Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Relações virtuais

Sou tal e qual da tua opinião Chou Wink algumas meninas expoem-se em demasia, e depois queixam-se, ah e esses rapazes de que falaste >_< baaaah metem nojo mas é mais o que há por aí Embaracoso
Bane:

Fico contente por saber que temos opiniões muito parecidas ou praticamente idênticas a certos assuntos Embaracoso

Assuntos relacionados com o Coração, nunca se deve usar a palavra Impossível Brincalhao Na minha opinião ..
A não ser quando dizemos que é pra Sempre .. Maior parte das vezes
dizem isso porque estamos de tal forma apaixonados que parece que dura
pra sempre, mesmo que saibamos que na realidade n é bem assim mas
pronto .. Isto foi um aparte .

E claro que ser romântico não é ser insensato ou irresponsável ! Os
românticos têm é uma visão diferente do amor, de por exemplo das
pessoas mais frias ou isso .. Os românticos não têm necessariamente de
ser os cabeça no ar, e que querem é principes encantados e princesas !
( que ridiculo Matreiro ) . E há que distinguir uma coisa . Romantismo é bom,
lamechice não . Pronto ].

Falo por minha parte, a Bane há de cá vir depois dizer a usa opinião, mas pelo menos eu, fico contente que ao menos as experiências de cada um se possam reflectir e lembrar certas coisas =)
quote]

Oh Kotha - Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Conheço-te aqui no fórum desde sempre, mas nunca imaginei que tivessemos opiniões em comum,como temos.. como descobri neste tópico que temos...
Fico sem palavras de cada vez que venho a este tópico e leio as tuas mensagens, porque as escreves exactamente como eu iria escrever.

Depois.. quero agradecer-te pela delicadeza das tuas palavras, em relação ao romantismo...mais uma vez fiquei enternecida com as tuas palavras, e muito emocionada também.

Agradeço-te desde já, pela gentileza, porque muitas vezes uma pessoa como eu, é mal interpretada. e ipode ser incompreendida também aqui, porque na vida normal já o sou e muito severamente acredita!.
Descreves-te em cada palavra o que uma pessoa como eu nos sentimos, e como vemos o mundo que nos rodeia, e acredita que é sempre dificil que sejamos compreendidos na realidade.

Talvez por isso muitas vezes somos interpretados como insensatos e lamechas como muito bem disses-te que não é nada disso que somos.

Muitissimo obrigada

Um beijinho doce da Bane

Maninha Chou...fiquei muito sensibilizada com o teu post.
Cada palavra tua, tem a sua razão de ser, devido a tudo o que nos disses-te, acredito que pensas e ages muito bem, pela exrperiência que tivés-te, quero dizer desde já que fiquei mesmo comovida.

Fiquei feliz que o mundo virtual também te trouxe até nós, e tenho a certeza que aqui com as pessoas que te são mais próximas, apenas irias sentir carinho, e uma grande alegria por conheceres pessoalmente, e não irias arrepender-te um só segundo de os conheceres, e espero que eu possa estar nesse grupo de pessoas, porque para mim és uma das pessoas que mais prazer deu-me conhecer.

As tuas palavras são realistas e sábias também, e eu penso que as últimas irão ser muito bem recebidas, porque tu, tal como eu e todos na realidade nos preocupamos com os mais novos, e como é muito fácil para eles se envolverem com pessoas que podem ser muito perigosos.

É uma questão muito dificil...e para os mais novos pode ser muito confusa, mas eles são também os mais desprotegidos e mais facilmente podem cair nas mãos de quem é mal inencionado.
Julgo qur falas-te em nome de todos, e agradeço-te por esse facto também.

Um beijinho maninha chou, adoro.-te sabias? Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o:
E espero que de mim não sintas qualquer receio.
primeiro que tudo parabens pela ideia da criaçao deste topico, acho importante e necessario falarmos sobre este tipo de relaçoes.

eu tive a ler a maior parte dos comentarios e sinceramente acho que ja foi tudo dito. Kaoru minha querida mais uma vez tenho que concordar com tudo o que disseste, mostraste mais uma vez a tua maturidade, e capacidade de transmitir o que pensas sem no entanto desrespeitar as opinioes dos outros.

eu nunca fui muito de andar pela net a falar com outras pessoas que nao conhecia de parte nenhuma...alias ate com pessoas que conhecia nao gostava de falar pela net...nunca liguei muito. e sempre tive medo, porque como ja aqui referiram sempre me ensinaram que as pessoas enganam-nos pela net e raramente sao aquilo que mostram.
so quando entrei aqui para este forum é que comecei a vir mais a net e depois de "conhecer" algumas pessoas pelos posts que li delas é que falei com elas na chatbox.... e graças a deus so conheci pessoas 5*, que adoro cada vez mais, e que ja mostraram ser verdadeiras amigas! Smile
em relaçao a relaçoes amorosas fico realmente de pe atras...
mas acredito que seja possivel uma pessoa se apaixonar por alguem via net. imaginem, duas pessoas conhecem-se na net e começam a falar, seja msn seja outra coisa qualquer... começam a falr e ha logo uma grande empatia, um grande avontade, falam de tudo e mais alguma coisa, descobrem gostos em comum, e depois de dias a falarem, começam a sentir necessidade de ir a net so para ver se la esta essa pessoa...e assim cresce um sentimento entre eles...
claro que esta é a minha veia romantica a falar, porque as coisas so acontecem desta maneira assim muito raramente.... as pessoas tendem a abusar da confiança umas das outras e mentem descaradamente e gozam umas com as outras....e é com isso que temos que ter cuidado, saber ver quando as pessoas estao realmente a ser sinceras ou quando estao a gozar connosco.
mas tambem concordo com o rmmr, quando ele disse que nao acredita em relaçaoes estritamente via net...isso é ridiculo. depois de se apaixonarem via net (continuando o meu exemplo) que marquem um encontro, que se vejam cara a cara, que confirmem que o avontade que se criou pela net se mantem pessoalmente....e assim podem ter uma relaçao.
outro ponto de vista é que a net ajuda muito as relaçoes a distancia...pessoas que moram longe e nem sempre podem estar juntas, agr tem um meio que lhes permite falar e ate verem-se sempre que quiserem...

agr isso de andarem a pedir fotos, e as pessoas mesmo sem conhecerem mt bem a pessoa mandarem....tenham cuidado! sabe-se la o que podem fazer com as fotos...

"jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Entao cuidado, o gang anda rondando"
...............
Fic: "Sailor Moon- o último suspiro"
Kohta escreveu:Bane:

Fico contente por saber que temos opiniões muito parecidas ou praticamente idênticas a certos assuntos Embaracoso

Assuntos relacionados com o Coração, nunca se deve usar a palavra Impossível Brincalhao Na minha opinião ..
A não ser quando dizemos que é pra Sempre .. Maior parte das vezes
dizem isso porque estamos de tal forma apaixonados que parece que dura
pra sempre, mesmo que saibamos que na realidade n é bem assim mas
pronto .. Isto foi um aparte .

E claro que ser romântico não é ser insensato ou irresponsável ! Os
românticos têm é uma visão diferente do amor, de por exemplo das
pessoas mais frias ou isso .. Os românticos não têm necessariamente de
ser os cabeça no ar, e que querem é principes encantados e princesas !
( que ridiculo Matreiro ) . E há que distinguir uma coisa . Romantismo é bom,
lamechice não . Pronto ].

Falo por minha parte, a Bane há de cá vir depois dizer a usa opinião, mas pelo menos eu, fico contente que ao menos as experiências de cada um se possam reflectir e lembrar certas coisas =)
quote]

Oh Kotha - Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Conheço-te aqui no fórum desde sempre, mas nunca imaginei que tivessemos opiniões em comum,como temos.. como descobri neste tópico que temos...
Fico sem palavras de cada vez que venho a este tópico e leio as tuas mensagens, porque as escreves exactamente como eu iria escrever.

Depois.. quero agradecer-te pela delicadeza das tuas palavras, em relação ao romantismo...mais uma vez fiquei enternecida com as tuas palavras, e muito emocionada também.

Agradeço-te desde já, pela gentileza, porque muitas vezes uma pessoa como eu, é mal interpretada. e ipode ser incompreendida também aqui, porque na vida normal já o sou e muito severamente acredita!.
Descreves-te em cada palavra o que uma pessoa como eu nos sentimos, e como vemos o mundo que nos rodeia, e acredita que é sempre dificil que sejamos compreendidos na realidade.

Talvez por isso muitas vezes somos interpretados como insensatos e lamechas como muito bem disses-te que não é nada disso que somos.

Muitissimo obrigada KothaEmbaracoso

Um beijinho doce da Bane

Maninha Chou...fiquei muito sensibilizada com o teu post.
Cada palavra tua, tem a sua razão de ser, devido a tudo o que nos disses-te, acredito que pensas e ages muito bem, pela exrperiência que tivés-te, quero dizer desde já que fiquei mesmo comovida.

Fiquei feliz que o mundo virtual também te trouxe até nós, e tenho a certeza que aqui com as pessoas que te são mais próximas, apenas irias sentir carinho, e uma grande alegria por conheceres pessoalmente, e não irias arrepender-te um só segundo de os conheceres, e espero que eu possa estar nesse grupo de pessoas, porque para mim és uma das pessoas que mais prazer deu-me conhecer.

As tuas palavras são realistas e sábias também, e eu penso que as últimas irão ser muito bem recebidas, porque tu, tal como eu e todos na realidade nos preocupamos com os mais novos, e como é muito fácil para eles se envolverem com pessoas que podem ser muito perigosos.

É uma questão muito dificil...e para os mais novos pode ser também muito confusa, mas eles são também os mais desprotegidos e mais facilmente podem cair nas mãos de quem é mal intencionado.
Julgo que falas-te em nome de todos, e agradeço-te por esse facto também.

Um beijinho maninha chou, adoro.-te sabias? Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o:
E espero que de mim não sintas qualquer receio.
Por falarem em fotos...

Acho piada Embaracoso (tou a ser irónica atenção) uma das pessoas que eu conhecia que andava nisso dos amores virtuais, não tinha hi5, porque não gostava de se expor, mas no MSN a toda a hora metia fotos de corpo, cara, fotos onde se via bem certas e determinadas áreas do corpo, e quando algum gajo a adicionava, ela mandava as fotos pra ele, sejam elas qual forem, de cara, corpo...Com poses malucas...

É impressão minha ou isto acaba por ser exposição da pessoa na mesma? Quer dizer ela envia a foto pra não sei quem, e sabe-se lá aonde as fotos vão parar, certo? Então não acaba por ser o mesmo que postá-las na net, ou pior? :s
Sim é a mesma coisa -.-'
Enfim isso é uma pessoa ser estupida pah...fg

Arigatou Dumpling* I love you
Yah! Tipo mandar uma foto a quem se conhece...Ok...mas agora a praticamente desconhecidos Embaracoso e o mais engraçado é que a pessoa dizia que nunca iria meter no hi5 e isso, e depois os namorados acabavam por meter fotos dela no hi5 xD isto é estúpido, ainda por cima eles não tinham a privacidade activa, logo qualquer pessoa pode ficar com a foto Embaracoso

Ai gente, juizinho, só digo pra terem juizo Embaracoso
Realmente >_< eu tenho hi5..mas tenho 3 albuns...um de fotos minhas e tal o de fotos minhas so os meus amigos é que podem ver...e tbm so aceito quem quero...se comecam com cenas bloqueios...ja tenho 10 rapazes bloqueados no hi5

É por essas e por outras é que fotos minhas só devo ter 2 xD e tão muito privadas xDpra além de que mal se nota que sou eu, e nunca adiciono pessoas novas que sejam desconhecidas Embaracoso mas a questão aqui nem é essa Embaracoso

A questão aqui é que as pessoas pensam que é mais seguro enviar as fotos, mas se formos a ver bem, só será efectivamente seguro se for pra amigos de longa data, ou familiares.
Desconhecidos, é mesma coisa que alguém bisbilhotar o vosso hi5 Embaracoso e que podem sempre guardar as fotos no computador deles.

Esta era mais uma das situações que gostaria de alertar Embaracoso
Sim eu entendi Embaracoso
Enfim...isso é a mesma cena opa >_< ja nao digo mais nda...se alguem lhes diz alguma coisa ainda começam a mandar vir --'

Bem .. li os postes todos.. e acho que para alem do que foi dito não tenho mais coisas a acrescentar e tambem já tinha comentado isto na chatbox uma vez com o Uranus e mais algumas pessoas.. mas de qualquer maneira vou dar aki um pouco da minha opinião sobre o assunto..

Se acredito que as relações virtuais sejam possíveis?
Sim acredito.

Se acho isso saudável de alguma maneira?
Não.

Porquê?
Por que sou amante do contacto pessoal.. não creio que sejá de td bom ter uma relaxão ausente de toque, não me refiro apenas a beijos ou abraços .. mas apenas o simples facto de apenas estar perto de uma pessoa.. ok ok a distancia pode impor certas barreiras.. mas um namoro onde as pessoas não estão juntas nem uma vez de 2 em 2 semanas .. não é de todo bom para nenhuma das partes, não me refiro à akeles namoros onde ele/ela se vai ter de ausentar durante um mês ou mais, por motivos pessoais ou de trabalho, esses sim podem resultar, mas tem ke ter havido um anterior contacto e claro mt respeito e confiança por ambas as partes.
Sei ke os há e conheço pessoas ke já passaram por eles e sei ke sofrem e até bastante, tal como a kaoru disse (rapariga só por tudo o ke escreveste .. atingiste o meu patamar de pessoas excelentes..Wink mesmo mostrando o teu ponto de vista nunca insinuas-t ke era o ke estava certo e mostras-t com certeza a mts ke afinal a vida não é tão literal como pensava-mosEmbaracoso)

Se acho ke poderia acontecer a mim?
Acho que até poderia gostar de alguém mesmo só falando pela net... mas namorar .. definitivamente não (aki refiro-me apenas a relações só virtuais).

Porquê?
Pela razão ke já disse acima e porke se já se sofre pelas ralações ditas normais, sabendo eu ke naquelas o sentimento é quase ke a triplicar.. não era algo ke gostaria de ter para mim.. eu sei ke sofrer faz parte da vida .. mas se puder evitar sofrer evito.. eu defini algumas regras para mim, pelas experiencias ke já passei e pelas ke vi pessoas passarem.. e uma delas é sem duvida ke o máximo ke alguem pode ser para mim na net é um grande amigo.. e nada mais ..
Agora conhecer alguem na net e depois conhecer e conviver pessoalmente já é um caso totalmente diferente..
Ai, sim acredito ke possa resultar como já vi resultar.. é difícil tambem se pode sofrer se houver ainda alguma distancia, mas se poder ser compensada .. naquela vez ke se encontram de pouco em pouco tempo .. acho até ke pode valer a pena Embaracoso .. mas isso é um são casos diferentes e também depende de pessoa para pessoa..

Quanto ao ppl da net e a namoros de 2 dias..
Sim é verdade há mt gente mal intencionada na net e com a qual é preciso ter mt cuidado.. tendo em atenção não só as fotos ke mostramos, como foi dito a cima, mas tambem as informações ke damos sobre nós a pessoas ke não conhecemos de lado nenhum.. eu por norma sou sempre mt desconfiada e mantenho sempre a corda mais puxada para o meu lado.. para poder ter "margem de manobra" .. nunca digo onde moro, por exemplo.. ou ke estou todos os dias a x hora naquele local.. é td uma questão de bom senso, por parte de cada um, mas tambem cada um é que sabe o que faz dele e da sua vida e se a quer espor a estranhos ou não..
E em relação aos namoros de 2 dias.. isso acontece ainda mais frequentemente mas é em todo o lado e não só na net.. tive uma colega ke tinha conhecido um rapaz e em 2 semanas já estavam a namorar, escusado será dizer ke deu para o torto.. assim como já tive pessoas ke depois de 5 minutos de conversa na net se puseram a dizer ke me adoravam Incredulo.. agora digam-m uma coisa mas algum de voces por acaso adora uma pessoa em 5 minutos??.. mas será ke está td maluco?.. não sei se é igual para vocês, mas pelo menos para mim as palavras/expressões: adoro-te, amo-t, estou a namorar com x pessoa .. são assim tão banais?... para mim, não, definitivamente.. só para o exemplo .. 1º que eu diga a uma pessoa que a adoro .. bem pode demorar cerca de 1 ano.. XD.. pronto estou a exagerar, mas não fica mt longe.. então amo-te nem se fala.. para mim amor é uma coisa demasiado intensa e vivida realmente .. poucas vezes na nossa vida.. logo acho que essa palavra só deveria ser dita quando realmente sentida, mas infelizmente não é o que acontece..

Mas como digo sempre esta é apenas a minha opinião .. e poderia estar aqui a escrever mais um dos meu grandes textões que às vezes mais parecem lições de moral, mas decidi escrever uma coisa mais informal, um pouco bigalhome na mesma, mas menos aprofundada do que faria se estivesse com tempo e se estivesse a fazer uma das minhas espécies de crónicas .. mas se assim já pouca gente vai ler então de outra maneira ninguém lia XD

Jovems escritores, não resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando!
e' estas e outras razoes que os pais ficam receosos...
pelo facto de nao saberem o que os filhos fazem quando estao na internet...
ja me apresentaram pessoas pelo msn e outras me adicionaram sem razoes aparentes... mas muitas delas foram eliminadas (nunca bloqueadas, enche muito)... porque muitos vao com fofa aqui, fofa acola, foto ali, e webcan... vem com falinhas manxas, que a mim nao me cola... agora simplesmente tenho pessoas que costumo conversar, e aquelas que conheco...
acho esse tipo de relacoes ridiculo (sem querer magoar ninguem), mas nao ha amor proprio... porque a pessoa com que tamos a falar pode nao ser a pessoa que e, apenas tenta transmitir o que muita gente deseja que ela seja...
ja o hi5, 3 fotos, e so aceito quem conheco pessoalmente, ou quem eu tenho confianca nos foruns... Razz
bem esta e a minha opiniao...
Eu gostei realmente do que a cruz disse no post dela, abordou uma parte do tema que me suscitou a vontade de falar um pouco mais. As razões pela qual disseste que não namorarias via internet surpreenderam-me, mas pela positiva, porque demonstraste um lado realista da questão.

Tens razão quanto ao facto de não ser saudável. Pelo menos, durante muito tempo, não é. Na minha opinião, penso que não seja tanto devido à confiança (mas isto já é uma opinião mais pessoal do que outra coisa), porque, a certa altura, estabelece-se um grau de confiança tal que deixamos de pensar que a outra pessoa pode estar a enganar-nos. Falo por mim, porque nunca continuaria uma relação onde não confiasse na outra pessoa. A questão é que as saudades tornam-se demasiadas, a um ponto em que dói bastante não podermos chegar à outra pessoa para a ajudarmos com um abraço, com um sorriso que seja visível, "palpável". Como já disse antes, é uma espécie de sensação de impotência e, claro, isso nunca é saudável.

(Já agora, cruz, queria agradecer-te o que disseste sobre mim... Eu limitei-me a dar a minha opinião, baseada naquilo que sinto e sempre senti. Respeitar os outros, sempre! Smile Obrigada =] E digo o mesmo à neptune-chan Embaracoso)

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Sammu
  • 1 online: Sammu