[Serie] Lua Vermelha
Oh meus amigos.... Mas esta febre de vampiros e vampiras e o raio que os parta não passa? Agora a sério, eu nunca li a saga mas tenho a toda em casa (a minha mãe adora Twilight) e talvez até seja assim muito boa mas dai até fazer uma série?? Já temos as novelas da TVI para fazer altos dramas! E va lá que ainda têm pontos originais, mas agora estragar esta ideia das histórias transformando as em series sem graça como é normal acontecer com as series da sic... Esta televisão portuguesa quer ir à falência com certeza! Santos sejam os gato fedorento que ainda conseguem fazer-me rir!
Nem falo nas series que a sic anda a comprar. Hoje por exemplo, fui a casa dos meus avós e eles têm MEO. Fui ao Sic K e estava a dar uma serie sobre surf, Mar azul ou que era... A ideia muito boa mas agora todos os dramas amorosos à volta da história já para não falar na lamentável dobragem portuguesa. Quanto a Tvi MCA é para esquecer!
Bem, eu gosto muito de histórias com vampiros! Vamos lá ver o que irá sair daqui (com certeza nada de bom).
Nem falo nas series que a sic anda a comprar. Hoje por exemplo, fui a casa dos meus avós e eles têm MEO. Fui ao Sic K e estava a dar uma serie sobre surf, Mar azul ou que era... A ideia muito boa mas agora todos os dramas amorosos à volta da história já para não falar na lamentável dobragem portuguesa. Quanto a Tvi MCA é para esquecer!
Bem, eu gosto muito de histórias com vampiros! Vamos lá ver o que irá sair daqui (com certeza nada de bom).

Sue! Tu és grande! Tu és a maior!
gatinhadomar escreveu:Nem falo nas series que a sic anda a comprar. Hoje por exemplo, fui a casa dos meus avós e eles têm MEO. Fui ao Sic K e estava a dar uma serie sobre surf, Mar azul ou que era... A ideia muito boa mas agora todos os dramas amorosos à volta da história já para não falar na lamentável dobragem portuguesa.A SIC passou essa série durante as tardes de Verão...
Moda, moda, é comprar séries argentinas, como é o caso dessa...
Há uns anitos foi a febre das novelas mexicanas, agora é das argentinas...

*Kaoru escreveu:Eu recordo-me perfeitamente da altura em que saiu o Código da Vinci e da forma como as editoras aproveitaram logo o sucesso da obra para editarem e publicitarem imensos, imensos livros sobre temas semelhantes.O mesmo se passou (e ainda passa) com o livro "O Segredo". Depois do seu lançamento, surgiram tantos "segredos" que nem se conta pelos dedos das mãos...
É natural que o mesmo aconteça com livros sobre vampiros, ou seja que tema for... Vão todos à boleia uns dos outros, mas não se trata de cópias...

*Kaoru escreveu:Em relação ao que a Sailor S disse sobre as editoras andarem a publicar muitos livros sobre vampiros, é tudo questão de vendas, como já temos vindo a falar em comparação com as audiências. Eu recordo-me perfeitamente da altura em que saiu o Código da Vinci e da forma como as editoras aproveitaram logo o sucesso da obra para editarem e publicitarem imensos, imensos livros sobre temas semelhantes. Muitos já existiam, fizeram-se reedições dos mesmos e tiveram sucesso.
Um grande exemplo é um livro velho como o raio chamado "O Sangue de Cristo e o Santo Graal (the holy blood and the holy grail) que eu li muito nova...e que só ficou conhecido por causa do Codigo Davinci...
Outro exemplo deste tipo de fenómenos foi a enormidade de livros fantasticos e sobre elfos que surgiu pós senhor dos aneis "no cinema"...porque o senhor dos aneis em si como livro foi ligeiramente enterrado, porque é preciso estofo para ler aquilo...diga-se que eu demorei 7 anos a terminar o LOTR, não porque não gostei ou era chato...mas porque absorver aquilo é dificil, e depois esquecia-me de promenores e voltava atrás, ou ia consultar a lore...etc.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Star Uranus escreveu:Mr. Land escreveu:Portugal, podia até ser um pais de séries magnificas, como as inglesas, alemãs e americanas.Podia, mas para os portugueses só o que é estrangeiro é que é bom. Tudo o que se faz cá é imitação, como se tem dito.Mr. Land escreveu:Acho Portugal um pais lindíssimo para fazer séries, mas imitar uma colecção de livros e de filmes, como Twilight, acho um pouco desnecessárioMas a senhora que escreveu Twilight imitou quem? Será que foi assim tãããooo original?
Lá por agora ter surgido uma pandemia de coisas com vampiros, não quer dizer que toda a gente esteja a imitar ou a copiar a senhora do Twilight. Estão é a aproveitar a boleia que ela lhes está a dar...
Mas já ninguém se lembra de... Buffy? Dracula, de Bram Stocker?
Ou de novelas como "Vamp" ou "Beijo do Vampiro" (da Globo, que a SIC passou há uns anos)?Sailor S escreveu:Haviam de começar a ser processados por "plágio" de ideias e assim, se tal fosse possívelClaro que é possívellol
'' podia ser que aprendessem...
Mas não há aqui plágio nenhum... As histórias parecem (muito) semelhantes, é certo, mas não são cópias integrais ou cópias com uma mudança aqui e ali, sequer...
Mas querem lá ver que o Bram Stocker ainda tem que cá vir processar toda esta gente que decidiu "imitar" e "copiar" a sua história, com as devidas adaptações?
Mr. Land escreveu:Não é novidade, porque nas promoções da SIC K mostraram várias cenas dessa série de vampiros.
Como sabem (acho que não sabem), andam rumores, a dizer que a série da SIC, vai ser exclusivamente para o canal SIC K.
Mr. Land escreveu:Gostava de saber de copiaste essa frase...
Como o director deste novo canal infantil diz.
'Esta séries vai ser exclusivamente transmitida na MEO'
Mesmo que passe na SIC K, nada impede que seja emitida também na SIC...Mr. Land escreveu:Nada a ver (e até perceber o que querias dizer com essa última frase tive que a ler umas quantas vezes).
Acho isso extremamente absurdo porque o que o director do canal quer dizer é que: ' As pessoas que adoram séries de vampiros, vão ter começar a ser MEO para a mesma, ser a única cabo televisiva a ser colocada à venda em Portugal.
A ser verdade, e a transmitirem essa série só na SIC K, é uma óptima forma de angariar clientes e audiência que é, de resto, o principal objectivo... Seria uma óptima aposta, a meu ver...
O Star Uranus é cá dos meus

OMG eu amo a Buffy e tou a ler o livro do Drácula de Bram Stoker, e já vi o filme, assim como gosto dos Diários do Vampiro.
Tudo o resto para mim é conversa. A própria SM a autora da saga Twilight, já admitiu que inspirou-se nos Diários do Vampiro.
E se a SIC vai mesmo passar isto, então perdeu toda a minha consideração.
Acho que isto dos vampiros está a tornar-se enjoativo, e que isto pode não ser completamente plágio, mas em parte do video (o 1º) está tal e qual a partes do Twilight, e até o nome da rapariga é Isabel, e na saga é Isabella.

Acho que o Star Uranus já disse tudo o que há para dizer.
Penso que para aqueles que têm a MEO até pode ser uma série popular porque o que "tá a dar" agora é Twilight. Mas passado algum tempo esta série vai perder a popularidade...
Portugal tem muita capacidade para criar séries... Simplesmente não utiliza essa capacidade da melhor forma... Preferimos copiar, e mal, do que sermos nós pr óprios a criar coisas novas.
Penso que para aqueles que têm a MEO até pode ser uma série popular porque o que "tá a dar" agora é Twilight. Mas passado algum tempo esta série vai perder a popularidade...
Portugal tem muita capacidade para criar séries... Simplesmente não utiliza essa capacidade da melhor forma... Preferimos copiar, e mal, do que sermos nós pr óprios a criar coisas novas.
If we should get separated, just whistle. I'll come running. I promise.
Há 1 ano nesta magnífica comunidade!
anny paula escreveu:Não é só dentadinhas no pescoço que se baseia a nova série da
SIC. Lua Vermelha também promete conquistar muitos fãs pelo efeitos
especiais e acção.
OMG!
Pelo que pensava, agora acho que vou ver.
Adorei a foto do episódio que mostras-te está super ... engraçada!

Thanks Secret Friend (AS)
Love it!
Love it!
É um amor entre um vampiro com característicasespeciais e uma humana com características especiais também. É no fundo
aquele tema do amor impossível, mas que aqui não é evidente. Não é só
um vampiro e uma humana. É mais qualquer coisa que depois se verá.o universo nocturno, de sangue.
![[Serie] Lua Vermelha Serra-de-sintra-lua-vermlha](https://2img.net/h/www.luavermelha.net/wp-content/uploads/2009/12/serra-de-sintra-lua-vermlha.jpg)

eu escolho te louvar senhor
com tudo o que sou, da minha vontade eu abro mão, pois eu escolho o som do céu....
Eu gosto da saga "Twilight" porque no minha opinião é original, não pela história que já está mais que batida mas pelas personagens que não são comuns, antes quem é que já tinha ouvido falar de vampiros que se alimentavam de sangue animal, com dons, que viviam a vida praticamente como pessoas normais e que brilhavam ao sol como se estivessem repletos de diamantes?? Ou de lobisomens que se tornavam em lobos gigantes e super rápidos e fortes??
Mas sinceramente já começa a ser um exagero a quantidade de coisas que estão a fazer sobre vampiros e algo me diz que esta série não vai ter grande audiência.
É um erro meu...
Ou este parece o Emmett??
Mas sinceramente já começa a ser um exagero a quantidade de coisas que estão a fazer sobre vampiros e algo me diz que esta série não vai ter grande audiência.
Não é só dentadinhas no pescoço que se baseia a nova série da
SIC. Lua Vermelha também promete conquistar muitos fãs pelo efeitos
especiais e acção.
É um erro meu...
Ou este parece o Emmett??

Thank you Dumpling! *w*
Bem eu li a saga Twilight, sou fã dela ainda antes de ela virar filme. Mas confesso que esta febre vampirica já me enjoa imenso. Contudo, acho uma pena que tanto a sic como a tvi criem séries como estas, sem qualquer originalidade, principalmente esta que vai estrear na sic, a "Lua Vermelha" que é a mais semelhante ao "Twilight".
Uma rapariga enviou um mail ao blog Twilight Portugal com uma lista de semelhanças entre Lua Vermelha e a Saga Twilight, não sei se estão interessados mas aqui fica
'
Acrescento apenas o facto de que o Vampiro também tem duas cores de olhos conforme caça ou não
''
Bem aqui fica o mail
'
"Olá pessoal!
Se são frequentadores assíduos do TP já com certeza ouviram falar de “Lua Vermelha”.
A mais recente produção “original” da SIC, cujo tema é nada mais nada menos que vampiros.
Iria adorar a ideia de ter uma serie portuguesa sobre este tema se não fosse um pormenor: já deu para perceber que existem coisas nesta serie muito, muito parecidas à nossa amada saga que me parecem mais do que meras coincidências.
Ora bem, visto que ainda há quem negue essas semelhanças (como os responsáveis pela produção que em resposta a um email de uma fã a contestar a originalidade da serie afirmam ser um projecto 100% original…) resolvi enumerar todas as semelhanças que já são visíveis, mesmo antes da estreia da serie, acrescentando alguns comentários pessoais. (espero que não se importem… É só a minha opinião)
1º - Como já devem saber, o nome da protagonista humana desta serie é Isabel.
(Coincidência ou tradução?)
2º - Numa cena recentemente revelada, podemos ver um episodio bastante familiar, em que a protagonista caminha sozinha à noite e é ameaçada por um grupo de homens, de seguida aparece Afonso, que só por acaso é o vampiro que faz par romântico com Isabel e salva-a.
(onde é que eu já vi isto…?)
3º - Neste filme, os vampiros também são uma família! Com “irmãos” e “pais” e tudo!
(Não que eu já tenha lido muitos livros de vampiros sem ser o Twilight, mas, este costume de estabelecer graus de parentesco não me parece muito comum, tratando-se de vampiros…)
4º - Estes vampiros vão à escola!
5º - Quando foi pedido a Rui Nunes para descrever o seu personagem foi assim que ele o fez:
“Afonso é misterioso, leal, sincero, lutador, reservado e muito humano nos sentimentos. A atracção de Afonso por Isabel é muito forte. Ele LUTA CONTRA ELA, mas sofre muito.
Numa cena ele demonstra ciúmes por ver Isabel sentada numa mesa perto da dele, com outro rapaz… “
(Como se chamará esse rapaz MIKAEL?)
6º- E agora é a vez de Mafalda Castro (Isabel) dar a sua opinião…
“Afonso tem ciúmes do nada, são aquelas coisa que não se explicam. Eles sentem-se atraídos um pelo outro, ele é vampiro, ela é humana, e não se podem apaixonar. Mas há qualquer coisa na Isabel que o faz sentir que NÃO CONSEGUE CONTROLAR OS SEUS INSTINTOS, nomadamente o SANGUE DELA.”
7º- Isabel tem 17 anos…
8º- Segundo Merche Romero a sua personagem Diana é “a irmã dos vampiros. Adora moda, e é super divertida…”
(comentem vocês esta, porque eu estou sem palavras…)
9º - Nesta serie também há uma vampira desesperada por vingança! “Carolina”, a personagem de Diana Chaves, é uma vampira que procura vingar a morte do seu companheiro.
10º- O título! A par da contagem decrescente dos fãs para “Lua Nova”, a SIC lança o trailer de “Lua Vermelha”…
(Mais uma coincidência, ou uma estratégia de marketing?)
E aqui têm “coincidências”!
Espero que tenham gostado!
Beijinhos para todos,
Katy
*Eu tenho mais um para acrescentar, no site da série o slogan publicitário é 'Deixa-te Morder', um slogan que já está mais do que visto."
Uma rapariga enviou um mail ao blog Twilight Portugal com uma lista de semelhanças entre Lua Vermelha e a Saga Twilight, não sei se estão interessados mas aqui fica
'Acrescento apenas o facto de que o Vampiro também tem duas cores de olhos conforme caça ou não
''Bem aqui fica o mail
'"Olá pessoal!
Se são frequentadores assíduos do TP já com certeza ouviram falar de “Lua Vermelha”.
A mais recente produção “original” da SIC, cujo tema é nada mais nada menos que vampiros.
Iria adorar a ideia de ter uma serie portuguesa sobre este tema se não fosse um pormenor: já deu para perceber que existem coisas nesta serie muito, muito parecidas à nossa amada saga que me parecem mais do que meras coincidências.
Ora bem, visto que ainda há quem negue essas semelhanças (como os responsáveis pela produção que em resposta a um email de uma fã a contestar a originalidade da serie afirmam ser um projecto 100% original…) resolvi enumerar todas as semelhanças que já são visíveis, mesmo antes da estreia da serie, acrescentando alguns comentários pessoais. (espero que não se importem… É só a minha opinião)
1º - Como já devem saber, o nome da protagonista humana desta serie é Isabel.
(Coincidência ou tradução?)
2º - Numa cena recentemente revelada, podemos ver um episodio bastante familiar, em que a protagonista caminha sozinha à noite e é ameaçada por um grupo de homens, de seguida aparece Afonso, que só por acaso é o vampiro que faz par romântico com Isabel e salva-a.
(onde é que eu já vi isto…?)
3º - Neste filme, os vampiros também são uma família! Com “irmãos” e “pais” e tudo!
(Não que eu já tenha lido muitos livros de vampiros sem ser o Twilight, mas, este costume de estabelecer graus de parentesco não me parece muito comum, tratando-se de vampiros…)
4º - Estes vampiros vão à escola!
5º - Quando foi pedido a Rui Nunes para descrever o seu personagem foi assim que ele o fez:
“Afonso é misterioso, leal, sincero, lutador, reservado e muito humano nos sentimentos. A atracção de Afonso por Isabel é muito forte. Ele LUTA CONTRA ELA, mas sofre muito.
Numa cena ele demonstra ciúmes por ver Isabel sentada numa mesa perto da dele, com outro rapaz… “
(Como se chamará esse rapaz MIKAEL?)
6º- E agora é a vez de Mafalda Castro (Isabel) dar a sua opinião…
“Afonso tem ciúmes do nada, são aquelas coisa que não se explicam. Eles sentem-se atraídos um pelo outro, ele é vampiro, ela é humana, e não se podem apaixonar. Mas há qualquer coisa na Isabel que o faz sentir que NÃO CONSEGUE CONTROLAR OS SEUS INSTINTOS, nomadamente o SANGUE DELA.”
7º- Isabel tem 17 anos…
8º- Segundo Merche Romero a sua personagem Diana é “a irmã dos vampiros. Adora moda, e é super divertida…”
(comentem vocês esta, porque eu estou sem palavras…)
9º - Nesta serie também há uma vampira desesperada por vingança! “Carolina”, a personagem de Diana Chaves, é uma vampira que procura vingar a morte do seu companheiro.
10º- O título! A par da contagem decrescente dos fãs para “Lua Nova”, a SIC lança o trailer de “Lua Vermelha”…
(Mais uma coincidência, ou uma estratégia de marketing?)
E aqui têm “coincidências”!
Espero que tenham gostado!
Beijinhos para todos,
Katy
*Eu tenho mais um para acrescentar, no site da série o slogan publicitário é 'Deixa-te Morder', um slogan que já está mais do que visto."

Ai por amor de Lestat as dores de estôgamo!
Se eu fosse a Anne Rice e estivesse morta dava voltas na vala comum! ou então mesmo o Abraam Stoker.
Vampiros que vão à escola, brilham no escuro e dão saltos à Harison Ford *vomita*
The world is lost...
Só espero que esta febre passe logo e rápido...
Mas mesmo assim eu vou ver pelo menos o primeiro epis...para me rir descontroladamente... porque só por si os anuncios já são ridiculos!
Fail series are fail!
Se eu fosse a Anne Rice e estivesse morta dava voltas na vala comum! ou então mesmo o Abraam Stoker.
Vampiros que vão à escola, brilham no escuro e dão saltos à Harison Ford *vomita*
The world is lost...
Só espero que esta febre passe logo e rápido...
Mas mesmo assim eu vou ver pelo menos o primeiro epis...para me rir descontroladamente... porque só por si os anuncios já são ridiculos!
Fail series are fail!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

![[Serie] Lua Vermelha Normal_Cenas_de_Lua_Vermelha_%287%29](https://2img.net/h/luavermelha.org/galeria/albums/Cenas%20de%20Lua%20Vermelha/normal_Cenas_de_Lua_Vermelha_%287%29.jpeg)

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.