A morte de plutão
Manon escreveu:É redondo não é? Gira em torno do sol não gira? E pequeno... sim ya e portanto sendo assim não é um planeta?
Olha eles que se exerguem!
A Sailor Pluto tem o seu planeta sim, por muitas teorias que os outros venham inventar.
Faço minhas estas palavras da Manon! Como disse a FO, ali antes, 'Plutão planeta sempre no coração'!

Silvermist. <3
| Spoiler: | |
![]() ![]() |
é chato isso de plutão ter deixado de ser um planeta..andamos nos na escola a ser massacrados pelos profs pa saber os planetas tds e dps vêm uns senhores a dizer que ja não é planeta..fico chateada assim..não pode ser...quero o livro de reclamações... ta a ser discriminado o planeta, ja não se pode ter uma orbita diferente e ser pekenino para ser logo descriminado...ja não ha condições, vamos tds meter uma cunha para plutão voltar a ser um planeta como antigamente!!
e viva aos pequeninos!!
e viva aos pequeninos!!

O planeta (agora denominado planeta-anão) Plutão sempre foi muito controverso. Na altura em que eu aprendi na escola sobre os planetas (estava no 8º ano, dávamos isso em Ciências da Natureza, já foi há 11 anos atrás), recordo-me de a professora referir que Plutão era um planeta "especial" e diferente e que na altura era apenas considerado como tal por girar em torno do Sol tal como os outros planetas. Contudo nessa altura já se suspeitava que Plutão fosse um satélite natural de Neptuno e que a certa altura foi desviado da sua órbita por algum motivo (choque com um asteróide ou algo do género). Portanto, basicamente, Plutão sempre foi um verdadeiro mistério para os cientistas e para toda a comunidade científica. Não discordo totalmente do novo termo que arranjaram para Plutão, além disso ele não deixou de ser considerado um planeta, apenas chama atenção para o facto de não ser exactamente igual aos outros. Assim sendo não concordo com o título "A morte de Plutão", Plutão não morreu ok? Ele apenas desceu de categoria nada mais, não deixa de ser considerado um planeta logo a nossa querida Setsuna está a salvo 
Saudações plutónicas

Saudações plutónicas

Teru Teru Momiji!
Li no Jornal Expresso de 13 de Junho de 2008, na última página a seguinte notícia:
Novos corpos celestes
São uma nova categoria de corpos celestes e chamam-se plutóides, em homenagem a Plutão que saiu da lista dos planetas do Sistema Solar. A União Astronómica Internacional define um plutóide como um planeta anão.
Novos corpos celestes
São uma nova categoria de corpos celestes e chamam-se plutóides, em homenagem a Plutão que saiu da lista dos planetas do Sistema Solar. A União Astronómica Internacional define um plutóide como um planeta anão.
Teru Teru Momiji!
apesar d plutao ja n ser um planeta normal, mas sim um plutoide n significa k deixe d ter direito a uma guerreira...
afinal a Lua é um planeta secundario e tam guerreira, k ate é a mais importante de todas as outras..
off:loool
afinal a Lua é um planeta secundario e tam guerreira, k ate é a mais importante de todas as outras..
off:
Spoiler
se bem k sempre axei k a terra no anime e demasiado priveligiada...tem o seu guerreiro e principe (mascarado/endymion)e o seu satelite tb tem uma guerreira princesa (sailor moon/ serenidade)...
entao e os outros planetas k tambem têm planetas secundarios??? n têm direito a nada mais do k a sua guerreira/princesa??
entao e os outros planetas k tambem têm planetas secundarios??? n têm direito a nada mais do k a sua guerreira/princesa??
_______
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
sonhar nao mata...mas magoa...e por vezes ainda mais do que qualquer ferida fisica...
A Lua não é planeta secundário, é satélite xD E acho que é a mais importante porque a Terra/Mamoru é o planeta com vida e o satélite dá luz de noite, por isso x) (Ok, teoria da batata frita.)
De qualquer forma, Plutão para nós é planeta e os plutóides foram bons nomes. =D
De qualquer forma, Plutão para nós é planeta e os plutóides foram bons nomes. =D

Silvermist. <3
| Spoiler: | |
![]() ![]() |
Pois eu aprendi que a Lua era satélite, mas no 10º ano lembro-me da professora falar em planetas secundários: a LUa XD
Um satélite natural ou lua (em letra minúscula) ou ainda planeta secundário é um astro que circula em torno de um planeta principal, isto é, não orbita em torno de uma estrela. Por exemplo, a Lua é um satélite da Terra.
by Wikipedia ;D
Um satélite natural ou lua (em letra minúscula) ou ainda planeta secundário é um astro que circula em torno de um planeta principal, isto é, não orbita em torno de uma estrela. Por exemplo, a Lua é um satélite da Terra.
by Wikipedia ;D

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
moonlight escreveu:apesar d plutao ja n ser um planeta normal, mas sim um plutoide n significa k deixe d ter direito a uma guerreira...
off:looolSpoiler
se bem k sempre axei k a terra no anime e demasiado priveligiada...tem o seu guerreiro e principe (mascarado/endymion)e o seu satelite tb tem uma guerreira princesa (sailor moon/ serenidade)...
Por exemplo, Phobos e Deimos, os satélites de Marte, acho que na manga tomam formas humanas... Além de que eles são quase como que guardiões dela...

Jujumoon escreveu:Eu aprendi satélite, e nunca usei a expressão 'planeta secundário'
*Fim de off-topic*
Weee, plutóides! xDDDSpoiler
Na minha turma, consideramos Sedna como planeta do Sistema Solar.
Então e Éris?

Tens de entrar para responderes neste tópico.

PORQUE JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!! 

.o:
''
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.