Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

SAILOR MOON: Uma Alternativa à sua HISTÓRIA de Origem

Esta semana provavelmente irei publicar o mu capítulo por isso acompanha se estares a gostar! A tua fic esta muito fixe!Adeus! Very Happy
Olá,

Mais uma vez agradeço as tuas palavras, kiko. Espero que os conselhos da Sofia e meus garantem melhor resultado para a tua história. Fico à espera do novo capítuloEmbaracoso.

kikoazul6 escreveu:Esta semana provavelmente irei publicar o mu capítulo por isso acompanha se estares a gostar! A tua fic esta muito fixe!Adeus! Very Happy

A minha Segunda Fanfic de Sailor Moon: Nêmesis, A Deusa da Vingança. [17/07/2014]

A minha primeira Fanfic de Sailor Moon: Sailor Moon: Uma Alternativa à sua história de Origem

[+13] [Epílogo 14/04/14]

IV

Nos confins da nave por um corredor repleto de escuridão ouve - se gritos de desespero. Num quarto escuro vê se uma figura sentada num alto cadeirão de prata envolto de bonecos de peluche que angustia pela vida.

- Hum. Estou muito Doente. Preciso do Cristal Prateado. Hum… Alguém me encontre, encontre tal poder para garantir a minha vida. – Diz agarrando –se ao peito ficando ofegante.
- Oh grande mestre. Não te preocupes. Eu e o meu parceiro Sábio iremos encontrar o cristal prateado. Com a sua energia viverás eternamente, garanto. – Diz Tomoe erguendo os braços no ar pela excitação à frente da misteriosa personagem.
- Hum… Argh. Acredito em vocês. Espero que consigam rapidamente.
- Grande mestre entrego-lhe algum poder para suportar a dor – Sábio gesticula as mãos envolta da bola de cristal. Esta brilha e emane uma estranha força que entra na rapariga enferma.
- AHHHHH!!!!!!...... UH UH UH uh uh uh…. Sinto – me um pouco melhor. Obrigada pela tua energia.
- Nada mestre.
Saídos do quarto, Tomoe e Sábio caminham para o laboratório do cientista.
- Ai filho que coisa foi aquela? Pensei que ela ia morrer.
- Achas que faria algo assim? É a peça fundamental para controlar os membros da lua negra o que nos fará controladores do universo.
- És um tipo sem piedade. Não conhecia essa faceta. Credo que digo. Tu nem cara tens.
- Hum!? Que estás a dizer? - Sábio vira-se rapidamente para Tomoe agressivo dando a mostrar um pouco da sua verdadeira face com um relâmpago.
- CREDOOOO!!! Assustas – me múmia.
- Não digas tolices.

Chegados ao laboratório, Tomoe abre a porta. Entram. O laboratório tem no centro uma ampla mesa branca equipada com máquinas, material químico, papeis que diriam ser relatórios sobre resultados de experiências. As paredes são de cor roxa escura. No lado esquerdo tem placards com planos maquiavélicos realizados contra a guerreira procurada e conclusões dos mesmos que determinam o que pode ser melhorado e um mapa cheio de pionês que indicam os últimos pontos presenciados pela navegante. No lado direito estão agendados e concebidos os futuros monstros e estratégias sobre como gerir a força/poder do cristal prateado. Ainda nesse lado da parede estão pequenas estantes com conteúdos químicos. Ao lado direito junto à porta do laboratório está um cacifo cor cinza onde tomoe guarda a sua bata de laboratório. Os dois entram e a porta fecha-se. Vão até à mesa. Tomoe senta-se e cruza os braços refletindo:

- Como é que vamos apanhar a miúda? Por muitos os monstros enviados, ela arranja solução para os derrubar. Essa Guerreira… No reino da lua era tão diferente. Sempre choramingas, desajeitada… Eu não sei como é que o Diamante tem olhos para ela.
- Tolices, Tomoe. Não quero saber do amor platónico que Diamante sente pela rapariga. Quero o cristal. Quando depositarmos nas mãos da salvadora do silêncio… O mundo que tanto ambicionamos será nosso.
- Ai filho. Tu não és nada romântico. Qual o problema do príncipe nutrir algo pela princesinha?
- Essas coisas a mim não dizem respeito. O amor é um poder tão poderoso que chega a matar. Eu sou mais pela razão e não pela emoção. E é aí que reside o problema do príncipe. Mesmo que tente conquistar o coração da navegante e ela irá rejeitar e terá problemas. O coitado é mesmo estúpido.
- OH Pá! Não estragues o amor do teu príncipe. Deixa ele ter isso na cabeça. Enquanto tiver a mente ocupada por esse sentimento nós teremos mais chances de cumprir os nossos objetivos, compincha. – Diz enquanto olha soslaio para sábio.
- Hum. É uma boa ideia.
Tomoe levanta-se e vai ao quadro que tem o mapa registado de pionês que localizam os últimos passos da navegante
- Ora bem. A nossa “menina” já andou e muito. É incrível como passa despercebida sem a gente ver.
- Vê onde não passou. Aposto que vai para esse sítio. Se estivermos certos então podemos por o nosso plano em prática - Diz sábio continuando articular as mãos envolta da bola de cristal.
- OK. Vejamos, vejamos. Sim deve ser isso. A nossa “ menina” cai no japão mais precisamente numa cidade qualquer. Mas qual?
- Hum. Essa é fácil. Não te preocupes, tomoe. É só uma questão de tempo. Tudo a seu tempo.
- Ai sim!? – Olha para o sábio coçando a cabeça com a mão direita.
- Claro. Por muito que seja a fuga a navegante da lua terá problemas. Ela e o diamante são parecidos do que toca ao amor. Quando não são correspondidos… Em vez de fazer algo são eles que sofrem. Mas ela tem uma pequena diferença. Quando souber a verdade não pensará duas vezes. Fará aquilo que eu quiser.
- A sério? Estás a falar do quê concretamente?
- Logo verás. Tudo a seu tempo, tomoe. Apesar de reunir quase todo o grupo a  navegante procura alguém. Essa é a sua fraqueza. E é isso que vamos usar para fazer sofre –la mais. Ah AH Ah – continua sábio causando novamente o relâmpago que exibe a sua face de caveira.
- CREDOOOO! Estamos às escuras. És maluco? Queres pregar um susto? – Grita Tomoe agitando as mãos no ar e as pernas para os lados.
- Desculpa. Assustas - te com pouco.

(a música acaba aqui)

Na terra Esmeralda e safira regressam ao teatro “Beauty”. Ele chateado. Ela Furiosa.

- Não consigo entender o porquê do Príncipe Diamante ter olhos para aquela embirrante? Errrh. Dá cá uns nervos - diz caminhando para o seu camarim com safira atrás de si.
- Esmeralda. Pelo que sei o Diamante teve sempre olhos para a princesa da lua. Tu não gostas daquele terráqueo?
- Hum. Estás a falar do Gonçalo? Sim é um querido. E mais bonito do que Diamante. Mas, não suporto a ideia de ver aqueles dois juntos. Quero dizer, não sei se ela gosta dele.
- SE gostasse ficava com ele e dava o cristal, Esmeralda.- Diz semicerrando os olhos.

Chegados ao camarim, esmeralda abre a porta. O camarim tem um tecto branco plano com um candeeiro no centro. As paredes são brancas. O lado direito tem pendurados certificados dos cursos que esmeralda fez para tornar –se actriz e junto à parede um sofá de 4 lugares cor carmesim. A parede esquerda tem uma grande estante com objectos que os fãs a atribuíram ao fim de cada espetáculo. No centro está uma mesa de espelho porcelana com pequenas luzes à volta do espelho. Em cima do espelho estão duas prateleiras em vitrina a primeira tem figuras de Deuses Gregos e a segunda, os Deuses Romanos. No tampo da mesa estão organizados o estojo de maquiagem, perfumes, e material de cabeleireiro. Ao lado esquerdo da mesa está um enorme armário com indumentárias para as peças a representar. Ao lado do armário está outro sem portas com vários calçados para a representação. No lado direito da mesa está uma pequena estante com perucas de vários modelos. Esmeralda entra junto com safira. Considerando um templo, pede ao colega que tire os sapatos e os deixe junto à porta de entrada tal como ela fez. Senta-se diante na mesa e retoca mais uma vez a maquiagem. Passados alguns minutos e frente ao espelho desvia o olhar para safira.

- O que estás a fazer aí estancado, safira?
- Quero saber o que vais fazer em relação à sailor moon, Esmeralda. Tens algo em mente?
- Hum. Por enquanto nada. Sabes às vezes fico um pouco chateada por mentir ao Gonçalo. Coitado. É um bom e forte homem com certa ingenuidade. Acredita em tudo aquilo que lhe digo. O que é fácil de manipular. – Vira-se de vez para safira - sabias que ele pensou que ia fazer uma peça na Alemanha sobre hiroshima enquanto a verdade era lutar contra a sailor moon? O idiota quando viu a peça na tv e leu o artigo acreditou que a personagem principal na história era eu. Dá para acreditar!? HAHAHAHA- ri com ironia. É tolo.
- Esmeralda. Peço que nunca rias dessa forma para mim. Está bem? É insuportável – Diz enquanto destapa os ouvidos.
- Hum. Hum…. – Esmeralda levanta-se e vai ao encontro de safira. Toca nos seus ombros com as mãos agitando-as de cima para baixo - safira. Lembras-te quando… -encosta-se a ele. Fizemos aquilo?
Safira separa de si uns centímetros. Olha com olhos trémulos – Queres fazer aqui?
- Hum, hum. Sinto essa necessidade. Aliás estamos sós. – Sai da frente dele e vai até à porta trancando-a. Caminha para safira que está de costas. Toca e abraça-se a ele. Safira vê aquela acção no espelho da mesa porcelana.
- Esmeralda… Ela começa a desabotoar a camisa azul escura. As suas mãos percorrem o tronco nu de safira tirando a camisa por completo que cai no chão carpeteado de cor vermelha – O que estás a fazer? De seguida, as mãos de Esmeralda correm até ao cinto das calças cinza de safira. Abre o cinto. Desbotoa as calças. - Vamos possui me, safira. Sentido prazer, volta-se e abraça-a. Os dois ficam rendidos um ao outro.

- Hum!?. O Quê!?. Tens que ficar esse tempo todo? Mas tu não gostas de trabalhar enquanto gozas férias. O que te deu?
- Eu sei, meu querido. Mas a verdade é esta. Quando saímos, fui o teatro. Estar no seu ambiente. Ver os colegas. Saber novidades pelo Safira. Gonçalo, vou ausentar me porque ofereci para fazer a peça que safira vai estrear para a semana. A personagem principal sofreu uma lesão e não está em condições de actuar. Por isso, quis fazer. Ela agradeceu o gesto. Eu fiquei feliz por causar essa impressão a ela.
- Uau Esmeralda. Que lindo. És uma mulher de coração puro.
- AhAh – sorri suavemente – Obrigada querido. Sei que combinei contigo ver o filme da Rita Rei. Promete –me que não te rendes a ela. Leva o Mário contigo.
- Não, esmeralda. Só tenho olhos para ti minha flor – diz a sorrir.
- Oh Gonçalo. Continuação de um ótimo trabalho. Vemo-nos para a outra semana.
- Adeus meu amor. Amo-te.
- Eu a ti. Beijinho.

Após desligar o seu telemóvel vermelho vivo deixa - o cair suavemente em cima no lençol branco, esmeralda vira a face para a janela cobrida com cortinados cor de purpura que deixa passar alguns raios de sol. Ela pensa como é fácil manipular e enganar Gonçalo.

Agora vinha à memória os tempos que era uma simples e fraca terráquea. Era uma órfã que não conheceu o lado bom da vida. O orfanato que a acolheu era autenticamente selvático. Esmeralda era vítima de todas as más acções pelos colegas de quarto. Acusavam a pequena de tudo. Tendo conhecimento através dos funcionários da instituição, os superiores castigavam a rapariga com actos horríveis: Trancavam – na na cave sem condições nenhumas. Era sempre chamada pelos funcionários para fazer árduas tarefas para uma menina de 5 anos: lidas domésticas, compras, tomar conta dos órfãos mais pequenos. Sempre que cometia erros, era punida com maus – tratos, entre os quais: Chicotadas. Sempre que não precisavam dela era atirada para a horrível cave abrangida de escuridão. Um dia, quando esmeralda ficou quase 2 semanas presa no sótão e foram buscar, esta estava completamente cega devido ao negro da cave. O que  dificultava o cumprimento das tarefas fazendo - a sofrer mais castigos pelos colegas e funcionários. A razão destas atitudes deve-se por ser uma criança muito bondosa. Disposta a ajudar tudo e todos. Essa bondade foi transmitida pelos tios que tinham encarregado da sua educação quando os pais desta faleceram vítimas de uma estranha doença incurável. Nessa altura esmeralda tinha dois anos. Mas a sorte não estava no seu lado. Passados três anos junto com os tios, esmeralda era feliz e amada. Porém, tiveram um grave acidente quando vinham para casa com esmeralda. Ela foi a única que sobreviveu. Quando os serviços sociais verificaram se tinha algum familiar para tomar conta dela, descobriram um tio muito afastado que trabalhava no orfanato. Essa instituição era vista pela sociedade como a melhor das melhores. A assistente social foi falar com o tio afastado do lado da mãe de esmeralda, Kunsite, explicando a situação da pequena. Ele aceitou-a sem restrições. Jurou que ia tomar conta dela como se fosse mais uma filha que acolhe em sua “casa”. Mas, a fundação sendo para os olhos da sociedade a melhor e a quem mais dedica aos órfãos era mera ilusão. E esmeralda soube-o da pior maneira. Quando foi para a sua “casa” a menina estava maravilhada. Sentia acalorada pela amizade daquelas pessoas: colegas, funcionários e Kunsite. Apesar, de sentir tristeza pela perda dos seus familiares, sorria porque estava feliz por saber que tinha alguém em quem confiar. Contudo, menos de 1 ano fora maltratada por todos. Passados anos, com 14 anos, fechada na cave a chorar baixinho e a soluçar, a porta da cave abre-se. Um vulto surge a descer as velhas escadas de madeira gasta inchando cada vez que descia um degrau. Quando chega junto da jovem, o estranho agarra-a pelos cabelos.

- Então minha menina. Ainda não queres dizer onde está a tua fortuna?
- Eu não sei do que estás a falar. Peço que me largues – diz enquanto correm lagrimas pela face rosada.
- Sua desgraçada. Passados estes anos… Ainda não aprendeste a ter maneiras. – A raiva do homem fez jogar de frente para o chão com força.
-Aiii.
- Eu vou te ensinar como deves obedecer. Rapazes venham cá em baixo. Temos aqui uma estrela que é uma brilhante actriz – grita o homem olhando para a porta aberta.
Vários rapazes entre os 13 e 15 anos descem em fila indiana ao encontro do homem fechando a porta atrás de si mas com uma pequena lanterna a guiar o caminho. Quando chegam junto dele emitiam sorrisos. Esmeralda levanta –se enfraquecida de costas para eles. Olha – os de relance com os cabelos a taparam um pouco a face esquerda.
- O que vocês querem? Vão se embora.
- Olha para a menina. Quer que vamos embora. Não te preocupes. Já és uma linda mulher e vais saber como é ser uma.

Rapazes fazem o que têm a fazer.
Três dos cinco rapazes vão ter com esmeralda. Os outros dois seguram as lanternas a apontar para a rapariga. Vindo ao seu encontro, esmeralda levanta-se com dificuldade para fugir mas dois agarram-lhe cada braço enquanto o outro fica à sua frente. O estranho homem, Kunsite, ri-se diante àquela visão e junta-se a eles. A caminho tira a camisa e as calças.

- Larguem-me. Que estão a fazer? – Agita esmeralda cheia de temor e pálida.
- É magrinha. E tem cá uma força – diz um rapaz que segura braço esquerdo.
- Mas tem um peitaço e umas pernas. Ui Ui – diz o outro rapaz que segura o braço direito
- O rapaz que está à sua frente tira apenas a blusa deixando o tronco nu.
- Vamos mostrar o nosso “amor” a ti Esmeralda.
- NÃOOOOO!!!, NÃOOOOO. ACUDEM!!!! ALGUÉM!!!. SOCORRO
Após a sessão terminada os rapazes atiram-na para um lado qualquer na cave. Vão se embora com kunsite dizendo:
- Quando aceitei tomar conta de ti, sabia que ias tornar numa bela mulher. Quando soube quem era o teu pai através dos media, o multimilionário de multimédia “Flash”, fiquei incrédulo. Quando soube do acidente sendo tu a única sobrevivente e quando soube que vinhas para cá após à morte dos teus tios paternos, a única família que tinhas viva, não pensei duas vezes. Resolvi ter-te comigo. Apenas para apoderar da fortuna que irás herdar quando fizeres 18 anos, Esmeralda. Até lá vou tratar-te como uma princesa. Este espaço, representa o teu trono, majestade da escuridão. Não te preocupeis, linda pois vossos vassalos irão encher - te de “amor” – sorri irónico. – Vamos rapazes.

Esta situação acontecia todos os dias à esmeralda. Já não costumavam trazer a cima para tratar das tarefas. Temiam que fugisse. Por isso, kunsite resolveu trancar na cave para sempre. E sempre ia com os rapazes quando tinham vontade de sentir necessidades com Esmeralda. Triste, sozinha, magoada e já tomada pela indiferença, Esmeralda habituou –se à luz da escuridão. Quando era pequena sentia grande medo pelo negro da cave. Não se sentia segura, protegia. Quando estava presa, ouvia as pessoas do orfanato a rir, cantar… serem felizes. Ela perguntava o porquê de não ser aceite àquele lar. Depois, quando soube a verdade através do tio afastado da mãe, Esmeralda já não queria saber quem estava lá em cima. Quem fazia e magoavam quando praticavam “aquilo” com ela. Ela simplesmente já não queria saber daquilo a que chamava vida porque não era verdadeiramente amada. Um dia, esmeralda começou a sentir uma estranha sensação. Ela teve a noção que estava na cave rodeada pela completa escuridão. Ela gostava da sua luz. A cor era agradável. Começou a simpatizar com a escuridão. Essa relação que começou a ter fez com que esmeralda ouvisse algo no seu âmago:

- Gostas da minha cor menina?
- Hum!! Está aí alguém? Quem?
- Estou aqui dentro de ti. Observa bem.
- Hum!? Como?
- Basta concentrares e fechares os olhos. Faz isso. E viverás.

Ela obedeceu à estranha voz. De repente Esmeralda é vista no espaço vazio negro enevoado e coberto de árvores com vários espinhos. À sua frente vê uma estranha luz negra que chama pelo seu nome. Ela caminha para ela. Quando chega próxima da luz toca e o seu corpo é tomado pela estranha energia que dita:

O mundo não é um lugar que pensamos. É um lugar onde seres de coração maléfico são capazes de tudo para atingir os seus fins. Pobre alma que acreditou que a sua bondade fosse reconhecida e amada. Pobre menina que reconheceu o amor da pior forma. Esmeralda, Esmeralda. Eu sou a tua única amiga, a escuridão. Vem ter comigo. E serás feliz. Serás uma estrela da escuridão que encherá este mundo com o teu amor negro.

Enquanto parecia hipnotizada pela voz, os rapazes vieram uma vez mais ao seu encontro. Os rapazes estranharam o comportamento inerte de esmeralda. Pouco se importaram. Aperceberam-se que talvez tivesse ganho consciência que eles gostavam daquilo que lhe faziam e ela grata daquilo que praticavam. 

Esmeralda, Esmeralda. Chegou a hora de mostrares o teu amor negro aos patifes que gozam com os teus sentimentos. 

Enquanto seguravam –na e um dos rapazes atingia o clímax, Esmeralda geme. O rapaz sorri pensando que ela estava a gostar e os outros acompanham no riso.
- Tu és muito boa, minha linda.
- A seguir é a minha vez, tá bem?
- Na boa.

Esmeralda, Esmeralda. Do que esperas? Mostra o teu amor negro aqueles que te querem mal.

Subitamente, Esmeralda Grita e agita-se violentamente dos rapazes. Os que seguravam-na assustam-se com o seu comportamento o outro que estava em cima é empurrado pela estranha vibração.
- O que estás a fazer, desgraçada? Estavas a gostar e agora é isto? – Levanta-se e caminha para ela assim como os outros mas param vendo-a levantar-se desequilibrada e cabisbaixa
- Oh, Querido. Não te chegou estes dias todos para sentires prazer? Não te preocupes. Venham todos para lhes dar todo o meu amor que irá levar às nuvens.
Ingénuos, os rapazes obedecem à jovem. Quando chegam perto dela começam a tocar nas partes sensuais do corpo. Ela geme. Eles sentem tesão para aquele corpo imaculado. Quando tentam mais alguma coisa, Esmeralda agarra nos braços dos dois rapazes que estão em cada lado dos seus abraços e grita levantando a cabeça para o rapaz da frente que tenta a possuir:
(https://www.youtube.com/watch?v=taP2gVcE3cg) – (Imaginem as imagens com os gestos e comportamentos sem as vozes das personagens).

- QUEREM PRAZER? É COM TODO O PRAZER QUE LEVAM!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
Surge uma estranha luz negra envolta da Esmeralda que ocupa toda a cave. Instantes depois e ofegante, a rapariga abraça-se e cai no chão rodeado de sangue dos três rapazes que se encontram sem vida à sua frente. Todo o espaço é coberto de sangue. Toda a escuridão que vira transforma-se em luz do dia. Para Esmeralda a escuridão era vista como o sol.
- HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Após controlar-se levanta-se e sobe as escadas. Quando chega ao início da porta, ouve sons perto de uma sala próxima da cave. Caminha para a sala que está no lado esquerdo e vê crianças, adultos e idosos a sorriem e a brincarem com os pequeninos. Esmeralda observa o cenário. Reconhecia os adultos e idosos. Entra na sala. Sem se aperceber estala numa peça de lego perdida. Os olhares voltam para esmeralda. Ficam zangados. Levantam-se e vão até ela.

- Mas que estás a fazer? E nessa forma? Quem te deixou sair? – Diz um deles.
Para Esmeralda a visão era cor de sangue.
- O que trago não importa. Apenas decidi dar aquilo que pediram.
- Hum!? Ah! Falas da herança que Kunsite tanto espera? Como és bondosa, Esmeralda- sorri um dos idosos.
- Sim. A herança prometida – Abre totalmente os olhos. Os cabelos esverdeados voam ondulados com a força de energia que emane por todo o orfanato fazendo explodir. Com o som, kunsite sai no gabinete a correr a ver o que se passa. Vê a cave aberta. Os olhos seguem a parede da cave e vê no centro uma enorme mancha de sangue. Preocupado, Kunsite corre para a sala e arregala os olhos vendo sangue por todo o lado com toda a gente morta. Fica apavorado. Quando sai da sala vê Esmeralda enraivecida. O tio afastado não acredita no acto horrendo da sobrinha.

- Esmeralda. Que fazes? Perdeste a cabeça? – Diz kunsite enraivecido e agitado.
- Não. Não perdi. Está bem-posta ao corpo, tio. – Levanta a mão direita e emane uma bola de energia contra o familiar.
- AHHHH!- Que fizeste? Não tens vergonha? Sempre tomei conta de ti.- Diz caído no chão agarrado ao peito ferido.
- Meu tio. Meu tio. Obrigado pela protecção. Esta é a minha forma de gratidão por estes anos. – Novamente emane uma bola de energia acabando com kunsite.

Após à chacina, Esmeralda caminha para fora do orfanato. Fica frente ao edifício e com as mãos juntas destrói completamente.

(a música acaba aqui.) – já podem imaginar as imagens com som.

Boa esmeralda. Muito bem. Agora vem ter comigo. Farei que sejas reconhecida por todos. Toda a gente renderá aos teus pés. Eu estou aqui bem em cima de ti, orgulhoso. Olha para mim esmeralda.

Ela obedece. Olha para o céu. As nuvens separam. No centro está Sábio – Deus das sombras. Eleva Esmeralda ao seu encontro. Os dois vão para a nave estrela da morte The Messenger. Com o passar dos anos, esmeralda compreende a sua verdadeira identidade. E com sábio aprende a ser a guerreira mais forte de todas. Após ensinar tudo, sábio deixa Esmeralda à mercê da vida. E realiza o seu sonho: Actriz. O seu desempenho é tão extraordinário que todos os realizadores desejam-na para os seus projectos. Decidiu trabalhar para todos os lados em vez de ficar em exclusividade num só teatro tendo a condição de ter um camarim só para si para falar com sábio sempre que precisasse. Quando tinha 20 anos era conhecida mundialmente. Tal como sábio – Deus das sombras prometeu. Esse reconhecimento fez merecer uma entrevista a sério. O jornalista quem a entrevistou rendeu-se de amores por ela. No entanto, Esmeralda não confiava mais no amor-dos-homens. E por isso não pretendia manter uma relação a sério. Se quisesse algo com alguém tinha de ser uma pessoa que conhecesse bem. Mas Gonçalo era especial. Sabia entender os sentimentos de uma mulher. Contudo, não gostava da sua ingenuidade. Mas sabia com quem contar. Agora deitada numa cama larga somente com um lençol branco que cobre o corpo nu. Volta a si dos seus pensamentos quando sente algo a mexer no lado direito na cama. Vira a cara e vê safira a inclinar-se para ela.

- Não me digas que acreditou nessa história?
- Sim.
- É patético. É um idiota.
- Idiota ou não, sei que confia em mim. E isso chega.
- Hum. Nunca pensei que faríamos isto, Esmeralda. Que tens?
- Necessidade. Só isso.
- Agora sou eu que sinto.
Safira tira o lençol de cima da Esmeralda. Deixando-a totalmente nua à sua frente. Fica em cima dela. Ela vai ao seu encontro. Os dois fazem “aquilo” no quarto do safira.

É 4ª feira de manhã em tokyo3. Na casa de Gonçalo, o despertador toca às 7h30 com a rádio sintonizada na estação FM3Rstar: Olá ouvintes da FM3Rstar. O meu nome é kanji kanjiro . A cidade de tokyo3 brilha de felicidade graças à magia da primavera. A temperatura roda  26º. O que é ótimo para quem gosta de praia. Começo a alegre manhã com a música Jungle p dos 5050. Fiquem na rádio mais ouvida na cidade tokyo3.  

Frente ao computador e acompanhado com uma grande caneca de café, Gonçalo trabalha afinco na entrevista marcada para segunda – feira com Rita Rei enquanto ouve a música emitida pela sua estação favorita. Antes de ser jornalista, Chiba sentia confusão da profissão a escolher para o futuro. Quando terminou a graduação em ciências da comunicação, Gonçalo estava indeciso entre duas áreas: rádio e jornal. Por isso, resolveu o problema experimentando cada área na intenção de aprender mais. Uma vez que ambas completam-se entre si. Começou com a rádio. Desde de pequeno sempre gostou de ouvir a pequena caixa que emitia ondas de sons com várias informações e adorava. Além de gostar de ler jornais e escrever. Sendo bom aluno esforçou-se para que o sonho acontecesse. E assim foi. Foi para a rádio da universidade quando tinha 16 anos. Queria fazer isso na desportiva. Mas sempre que ia para a estação Gonçalo fazia aquilo a sério. Tão a sério que os colegas sentiam-se intimidados com o seu inato profissionalismo para área. Incentivavam - no ser locutor. Frequentou a estação até terminar o curso. Quando não arranjou estágio numa redacção do jornal, estagiou na estação radiofónica que actualmente ouve na rádio: FM3Rstar. Durante o estágio fez várias amizades com a equipa e aprendeu muito. O excelente progresso fez com que o director da estação desse emprego imediato ao jovem. O que aceitou apesar ter frequentado algumas redações, não se sentia aceite no local. Ficou 4 anos na rádio quando Jimmy lockheart o conheceu e encantou-se com o seu trabalho. Jimmy foi à estação falar com o director FM3Rstar. Perguntou quem era Gonçalo Chiba. O director explicou que era um jovem rapaz talentoso para idade fazendo a estação ter altas audiências. Também disse que estava dividido entre a rádio e o jornalismo. E que procurava estagiar numa redacção de jornal a sério. Era o seu sonho. Ouvindo aquelas palavras Jimmy questionava o porquê de ele não encontrar nada. Ao que James Brook, respondeu.

- Encontrou. Esteve em alguns estágios. Porém foi sol de pouca dura porque as equipas eram pessoas que não sonhavam alto. Sempre que Gonçalo fazia um bom trabalho era vítima de bullying por parte dos colegas. Por isso, resolveu voltar para rádio mantendo o sonho vivo na procura da melhor redacção que respeitasse o seu profissionalismo.
Ouvindo estas palavras Jimmy sentiu um peso no coração. A inveja das pessoas fala alto que chega a magoar as que se esforçam e dedicam na obtenção de um ótimo trabalho. Ele sabia que Gonçalo era assim. Sabia porque escutava atentamente a forma como entrevistava ou falava com os convidados e ouvintes da rádio. Sabia que tinha perfil adequado, que tinha tudo o que era necessário para ser um bom jornalista. Agora só precisava falar com ele. O director da rádio concedeu autorização a Jimmy falar com Chiba sós. Quando se conheceram, Gonçalo pensava que era um convidado a entrevistar. Jimmy fingiu ser. Queria testar o miúdo. Durante a conversa, Jimmy ficou incrédulo da forma como Chiba tinha jeito para entrevistador. No fim da entrevista, Jimmy levanta-se violentamente na cadeira e estende a mão direita a Gonçalo:

- Sempre tiveste o sonho de ser jornalista, não é?
- Sim. Mas como sabe?
- O meu nome é Jimmy. Sou o actual director da redacção “News Diary”. Prazer.
Gonçalo olha sentado para Jimmy. Não diz uma única palavra. Pensa que é brincadeira. Mas começa a pensar nas palavras  do director da “NewsDiary”:
- Muito gosto Jimmy. Em que posso ser útil?

Jimmy contou resumidamente a Gonçalo como soube do seu paradeiro. Dos seus sonhos. E das más experiências que teve nos estágios do jornal através do seu director da rádio. Jimmy garantiu que não suporta pessoas que sentem tais sentimentos. Defendeu a redacção do pai afirmando que é um local onde o respeito, a simpatia e a confiança são elos fundamentais para uma equipa de sucesso. Gonçalo já tinha ouvido críticas positivas da redacção. As outras onde esteve também tinham. Não queria passar pelo mesmo. Contudo, deu uma oportunidade ao Jimmy. Falou com o director da rádio para alterar o horário para conciliar com o jornal. Ao fim de 3 meses estava maravilhado com a equipa do edifício onde estagiara. Sentiu-se feliz. Sentiu que tinha uma casa, um lar com a profissão escolhida. E assim fez. Demitiu-se da rádio que acolheu para uma nova casa. O director sentiu pena da partida, mas feliz com a felicidade de Gonçalo. Actualmente fala com o director e os colegas. Agora, Gonçalo tinha a sua felicidade completa. A vida não podia correr melhor. Tem um emprego que ama, os colegas que ama e a mulher da sua vida. Que mais poderia faltar? Só pedir casamento a Esmeralda, mas achou cedo a ocasião. Queria esperar o momento certo. Terminadas as etapas da entrevista e do trabalho para mostrar ao Mário, Gonçalo encosta-se à cadeira de madeira tomando o café da manhã. Observa novamente o conteúdo a pormenor a pormenor para evitar falhas. Após à avaliação, salva o ficheiro. Levanta-se com a caneca e vai à porta de vidro do quarto. Olha através do vidro o tempo com o sol a mergulhar completamente o quarto de luz.

(a música acaba aqui)

-“Hum. Como gostava ter a esmeralda agora. É a mulher da minha vida” , pensa enquanto toma um gole de café.
Vira-se de costas para o vidro, desliga a radio e vai ao armário da roupa para se vestir. Veste uma camisa preta de manga curta, jeans de ganga azul e sapatos pretos. Após a indumentária, guarda o material na mochila tiracolo que põem envolta no ombro esquerdo. Vai à cozinha, limpa a caneca do café e emborca no lava loiça. A caminho da saída vai à sala de estar e fica diante o armário que Esmeralda ora antes de sair.
- Vocês são incríveis. Têm feito um excelente trabalho com a minha amada. Agradeço-vos Deuses.

Regressa ao corredor e sai do apartamento. À saída do edifício onde reside, entra no Peugeot 308 e ruma em direcção à “NewDiary”.
Chegado à redação, Gonçalo cumprimenta os colegas vai ao cubículo de escritório arrumar o material que tem na mochila em cima da mesa. Pega o necessário para apresentar ao Jimmy. Segue seguro para o escritório do chefe. Antes de bater à porta, Gonçalo cumprimenta sara e pergunta se pode entrar.

- Espera um pouco. Jimmy, está aqui o Gonçalo. Posso mandar entrar?
Passados instantes.
- Sara, manda entrar o senhor Chiba.

Confusos olham entre si. Jimmy nunca tratou Gonçalo daquela maneira mesmo quando entrou na primeira vez na redacção “News Diary”. No entanto, não sentiu receio. Bateu educamente à porta. – Entra – diz Jimmy.

Abre a porta e fecha – a atrás de si.

- Olá Bom dia Gonçalo. Bem-disposto como sempre.
- Olá Jimmy. O que foi aquilo há pouco? Ficamos confusos.
- O quê?
- Aquilo, Jimmy: “manda entrar o senhor Chiba” – diz semicerrando os olhos.
- Ah! Isso! Desculpa. É por causa desta jovem que está diante de mim.
Agora mais atento, Gonçalo repara na personagem feminina que está sentada diante do Jimmy. Jimmy levanta-se
- Menina Tsukino este é o meu melhor jornalista da “NewsDiary”, Gonçalo Chiba.
Levanta e volta-se para ele. Aproxima-se de Gonçalo. Estende a mão direita.
- Bom dia. Chamo – me Bunny Tsukino. – Sorri

Gonçalo repara na rapariga que envergava um vestido azul-bebé clarinho até às canelas com uma camisa de manga curta branca debaixo do vestido. Calçava sabrinas brancas. Sentindo simpatia pela jovem, Gonçalo estende a mão direita para receber o seu cumprimento.

- Gonçalo Chiba. Trata – me por Gonçalo.
-Bem. Feitas as apresentações quero anunciar Gonçalo que Bunny será futura colega da redacção. Por enquanto está estagiar. Decidi que irás orientar o seu estágio.
- O quê!
Gonçalo, és o ideal. Apesar de seres novo tens experiência. E isso será um belo ponto de partida para a bunny.
- Fico grato e satisfeito pela tua apreciação. Muito bem. Será desafiante. Bunny prepara-te porque sou duro de roer.
- Sim.

Tsukino. A tua primeira experiencia será com Gonçalo e Mário sobre a entrevista Rita Rei. O Gonçalo vai dar todo o percurso que fez com Mário para estares a par e assim envolveres no projecto. No início será uma pequena introdução sobre o mundo jornalístico para que entendas o que fazemos.

- Obrigada, Jimmy. Servirá muito.
- Muito bem. Gonçalo, podemos ver o que tens para a entrevista?
-Sim. Trago o material concluído. Vamos debater o assunto?
-Sim. Vai ser bom para tsukino. Fica atenta, anota e esclarece todas as dúvidas que tiveres.
- Ok.

Centrados no material, discutem e trocam ideias. Chiba repara nas participações da rapariga dos odangos doirados que argumenta com coerência as suas ideias sobre o assunto debatido. Olha para Jimmy e pensa:“ Creio que não vai desiludir”

A minha Segunda Fanfic de Sailor Moon: Nêmesis, A Deusa da Vingança. [17/07/2014]

A minha primeira Fanfic de Sailor Moon: Sailor Moon: Uma Alternativa à sua história de Origem

[+13] [Epílogo 14/04/14]

Coitada da Esmeralda. Agora compreendo o que a levou a juntar-se ao lado da escuridão! 
 Shocked fiquei estática quando li aquilo.
Continua asério, escreves super bem e cosegues transmitir todas as emoções das personagens.
A Bunny a estagiar com o Gonçalo? Estou a ver onde isto vai dar! Emocionada  posta mais!
"In times like these I wish I was like the wind. I just wanted to be like the wind. 
If I could take control of gravity and soar through the skies freely!"
annelise lobo,

Agradeço que estejas a gostar. Aprecio a tua participação. De todas as temporadas de Sailor moon as minhas favoritas foram e sempre serão o arco da lua negra e o arco do santo graal. Juntei o útil ao agradável e eis o resultado que estás a acompanhar. Entre as personagens do grupo lua negra, os meus favoritos são Sábio e Esmeralda. Gostei da atitude do sábio. Era determinado, coerente e racional sobre tudo aquilo que desejava almejar. Quanto à Esmeralda era uma mulher revoltada pelo seu amor não ser correspondido pelo diamante ter olhos para a  Neo – serenidade. Ela não consentia essa a paixão e por isso uniu - se a sábio para destruir a navegante da lua. No entanto, os seus planos caíram por terra e acabou por morrer. O seu desfecho merecia ser feliz. Se a sailor moon usou o cristal para salvar as irmãs da caça por que não Esmeralda? Senti pena de ter morrido. Por causa disso, ou talvez não, decidi criar esta história para ela. Para que ela se sinta bem consigo mesma, mas como autora desta história, a vida dá muitas voltas… o resto não digo. Terás de acompanhar a história para saber das situações. Quanto ao Tomoe. Adoro-o. Adoro –o por causa das suas piadas. O homem era um pagode. Quanto a ao aparecimento da bunny… é um mistério que será desvendado aos poucos nos capítulos seguintes. Acompanha!  Smile 
annelise lobo escreveu:Coitada da Esmeralda. Agora compreendo o que a levou a juntar-se ao lado da escuridão! 
 Shocked fiquei estática quando li aquilo.
Continua asério, escreves super bem e cosegues transmitir todas as emoções das personagens.
A Bunny a estagiar com o Gonçalo? Estou a ver onde isto vai dar! Emocionada  posta mais!

[+13] [Epílogo 14/04/14]

Continua pois escreves super bem e consegues passar para a história os teus sentimentos(uma coisa que ainda tenho que desenvolver).
A Bunny e o Gonçalo juntos...
Adeus!!!
kikoazul6 escreveu:Continua pois escreves super bem e consegues passar para a história os teus sentimentos(uma coisa que ainda tenho que desenvolver).
A Bunny e o Gonçalo juntos...
Adeus!!!
Olá Kiko,

Agradeço o comentário. Fico grata por apreciares a minha escrita. É realmente muito importante saber que o que produzo seja apreciável aos utilizadores nesta comunidade. Se tens curiosidade sobre o que vai acontecer a esta relação continua a acompanhar a história actualizada todas as segunda – feiras!

[+13] [Epílogo 14/04/14]

Concordo contigo Hunter. Também me farto de rir com o Tomoe. Concordo tambem na parte de dizeres que "se a Bunny usou o cristal nas irmãs da caça também podia faze-lo com a Esmeralda. Tens razão!
"In times like these I wish I was like the wind. I just wanted to be like the wind. 
Wow que escrita impecável e tudo pormenorizado tal como eu gosto Embaracoso poder levar a minha imaginação para bem longe enquanto eu leio é sem dúvida excelente, espectacular. Quanto a este capítulo. Não sei se sinta pena ou da esmeralda, ou seja, ela manipula o Gonçalo trai com o safira mas no entanto aquilo que o Kunsite lhe fez é verdadeiramente horrendo! Adoro a maneira como conseguiste transportar a revolta que a esmeralda sentia por causa do amor do diamante pela princesa da lua - simplesmente fantástico! foi exactamente isso que "senti" quando li a parte da esmeralda e a sua revolta.
Adoro, espero ler mais capítulos muito em breve Embaracoso Parabéns.

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
Olá zirateb,

Aprecio que estejas a gostar da minha história. A Esmeralda é uma mulher muito duvidosa sobre o amor-dos-homens. Após àquele incidente nunca mais confiou do sexo oposto e por isso apenas os “usa” para satisfazer as suas necessidades. No entanto, muda um pouco quando conheceu o Gonçalo. Apesar de saturar-se com a sua ingenuidade percebe que é um homem que entende os verdadeiros sentimentos de uma mulher. E é isso que ela procura nos homens: compreensão. Com o príncipe Diamante, a situação é a mesma. Ela entende que é um homem cheio de sentimentos e por isso deseja o seu amor no entanto ela entende que … Não vou alargar mais este assunto. Para saberes como isto vai acabar e se mostras interesse em saber o fim desta história acompanha semanalmente todas as segunda – feiras. Tal como já disse nos comentários anteriores: É muito importante para mim saber que adoram a minha forma de escrever. Às vezes surpreendo – me como consigo escrever estas coisas. Para mim isto é incrível! Surprised 
zirateb escreveu:Wow que escrita impecável e tudo pormenorizado tal como eu gosto Embaracoso poder levar a minha imaginação para bem longe enquanto eu leio é sem dúvida excelente, espectacular. Quanto a este capítulo. Não sei se sinta pena ou da esmeralda, ou seja, ela manipula o Gonçalo trai com o safira mas no entanto aquilo que o Kunsite lhe fez é verdadeiramente horrendo! Adoro a maneira como conseguiste transportar a revolta que a esmeralda sentia por causa do amor do diamante pela princesa da lua - simplesmente fantástico! foi exactamente isso que "senti" quando li a parte da esmeralda e a sua revolta.
Adoro, espero ler mais capítulos muito em breve Embaracoso Parabéns.

[+13] [Epílogo 14/04/14]

Isto é só a minha opinião porque até mesmo os vilões devem ter um final feliz. No entanto, a autora da série escolhe o destino das suas personagens. Aqueles que têm um final trágico estão mesmo destinados a sofrer porque segundo ela, talvez ou não sei, faça mais sentido para a sua história.
annelise lobo escreveu:Concordo contigo Hunter. Também me farto de rir com o Tomoe. Concordo tambem na parte de dizeres que "se a Bunny usou o cristal nas irmãs da caça também podia faze-lo com a Esmeralda. Tens razão!

[+13] [Epílogo 14/04/14]

V

Após à discussão, Gonçalo e Bunny saem juntos do gabinete de Jimmy. Vão ao cubículo do Mário. Gonçalo apresenta bunny ao amigo e este cumprimenta-a. Mostra o trabalho sobre Rita Rei ao colega que aprova.

- Agora é juntar-nos em minha casa por volta das 15h30 para ensaiarmos. Vieste em boa altura Bunny. Podemos usar –te como cobaia. Serás Rita Rei, o Gonçalo a entrevistar e eu a fotografar. O que parece?

- Boa ideia. Bunny?
- Claro.  
- Okay. Às 15h30. Vou agora com Sakurada para uma reportagem.
- Sobre? – Pergunta Gonçalo enquanto arruma o material aprovado pelo parceiro numa pasta.
- O lançamento do novo livro da Meredith: “Promessas quebradas”. Resumidamente é uma história romântica sobre o amor que prevalece ao ódio e isso traz uma lição que a vida é sinonimo de felicidade quando encontramos a nossa cara-metade. Blá , blá, blá. Sabes como é  Haruna Sakurada. Vive no mundo romântico. Apesar do seu brilhante profissionalismo, adora estas cenas. Mulheres.

- Ok. Bom trabalho. Às 15h30 estou lá com a Bunny.
- Não se atrasem.
- Não. Até logo Mário – acena Bunny com a mão direita no ar.
- Ora bem. E quanto a nós? Já conheces os “cantos” à casa? – Pergunta Gonçalo.
- Quando cheguei, Jimmy fez essa apresentação incluindo conhecer toda a equipa. Só faltavas tu – diz a sorrir.
Chiba olha para o relógio. São 12h45.
- Bunny. Queres almoçar comigo? Fazemos tempo para depois irmos à casa do Mário. Que te parece?
- Boa ideia.

Os dois caminham fora da redacção. Gonçalo vai para o seu restaurante favorito perto do local de trabalho que costuma frequentar quando não tem tempo para ir a casa tomar as refeições, participar nos jantares com a equipa “NewsDiary” ou para a parte do bar com Mário para tomar um copo como distracção após um dia árduo de trabalho.
Chegados ao restaurante, Gonçalo caminha Bunny para a parte esquerda do restaurante. Escolhe a primeira mesa a contar da porta de entrada do estabelecimento. Pegam e veem a ementa. Após à decisão dos pratos Gonçalo pede carne de porco à alentejana e Bunny uma omelete de atum acompanha de arroz com salada mista. Para beber, Gonçalo pede ao empregado uma garrafa de água pequena. Bunny um sumo de laranja. Após o pedido o empregado deixa – os a sós.

- Bunny fala-me de ti.

A rapariga hesita responder de imediato. Acalma-se. Resumidamente descreve a sua pessoa.

- Sou a bunny tsukino. Tenho 22 anos. Sou licenciada em ciências da comunicação. Nas férias do curso desafiaram participar em várias palestras sobre jornalismo e frequentar algumas reportagens pelo incentivo dos colegas de curso fizeram para a redacção da universidade oki. O meu signo é caranguejo. A minha cor favorita é rosa. A minha comida favorita são bolos de arroz. Adoro banda desenhada e livros românticos. Gosto muito de dormir – diz corada. Vivo na cidade tokyo3 com a minha prima Joana Lima. Prazer - diz sorrindo.
- Uau. Que descrição. Como tu farei o mesmo: O meu nome é Gonçalo Chiba. Tenho 26 anos. O meu signo é Leão. A minha cor favorita é o preto. Adoro chocolate. O meu passatempo é a leitura e desporto. O meu vício é ficar horas em frente do computador dedicando o tempo à leitura de artigos interessantes, que despertam a minha curiosidade e relacionados com o trabalho para a redacção. Gosto muito de rádio. A minha estação favorita é FM3Rstar.Adoro filmes inclusive se estiver bem acompanhado com a minha namorada Esmeralda. Vivo no apartamento situado no centro da cidade tokyo3.

- Tens namorada, Gonçalo?- diz pouco agitada.
- Sim. É a mulher da minha vida, Bunny. Vocês vão dar bem quando se conhecerem.
-Ah!
- E tu? Tens?
- Não. Ainda não encontrei o meu príncipe. E eu… Oh!
A conversa é interrompida com a chegada do empregado que traz o pedido. Os dois servem-se. Gonçalo retoma a conversa.

- Ainda falta o teu príncipe. Tenho a certeza que irás encontrar o teu par – sorri.
- É. Há muito que o procuro. Sempre esperei o seu regresso. Mas não aconteceu. Acredito que um dia possa vir ter comigo. Tenho essa esperança. – Diz tremendo um pouco e desviando o olhar do Gonçalo para o seu prato.
- Não te preocupes. Existem muitos homens dignos a quem pertencer. Essa procura é de longa data?
- Desde os meus 14 anos. Sonhei com ele. E pensei que quando fosse mais crescida, mais madura pudesse encontrar. Mas talvez tudo fosse um sonho. Um lindo sonho.
- Bunny. Dizeres isso parece que o conheces há muito. Chegaste a conhecer?
- S…Não. Ainda – desvia olhar para os lados. Porque perguntas? Tu… Sa.. O que queres dizer?
- Eu nada. Apenas percebi que a tua história… Acho que tu deves ter sofrido durante a sua ausência. É isso não é?
- Hum… Errr… Como hei-de de dizer isto. Bem…. É que…. T….. – Fica inexpressiva nas palavras e descontrola os nervos.
- Está tudo bem. Não precisas ficar assim. Entendo. Quando sofrermos com alguém que amamos e não voltarmos a ver… é bastante doloroso - disse ao lembrar - se  da dor do Mário.
- Puxa. Gonçalo. Tu percebes. Obrigada pelas tuas palavras.
- De nada Bunny. Somos amigos. É para isso que eles servem. – Diz a sorrir.
- Sim.

(a música acaba aqui)

(com a segunda música a tocar, imaginem as imagens com os gestos e comportamentos sem as vozes das personagens)

Após o almoço, os dois amigos vão à casa do Mário. Este recebe. Vão para a sala-de estar. O tecto é plano cor branco com um candelabro de cristal no centro. A sala tem paredes brancas. A parte esquerda tem um grande quadro com um bosque e vários cavalos a cavalgar. Debaixo do quadro está um sofá de 4 lugares cor azul escura. À frente do sofá está uma mesa de vidro ao centro que chega à altura do abdómen quando sentados no sofá. À frente dessa parede estão vários retratos de Mário com Reika pendurados, umas com os dois juntos e outras com ele e Reika sozinhos. Debaixo nos retratos um pequeno armário. Em cima dessa mobília está a televisão lcd ligada à box tv cabo. Na segunda prateleira o leitor vhs/Dvd. Na terceira a playstation 4. O armário termina com um pequeno com portas de vidro que guarda os jogos da consola, cassetes de vhs e Dvd´s. Ao lado esquerdo dos áudios está uma aparelhagem juntamente com um pequeno armário com cd´s de música de vários géneros. À frente quando se entra para a sala está uma porta de vidro corrente com cortinados azul-escuro pregos às pregas de cada lado da porta para a luz do sol iluminar o espaço. O chão é carpeteado de azul. Gonçalo, Mário e Bunny estão sentados no sofá de 4 lugares concentrados do projecto que irá realizar-se na próxima segunda-feira. Terminado o ensaio. Os três celebram o futuro êxito. Conversam até tarde. Gonçalo e Bunny despedem – se de Mário. Bunny aceita a boleia de Gonçalo que a leve a casa. Chegados ao destino, a rapariga dos cabelos doirados agradece o gesto a Chiba. Despedem-se e cada um segue o seu caminho.

( a música acaba aqui)

Chegada a casa, Bunny abre a porta. Pousa a mala no cabide que está na entrada. Tira as sabrinas brancas e arruma -os no hall da entrada. Caminha para o quarto. Vai à cómoda e tira a roupa interior mais pijama. Vai para a casa de banho. Enquanto enche a banheira tira a roupa vestida. Vai para o banho e mergulha o corpo completamente na àgua encostando a cabeça na borda superior da banheira. Enquanto relaxa lembra:

“Quando sofrermos com alguém que amamos e não voltarmos a ver… é bastante doloroso”

- Ele tem namorada. – diz sibilando enquanto olha para o tecto branco e vê o vapor da água elevar-se.

- Ele tem namorada. – Sibila novamente.
- Ele tem namorada – diz mais uma vez com olhos marejados de lágrimas.

“Podes voltar à terra. Mas o que irás ver causará sofrimento, princesa”

- Tinhas razão, plutão. Ele esqueceu-se de mim. Esqueceu-se de tudo aquilo que juramos um ao outro. Gon…. Endymion.

Bunny acorda para a realidade quando ouve alguém a bater a porta:

-Bunny. Estás aí?

- Sim. Entra joana.

Joana entra. Vai para o pé da amiga. Fica sentada no chão apoiando os braços na borda esquerda da banheira branca de porcelana.

- Não disseste nada quando chegaste. Que aconteceu?

- Joana. Finalmente encontrei. Encontrei o Gonçalo.

- Oh! Que bom. Foi por isso que vieste tarde. Marota.
- Não. Não foi isso que aconteceu. Ele não se lembra de mim.
- Oh! Bunny.
- Como posso explicar o que aconteceu? Não sei como fazer? Não posso chegar ao pé dele dizer: Olá sou a serenidade do reino da lua. No passado lutamos juntos na terra tu, eu e as guerreiras contra o mal. Após vencermos a galáxia a nossa vida ficou repleta de felicidade até ao momento que o caos causou grande alteração na atmosfera e, e… As nossas memórias foram apagadas. Com muito custo percebi que a realidade que vivi era ilusão. E com o cristal prateado atribui às guerreiras as memórias perdidas. Pensei que o Gonçalo recuperasse a sua. Levei muito tempo a procurar. Mas de que adianta se não se lembra de mim? E pior ele tem namorada. É a Esmeralda, joana.

- Meu Deus. Bunny. Aquele patife. Se nós apanhássemos. Ele atribuía a nossa vida roubada.- Diz levantando –se e  apertando as mãos com força.. E mais Temos a lua negra em parceira com tomoe à perna.

- Sim.
- Isto é demais para ti.
- Joana. E se? E se o Gonçalo não recuperar a memória? Nem quero pensar. A chibiusa não irá nascer. Eu fiz de forte para que não descuidasse as minhas palavras. Tinha tanto para dizer. – Encolhe-se colocando a cabeça entre os joelhos. Tenho medo.
- Bunny. Não temas. Eu estou aqui. As outras também. Ânimo. Vai tudo correr bem.
- Obrigada joana.

(a música acaba aqui)

A conversa termina com luna e Artemisa a ouvir por trás da porta. Mais tarde, Bunny sai com Joana da casa de banho. Juntas vão ao quarto de Bunny. Joana ajuda a amiga deitar-se ficando um pouco com ela até adormecer. Olha para a mesa-de-cabeceira e vê uma moldura. Pega na moldura e fica séria. Na foto está Bunny e Gonçalo juntos com a pequena chibiusa no centro a sorrir. Coloca a moldura na mesa. Sai do quarto e vai à sala de estar onde estão os gatos à sua espera.

- Ouviram?

- Sim.
- Tenho de reunir as outras. Agora que sabemos que Gonçalo está em tokyo3 não temos tempo a perder.
- Isso mesmo, Joana – diz séria Artemisa.
- Ok. É tudo ou nada. Nem a lua negra, nem Dr.tomoe irão destruir o futuro do nosso príncipe e princesa. – Diz com seriedade mostrando junto ao peito a nova caneta de transformação de sailor Vénus.

(a música acaba aqui)

[+13] [Epílogo 14/04/14]

Fiquei: Shocked.
Tadinha da Bunny!
Que venha o proximo capitulo, para ver o que a Joana vai fazer a seguir! Esperancoso
annelise lobo escreveu:Fiquei: Shocked.
Tadinha da Bunny!
Que venha o proximo capitulo, para ver o que a Joana vai fazer a seguir! Esperancoso
Annelise,

Aguarda o proximo capitulo que será o principal parte da história!
Porque dizes que ficaste em choque neste e no outro capitulo? ( Se quiseres responder, claro)

[+13] [Epílogo 14/04/14]

Puxa estou sem palavras! Coitadinha da bunny... Que terá acontecido para o Gonçalo perder a sua memória? Estou curiosa para mais Embaracoso

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
Olá Zirateb,

Pois é a Bunny não esperava a terrível notícia do Gonçalo ter namorada. Aguentou – se firme até este deixar em sua casa para depois sofrer. Malditos vilões que a quiseram deixar neste estado e tudo por causa de querem obter o cristal prateado. Cara Leitora, fica atenta ao próximo capítulo porque nesta parte a verdade será revelada!
zirateb escreveu:Puxa estou sem palavras! Coitadinha da bunny... Que terá acontecido para o Gonçalo perder a sua memória? Estou curiosa para mais Embaracoso

[+13] [Epílogo 14/04/14]

Fiquei  Shocked, porque não estava á espera da história da Esmeralda e da história da perda de memória do Gonçalo!
fico á espera do próximo capitulo com muita curiosidade! Very Happy
Estava muito inspirada quando decidi criar esta história para Esmeralda. Achei que a situação ajusta-se ao seu perfil uma vez que é uma mulher elegante que deseja ser compreendida e amada mas a vida deu – lhe as voltas e percebeu que isso nunca irá acontecer uma vez que fora vítima de maus – tratos em criança e com isso percebeu que a sua realidade era macabra. Por isso, decidiu agarrar – se àquilo que causava segurança e confiança: A escuridão. E com a ajuda do Sábio, ficou mais firme face a tudo e todos. Como detém essa força que foi despertada através do seu mentor sente-se mais livre e decida a enfrentar seja quem for que lhe estrague os planos. Quanto à perda da memória do Gonçalo … irás compreender a razão no próximo capítulo. Smile 
annelise lobo escreveu:Fiquei  Shocked, porque não estava á espera da história da Esmeralda e da história da perda de memória do Gonçalo!
fico á espera do próximo capitulo com muita curiosidade! Very Happy

[+13] [Epílogo 14/04/14]

VI

Sentada na sala de estar, joana entra em contacto com as amigas narrando o sucedido entre Bunny e Gonçalo. Não acreditam que Chiba não reconhecesse a amada e pior ser namorado da Esmeralda. Combinaram, exepto Rita, o encontro para sábado às 15h00 da tarde tendo a casa só para elas uma vez que Bunny vai participar na entrevista da Rita Rei. Os dias foram passando. Gonçalo convidou Mário e Bunny verem o primeiro trabalho cinematográfico da Rita. Joana recebe as navegantes em sua casa. A última vez que se viram foi nos preparativos do casamento da Bunny com Gonçalo. Foi um dia de primavera. O tempo estava com o céu limpo deixando o sol exibir todo o calor para a terra. Bunny estava feliz. Finalmente ela e Gonçalo iam viver juntos e ter a chibiusa. As meninas estavam contentes com a sua felicidade. A terra gozava da paz após à última batalha contra galáxia. As três luzes vieram para celebrar a festa do noivado. No dia do casamento, todos estavam presentes na cerimónia. Gonçalo vestia um smoking e esperava Bunny no altar. Aparece ela com o seu lindo vestido de noiva branco cai-cai, os antebraços vestidos de luvas compridas, os sapatos de cristal que Gonçalo oferecera no seu 15 aniversário, a mão direita junto ao peito ocupava um ramo de rosas vermelhas envolta de um papel branco com laço cor-de-rosa. O vestido estava completo com um longo véu a cobrir a face e segurado nas pontas pela Rita e Amy. Estava acompanhada no lado esquerdo pelo pai, Kenji tsukino que a guiava ao altar. Na primeira fila no lado esquerdo junto ao altar estava Fernanda e Chico e as navegantes que olhavam para a filha, irmã e amiga. Fernanda chorava lágrimas de felicidade. Nos bancos seguintes estavam amigos e familiares da família tsukino. Na primeira fila no lado direito estavam Mário e Reika juntos e a irmã deste unazuki. Nos bancos seguintes, os colegas e conhecidos do Gonçalo e Mário. No centro, o chão de pedra branca estava cobrido por um tapete vermelho longo com um ramo de flores amarelas nos intervalos de cada banco. Bunny seguia encantada a passos lentos para o amado ao ritmo da música: Felix Mendelssohn - Marcha Nupcial.

O público sorria. Gonçalo sorria. O padre da cerimónia sorria. Chegados ao altar, Kenji entrega a sua filha a Gonçalo.

- Fá-la Feliz, Gonçalo.

- É o que farei senhor Tsukino.

Sai do altar e vai para o pé da Fernanda e chico. Rita e Amy pousam o véu e dão a Bunny um enorme abraço e vão para junto das navegantes. Bunny e Gonçalo olham um para o outro. Gonçalo Tira o véu à noiva para ver o rosto. Ficam direitos à frente do padre. A cerimónia começa.

(A música acaba aqui)

- Meus Filhos. Reunirmos para celebrar a união de dois jovens apaixonados. O amor é um símbolo poderoso que promete unir tudo e todos. É incrível o seu poder. Hoje estamos a ver o seu exemplo. O padre dita as palavras da Bíblia, o sermão da igreja sobre o matrimónio e as orações. Depois anuncia aos noivos o juramento tradicional. Gonçalo e Bunny ficam à frente um do outro de mãos dadas trocando olhares e as lágrimas a descerem pelos rostos. Mário vai ter com o amigo para dar as alianças.

Padre diz a Gonçalo o seu juramento a Bunny:

- Bunny, recebo te como minha esposa e prometo ser fiel, amar e respeitar, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias na nossa vida, até que a morte nos separe. Coloca a aliança no dedo anelar da Bunny.
Depois é a vez de ela fazer o juramento ao Gonçalo:

- Gonçalo, recebo te como meu esposo e prometo ser fiel, amar e respeitar, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias na nossa vida, até que a morte nos separe.

Mário entrega –lhe  a aliança e poem no dedo anelar do amado. A cerimónia termina. Os dois vão de braço dado para junto dos amigos ao som Felix Mendelssohn - Marcha Nupcial. O copo de àgua foi feito numa quinta que Gonçalo alugou para celebrar a vida de casado. O terreno estava coberto por uma carpete verde. À esquerda estava uma mesa com uma toalha vermelha com vários tipos de comida feita pela Maria: Frango assado, Batatas fritas, lasanha de atum, lasanha de vegetais, pizzas, pratos e talheres para os convidados servirem. No centro uma longa mesa com toalha branca rodeada de cadeiras para os convidados sentarem para almoçar. À direita no centro da longa mesa estava outra com uma toalha azul-escura com o bolo de casamento ao centro rodeado de tapas, doces, bebidas e copos de cristal. À frente ao centro da mesa onde todos comem estava um pequeno altar cinza com os três luzes a cantar “Search for your love”

(https://www.youtube.com/watch?v=LIAHeygCaTs)

O público vibra com a música das estrelas que decidem largar a mesa para dançar. A princesa kakuyuu aprecia o talento das três luzes. Bunny e Gonçalo dançam ao ritmo da música. Seiya olha-os e fica feliz pela sua pudimzinho realizar finalmente o seu sonho.

- Agora nada nos pode separar, Bunny - sorri Gonçalo

- Gonçalo. Estou tão feliz – sorri Bunny com lágrimas nos olhos.

A festa continua inocentemente sem presenciar a estranha substancia transparente que cobre o sol.

“Não vou deixar que o bem prevaleça sobre o mal. Não morri ainda. Falharam num aspecto”.

No centro do sol surge um vulto que ergue as mãos para cima activando a bola de cristal que emane uma fonte de energia para o céu que transforma o azul em cor de cinza. Os presentes na festa sentem algo a acontecer e todos olham para o céu interrompendo a boda.

- O que é aquilo? – Diz um deles.

- Será que vai chover? – Diz outro.

- Estou com mau pressentimento. Isto não é vulgar – Diz Rita séria para o estranho acontecimento.

Ahahahahahahahahahahahahaha!

O vulto desce ao encontro das pessoas da festa.

- Esqueceram –se  de me convidar. Que ingratos. – Diz a estranha personagem.

- SÁBIO! – Gritam as meninas.

Incrédula, Bunny não acredita no que está acontecer. Pensa que vive um pesadelo.

- Não pode ser. Devias estar morto.

- Sim. A morte não me assusta, Rainha serenidade. Não esqueças que sou invencível – diz gesticulando as mãos à volta da bola de cristal que emana uma forte energia para a princesa da lua branca.
Bunny fica assustada e inerte. Gonçalo e seiya protegem-na sofrendo o choque da energia do sábio.

- GONÇALO, SEIYA! – Grita a rapariga.

As guerreiras tomam iniciativa e transformavam-se. Vão ao encontro da Bunny que está caída à frente do amado e amigo feridos.

- Como sobreviveste? - Pergunta navegante de mercúrio.

- Simples. Sobrevivi contra o poder do cristal prateado. Pensei que morresse. Mas uma parte de mim sobrou. Com o tempo fui regenerando. Ao mesmo tempo a minha bola de cristal mostrou os acontecimentos ocorridos e devo confessar guerreiras, fiquei supresso com a vossa evolução. Mas não fiquei para atrás. Consegui uma técnica capaz de ressuscitar quem quero para atingir os meus fins: Edo Tensei. Agraças à técnica considero-me um Deus. Agora que apanhei-vos irei vingar-me por terem desviado os meus planos na conquista do universo.

- Uma técnica que permite ressuscitar qualquer um. Isso é possível? - Diz Júpiter séria.

- És um monstro sem piedade. Meninas vamos acabar com ele juntas. – Diz sailor Marte.

- SIM! - Gritam uníssono.

As super shenshi lutam contra o sábio. Este usa a bola de cristal para defender dos ataques. Sentem que a sua força está mais poderosa do que outrora. Após várias investidas e ataques, Sábio as lesiona com a força da bola de cristal. Ficam rendidas no chão. A boda está destruída. Os convidados feridos. Vendo o cenário, Bunny entra em estado de choque. Levanta-se com dificuldade pela emoção. Olha para Sábio que está à sua frente inerte.

- Que queres?

- O cristal, rainha.

- Se te der vais embora e deixas viver o meu sonho? – Diz séria com a mão direita agarrada ao peito.

- Sim. Será o mundo que desejas, rainha.

- Bunny! Não dês o cristal! – Diz marte angustiando de dor.

- Não faças isso, cara de lua – Diz Haruka

- Eu... Eu não quero mais mortes. Quero viver o meu sonho.

- Não sejas egoísta por causa disso. Luta! – Diz vénus que levanta-se com dificuldade indo ao encontro da amiga.

- Hum. Não acredito nas tuas palavras, Sábio. Transformação da lua eterna. (https://www.youtube.com/watch?v=GmQ_JiyD1p0)

- Estou a ver. Essa é a tua fase final como guerreira navegante. Infelizmente o teu poder é insuficiente.

-Ai sim? Apostas? Vais ver. – (https://www.youtube.com/watch?v=xFPIBiUSYLA)

Após ao ataque da sailor moon contra sábio, este não sofre qualquer lesão. A guerreira da lua fica espantada e olha com dúvida para o centro. O mesmo acontece às guerreiras, Gonçalo e stars lights.

- É o teu fim Rainha. Mais uma vez, sábio ergue a bola de cristal para o ar onde sai um grande poder direcionado para os presentes. No entanto algo suspende a força, é kakyuu que tenta protege-los.

- PRINCESA!- Gritam as star lights. Tal como as colegas, seiya transforma-se e vão ao encontro da sua princesa que está ferida e inconsciente no chão acarpetado verde ensanguentado.

- Quis morrer cedo. Idiota. – Continua o processo com todos a olhar. A energia aumenta cobrindo todo o espaço da boda de água. No meio da luz, sábio depara-se à frente da Bunny.

- Sabes eu tenho um cristal prateado – mostra o objeto com a mão direita. - E a sua senhoria. - Emane os olhos de luz para os da sailor moon que fica hipnotizada e chora.

- Chibiusa. Como pudeste?

- Após à derrota da Neelandia, Rabbit foi novamente para o futuro. No espaço-tempo apanhei a tua filha. Tirei o cristal o que possibilitou esta força. Agora só falta o teu e serei o forte dos mais fortes. Dá me o cristal. Não tens hipóteses.

- Tens a chibiusa? Que lhe fizeste?

- Está no reino da lua negra. Está bem tratada. Hipnotizada e congelada.

- Não! Chibiusa!

Não te preocupes. Hipnotizei de acordo com os seus sonhos. Pensa que está no futuro com os seus papás. Agora dá-me o cristal.

- Não.

-Rapariga insolente… Não faz mal. Causarei mais dor. É o que merecesses. Nisto fortalece mais a energia da bola de cristal que faz engolir toda a gente. A terra sofre um raio de luz forte.

“Vais sofrer, sailor moon. Quando souberes a verdade, vais sofrer. E depois irás sentir raiva e atribuirás o cristal ahahahahah”.

Bunny acorda. Não compreende onde está. Sai na cama de colcha branca arrendada e segue fora do quarto. Olha e vê um largo corredor. À frente vê um muro com colunas que permite ver a terra. Corre para o muro. Observa a terra.

- A terra. Mas o que?… Ai – Agarra a cabeça com as mãos.

- Estou a ver que acordaste, princesa.

Olha para o lado direiro e vê Rainha serenidade acompanhada por luna e Artemisa. Esta vai ao seu encontro. Pousa a mão no ombro da filha que agora segura o muro. Tal como a filha olha para a terra.

- Ainda não esqueceste? O teu amor pelo Endymion? – Olha de relance para a filha

- Endymion? Endymion? - Olha para a rainha questionada.

- Preferiu a Berryl. Mas não te preocupes. Haverá alguém para amar - Diz sorrindo. Vamos. Vamos ter com as guerreiras.

Pega na mão esquerda da filha e vão para a sala central onde estão todos os recursos necessários para controlar o reino da lua. Na sala estão as guerreiras do sistemas solar. Olham para as realezas e fazem um acto cortez. Explicam a situação à rainha serenidade. O reino da lua estava em constante luta com inimigos provenientes de lugares desconhecidos. Bunny não compreendia o que se passava. Não se preocupou. Até que um dia cansou-se daquela vida. Começou a ter paranoias defendendo que aquilo que estava a viver era falso. Então sem dizer nada a ninguém e apesar do reforço da segurança do reino, Bunny conseguia escapar às suas investidas. Investigou o seu castelo, as ruínas e perguntava indiretamente às outras o porquê de estarem ali a defender o reino. Tudo parecia fazer sentido. Mas mesmo assim, continuou a procurar respostas. Ela sabia que não pertencia àquela era. Após à exausta procura, Bunny viu a mãe guardar um cristal. Não queria que ela a visse, mas fora apanhada. Entra na sala e vai ter com Rainha Serenidade.

(a música acaba aqui)

- Estás curiosa por saber o que é este cristal?

- Sim.

- Porquê?

- Quando vi a tocar e outras vezes a usar contra o mal, questionava - me que há muito tempo o usei.

- Hum. E porque dizes isso?

- Não sei. Só sei que eu….Ai – Agarra novamente as mãos à cabeça que pesava.

- Serenidade que sentes?

A dor aumentava mais. Bunny não aguentou e caiu no chão enrolando-se toda. Preocupada, a rainha pede socorro. Instantes depois, vem à princesa pequenas memórias da sua vida como guerreira navegante. Abre os olhos rapidamente. Fica inerte. Baixa os braços até chão e ergue a cabeça para o cristal. A rainha serenidade auxilia a filha pousando as mãos nos seus ombros para a abanar

-Filha, Filha que tens?

- Cristal prateado. – Levanta-se e vai ao encontro do cristal.

A Rainha Serenidade levanta-se atrás da filha que fica em frente ao cristal. Bunny ergue a mão direita para receber o cristal que vai ao seu encontro. Rainha serenidade fica séria.

- MAS QUE FAZES, FILHA? – Grita - NÃO PODES TOCAR NO CRISTAL.

- Porquê – diz de costas para a Rainha – Não faço parte da linhagem do reino da lua, mãe? – Vira-se rapidamente para ela.

( Acaba a primeira e começa a segunda)

- QUE INSOLENTE. VAIS MORRER, SAILOR MOON – A Rainha transforma-se num mostro e o reino que parecia ser da lua transforma-se num local de pura escuridão. Frente ao monstro, assusta - se e desata a fugir. Porém, o monstro apanha-a e magoa para entregar o cristal.

- Devolve.

- Não.

- Vais sofrer.

Magoa mais a rapariga de cabelos doirados. Tenta suportar.

“Não sei, não sei se consigo usar para me transformar. Hum. Vou tentar”. – Pensa. Transformação da lua eterna!

O cristal reage e emane uma forte energia para o monstro. Este sai de cima dela e grita de dor.

(a música acaba aqui)

Bunny levanta-se com o cristal a flutuar à sua frente “Toca” – diz uma voz. A rapariga obedece e toca no cristal que se transforma num novo alfinete em forma de estrela doirada com asas nos lados da estrela. Cada ponta da estrela tem o símbolo das sailor inner: O centro de cima Marte, o centro esquerdo Mercúrio, o centro direito Júpiter o centro de baixo Vénus. O cristal prateado ao centro. “ Diz Pelo poder sagrado cósmico” Obedece mais uma vez (https://www.youtube.com/watch?v=L1xAPQgGZ0U). Transforma-se na sailor moon. O fato de marinheiro é  igual da primeira transformação com pequenas alterações. O colarinho do laço da frente do fato é preto revestido de linhas de oiro. O centro tem um laço branco em forma de assas com o alfinete pregado. O laço da saia é branco e comprido. A saia é branca revestida de oiro entre as ancas com o símbolo do alfinete no centro da saia. Os brincos são de oiro com um sol em forma de estrela com uma lua de quarto crescente no centro. As botas da guerreira são brancas com o sinal da lua de quarto crescente doirada. Os borros dos ombros do fato estão em forma de asas. Os odangos têm ganchos vermelhos. No cabelo junto à franja estão os ganchos de assas Na testa está a lua de quarto crescente. Nascia uma nova guerreira do amor e da justiça. O alfinete emanou à guerreira, o eterno ceptro cósmico. O objeto é semelhante ao interior. A cabeça do ceptro é vermelha e tem os símbolos das guerreiras que forma uma estrela com o cristal prateado no centro. A pega é branca decorada com símbolos da lua quarta crescente doirada que termina com o punho cor vermelho. Sailor moon faz os movimentos que a energia do cristal controla e vence o inimigo. Após o sucedido caminha para procurar as outras. Mas o caminho não está fácil. Luta contra todos os monstros que se opõem no seu caminho. Exausta, recorre à força do cristal prateado erguendo o alfinete no ar com a mão esquerda. Dita as palavras mágicas. Sai um grande poder que enche totalmente a lua. Cai no chão. Sábio aparece e luta com ela. Após várias tentativas cai novamente no chão. Sábio vai ao seu encontro. Quando chega tenta agarrar o cristal:( que não conseguiu recuperar na altura que separou as guerreiras por causa da anomalia do tempo provocada pela navegante de Plutão sem este saber e a única que soube do sucedido protegendo a sua princesa através da estranha voz que esta ouve no seu âmago). O cristal activa e teleporta Bunny.

(a música acaba aqui)

Zangado, sábio emite o ódio explodindo o falso cenário. Precisava de reforços. Activa a técnica Edo tensei os eleitos para ajudar para os seus fins: Diamante, Safira e Esmeralda. Dr tomoe e otávia são controlados pelo seu poder maligno. Leva-os para a estrela da morte. Desde aí que tentam capturar sailor moon. Passado algum tempo e com a ajuda da navegante de plutão que sempre auxiliou desde os actos causados pelo rei das sombras, a guerreira consegue reunir quase todas as navegantes recuperando-lhes as suas memórias. A primeira foi Amy que estava na Alemanha a trabalhar como médica no hospital Frankfurt que foi atacada pela Esmeralda e salva pela sailor moon. Quando atribuiu a memória à navegante de mercúrio esta ficou triste pela Bunny. Prometeu procurar as outras e Gonçalo. Bunny agradeceu. Repartiu um pouco do cristal prateado para Amy. A navegante da sabedoria e da justiça conseguiu recuperar as amigas: Maria tornou-se uma estrela do programa de culinária, Haruka e Mariana cientistas na universidade juuba e Rita actriz. Estavam a viver na cidade tokyo3. Quando reuniu as outras, Bunny atribuiu pequenas partes do cristal às guerreiras e tal como ela  ganham novos poderes. Os fatos das navegantes são iguais à sailor moon à excepção das cores que correspondem às cores acostumadas de cada navegante. Bunny encontra Joana em Inglaterra. Fá-la recuperar a memória. Dá outra parte do seu cristal possibilitando Vénus uma nova transformação. O encontro causou caos pela presença de monstros guiados por safira. Lutam. Após vencerem, decidem teleportar-se para tokyo3 para reunir - se às outras. Agora com a equipa reunida só falta a navegante de Ssturno e Gonçalo estar com Bunny, acabar com o mal e concretizar o sonho da princesa da lua, joana discutia o assunto já com as guerreiras em sua casa.

- Hum. Aquele sábio fez com que Gonçalo ficasse entretido com a esmeralda. Cretino – Diz haruka enquanto olha para a rua através da porta de vidro corrente que dá acesso à varanda.

- Pobre Bunny. Deve estar a sofrer. – Diz amy triste

- Como vamos fazer para que Gonçalo recupere a memória? Como é que Bunny conseguiu vê-lo? Pergunta Maria.

- Foi a susana melo, a navegante de plutão. Ela orientou Bunny sempre. Contou tudo o que se passou após o aparecimento do sábio. Alertou que estão mais fortes e por isso o cristal prateado ao sentir nova ameaça quis fortalecer - nos com novos poderes. – Diz joana de braços cruzados olhando todas.

- Como é que a Bunny fez para estar com o Gonçalo? Pelo que sei Chiba é jornalista. Como fez para infiltrar-se na redacção? – Questiona Amy

- Quando soube do sucesso do Gonçalo, a Bunny não hesitou. Decidiu concorrer ao curso ciências da comunicação na universidade oki que fica na cidade komae perto de Tokyo3 para ingressar na redacção. Não foi fácil para ela. Mas dedicou com força de vontade acabou por ser licenciada. Após algumas experiencias de jornalismo conseguiu arranjar vaga de estagiária na “NewsDiary” para ficar junto do Gonçalo. Quando teve  vaga, Bunny pediu-me para mudarmos para Tokyo3. Ela quando quer consegue. – Diz Joana feliz pela Bunny

- É! A nossa princesa surpreende sempre, não é haruka? – Pergunta mariana à amiga.

- Sim. Desde que conheço vejo na cara de lua algo misterioso. Aquela inocência dá uma espécie de poder especial que impede de não ter medo de nada. É impressionante. – Diz Haruka Supreendida.

- É verdade. É corajosa demais – Dizem em uníssono.

- A Rita não veio? – Pergunta Maria

- Não. Ela é a pessoa quem Gonçalo vai entrevistar. Não há problema com a Bunny. – Diz joana sorrindo.

- E a saturno? Não encontraram? – Mariana erguendo o polegar direito junto ao queixo.

- Otávia? Não sei dela. Quando vim com a Bunny procuramo-la por todo o lado. E pelos vistos vocês não. – Diz joana.

- Hum… Não quero pensar se o sábio tem na sua posse. Como fez com chibiusa – Diz séria Haruka.

- Nem quero pensar. Se despertar o silêncio estamos em maus lençóis. – Diz Maria.

- Ora, meninas. Vencemos uma vez. Vencemos outra. Ânimo. – Diz joana.

- Tens razão – Dizem todas.

- Muito bem. Como estamos todas e sabemos o que se passa, temos de saber da Esmeralda. Ela poderá guiar-nos até à base secreta do Sábio. – Diz Joana

- Sim. É verdade.

- A Rita disse - me que está a trabalhar no mesmo ramo que ela. É muito afamada pelo seu trabalho. Suspeita que a base seja no teatro preferido da Esmeralda, o teatro “Beauty”. Ela disse quando fez uma peça nesse teatro viu ela com safira e sentiu uma estranha sensação no palco. – Diz Amy séria.

- Já tinha dito. Mas primeiro quero falar com vocês para sabermos como devemos ir sem ninguém suspeitar de nada. A Rita teve de sair do teatro para trabalhar noutro porque seria um risco se Esmeralda soubesse quem realmente é. Seria um caos. Além disso, conhece Rita pelos seus trabalhos e não pela aparência. – Diz Joana.

- Ainda bem que conhece só pelo trabalho. Mas acho que o sábio sabe que estamos reunidas a conspirar contra ele – Diz Haruka

- Meninas. Não receamos o pior. Quando a Bunny estiver mais estável, iremos todas ao teatro para uma pesquisa. Amy? Quando formos podes investigar através do teu computador para verificar se o teatro é real ou algo criado pelo sábio? – Diz joana que olha para amiga.

- Claro. Aliás, posso fazer frente ao edifício sem entrar. Estão transeuntes e posso ocultar-me entre eles. – Diz amy para todas.

- Hum. Não sei. Pode ser perigoso. Só se ficarmos escondidas e se acontecer algo entramos em acção para ajudar - Diz Joana para Amy.

- Boa ideia, joana – Diz amy a sorrir para a amiga.

- Ok. Muito bem meninas. Não diremos nada a Bunny, por enquanto. Investigaremos o teatro para planearmos o melhor plano para combater o mal. – Diz joana agora levantada diante as guerreiras com positivismo.

- Sim! – Dizem todas.

- Vão ao teatro?

Todas olham para a entrada da sala de estar. É Bunny.

- Bunny. O que fazes aqui? – Diz joana caminhado para a amiga.

- Vim para casa, joana – Diz Bunny semicerrando os olhos para a amiga.

- Vens sempre em má altura, cara de lua – Diz haruka inocente para bunny

- E a entrevista? – Diz mariana

- Acabou há pouco. Resolvi vir a casa a pé. – Diz a princesa da lua embaixo

- Porquê Bunny? O Gonçalo não quis trazer? – Diz Joana pousando agora as mãos nos ombros de Bunny

- Ele quis. Mas… Quando a entrevista acabou eu, Gonçalo e o Mário saímos do edifício onde entrevistamos a Rita. Quando eu e o Gonçalo iamos para o carro aparece Esmeralda a agarrar-se para o beijar. Não consegui. Ela estava feliz e ele também. Ele insistiu na boleia. Eu recusei. A Esmeralda não parecia satisfeita e inventou uma desculpa que magoou-me.

- Que disse? – Pergunta Amy

- Disse para não insistir porque estava a fazer me difícil para lhe agradar. Disse também que assim não arranjo um homem para mim. Além disso, disse que por ser inocente “ não pego ninguém”. – Diz triste.

- Oh Bunny. – Diz Joana abraçando a amiga que chora.

- Essa malvada. Não sabe o que espera quando colocar as mãos em cima – Diz séria Maria que aperta o punho direito na palma da mão esquerda. – Mal posso dar uma valente pancada nesse sábio e restante grupo.

- E a Rita? – Diz Amy

- A Rita não conseguiu falar comigo por causa do Gonçalo que fazia muitas questões e Mário para ser fotografada. Mas após à entrevista, ela sabia que algo se passava comigo. Apenas consegui dar um papel rápido sem eles aperceberem com a nossa morada. Deve vir quando puder.

- Boa Bunny. Fizeste Bem. – Diz joana a sorrir.

- Hum. Vocês, há pouco, estavam a falar em teatro. O que se passa? – Olha para todas com olhos trémulos.

- Não vamos esconder isto de ti, cara de lua – Diz Haruka – Meninas temos de explicar o plano à princesa.

- Ok.

Haruka e as outras falam com Bunny sobre o plano engendrado. Bunny escuta com toda atenção pressionando as mãos com força quando chega a parte da Esmeralda com a joana a consolar a mão no ombro da rapariga dos odangos doirados.

- Muito bem. É o que faremos navegantes. Iremos ao teatro “Beautry” e combateremos o mal. Farei que sábio seja bem castigado por tudo aquilo que fez a todas nós – Diz joana séria - Porque: EM NOME DA LUA VAMOS CASTIGAR – Dizem agora de pé e sérias.

- Não percebo porque fizeste aquilo, esmeralda? A rapariga é boa pessoa.

- Gonçalo. Dizes isso porque na minha ausência estiveste a divertir -te com ela? – Diz Esmeralda séria para o amado a caminho do apartamento.

- Esmeralda. Não digas tolices. Eu gosto de ti.

- Ai agora gostas? Já não me amas?

- Esmeralda. Por favor. Não fiques com ciúmes. A Bunny é estagiária no meu jornal que estou a orientar a pedido do Jimmy. É só isso. Mais nada – Diz Gonçalo seguindo atrás da Esmeralda pelo corredor da casa.

- Hum. Mesmo assim. Não consigo acreditar. Só se… Hum. – Vira - se para Gonçalo e aproxima-se dele. – Vamos para a cama, Gonçalo. Só assim percebo se me amas ou andaste a enganar.

- Esmeralda. Não preciso fazer isso. E agora não posso. Combinei com o Mário estar às 18h00 em sua casa.

- O quê! É assim? – Diz ofendida – Ou será desculpas para estares com essa Bunny? – Diz séria com o punho esquerdo elevar-se a tremer à frente do Gonçalo.

- Não precisas de fazer isto, Esmeralda. O que disse é sincero. – Aproxima-se dela e beija-a – Assim está melhor? - Diz baixinho.

- Sim. Oh Gonçalo.- Abraça-se a ele e ele a ela.

Após ao pequeno namoro, Gonçalo despede-se da amada e sai do apartamento. Esta vai à sala de estar e abre a porta de vidro corrente que dà acesso à varanda para ver o amado que entra no pegeout 308 saído a correr pela estrada fora. Esmeralda volta a entrar para a sala de estar. Fecha a porta de vidro. “ Ele não te ama.” Percorre as cortinas castanho-escuras de veludo. A sala fica na escuridão. Sorri. À frente está sábio – Deus das sombras.

- Esmeralda. É a tua vez de Brilhar. O Gonçalo não te quer. Ele apenas usa-te para satisfazer as suas necessidades. Apenas deseja estar com a estagiaria que conheceu há poucos dias. Queres saber? Ela é a Sailor moon.

- O que dizes, Sábio? A Bunny Tsukino, é na realidade Sailor moon? Onde está ela? Quero matá-la. Não pode ficar com o Gonçalo. Ele é meu.

- Calma, Esmeralda. Terás esse proveito em breve. As guerreiras decidiram ir ao teatro “Beauty”.

- Hum. O que faço quando não vierem?

- Quero dar-te um presente, Esmeralda. É uma jóia bonita que te fará uma linda Rainha. Creio que Diamante, Gonçalo e todos os homens irão render-se a teus pés.

- Dá – ma. – Estende a mão esquerda.

Sábio gesticula as mãos envolta da bola de cristal e sai um objecto, uma tiara negra com uma joia vermelha no centro. Entrega a Esmeralda que segura com as mãos.

- Deves usar quando as navegantes chegarem ao teatro.

- Tanto tempo não posso usar agora?

- Tudo a seu tempo, esmeralda.

Após à conversa, Sábio desaparece. Esmeralda fica sozinha na sala de estar e mira a tiara. Contempla-a séria. Pega no telemóvel e liga a safira. Alerta para estar atento porque as navegantes podem a parecer a qualquer instante. E acredita que pode acontecer na próxima peça

Antes de ir à casa do Mário, Gonçalo vai à redacção buscar o misterioso conteúdo. Chega ao seu cubículo de escritório. Abre a gaveta esquerda da secretária e tira o conteúdo. Despede-se dos colegas. Vai rapidamente para o carro e guia a toda velocidade. Quando chega, o amigo abre a porta para o Gonçalo entrar. Vão para sala que está preparada para receber o tal conteúdo. Mário e Gonçalo estão diante ao envelope que está agora em cima da mesa de vidro da sala do Mário. Gonçalo abre e vê uma cassete. Olha questionado para o Mário. Mário pega na cassete e põem no leitor VHS. Seleciona o canal e uma imagem pouco distorcida aparece.

[+13] [Epílogo 14/04/14]

Uau esta muito fixe, o sábio estragou o casamento de bunny e gonçalo e diz que aprendeu uma nova técnica!
Quanto a ultima parte gostei do suspanse e quero saber que imagem era aquela!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano