Tocas algum instrumento musical?
bem
eu ja soube tocar orgao (sim, ja soube, porque a unica coisa que ainda sei fazer é a escala de Sol :
': )
a minha mae queria que eu aprendesse acordeão ou concertina :
:
uma vez decidi que queria aprender flauta transversal, mas depois desisti da ideia porqueso ia fazer a minha mae gastar dinheiro á toa
a Dizzy disse que me ensinava a tocar guitarra mas eu depois á conclusão de que nao valia a pena
bem, instrumento eu adoro ouvir,tocar ja nem tanto :
':
eu ja soube tocar orgao (sim, ja soube, porque a unica coisa que ainda sei fazer é a escala de Sol :
': )a minha mae queria que eu aprendesse acordeão ou concertina :
: uma vez decidi que queria aprender flauta transversal, mas depois desisti da ideia porqueso ia fazer a minha mae gastar dinheiro á toa
a Dizzy disse que me ensinava a tocar guitarra mas eu depois á conclusão de que nao valia a pena

bem, instrumento eu adoro ouvir,tocar ja nem tanto :
': 
Que tópico interessante de facto 
Desde muito pequenina que a musica teve sempre um papel indispensavel na minha vida =)
toco piano, embora agora já não tenha aulas
já toquei clarinete (mas deixei a banda
e o instrumento não era meu...) e dou umas "achegas" na guitarra... mas o principal instrumento é a voz mesmo
Mas adoraria saber tocar violino ou violoncelo, tenho uma paixão por esses instumentos. Quem sabe um dia =)

Desde muito pequenina que a musica teve sempre um papel indispensavel na minha vida =)
toco piano, embora agora já não tenha aulas
já toquei clarinete (mas deixei a banda
e o instrumento não era meu...) e dou umas "achegas" na guitarra... mas o principal instrumento é a voz mesmo
Mas adoraria saber tocar violino ou violoncelo, tenho uma paixão por esses instumentos. Quem sabe um dia =)
Spoiler
honto arigato, sandrita <3 chrno *.*
Sim, toco
Piano, flauta, instrumentos simples de percussão, xilofones... E violino 
Já que te vais iniciar no violino, Kattysa, permite-me dar-te alguns conselhos, tal como pediste
Toco violino há mais ou menos 4/5 anos, ou talvez mais, já lhes perdi a conta. Infelizmente, deixei de o fazer com tanta regularidade, porque as circunstâncias assim me obrigaram; mudei de cidade e, portanto, tive de deixar as aulas.
Tive dois professores diferentes ao longo da minha formação em violino, tendo começado com uma professora. Não sei se já tens alguma formação prévia musical (solfejo e todas essas coisas), mas é algo que considero essencial. O meu primeiro conselho é que não te sintas frustrada no início se não puderes logo começar a tocar. Pelo menos eu demorei algum tempo ainda até que comecei a "arranhar" as primeiras notas. Provavelmente primeiro vais aprender a postura, treinar contra a parede, aprender a posição do pescoço e, sobretudo, a mão. Aprender a manejar o arco é muito importante, e vai-te custar um pouco a conseguir pegar no arco correctamente. Por isso, até tocares mesmo, ainda terás de passar por estas coisas.
Depois, não te sintas também desmotivada se as notas saírem ao lado ou se tiveres dificuldades em saber qual é qual. O violino é diferente da viola, não tem trastes e, por isso, é bem mais complicado que uma nota saia direitinha e afinada. Mesmo manejar o arco de forma a que ele vá direito é difícil. É preciso muito tempo para se conseguir que isto saia "mais ou menos".
Quero reforçar que para se tocar bem violino (e outro instrumento qualquer, é válido para todos) é preciso muita prática. Aprendi isto com um grande professor meu, um grande homem que tocou numa Orquestra famosa na Ucrânia e que tocava todos os dias 4 horas e considerava pouco para o seu nível. É preciso mesmo praticar-se todos os dias, nem que seja só uma hora.
Isto são só pequenas dicas de iniciação, provavelmente vão-te ensinar tudo isto de forma mais simples, desde a aplicar a resina no arco até ao resto. Mas se tiveres alguma dúvida, podes sempre perguntar aqui! Tudo o que souber, respondo sem problema
Piano, flauta, instrumentos simples de percussão, xilofones... E violino 
Já que te vais iniciar no violino, Kattysa, permite-me dar-te alguns conselhos, tal como pediste

Toco violino há mais ou menos 4/5 anos, ou talvez mais, já lhes perdi a conta. Infelizmente, deixei de o fazer com tanta regularidade, porque as circunstâncias assim me obrigaram; mudei de cidade e, portanto, tive de deixar as aulas.
Tive dois professores diferentes ao longo da minha formação em violino, tendo começado com uma professora. Não sei se já tens alguma formação prévia musical (solfejo e todas essas coisas), mas é algo que considero essencial. O meu primeiro conselho é que não te sintas frustrada no início se não puderes logo começar a tocar. Pelo menos eu demorei algum tempo ainda até que comecei a "arranhar" as primeiras notas. Provavelmente primeiro vais aprender a postura, treinar contra a parede, aprender a posição do pescoço e, sobretudo, a mão. Aprender a manejar o arco é muito importante, e vai-te custar um pouco a conseguir pegar no arco correctamente. Por isso, até tocares mesmo, ainda terás de passar por estas coisas.
Depois, não te sintas também desmotivada se as notas saírem ao lado ou se tiveres dificuldades em saber qual é qual. O violino é diferente da viola, não tem trastes e, por isso, é bem mais complicado que uma nota saia direitinha e afinada. Mesmo manejar o arco de forma a que ele vá direito é difícil. É preciso muito tempo para se conseguir que isto saia "mais ou menos".
Quero reforçar que para se tocar bem violino (e outro instrumento qualquer, é válido para todos) é preciso muita prática. Aprendi isto com um grande professor meu, um grande homem que tocou numa Orquestra famosa na Ucrânia e que tocava todos os dias 4 horas e considerava pouco para o seu nível. É preciso mesmo praticar-se todos os dias, nem que seja só uma hora.
Isto são só pequenas dicas de iniciação, provavelmente vão-te ensinar tudo isto de forma mais simples, desde a aplicar a resina no arco até ao resto. Mas se tiveres alguma dúvida, podes sempre perguntar aqui! Tudo o que souber, respondo sem problema

Uauaua,
Eu tocava flauta na escola, mas tipo, eu não sabia, nem ser ler pautas
Por isso decorava as posições na flauta, aquelas aulas eram o máximo porque era toda a gente a olhar para a única rapariga que sabia ler pautas na turma, para ver como se fazia.
Um instrumento que eu gostava muito de tocar é o Saxofone
Acho o máximo!
Mas acho que a Escola de Música é um bocado cara, e depois o instrumento também ficava caro, e pronto, coise
Kattysa, boa sorte com as aulas, e segue as dicas da Kaoru x)
Eu tocava flauta na escola, mas tipo, eu não sabia, nem ser ler pautas
Por isso decorava as posições na flauta, aquelas aulas eram o máximo porque era toda a gente a olhar para a única rapariga que sabia ler pautas na turma, para ver como se fazia.Um instrumento que eu gostava muito de tocar é o Saxofone

Acho o máximo!
Mas acho que a Escola de Música é um bocado cara, e depois o instrumento também ficava caro, e pronto, coise

Kattysa, boa sorte com as aulas, e segue as dicas da Kaoru x)

AKIYAMA MIO ♥
markikita escreveu:
Eh pá, tás a evoluir, as aulas pelo hi5 têm dado resultado :
:Lol, eu toco guitarra há dois anos, e sei flauta (quem não aprendeu na escola?
)Gostava imenso de saber tocar baixo... quem sabe, um dia *-*

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
obrigada pelas dicas kaoru =)
eu já toquei clarinete numa banda tambem... mas entretanto veio um maestro que não simpatizou muito comigo e acabei a desistir.. e já foi há alguns anos, entao não me lembro de quase nada de solfejo.. só mesmo o básico.
quanto ao violino, tou mesmo entusiasmada.. mas realmente tenho pensado em algumas coisas que disseste aí como o treinar todos os dias e o nao desmoralizar se não conseguir logo porque violino parece ser mesmo um instrumento dificil.
eu já toquei clarinete numa banda tambem... mas entretanto veio um maestro que não simpatizou muito comigo e acabei a desistir.. e já foi há alguns anos, entao não me lembro de quase nada de solfejo.. só mesmo o básico.
quanto ao violino, tou mesmo entusiasmada.. mas realmente tenho pensado em algumas coisas que disseste aí como o treinar todos os dias e o nao desmoralizar se não conseguir logo porque violino parece ser mesmo um instrumento dificil.
Eu toco flauta, porque fui obrigada a aprender na escola.
Até nem desgosto ,mas não é do tipo de instrumento que me emocione tocar
Tenho um orgão em casa mas não sei tocar uma nota daquilo,a não ser que pegue em papel autocolante e escreva as notas em cada tecla.
e SEI TOCAR PANDEIRETA, kidding.
Até nem desgosto ,mas não é do tipo de instrumento que me emocione tocar
Tenho um orgão em casa mas não sei tocar uma nota daquilo,a não ser que pegue em papel autocolante e escreva as notas em cada tecla.
e SEI TOCAR PANDEIRETA, kidding.
Kattysa escreveu:obrigada pelas dicas kaoru =)
Pensa assim; apesar de ser um instrumento difícil, dá imenso prazer tocar! Eu estive 2 anos a arranhar as notas todas para conseguir tocar uma música mais difícil em condições, mas o mal era que eu também não praticava tanto quanto devia. Mas quando uma música nos sai bem... É um regozijo! E como já tens força de vontade, é só aplicá-la para que desfrutes o máximo possível. Porque a música também é desfrutar daquilo que estamos a fazer, a ouvir, a tocar

De nada, sempre às ordens!
Eu adorava também saber tocar clarinete 
Já agora, adorava por tudo aprender a tocar gaita-de-foles. Alguém aqui toca/já tocou?
Eu ando numa escola de musica desde os meus 6 anos e sinceramente adoro .. Ja somos la uma daqelas familias enormes mesmo.
Eu toco flauta transversal, piano e dou uns toques na percursao mais soft como xilofone e assim x)
Neste momento tambem tou a aprender umas coisinhas de guitarra com o meu irmao
Gaita de foles nunca toquei mas tenho uma amigo meu que toca
Eu toco flauta transversal, piano e dou uns toques na percursao mais soft como xilofone e assim x)
Neste momento tambem tou a aprender umas coisinhas de guitarra com o meu irmao

Gaita de foles nunca toquei mas tenho uma amigo meu que toca

MALICE MIZER XD Mana ^^
*Kaoru escreveu:Kattysa escreveu:obrigada pelas dicas kaoru =)
Pensa assim; apesar de ser um instrumento difícil, dá imenso prazer tocar! Eu estive 2 anos a arranhar as notas todas para conseguir tocar uma música mais difícil em condições, mas o mal era que eu também não praticava tanto quanto devia. Mas quando uma música nos sai bem... É um regozijo! E como já tens força de vontade, é só aplicá-la para que desfrutes o máximo possível. Porque a música também é desfrutar daquilo que estamos a fazer, a ouvir, a tocar
De nada, sempre às ordens!Eu adorava também saber tocar clarinete
Já agora, adorava por tudo aprender a tocar gaita-de-foles. Alguém aqui toca/já tocou?
bem ler o que escreveste inda me deixou com mais vontade que a proxima semana chegue pa começar.
bigada plas dicas e plo que disseste

Eu tenho uma guitarra acustica
o que a minha tia lhe chama de "violão" lol
ja tive flauta, tocava bem mas nao era aquilo que gostava, e tou a pensar comprar uma guitarra nova porque a eletrica que eu tenho é dum vizinho meu, borrowed lol
musica
o que a minha tia lhe chama de "violão" lolja tive flauta, tocava bem mas nao era aquilo que gostava, e tou a pensar comprar uma guitarra nova porque a eletrica que eu tenho é dum vizinho meu, borrowed lol

musica

Fic Os Deuses de Kiro - O Mal, A Bondade e a Verdade - 05.10.2008
"V-Dread.. with his New Angel"
*Beauty's On The Inside* '<3 Rock!!' ^^
Bom... sou amadora, e o que sei é só fruto da minha curiosidade...
Como a maioria do pessoal, toco umas coisitas com o sintetizador/orgão eléctrico, e dedilho umas melodias em guitarra clássica. Flauta? Safava-me muito bem no 5º ano.
Nunca mais toquei.
Acho que tenho boa noção de precursão e canto...
Já me disseram para me dedicar a isto mais a sério... mas ter aulas é muito caro.
Pra já contento-me com as aulas de História da música, da facul...
Como a maioria do pessoal, toco umas coisitas com o sintetizador/orgão eléctrico, e dedilho umas melodias em guitarra clássica. Flauta? Safava-me muito bem no 5º ano.
Nunca mais toquei.Acho que tenho boa noção de precursão e canto...
Já me disseram para me dedicar a isto mais a sério... mas ter aulas é muito caro.
Pra já contento-me com as aulas de História da música, da facul...
Uma perguntinha para o pessoal que toca guitarra:
Não fas doer muito os dedos?
Eu sinceramente não tenho aquele bichinho por tocar, sinto isso em relação á dança.
Gosto do som da guitarra e do piano, mas não tenho aquela vontade de aprender a tocar.
Por exemplo, com a guitarra, há montes de gente que aprende a tocar, outros desistem pelo caminho, mas deve ser um instrumento relativamente facil de tocar não? Já que tanta gente consegue.
Eu cada vez que pego numa viola sinto-me inválida, nem um acorde consigo fazer
.
No sitio onde eu tenho aulas de Ballet há aulas de violino em simultâneo ,e nós, do ballet muitas vezes ouvimos os violinos a tocar, têm um som muito bonito, mas ´são muito dificeis de tocar. Só nós sabemos o que sofremos com os desafinanços das miudas do violino :s No entanto nos espetaculos corre sempre bem
Não fas doer muito os dedos?
Eu sinceramente não tenho aquele bichinho por tocar, sinto isso em relação á dança.
Gosto do som da guitarra e do piano, mas não tenho aquela vontade de aprender a tocar.
Por exemplo, com a guitarra, há montes de gente que aprende a tocar, outros desistem pelo caminho, mas deve ser um instrumento relativamente facil de tocar não? Já que tanta gente consegue.
Eu cada vez que pego numa viola sinto-me inválida, nem um acorde consigo fazer
. No sitio onde eu tenho aulas de Ballet há aulas de violino em simultâneo ,e nós, do ballet muitas vezes ouvimos os violinos a tocar, têm um som muito bonito, mas ´são muito dificeis de tocar. Só nós sabemos o que sofremos com os desafinanços das miudas do violino :s No entanto nos espetaculos corre sempre bem

Bem, adoraria aprender a tocar violino, adoro o som de sua melodia doce
música clássica é uma das minhas paixões.
Mas tocar... só pedra na cabeça dos outros
meu irmão que sabe tocar violão, teclado, baixo e percussão. Meu pai também arranha um violãozinho de vez em quando, mas é bom de voz.
Adoro cantar, embora não tenha voz para tal. Talvez um dia eu consiga tempo e grana pra fazer aulas.
Mas excelente assunto...
música clássica é uma das minhas paixões.Mas tocar... só pedra na cabeça dos outros
meu irmão que sabe tocar violão, teclado, baixo e percussão. Meu pai também arranha um violãozinho de vez em quando, mas é bom de voz.Adoro cantar, embora não tenha voz para tal. Talvez um dia eu consiga tempo e grana pra fazer aulas.
Mas excelente assunto...

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Tens de entrar para responderes neste tópico.
.o:
')

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.