[Serie] Lua Vermelha
Um colégio como tantos outros. Os problemas da juventude.
A paixão entre um rapaz e uma rapariga. Mas para além das aparências, um terrível segredo está prestes a ser revelado, pondo em causa este amor impossível. É que as diferenças que os separam podem vir a ser mais fortes do que tudo o que os une: ele é vampiro e está condenado a manter-se com a mesma idade para todo o sempre. Uma história de humanos e vampiros adolescentes, cheia de humanidade e muitas emoções fortes.
P.S - Esta série infantil 'Made in Portugal' é a imitar as saga do filme e livros ' Luz e Escuridão'.
Aqui vai os dois trailers:
A paixão entre um rapaz e uma rapariga. Mas para além das aparências, um terrível segredo está prestes a ser revelado, pondo em causa este amor impossível. É que as diferenças que os separam podem vir a ser mais fortes do que tudo o que os une: ele é vampiro e está condenado a manter-se com a mesma idade para todo o sempre. Uma história de humanos e vampiros adolescentes, cheia de humanidade e muitas emoções fortes.
P.S - Esta série infantil 'Made in Portugal' é a imitar as saga do filme e livros ' Luz e Escuridão'.
Aqui vai os dois trailers:

Thanks Secret Friend (AS)
Love it!
Love it!
Eu acho bem que fassam uma serie infantil...
Só n concordo muito em que imitem mesmo o filme...porque há partes que estão quase iguais...
Só n concordo muito em que imitem mesmo o filme...porque há partes que estão quase iguais...

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Eu n sei se devo ver ...
Dependendo do primeiro episodio !
Também concordo que fassam estas séries infantis para os mais novos, pq à cenas no filme que metem impressão.
Dependendo do primeiro episodio !
Também concordo que fassam estas séries infantis para os mais novos, pq à cenas no filme que metem impressão.

Obrigada Atalantav =)
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
WT O.o
Eu nem comento.. Mas esta febre de vampiros está má que até é necessário fazer uma série pt a copiar aquilo..?
E não é propriamente uma série infantil.. É uns Morangos x Twilight.. Isso é juvenil, não infantil.. Pobres crianças a levar tão cedo com as complicações de ter vampiros com humanos...
Eu nem comento.. Mas esta febre de vampiros está má que até é necessário fazer uma série pt a copiar aquilo..?
E não é propriamente uma série infantil.. É uns Morangos x Twilight.. Isso é juvenil, não infantil.. Pobres crianças a levar tão cedo com as complicações de ter vampiros com humanos...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Ice Moon Neste momento concordo contigo !
Já os morangos foi para imitar a Novela New Have, ou sei lá como se escreve, que foi feita no brasil...
O inspector max e essas tretas para imitar as séries inglesas e agra vem.me isto-.-'
Grande Treta.
Já os morangos foi para imitar a Novela New Have, ou sei lá como se escreve, que foi feita no brasil...
O inspector max e essas tretas para imitar as séries inglesas e agra vem.me isto-.-'
Grande Treta.

Obrigada Atalantav =)
Inspector Max não vem de séries inglesas, mas sim de alemãs. Mas adiante 
A minha opinião é que a SIC quer desesperadamente subir nas audiências e destronar o sucesso dos MCA entre jovens. E a solução que eles arranjaram para tal foi pegar no sucesso do Twilight e adaptar para uma "coisa" que, a meu ver, nem tem pés nem cabeça... Enfim, acho uma parvoíce fazerem isto, mas trata-se apenas de mais um golpe da SIC para tentar desviar as atenções dos MCA. Acho muito honestamente que não vão ter sucesso...

A minha opinião é que a SIC quer desesperadamente subir nas audiências e destronar o sucesso dos MCA entre jovens. E a solução que eles arranjaram para tal foi pegar no sucesso do Twilight e adaptar para uma "coisa" que, a meu ver, nem tem pés nem cabeça... Enfim, acho uma parvoíce fazerem isto, mas trata-se apenas de mais um golpe da SIC para tentar desviar as atenções dos MCA. Acho muito honestamente que não vão ter sucesso...
*Kaoru escreveu:Inspector Max não vem de séries inglesas, mas sim de alemãs. Mas adiante
Concordo, plenamente e ainda mais.
Portugal, podia até ser um pais de séries magnificas, como as inglesas, alemãs e americanas.
Mas não aproveitam a criatividade e a imaginação para fazer uma série, como... Investigação Criminal (A primeira a vir há cabeça).
Acho Portugal um pais lindíssimo para fazer séries, mas imitar uma colecção de livros e de filmes, como Twilight, acho um pouco desnecessário, podiam era fazer, já velhos.
Metia pica aos mais novinhos.
Acho escosado.
Mas quem sabe...

Love it!
Love it!
A SIC, rainha das imitações, é uma Maria Vai Cas Outras...
A TVI, já há algum tempo, que tem na gaveta uma série sobre vampiros... E que, por acaso, já era falada muito antes de surgir a pandemia Twilight, portanto, as semelhanças que encontrem entre série da TVI (que há-de estrear, também, em 2010 com o nome "Destino Imortal") e Twilight serão, mesmo, coincidência.
A SIC, como disse a *Kaoru, está desesperada por subir as audiências... Não sei se essa Lua Encarnada da SIC vai ser emitida no mesmo horário que a série da TVI, mas parece-me que a ideia é mesmo essa (e não tentar combater a Morangada Açucarada)...
Não gosto de chamar imitação a esta série da SIC, nem a outra... Para mim, trata-se de copiar a ideia de ter uma novela com vampiros, e não copiar as histórias uns dos outros.
Claro está que são semelhantes... Todas as novelas são parecidas umas com as outras, todas têm os mesmos ingredientes e ninguém anda aí a dizer que esta ou aquela novela é imitação da outra (tirando os Morangos e New Wave, que também não se tratam de uma imitação, nem de longe nem de perto, mas é outra conversa).
A única coisa que, aqui, vejo que é realmente uma cópia descarada é o título da série. Não só com "Lua Nova" (da saga vampiresca), mas também com "Lua de Sangue" (o título de um livro de uma escritora chamada Nora Roberts).
Nem a SIC nem a TVI andam a copiar histórias uns dos outros. Plágio é, como sabem, crime.
O que eles copiam é a ideia de ter uma série sobre este ou aquele assunto... Isso sim, é copiar...
Quanto à qualidade desta série, será algo a ver... Mas a (falta de) qualidade das novelas da SIC (e também da TVI, apesar de serem bastante superiores às da outra) é algo a que já estamos habituados...
A TVI, já há algum tempo, que tem na gaveta uma série sobre vampiros... E que, por acaso, já era falada muito antes de surgir a pandemia Twilight, portanto, as semelhanças que encontrem entre série da TVI (que há-de estrear, também, em 2010 com o nome "Destino Imortal") e Twilight serão, mesmo, coincidência.
A SIC, como disse a *Kaoru, está desesperada por subir as audiências... Não sei se essa Lua Encarnada da SIC vai ser emitida no mesmo horário que a série da TVI, mas parece-me que a ideia é mesmo essa (e não tentar combater a Morangada Açucarada)...
Não gosto de chamar imitação a esta série da SIC, nem a outra... Para mim, trata-se de copiar a ideia de ter uma novela com vampiros, e não copiar as histórias uns dos outros.
Claro está que são semelhantes... Todas as novelas são parecidas umas com as outras, todas têm os mesmos ingredientes e ninguém anda aí a dizer que esta ou aquela novela é imitação da outra (tirando os Morangos e New Wave, que também não se tratam de uma imitação, nem de longe nem de perto, mas é outra conversa).
A única coisa que, aqui, vejo que é realmente uma cópia descarada é o título da série. Não só com "Lua Nova" (da saga vampiresca), mas também com "Lua de Sangue" (o título de um livro de uma escritora chamada Nora Roberts).
Nem a SIC nem a TVI andam a copiar histórias uns dos outros. Plágio é, como sabem, crime.
O que eles copiam é a ideia de ter uma série sobre este ou aquele assunto... Isso sim, é copiar...
Quanto à qualidade desta série, será algo a ver... Mas a (falta de) qualidade das novelas da SIC (e também da TVI, apesar de serem bastante superiores às da outra) é algo a que já estamos habituados...

Não vejo qual é a novidade...
Todas as séries de grande sucesso da TVI são cópias (nunca tão boas infelizmente, algumas beeem longe disso) de séries estrangeiras. Já mencionaram as 2 maiores cópias de sempre: a popularíssima MCA (cópia de fraca qualidade da estimadíssima New Wave - era assim que se escrevia I_Moreira
) e o inspector max (... imitação tããão fatela do Rex, o cão polícia, que era uma série absolutamente genial *-*)...
Acho muito sinceramente com tantos actores francamente bons que portugal tem, e sim, eu acho que os tem e até acho que são bastantes, podíamos realizar produções originais, criativas, ideia e rodagem made in Portugal...
Mas não... tem de ser tudo "plageado" do estrangeiro... :\
Haviam de começar a ser processados por "plágio" de ideias e assim, se tal fosse possível
lol
'' podia ser que aprendessem...
E a sic, ao ver-se por baixo, resolve entrar no jogo e agora copia twilight para uma série! Oh God...
E sinceramente, O QUE SE PASSA COM AS EDITORAS DE LIVROS A NIVEL MUNDIAL que agora só publicam livros sobre vampiros!?!?!? Fonix, tiram toda a magia em torno de um dado livro ao publicarem depois 1500 histórias iguais
Fizeram o mesmo com Harry Potter mas NUNCA atingiu esta dimensão ridícula astronómica tão rapidamente :\
... Não percebo mesmo o que vai na cabeça da sociedade, mas algo está muito muito mau...
Todas as séries de grande sucesso da TVI são cópias (nunca tão boas infelizmente, algumas beeem longe disso) de séries estrangeiras. Já mencionaram as 2 maiores cópias de sempre: a popularíssima MCA (cópia de fraca qualidade da estimadíssima New Wave - era assim que se escrevia I_Moreira
) e o inspector max (... imitação tããão fatela do Rex, o cão polícia, que era uma série absolutamente genial *-*)...Acho muito sinceramente com tantos actores francamente bons que portugal tem, e sim, eu acho que os tem e até acho que são bastantes, podíamos realizar produções originais, criativas, ideia e rodagem made in Portugal...
Mas não... tem de ser tudo "plageado" do estrangeiro... :\
Haviam de começar a ser processados por "plágio" de ideias e assim, se tal fosse possível
lol
'' podia ser que aprendessem...E a sic, ao ver-se por baixo, resolve entrar no jogo e agora copia twilight para uma série! Oh God...
E sinceramente, O QUE SE PASSA COM AS EDITORAS DE LIVROS A NIVEL MUNDIAL que agora só publicam livros sobre vampiros!?!?!? Fonix, tiram toda a magia em torno de um dado livro ao publicarem depois 1500 histórias iguais
Fizeram o mesmo com Harry Potter mas NUNCA atingiu esta dimensão ridícula astronómica tão rapidamente :\
... Não percebo mesmo o que vai na cabeça da sociedade, mas algo está muito muito mau...
Star Uranus escreveu:
Nisso tens razão.
Se fizessem plágio, o que seria da SIC ou até mesmo a TVI em ralacção às séries 'Made in Portugal'?
Star Uranus escreveu:
Como sabem (acho que não sabem), andam rumores, a dizer que a série da SIC, vai ser exclusivamente para o canal SIC K.
Como o director deste novo canal infantil diz.
'Esta séries vai ser exclusivamente transmitida na MEO'
Acho isso extremamente absurdo porque o que o director do canal quer dizer é que: ' As pessoas que adoram séries de vampiros, vão ter começar a ser MEO para a mesma, ser a única cabo televisiva a ser colocada à venda em Portugal.

Love it!
Love it!
Mr. Land escreveu:Portugal, podia até ser um pais de séries magnificas, como as inglesas, alemãs e americanas.Podia, mas para os portugueses só o que é estrangeiro é que é bom. Tudo o que se faz cá é imitação, como se tem dito.
Mr. Land escreveu:Acho Portugal um pais lindíssimo para fazer séries, mas imitar uma colecção de livros e de filmes, como Twilight, acho um pouco desnecessárioMas a senhora que escreveu Twilight imitou quem? Será que foi assim tãããooo original?
Lá por agora ter surgido uma pandemia de coisas com vampiros, não quer dizer que toda a gente esteja a imitar ou a copiar a senhora do Twilight. Estão é a aproveitar a boleia que ela lhes está a dar...
Mas já ninguém se lembra de... Buffy? Dracula, de Bram Stocker?
Ou de novelas como "Vamp" ou "Beijo do Vampiro" (da Globo, que a SIC passou há uns anos)?
Sailor S escreveu:Haviam de começar a ser processados por "plágio" de ideias e assim, se tal fosse possívelClaro que é possívellol
'' podia ser que aprendessem...

Mas não há aqui plágio nenhum... As histórias parecem (muito) semelhantes, é certo, mas não são cópias integrais ou cópias com uma mudança aqui e ali, sequer...
Mas querem lá ver que o Bram Stocker ainda tem que cá vir processar toda esta gente que decidiu "imitar" e "copiar" a sua história, com as devidas adaptações?
Mr. Land escreveu:Não é novidade, porque nas promoções da SIC K mostraram várias cenas dessa série de vampiros.
Como sabem (acho que não sabem), andam rumores, a dizer que a série da SIC, vai ser exclusivamente para o canal SIC K.
Mr. Land escreveu:Gostava de saber de copiaste essa frase...
Como o director deste novo canal infantil diz.
'Esta séries vai ser exclusivamente transmitida na MEO'
Mesmo que passe na SIC K, nada impede que seja emitida também na SIC...
Mr. Land escreveu:Nada a ver (e até perceber o que querias dizer com essa última frase tive que a ler umas quantas vezes).
Acho isso extremamente absurdo porque o que o director do canal quer dizer é que: ' As pessoas que adoram séries de vampiros, vão ter começar a ser MEO para a mesma, ser a única cabo televisiva a ser colocada à venda em Portugal.

A ser verdade, e a transmitirem essa série só na SIC K, é uma óptima forma de angariar clientes e audiência que é, de resto, o principal objectivo... Seria uma óptima aposta, a meu ver...

Star Uranus escreveu:
Ou de novelas como "Vamp" ou "Beijo do Vampiro" (da Globo, que a SIC passou há uns anos)?
Por acaso não me lembrava.
Mas , por acaso apaixonei-me pela série ' Beijo do Vampiro'
Como é possivel esquecer.
Tempo...
Mas ponto final por agora e esperar e ver como fica...

Love it!
Love it!
Star Uranus escreveu:Claro que existem montes de livros/séries/filmes de vampiros. A ideia nunca foi original. Mas as cenas dos trailers são descaradamente tiradas do livro. Os cenários, a 'Isabel' a ser atacada por uns miúdos e o outro a salva-la. O amigo do outro a dizer que ela não é como eles e que ele tem de se afastar. É descaradamente tirado de Twilight...
Mas a senhora que escreveu Twilight imitou quem? Será que foi assim tãããooo original?
Lá por agora ter surgido uma pandemia de coisas com vampiros, não quer dizer que toda a gente esteja a imitar ou a copiar a senhora do Twilight. Estão é a aproveitar a boleia que ela lhes está a dar...
E, just for the record, a 'senhora' que escreveu Twilight imitou pessoas... As personagens de Twilight são exactamente as de Roswell, mas vampiros em vez de extra-terrestres e menos desenvolvidas.

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Desculpem gente... mas infantil? Isso? É cômico demais pra ser verdade 
Coitadas das crianças
parece Malhação com vampiros... 
(Nota: eu nunca ouvi falar de New Wave, aqui tem o seriado Malhação e já tem seriados como Geral.com, além de novelas mexicanas e nunca que eu ouvi falar nisso)
Mas assim, em busca de audiência hoje, vale tudo... aqui não investem-se em seriados por conta de que não fazem sucesso e procuram copiar as séries americanas e mexicanas também
Porém aqui tem cada programa... Jesus amado

Coitadas das crianças
parece Malhação com vampiros... 
(Nota: eu nunca ouvi falar de New Wave, aqui tem o seriado Malhação e já tem seriados como Geral.com, além de novelas mexicanas e nunca que eu ouvi falar nisso)
Mas assim, em busca de audiência hoje, vale tudo... aqui não investem-se em seriados por conta de que não fazem sucesso e procuram copiar as séries americanas e mexicanas também

Porém aqui tem cada programa... Jesus amado

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Mais um monstro e desta vez em portugues...eu cada vez que entro numa Bertrand e vejo quinhentos livros todos com capas iguais ao twilight sobre vampiros de diversos autores até me dá VOMITOS! Que alias foi o que a S mencionou...eu não sei realmente o que se passa, mas acho que tem a ver com a atracção de multidões...é a mass industry...eles viram que twilight vendeu mais que o Harry Potter...fixe, então vamos tentar também...
Eu comprei o primeiro livro da saga twilight quando ainda ninguém fazia a santa ideia do que aquilo era, primeira ediçãozinha, já com a mesma capa, e comprei porque li a parte de trás e pareceu-me bem...só que o que diz atrás não tem nada a ver com o que está lá dentro e eu senti-me enganada XD
Nem consigo acreditar que eu consegui ler o twilight...apesar de ter demorado séculos...ao menos tenho um ponto critico...
Acho isto mais uma grande inutilidade...para além de ser plágio na minha opinião.
E uranus nem acho que a Stephanie Mayer seja plágio disses livros ou séries que apontaste, porque em nenhum lado os vampiros brilham no escuro...apesar de poderem sim ter influencias...mas acho que o grande plágio da Stephanie...é sim, uma senhora que admiro muito, que é uma das minhas escritoras preferidas, a Anne Rice, que tem mais de 12 livros sobre vampiros, que já tem um bom par de anos, incluindo a Entrevista com o Vampiro ou a Rainha dos Malditos dos quais foram feitos filmes, e que inspirou esta jubentu toda para escrever seja o que for sobre pessoas que mordem pescoços e chupam tutanos.
Eu comprei o primeiro livro da saga twilight quando ainda ninguém fazia a santa ideia do que aquilo era, primeira ediçãozinha, já com a mesma capa, e comprei porque li a parte de trás e pareceu-me bem...só que o que diz atrás não tem nada a ver com o que está lá dentro e eu senti-me enganada XD
Nem consigo acreditar que eu consegui ler o twilight...apesar de ter demorado séculos...ao menos tenho um ponto critico...
Acho isto mais uma grande inutilidade...para além de ser plágio na minha opinião.
E uranus nem acho que a Stephanie Mayer seja plágio disses livros ou séries que apontaste, porque em nenhum lado os vampiros brilham no escuro...apesar de poderem sim ter influencias...mas acho que o grande plágio da Stephanie...é sim, uma senhora que admiro muito, que é uma das minhas escritoras preferidas, a Anne Rice, que tem mais de 12 livros sobre vampiros, que já tem um bom par de anos, incluindo a Entrevista com o Vampiro ou a Rainha dos Malditos dos quais foram feitos filmes, e que inspirou esta jubentu toda para escrever seja o que for sobre pessoas que mordem pescoços e chupam tutanos.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Lumi-chan escreveu:Mas porque é que tem que se descaradamente tirado de Twilight, quando outras séries / livros sobre vampiros (ou qualquer outra criatura sobrenatural) têm cenas semelhantes?
[...]Mas as cenas dos trailers são descaradamente tiradas do livro. Os cenários, a 'Isabel' a ser atacada por uns miúdos e o outro a salva-la. O amigo do outro a dizer que ela não é como eles e que ele tem de se afastar. É descaradamente tirado de Twilight...
[...]

Acho que em tudo o que são séries / livros com bichesas dessas, há uma cena em que ele diz que ela tem que se afastar, porque não é como eles...

Lógico que os autores da novela da SIC podem ter pegado nos livros dessa saga e copiado linha por linha, mas não têm necessariamente que o ter feito, já que em tudo o que é séries / livros sobre o assunto, há cenas parecidas a essa...

Não li nenhum dos livros da saga Twilight mas, pelo que já li de criticas sérias à história, não se trata de uma saga que se possa dizer "ai Jesus, que coisa original!". Quer-me parecer que a autora tem é uma espécie de dom da palavra. Fez boas descrições de cenários e personagens e é isso que tem agarrado leitores... Não é por ser uma história brilhante...
Manon escreveu:E uranus nem acho que a Stephanie Mayer seja plágio disses livros ou séries que apontaste, porque em nenhum lado os vampiros brilham no escuro...Nem eu disse que a Stephanie plageou as séries / livros que citei anteriormente... Além de que nunca li nem que fosse uma linha desses ou de outros livros sobre vampiros...

Quis dizer que ela não foi assim tãããooo original, já que séries / livros sobre vampiros há às paletes... Por isso, não percebo porque é que toda a gente, cada vez que sai alguma coisa sobre vampiros, diz que a foram copiar, imitar, etc. e tal...
E, quanto ao "brilhar no escuro"... Se ela não tivesse acrescentado qualquer coisa de novo, coitada, seria mesmo falta de imaginação da parte dela...
chousenshi escreveu:(Nota: eu nunca ouvi falar de New Wave, aqui tem o seriado Malhação e já tem seriados como Geral.com, além de novelas mexicanas e nunca que eu ouvi falar nisso)Ah, "New Wave" é a mesma coisa que "Malhação"...
Quando "Malhação" passou cá pela primeira vez, deixaram ficar o nome original... Depois, quando a história deixou de ter a acção centrada no ginásio, para ficar mais focada no colégio, lembraram-se de chamar "New Wave" à novela...
Se não me engano, foi isso...

Em relação ao que a Sailor S disse sobre as editoras andarem a publicar muitos livros sobre vampiros, é tudo questão de vendas, como já temos vindo a falar em comparação com as audiências. Eu recordo-me perfeitamente da altura em que saiu o Código da Vinci e da forma como as editoras aproveitaram logo o sucesso da obra para editarem e publicitarem imensos, imensos livros sobre temas semelhantes. Muitos já existiam, fizeram-se reedições dos mesmos e tiveram sucesso. Apesar de tudo, é normal esta tendência. É quase como esgotar a galinha de ovos de ouro até ao fim. O que se passa com os vampiros é igualzinho ao que se verificou nesse tempo (como exemplo, claro, isto verifica-se quase sempre com tudo que causa fenómenos).
É óbvio que a SIC tente aproveitar este fenómeno para aumentar as suas receitas. Está mesmo a precisar, visto que já percebeu que não é com novelas ditas "normais" que vai destronar as da TVI. Não sei se já viram a Visão que saiu, mas lá figura os programas da década com mais audiências. Exceptuando dois anos consecutivos em que o pódio ficou para o Telejornal da RTP e outro ano em que o grande vencedor com o Big Brother na TVI, todos os anos o programa com mais audiências é uma novela da TVI. Daí que até perceba esta tentativa da SIC. Se esta Lua Vermelha vai ser similar ao Twilight, não sei. Pelo trailer, há coisas que me saltam demasiado à vista e que são demasiado parecidas com Twilight.
Uma delas são os saltos fantásticos que as personagens dão. Não sou uma expert em vampiros, mas o Twilight usa e abusa deste aspecto. O rapaz, fisicamente falando, é parecido ao Edward (corte de cabelo, roupa). Além de que Isabel é só o nome da personagem principal de Twilight (Bella). Pode não ser igual (seria plágio, sim), mas é muito, muito semelhante, como se eles tivessem aproveitado pormenores para que lembrar ao público a outra série e assim atrair o mesmo público-alvo.
Não sabia é que a TVI também ia ter uma dedicada a vampiros...
É óbvio que a SIC tente aproveitar este fenómeno para aumentar as suas receitas. Está mesmo a precisar, visto que já percebeu que não é com novelas ditas "normais" que vai destronar as da TVI. Não sei se já viram a Visão que saiu, mas lá figura os programas da década com mais audiências. Exceptuando dois anos consecutivos em que o pódio ficou para o Telejornal da RTP e outro ano em que o grande vencedor com o Big Brother na TVI, todos os anos o programa com mais audiências é uma novela da TVI. Daí que até perceba esta tentativa da SIC. Se esta Lua Vermelha vai ser similar ao Twilight, não sei. Pelo trailer, há coisas que me saltam demasiado à vista e que são demasiado parecidas com Twilight.
Uma delas são os saltos fantásticos que as personagens dão. Não sou uma expert em vampiros, mas o Twilight usa e abusa deste aspecto. O rapaz, fisicamente falando, é parecido ao Edward (corte de cabelo, roupa). Além de que Isabel é só o nome da personagem principal de Twilight (Bella). Pode não ser igual (seria plágio, sim), mas é muito, muito semelhante, como se eles tivessem aproveitado pormenores para que lembrar ao público a outra série e assim atrair o mesmo público-alvo.
Não sabia é que a TVI também ia ter uma dedicada a vampiros...
Editado pela última vez em
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.