode ser.
Como prometido, cá está mais um capitulo. Espero que gostem, e que nao vos desiluda, pois a meu ver nao está grande coisa.

agora *mim senta-se à espera do saco cheio de amendoas da neptune* Very Happy

Capitulo III – Reencontrar o Passado

Duas semanas passaram. Duas semanas passaram desde o último encontro da Usagi com a Haruka e a Michiru. Duas semanas passaram desde que a Usagi tomara a decisão. Duas semanas passaram desde que a Usagi decidira regressar a Tóquio.

Usagi ligara ontem para as duas, Haruka e Michiru, avisando que chegava a Tóquio dentro de dois dias, mas que elas não dissessem nada a eles, apenas que marcassem um encontro com todas as guerreiras e o Mascarado no Templo Hikawa nesse mesmo dia.

Chibiusa andava empolgadíssima com a viagem. Andava bastante entusiasmada por ir conhecer a cidade em que a sua mãe nasceu. Cidade em que a sua mãe cresceu. Esta, estava tão contente que não falava outra coisa a não ser da viagem.

Minako também não disfarçava a alegria que sentia por voltar a Tóquio. Por voltar à cidade onde foi a pessoa mais feliz do mundo. Por voltar à cidade onde conheceu as suas amigas. Por voltar à cidade onde teve as amizades verdadeiras. Por voltar à cidade onde conheceu a Usagi, a sua princesa, mas acima de tudo amiga que lhe ensinou o que era amar e confiar. Estava feliz porque ia voltar a ver a sua família. Estava feliz porque ia voltar a ver o Artémis, que abandonou, para ajudar a Usagi, apesar de esta (Usagi) ter-lhe dito várias vezes para o fazer. Para os visitar. Mas ela não quis. Não quis por medo. Medo de comprometer a Usagi e a Chibiusa. Medo de que eles descobrissem o paradeiro delas através dela. Mas hoje, Minako estava contente, contudo, ao mesmo tempo estava preocupada. Preocupada pela sua princesa e amiga. Preocupada com o estado em que Usagi se encontrava. Preocupada com o facto de esta ir-se magoar novamente. Mas não estava tão preocupada como no dia em que partiram de Tóquio, pois Usagi agora estava mais forte. Usagi já não é aquela menina frágil que ela um dia conheceu. Não é mais aquela menina preguiçosa e chorona. Pensando nisto, Minako esboça um sorriso.

Usagi. Sim falta ela. Usagi tinha a preocupação estampada no seu rosto. Tinha o medo estampado na sua face. Tinha a aflição estampada no seu rosto. Estava assustada, e isso nota-se bem. Estava assim desde que dissera à Haruka e à Michiru que regressaria a Tóquio. Mas desde que ligara para elas a dizer que chegaria dentro de dois dias a Tóquio. Todos os seus colegas de trabalho notavam e perguntavam o porquê de ela se encontrar assim, pois andava sempre distraída (ela era assim, mas quem só conheceu a nova Usagi, estranhou). Atrasava-se para as reuniões, estando no edifício. Ela respondia sempre que estava tudo bem. Mas não estava. E ela o sabia. Porquê? Ela só tinha dois pensamentos em sua mente. Vou revê-los novamente. Vou ter de enfrentar o meu passado.

Usagi andou mais calada. Andou mais pensativa. Mais nervosa. Até a Chibiusa estranhava este comportamento da mãe. Tentando animá-la, como sempre o fazia, mas com a ajuda da Minako. Só nestes momentos é que Usagi conseguia abstrair-se destes pensamentos que a deixavam neste estado.

Finalmente chegara o tão aguardado e indesejado dia para a Usagi. Estavam dentro do avião. A viagem tinha a duração de um dia, mas já faltavam apenas duas horas para aterrarem no aeroporto de Tóquio. Estava tudo calmo. Estava tudo silencioso. Ninguém falava. Chibiusa dormia encostada à sua mãe. Minako observava Usagi, calada. Estava preocupada com ela. Gostava de saber o que ia na mente da sua amiga. Mas não se atrevia a falar.

Usagi por sua vez, também não dizia nada. Apenas fixava a janela. Estava nervosa. Estava preocupada. Estava completamente transtornada. Ela pensava sempre no mesmo. O que é que eu estou a fazer? Devo estar louca? Como é que disse que voltava? Como é que os vou encarar novamente? A eles? Depois do que me fizeram? Será que não posso voltar atrás? E como vou encarar os meus pais? Estes eram os pensamentos em sua mente. Era esta mistura de perguntas e confusão que a deixavam assim. Que a deixavam nervosa e preocupada. A aflição era notória nos seus olhos.

De repente elas escutam: “caros passageiros é favor de colocar os cintos, pois aterramos dentro de alguns minutos”.

Ao dizer isto Usagi ainda fica pior do que estava antes. O seu coração bate tão aceleradamente que parece que vai saltar a qualquer momento. Neste momento Usagi pensa: “Não tem mais volta a dar. Chegou a hora de enfrentar o passado”. Minako repara e coloca a sua mão no ombro da sua amiga.

- Calma Usagi…vai correr tudo bem! – Diz Minako com uma voz calma e serena, tentando apaziguar a aflição da Usagi – Não fiques assim, eu estou aqui, ok?

- Sim. Mina obrigada. – Diz Usagi olhando para Minako. Os seus olhos transmitem a paz e a confiança de que ela tanto necessita neste momento – Eu sei que vai correr tudo bem, tu estás comigo e isso basta. Alguma hora. Algum dia, isto tinha que acontecer, não é?

- Sim é. Mas não penses nisso agora. Nem podes ficar assim. E não digo isto só por ti, mas também pela tua filha, ou achas que ela não nota como tu andas estranha.

- Eu sei Mina. Eu sei que ela nota como estou estranha, achas que eu não me preocupo com isso? É por ela que eu estou assim. Tenho medo que lhe façam mal. Tenho medo do que vai acontecer quando eles descobrirem que ela existe. – Usagi parecia que ia chorar. Mas não. Não chorou. Não chorou como o tinha prometido – Tenho medo quando ela descobrir que tem um pai e…

- Usagi eu…não sabia que te sentias assim – Disse Minako quase sussurrando – Pensei que só estivesses preocupada com o facto de os ires ver novamente…de ires ver os teus pais novamente e…

De repente elas foram interrompidas por um barulhinho de alguém que despertava.

- Mamã, ainda fauta muito?

- Não meu anjo. A mamã e a tia Mina íamos acordar-te agora, pois acabamos de chegar.

- Séio?

- Sim. Vamos.

As três levantaram-se. Dirigiram-se para a porta de saída que levava ao desembarque dentro do aeroporto de Tóquio. Alguém as esperava lá. Eram elas. Eram a Haruka e a Michiru, que como o combinado as esperavam lá, sem ninguém o saber, para as levar para o apartamento que fica no mesmo prédio em que elas estavam morando. Para as levar para o apartamento onde elas iriam morar.

E assim foi. As três entraram no carro da Haruka rumo ao apartamento. Minako e Chibiusa falavam animadamente com a Haruka e a Michiru. Já a Usagi, essa vinha calada. Nem ouvia a conversa animada das outras. Nem se apercebia das gargalhadas que a sua filha dava. Contemplava a paisagem que via através do vidro da janela do carro. Vislumbrava toda aquela que um dia fora a sua cidade. Aquela cidade em que nasceu. Aquela cidade em que cresceu. Deliciava-se com cada pormenor da cidade onde travou inúmeras batalhas. Da cidade onde conheceu as pessoas que se tornaram bastante importantes para ela, até há seis anos atrás.

Usagi sorriu enquanto contemplava a cidade. A sua cidade que tanto protegeu para que existisse. Sorriu pensando na enorme saudade que havia sentido desta sua e maravilhosa cidade.

Mas logo o sorriso desvaneceu-se do seu rosto, por completo. O pensamento da saudade que sentia desta cidade, deste país, foi substituído por outro pensamento. Um pensamento terrível. O pensamento e o sentimento que vinha perturbando Usagi há bastante tempo. Um pensamento que faz o seu coração bater aceleradamente, parecendo que vai saltar pela boca, mais uma vez. O pensamento de que o reencontro já estava quase. E, isso deixou-a nervosa. Deixou-a preocupada novamente.

Usagi despertou novamente. Despertou dos seus pensamentos. Despertou por uma voz que lhe chamava.

- Usagi! Usagi! Princesa? – A voz pertencia a Haruka.

- Oi? – Diz Usagi. Todas a olhavam.

- Estavas com a cabeça na lua, princesa? – Pergunta Haruka, novamente.

- Sim estava – Responde Usagi, um pouco fria – Que queres?

- Nada só te queríamos dizer que já chegamos. O que se passa cara de lua? – Pergunta Haruka preocupada.

- Não é nada. É só cansaço. Cansaço da viagem. É só isso – Responde Usagi com um sorriso “amarelo” – Está tudo combinado para logo, no Hikawa?

- Sim, Usagi – Foi a vez de Michiru se pronunciar – Dissemos que precisávamos de conversar com elas. E, elas disseram que não havia problema. Assim ficou tudo combinado para as seis horas, pois elas estão trabalhando e só podiam a essa hora.

- Óptimo. Obrigada Michiru. Agora senão se importam eu gostaria de descansar um pouco.

- Sim, eu também – Diz Minako.

- Ok. Não há problema – Diz Michiru – O vosso apartamento é no quinto andar. Nós estaremos no andar em baixo…

- …Se houver algum problema é só apitar, certo? – Completa Haruka.

- Certo. Obrigada meninas. – Responde Usagi com um sorriso sincero, agora.

Assim foi. As três subiram no elevador para o apartamento que era agora delas. Haruka e Michiru ficaram observando elas subindo. As duas ficaram preocupadas com a sua princesa. Com o comportamento que ela teve o caminho todo desde o aeroporto até ao prédio. Com o silêncio em que esta veio. Elas não acreditaram nas palavras da Usagi quando esta disse que estava cansada. Não acreditaram, mas também não quiseram perguntar. Achavam que isso era com a princesa.

Minako também não disfarçava a preocupação, pelo mesmo motivo que as outras duas, que tinha pela Usagi. Enquanto subiam, Usagi vinha calada, mais uma vez. E, Minako vinha com os olhos fixos na Usagi. Chibiusa olhava ora de uma para a outra. Coitadinha, só tem 5 anos, e não percebe nada do que se passa nem com a sua mãe, nem com a sua “tia” Minako.

- Mamã?

- Sim, meu anjo?

- O que foi?

- Como?

- Poquê que vocês as duas etão assim?

- Nada. Não é nada. Nós só estamos um pouco cansadas da viagem, não é Mina?

- É sim. Nós não dormimos, como uma certa menina linda – Diz Minako sorrindo para ela.

De repente ouvem um barulho. Barulho anunciando que tinham chegado ao destino. Barulho anunciando que o elevador iria abrir-se.

Assim aconteceu. As três saíram. Usagi abriu a porta. As três entraram. Minako foi para um quarto e arrumou as suas coisas. Ela estava um pouco cansada. Deitou-se na cama. E começou a pensar no encontro de logo. No encontro de todos. No que a Usagi iria dizer a eles. Como é que ela os iria encarar? E assim ficou pensando por um tempo.

Usagi por sua vez arrumava as coisas da Chibiusa no quarto desta e depois iria arrumar as suas. Usagi não estava cansada. Ela apenas disse aquilo para a haruka e para a Michiru, porque não as queria preocupar. Nem a elas nem a Minako. Não as queria preocupar com os seus problemas. Nem as queria magoar com as suas palavras. E assim estiveram bastante tempo.

Passado o que pareceu ser, mais ou menos, uma hora e meia, Minako saiu do seu quarto. Minako foi ter com Usagi. Esta estava, com a ajuda de Chibiusa, acabando de arrumar a roupa no seu quarto. Minako perguntou-lhe:

- As meninas não têm fome?

- Eu tenho – Responde Chibiusa muito depressa.

- Sim, também já comia qualquer coisa – Diz Usagi sorrindo pelo que a Chibiusa disse, pois esta respondeu com uma rapidez – Reparei que as meninas rechearam a nossa cozinha. Assim sendo, vou preparar alguma coisa rápida para comer (Sim porque Minako não dava uma para a cozinha), pode ser?

- Sim! – Responderam as duas ao mesmo tempo.

Usagi saiu do quarto e foi para a cozinha preparar algo para elas as três comerem. Bisbilhotou por todos os cantos da cozinha para ver o que é que a Haruka e a Michiru tinham comprado para elas. Chibiusa e Minako foram ajudar Usagi na preparação da refeição delas. E assim passaram um bom bocado. Rindo como Usagi não ria à muito. Rindo com as trapalhices da Minako que ao tentar ajudar, só fazia asneiras, derramando a massa no chão. Derramando agua, entre outros desastres. Chibiusa gozava bastante com ela.

O almoço estava pronto. As três almoçaram em paz. As três almoçaram conversando. Almoçaram rindo. Almoçaram completamente despreocupadas. Despreocupadas do tempo tenebroso que se aproximava.

Acabado o almoço. Usagi levanta-se recolhendo os pratos, levando-os para a cozinha em seguida. Esta volta. Vira-se para a Chibiusa e diz:

- Vamos?

- Vamos onde? – Pergunta Minako surpresa.

- Não é vamos Mina. Eu e a Chibiusa vamos sair, não é?

- Sim – Responde ela.

- Vão a onde? – Pergunta Minako novamente surpresa.

- Vamos ver umas pessoas…

- Quem? – Pergunta Minako interrompendo-a, pois esta assustou-se que Usagi se esteja a referir a eles – Não queres que vá contigo?

- Calma Mina…são só os meus pais, as pessoas que vou ver – Responde Usagi sorrindo e serena vendo que a sua amiga ficou bastante preocupada – E não. Não precisas vir comigo. Eu tenho que fazer isto, mas tenho que fazer isto sozinha, ok? – Diz isto pegando a sua mala – Além do mais tu deves estar morrendo de saudades da tua família……do Artémis, não? Vai visitá-los.

- Sim, tens razão – Diz Minako sorrindo também. Acreditava que a Usagi iria ser forte e ultrapassar bem aquele encontro – E depois encontramo-nos onde?

- No Hikawa, é claro! – Diz Usagi saindo de mão dada com a Chibiusa.

Usagi parou em frente da casa. Olhou para ela. Olhou para a varanda do seu antigo quarto. Olhou para a varanda onde escapulia várias noites para ir atrás dos demónios. Olhou para a varanda onde várias noites, suspirou pelo seu querido Mascarado, antes de saber quem ele era e depois de saber a sua identidade. Olhou para a varanda onde chorou e afogou as suas mágoas e tristezas, quando Mamoru viajou para os Estados Unidos e não lhe dizia nada, nem um telefonema. Ao recordar isso, Usagi suspirou e pensou “Que belos tempos”. Estava nostálgica.

De repente sente um aperto de mão que a trouxe de volta ao presente. Que a trouxe de volta para a realidade. Ela olha. Fora a sua filha quem lhe deu o puxão.

- Mamã era aqui que tu moravas?

- Sim era – Diz Usagi sorrindo para ela.

- E é aqui que vivem os avós?

Usagi ia responder quando ouve alguém atrás dela chamando-a:

- Usagi? Usagi és tu?

Usagui vira-se. Olha para a pessoa. Olha para a pessoa que a chama. Essa tem um olhar triste. Um olhar abatido. Um olhar cansado. Um olhar bastante envelhecido, assim como o seu rosto. O seu rosto parece que há muito tempo não sabe o que é sorrir. Não sabe o que é gargalhar. O seu rosto é triste. O seu rosto é de alguém que perdeu algo muito precioso para si. Usagi a reconhece. Apesar do rosto envelhecido. Apesar do rosto entristecido. Usagi reconhece a pessoa que a chamou. Reconhece e sorri. Sorri para ela e acena. Acena que sim.

- Sim mãe. Sou eu, a Usagi – diz Usagi sorrindo.

A pessoa é, nem mais nem menos que Ikuko Tsukino. A senhora Ikuko desde que a sua filha desapareceu há seis anos atrás, sem avisar nada, nunca mais sorriu. Nunca mais se divertiu. Mal comia. Mal dormia. Todas as noites, chorava por não saber notícias da sua filha. Por não saber se Usagi estava bem ou não. Por não saber se ela ainda estava viva. A senhora Ikuko até sentia falta dos berros que a Usagi dava de manhã por estar atrasada para as aulas. Falta das más notas dela. Falta das trapalhadas dela. Isso a colocou doente. Entrou em depressão. Não queria viver mais, sem a sua menina, era o que ela dizia para o marido e para o filho. Esta aflição. Esta angustia. Este sofrimento. Esta falta de notícias a fez ficar assim. A fez envelhecer bastante. Ela estava assim até à mais ou menos um ano atrás, contudo esses sentimentos não desapareceram. Mas não agora.

A senhora Ikuko vinha das compras quando vê uma rapariga na frente da sua casa. Ela olha bem para a rapariga e reconhece-a. Quando Usagi se vira para ela, após esta a ter chamado. A senhora Ikuko tem a certeza. É ela. É a sua filha. E quando Usagi confirma, o seu coração enche-se de alegria. Os seus olhos brilham de felicidade. A senhora Ikuko sorri. Sorri após tantos anos. Larga as compras no chão e corre a abraçar a sua filha. Abraça a sua menina e chorando de emoção. Chorando de alegria. Chorando de felicidade diz:

- Usagi, que saudades minha querida filha! Eu sabia que tu voltavas. Eu tinha a certeza de que voltavas um dia.

- Desculpa-me mãe – Foi a única coisa que a Usagi conseguiu dizer, abraçando também a sua mãe.

Assim como a sua mãe Usagi emociona-se também. Mas ao contrário da sua mãe, ela não chora. Não tem lágrimas para chorar. Secaram há muitos anos atrás quando partiu.

Elas ficam assim por um bom tempo. Esquecendo tudo e todos. A senhora Ikuko não se importava com mais nada agora. Apenas queria abraçar a sua menina. A sua menina que se tinha perdido. Que se tinha perdido mas que agora regressara. A sua menina que agora estava ali. Estava ali para a alegrar novamente. A sua menina de quem tanta falta lhe fez. A sua menina que lhe apertava o coração por não estar com ela. A senhora Ikuko não a queria largar, pois tinha medo. Tinha medo que ela se fosse embora novamente. Tinha medo que aquilo não passasse de um sonho. Não passasse de uma ilusão. Mas não era uma ilusão. Ela estava de volta. E ao pensar nisso a senhora Ikuko prendia a Usagi bem no seu abraço.

Mas, após um bom tempo alguém ou algo as fez despertar deste abraço emocionante e enternecedor. Foi a Chibiusa que começou a puxar pela blusa da Usagi.

- Mamã…mamã? Que é que se passa? Quem é a senhoa? – Diz Chibiusa.

- Mamã? – Pergunta a senhora Ikuko muito surpresa, largando Usagi.

- Ahhhh… – Diz Usagi meio embaraçada – …isso é uma longa história e…

- Então vamos entrar, porque eu quero que me contes tudo! – Diz a senhora Ikuko sorrindo e virando-se, emocionada mais uma vez, para a Chibiusa – Eu sou a tua avó, querida, não me dás um abraço e um beijinho?

- Sim, meu anjo. Esta senhora é a minha mãe, logo é a tua avó. – Diz Usagi a Chibiusa, baixando-se à altura dela – Vai dar um enorme abraço e um grande beijo a ela, sim?

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 2 online: farias13 Tito