Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Sala com Bolinha O

#1.361
Poseidon escreveu:Eu li e gostei muito xD

eu também tou a gostar! só que como fui obrigada a ler perde-se o gosto... e como ando no stress de o ler (na 2ª tenho que fazer uma ficha sobre a obra) não a disfruto totalmente... Mas aconselho quem tem tempo para o ler, pois é uma história bem melhor que as novelas de hije em dia... leiam lá! (principalmente as pessoas uq e ainda o vão ter que ler no 11º... apesar de muitas escolas já terem introduzido outras obras de Eça...)
#1.362
bananica? xDDD meu deus!!!! bananita, bananona, musa não sei e agora bananica!... que nome virá a seguir! xD
#1.363
A minha professora do secundário aconselhou-nos a ler/ir lendo o livro nas férias de verão, entre o 11º e o 12º ano, pois é muito grande, e tínhamos que dá-lo naquele ano.

No primeiro dia de aulas, já o tinha lido Embaracoso
#1.365
pois... eu comecei-o a ler em Agosto... parei durante umas semanas e quando lhe peguei de novo, já me tinha esquecido de tudo, por isso tive que o comecer a ler outra vez... depois foram os testes e isso, e assim só lia poucas págs por semana :sss mas agora já tou quase (mesmo quase) no último capítulo, por isso leio agora à noite e um bocado amanhá e já está! Embaracoso iupi! xD
#1.366
maias...

foi bastante giro durante as ferias li o livro todo

mas depois quand o demos na escola ja nao me lembrava de metade :S

loool

é mt grande e mto descritivo

aquele home diz tudo ao pormenor
#1.367
abissinia escreveu: é mt grande e mto descritivo

aquele home diz tudo ao pormenor

é verdade... ao início, logo com a descrição do ramalhete, achei um bocado maçador... mas ao longo do livro acho que isso é muito bom pois envolvemo-nos tanto na história que até parece que estamos a ver e a viver aquilo!
#1.368
sim tambem e verdade e isso é um dos pros do livro

um dos contras é que parece que aquilo nao evolui que na passa dali

mas mesm assim gostei bastanteVery Happy
#1.369
nooo como esta sala jah vai XDD a falar dos maias!! XDD

eh possivel perverter o livro? XD
#1.370
Nao sei

só se o facto de

os "amantes afinal sao irmaos"

looool

[ja nao me lembro onde vi isto mas gostei da frase ...]

loool
#1.371
XDD melhor que nada XD

ou isso ou falar dos maias Embaracoso'' XDD
#1.372
vamos preverter o que?... sei lá... não me lembro de muita coisa engraçada... só mesmo o dâmaso que tava sempre a dizer chique... a valer! <mas isto no teatro é que mete piada!>
#1.373
Adorei os Maias Embaracoso

abissinia escreveu:...um dos contras é que parece que aquilo nao evolui que na passa dali...

A maior parte do livro, demora muito a passar, é verdade. Mas serve para mostrar, ao pormenor, como a vida da sociedade portuguesa se comportava na época, e como acabam no final, depois de tudo.

Uma ironia fantástica, e uma verdade enorme, que ainda hoje podemos ver (infelizmente).

Di escreveu:eh possivel perverter o livro? XD

XD LOOL ya, mas a obra já tem a sua quota parte, como a abissinia disse Embaracoso
#1.374
XDDD pronto tah bem XD

entao e... perverter isto a serio nao? XDD que raio de sala com bolinha... fala-se dos maias... baaah XDD
#1.379
Eu?... mas não tenho de contar ;P
#1.380
preferes contar por ti ou que nós te... ajudemos a contar?

*banana e Di aproximam-se de Poseidon com um ar ameaçador* ihihih! Twisted Evil Matreiro

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.726 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Joana Carvalho