Tadaima
Jujumoon escreveu:Bem-vinda ao fórum! O que quer dizer 'Tadaima'(o nome do tópico)?
Espero que te divirtas!
gozaimasu Jujumoon...
E sobre a epressão "Tadaima":
Traduzindo grosseiramente seria o mesmo que cheguei... É uma palavra muito usada quando se chega a propia residencia, é como um aviso de que a pessoa esta na residencia e chegou bem...
Estou estudando nihongo, e tento ao maximo usar-lo em meu cotidiano
| Spoiler: | |
![]() |
Sê muito bem-vindo
De certeza que te vais divertir imenso por cá! Isto é só malta fixe! 
De certeza que te vais divertir imenso por cá! Isto é só malta fixe! 

Espaço publicitário:
Jobem, achas que possuis a visão interior? Que consegues ver para "além do que se vê"? Então vai já ao "against vampiras", pede o teu formulário e põe essa visão à prova!(limitado ao stock existente)!
Suh-chan escreveu:O qe te acontceu ?!::
Minha mãe trabalha com artesanato em madeira, e eu fui na madereira buscar a tora pra ela trabalhar... quando xeguei em casa q fui tirar a tora da bicicleta , ela escorregou e caiu nos dedos do pé direito....vou ficar de molho por 15 dias... buaaaaa:(

![]() |
Capucena escreveu:Suh-chan escreveu:O qe te acontceu ?!::
Minha mãe trabalha com artesanato em madeira, e eu fui na madereira buscar a tora pra ela trabalhar... quando xeguei em casa q fui tirar a tora da bicicleta , ela escorregou e caiu nos dedos do pé direito....vou ficar de molho por 15 dias... buaaaaa:(![]()
![]()
![]()
![]()
wooow ..
qe horror !
Xê mt bem vindo!!
És brasileiro?? Fixe!! (legal..lol)
N t preocupx k a gent é toda mt fixe!!
:(moon4):
E nao xo Ayame... exkexext.t d uma.. Capucena, fixe, é a mexma coisa k legal!!!
A minha mae e a minha irmã sao brasileiras..embora a minha irmã fale com sotake portugues..a minha mae fala brasileiro, mas n fala todas as expressoes d lá!!
Tambem ja fui 3 vexex ao Brasil!!
coitadinhu... espero k fikes melhor do pé rapidu!!
P.S.- x kixerx poxu ser a tua tradutora!!
És brasileiro?? Fixe!! (legal..lol)
N t preocupx k a gent é toda mt fixe!!
:(moon4):
Ayame escreveu:Capucena escreveu:Ayame escreveu:
Prazer em conhecer-te também!E não sabia que estava confirmada uma segunda temporada para a Haruhi O_O :O tão fixeeeeeee
Uma novidade excelente mesmo, hoje vou adormecer com um enorme sorriso na cara!
Perdoe a ignorancia, porem qual o significado da palavra em destaque????
Aproveitando a pergunta, que horas são ai em PT???
Bem, fixe significa... "óptimo", "fantástico", tradução literal de "cool" em inglês
E por aqui é exactamente meia noite e meia, penso que do Brasil para aqui a diferença horária é de quatro ou cinco horas...
E nao xo Ayame... exkexext.t d uma.. Capucena, fixe, é a mexma coisa k legal!!!
A minha mae e a minha irmã sao brasileiras..embora a minha irmã fale com sotake portugues..a minha mae fala brasileiro, mas n fala todas as expressoes d lá!!

Tambem ja fui 3 vexex ao Brasil!!

samy escreveu:
E nao xo Ayame... exkexext.t d uma.. Capucena, fixe, é a mexma coisa k legal!!!![]()
Tambem ja fui 3 vexex ao Brasil!!![]()
Vou aceitar sim
, kero aprender muito sobre a terra dos meus Ascendentes 
![]() |
Tens de entrar para responderes neste tópico.

:
)
..espero que te divirtas por aqui pois o pessoal é muito fixe..
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.