Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[TV/Evento] Eurovision/Eurovisão

Conseguiu a pontuação máxima, mas não foi por isso que ganhou Embaracoso

Os que eu gostei mais este ano foi a Polónia, a Rússia e a Lituânia e todos ficaram bem posicionados na tabela classificativa! Embaracoso

Não fiquei nada envergonhado com o João e a Raquel, na minha opinião estiveram muito bem e a classificação do júri foi um pouco injusta. Mais injusto é uns países ficarem com as pontuações do júri e outros não.

Bom, eu gostei, porque está mais que visto que a RTP (Portugal) não participa nas várias plataformas da Eurovisão com o objectivo de ganhar, mas sim de transmitir um pouco à Europa a nossa identidade quanto povo, com isto quero dizer a nossa cultura e o Fado, que esteve presente tanto na Eurovisão da Canção como na Eurovisão da Dança transmite isso mesmo! Embaracoso

Parabéns ao João e à Raquel que foram sensacionais! Embaracoso
bem

eu gostei muito da Lituania
se ganhasse nao ganhava mal

bem, eu tenho aqui uma duvida:

em setembro costuma ser a eleição para a representaçao de Portugal no Festival Eurovisao Junior

e ainda nao houve
sera que Portugal não vai voltar a participar??

Este ano Portugal não vai participar no Festival da Canção Júnior da Eurovisão
Pitz20 escreveu:Este ano Portugal não vai participar no Festival da Canção Júnior da Eurovisão

mas sabes porque??

Não sei, provavelmente porque a RTP não teve nenhum interesse em participar este ano.

Como sabes, a RTP divulga muito pouco as suas decisões relativamente à Eurovisão, por isso é muito difícil para algum telespectador mais curioso querer saber as coisas.

Mas mesmo assim, posso dar-te este site:

www.eurovision.tv

E também posso desde já dizer que o 1º Festival Ásiavisão da Canção se irá realizar em 2009 e com a presença de:

• [TV/Evento] Eurovision/Eurovisão - Página 4 25px-Flag_of_the_People%27s_Republic_of_China.svg China
  • [TV/Evento] Eurovision/Eurovisão - Página 4 25px-Flag_of_Cambodia.svg Camboja
  • [TV/Evento] Eurovision/Eurovisão - Página 4 25px-Flag_of_Hong_Kong.svg Hong Kong
  • [TV/Evento] Eurovision/Eurovisão - Página 4 25px-Flag_of_India.svg Índia
  • [TV/Evento] Eurovision/Eurovisão - Página 4 25px-Flag_of_Indonesia.svg Indonésia
  • [TV/Evento] Eurovision/Eurovisão - Página 4 25px-Flag_of_Japan.svg Japão
  • [TV/Evento] Eurovision/Eurovisão - Página 4 25px-Flag_of_Laos.svg Laos
  • [TV/Evento] Eurovision/Eurovisão - Página 4 25px-Flag_of_Macau.svg Macau
  • [TV/Evento] Eurovision/Eurovisão - Página 4 25px-Flag_of_Malaysia.svg Malásia
  • [TV/Evento] Eurovision/Eurovisão - Página 4 25px-Flag_of_Pakistan.svg Paquistão
  • [TV/Evento] Eurovision/Eurovisão - Página 4 25px-Flag_of_the_Philippines.svg Filipinas
  • [TV/Evento] Eurovision/Eurovisão - Página 4 25px-Flag_of_Singapore.svg Singapura - Possível local do concurso
  • [TV/Evento] Eurovision/Eurovisão - Página 4 25px-Flag_of_South_Korea.svg Coreia do Sul
  • [TV/Evento] Eurovision/Eurovisão - Página 4 25px-Flag_of_the_Republic_of_China.svg Taiwan
  • [TV/Evento] Eurovision/Eurovisão - Página 4 25px-Flag_of_Thailand.svg Tailândia
    [TV/Evento] Eurovision/Eurovisão - Página 4 25px-Flag_of_Vietnam.svg Vietname

Veremos se Macau irá cantar em português! Embaracoso
    AsiaVisao

que fixe

Macau cantar em portugues??
    nao sei
    veremos

existe um site mesmo do festival eurovisao junior
    vou ver se encontro

E também porque Portugal é um autêntico fracasso no Júnior :S
    o que eu sei ´que portugal é sempre um bocado roubado xD
    A actuação deste ano da russia foi linda
    *.*

Clica, nao custa nada.
    Anaa escreveu:o que eu sei ´que portugal é sempre um bocado roubado xD
    A actuação deste ano da russia foi linda
    Esperancoso

concordo contigo

mas gostei mais da da Serbia

XD

eu cansei-me de ver a eurovisao pk é sempre a mesma porcaria
    n deviam ser as pessoas a votar mas sim, o juri de cada pais
    portugal é dos paises mais injustiçados pk a unica "ajuda" k tem é de espanha...e ja ouve vezes em k nem seker recebemos pontos deles...as pessoas votam nos paises vizinhos e n kerem saber se a musica presta ou nao
    nesta ultima eurovisao tinhamos td para ficarmos nos 5 1ºs ou entao ganhar...a musica era magnifica na grande voz da vania fernandes
    mas claro, n se poderia esperar algo diferente ja k portugal parece um insecto comparado com a inglaterra, frnaça, espanha, italia etc...
    akela musica da russia era uma porcaria...nem seker é totalmente um pais da europa...é mt mais asiatico do k europeu.o mm acontece com a turquia k tb ja entrou
    enfim nem vo dizer mais nd
    ayumi_1992 escreveu:eu cansei-me de ver a eurovisao pk é sempre a mesma porcaria
    n deviam ser as pessoas a votar mas sim, o juri de cada pais
    portugal é dos paises mais injustiçados pk a unica "ajuda" k tem é de espanha...e ja ouve vezes em k nem seker recebemos pontos deles...as pessoas votam nos paises vizinhos e n kerem saber se a musica presta ou nao
    nesta ultima eurovisao tinhamos td para ficarmos nos 5 1ºs ou entao ganhar...a musica era magnifica na grande voz da vania fernandes
    mas claro, n se poderia esperar algo diferente ja k portugal parece um insecto comparado com a inglaterra, frnaça, espanha, italia etc...
    akela musica da russia era uma porcaria...nem seker é totalmente um pais da europa...é mt mais asiatico do k europeu.o mm acontece com a turquia k tb ja entrou
    enfim nem vo dizer mais nd

como alguem disse (ja nao me lembro de foi o Pitz ou o Jota) nos apenas participamos para mostrar a nossa cultura e o interesse de participar, com o objectivo de mostrar o que valemos

mas, na mesma, eu adoro ver porque adoro musica e gosto de ver a representaçao dos paises, mas, a verdade é que aquilo em termos de votação está pessimo

Quanto às votações, deixarão de ser um problema em breve.

Na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção, ou seja, em 2009 na Rússia, a Final do Concurso terá voto misto de jurados e de televoto.

O problema é que nas Semi-Finais permanecerá o televoto soberano sendo que são os europeus que decidem quem passará, ou não, à Final.

Portanto se Portugal tiver a possibilidade de ganhar será exclusivamente se conseguir passar à Final do Concurso e, claro, apresentar uma canção de jeito. Embaracoso

Mas como já tinha dito, nunca foi esse o objectivo porque com as injustiças que temos sofrido nestes últimos 40 e tal anos já tinhamos mais que motivos suficientes para abandonar o Concurso. Embaracoso
    Pitz20 escreveu:Quanto às votações, deixarão de ser um problema em breve.

Na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção, ou seja, em 2009 na Rússia, a Final do Concurso terá voto misto de jurados e de televoto.

O problema é que nas Semi-Finais permanecerá o televoto soberano sendo que são os europeus que decidem quem passará, ou não, à Final.

Portanto se Portugal tiver a possibilidade de ganhar será exclusivamente se conseguir passar à Final do Concurso e, claro, apresentar uma canção de jeito. Embaracoso

Mas como já tinha dito, nunca foi esse o objectivo porque com as injustiças que temos sofrido nestes últimos 40 e tal anos já tinhamos mais que motivos suficientes para abandonar o Concurso. Embaracoso

isso é optimo
    pode ser que possamos ter uma boa classificação e ficar em lugares decentes

so uma pergunta, este plano tambem nao foi utilizado no eurovisao da dança?

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
    • 188.722 mensagens
    • 1.339 membros
    • último membro: Arza77