[TV] Qual é o teu canal preferido
Qual a tua estação de TV favorita?
Total de votos: 85
-
RTP1 0% 0 votos
-
RTP2 14% 12 votos
-
SIC 13% 11 votos
-
TVI 24% 20 votos
-
Outro canal por cabo 49% 42 votos
Esta sondagem está encerrada.
Agora ando a ver a FOX Life... Lá tiveram o bom-senso de a pôr no Pacote dos Pobres (leia-se Clássico), porque emitem aquela série da outra que vê os espiritos e é muito interessante (sinseramente agora não me lembro do nome da série, só sei que a mulher se chama Melinda...xD).
Quanto aos de sinal aberto, depende do que cada um está a dar, mas prefiro a TVI.
A SIC está completamente fora de questão, a única coisa de jeito que têm são as séries da madrugada e a Vanessa do QTT quando a TV está no "mute"...
Aquele Penim, coitado dele... Foram tirá-lo da SIC Radical e aquilo só deu asneira... Cada novo programa que a SIC tem é um fiasco... Se não fossem as telenovelas da Globo já tinham fechado o canal há muito tempo... Até a Foleirabella que rios de dinheiro fez correr passou para a manhã... E aquilo das Chicas nada tem a ver com as Chicas que dava na TVI há uns anos... Enfim, só se aproveita aquela reportagem que eles dão uma vez por semana e aquilo do "Nós por Cá"...
Na RTP1 a única coisa que vejo é o "Conta-me Como Foi"... Acho que a série está muito bem construída... Para coisa portuguesa não está nada mal... A Informação da RTP1 é muito boa mas torna-se aborrecida...
Só vejo a RTP2 lá quando o rei faz anos... Aqueles programas da cultura que não têm cultura nenhuma e aqueles cartazes infindáveis de exposições, quadros, quadrinhos, quadrões e procissões de tudo o que é lugar e sítio não se aguentam... Só se aproveitam os documentários, mas pronto, são da Discovery e da National Geographic, o que se há-de dizer...
A TVI é o único canal que está com uma grelha que agrada à maioria com programas para, praticamente, todos os gostos. Só pecam pelas séries, que são poucas e pelos filmes que se fartam de repetir...
Quanto aos de sinal aberto, depende do que cada um está a dar, mas prefiro a TVI.
A SIC está completamente fora de questão, a única coisa de jeito que têm são as séries da madrugada e a Vanessa do QTT quando a TV está no "mute"...
Aquele Penim, coitado dele... Foram tirá-lo da SIC Radical e aquilo só deu asneira... Cada novo programa que a SIC tem é um fiasco... Se não fossem as telenovelas da Globo já tinham fechado o canal há muito tempo... Até a Foleirabella que rios de dinheiro fez correr passou para a manhã... E aquilo das Chicas nada tem a ver com as Chicas que dava na TVI há uns anos... Enfim, só se aproveita aquela reportagem que eles dão uma vez por semana e aquilo do "Nós por Cá"...
Na RTP1 a única coisa que vejo é o "Conta-me Como Foi"... Acho que a série está muito bem construída... Para coisa portuguesa não está nada mal... A Informação da RTP1 é muito boa mas torna-se aborrecida...
Só vejo a RTP2 lá quando o rei faz anos... Aqueles programas da cultura que não têm cultura nenhuma e aqueles cartazes infindáveis de exposições, quadros, quadrinhos, quadrões e procissões de tudo o que é lugar e sítio não se aguentam... Só se aproveitam os documentários, mas pronto, são da Discovery e da National Geographic, o que se há-de dizer...
A TVI é o único canal que está com uma grelha que agrada à maioria com programas para, praticamente, todos os gostos. Só pecam pelas séries, que são poucas e pelos filmes que se fartam de repetir...

Eu nao vejo nenhum xDD
Nao gosto de ver televisao... as vezes vejo um bocadinho e normalmente é sempre MTV ou etao a Sic Mulher...
Deixei de ver televisao porque as televisoes portuguesas só sabem passar novelas (coisa k eu odeio) e programas estupidos :
:
Por isso, prefiro passar o tempo a ler xDD
Nao gosto de ver televisao... as vezes vejo um bocadinho e normalmente é sempre MTV ou etao a Sic Mulher...
Deixei de ver televisao porque as televisoes portuguesas só sabem passar novelas (coisa k eu odeio) e programas estupidos :
:Por isso, prefiro passar o tempo a ler xDD

*firma feita pela Diza xD*
Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Pois.. é verdade.. Acho que deveriam apostar em coisas diferentes...
Ah, e depois o tempão de publicidade! Que não há paciência mesmo!! E são alvo de muitas criticas pelos "estrangeiros", pq nos outros paises não é nada assim, 5 minutos de publicidade e já é bom! E não entopem tudo com novelas, variam..!
Ah, e depois o tempão de publicidade! Que não há paciência mesmo!! E são alvo de muitas criticas pelos "estrangeiros", pq nos outros paises não é nada assim, 5 minutos de publicidade e já é bom! E não entopem tudo com novelas, variam..!
Familia fantastica XD
Elemento terra *
- Sou o Sun, Prazer
Ste escreveu:Pois.. é verdade.. Acho que deveriam apostar em coisas diferentes...
Pois, isso da publicidade para os telespectadores é um grande problema, mas para os meios de comunicação é uma grande felicidade... Não há televisão que resista sem publicidade... Os canais privados só têm lucro através da publicidade, enquanto que a RTP tem receitas não só pela publicidade que emite mas também pelo Estado... A TVI é a que tem mais publicidade porque é a que tem maior audiência...
O grande problema, é uqe os canais de televisão preferem ter poucos intervalos mas com mais tempo de publicidade em vez do contrário (muitos intervalos, com pouca publicidade cada um).
NOS EUA é assim, basta ver, por exemplo, pela Oprah que tem vários intervalos ao longo do programa. Cá, não nos apercebemos do tempo dos intervalos dela, porque juntam logo essas partes, mas são intervalos curtos, em comparação com os nossos.
Apesar de o programa dela também ser um exagero, que cada parte do programa é tão pequena que ela nem diz nada e vão logo para intervalo... Mas também, alguém tem que pagar os carros e os prémios que ela dá no programa, né?

Sim concordo com voces, é um perfeito exagero... só publicidade! Nao se preocupem, eu vou seguir o curso de publicidade e relaçoes publicas e talvez consiga mudar isso, lol, ou nao!!!
Eu vejo mais a SIC, ultimamente nem vejo tv. Uma pessoa cansa se, sao as novelas a toda a hora, os programas da manha que passam em todos os canais assim como de tarde, dp concursos sem a menor piada, e quando dão séries fixes, ou param de dar assim sem mais nem menos, ou muda pra outro dia ou, entao, começam a repetir! prefiro a net ou ler... a tv tá muito cansativa e sem motivação alguma...
Eu vejo mais a SIC, ultimamente nem vejo tv. Uma pessoa cansa se, sao as novelas a toda a hora, os programas da manha que passam em todos os canais assim como de tarde, dp concursos sem a menor piada, e quando dão séries fixes, ou param de dar assim sem mais nem menos, ou muda pra outro dia ou, entao, começam a repetir! prefiro a net ou ler... a tv tá muito cansativa e sem motivação alguma...

She is the vampire slayer... the chosen on!!!
Bem, eu gosto de ver todos os canais, mas votei na SIC.
Porque acho que a TVI é uma autentica seca
'
RTP1:
Sabe mais que um miudo de 10 anos?
Novela - Prova de Amor
RTP2:
?
SIC:
Fátima
Contacto
Novela - Eterna Magia
Novela - Duas caras
TVI:
Via o Inspector Max e já é bom..
EDIT: Em relação á publicidade, a TVI exagera.. :
:
Porque acho que a TVI é uma autentica seca
'RTP1:
Sabe mais que um miudo de 10 anos?
Novela - Prova de Amor
RTP2:
?
SIC:
Fátima
Contacto
Novela - Eterna Magia
Novela - Duas caras
TVI:
Via o Inspector Max e já é bom..
EDIT: Em relação á publicidade, a TVI exagera.. :
:
Eu ca eh a tvi...
Pk sic, rp1 e canal 2... n dao nda de jeito... Ok a RTP1 ainda se safa quando da jogos de futebol... lool
TVI dos nacionais eh que tem programas para todos os gosto... e novelas de jeito... Pk as da Sic... Bahhh!!!
Sem ser os canais nacionais... ora bem... Fox e Disney Channel...
Eu na Fox adoro ver o Dr. House
... Já da a nova temporada!!! 
Pk sic, rp1 e canal 2... n dao nda de jeito... Ok a RTP1 ainda se safa quando da jogos de futebol... lool
TVI dos nacionais eh que tem programas para todos os gosto... e novelas de jeito... Pk as da Sic... Bahhh!!!
Sem ser os canais nacionais... ora bem... Fox e Disney Channel...
Eu na Fox adoro ver o Dr. House
... Já da a nova temporada!!! 

Eu tinha votado na SIC porque realmente foi eleita por vários críticos de televisão e etc a pior do ano, mas para mim, na RTP1 ainda dão uma coisa ou outra engraçadas, tipo os Gatos Fedorentos e o Conta-me Como Foi, etc, na RTP2 dão coisas secantes, e na TVI exageram na publicidade e um pouco no tempo das novelas. Acho que a SIC é a mais equilibrada, agora que vai para lá o director da RTP (Nuno Santos) melhor até.

Silvermist. <3
| Spoiler: | |
![]() ![]() |
Capucena escreveu:Ice Moon escreveu:É sim Capucena
é bom saber.. para poder me lembrar de nunca assistir
LOOOOOOOOOOOOOOL! Ai que riso!! xD
O meu canal de eleiçao é a TVI... ja foi a SIC.. pq? as ditas novelas xD Mas agr as novelas portuguesas (apenas as da TVI, n gosto das da Teresa Guilherme) estao tao boas que acho que suplanta qq novela brasuka!
Star Uranus escreveu:Agora ando a ver a FOX Life... Lá tiveram o
bom-senso de a pôr no Pacote dos Pobres (leia-se Clássico), porque
emitem aquela série da outra que vê os espiritos e é muito interessante
(sinseramente agora não me lembro do nome da série, só sei que a mulher
se chama Melinda...xD).
A TVI é o único canal que está com uma
grelha que agrada à maioria com programas para, praticamente, todos os
gostos. Só pecam pelas séries, que são poucas e pelos filmes que se
fartam de repetir...
A série chama-se Ghost Whisperer x'D Ando a ver a terceira temporada *-* pelo menos até aos epis que ja sairam '-.-
Concordo ctg quanto às series... e filmes nem se fala! Tanto filme diga-se novo que ja sairam do cinema ha anos e eles ainda n lembraram de pegar neles e fazer umas estreias interessantes.... bah ... ainda no outro dia (leia-se este fim-de-semana) deu de novo aqele filme co Stalone no túnel.. tudo bem, eu gosto do filme mas ja tou um cado farta '-.- É o mal das televisoes... ai ai..
Vanilla escreveu:Decidi votar na RTP2, apesar de ver maioritariamente TvCabo, chamando-se o tópico "Canal generalista preferido"
Pois, agora que li a tua mensagem também reparei nisso...
Andamos todos a falar de canais temáticos...Mas atenção que a TVCabo também tem canais generalistas... Embora muitas pessoas pensem que RTP1, RTP2, SIC e TVI sejam os únicos canais generalistas que temos. Esses são os canais de sinal aberto, que supostamente seriam gratuitos... Digo supostamente porque todos pagamos os canais de televisão e rádio (ou melhor, todos sustentamos a RTP e RDP (Antena 1, 2 e 3)), não só com os impostos, mas também na factura da electricidade, que inclui lá uma taxa de contribuição audiovisual...
Fox Life, AXN, Hollywood e do género são temáticos, como o Panda e o Cartoon Network, que já se falou.
Generalistas, além da RTP1 e 2, SIC e TVI, a TV Cabo tem, por exemplo, a RTP África, a TVE Internacional, TV Galicia, BBC Prime...
Quanto às novelas da SIC... Parece que aquilo agora está lá uma revolução de todo o tamanho... A Teresinha vai abandonar a estação... Nuno Santos entrou agora para a Direcção de Programas e na altura em que a Teresinha produziu o "1 2 3", eles incompatibilizaram-se...
A novela "Resistirei" está em risco porque guionistas já se demitiram, porque a Teresinha quer apostar na carreira de actriz...
As futuras novelas da SIC, da responsabilidade da Teresa Guilherme Produções e da outra produtora dela, "Terra do Nunca", se não me engano, também podem estar em risco se ela abandonar mesmo a estação...
A ver vamos se a SIC melhora com este novo director de programas, que consegiu tirar a RTP1 do 3.º lugar e passá-la para 2.º... Pode ser que as coisas melhorem e criem novos formatos para cativar o público...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.