A dobragem... és contra ou a favor?
dobragem
Total de votos: 105
-
sim 31% 33 votos
-
não 51% 54 votos
-
por mim tanto faz 17% 18 votos
Esta sondagem está encerrada.
Eu concordo por uma razao muito simples..
Normalmente, os filmes tem todos legendas...
Imaginem pessoas analfabectas, não sabem ler por isso só podem ver dobrado n é?
Normalmente, os filmes tem todos legendas...
Imaginem pessoas analfabectas, não sabem ler por isso só podem ver dobrado n é?

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Para mim tanto me faz... Se bem que eu ache qe fica melhor com legendas por ter a língua original do filme... Mas quando se trata de Anime/Desenhos animados já é uma coisa que é uma bocadinho diferente... A voz tem de ter qe ver com a personagem, senão perde todo o interesse... Eu não consigo imaginar a Kona-chan com outra voz... Eu acho qe a personagem ficaria completamente sem sentido... A minha opinião muda bastante tendo em conta o tipo de metragem qe for.

Eu pessoalmente prefiro legendas em tudo, apesar de em desenhos animados ou em amimes não me fazer muita confusão a dobragem, mas ainda assim gosto de legendas, até porque normalmente as vozes originais assentam melhor à personagem e os diálogos são mais coerentes. Não gosto de, como já foi dito, ver os lábios dos actores a mexerem e sair um som diferente, faz-me impressão, quando isso acontece prefiro não ver o programa.
Para mim depende. Se for dobragens de filmes ou de séries televisivas detesto e dps n consigo ver, agr se for animes ou assim ja n me importo...desde q a dobragem seja bem feita, claro!
As pessoas q dobrarem têm de pôr as emoções das personagens nas suas vozes...temos de sentir aquilo q a imagem transmite...e isso nem sempre acontece, mas enfim...acabo sempre por continuar a ver, mesmo qd a dobragem é péssima...e o mesmo n acontece com filmes ou séries. Penso q os desenhos animados nos cativam tanto q nem ligamos tanto à voz (pelo menos falo por mim)!
As pessoas q dobrarem têm de pôr as emoções das personagens nas suas vozes...temos de sentir aquilo q a imagem transmite...e isso nem sempre acontece, mas enfim...acabo sempre por continuar a ver, mesmo qd a dobragem é péssima...e o mesmo n acontece com filmes ou séries. Penso q os desenhos animados nos cativam tanto q nem ligamos tanto à voz (pelo menos falo por mim)!

Freya;) - Olha o double-post. Se tens algo a acrescentar à tua mensagem, clica no botão "Editar". Concordo com o que disseste. Às vezes (muitas vezes) os dobradores não transmitem emoção à sua personagem. Outras vezes as vozes não se enquadram ou nem se quer se percebem, devido ao esforço do dobrador.

*Há 3 anos nesta comunidade*
AMEI A.S.!
Acho que depende muito dos animes. Há dobragens que são melhores, há dobragens que são piores, mas isso é como tudo.
Como por exemplo, eu gosto bastante de ver Sailor Moon dobrado em Português, aliás para mim é até a melhor dobragem, e já não gosto nada de ver Fushigi Yuugi dobrado em Português, acho que a versão original é 1.000 vezes melhor. Depende.
Mas, votei que sou a favor.
Como por exemplo, eu gosto bastante de ver Sailor Moon dobrado em Português, aliás para mim é até a melhor dobragem, e já não gosto nada de ver Fushigi Yuugi dobrado em Português, acho que a versão original é 1.000 vezes melhor. Depende.
Mas, votei que sou a favor.
~ Merii Kurisumasu, minna-san! ♥
Para mim é me igual, já vi animes que detestei a nossa drobagem, mas a outros que prefiro como é o caso do samurai X e ate mesmo da sailor moon, por mais que critiquem as vozes esganiçadas delas, a mim já são as que aprendi a gostar.
Sou a favor das dobragens portuguesas(nao brasileiras, que essas detesto...entao no dragonball ia morrendo) mas só em determinados animes.
Mas tambem quando fui ver o shrek preferi a versão original que a nossa, por isso depende muito de caso para caso!
Sou a favor das dobragens portuguesas(nao brasileiras, que essas detesto...entao no dragonball ia morrendo) mas só em determinados animes.
Mas tambem quando fui ver o shrek preferi a versão original que a nossa, por isso depende muito de caso para caso!
Tens de entrar para responderes neste tópico.
"
: nao!
NOVOS.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.