Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A Última Estrela

O que acontecerá a Maria?

Total de votos: 16

• O sentimento forte de se reunir aos pais fá-la juntar-se ao lado negro 0% 0 votos
  • Consegue resistir no último momento ao ouvir o pedido de socorro de Mário 50% 8 votos
  • Vénus aparece e evita que Júpiter toque no Cristal Prateado 13% 2 votos
  • Júpiter toca no Cristal Prateado, mas algo estranho acontece de seguida 19% 3 votos
  • O restaurante sofre uma nova explosão, atirando Júpiter e Petzite violentamente para o chão, evitando o pior 0% 0 votos
  • Nenhuma das anteriores 19% 3 votos

Esta sondagem está encerrada.

#1.030
Oh God. Tá tudo dito.! eu sabia que nunca ia conseguir mudar a mniha opinião pela Celia!
Se é estilo snape, simplesmente tudo o k foi mau não vai compensar nunca a parte boa XD
Simplesmente no fim far-me-á passar de um "odeio-a" pra um "Não gosto nada dela." xD

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
#1.031
Ou então "Odeio-a por ter agido assim, sem dizer nada"... Para mim já seria melhor...
Apesar de que a partir do momento em que a Michiru e a Haruka deixem de a apoiar isto passa drasticamente para um "Não a posso ver à minha frente" >.<

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
#1.032
LooooL

Tou tão contente! xD

Sammu tens de escrever mais *.* É tão fixe pah! Parece tipo quando tamos a ver telenovelas ou um filme e passamos o tempo todo a dizer o quanto odiamos a x personagem (apesar de ela não existir na vida real, reagimos como se ela estivesse mesmo ali ao lado) *.*
Embaracoso

#1.033
bem...so agora li este ultimo capitulo...
kt a ami axo k esta a ser controlada pela mulher k tava mo espelho c a Caos...afinal a Ami estava rodeada d espelhos...e sinceramente, axo k o rui n esta c ela...pois x estivesse d certeza k ja saberiam k ele esta a ser procurado, mx ele deve saber k a ami esta a ser controlada, so n n percebo pk n komunika c as outras..tlvx saiba k elas estam a ser vigiadas...
logo x ve...
(n sei se ja alguem falou dito, mx hoje n li comentarios nenhuns...)
o sonho da maria e a sua conversa c a mae da bunny esta mt bem escrita...
adorei a reacçao da mae da bunny ao saber k a haruka e mulher...
aniur11.gif

kt a celia...td bem...ela ajudou mt a maria com a publicidade ao restaurnte, e fikei basteant surprendida kd ela foi servir...
mx o k ela dps fez a casa da bunny!!! se axam k a bunny fika melhr em casa da maria,diz.lh!!! e agora os pais da bunny ja sabem k ela e a sailormoon...de certeza k iriam compreender...mx n...vao destruir-lh a casa outra vez!!!
:(marte2):
tadinha da rita...tava a rezar kd a maria a xamou e teve k ir servir...

axo k falei d tudo o k m xamou a atençao...
mais uma vez, adorei o capitulo (e esta enorme Mongloide)
continua assim...vou fikar a espera d mais...

:(luna):
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
#1.034
Bem... Sinceramente! Lindo!!! Como é k eu n reparei logo k havia um novo capitulo?? Eu tenho este tpc supervisionado mas n ando a receber os emails!! Mal disposto

O k posso dizer? A Célia tava a ganhar uns pontitos na minha consideração com a história do restaurante (n k eu estivesse a gostar dela) e de repente foi tudo por água abaixo. Kual é a ideia dela???? Destruir a casa da Usagi n é justo!! Mad E n venha ela a dizer k era para faze-los continuar a viver com a Makoto pk eu n acredito! Há maneiras e maneiras de se fazerem as coisas! E akela indiferença da Michiru em relação a tudo... Mal disposto.Mal disposto

O principio, pobre Kaorinite, ninguém merece... (Ok merece e mt XD, dps de ter morto o avô da Rei!!). Acho k a Nehelania possuiu o corpo da Ami ou qualquer coisa assim. A historia dos espelhos e a "Eurroca"... scratch E o Caos falou da sacrificada deles... Isso tem aí coisa.

O sonho da Makoto, pobrezinha... K vida tão triste. Mas a Fernanda é msm fixe. Mais uma vez conseguiste descrever os sentimentos de uma forma muito boa (só boa??? óptima!!). E a Fernanda a ajudar a Makoto no restaurante. Essa cena ta linda!! E adorei a Fifi Canecas e CIA! XD XD XD Só tu para meteres pessoas do jet-set português (isso lá são pessoas msm?) numa fic sobre a Sailor Moon! E akele comentário da Minako "Bicha é você!". De partir a rir, como sempre.

Gostei da entrada da Haruka e da Michiru. Akela cena "Sabes cozinhar?" "Nem imaginas as coisas que ela sabe fazer" mataram-me!! Razz:P E a reacção da mãe da Usagi ao facto da Haruka ser uma mulher... Deve ter ficado msm "WTF?? Incredulo" XD

As descrições são pormenorizadas o suficiente para vermos o filme todo na cabeça, mas não demais para não ficarmos perdidos. Sempre com uma pitada de sentido de humor, mas sem exagerar.

K mais dizer? Tá lindo, espero ansiosamente pelo próximo. Adorei!! Embaracoso

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
#1.035
Não sei se alguém está interessado, mas arranjei uma teoria para conseguir odiar completamente a Célia *.*

Então, pensando na aliança luo-estrelar (que por sinal me começa a irritar), aí a Usagi é a princesa da Lua e a Célia a princesinha da parte do "estrelar", então considerando a questão de outers e inners, poderiamos pensar que as inners obedecem à Usagi, mas as outer, na fic, devem obedecer à menina da parte estrelar, por serem outer, mais afastadas da Lua e isso tudo, logo se a princesa da Michiru e da Haruka é na realidade a Célia, elas podem não achar piada, que não acham, elas próprias dizem que não gostam da situação, mas têm de obedecer à Célia, como tiveram de obedecer à Usagi depois de terem confirmado (depois do Messias do Silêncio) que ela era a princesa...

Portanto se eu pensar que elas lhe obedecem porque elas têm um grande sentido de lealdade e não por concordarem com o que ela faz, fico livre para odiar completamente a Célia ^0^

Yup, eu sou doida, mas faz sentido xDD

Já agora... A Setsuna e a Hotaru já apareciam hmm

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
#1.036
Ena, grande teoria Lumi =D Não sei, veremos!

Lumi-chan escreveu:
Já agora... A Setsuna e a Hotaru já apareciam hmm

*Sammu começa a pensar que ninguém prestou atenção à descrição dos pensamentos da Kaorinite antes de morrer*
Sammu, és fixe!
#1.037
Depois de voltar a ler pela segunda vez este ultimo e fantastico capitulo... Posso dizer que a minha cena favorita foi o sonho da Maria e depois a sua conversa com a Mae da Bunny, deste uma lado mais secreto da Maria o porque os sua maneira de ser com os outros ate conhecer a Bunny e todas as outras.... Muito bem construida a descriçao dos almoços do resturante dela e da ajuda com todos os que poderam... Amei ver a Mariana a cozinhar e Celia a servir as mesa... E aqueles famoso da treta deu mais piada a situaçao....

Uma coisa que hoje chamou muito a minha atençao foi os ultimos pensamentos da Kaorinite, em especial ter assassinado com prazer o prof Tomoe... No inico escreves que ele mudou-se com a sua filha para outra parte do Japao, e agora esta morto pela Kaorinite?!?!
Mesmo ter dado a justificaçao da Kaorinite, pois amo-lo mas que sempre ele nao ligou aos seus sentimentos, por causa deste amor louco foi a causa da sua morta na fase S.
Entao, onde estás a Otavia?! O que lhe aconteceu?! Abris-te mais um misterio, Sammu....
E tambem outro misterio é sobre a estranha forma de agir da Ami, em especial dos espelhos e de ter dito mal Europa por outro nome... que estranho?!
Quase todas as Sailors pareceram, menos duas a Otavia e Susana... Bem, como a morte do seu pai, o que tera acontecido a Otavia?! Ja agora, a Susana, como sempre misteriosa e com as suas fantasticas entradas, por isso, acho que ela so deve aparecer no momento certo na historia, nao será, Sammu?!?!
Outra questao, Sammu, será que a Chibusa vai tambem praticipar nesta nova aventura?!

Quase todos os comentarios que le, fdizem que nao gostam da Celia, bem eu nem gosto nem detesto, porque estou a tentar preceber os seus estranhos comprotamentes em relaçao a Bunny e as outras.... Eu acho uma boa pessoa, mas ela deve saber de algo mais que todas as outras relacionados com este novo iminigo, por isso, ela deve estar a tentar que a Bunny nao seja destruida, pois deve saber que ela vai ser no futuro vai tornar a futura Rainha Seneridade.... Por isso, nao critico os estranhos comprotamentes da Mariana e Haruka.... So tenho pena que a casa nova da familia Tsukino tenha sido novamente destruida, sem saber qual é o verdadeiro motivo...
#1.038
Eu gosto da teoria da Lumi Incredulo permiti-me também passar a odear unica e exclusivamente a Célia Very Happy

Mas não faz sentido à mesma... Porque então a urano e a neptuno têm de ser leais a duas princesas, mas quando tão as duas em causa, têm de optar pela da estelar, é isso???
Bahhhhhh isso não faz sentido -_-' Ou é sempre pra uma ou é sempra pra outra. e se antes elas tinham de seguir a usagi..........
Sammu, escreve + rapido paaa!!! Desvela-nos isto tudo Esperancoso

P.S.: já tinha pensado na ausência das duas...... pensei k a Hotaru estivesse junto da Plutão por algum motivo desconhecido e por isso não tivesse podido proteger o prof Tomoe.... de facto não dei + importancia ao assunto k isto Embaracoso'

#1.039
Pois, tb n pensei mt no assunto, nem pensei na ligação entre o prof. Tomoe e a Hotaru... Mas isso é capaz de dar um novo sentido à tal "sacrificada"... *mim pensa e repensa... e n chega a conclusão nenhuma.* LOL!

#1.040
Capitulo indiscritivel. Magnifico.

Mas porque a destruiçao da casa? Essa nao entendi.

A vitima foi a Ami. Como?

(dsclp Sammu nao tenho paciencia para enumerar as inumeras qualidades do capitulo, ando numa epoca sad e sem animo, desculpa lá...prometo k te recompenso para o proximo.)

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
#1.041
hum...a Plutão pode estar em Crystal tokio!Lembrem-se que ela é a unica das navegantes que não reencarnou Pensativo ...ou seja ela pode andar em ambos os tempos ( tb era dificil...ela éa guardiã do tempo)
agora a saturno...não sei não...

LUMI!adorei a teoria *-*
Grrr...só pelo facto de ela andar com metade do crystal e por achar que deve ter o Gonçalo...mas quem é que ela pensa que é?Coitada...não deve conhecer o factor Chibiusa e o factor Crystal Tokio Rolling Eyes

mas prontos...agora a unica coisa que podemos fazer é esperar por um novo capitulo Embaracoso

P.S. já repararam que esta fanfic é que tem mais páginas :Embaracoso': um dia destes o tópico acaba por ser bloqueado por ter mensagens a mais :Embaracoso':
#1.042
Bem, primeiro, os erros que detectei...

3º post do capítulo
"fixou-se à televisão como a sua vida dependesse disso." - ficaria "como se a sua vida..."

"enquanto Joana olhava de boca aberta enquanto a porta do restaurante aparecia na TV." - O enquanto repetido aí fica um bocadito estranho...

4º post do capítulo
"Eu bem te avisei para arranjares uma ajudinha extra. E vejo que seguiste o meu concelho" - é conselho, e não concelho Razz

--- // ---

Quanto à fic...
Para não variar, amei o capítulo! Surprised.o: e é muito grande, o que me fez bastante contente Embaracoso

Primeiro mostraste o outro lado da Rita, agora mostraste o da Maria! Amei mesmo, todas as recordações e de como a Fernanda tratou a Maria... lindo mesmo. Razz
Hmmm, ai ai aquele Chico! Matreiro Ri-me bastante com ele!

Continuando...
Tinha votado na opção 4, embora que na altura pensasse que era óbvio de mais... como já estava à espera, enganei-me.
De qualquer das formas, a atitude da Célia para com a Maria foi bastante húmilde e simpática... esteve bem aí. Só continuo a achar que ela está a tentar "comprar" a amizade das navegantes :Embaracoso':
Mas pronto, não sabemos ainda se isso é verdade, portanto também não é por aí...

A maneira como descreveste a acção no restaurante ficou demais! Conseguiste projectar a cena para nós e "calcular" o espaço todo ao promenor... tal como tinhas feito com o apartamento do Gonçalo num capítulo lá mais atrás Wink

"«Eu, tu e o meu canguru». Ainda mais figuras do jet-set compareceram aqui, como é o caso de Sinha Pardim, Fifi Canecas, José Caramelo-Branco…»" - Devo dizer-te que esta parte ficou simplesmente fantástica! lolol :p

Hmm... a parte da Ami foi bastante sinistra também... a Maria devia ter estado com mais atenção...
Não acho que o Rui esteja com a Ami, deve ser só (tal como o Caos ordenou) para distrair as navegantes... porque se ele estivesse lá, já estaria morto, e não me parece que assim seja...

Gostei da descrição da nova casa da bunny, embora tenha sido destruída... Evil or Very Mad enfim... acho que elas sabem o que estão a fazer...

Aliás... veio-me algo à cabeça... Sammu, corrije-me se estiver errada, porque como passou algum tempo desde que li os primeiros capítulos, posso não me recordar de algumas coisas...
O inimigo não sabe que a Célia tem a parte que falta ao cristal, pois não? scratch Quer dizer... se soubessem, estariam atrás dela... estou certa? Porque eles estão a atacar as navegantes. Ao tomar posse dos cristais não estará a Célia a protegê-las? Rolling Eyes E se a Célia, a Haruka e a Mariana estão atrás do cristal para a Célia o completar... e se ele tem muito poder completo... ela pode morrer? o.O *Haruhi inventa teorias idiotas porque acredita que Célia não é má Matreiro*

O pai da Hotaru morreu... isso leva-me a pensar que ela não estava em casa para o proteger...

Mais uma vez, estás de parabéns! Wink adorei! Embaracoso
Gostas de mistérios, dramas, romance, acção, emoções e muito mais?
Então clica ali em baixo:

FanFic: Sombras do Passado (Capítulo 4 postado dia 19/02!)
#1.043
@Sammu: Nunca associo directamente o professor Tomoe à Hotaru ;P Sim, é pai dela e isso, mas ela está mais próxima da Haruka, Michiru e Setsuna do que dele e em alturas de crise está sempre com elas, portanto calculei desde o início que a partir do momento em que um novo inimigo surge a Setsuna a vai buscar, portanto a Hotaru estará com ela desde o início... E pensando que elas não estão com a Haruka e a Michiru, talvez a Setsuna não ache piada ao que estão a fazer *.*
Weee *.* Mais motivos para odiar a Célia xDD

E ainda bem que gostaram da teoria *.*

E S, eu tinha essa cena pensada, mas esqueci-me de referir u.u
Então, desde o início que elas não têm as memórias todas de quando eram navegantes correcto? E a Haruka e a Michiru sempre foram das 1ªs a conseguir relembrar-se dessas coisas... Então a parte da memória delas "desbloqueada" sempre foi a de ter o Reino da Lua e a Usagi como princesa, antes disto a aliança luo-estrelar não fazia parte das suas memórias... E como só agora é que as inner, ou melhor, a Rei se começam a lembrar disto, podemos deduzir que a Haruka e a Michiru já saberiam disto há algum tempo, daí o agora saberem que a Usagi não era a princesa delas, só lhe deviam lealdade por causa da aliança, mas a Célia estaria acima da Usagi...

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

#1.044
gosto da tua teoria lumi...gosto mesmo...
assim ja n preciso d odiar a hauka e a mariana...

apesar d eu nunca ter gostado muito delas, mx n as odiei...

bem...eu tinha outra coisa pa dizer, mx eskecime...e k tou a fazer um trabalho para entregar amanha, e agora no final, descobrimos k os valores estam trocados...

Shocked
bem...como tb ja tinha dito, escreves mt bem...

vamos fikar a espera de mais....

Laughing
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
#1.045
eu cá até quero juntar algo á teoria da lumi (se ela não se importar)..se calhar a Susana e a Otávia continuam leais a Bunny
hum...ou entõ a célia anda a chantagear a Haruka e a Mariana (agora começamos toos a inventar teorias :Embaracoso': )
#1.046
essa da celia as tar a xantangear n m parece...
pk se axim foxe kd xtam so as tres d certeza k a mariana e a haruka n iriam xtar mt simpaticas..principalmente a ultima...

Rolling Eyes

pois...a susana sempre gostou da bunny...(ou ntao xtou c falta d memoria) e a octavia e tao amiga da chibiusa k nnc se iria juntar a kem ker tirar o gonçalo a bunny...
p ixo k concordo c a
Dianuxka...
_______
#1.047
moonlight escreveu:essa da celia as tar a xantangear n m parece...
pk se axim foxe kd xtam so as tres d certeza k a mariana e a haruka n iriam xtar mt simpaticas..principalmente a ultima...

Rolling Eyes

pois...a susana sempre gostou da bunny...(ou ntao xtou c falta d memoria) e a octavia e tao amiga da chibiusa k nnc se iria juntar a kem ker tirar o gonçalo a bunny...
p ixo k concordo c a
Dianuxka...

hum...lembra-te que na fase stars tb se fizeram amigas da galáxi e afinal era tudo fingir Wink

ya, isso é verdade!para além de que a susana como guardiã do tempo sabe que para existir cystal tokio e para a chibiusa nascer ela eo gonçalo tem de ficar juntos Wink e a otávia exactamente a mesma coisa...se a bunny e o gonçalo não ficarem juntos a chibiusa não nasce Neutral
#1.048
finalmente tive um tempinho para vir comentar.

de facto esta fic é genial. todos os pormenores, a escrita...o mistério...o mistério...e o mistério.

como sempre não desiludiste os teus fãs sammu! só consegues mesmo surpreender-nos...mesmo que tentasses fazer uma coisa má, acho que nao ias conseguir. lol

com que então a célia anda a tentar ganhar a simpatia das navegantes. mas o seu verdadeiro proposito mantém-se no segredo dos deuses (neste caso do sammu).quem será a próxima contemplada com a generosidade dela? a pouco e pouco está a ganhar a confiança de todas. mas será para as roubar à bunny, ou terá um propósito mais nobre? e destruir a casa da moça? hmm...malvadona.

e a amy...eu bem me parecia que qualquer coisa não batia certo com ela XD

o único reparo que vou fazer a este capítulo é relativo à história da maria. um pormenor infimo, mas que a mim não caiu muito bem. se calhar vão discordar de mim. mas eu acho que uma criança de 6 anos não perguntaria o que é a morte ou o que é morrer. apesar de não ter a noção do que é morrer exactamente, numa criança dessa idade penso que existe no mínimo o conceito do "foi para o céu", "tornou-se uma estrelinha". acho que essa pergunta é feita mais cedo.. a mim soou-me pouco realista, mas como tb não tenho crianças na familia não tenho maneira de confirmar isso. de qualquer modo, acho que o conceito de morte, ainda que atenuado é criado mais cedo nas crianças, fala-se disso todos os dias, na televisão, nos filmes, no telejornal, nos desenhos animados...mas como digo, é só uma opinião e eu não sou a melhor pessoa para falar disto, já que nem tenho grande contacto com crianças. mas do que me recordo de mim e da altura em que os meus primos eram mais pequeninos (aqueles qe so se vêm de 3 em 3 anos XD)...

de resto, perfeitissimo. muito misterioso como sempre... levanta poucoxinho o véu, mas assim é que dá gosto continuar a ler. parabéns sammu, mais uma vez. e continua com o óptimo trabalho. fico à espera do próximo.

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
#1.049
pois...so k ai elas fizeram.x amigas da galaxi para a tramar...(so n faço a minima ideia do k foi k fizeram..mx pronto)

x for ixo k elas xtam a fazer, e pk temos razoes pa detestar a celia...se n...n m parece k ela a esteja a xatangear, a Haruka a ser xantageada?? n m parece mxm....
_______

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco