Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Serie] Lua Vermelha

Oh meus amigos.... Mas esta febre de vampiros e vampiras e o raio que os parta não passa? Agora a sério, eu nunca li a saga mas tenho a toda em casa (a minha mãe adora Twilight) e talvez até seja assim muito boa mas dai até fazer uma série?? Já temos as novelas da TVI para fazer altos dramas! E va lá que ainda têm pontos originais, mas agora estragar esta ideia das histórias transformando as em series sem graça como é normal acontecer com as series da sic... Esta televisão portuguesa quer ir à falência com certeza! Santos sejam os gato fedorento que ainda conseguem fazer-me rir!

Nem falo nas series que a sic anda a comprar. Hoje por exemplo, fui a casa dos meus avós e eles têm MEO. Fui ao Sic K e estava a dar uma serie sobre surf, Mar azul ou que era... A ideia muito boa mas agora todos os dramas amorosos à volta da história já para não falar na lamentável dobragem portuguesa. Quanto a Tvi MCA é para esquecer!

Bem, eu gosto muito de histórias com vampiros! Vamos lá ver o que irá sair daqui (com certeza nada de bom).

Sue! Tu és grande! Tu és a maior!
gatinhadomar escreveu:Nem falo nas series que a sic anda a comprar. Hoje por exemplo, fui a casa dos meus avós e eles têm MEO. Fui ao Sic K e estava a dar uma serie sobre surf, Mar azul ou que era... A ideia muito boa mas agora todos os dramas amorosos à volta da história já para não falar na lamentável dobragem portuguesa.
A SIC passou essa série durante as tardes de Verão...
Moda, moda, é comprar séries argentinas, como é o caso dessa...
Há uns anitos foi a febre das novelas mexicanas, agora é das argentinas... Matreiro

*Kaoru escreveu:Eu recordo-me perfeitamente da altura em que saiu o Código da Vinci e da forma como as editoras aproveitaram logo o sucesso da obra para editarem e publicitarem imensos, imensos livros sobre temas semelhantes.
O mesmo se passou (e ainda passa) com o livro "O Segredo". Depois do seu lançamento, surgiram tantos "segredos" que nem se conta pelos dedos das mãos...

É natural que o mesmo aconteça com livros sobre vampiros, ou seja que tema for... Vão todos à boleia uns dos outros, mas não se trata de cópias...

*Kaoru escreveu:Em relação ao que a Sailor S disse sobre as editoras andarem a publicar muitos livros sobre vampiros, é tudo questão de vendas, como já temos vindo a falar em comparação com as audiências. Eu recordo-me perfeitamente da altura em que saiu o Código da Vinci e da forma como as editoras aproveitaram logo o sucesso da obra para editarem e publicitarem imensos, imensos livros sobre temas semelhantes. Muitos já existiam, fizeram-se reedições dos mesmos e tiveram sucesso.

Um grande exemplo é um livro velho como o raio chamado "O Sangue de Cristo e o Santo Graal (the holy blood and the holy grail) que eu li muito nova...e que só ficou conhecido por causa do Codigo Davinci...
Outro exemplo deste tipo de fenómenos foi a enormidade de livros fantasticos e sobre elfos que surgiu pós senhor dos aneis "no cinema"...porque o senhor dos aneis em si como livro foi ligeiramente enterrado, porque é preciso estofo para ler aquilo...diga-se que eu demorei 7 anos a terminar o LOTR, não porque não gostei ou era chato...mas porque absorver aquilo é dificil, e depois esquecia-me de promenores e voltava atrás, ou ia consultar a lore...etc.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Star Uranus escreveu:
Mr. Land escreveu:Portugal, podia até ser um pais de séries magnificas, como as inglesas, alemãs e americanas.
Podia, mas para os portugueses só o que é estrangeiro é que é bom. Tudo o que se faz cá é imitação, como se tem dito.

Mr. Land escreveu:Acho Portugal um pais lindíssimo para fazer séries, mas imitar uma colecção de livros e de filmes, como Twilight, acho um pouco desnecessário
Mas a senhora que escreveu Twilight imitou quem? Será que foi assim tãããooo original?

Lá por agora ter surgido uma pandemia de coisas com vampiros, não quer dizer que toda a gente esteja a imitar ou a copiar a senhora do Twilight. Estão é a aproveitar a boleia que ela lhes está a dar...

Mas já ninguém se lembra de... Buffy? Dracula, de Bram Stocker?
Ou de novelas como "Vamp" ou "Beijo do Vampiro" (da Globo, que a SIC passou há uns anos)?

Sailor S escreveu:Haviam de começar a ser processados por "plágio" de ideias e assim, se tal fosse possível Matreiro lol Embaracoso'' podia ser que aprendessem...
Claro que é possível Incredulo
Mas não há aqui plágio nenhum... As histórias parecem (muito) semelhantes, é certo, mas não são cópias integrais ou cópias com uma mudança aqui e ali, sequer...

Mas querem lá ver que o Bram Stocker ainda tem que cá vir processar toda esta gente que decidiu "imitar" e "copiar" a sua história, com as devidas adaptações?

Mr. Land escreveu:
Como sabem (acho que não sabem), andam rumores, a dizer que a série da SIC, vai ser exclusivamente para o canal SIC K.
Não é novidade, porque nas promoções da SIC K mostraram várias cenas dessa série de vampiros.

Mr. Land escreveu:
Como o director deste novo canal infantil diz.
'Esta séries vai ser exclusivamente transmitida na MEO'
Gostava de saber de copiaste essa frase...
Mesmo que passe na SIC K, nada impede que seja emitida também na SIC...

Mr. Land escreveu:
Acho isso extremamente absurdo porque o que o director do canal quer dizer é que: ' As pessoas que adoram séries de vampiros, vão ter começar a ser MEO para a mesma, ser a única cabo televisiva a ser colocada à venda em Portugal.
Nada a ver (e até perceber o que querias dizer com essa última frase tive que a ler umas quantas vezes). Embaracoso

A ser verdade, e a transmitirem essa série só na SIC K, é uma óptima forma de angariar clientes e audiência que é, de resto, o principal objectivo... Seria uma óptima aposta, a meu ver...

O Star Uranus é cá dos meus Very Happy

OMG eu amo a Buffy e tou a ler o livro do Drácula de Bram Stoker
, e já vi o filme, assim como gosto dos Diários do Vampiro.

Tudo o resto para mim é conversa. A própria SM a autora da saga Twilight, já admitiu que inspirou-se nos Diários do Vampiro.
E se a SIC vai mesmo passar isto, então perdeu toda a minha consideração.
Acho que isto dos vampiros está a tornar-se enjoativo, e que isto pode não ser completamente plágio, mas em parte do video (o 1º) está tal e qual a partes do Twilight, e até o nome da rapariga é Isabel, e na saga é Isabella.
Acho que o Star Uranus já disse tudo o que há para dizer.

Penso que para aqueles que têm a MEO até pode ser uma série popular porque o que "tá a dar" agora é Twilight. Mas passado algum tempo esta série vai perder a popularidade...

Portugal tem muita capacidade para criar séries... Simplesmente não utiliza essa capacidade da melhor forma... Preferimos copiar, e mal, do que sermos nós pr óprios a criar coisas novas.

If we should get separated, just whistle
. I'll come running. I promise.

Há 1 ano nesta magnífica comunidade!
Sabem quando é a data de estreia exactamente?
Não parei de rir ao ver este trailer!

Isto sim é desespero... uma coisa é certa, quero ver o primeiro episódio para ver o que fizeram para lá...

*Eu adoro historias de vampiros, mas isto esta a chegar a um ponto um pouco... estranho Matreiro ai ai...*
Sinceramente qd soube desta serie desatei a rir. E comentei com a Kattysa. Ela ficou pasmada e começamos a gozar as duas. É MESMOOOOOOOO tanta copia de Twilight... Só o facto de UM VAMPIRO se apaixonar por UMA HUMANA diz tudo. Mas esta tao fatela pah Matreiro So m da vontade de rir!
Não é só dentadinhas no pescoço que se baseia a nova série da
SIC. Lua Vermelha também promete conquistar muitos fãs pelo efeitos
especiais e acção.

[Serie] Lua Vermelha Normal_Cenas_de_Lua_Vermelha_%287%29

eu escolho te louvar senhor com tudo o que sou, da minha vontade eu abro
mão, pois eu escolho o som do céu....
anny paula escreveu:Não é só dentadinhas no pescoço que se baseia a nova série da
especiais e acção.

OMG!

Pelo que pensava, agora acho que vou ver.
Adorei a foto do episódio que mostras-te está super ... engraçada!

Thanks Secret Friend (AS)
Love it!
Laughing É um amor entre um vampiro com características
especiais e uma humana com características especiais também. É no fundo
aquele tema do amor impossível, mas que aqui não é evidente. Não é só
um vampiro e uma humana. É mais qualquer coisa que depois se verá.o universo nocturno, de sangue.

[Serie] Lua Vermelha Serra-de-sintra-lua-vermlha

eu escolho te louvar senhor com tudo o que sou, da minha vontade eu abro
mão, pois eu escolho o som do céu....
Concluindo e resumindo, é uma treta XD

Obrigada, adorei o presente!
O meu Fórum!
http://inuyashaportugal.forumeiros.com/forum.htm

A minha primeira fic: "O Mistério da Rosa"
Ok, agora a moda é vampiros... ja me começo a fartar de tantos Matreiro
Nao sei se terá tanto sucesso...

Some Kind Of Miracle.... Esperancoso
Adorovos Esperancoso!

Amei AS!!!
<3
Eu gosto da saga "Twilight" porque no minha opinião é original, não pela história que já está mais que batida mas pelas personagens que não são comuns, antes quem é que já tinha ouvido falar de vampiros que se alimentavam de sangue animal, com dons, que viviam a vida praticamente como pessoas normais e que brilhavam ao sol como se estivessem repletos de diamantes?? Ou de lobisomens que se tornavam em lobos gigantes e super rápidos e fortes?? Incredulo
Mas sinceramente já começa a ser um exagero a quantidade de coisas que estão a fazer sobre vampiros e algo me diz que esta série não vai ter grande audiência. Sem paciencia

Não é só dentadinhas no pescoço que se baseia a nova série da
especiais e acção.

É um erro meu... Pensativo 2 Pensativo 2
Ou este parece o Emmett?? Incredulo Incredulo

Thank you Dumpling! *w*
Eu achei ligeiramente ridiculo...loool
Até não está mal mas...parece que estavam a gozar com a saga lool
Pode ser que me surpreenda no futuro...
Bem eu li a saga Twilight, sou fã dela ainda antes de ela virar filme. Mas confesso que esta febre vampirica já me enjoa imenso. Contudo, acho uma pena que tanto a sic como a tvi criem séries como estas, sem qualquer originalidade, principalmente esta que vai estrear na sic, a "Lua Vermelha" que é a mais semelhante ao "Twilight".

Uma rapariga enviou um mail ao blog Twilight Portugal com uma lista de semelhanças entre Lua Vermelha e a Saga Twilight, não sei se estão interessados mas aqui fica Embaracoso'

Acrescento apenas o facto de que o Vampiro também tem duas cores de olhos conforme caça ou não Embaracoso''

Bem aqui fica o mail Embaracoso'

"Olá pessoal!

Se são frequentadores assíduos do TP já com certeza ouviram falar de “Lua Vermelha”.

A mais recente produção “original” da SIC, cujo tema é nada mais nada menos que vampiros.

Iria adorar a ideia de ter uma serie portuguesa sobre este tema se não fosse um pormenor: já deu para perceber que existem coisas nesta serie muito, muito parecidas à nossa amada saga que me parecem mais do que meras coincidências.

Ora bem, visto que ainda há quem negue essas semelhanças (como os responsáveis pela produção que em resposta a um email de uma fã a contestar a originalidade da serie afirmam ser um projecto 100% original…) resolvi enumerar todas as semelhanças que já são visíveis, mesmo antes da estreia da serie, acrescentando alguns comentários pessoais. (espero que não se importem… É só a minha opinião)

1º - Como já devem saber, o nome da protagonista humana desta serie é Isabel.

(Coincidência ou tradução?)

2º - Numa cena recentemente revelada, podemos ver um episodio bastante familiar, em que a protagonista caminha sozinha à noite e é ameaçada por um grupo de homens, de seguida aparece Afonso, que só por acaso é o vampiro que faz par romântico com Isabel e salva-a.

(onde é que eu já vi isto…?)

3º - Neste filme, os vampiros também são uma família! Com “irmãos” e “pais” e tudo!

(Não que eu já tenha lido muitos livros de vampiros sem ser o Twilight, mas, este costume de estabelecer graus de parentesco não me parece muito comum, tratando-se de vampiros…)

4º - Estes vampiros vão à escola!

5º - Quando foi pedido a Rui Nunes para descrever o seu personagem foi assim que ele o fez:

“Afonso é misterioso, leal, sincero, lutador, reservado e muito humano nos sentimentos. A atracção de Afonso por Isabel é muito forte. Ele LUTA CONTRA ELA, mas sofre muito.

Numa cena ele demonstra ciúmes por ver Isabel sentada numa mesa perto da dele, com outro rapaz… “

(Como se chamará esse rapaz MIKAEL?)

6º- E agora é a vez de Mafalda Castro (Isabel) dar a sua opinião…

“Afonso tem ciúmes do nada, são aquelas coisa que não se explicam. Eles sentem-se atraídos um pelo outro, ele é vampiro, ela é humana, e não se podem apaixonar. Mas há qualquer coisa na Isabel que o faz sentir que NÃO CONSEGUE CONTROLAR OS SEUS INSTINTOS, nomadamente o SANGUE DELA.”

7º- Isabel tem 17 anos…

8º- Segundo Merche Romero a sua personagem Diana é “a irmã dos vampiros. Adora moda, e é super divertida…”

(comentem vocês esta, porque eu estou sem palavras…)

9º - Nesta serie também há uma vampira desesperada por vingança! “Carolina”, a personagem de Diana Chaves, é uma vampira que procura vingar a morte do seu companheiro.

10º- O título! A par da contagem decrescente dos fãs para “Lua Nova”, a SIC lança o trailer de “Lua Vermelha”…

(Mais uma coincidência, ou uma estratégia de marketing?)

E aqui têm “coincidências”!

Espero que tenham gostado!

Beijinhos para todos,
Katy

*Eu tenho mais um para acrescentar, no site da série o slogan publicitário é 'Deixa-te Morder', um slogan que já está mais do que visto."

Está lindo esse mail LOOL Matreiro
Mais "coicidências" ainda vão acabar por aparecer à medida que vai dando na tv Matreiro
Mas isto parece uma mistura da saga Twilight, com os Diários do Vampiro, porque nesta ultima série existe uma Carolina, e em ambos as sagas vão à escola, bem é uma "saga" de plágios Matreiro mas eu acho que vou ver esta série, para me rir um bocado Razz
Ai por amor de Lestat as dores de estôgamo!
Se eu fosse a Anne Rice e estivesse morta dava voltas na vala comum! ou então mesmo o Abraam Stoker.
Vampiros que vão à escola, brilham no escuro e dão saltos à Harison Ford *vomita*

The world is lost...

Só espero que esta febre passe logo e rápido...
Mas mesmo assim eu vou ver pelo menos o primeiro epis...para me rir descontroladamente... porque só por si os anuncios já são ridiculos!

Fail series are fail!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

Editado pela última vez em

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.726 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco