Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

SoundFic - A Última Estrela (EP1)

pois so que como ja tou no segundo ano a estudar no porto começo a absorver um bocado de pronuncia...é normal q pessoal q n é do norte note um bocado, mas quem é do norte diz precisamente o contrario. lol

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
*manon entra no topico ainda chocada*

Kasei, ta simplesmente fantastico, apanhaste todos os detalhes da personagem, muitos parabéns!

Uranus a tua narração também está fantastica!

Ztars também está de morrer a rir, adorei

Mariakino... mulher... eu ri-me tanto a ouvir-te fazer a voz da bunny... a serio, nao sabia que eras tu que ias fazer o papel e ta simplesmente espectacular!

Patrakas e Barbie... não é preciso dizer nada Matreiro

Eu tou abismada com voces! Surprised

*o* wowwwwwwww

*manon sai igualmente sorrateira*
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
FANTÁSTICO!!!!

eu adorei tudo!! ai uranus essa voz tao sexy xD fiquei apaixonada xD
patrakas e barbie estao divinais nas músicas!
mariakino parabens! a tua voz enquadra-se muito bem
e kasei tou orgulhosa parecias mesmo a mae da bunny

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
Bem, antes de mais, obrigada a quem gostou pelos elogios!

Queria dizer qq coisa q me ocorreu qd tava a ouvir a partida de 1 de abril, mas achei q era melhor fazê-lo neste tópico, já q aquele era para a brincadeira... Razz

Agora consigo perceber pq os seyuus/dobradores gravam os diálogos em conjunto, mesmo sendo possível fazer montagens com pistas separadas. Dá muito melhor resultado poder "contracenar" com a personagem com quem estamos a "dialogar". Pode-se adaptar o tom de voz, e até os tempos de fala, de forma a tornar a coisa muito mais credível.

Por exemplo, independentemente da mistura e da qualidade da montagem (q tá mt boa, uranus, se permites q uma leiga dê a sua humilde opinião), percebe-se à légua q eu e a mariakino n estávamos a falar uma com a outra. O tom de voz dela é mt mais animado, e ela fala muito mais depressa. Vendo assim em conjunto, sei q teria falado de uma forma bastante diferente se tivesse com ela a gravar.

Mas enfim, milagres n se fazem. Isto é um projecto em que participam pessoas q moram a centenas de quilómetros umas das outras, e só o facto de ele tar a ser realizado mostra imensa vontade e perícia de quem o põe em marcha.

Por isso, e apesar de tudo, posso dizer q estás de parabéns, Uranus!

bem eu já vi há um pouco, mas só agora tive lata pra comentar...
tá muito alem do que eu estava á espera....
tipo a bunny está muito bem " encarnada", e a narração feita pelo star uranus dá-lhe um ar... sóbrio...
sinceramente faltam-me os elogios agora que mais os quero utilizar...
continuem com o excelente trabalho!!!!!
Kasei, actualmente é mesmo uma pessoa de cada vez a gravar diálogos ;P

Mas é por essas coisas que se grava uma e outra e outra e outra vez... Se calhar se marcassem uma "ordem" para as pessoas gravarem, depois os outros a responder se calhar era melhor... Mas não sei... Assim também demora mais tempo =/

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Lumi-chan escreveu:Kasei, actualmente é mesmo uma pessoa de cada vez a gravar diálogos ;P

Pois, actualmente n sei, mas tou a falar daquela entrevista às seyuus da sailor moon q alguém postou aí, q elas diziam q gravavam em conjunto (a maior dificuldade até era a da seyuu da Luna, q tb era a Rainha Beryl e às vezes tinha q mudar repentinamente de voz aguda pra grave...). Talvez por isso a dobragem japonesa seja tão boa...

Já na portuguesa nota-se q pelo menos n eram todos q gravavam em conjunto, daí muitos dos erros q ouvimos e apontamos aqui, e falta de coerência nos diálogos...

Kasei escreveu:
Lumi-chan escreveu:Kasei, actualmente é mesmo uma pessoa de cada vez a gravar diálogos ;P

Pois, actualmente n sei, mas tou a falar daquela entrevista às seyuus da sailor moon q alguém postou aí, q elas diziam q gravavam em conjunto (a maior dificuldade até era a da seyuu da Luna, q tb era a Rainha Beryl e às vezes tinha q mudar repentinamente de voz aguda pra grave...). Talvez por isso a dobragem japonesa seja tão boa...

Já na portuguesa nota-se q pelo menos n eram todos q gravavam em conjunto, daí muitos dos erros q ouvimos e apontamos aqui, e falta de coerência nos diálogos...

Eu vi numa entrevista à dobradora da Usagi aqui em Portugal... Que no início dobravam todos os juntos e era fantástico e penso que seja essa a razão para a maior parte das piadas, mas que actualmente é mesmo uma pessoa de cada vez e até em músicas e isso...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Lumi-chan escreveu:
Kasei escreveu:

Eu vi numa entrevista à dobradora da Usagi aqui em Portugal... Que no início dobravam todos os juntos e era fantástico e penso que seja essa a razão para a maior parte das piadas, mas que actualmente é mesmo uma pessoa de cada vez e até em músicas e isso...
acho que isso foi so na 1ª temporada...
pq a cristina cavalinhos (rey) disse que mal conhecia os outros dobradores...
mas eu acho que fazem assim por ser mais economico (tem de se repetir menos vezes e e mais rapido...) desculpem o off topic...
rmmr111 escreveu: a cristina cavalinhos (rey) disse que mal conhecia os outros dobradores......

A CC falou sobre a dobragem da SM?!?!

Sammu, és fixe!
Sammu escreveu:
rmmr111 escreveu: a cristina cavalinhos (rey) disse que mal conhecia os outros dobradores......

Em todas as entrevistas que li da Cristina Cavalinhos, em que ela falou de dobragem, só menciona a Bulma do Dragon Ball Mal disposto' Nunca fala na Sailor Moon... Esquecida... :Sem paciencia:

Editado pela última vez em

Sammu escreveu:

Sim eu tinha essa entrevista nos favoritos mas o pc morreu, e qd o arranjei perdi tudo... :Embaracoso':
mas ela rarmente falou da sailormoon (desnaturada :zangado: )
Tal como a patrakas logo no 1º coment parece tal e cal as cassetes da dizney, a contar as histórias, e ainda tenho umas duas aqui perdidas em casa( dos 101 dálmatas e da bela e do mostro, se não me engano), mas não ouço aquilo à anos, mas quando ouvi isto foi logo a 1ª coisa de que me lembrei... e dá logo para perceber porque o uranus é narrador numa radio, pois tem a voz ideal para isso Embaracoso..
Em relação ao sotaque do porto da "Bunny" realmente dava para notar, mas não era assim tão acentuado quanto isso, apenas se prestava atenção, pelo faço de estar-mos habituados a ouvir uma voz e depois ouvimos outra .. e claro nota logo as diferenças e penso que este foi o caso.. Embaracoso
E em relação a Carolina, penso que lea tal como eu até á bem pouco tempo também só me lembrava do dragon ba(fuuusão..XD)l, talvez porque foi o anime que deu mais tempo na TV publica, e também tinha uma infinidade de eps, por isso é normal, mas ela mesmo assim poderia fazer um esforço para tentar falar da Sailor Moon, pois não acredito que ela não se lembre de tal anime ..Embaracoso

A propósito parabéns a todos os participantes, ambos deram imensa vida aos personagens..^~
Só mais uma coisinha, para mais ao menos quando está prevista uma nova parte da história Embaracoso?

Jovems escritores, não resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando!
cruz escreveu:Tal como a patrakas logo no 1º coment parece tal e cal as cassetes da dizney, a contar as histórias, e ainda tenho umas duas aqui perdidas em casa( dos 101 dálmatas e da bela e do mostro, se não me engano), mas não ouço aquilo à anos, mas quando ouvi isto foi logo a 1ª coisa de que me lembrei... e dá logo para perceber porque o uranus é narrador numa radio, pois tem a voz ideal para isso Embaracoso..
Em relação ao sotaque do porto da "Bunny" realmente dava para notar, mas não era assim tão acentuado quanto isso, apenas se prestava atenção, pelo faço de estar-mos habituados a ouvir uma voz e depois ouvimos outra .. e claro nota logo as diferenças e penso que este foi o caso.. Embaracoso
E em relação a Carolina, penso que lea tal como eu até á bem pouco tempo também só me lembrava do dragon ba(fuuusão..XD)l, talvez porque foi o anime que deu mais tempo na TV publica, e também tinha uma infinidade de eps, por isso é normal, mas ela mesmo assim poderia fazer um esforço para tentar falar da Sailor Moon, pois não acredito que ela não se lembre de tal anime ..Embaracoso

A propósito parabéns a todos os participantes, ambos deram imensa vida aos personagens..^~
Só mais uma coisinha, para mais ao menos quando está prevista uma nova parte da história Embaracoso?

Opá, eu não acho nada que a Bunny tenha sotaque... Por acaso não notei mesmo nada...

Arigato, no que a mim toca... :vergonha:

Só uma coisa, não leves a mal... TV pública é a RTP. Os outros dois são privados. Aos 4 canais que se vê de borla chama-se "em sinal aberto", não "públicos"... Wink

E também não acredito que a Cristina Cavalinhos (quem é essa Carolina? Incredulo) não se recorde da Sailor Moon, que tem 200 episódios... Só que devem falar-lhe logo da Bulma, talvez por lhe ter dado mais destaque ou isso...

bom, dos demais comentários que li já dizem tudo o que têm a dizer .

ora aqui está um bom trabalho feito por vocês . que bela idéia fazer uma soundfic de uma história . ideia brilhante , mas que dá um trabalho ... mas caho que o pessoal que a realizou deve se ter divertido bastante , suponho .

eu gostei desta criatividade , parabéns pelo vosso trabalho está excelente melhores palavras não as pode arranjar para além desta . lol!

continuem com a história fico á espera de mais episódios em soundfic .

fiquem bem .
Num dia em que eu não me engane a escrever um nome, vai ser milagre.. porque isto de estar a fazer duas coisas ao mesmo tempo não dá com nada, o motivo pelo qual confundi o nome dela foi porque estava a preencher uma lista de nomes, para os participantes numa viagem e acabei por por Carolina em vez de Cristina Embaracoso''''
Em relação aos canais de televisão... foi mesmo burrice.. e para variar espremei-me mal.. Embaracoso''' (como de costume).. mas obrigada pelo esclarecimento Embaracoso

AAaaa e em relação ao coment à tua pessoa(entenda-se como uranus) não precisas de agradecer.. como já disse varias vezes .. só digo verdades..Embaracoso

Jovems escritores, não resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando!
Parabéns a todos, está fantástico, ficou perfeitinho Smile.
E a mariakino não tem sotaque nenhum do Porto lol.
As vozes ficam perfeitas com as personagens Smile.
E a voz do Xico parecia-me ser a voz do Sammu, têm vozes muito parecidas lol.
http://ocantinhuo-da-dianuxka.blogspot.com/ ««««« Dianuxka blogspot.

ooohhh...so aquele cadinho....vou chorar assim...quero mais...ta muito bem mm...so acho maldade meter este bocadinho...assim vamos todos morrer de curiosidade pa saber como vai ficar.... P. Serenidade

anda ai um bando de taradas a usar o meu nome...e não paga direito de autor...ai ai...vou rogar-vos uma praga!! muhahahahaha

cliquem nos dragões!!!

http://AsMalasDaBi.hi5.com
Estou ansiosa por ouvir o episódio todo esta mesmo mto bom
continuem com o bom trabalho

Tens de entrar para responderes neste tópico.