Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Tadaima

desculpa o atraso :Embaracoso': (sempre a mesma)
de certeza que vais adorar o forum!
a pouco tempo (coisa de 4 anos)
convivi com uma rapariga brazileira durante 3 anos,achei imensa piada a algumas palavras ,e incoscientemente começei a ficar com sotaque brasileiro ,isto é ,começei a falar mais brasileiro que portugues!
foi muito engraçado!
açougue é talho (agora dá na televisão) eu começei a utilizar mt essa palavra!é não´e açougue -»talho' e que já não me lembro bem mas acho que é)
desculpem o off-topico e o testamento) :Embaracoso':
Star Uranus escreveu:
Fazer coisas pequenas no ramo jornalistico já não é nada mau, é assim mesmo que se começa!
A rádio onde trabalhas é a AniManiaClub, certo? Vou ver se arranjo um tempinho para ouvir...
Acho que o "vestiba" é "vestibular", certo? Acho que aqui equivale à Universidade ou Faculdade...

Acertou os 2 Embaracoso

Star Uranus escreveu:Aqui ou se é muito bom mesmo no que se faz ou
se tem cunhas (alguém infliente no meio, para caso de não
entenderes)...

Infelizmente, a realidade do jornalismo português é a mesma aqui no
brasil... E sobre o termo "cunhas". Usamos a expressão "Q.I." ( Quem
Indique).

Dawn escreveu:e incoscientemente começei a ficar com sotaque brasileiro ,isto é ,começei a falar mais brasileiro que portugues!
foi muito engraçado!

Eu de tanto ler em PT aqui no forum, comecei a falar com sotaque XD... Principalmente quando vou falar um verbo no "gerundio"
Spoiler:

Star Uranus escreveu:Acho que o "vestiba" é "vestibular", certo? Acho que aqui equivale à Universidade ou Faculdade...

Na verdade o vestibular é a prova de acesso à faculdade. Para nós seriam os exames nacionais, embora no Brasil penso q as provas para terminar a escola e as provas de acesso sejam diferentes, e para nós o exame nacional serve para as duas coisas.

Kasei escreveu:
Star Uranus escreveu:Acho que o "vestiba" é "vestibular", certo? Acho que aqui equivale à Universidade ou Faculdade...

Na verdade o vestibular é a prova de acesso à faculdade. Para nós seriam os exames nacionais, embora no Brasil penso q as provas para terminar a escola e as provas de acesso sejam diferentes, e para nós o exame nacional serve para as duas coisas.

Aki é um pouco complicado. no ultimo ano ( 3° ano do ensino medio )antes de ingressar na fucu ( facudade), fazemos 4 tipos de avaliação, a 1° é aplicada no final do ano para testar como foi o seu desenvolvimento escolar ao longo dos 12 anos de ensino... A 2° é a que acontece essa semana ( porem é soh para as escolas pulblicas) na qual é analisado o rendimento do aluno em relação aos estudo na devia instituição de ensino... A 3° é o ENEM ( Exame Nacional do Ensino Medio) que sera realizado no proximo dia 26, e todas as instituições de ensino tanto pulblica como privada tem que participar, serve tbm como um simulado para o vestiba. Essa avaliação tbm serve para saber em que região o governo deve investir mais em educação e tbm para analisar a "qualidade" de ensino nakela escola... o 4° é o famoso vestiba... porem de 5 anos pra cah, pode se dizer q metade da nota nescessaria para ingressar na facudade vem do propio vestiba e a outra metade vem do ENEM... seria +- essa equação:

Tadaima - Página 2 VESTIBAEQUAO
Spoiler:

Ok... Aqui só temos o Exame Nacional de cada disciplina (matéria). A nota final da Escola Secundária, q é como se chama aqui, para cada disciplina, é 70% da nota dada pelos professores nos 3 anos (10º, 11º e 12º), e 30% a nota do exame nacional (se ainda não mudou desde q eu acabei). A média do Ensino Secundário é a média das notas de todas as disciplinas.
Depois a nota de entrada na faculdade depende do curso e da faculdade escolhidas; cada curso tem as suas disciplinas específicas. Por isso, por exemplo, num curso onde a específica fosse matemática, a nota de entrada seria 50% da média do ensino secundário (todas as disciplinas) e 50% da nota de matemática. Em algumas faculdades a percentagem n é 50-50, mas na maioria é.

Ola, querida familia depois de uma semana agitada com ciclo de palestra estou de volta Embaracoso
Spoiler:

_lilokas_ escreveu:bem vinda

Jah estou me acustumando com isso ^-^
Spoiler:

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco
  • 1 online: Sammu