Sala com Bolinha O
Poseidon escreveu:Eu li e gostei muito xD
eu também tou a gostar! só que como fui obrigada a ler perde-se o gosto... e como ando no stress de o ler (na 2ª tenho que fazer uma ficha sobre a obra) não a disfruto totalmente... Mas aconselho quem tem tempo para o ler, pois é uma história bem melhor que as novelas de hije em dia... leiam lá! (principalmente as pessoas uq e ainda o vão ter que ler no 11º... apesar de muitas escolas já terem introduzido outras obras de Eça...)
pois... eu comecei-o a ler em Agosto... parei durante umas semanas e quando lhe peguei de novo, já me tinha esquecido de tudo, por isso tive que o comecer a ler outra vez... depois foram os testes e isso, e assim só lia poucas págs por semana :sss mas agora já tou quase (mesmo quase) no último capítulo, por isso leio agora à noite e um bocado amanhá e já está!
iupi! xD
iupi! xDabissinia escreveu: é mt grande e mto descritivo
aquele home diz tudo ao pormenor
é verdade... ao início, logo com a descrição do ramalhete, achei um bocado maçador... mas ao longo do livro acho que isso é muito bom pois envolvemo-nos tanto na história que até parece que estamos a ver e a viver aquilo!
Adorei os Maias 
A maior parte do livro, demora muito a passar, é verdade. Mas serve para mostrar, ao pormenor, como a vida da sociedade portuguesa se comportava na época, e como acabam no final, depois de tudo.
Uma ironia fantástica, e uma verdade enorme, que ainda hoje podemos ver (infelizmente).
XD LOOL ya, mas a obra já tem a sua quota parte, como a abissinia disse

abissinia escreveu:...um dos contras é que parece que aquilo nao evolui que na passa dali...
A maior parte do livro, demora muito a passar, é verdade. Mas serve para mostrar, ao pormenor, como a vida da sociedade portuguesa se comportava na época, e como acabam no final, depois de tudo.
Uma ironia fantástica, e uma verdade enorme, que ainda hoje podemos ver (infelizmente).
Di escreveu:eh possivel perverter o livro? XD
XD LOOL ya, mas a obra já tem a sua quota parte, como a abissinia disse

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.