[Serie] Lua Vermelha
Vi um pouco da série... e mudei logo de canal.
A sério: Twilight + Rebelde Way = Lua Vermelha. Aquilo que vi assustou-me. Uma história de vampiros misturada com vida de adolescente? Não faz lá muito sentido. E vampiros a morarem num colégio sinterno? Como é que eles se aguentam? O_o
Cenas chapadinhas de Twilight e algumas cenas que mais soavam a Morangos com Açucar. Não consegui ver tudo. O pouco que vi não me deu vontade de rir, mas sim de wtf? (Não vi a parte das Virgens
)
Fogo, a SIC deve estar mesmo desesperada para lançar tamanha publicidade a uma série de *asneirinha*
A sério: Twilight + Rebelde Way = Lua Vermelha. Aquilo que vi assustou-me. Uma história de vampiros misturada com vida de adolescente? Não faz lá muito sentido. E vampiros a morarem num colégio sinterno? Como é que eles se aguentam? O_o
Cenas chapadinhas de Twilight e algumas cenas que mais soavam a Morangos com Açucar. Não consegui ver tudo. O pouco que vi não me deu vontade de rir, mas sim de wtf? (Não vi a parte das Virgens
)Fogo, a SIC deve estar mesmo desesperada para lançar tamanha publicidade a uma série de *asneirinha*
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
Manon escreveu:Alguém devia mandar um vidiozito disto à Stephanie! E depois levavam com um processo :3 não era giro? é que tipo...eu não vi o filme...mas li o primeiro livro se isso conta para alguma coisa! Mas há cenas iguais... (depois de recuperada a amnésia do capote das virgens) o que é giro no minimo :3 a falta de imaginação estrondosa desta gente XD e se é como dizem as falas são iguais também...ainda mais razão para isso!Isso do clube das virgens até me faz lembrar é a série One Tree Hill, numa das temporadas também há disso XD mas já chega, só os acuso de plágio do Twilight. Eu acho que há pessoas com tantas ideias, era melhor dar a oportunidade a outros. Não sei, mas isto tudo já cansa.
Só que esta gente acha que os portugas são uns desconhecidos, que ninguém os apanha...e depois acontecem coisas como o grande HIT dos D'zrt ser uma música da Nami Tamaki plagiada sem tirar nem por :3 pois pois!

Bem, que alto plágio mesmo o_o
Claro que para não ser 100%, inventaram isso do Clube das Virgens, o que tornou ainda mais ridículo xDD Ah e a Isabel jogar bem e não ser desastrada e o moço chamar-se Afonso em vez de Eduardo.
Mas ya, acho que alguém mandar um videozinho à Stephie... eles são processados mesmo, está mesmo cópia chapada. o.o
As cenas na floresta tão iguazinhas (até os efeitos), a Isabel com aqueles tipos a chateá-la no carro e o Afonso aparecer de carro (a única diferença é que em PT os carros são alta sucata e no filme são gandas carrões
)
Tipo omg, ela até se sentou ao lado dele :/
Ah e o nerd e a coitadinha pobrezinha com camisas de noite feitas pela avó
OMG não fazem falta nenhuma z.z
Aham, e aquela das Just Girls, Taste My Skin da Anna Tsuchiya :3 E os 4Taste que plagiaram uma francesa qualquer.
Claro que para não ser 100%, inventaram isso do Clube das Virgens, o que tornou ainda mais ridículo xDD Ah e a Isabel jogar bem e não ser desastrada e o moço chamar-se Afonso em vez de Eduardo.

Mas ya, acho que alguém mandar um videozinho à Stephie... eles são processados mesmo, está mesmo cópia chapada. o.o
As cenas na floresta tão iguazinhas (até os efeitos), a Isabel com aqueles tipos a chateá-la no carro e o Afonso aparecer de carro (a única diferença é que em PT os carros são alta sucata e no filme são gandas carrões
)Tipo omg, ela até se sentou ao lado dele :/
Ah e o nerd e a coitadinha pobrezinha com camisas de noite feitas pela avó
OMG não fazem falta nenhuma z.zManon escreveu:Só que esta gente acha que os portugas são uns desconhecidos, que ninguém os apanha...e depois acontecem coisas como o grande HIT dos D'zrt ser uma música da Nami Tamaki plagiada sem tirar nem por :3 pois pois!
Aham, e aquela das Just Girls, Taste My Skin da Anna Tsuchiya :3 E os 4Taste que plagiaram uma francesa qualquer.

Kristea escreveu:*Kaoru escreveu:Passei só por aqui para dizer que vi isto durante uma meia-hora e que concordo com tudo: nunca vi nada tão igual a Twilight (não vi muitas semelhanças com Harry PotterEssa do Clube das Virgens partiu-me toda. Fez-me lembrar um post do blog do rmmr, que falava sobre a suposta "virgem de Portugal". Mas pronto, não vou sair do tema.O que te faz pensar isso, Kristea?)
E assino por baixo o que a Manon disse: Clube das Virgens?!
Bem, isso de Harry Potter é simples. Uma escola nova, na qual têm que ficar a dormir e podem sair depois das aulas, tal como em Harry Potter, que iam para Hogsmeade. Depois aquela cena quando eles iam a sair às escondidas do guarda que me fazia lembrar o Mr. Filch. O facto de ser uma escola isolada, tal como Hogwarts é. Aquilo de sairem às escondidas fez-me lembrar as vezes que o Harry e os amigos saiam do dormitório às escondidas para fazer alguma. Não podia esquecer o bar. Era o único bar nas redondezas. O que me fez lembrar de Hogsmeade, nomeadamente o Três Vassouras. Lembro-me de o Harry ir para lá com a Hermione e o Ron beber cerveja de manteiga (e o que é que eles beberam na série? Cerveja 8D). Acho que foi só coincidência, mas aquele grupo de vampiros era uma rapariga e dois rapazes, no qual se inseria o principal. Parecia tipo o grupo do Harry, Hermione e Ron. Os bullies fizeram-me lembrar da equipa de Slytherin, que faziam muitas travessuras assim. Aquele rapaz que era o responsável pelos dormitórios parecia o prefeito das equipas (acho que é assim o nome). Assim de repente, não me lembro de mais nada. Mas já são algumas coisas em comum.
Ahh, nunca tinha pensado nisso! Já percebi, obrigada pela explicação

Mas isto do plágio é muito estranho, a SIC não sei ia sujeitar a isso, penso eu... Mas que está uma verdadeira "quase-cópia" é verdade que está. Faz-me lembrar uma série inglesa que deu há bastantes anos na RTP e que era uma verdadeira cópia de Harry Potter, mas penso que tinha sido aprovada e tal... Agora em relação a isto não sei...
Kristea escreveu:*Kaoru escreveu:Passei só por aqui para dizer que vi isto durante uma meia-hora e que concordo com tudo: nunca vi nada tão igual a Twilight (não vi muitas semelhanças com Harry PotterEssa do Clube das Virgens partiu-me toda. Fez-me lembrar um post do blog do rmmr, que falava sobre a suposta "virgem de Portugal". Mas pronto, não vou sair do tema.O que te faz pensar isso, Kristea?)
E assino por baixo o que a Manon disse: Clube das Virgens?!
Bem, isso de Harry Potter é simples. Uma escola nova, na qual têm que ficar a dormir e podem sair depois das aulas, tal como em Harry Potter, que iam para Hogsmeade. Depois aquela cena quando eles iam a sair às escondidas do guarda que me fazia lembrar o Mr. Filch. O facto de ser uma escola isolada, tal como Hogwarts é. Aquilo de sairem às escondidas fez-me lembrar as vezes que o Harry e os amigos saiam do dormitório às escondidas para fazer alguma. Não podia esquecer o bar. Era o único bar nas redondezas. O que me fez lembrar de Hogsmeade, nomeadamente o Três Vassouras. Lembro-me de o Harry ir para lá com a Hermione e o Ron beber cerveja de manteiga (e o que é que eles beberam na série? Cerveja 8D). Acho que foi só coincidência, mas aquele grupo de vampiros era uma rapariga e dois rapazes, no qual se inseria o principal. Parecia tipo o grupo do Harry, Hermione e Ron. Os bullies fizeram-me lembrar da equipa de Slytherin, que faziam muitas travessuras assim. Aquele rapaz que era o responsável pelos dormitórios parecia o prefeito das equipas (acho que é assim o nome). Assim de repente, não me lembro de mais nada. Mas já são algumas coisas em comum.
A mim lembrou-me o Harry Potter naquela cena do vampiro a lutar com os dos outros encapuchados (penso k tb eram vampiros). Lermbrou-me os devoradores da morte. lol
Já passaram séculos e eu ainda continuo traumatizada com o clube das virgens ftw 8D acho que até deviam fazer um blog ou um grupo no DA chamado assim...ou porque não um forum ou um grupo no haifai! / myspace / twitter / facebook / (...qualquer mais rede social)...
Fogo esta gente deve achar que porque somos portugueses e parranos ninguém nos nota, mas pode ser que um dia esta gente parva tenha uma surpresa.
Fogo esta gente deve achar que porque somos portugueses e parranos ninguém nos nota, mas pode ser que um dia esta gente parva tenha uma surpresa.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Ja vi o da Sic e o da Tvi mas nao gostei de nenhum. Gosto muito mais da saga twilight.
Sobre a musica do generico da Lua Vermalha esta aqui uma cantada pelo GNR e outra pela Catarina.
https://www.youtube.com/watch?v=qWy3odxDgDU
https://www.youtube.com/watch?v=OvgjqmHUHdo&feature=related
Sobre a musica do generico da Lua Vermalha esta aqui uma cantada pelo GNR e outra pela Catarina.
https://www.youtube.com/watch?v=qWy3odxDgDU
https://www.youtube.com/watch?v=OvgjqmHUHdo&feature=related
Se não sabes mentir, também não sabes quando te estão a mentir!
mafafaaa escreveu:Sempre que via esta série encontrava sempre alguma coisa parecida com Twilight. Criatividade pá! A SIC tá com falta de criatividade.
A SIC e a TVI têm aquela rivalidade... Começou os Morangos, bora fazer a Floribella, a TVI faz Destino Imortal, a SIC faz Lua Vermelha.
Felizmente que está quase a acabar. Não sei a data exacta mas eles já acabaram de gravar por isso não deve demorar muito.
A TVI faz o Big Brother, a SIC faz os Acorrentados LOL
O Djalmir tem saudades da SIC dos anos 90. Quando tinha qualidade. Desde o novo século que tem vindo por aí abaixo. A TVI tornou-se popular a pala do Big Brother. Foi o ponto de viragem do domínio da SIC para a TVI. Um marco na história da TV em Portugal. Tenho saudades. Embora a TVI seja líder, para o Djalmir é o canal com a programação mais pobre todavia é líder. Um canal que todos os dias dá novelas das 21 até à meia-noite é ridículo. Não tem variedade nenhuma. Por favor, volta SIC dos tempos do Médico de Família, dos tempos do Big Show SIC, do Agora ou Nunca, da Roda dos Milhões, do Ai Os Homens, das séries de animação de qualidade como o Dragon Ball, Power Rangers. Sinto um carinho muito grande pela SIC, visto ter crescido comigo, e dá-me pena este declínio. Sinto saudades dos programas que via com 8 ou 9 anos. Ainda no outro dia estava a recordar o genérico de abertura da SIC e senti uma nostalgia tão grande que até me emocionei. Lembrei-me de ter 6 anos e ver aquilo e apercebi-me que a minha feliz infância não voltará mais :(Por mim voltava a SIC Gold para recordar os programas de culto.

Eu acho que a sic e a tvi estão cada vez piores é por isso que eu quase já nem vejo tv.
Quanto mais rivalidade há entre elas piores ficam.
Para já têm uma grande falta de originalidade como já disseram, e para alem de copiarem, as "cópias" que fazem são de baixa qualidade na minha opinião, nada a ver com as originais (que já por si algumas não são nada de jeito).
Mas não é só a sic e a tvi.. acho que tudo agora é assim mesmo... a sic baseou-se no Crepusculo para fazer a Lua Vermelha, e sabe-se lá em que é que se baseou a Stephenie para escrever o Crepusculo...
Eu tambem não posso falar muito porque só vi o primeiro episódio... a série da tvi até vá lá porque ao menos a história era diferente... agora a da sic era escusada, é uma cópia do crepusculo com uma pitada de mca e harry potter à mistura
Quanto mais rivalidade há entre elas piores ficam.
Para já têm uma grande falta de originalidade como já disseram, e para alem de copiarem, as "cópias" que fazem são de baixa qualidade na minha opinião, nada a ver com as originais (que já por si algumas não são nada de jeito).
Mas não é só a sic e a tvi.. acho que tudo agora é assim mesmo... a sic baseou-se no Crepusculo para fazer a Lua Vermelha, e sabe-se lá em que é que se baseou a Stephenie para escrever o Crepusculo...
Eu tambem não posso falar muito porque só vi o primeiro episódio... a série da tvi até vá lá porque ao menos a história era diferente... agora a da sic era escusada, é uma cópia do crepusculo com uma pitada de mca e harry potter à mistura

A que escreveu o Crespusculo baseou-se nos "Diários do Vampiro", acho que já tinhamos comentado qualquer coisa aqui no fórum, é que a série "Diários dos Vampiros" foi escrita uns 15 anos antes do Crespusculo, e a própria escritora do Crespusculo afirmou que inspirou-se nos ditos cujos.
É assim, eu desde que tive internet praticamente deixei de ver TV, ou só vejo canais tipo FOX e afins, porque os 4 canais nacionais desiludiram-me muito.
Quanto a esta série, é assim, até podia ser um plágio, mas ao menos bem feito. Crepusculo da Época Medieval????? Em pleno século XXI estamos na Época Medieval por acaso? x'D se estamos eu não sabia x'D mas pronto, entendem o que eu quero dizer, aparentemente quem constrói os guiões não é assim muito brilhante ou inteligente, e se é uma série para jovens, se calhar devia ter um guião com outra estrutura, pode ser da mitologia, mas ao menos que se baseie em algum facto, e que esse facto seja mais ou menos aceitável.
É assim, eu desde que tive internet praticamente deixei de ver TV, ou só vejo canais tipo FOX e afins, porque os 4 canais nacionais desiludiram-me muito.
Quanto a esta série, é assim, até podia ser um plágio, mas ao menos bem feito. Crepusculo da Época Medieval????? Em pleno século XXI estamos na Época Medieval por acaso? x'D se estamos eu não sabia x'D mas pronto, entendem o que eu quero dizer, aparentemente quem constrói os guiões não é assim muito brilhante ou inteligente, e se é uma série para jovens, se calhar devia ter um guião com outra estrutura, pode ser da mitologia, mas ao menos que se baseie em algum facto, e que esse facto seja mais ou menos aceitável.

Acho muito bem a Sic se preocupar com as novelas portuguesas, mas infelizmente não brilha pela originalidade. Façam o que quiserem para entreter o público nas horas em que não se faz nada, mas destaquem-se pelas ideias e pela originalidade. Com tantos escritores portugueses bons, acho dispensável irem buscar ideias e não só às novelas mexicanas, venezuelanas, aproveitem o que temos à mão, porque o que é nacional é bom e original, destaquem-se da concorrência com programas de qualidade.
*Kaoru escreveu:Há dias reparei numa personagem qualquer a ler Death Note na cama. Foi engraçado
Lol devem ter chegado à fnac, viram que a capa tinha um ar mauzão e deram ao "actor" com um bilhetinho: "FINGE QUE TÁS A LER ISTO porque deve ser mauzão e satanico!" e o "actor" começou a ler e disse: "TÁ BEM ASSIM CHEFE?"
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Manon escreveu:*Kaoru escreveu:Há dias reparei numa personagem qualquer a ler Death Note na cama. Foi engraçado
Lol devem ter chegado à fnac, viram que a capa tinha um ar mauzão e deram ao "actor" com um bilhetinho: "FINGE QUE TÁS A LER ISTO porque deve ser mauzão e satanico!" e o "actor" começou a ler e disse: "TÁ BEM ASSIM CHEFE?"
Não me admirava nada que tivesse sido mesmo assim.

Welcome to the Jungle!
Obrigado Amigo Secreto de Setembro! *_*
Tens de entrar para responderes neste tópico.
O que te faz pensar isso, Kristea?)

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.