Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Relações virtuais

Uhhhm, neste assunto acho que tenho uma opinião neutra.. Acho de depende bastante de várias coisas: Na minha humilde opinão tanto pode ser possivel e acontecer como não ser possivel e não acontecer..

SofiaFlower escreveu: se já pessoas que vivem perto de nós, e em quem nós achamos que podemos confiar, nos "esfaqueiam" o que fará com pessoas que mal se conhece,ou por outra, só se conhece via net, e via net mente-se logo raramente se é honesto Embaracoso

Neste ponto não concordo contigo Sofia :Embaracoso': Acho que assim até parece q só as pessoas que vivem perto de nós é que merecem a nossa confiança :Embaracoso': As pessoas boas estão espalhadas, e a Internet, se usada com 'respeito' só é uma mais valia para conhecer-mos outras pessoas que possivelmente têm os mesmo interesses que nós e que nunca teriamos a opurtunidade de saber se não fosse esta..

Passo a explicar: A pessoa x e a pessoa y conhecem-se num forum e como previsto, têm pelo menos um interesse em comum, o 'tema' do forum.. Mas a pessoa x mora num ponto do pais e a pessoa y noutro.. Lá vão falando, e bla bla bla, descobrem que têm muito em comum e gostam imenso de falar, e decidem marcar um encontro : Ora, ai, a por exemplo a pessoa x já pensa sentir alguma coisa pela pessoa y, sem esta desconfiar de nada.. Quando estão juntos durante algum tempo, vá, uma semana, apaixonam-se e começam a namorar! Claro que não vão poder estar juntos quase tempo nenhum e a maneira de comunicarem em grande parte vai ser a Internet.. Poderemos considerar isto uma relação virtual??

Sim e Não na minha opinião
Sim porque afinal eles quase nunca vão estar juntos e vão falar pela Internet e se calhar nunca vão ter aquelas opurtunidades de passar por aquelas coisas todas giras q os outros namorados passam
Não porque apaixonaram-se quando estavam juntos, a Internet só deu um impulsinho..

E se um dia essas pessoas casam e são muito felizes? Se não fosse a Intenet podiam nem se terem conhecido, que era o mais propavel..

Nao me interpretem mal, reconheço como todos que a internet é muito perigosa e deve ser utilizada de uma maneira cuidadosa.. Mas acho que estão a exagerar um bocadinho de nada, e que nem toda a gente é má Wink
Eu conheço uma rapariga que foi ao Hi5 de um tipo, e que disse que ele era muito bonito e etc, e ele fez o mesmo... e Blá blá blá... No dia seguinte amavam-se e já andavam. E depois eles conheceram-se e continuaram a andar... E pronto namoram á distânia... E ela é de Viana e ele de Lisboa --' Enfim, acho estúpido também.

AKIYAMA MIO ♥
vou dar a minha opiniao....
concordo com a kaoru e com todas as outras opinioes, amor virtual...nunca me aconteceu, agora a melhor amizade que ja tive em toda a vida sim...conhecio assim e depois um encontro com varios amigos e dai depois de muito tempo nasceu uma grande amizade...
agora a kaoru realçou uma coisa que me fez comentar e dar a opiniao amor a primeira vista mesmo pessoalmente nao sei se existe talvez atracçao mas vou deixar o meu depoimento:
tinha 14 anos quando conheci um amigo da minha prima, ele tinha 21 anos começamos por falar somente por tlm mas a voz dele atraia-me de qualquer forma inesplicavel, combinamos sair para nos conhecermos, ate ai tudo bem e vai parecer estupido talvez mas ao fim do segundo encontro começamos a namorar, namoramos um ano mas foi um pouco complicado, sempre tive uma educaçao extremamente apertada e sabia que os meus pais nunca iam permitir esse namoro e quando descobriram foi o fim do mundo, ia ter com ele aos intervalos da escola tinha um porteiro que me deixava sair andamos assim...mas um dia em que tavamos ao sol no estadio velho do braga ele disse-me que tinha recebido a proposta de vir para a suiça e veio e deixou-me em portugal...ora nao sabiamos lidar com a distancia e acabavamos a ter grandes zangas decidimos acabar, mas quando nos falavamos havia algo que nao tava bem, e quando ia de ferias a portugal perdiamos um no outro e depois mais nove meses fora e voltavamos a terminar...mas um dia acabamos de vez e tentamos seguir em frente eu tive outro namorado e ele outra namorada mas nao durou muito esse namoro...no natal de 2005 ele veio e a gente esteve juntos mas nao voltamosapenas conversamos....no verao de 2006 ele ligou-me aperguntar de fosse de ferias de estariamos juntos eu pedi para ele ir e foi....com um pedido de casamento, mas atençao nao um pedido directamente para mim, perguntou ao meu pai se agora eu com 17 quase a fazer 18 se podia namorar e casar em janeiro de 2007 bem foi o melhor ano da minha vida, depoisde os meus pais aceitarem que ja tava crescida foi tudo muito mais facil ele ligava para casa conversavamos horas e em janeiro de 2007 casamos em novembro de 2007 tive a minha filha e sou feliz e nao sei como seria a minha vida sem ele de todas as voltas que demos fomos sempre ao encontro um do outro,é incrivel...

mas com isto nao tou a querer dizer que apoio qualquer relaçao assim...é preciso saber com quem estamos a lidar e lembrem-se que os rapazes de 21 anos de agora nao sao como os de 4/5 anos atras....atençao nao se deixem levar logo plo primeiro pedido....
Pa eu acho isso tudo uma estupidez danada! a minha ex-melhor amiga andava com gajos do brazil que nunca viu... mas era qnd eramos pequeninas! va-la tipo 5º e 6º ano...

Love me now! if you dare!!
Brazil? o.O Fonix...

Arigatou Dumpling* I love you
Eu gosto muito do que a Kaoru disse, e subscrevo...

Eu já tive dos dois lados da moeda, e depende dos casos.

~O meu blog~
.Scorpio. escreveu:Pa eu acho isso tudo uma estupidez danada! a minha ex-melhor amiga andava com gajos do brazil que nunca viu... mas era qnd eramos pequeninas! va-la tipo 5º e 6º ano...

Sim, é, mas serão isso relações?

Pessoalmente, se uma pessoa conhecer outra pessoa e disser que já namora com ela e, ao fim de três dias, terminar o namoro, será isso mesmo uma relação? Serão estas coisas que vemos hoje em dia, principalmente em pessoas mais novas, relações? Eu, sinceramente, não sei se lhes chamaria isso...

Bahnny, tens razão no que disseste, há casos assim, mas envolvem a componente pessoal logo no início que, hoje em dia, é cada vez mais importante. A internet pode ser um meio para as pessoas que estão longe e que gostam uma da outra comunicarem, quer seja em termos de amizade, quer seja em algo mais. Aí no que disseste creio que toda a gente concorda contigo, ou seja, é possível uma relação em que as pessoas se conhecem via internet mas que apenas se desenrola depois de se conhecerem pessoalmente (penso que foi a barbie que falou neste caso).

(luacheia, fico sinceramente muito feliz por teres encontrado a tua felicidade Embaracoso Obrigada por partilhares a tua história connosco.)
Eu também acho que não é possivel uma pessoa apaixonar-se virtualmente, até porque as palavras não são tudo no amor.
Conhecer uma pessoa na net é uma coisa totalmente diferente de conhecer pessoalmente.
Nunca se deve acreditar cegamente nas pessoas virtiuais até porque não estamos a ver com quem se fala.
Concordo com tudo que a SofiaFlower disse lá em cima quando criou o tópico.
Sófi! tenho que te congratular pla criação deste tópico.
Ora bem eu sou contra relacionamentos amorosos EXCLUSIVAMENTE online, quanto aquelas relações que começam na net mas passam pro plano real não tenho nada contra , embora seja discutível ,por exemplo se há uma dessas relações virtuais e as pessoas se encontram 2 vezes por ano não acho mt saudável.
Eu passo a explicar.
Nesses relacionamentos virtuais a mentira acaba por ser predominante, e passo a explicar.
Uma pessoa que está a falar com outra que não conhece ao vivo e mt provavelmente nunca há de conhecer (tipo as relações intercontinentais amorosas) tem sempre a tendência a "Polir" os próprios defeitos, de modo a impressionar a outra pessoa, acabam mtas vezes por dizer coisas que não pensam criando uma imagem perfeita aos olhos da outra pessoa.
Tenho uma amiga (totally Biotch) que tinha namorado "de carne e osso"e depois conheceu um tipo na internet, fartava-se de s transmitir uma imagem que nada tinha a ver com ela, e namoraram por uns meses online (e o outro totally "encornated") dpois conheceram-se e foi tipo grande barrote (que aqui em baixo quer dizer foi grande desilusão) pk nenhum dos dois era a nivel psincologico como tinha dito ao outrom«, e eram totalmente inocmpativeis...
enfim
Isto td pa dizer que sou totalmentecontra realções amorosas online.
so me refiro ás amorosas porque as de amizade sõ totalmente diferentes pelo menos para mim...
Wink
Bane entra neste tópico e fica muito tocada com ele.
Sinceramente já tinha passado pela minha cabeça criar um tópico com este assunto, mas pensei melhor, e pensei em dar-vos tempo para que um de vós o fizesse, pelo simples facto de que algum de vós pudesse interpretar mal, um tópico meu sobre este assunto, talvez por eu ser uma pessoa muito mais velha e pensarém que eu tinha uma opinião um pouco irrealista.
Confesso que li todos os comentários, um por um e que não houve nenhum que me surpreendesse.

Um tópico com pano para mangas sem a menor dúvida, e desde já confesso que fiquei muito contente com a maturidade com que todos opinaram sobre este assunto.

Sophia flower - Começo por agradecer-te pela criação do tópico e pela tua opinião muito bem formulada.

Pitz- Palavras sempre sábias e responsaveis ..
.
Barbie- A opinião vincada e muito realista ...

Kaoru- E a minha profunda admiração pela Kaoru...minha querida menina...fiquei muito emocionada com os teus comentários. Sempre te disse que te admirava imenso pelas qualidades que tens demonstrado ser portadora, mas confesso que a partir de hoje a minha admiração e estima cresceu muito mais.Vou querer comentar os teus comentários um a um, assim como os de todos, mas como isso vai obrigar-me a escrever muito, eu terei de o fazer com calma , neste momento até escrever cansa-me muito.

luacheia- o que dizer? uma história emocionante...

Queria dizer-vos que voltarei a este tópico para deixar o meu comentário, mesmo que leve muito tempo a conseguir escrevê-lo.

Um beijinho com muita ternura para todos.
Bane
Jota escreveu:Eu também acho que não é possivel uma pessoa apaixonar-se virtualmente, até porque as palavras não são tudo no amor.
Conhecer uma pessoa na net é uma coisa totalmente diferente de conhecer pessoalmente.
Nunca se deve acreditar cegamente nas pessoas virtiuais até porque não estamos a ver com quem se fala.
Concordo com tudo que a SofiaFlower disse lá em cima quando criou o tópico.

Concordo plenamente ctg!

Bem:

Bahnny - No que toca à confiança, talvez seja defeito meu ou não, não sei, mas sou desconfiada por natureza, só pra que conste às vezes até de coisas que os meus pais dizem, desconfio Embaracoso sou mesmo assim, mas por um lado acho que isto nos faz ficar alertas e mais preparadas, pra algo menos bom que possa acontecer, mas eu talvez seja excessivamente Embaracoso e é como dizes Bahnny, relacionamento pela net, mal vão estar juntos (é esta parte que me deixa de cabelos em pé e confusa) mas pronto, após os comentários que li, já acredito que possa haver isto.

Brunii - É isso mesmo que me faz confusão, a distância, e só se verem uma ou duas vezes na vida, custa mesmo muito a entrar.

Lua Cheia - Eu pra mim, as amizades virtuais são diferentes, tenho 2 amigos que conheci num fórum, há mais de um ano, e desde uns meses depois somos os melhores amigos de sempre, mas lá estám não começamos logo no primeiro dia a dizer que erámos os melhores amigos! Nada disto! Só passadas muitas semanas após falarmos no MSN, é que vimos que tinhamos coisas em comum, tanto como situações na nossa vida como em termos de gostos, e a partir daí a nossa união fortaleceu, e até hoje Very Happy aqui estamos nós Matreiro

Scorpio - Eu quando andava no 5º/6º nem sabia bem o que era a Internet Embaracoso

Misatu - Apesar de teres sido breve, obrigada pelo testemunho Wink

Jota - Podes tratar-me só por Sofia Wink isto na internet, só se pode começar a acreditar nas pessoas, quandos se fala com as pessoas muitos dias, semanas ou até mesmo meses Embaracoso digo isto no que toca aos amigos virtuais, agora em termos a "amores" o caso muda de figura Embaracoso na minha opinião existe sempre uma ou outra coisa, que se oculta, e outra que se mente mesmo, pelo que ouço das pessoas que conheço que se envolvem nisso.

Rmmr - Não tens que agradecer, é um assunto cada vez mais frequente Rmmr, acho que deveriamos discutir aqui de forma saudavel, manifestar-mo-nos, pronto, também quando começam no MSN mas passam pra vida real, é uma coisa, mas lá está, verem-se duas vezes por ano?! É pouco :/ acho que é pouco pra se demonstrar as emoções, o que se realmente sente e tudo mais, é por esta lógica que pra mim continua sem fazer muito sentido, contudo respeito. Pois cada um sabe de si.

Bane - *-* não tens que agradecer, mas eu estava precisamente na mesma situação que tu, com medo de magoar alguma pessoa, então também já tinha pensado em criar este tópico à mais tempo mas com o tal receio, fui adiando, adiando, e ontem finalmente tomei coragem, e ponderei na palavras que iria usar, e fico feliz por ninguém se sentir ofendido comigo, nem magoado, eu não quero ninguém chateado comigo, mas senti mesmo a necessidade de falar disto.

Por isso também quero agradecer a todos que demonstraram o seu testemunho, acredito que é dificil falar disto, porque pelas pessoas que conheço, elas sofrem realmente com isto Embaracoso e por isso vos agradeço mesmo, assim apesar de nem todos concordarmos uns com os outros, ficamos a saber os pontos de vista de cada um.

Obrigada Smile
Primeiro que tudo, quero agradecer à Bane pelas lindas palavras que me disse. Muito obrigada, Bane, já te agradeci em privado, mas queria deixar esta mensagem para ti Surprised.o: E obrigada também, Misatu, pelas tuas palavras!

Só uma coisa,

SofiaFlower escreveu:Brunii - É isso mesmo que me faz confusão, a distância, e só se verem uma ou duas vezes na vida, custa mesmo muito a entrar.

E acredita que é muito difícil para duas pessoas viver nessa situação. É isso que quero destacar aqui... Quando duas pessoas se apaixonam, não escolhem fazê-lo. Quando acontece e é espontâneo, não podemos fazer nada, porque simplesmente acontece. E no caso das relações virtuais e que são à distância, é mesmo bastante difícil para as duas pessoas envolvidas. Também é complicado entrar para quem vive... Como disse, quando se vêem amigos nossos de mão dada, a fazer tudo aquilo que queremos fazer... Dói, dói muito. Mas o amor é maior, e é preciso lutar. Mesmo no mesmo país, há pessoas que vivem longe uma das outras, é preciso viajar meia dúzia de horas para se estar com elas. Custa não ver, custa não estar pessoalmente, isso custa. Mas a distância é mesmo assim, e não se escolhe... É só isso que queria realçar Wink
SofiaFlower escreveu:Bem:

Bahnny - No que toca à confiança, talvez seja defeito meu ou não, não sei, mas sou desconfiada por natureza, só pra que conste às vezes até de coisas que os meus pais dizem, desconfio Embaracoso sou mesmo assim, mas por um lado acho que isto nos faz ficar alertas e mais preparadas, pra algo menos bom que possa acontecer, mas eu talvez seja excessivamente Embaracoso e é como dizes Bahnny, relacionamento pela net, mal vão estar juntos (é esta parte que me deixa de cabelos em pé e confusa) mas pronto, após os comentários que li, já acredito que possa haver isto.

Ah tbm sou assim...ando smp com o pé atras....A minha mae diz que é por isso que nao tenho namorado :Matreiro: anyway....Tenho uma colega que pode falar com o pessoal pela net ne mas se conhece pessoalmente e lhe dizem que é bonita lhe dao carinho e nao sei que ela fica logo apanhadinha e depois uma vez levou com os pés...enfim....ela abre o coraçao a todas as pessoas e depois lixa-se!

É assim eu não li isto tudo, fui lendo por saltos porque daqui a nada vou sair, mas queria deixar a minha opinião também .

Ora, Sofia o que tu falaste , pra mim, não é uma relação virtual . Essa história de se conhecerem um dia, e depois passado 1 ou 2 dias e dizerem logo Amo-te, para mim isso não é relação . Ou estão a agir sobre carência, ou estão a gozar, ou então não têm grande cabeça ou apaixonam-se demasiado facilmente .

Sou contra essas baboseiras ..
Agora, uma relação que se vá construindo, que haja meses pelo meio, nisso já acredito .
Aliás, eu acompanhei uma relação "virtual" , em que eles nunca se tinham visto, e apaixonaram-se um pelo outro . Mas aí, levaram meses . Não foi logo passado uma semana, ou duas, foi mesmo muito tempo . Falavam muito um com o outro, e quando perceberam que esse contacto podia ser "destruído" porque uma das pessoas ia ficar sem internet, aí éq ambos se aperceberam . Portanto aconteceu tudo com fundamentos, e não foi nada assim forçado . E sinceramente, para mim, foi a melhor relação que eu já vi até hoje, seja virtual seja real seja o que for . Notava-se pelas palavras de cada um o quanto gostavam um do outro, e eles sabiam jogar com aquilo que lhes favorecesse ..

Agora eu li aí alguém dizer que o Contacto Físico praticamente é tudo .. É mentira, pelo menos para mim .
É obvio que o contacto físico é bastante importante, mas não é tudo . Se uma pessoa souber jogar bem com o psicológico ( ex: escrever textos, surpresas, ir melhorando a relação .. ) aí consegue resultar .
E é claro que numa relação destas é preciso bastante confiança .. É normal que haja sempre um desconfio ou outro, mas se souberem ser sempre sinceros e resolver tudo ao mínimo problema, a relação anda Embaracoso

Ainda não disse tudo, depois passo cá mais logo pra o fazer : )
Em primeiro lugar, um bom tópico (:

rmmr escreveu:Ora bem eu sou contra relacionamentos amorosos
EXCLUSIVAMENTE online, quanto aquelas relações que começam na net mas
passam pro plano real não tenho nada contra , embora seja discutível
,por exemplo se há uma dessas relações virtuais e as pessoas se
encontram 2 vezes por ano não acho mt saudável.

Concordo imenso contigo!

Conhecer uma pessoa na net, e depois conhece-la pessoalmente, desde que gostem uma da outra e sejam compatíveis, como já referiram, também não acho mal.
Agora namorar apenas pela Internet, não creio, não.

Como já disseram também, o amor, o que será que as pessoas pensam agora sobre o que é o amor? Orgulho-me de nunca ter tido uma curte, como os jovens agora dizem, ou algum namorado. Penso que para ter um namorado, não basta que ele seja loiro, tenha olhos azuis, e faça desporto!

Muitas das minhas colegas de escola pensam assim. Este ano que passou tive duas amigas minhas, que eu pensava serem mais adultas, a 'babar-se' por um rapaz, as duas pelo mesmo. Como é que isso pode ser amor?

Eu própria confesso, já me senti atraída por um rapaz, mas dizer que o amo... eu nem o conheço com aquela profundidade, nem sei o que ele é na realidade! Como posso amá-lo?

Mas voltando mais ao assunto do tópico, pois já estou a fugir ao assunto principal...

Conhecer alguém pela Internet pode ser uma coisa boa, se houver depois a oportunidade de marcarem um encontro e estarem juntos e de se conhecerem pessoalmente.

Kohta, em relação ao que disseste... serias capaz de amar alguém que nunca viste? Não digo isto por causa da beleza da pessoa, mas sim porque eu não conseguiria... talvez, não sei, nunca consegui amar alguém assim...

Sorry pelo texto sem sentido, e por não ter lido tudo o que escreveram Embaracoso'''

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Kohta, gostei bastante do que escreveste. Na verdade, não creio que tenha havido muita gente a ler o que eu escrevi (eu escrevo sempre muito :Embaracoso'Smile, mas tu disseste muitas coisas que eu gostaria que as pessoas tivessem lido nos meus posts. Foi como se tivesse sido uma espécie de resumo do que eu disse (se me permites dizê-lo Smile).

dizzy22 escreveu:Kohta, em relação ao que disseste... serias capaz de amar alguém que nunca viste? Não digo isto por causa da beleza da pessoa, mas sim porque eu não conseguiria... talvez, não sei, nunca consegui amar alguém assim...

E gostei muito desta questão da dizzy, mas acho que é impossível alguém responder se não passar por tal. Vejam só, o amor é um sentimento muito profundo, para lá do que se possa pensar... Acontece quando menos esperamos e nas circunstâncias menos prováveis. É impossível estarmos certos de algo até nos virmos confrontados com tal. Por isso, é uma resposta difícil de ser dada para quem nunca passou pela situação, creio...
Bem Kaoru, realmente basicamente eu digo por outras palavras em parte o que disseste :Embaracoso': ..

E quanto a ti Dizzy ..
É tal como a Kaoru disse, só quem éq já passou por isso é que te pode responder a isso, e por vezes nem é com certeza, nunca se sabe :')
As relações virtuais dependem muito das pessoas, da sua personalidade e isso .. E são esses factores que também ajudam de facto a ver se ela dura ou não.. E realmente são poucas essas relações que preduram :\ Basicamente o que a Kaoru disse mas pronto ..

E comentando uma coisa que a minha mana Barbie disse.. Há muitas pessoas que confudem Amor à primeira vista com Atracção .. E sei disso porque já me aconteceu, fiquei "fascinado" quando vi uma rapariga e pensava que tava apaixonado, e por vezes sentia mesmo .. Mas depois apercebi-me que era mera atracção física e pronto .

Eu não sou nada contra fazer amizades via internet . Tenho algumas, e sei que posso confiar nessas pessoas. E sinceramente, há pessoas que conheço via internet que sou capaz de dar mais confiança a essa doq a certas que conheço .. Mas é a tal coisa, isto varia de pessoa pra pessoa .
Kohta escreveu:
Eu não sou nada contra fazer amizades via internet . Tenho algumas, e sei que posso confiar nessas pessoas. E sinceramente, há pessoas que conheço via internet que sou capaz de dar mais confiança a essa doq a certas que conheço .. Mas é a tal coisa, isto varia de pessoa pra pessoa .

Kotha- Que palavras rapaz....Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: fiquei muito sensibilizada..gostei imenso de ler os teus comentários e acredita que disseste muitas que eu iria dizer no meu comentário...
A confiança de que tú falas, apenas se dá a quem nós sentimos que merece e penso que não precisamos ver uma pessoa para sentir que essa confiança possa ser dáda, tal como o sentimento que sentimos por essa pessoa, a confiança... é reciproca e generosa quando a amizade é autêntica.

Amizades virtuáis, eu deva ser talvez uma pioneira nessa matéria, Very Happy Very Happy porque tenho muitos amigos virtuáis, uns mais especiáis do que outros, mas muitos mesmo, inclusive de outro País...e acreditem que todos são excelentes amigos, muito mais do que os que conheço pessoalmente, são pessoas que me dão carinho e amizade, que se preocupam comigo, que estão presentes para os bons e os maus momentos, que tem uma consideração por mim e um respeito inigualável, são pessoas que em dias especiais, têm sempre uma palavra a dizer....
Conheci neste fórum e não só, muitas pessoas, muitas pessoas mesmo, e algumas delas ocupam um lugarzinho no meu coração que até os conhecer não sabia o quão importante e precioso era o significado desse sentimento.
São pessoas que conheço virtualmente e conheci-os aqui...e garanto-vos que NINGUÉM, absolutamente ninguém foi tão meu amigo como são...e a nossa amizade surgiu naturamente.
Não existem pessoas no mundo que tenham demonstrado à Bane um carinho tão grande como o que todos me têm dado aqui virtualmente.

Especialmente nos últimos quase três meses.....em que tenho estado doente, todos os dias falam comigo, pelo msn, mandam-me uma mp, ou mail para saber como estou..sempre com palavras de encorajosamento, e um desses meus amigos que nem sequer a este fórum vêm há imenso tempo, assim que soube que eu estava doente, enviou-me uma mensagém muito preocupado comigo, e tem sido incansável e muito amoroso comigo, sempre a apoiar-me, mais do que todos os amigos que conheço pessoalmente que apenas ligaram-me uma vez e agora nem se lembram mais de mim, e quando lembram mais valia não lembrar, apenas é para manisfetar atitudes incompreensiveis e que só me magoam e deixam-me pior do que já estou.

Por tudo isso Kotha, eu assino em cada uma das tuas palavras, que dissés-te...e acrescentei estas.

Quanto aos relacionamentos amorosos...

Eu penso que vocês estão misturando um pouco as coisas, uma coisa é alguém se conhecer na net...e aos poucos esse sentimento aprofundar-se e dai nascer algo mais forte, e outra coisa bem diferente é o que referem em alguns comentários, de sexo virtual e outras coisas ainda mais graves....
Vejamos.... temos de separar as coisas...

Eu penso que como tudo, nem todos os casos serão iguais, certamente existem casos de pessoas que se conhecem, se admiram, e aos poucos os sentimentos vão tomando uma dimensão muito mais forte do que a amizade,e que pode perfeitamente acontecer a qualquer pessoa (julgo eu..) e também pode surgir com pessoas sérias...(nem todas as pessoas virtuáis são pessoas perigosas e maldosas) e que nada fizeram propositadamente para isso acontecer...aconteceu naturalmente....e que quando se apercebem, não conseguem ignorar esses sentimentos, porventura eu penso que uma pessoa ....conhecer hoje uma pessoa e dias depois dizer que se amam, eu penso ser impossivel isso acontecer.... que duas pessoas se apaixonem assim num dia ou em dois.:Chocado: mas também quem somos nós para afrmar o que pode acontecer no coração de uma pessoa ou em duas.

De qualquer forma tenho de dizer-vos que estou muito orgulhosa por reparar que sejam todos muito responsáveis, atentos e prudentes.
Mas o coração por vezes pode pregar uma partida, até mesmo quando não queremos que aconteça, não existe hora e nem dia para impedirmos de acontecer, mas julgo que com uma determinação como vejo que cada um de vós tem, não há motivo para preocupações. Devem ser muito atentos a algum comentário menos correcto da pessoa do outro lado,devem estar sempre alerta, mas não viver obcecado com medo de tudo e de todos.
Se vos fizerem uma proposta que não esteja bem para vocês, seja feita de que forma for, mesmo que seja dificil, o melhor é bloquear imediatamente esse contacto do vosso pc ou outro meio de comunicação.

Que grande testamento....:Embaracoso': :Embaracoso':

Um beijinho doce da Bane para todos
Bem eu agora li assim por alto, porque realmente à mesmo muita coisa a dizer sobre este tema, e eu também era da opinião, que aquelas declarações na net (à velocidade da luz) era tipo gozo, até ter tido uma amiga, que não era nada dessas coisas de gozar com as outras pessoas, a mostra-me via MSN conversas que tinha com um rapaz que conheceu não sei onde, e que depois ficaram sempre em contacto via net e tlm, então comecei a ver que o caso era grave O.o porque inclusivé um vez chegou em lágrimas ao pé de mim, e eu que achava que era brincadeira, porque conhecia o ano passado, era da mia escola, e eu ao inicio desconfiei das coisas que ela me dizia, até me mostrar as coisas, e depois quando a comecei a conhecer melhor e a vi em certas figuras, é que me apercebi, que se calhar não era só uma brincadeira, se calhar havia mesmo sentimentos envolvidos, e como a Kaoru diz, é dificil explicar, ela nunca me conseguiu explicar o porquê disto, e apenas diziam-me que eu era um pouco antiquada Embaracoso eu claro que apoiava a rapariga apesar de não a compreender, e tentar fazê-la ver, sem a magoar a mia opinião Embaracoso

Por isso sincermamente concordo convosco em certos aspectos. Mas o que é facto é que independentemente se for brincadeira, gozo, há gente que sai muito magoada Embaracoso e é talvez por isto que eu tento manter esta postura. Pois já soube o que é sofrer, e ainda por cima foi com pessoas com quem me dava todos os dias, e quase a toda a hora.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Sammu
  • 1 online: Sammu