Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A Última Lágrima da Guerreira Lunar [Actualizada - 08/04/11]

oi pessoal. depois de muito matutar os meus macacos do sotão...lol...resolvi começar escrever a minha primeira fic. estava na universidade, numa aula super secante, quando tive uma inspiraçao e começei a escrever. esta fic é um pouquinho pessoal, pois eu já fui traida (várias vezes) por quem chamava de amigas. eu sei que nao tenho muito jeito para a escrita, mas espero que voces gostem. ah, é verdade. podem criticar à vontade...lol...e dar algumas dicas para melhorar.

INDICE:

Prólogo (Página 1)
Capítulo I - Visitas Inesperadas (Página 2)
Capítulo II - Decisões (Página 3)
Capítulo III - Reencontrar o Passado (Página 4)
Capitulo IV - Confronto e Revelações Página 8
Capitulo V - Amizades Perdidas (Velhas Amigas) (Página 11)

Capitulo VI - A Verdade ou A Mentira? (Página 21)

RESUMO
Spoiler
Usagi parte para longe juntamente com a sua amiga Mina, depois de uma traição. Seis anos se passam e ela agora vive com a Mina e a sua filha, até que um dia duas estranhas aparecem em sua casa. Essas estranhas são a Haruka e a Michiru que pretendem que Usagi regresse ao Japão e as ajude na batalha que se aproxima, mas a mesma está reticente e diz que não é mais a mesma. Mas depois de Mina chegar e de contar o seu sonho com uma jovem, Usagi toma a decisão de regressar a casa e ajudar as pessoas, contando a sua decisão num almoço com Haruka e Michiru, prometendo as mesmas que guardariam segredo sobre a pequena Chibiusa.

As três voltam para o Japão, passado duas semanas, num voo em que Usagi está bastante nervosa e angustiada. Chegadas ao Japão, Haruka e Michiru as esperam e as ajudam a instalar-se num apartamento no mesmo edifício em que elas estão. Depois de instaladas e almoçadas, Usagi e Chibiusa vão visitar a sua antiga casa e num momento bastante emocionado reencontram a mãe de Usagi, onde a mesma conta tudo o que se passou com ela e o porquê de ela ter-se ido embora. O irmão e o pai de Usagi também surgem e mais um momento emocionado se dá e todos se perdoam mutuamente pelos erros do passado. Usagi deixa a sua filha com os seus pais para que eles possam recuperar o tempo perdido com a neta e para que ela possa reencontrar aqueles que a magoaram tanto.

Quando Usagi está prestes a chegar perto do templo de Rey sente uma áurea negra em redor do mesmo e vê que os seus antigos amigos estão em perigo iminente e não sabe se há-de ajudá-los ou ir embora, mas o seu coração acaba por ser mais forte e ela transforma-se numa nova transformação a de Eternal Sailor Moon Cosmos e com poderes que nem ela imaginava. Acabando por libertar os seus amigos daquele ser que os tentava matar. Aqui também ela fica a saber um pouco sobre o que o inimigo pretende, onde Zora diz que pertence ao Reino Obscuro e que eles pretendem é vingar-se e desaparece dali.

Ali após minutos em silêncio e olhares cortantes e frios por parte da Usagi o segredo do acontecido é descoberto e Haruka fica furiosa quando sabe que a sua princesa foi traída por Mamoru e por Amy, juntamente com as outras meninas (Sem contar com a Mina) que sabiam do que se passava. Tanto Mamoru, como as 4 amigas ficam preocupadas e tristes por verem que a amiga que tinha sempre tanto amor se tornou numa pessoa fria e amarga, sem qualquer brilho no olhar.

Depois de tudo esclarecido e depois de Usagi ter contado o seu sonho como princesa em que fala com uma rapariga sobre o que se vai suceder, ela está prestes a revelar que estava grávida, mas acaba por ser interrompida pela gata Luna que aparece e fica emocionada, feliz e em choque por ter a Usagi ali consigo. E, após esse momento emocionado e feliz entre as duas amigas, Mamoru insiste em saber o que se tinha passado para Usagi ter ido a sua casa no fatídico dia em que fugiu. Contudo, quem acaba por responder é Mina mentindo ao dizer que a Usagi estava grávida, mas que tinha perdido o bebé. Mamoru fica desolado. Entretanto, em outro universo Zora conta a seu mestre que Sailor Moon apareceu quando este estava prestes a matar os amigos dela, onde o mestre acaba por ficar chateado e começa a pensar num plano para acabar com a Sailor Moon.

Ao longe três estrelas surgem dos céus…

Editado pela última vez em

Prólogo

A lua chorava…ela chorava. Estava triste. Não tinha o brilho e a beleza de sempre, tão característico como nós a conhecemos.

Ela encontra-se desolada de uma tal maneira, que quem olha para a lua, sente uma enorme vontade de chorar. Sente o sofrimento desta. Sim, a lua sofria. Sofria como a sua protectora.

Porquê?

Num beco sem saída e muito mal iluminado, sente-se a presença de alguém. Vislumbra-se uma silhueta. Com a aproximação, essa mesma silhueta ganha a forma de uma rapariga que aparenta ter os seus 17 anos. Tem uns longos e belíssimos cabelos da cor do ouro. Contudo, o seu penteado não é nada comum, pois este é apanhado por duas espécies de ondangos, que neste preciso momento, encontram-se quase desfeitos. O seu nome é Usagi, ou melhor, Sailor Moon.

Ela encontra-se sentada com a cabeça apoiada nos joelhos, ocultando-lhe a face, e está abraçada à sua barriga.

Ela chorava. Não queria acreditar no que tinha presenciado. Queria que tudo o que tinha visto não passasse de um pesadelo. Queria que tudo o que os seus olhos azuis viram, não passasse de uma mera ilusão. Sim! Uma ilusão! Mas não. Não foi uma ilusão. O que os seus olhos viram foi bem real. Uma realidade cruel. Uma realidade dura. Uma realidade chocante para ela. Uma realidade brutal para a sua visão e para o seu coração.

Estava desiludida. Como é que eles podiam ter feito aquilo com ela? Como é que ela nunca imaginou? Há quanto tempo escondiam aquilo dela? Como é que ela não se apercebeu? Como? Era esta a questão que estava na sua mente. Eles. Sim eles! A quem ela tanto considerava e amava. Eles a quem ela tanto fizera para proteger e preservar. Eles a quem ela dera tudo.

Ela chorava…não por ser aquela rapariguinha chorona e preguiçosa que todos conheciam. Porém, ela não chora sozinha. Ela chora por dois.

Estava completamente de rastos…não sabia o que ia fazer da sua vida. Sabia apenas, que ali naquela cidade já não podia continuar. Mas como seria o seu futuro? Onde? O que iria ser dela? O que diriam os seus pais? Como é que ela voltaria para casa, assim, naquele estado? Não podia. Eles não o permitiriam. Pensava ela.

Olhava. Olhava agora para o seu medalhão, com a cara lavada em lágrimas. Este encontra-se a milímetros de distância dos seus pés. Olhava para ele e recordava-se do tempo em que travava batalhas. Do tempo em que não havia mentiras, por parte daqueles que mais amava. Do tempo em que era inocente. Uma idiota! Pensava agora, sorrindo ironicamente. Do tempo em que não havia ressentimentos. Não existia a raiva. Não existia ódio. Sentimentos esses que se manifestavam agora no seu coração. Coração outrora puro e cheio de amor. Mas não. Não agora. Não era o que ela sentia agora por aqueles a quem chamava de amigos. Por aqueles a quem confiara a sua vida.

Contudo, havia uma. Uma que lhe continua amiga e leal. Uma que ficou tão chocada, senão mais, quanto ela, quando viu. Uma que não a tinha traído. Uma que lhe estendia a mão, neste preciso momento……

- Não fiques assim. Eu estou e estarei sempre aqui para tudo o que precisares. – Diz-lhe o vulto que lhe estendeu a mão – Não fiques assim. Eles não o merecem!

- Eu sei…Mina-chan…mas é mais forte do que eu – Responde-lhe entre soluços Usagui.

Minako Hino ou Sailor Vénus, foi quem lhe estendeu a mão. Uma rapariga muito parecida, em tudo com a Usagi. Isto é, parecida tanto na aparência, pois esta também, tem longos cabelos loiros, só que estes estão presos por um laço vermelho. Os seus olhos também são azuis. Mas, também se parecem mentalmente, pois Minako, assim como Usagi, atrasa-se para as aulas. Não gosta de estudar. Também é despistada como esta, daí também não ter percebido e ter ficado chocada com o acontecido, como a sua amiga. Porém, apesar destes “defeitos” referido, Minako é também uma grande amiga e tem um ombro amigo, sempre que o destino assim o exija. Foi o caso. Quando viu, assim como Usagi, o ocorrido, ficou espantada e sem reacção. Mas quando Usagi começou a correr sem rumo e desorientada, ela também correu. Correu atrás desta, pois viu o estado em que a amiga ia. Chegado ao local ficou com o coração nas mãos, pelo sofrimento da Usagi, da sua princesa e amiga. Estendeu-lhe a mão, mas como esta não se levantou, Minako senta-se ao seu lado. Limpa as lágrimas desta, mas Usagi continua a chorar.

- Não podes ficar assim…não te fará bem… – Diz-lhe tristemente, uma vez mais. Ela sofre pela amiga. Sofre por não poder ajudá-la. Sofre por não a ter protegido. Sofre por não conseguir arrancar a dor que a sua princesa sente – …já to disse, mas repito. Usagi-chan, eles não o merecem…não merecem que fiques assim…

- Eu sei… – Responde-lhe novamente – …Mas… deixa-me…deixa-me chorar tudo agora…deixa-me derramar a minha ultima lágrima…ultima lágrima por eles…será a ultima vez…pois…a partir de hoje…eles…deixarão de existir para mim…terão apenas o meu desprezo…a minha indiferença…o meu ódio…

- Oh, Usagi-chan, tens a certeza? – Perguntou Minako espantada, pois nunca pensou ouvir tais palavras da sua princesa de coração maior que o mundo.

- Sim…Mina-chan…nunca os perdoarei…depois do que me fizeram…não achas que tenho razão?...nem nunca saberão a verdade… – Disse, Usagi um pouco indignada, rompendo em prantos novamente.

- Sim…tens razão…toda a razão. – Diz-lhe Minako, também chorosa pela sua amiga, abraçando-a e confortando-a – Desculpa-me! Chora…deita para fora as tuas mágoas…eu estou aqui…chora tudo o que tens a chorar.

E assim foi. Estiveram assim horas. Finalmente, Usagi já não continha dentro de si, mais lágrimas para derramar. Secou. Já não tinha amor no seu coração, para eles. Tinha o seu coração fechado. Frio. Já não ia chorar mais. Nunca mais na vida. Agora tinha que pensar no futuro, pois não estava sozinha. Tinha outra preocupação. A única coisa que seria a sua alegria na vida. Agora sabia que já não podia ficar mais ali, e não só por ela. Tinha que ir embora. Pega o seu medalhão e levanta-se. Minako faz o mesmo em seguida.

- Miga, estás melhor? – Pergunta-lhe Minako.

- Sim. Agora estou. Chorei tudo – Responde-lhe – Chorei uma última vez. Muito obrigada, Mina-chan.

- …Ora Usagi, sabes que estou e estarei sempre aqui para tudo o que precisares…sabes que sempre podes contar comigo para tudo…mesmo tudo… – Diz-lhe Minako, olhando-a nos olhos.

- Eu sei…mas, obrigada na mesma…obrigada por tudo… – Diz-lhe Usagi, olhando-a também nos olhos. Olhando-a profundamente e sabe que esta foi sincera. O sentimento é mútuo para as duas. Uma amizade profunda e verdadeira, que hoje se tornou eterna.

- Agora tens que ter cuidado…tens que pensar nele também…agora, já não estás sozinha…

- Eu sei…já não posso pensar só em mim…vamos?

- Onde?

- Não sei…só sei que não posso continuar nesta cidade…na mesma cidade que eles…vamos?

- Sim…

Assim foi. As duas partiram. Porém, Usagi olhou uma vez mais para o sítio em que esteve a chorar. Olhou uma vez mais para a sua cidade. Cidade em que conheceu o seu único e eterno amor. Cidade onde conheceu as suas amigas, suas companheiras, suas irmãs. Cidade onde passou os melhores dias da sua vida.

Contudo, agora era a hora de dizer adeus. Adeus a tudo isso. Era hora de dizer adeus à Usagi que ali viveu e cresceu. Era hora de dizer adeus à Usagi boba. Usagi chorona e preguiçosa. Usagi que confiava em tudo, mas especialmente em todos. Era hora de dizer adeus à Usagui bondosa e cheia de amor para dar. Não. Agora só daria muito amor a uma pessoa, a que crescia dentro de si. Pensando nisto coloca a mão sobre a barriga acariciando-a e fechando os olhos, dos seus olhos azuis sai a ultima lágrima.

Partiu, deixando a última lágrima que Usagi jurou derramar. A lua nunca mais terá o brilho e a beleza de sempre, despedaçou-se como a sua protectora.
Shocked
oh meu deus!! ainda dizes que nao tens jeito para a escrita!!!
adorei!
esta simplesmente fantastico!
fiquei bastante curiosa por saber o que vai acontecer asseguir e o que e que afinal as amigas fiseram a usagui!!

desculpa o comentario nao ser mais elaborado mas a vontade e inspiraçao para a escrita nao e muita...

fico a espera de mais!

simplesmente lindo
deixaste me a chorar

mts parabens
fico a espera do poximo capitulo
Protegerei e lutarei por todos, nem que isso signifique a minha morte.......
Lamento saber que já foste traída por pessoas que consideravas tuas amigas... Isso devia ser algo que ninguém devia sentir ou experimentar...!

Mas, voltando à tua fanfic:

Gostei do prólogo, foi, de certa forma, angustiante... Os sentimentos todos da Usagi, a confusão na sua cabeça... Parecem realmente todos muito vívidos e reais. Fiquei contente por ela continuar com uma amiga, a Minako, e gostei da sua atitude, paciente, ao lado da amiga. Agora estou com curiosidade acerca do que se terá passado com as restantes e com o Mamoru, embora possa ter assim uma vaga ideia... O que mais me impressionou foi a revelação dela estar grávida, o que torna tudo ainda mais triste!

Gostei da forma como, através da escrita, exibiste os sentimentos conflituosos que se desenrolaram no interior da Usagi. Parabéns por este início!

Só um reparo e dúvida, não sei se é propositado escreveres "Usagui", o nome verdadeiro é "Usagi" Embaracoso

Fico à espera do primeiro capítulo ^__^
obrigada a todas pelo comentario ainda bem que gostaram
eu andava à muito tempo para escrever, mas tinha medo que saisse uma porcaria.

ainda bem que tao a gostar *mim dá pulos de alegria*

likinhas nao faz mal, eu às vezes tambem nao sei o que comentar nas vossas fics...lol

ó picky eu nao queria por ninguem a chorar Surprised.o:

*Kaoru escreveu:Só um reparo e dúvida, não sei se é propositado escreveres "Usagui", o nome verdadeiro é "Usagi"

Kaoru, bigada eu nem tinha reparado. vou já corrigir. e muito o bigada pelo teu comentario
Tina_Xana escreveu:obrigada a todas pelo comentario ainda bem que gostaram
eu andava à muito tempo para escrever, mas tinha medo que saisse uma porcaria.

ainda bem que tao a gostar *mim dá pulos de alegria*

likinhas nao faz mal, eu às vezes tambem nao sei o que comentar nas vossas fics...lol

nao precisas de agradecer!!
se fosse esse o problema, nao saber o que escrever, estava bem melhor do que estou... a motivaçao para fazer seja o ue for e que e pouca!!

espero que ponhas o novo capitulo em breve!!

parabens, deixate-me mt comovida e chorosa!!*princess corre para debaixo da cama e chora desalmadamente*

Sinto mt ke já tenhas sido traida por amigas!! acredita ke eu sei o ke falas ,pois tb ja fui traida mts vezes
mas vais ver, vais encotrar alguem ke é fiel. alguem ke vai-te ajudar.Smile

bj e posta mais!!! Escreves mt bem
:(moon5):

Visita a minha fic
"A Flor que o vento levou"
https://sm-portugal.forumeiros.com/fanfics-f13/a-flor-que-o-vento-levou-t3213.htm

novo capitulo segunda ou terça
DIVIRTAM-SE
visitem a minha 1º fic:
"A flor que o vento levou"
http://sm-portugal.coolbb.net/fanfics-f13/a-flor-que-o-vento-levou-t3213.htm

COMENTEM!!!
Gostei bastante do prologo!
E do título da fic também, embora seja provisório... acho que devias deixá-lo, é lindo Smile

Descreveste os sentimentos da Usagi lindamente! Como podes dizer que não tens jeito para a escrita?? Razz Adorei!
Gostas de mistérios, dramas, romance, acção, emoções e muito mais?
Então clica ali em baixo:

FanFic: Sombras do Passado (Capítulo 4 postado dia 19/02!)
Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked fantsiico estou a adorar . . .. ..

escreves muito bem esta simplismente divinal ate me deu pena a mim ao le-la . . . . .

estou a adorar . . . olha que é raraa fic pela qual me apixono a primeira mas esta esta linda. . . . . .

fco ansiosamente a espera do proximo capitulo . . . . .

isto esta divinal . .. . . . . .

quero mais mais mais mais mais mais mais mais mais mais mais mais mais . . . . .

beijinhos~~

familia 4 elementos a familia mais louca de todas......

sou mana da dianuxka e da Ana c. ferreira, e sou mama da sar4hhh, kasei, dizzy22 e da neo queen serenity...
oh...espera tu disseste que nao tinhas jeito para escrever ou tou enganada? ( me vao voltar a ver)... é verdade! tu disseste mesmo que nao tinhas muito jeito para a escrita!!! deve dizer que estas enganada!!!
a serio! amei este prologo! muito bem estruturado, expressas os sentimentos de Usagi duma maneira excelente, tanto que nao sou a primeira a dizer que tambem eu fiquei triste com ela.. outra coisa adorei que Mina estivesse do lado dela, é assim mesmo que imagino Mina a reagir numa situaçao destas..apoiando sua amiga! so fiquei curiosa com quem a tera traido, qual das suas amigas? por isso espero o primeiro capitulo para muittttoooo breve!!!! Very Happy
espero que tenhas rapidamente uma nova aula super secante para ficares a transbordar de imaginaçao!lol! Smile
so espero que Bunny nao deixe de acreditar e confiar nas pessoas so porque um dia uma amiga a traiu, so espero que isso nao afecte duma forma irremediavel o seu coraçao, porque eu acho que devemos sempre acreditar pois viver num mundo em que nao acreditamos nas pessoas deve ser horrivel...( e espero o mesmo para ti)...

"jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Entao cuidado, o gang anda rondando"
...............
Fic: "Sailor Moon- o último suspiro"
Adorei... mas vim só para dizer que amanha comento melhor, hoje tou com dores de cabeça...

Por isso até amanha...beijo
Uma Nova Vida, Uma Nova Verdade, Uma Nova Batalha... - reescrito
para quem dizia k ñ tinha jeito pa escrever... está fenominal! tens jeitinho hein? continua. mas pera aí.. a Usagi grávida? Será k o bebé é a Cibiusa??? k curiosidade k me despertaste... continua, k tás num bom caminho!
depois comenta as minhas duas fics k tão na minha assinatura, sff. pois kro saber a tua opinião.

A Última Lágrima da Guerreira Lunar [Actualizada - 08/04/11] Sister11
A Última Lágrima da Guerreira Lunar [Actualizada - 08/04/11] Seresm10
A Última Lágrima da Guerreira Lunar [Actualizada - 08/04/11] Clubea10

Minhas fics:
Minha Fic: A Futura Rainha de Crystal Tóquio: Capítulo 9 – O Despertar da Coragem [Novo]
Princesa Samurai: Prólogo [Novo]

*Sakura*
Junta-te à família mais vampiresca do século em O Castelo do Drácula

Minhas fics:
A Futura Rainha de Crystal Tóquio: Capítulo 9 – O Despertar da Coragem
Princesa Samurai: Prólogo [Novo]
Tina: O teu prólogo está fantástico!!! Adorei. Fico à espera de mais... quem será que a traiu???? Gonçalo?Surprised.o: Bem, seja quem for, ela deve seguir em frente, com ou sem filho... Na vida real também tem de ser assim.Nunca podemos esquecer que há boas pessoas, nós só temos de as encontrar e nunca desistir dessa busca... Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!!! Lembra-te disto... flower

Espero que tenham gostado deste capítulo. O próximo vais demorar uma pouco porque agora ando em avaliações.
Fico à espera de comentários. Beijinhos para todos!!!!!
bigada a todos pelo comentario *mim fica hiper contente*

ainda bem que estao a gostar. tas com sorte neptuno, tenho a aula secante, hoje.....por isso pode ser que haja um novo capitulo....lol

quanto a amiga que a traiu vai ser uma que talvez...acho eu...ninguem esteja à espera? se foi o gonçalo? vermos...lol

agora a sério, eu fiquei super contente com os vossos comentarios, que nem estav à espera de tantos.... Surprised.o:

*mim quase que chora de aegria*
Bom aqui estou eu para comentar melhor... lol

Mas primeiro vou ler outra vez o prologo muito rápidamente...
*mim vai a correr ler rápidamente o prologo outra vez*

*mim volta a fugir para acabar o comentário*

Está um espetáculo... No principio pensei que a traidora fosse a Joana, depois pensei na Rita, mas agora sinceramente já não sei...

E a Bunny (Usagi) está grávida! será que já é a Chibiusa ou será que não... eu acho que não... Mas ela grávida? ela só tem 17 anos...

Em fim, escreves muitissímo bem! Muito parabens...

E lamento imenso por já teres sido traída... eu também já foi mais ou menos... Mas segui em frente, e ainda hoje vejo essa pessoa e finjo que não a vejo... Mas dá-me uma raíva quando a vejo... Felizmente já encontrei as melhores amigas de sempre... Espero que tu também tenhas encontrado, se não espero que as encontres rápidamente...

Mais uma vez está um espetáculo a tua fic e escreves lindamente apesar de disseres que não...

depois passa pela minha fic beijos...
Uma Nova Vida, Uma Nova Verdade, Uma Nova Batalha... - reescrito
sim ja enconteri, bigda luninha4ever. se é chibiusa quem sabe, talvez? lol.

se foi a rita, quem sabe? em principio nao...em principio sim, nao sei...lol

bigada pelo teu comentario.

bigada pelo comentario the_punk_rocker. ainda bem que estás a gostar.

ainda bem que estao todos a gostar
eheh! ainda bem pelas aulas secantes!!! Smile olha que agora estou a espera do capitulo!! e nao é preciso chorares de alegria pelos comentarios porque pelo andar da fic vais ter muitos e muitos a elogiar!! Very Happy

"jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Entao cuidado, o gang anda rondando"
...............
Fic: "Sailor Moon- o último suspiro"

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano