A dobragem... és contra ou a favor?
dobragem
Total de votos: 105
-
sim 31% 33 votos
-
não 51% 54 votos
-
por mim tanto faz 17% 18 votos
Esta sondagem está encerrada.
Eu acho que pra haver dobragem devia ser muito bem escolhida e bem feita pra estar ao nivel do original (em japones),acho que a dobragem portuguesa ficou mt cómica e as vozes tb se enquadram,é pena e serem poucos 'dobradores',já na versao japonesa, as vozes sao variadas e encaixam-se perfeitamente mas acho que se torna um pouco mais dramatico em algumas partes... ! 

I ♥ Di .
She is my ★ .
She is my ★ .
Eu acho que pra haver dobragem devia ser muito bem escolhida e bem feita pra estar ao nivel do original (em japones),acho que a dobragem portuguesa ficou mt cómica e as vozes tb se enquadram,é pena e serem poucos 'dobradores',já na versao japonesa, as vozes sao variadas e encaixam-se perfeitamente mas acho que se torna um pouco mais dramatico em algumas partes... ! 

I ♥ Di .
She is my ★ .
She is my ★ .
Eu acho que se for desenhos animados tipo as pistas da blue e filmes da disney, devem ser dobrados por causa das crianças e tal, mas se forem filmes ou animes mais adultos, acho que devem ser legendados. Acho que as legendas ajudam muito, porque foi assim que aprendi ingles, ainda na primaria, simplesmente a ver filmes legendados. Quando estive em França, acho que foram 2 semanas, ia dando em doida, era tudo dobrado! Naquele país a unica coisa que vi em ingles foram umas palavras numas camisolas xD High School Musical em frances... no comments xD

From Yesterday *
Eu prefiro legendagem sempre... no entanto sei k é claro k é uma injustiça pra as crianças se akilo k é pra elas fosse com legendas, por isso tem mmo de haver dobragem. mas filmes... nunca! Ker dizer... ñ, jamais... k se faça noutros países é aceitável... mas ñ suporto fazerem isso ao trabalho de um actor, axo k é mau.
Prefiro as legendas, sem dúvida nenhuma... É como já alguém disse, com a dobragem perde a magia! Lembro-me que quando vi o Harry Potter dobrado em português fiquei tipo WTF?? Sem falar que as dobragens portuguesas deixam muito a desejar porque a qualidade do som é horrível! É claro que isto não se aplica aos desenhos animados... Aí, sempre que possível é bom que seja dobrado...

Espaço publicitário:
Jobem, achas que possuis a visão interior? Que consegues ver para "além do que se vê"? Então vai já ao "against vampiras", pede o teu formulário e põe essa visão à prova!(limitado ao stock existente)!
Acho que depende um bocado daquilo que estamos a ver.. se é um filme com pessoas em carne e osso... as dobragens fazem um bocado de confusão.. os labios nao correspodem aos sons, e dps fico um bocado obcecada com as falhas e perco a história... mas se for um desenho animado ou coisa parecida, nao me importo nada.

O facto de preferir legendas provavelmente tem a ver com ser portuguesa, e estar habituada a elas... Quando morei em Itália conheci muitos estrangeiros e percebi que em quase todos os países da Europa se usa a dobragem em filmes. E q quase todos eles preferem assim. Quando falei sobre isso com um espanhol ele disse q nós não fazíamos dobragem porque somos preguiçosos!!! Eu não concordo, acho q 50% do meu vocabulário de inglês se deve ao facto de ver filmes com legendas, e detestei ver filmes em Itália por causa de serem dobrados. Acho q a língua q se fala no filme faz parte do conjunto, e alterá-la é alterar o todo, o q muitas vezes faz com q se percam elementos culturais. Além disso é muito estranho, como os dobradores são menos q os actores, havia actores diferentes com a mesma voz (embora não no mesmo filme)!!!
Além disso, dobragem dá sempre azo a erros, como a Luna q em Portugal se tornou o Luna... Mesmo em desenhos animados, lembro-me q qd era pequena eram mt poucos os q eram dobrados, e eu gostava... Qt à velocidade das legendas, olha, foi uma das maneiras q usei pra treinar leitura!!
Mas eu compreendo q os desenhos animados, especialmente aqueles vocacionados para as crianças mais pequenas, devam ser dobrados.
Além disso, dobragem dá sempre azo a erros, como a Luna q em Portugal se tornou o Luna... Mesmo em desenhos animados, lembro-me q qd era pequena eram mt poucos os q eram dobrados, e eu gostava... Qt à velocidade das legendas, olha, foi uma das maneiras q usei pra treinar leitura!!
Mas eu compreendo q os desenhos animados, especialmente aqueles vocacionados para as crianças mais pequenas, devam ser dobrados.Tens de entrar para responderes neste tópico.
Nós é que não gostamos muito porque nunca tivémos isso.
LOL

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.