Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A morte de plutão

Star Uranus escreveu:
moonlight escreveu:apesar d plutao ja n ser um planeta normal, mas sim um plutoide n significa k deixe d ter direito a uma guerreira...
afinal a Lua é um planeta secundario e tam guerreira, k ate é a mais importante de todas as outras..

off:
Spoiler
se bem k sempre axei k a terra no anime e demasiado priveligiada...tem o seu guerreiro e principe (mascarado/endymion)e o seu satelite tb tem uma guerreira princesa (sailor moon/ serenidade)...
entao e os outros planetas k tambem têm planetas secundarios??? n têm direito a nada mais do k a sua guerreira/princesa??
loool

Por exemplo, Phobos e Deimos, os satélites de Marte, acho que na manga tomam formas humanas... Além de que eles são quase como que guardiões dela... Very Happy

pois...esqueci-me deles...mas n sabia k isso acontecia no manga...e os satelites de jupiter, aparecem? (e k eu ainda estou um bokado po ignorante no manga...)
Embaracoso
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
Acho que não aparecem... Mas também já viste quantos satélites tem Júpiter e os restantes planetas? Era guardiães a dar com um pau lol!

pois...la isso e verdd...
Razz
seriam mais os guardiaes k as navegantes. propriamente ditas...

*ending off*
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
Plutão apenas deixou de ser considerado planeta principal, continua a ser um planeta embora anao, a propia lua e um planeta secundario e nao e por isso k a coitada da susana deve ser "despedida" X'D
alem disso o manga e anime foram criados bastante tempo antes de tal ser considerado planeta anao o k e como se nao contasse ^.^
Wikipédia sobre os plutóides:

Wikipédia escreveu:Plutóides são corpos celestes em órbita em torno do sol a uma distância maior que a de Neptuno, que possuem massa suficiente para adotar uma forma em equilíbrio hidrostático (isto é, uma forma próxima à esférica) e que não limparam a vizinhança em torno de sua órbita. Em junho de 2008, havia apenas dois plutóides conhecidos e nomeados, Plutão e Éris [a.k.a Sedna].

Wikipédia escreveu:O planeta anão Ceres não é um plutóide, pois encontra-se no cinturão de asteróides entre Marte e Júpiter.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Plut%C3%B3ide

E sobre a classificação de Plutão:

Wikipédia escreveu:Em 24 de agosto de 2006, a UAI decidiu reclassificar Plutão como um planeta anão, ao definir que um planeta é um corpo que limpa a vizinhança em torno de sua órbita.
A assembléia geral da UAI decidiu ainda considerar Plutão o protótipo de uma nova categoria de transneptunianos, que levaria o nome de "Pluton". O termo foi rejeitado devido a ser uma nomenclatura usada por geólogos e por várias línguas europeias para o planeta Plutão.
Em 11 de junho de 2008, a UAI anunciou haver decidido que os corpos semelhantes a Plutão no sistema solar receberiam o nome "plutóide".

Silvermist. <3

Spoiler:

para mim plutão continuará a ser sempre o planeta da sailor plutao !!!
alem disso , anão ou não é um planeta!!!
A lua tambem nao é um planeta e entra na história sooooooooo xD

Clica, nao custa nada.
Concordo com tudo aqui dito!
Porcaria..
Plutao para mim devia ser para sempre um dos planetas principais caramba!
Eles tem a mania que sao importantes ou o que?
Esses americanos de uma figa?XD foram eles que fizeram isto nao foi?x'D

"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
Poseidon escreveu:Isto acabou por ser discutido no tópico da mitologia, mas eu ponho aquilo que disse na altura.

Plutão é um planeta, mas pertence a uma outra categoria, os planetas anões, tal como Xena/Sedna (ainda não percebi como se diz ou como se vai dizer em português lol), e uma lua/satélite natural qualquer, acho que de Júpiter.

Mas a Plutão sempre foi tão à parte, e tão misteriosa, que a condição actual do seu planeta combina perfeitamente com a sua personalidade.
Para além do mais, ela é a guardiã das portas do tempo, o que pode ser uma alegoria/metáfora à "entrada" do nosso Sistema Solar Wink

É um bom ponto de vista, não? lool E uma boa forma de colocar as coisas(pensei nisto agora, mas é uma teoria perfeitamente aceitável, já antes de Plutão passar a ter outro estatuto).

Olha nem quem fez essa teoria máluca poderia explcar melhor que tu! Sim senhor acho muito bem! Está muito bem gostei gostei XD Deves ter uma veia de cientista!

Eu cá semprei achei piada a Plutão...lá no final, no seu canto...com direito a ser reconhecido por todas as criancinhas a volta do mundo que aprendem os planetas...coutadinho...Forever in our hearts, im sure!

Obrigada Sailor Di ^^ amei
Eu via as Navegantes quando tinha 6/7 anos e quando vi que plutão tinha sido declarado planeta anão fiquem um pouco triste! eu acho que tinha 10 anos mas nessas altura ainda não me lembrava da Sailor so o ano passado é que uma amiga minha chamada Mariana me disse:"Olha Rita ontem tive no pc e vi um video da sailor moon as navegantes da LUA tu deves te lembrar! e eu disse:há ja me lembro eu via isso quando era pequena eu era a Navegante de Marte era a minha favorita!(e continua a ser e nao é só por ela ter o meu nome).

Obrigada, adorei o presente!
O meu Fórum!
http://inuyashaportugal.forumeiros.com/forum.htm

A minha primeira fic: "O Mistério da Rosa"
Para mim Plutão ainda é um planeta eu tenho sonhos e esperanças que Plutão volte a ser um Planeta!

Sailor Júpiter
Boas Festas!!!!
Feliz Ano Novo!!!!
Bom,Sesuna não vai ser rebaixada,afinal a Sailor Moon é sailor de um satélite,mas é importante!
lol!

que raio de conversa! é claro que o planeta da Sailor Plutão é e sempre será Plutão pois este, anão ou não, continua a ser um planeta.
e isso de a lua ser um satélite é verdade e vejam que isso não retirou protagonismo à Sailor Moon.

Andrew43 escreveu:Concordo com tudo aqui dito!
Porcaria..
Plutao para mim devia ser para sempre um dos planetas principais caramba!
Eles tem a mania que sao importantes ou o que?
Esses americanos de uma figa?XD foram eles que fizeram isto nao foi?x'D
Andrew43 não gostei nada da maneira como falaste dos cientistas americanos Furioso !
lá porque não gostas das descobertas que se fazem não tens nada de acusar ninguém! eles fizeram muitas pesquisas e estudos e se chegaram à conclusão de que Plutão é um planeta anão decerto que não foi "por se acharem importantes"! devias ter mais respeito pelo trabalho deles! é por essas e por outras que as pessoas não ligam e acusam os cientistas e acabam por causar ficar na ignorância!

"Did you still belive in destiny?"

Amiga, vai ler as regras por favor Embaracoso'
Double post não é permitido (muito menos triple ), e o botão de editar está bem visivel no canto superior direito da mensagem Embaracoso'.

AKIYAMA MIO ♥
nao fui eu Sad ! foi acidente se vires tá repetido o mesmo! o meu pc anda marado desculpem lá! e eu sei que não é permitido já li as regras!

obrigada pelo aviso na mesma!

"Did you still belive in destiny?"

Agora que ressuscitaram este tópico :s será uma incógnita, se calhar se voltar a passarem, irão retirar Plutão :/ mas teriam de editar muita coisa, possivelmente, enfim, é aguardar para ver Smile
Não Sofia, acho que não se iriam dar ao trabalho...
Além disso retirar a Plutão iria ser uma estupidez, se é assim que está no original, é assim que vai ficar.
E alterar os diálogos todos, de cada vez que metem Plutão numa frase...
No Japão eles também estão a passar o Anime normalmente, como foi gravado há uns anos atrás... Não há mesmo necessidade de alterar nada.

AKIYAMA MIO ♥
Eu tinha dito no meu post Brunii XD coloquei a mera hipótese, mas depressa conclui que dava imenso trabalho.
E sinceramente não tem lógica retirarem, perderia o sentido da história.
LOOOOOOOOOOOOL tá engraçado!!! Mas coitada da Sailor Plutão! x'D
PAHAHAHAHAHA
tenho pena da plutão, mas tenho de admitir está SUPER ORIGINAL What a Face

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino
  • 1 online: Sammu