Relações virtuais
Sophia Flower agora compreendi porque também tens um diálogo assim tão na defensiva, está muito bem explicado.
Quando somos magoádos, ou tivemos uma experiência dolorosa, ficamos na defensiva a duzentos por cento, isso pode ser bom, mas também não podes radicalizar a situação.
È muito bom estares atenta e na prevenção, mas também não viver com essa assombração, que só vai trazer-te uma sensação um pouco desconfortável, acredita.
Beijinho
Quando somos magoádos, ou tivemos uma experiência dolorosa, ficamos na defensiva a duzentos por cento, isso pode ser bom, mas também não podes radicalizar a situação.
È muito bom estares atenta e na prevenção, mas também não viver com essa assombração, que só vai trazer-te uma sensação um pouco desconfortável, acredita.
Beijinho
Bem... Depois de ter lido grande parte do tópico (não li todo porque era aqui cada testamento... xD), resolvi dar aqui a minha opinião. Eu sou daquelas pessoas que tem um medo horrível de estar a falar com uma pessoa que não conhece e que ninguém garanta que é mesmo uma pessoa. Tipo aquela gente que está na net para enganar os outros. Tenho medo. Por isso admito que tenho também medo de marcar encontros, pois tive uma má experiência recentemente (basicamente, fui perseguida por um homem já nos seus 40 anos de carro e, mesmo estando a agir de cabeça fria e a fazer o que aconselham a fazer nesses casos, ele encontrava-se sempre. Já estava a entrar em pânico quando finalmente vi alguém a passar na rua e era da minha família e pronto, safei-me. Mas digamos que foi mesmo sorte...). Sim, há gente por aí (não digo no fórum, mas na net) que realmente se faz passar por quem não é.
Agora quanto às relações virtuais... Eu sou a favor de se conhecerem pessoas novas, de se conviver nos fóruns. Por vezes é um bom refúgio, porque nem sempre a vida corre bem. Digo mesmo que ter encontrado este fórum foi das melhores coisas que me aconteceu na vida. Não trocava por nada a experiência de ter conhecido quem conheci, de falar com quem falo no MSN ou aqui. Apesar de ser online e de nunca ter visto mais de 95% das pessoas do fórum (já vi algumas num dos meetings cá no Porto), há aqui gente que realmente podemos considerar amigos. Porquê? É simples... Quando temos um problema, estão dispostos a ouvir-nos e a ajudar-nos. Quando estamos felizes, eles também estão. Quando queremos chorar, eles também choram connosco. Não vou dizer aqui nomes, pois eles sabem quem são. Confio mais em vós que provavelmente na grande maioria dos meus colegas. Considero-vos amigos, como é claro.
Não acho difícil que alguém conheça outra pessoa e eventualmente a relação evolua. Não estou a falar daquelas relações do "conheci-te há 5 minutos, somos muito parecidos, por isso acho que te amo". Estou a falar de uma simples relação de amizade como as que referi acima. Podem achar esquisito amar alguém que nunca vimos, mas é possível acontecer. Já vi (vi como quem diz... Assisti xD) isso acontecer duas vezes na net, em dois fóruns diferentes, com pessoas que têm quilómetros e quilómetros de distância entre si. No entanto, isso não os impediu de se conhecerem e de se amarem mesmo. Não condeno quem encontrou o amor desta maneira. Aliás, acho muito romântico.
Apenas não gosto daquelas relações infantis do "conheci-te há 5 minutos, somos muito parecidos, por isso acho que te amo". Sim, porque uma pessoa fala com a outra 5 minutos e já se apaixona -.-'
O amor leva o seu tempo. Tenho um enorme respeito por esse sentimento. E não acredito que, com 5 minutos de conversa (que não dá para absolutamente nada), uma pessoa possa dizer "amo-te" com todas as letras. Como disse antes, o amor precisa de tempo para evoluir.
E acho que me fico por aqui... Já escrevi bastante. xD
Agora quanto às relações virtuais... Eu sou a favor de se conhecerem pessoas novas, de se conviver nos fóruns. Por vezes é um bom refúgio, porque nem sempre a vida corre bem. Digo mesmo que ter encontrado este fórum foi das melhores coisas que me aconteceu na vida. Não trocava por nada a experiência de ter conhecido quem conheci, de falar com quem falo no MSN ou aqui. Apesar de ser online e de nunca ter visto mais de 95% das pessoas do fórum (já vi algumas num dos meetings cá no Porto), há aqui gente que realmente podemos considerar amigos. Porquê? É simples... Quando temos um problema, estão dispostos a ouvir-nos e a ajudar-nos. Quando estamos felizes, eles também estão. Quando queremos chorar, eles também choram connosco. Não vou dizer aqui nomes, pois eles sabem quem são. Confio mais em vós que provavelmente na grande maioria dos meus colegas. Considero-vos amigos, como é claro.

Não acho difícil que alguém conheça outra pessoa e eventualmente a relação evolua. Não estou a falar daquelas relações do "conheci-te há 5 minutos, somos muito parecidos, por isso acho que te amo". Estou a falar de uma simples relação de amizade como as que referi acima. Podem achar esquisito amar alguém que nunca vimos, mas é possível acontecer. Já vi (vi como quem diz... Assisti xD) isso acontecer duas vezes na net, em dois fóruns diferentes, com pessoas que têm quilómetros e quilómetros de distância entre si. No entanto, isso não os impediu de se conhecerem e de se amarem mesmo. Não condeno quem encontrou o amor desta maneira. Aliás, acho muito romântico.

Apenas não gosto daquelas relações infantis do "conheci-te há 5 minutos, somos muito parecidos, por isso acho que te amo". Sim, porque uma pessoa fala com a outra 5 minutos e já se apaixona -.-'
O amor leva o seu tempo. Tenho um enorme respeito por esse sentimento. E não acredito que, com 5 minutos de conversa (que não dá para absolutamente nada), uma pessoa possa dizer "amo-te" com todas as letras. Como disse antes, o amor precisa de tempo para evoluir.
E acho que me fico por aqui... Já escrevi bastante. xD

SofiaFlower escreveu:Eu seimas parece que não consigo evitar, daí andar assim
talvez deva dar mais o benefício da dúvida, mas tenho sempre receio, desculpem alguma coisa.
Por favor Sofiazinha.....
.o:
.o:
.o:
.o: mas nem te passe pela cabeça pedir desculpa de nada,estás certa em pensar assim, porque é assim que te sentes, e devemos sempre dizer o que pensamos.*Bane corre para ela e abraça forte com muito carinho e dá beijinhos*
Eu só disse para não viveres sempre com essa sombra do receio, porque ao longo da vida, também não será muito bom para ti com pessoas que te demonstrem segurança e confiança, apenas isso.
beijinho
Eia Bane =) obrigado pelas palavras 
Mas é a verdade, na minha opinião, também não é preciso ser tudo ao vivo pra podermos fazer certas coisas. Há maneiras e maneiras de fazermos as coisas. Se quisermos acarinhar uma pessoa, ou mostrarmos que gostamos dela, pode-se muito bem fazer apenas por via internet . São poucas coisas, e basta pormos grande sentimentos nelas e a outra pessoa aperceber-se desse gesto, e o "trabalho" está realizado
Ou seja, dá pra fazer muita coisa por via cibernaútica, agora cada pessoa é que escolhe o que faz, com quem faz, se acha que merece.
Ai o coração xD Aquela coisa pequena que nos dá muitas "dores" -.- . Ele é bastante imprevisível .. Num momento pode-nos fazer sentir uma coisa, e noutro momento outra .. E depois por vezes tomamos as decisões erradas a pensar que são as certas e quando vamos a ver.. Ele não concorda :\
E SofiaFlower, muita gente sai magoada .. Isso é como em tudo na vida praticamente . Há muitas situações que as pessoas podem sair magoadas, e esta é mais uma delas ..
E Kristea, isso também não é mesmo nada raro acontecer hoje em dia. Só que eu pelo menos a gente que conheço da net, aquela em quem eu confio, ou já falei por micro ou algo do género, para garantir a certeza .
E há outra questão .. Assim para as pessoas mais tímidas e introvertidas .. É muito mais fácil desabafar e falar no MSN.. Há quem inclusive crie um mundo próprio, mas isso já é um caso muito mais complicado ..

Mas é a verdade, na minha opinião, também não é preciso ser tudo ao vivo pra podermos fazer certas coisas. Há maneiras e maneiras de fazermos as coisas. Se quisermos acarinhar uma pessoa, ou mostrarmos que gostamos dela, pode-se muito bem fazer apenas por via internet . São poucas coisas, e basta pormos grande sentimentos nelas e a outra pessoa aperceber-se desse gesto, e o "trabalho" está realizado
Ou seja, dá pra fazer muita coisa por via cibernaútica, agora cada pessoa é que escolhe o que faz, com quem faz, se acha que merece.
Ai o coração xD Aquela coisa pequena que nos dá muitas "dores" -.- . Ele é bastante imprevisível .. Num momento pode-nos fazer sentir uma coisa, e noutro momento outra .. E depois por vezes tomamos as decisões erradas a pensar que são as certas e quando vamos a ver.. Ele não concorda :\
E SofiaFlower, muita gente sai magoada .. Isso é como em tudo na vida praticamente . Há muitas situações que as pessoas podem sair magoadas, e esta é mais uma delas ..
E Kristea, isso também não é mesmo nada raro acontecer hoje em dia. Só que eu pelo menos a gente que conheço da net, aquela em quem eu confio, ou já falei por micro ou algo do género, para garantir a certeza .
E há outra questão .. Assim para as pessoas mais tímidas e introvertidas .. É muito mais fácil desabafar e falar no MSN.. Há quem inclusive crie um mundo próprio, mas isso já é um caso muito mais complicado ..
Bane Tsukino escreveu:SofiaFlower escreveu:Eu seimas parece que não consigo evitar, daí andar assim
talvez deva dar mais o benefício da dúvida, mas tenho sempre receio, desculpem alguma coisa.
Por favor Sofiazinha......o:
.o:
.o:
.o: mas nem te passe pela cabeça pedir desculpa de nada,estás certa em pensar assim, porque é assim que te sentes, e devemos sempre dizer o que pensamos.
*Bane corre para ela e abraça forte com muito carinho e dá beijinhos*
Eu só disse para não viveres sempre com essa sombra do receio, porque ao longo da vida, também não será muito bom para ti com pessoas que te demonstrem segurança e confiança, apenas isso.![]()
beijinho
*Sofia retribui todo o carinho e beijinhos dados pela Bane
*Obrigada pelo apoio Bane
eu sei que tenho que mudar um pouco a mia atitude, pelo menos não ter tanta desconfiança como tenho, mas isto com o tempo vai lá 
Eu sei disso Kohta
mas às vezes
acabamos por nos fechar e afastar, de forma a "evitar-mos" sofrer, mas ainda acabamos por sofrer mais.A vida é mesmo assim não é malta? Com os erros aprendemos, sempre, ou pelo menos eu aprendo
por isso isto vai ao sitio :') mas muito obrigada Bane 

SofiaFlower escreveu:Misatu - Apesar de teres sido breve, obrigada pelo testemunho
Bem eu escrevi pouco porque este assunto tem muito que lhe diga, e eu não estou em condições psicológicas para formular um bom testemunho, depois a Kaoru disse grande parte daquilo que penso

É um bom tópico Sofia.
eu por acaso acho que conheço uma pessoas que "namora virtualmente" ou arranja amigas na net, o meu mano. Eu concordo que ele aranja amigas para conversar e tal, mas isoo do namoro virtual é uma estupidez.
Isso acontece mais aos mais novos (basicamente da minha idade ou mais velhos ou mais novos)
Já me pediram em namoro pelo msn, coisa que eu não aceitei, e o gajo é da minha turma e já cheguei a gostar dele. Eu acho alguém gosta de alguém deve assumi-lo frente a frente.
Uma amiga minha também já namorou com um rapaz que conheceu no habbo e namoravam via msn e via hi5
Não digo que arranjar amigos pela net (foruns, que é neste caso) seja perigoso, e não é, porque aqui estamos todos devido a sailor moon, mas fazemos bons amigos. Nunca conheci ninguem que está aqui inscrito, mas, da maneira como falamos, inspira-me confiança.
Como já disseram acima (não me lembro agora o nome, desculpem-me :
': ) eu namoro não é conhecer uma pessoa em 5 minutos e terem coisas em comum e acharem que já se amam :g9:
bem, espero que não se aborrecam com o que escrevi :
':
Isso acontece mais aos mais novos (basicamente da minha idade ou mais velhos ou mais novos)
Já me pediram em namoro pelo msn, coisa que eu não aceitei, e o gajo é da minha turma e já cheguei a gostar dele. Eu acho alguém gosta de alguém deve assumi-lo frente a frente.
Uma amiga minha também já namorou com um rapaz que conheceu no habbo e namoravam via msn e via hi5
Não digo que arranjar amigos pela net (foruns, que é neste caso) seja perigoso, e não é, porque aqui estamos todos devido a sailor moon, mas fazemos bons amigos. Nunca conheci ninguem que está aqui inscrito, mas, da maneira como falamos, inspira-me confiança.
Como já disseram acima (não me lembro agora o nome, desculpem-me :
': ) eu namoro não é conhecer uma pessoa em 5 minutos e terem coisas em comum e acharem que já se amam :g9: bem, espero que não se aborrecam com o que escrevi :
':
markikita escreveu:
Mas se conhecias o rapaz e era da tua turma isso nao é uma relacao virtual

Pois conhecias o rapaz pessoalmente e sabias como ela era e é!

Arigatou Dumpling*
Eia Bane =) obrigado pelas palavras 
Ai o coração
Aquela coisa pequena que nos dá muitas "dores"
. Ele é bastante imprevisível .. Num momento pode-nos fazer sentir uma coisa, e noutro momento outra .. E depois por vezes tomamos as decisões erradas a pensar que são as certas e quando vamos a ver.. Ele não concorda :[\quote]
Kotha- Agora sou eu que retribuo os agradecimentos.
.o:
.o:
.o:
.o:
Pelos vistos estamos em sintonia sobre este assunto.
Reconheço cada palavra tua como se fosse escrita por mim própria. Reconheço em cada uma, maturidade e muita sensibilidade também.
Falar de sentimentos e como se deve ou não demonstrá-los...é um assunto extremamente delicado, subscrevo as tuas palavras uma a uma, porque penso exactamente como tú.
Os sentimentos transmitem-se pelas emoções que sentimos e uma das maneiras ... de demonstrar o que sentimos, é através do toque através das palavras, e para isso não precisamos ver a pessoa que nos faz sentir todos esses sentimentos...para o sentir, e deixar fluir o que vai no nosso coração...pelo menos é o que eu penso.
Sou uma pessoa um pouco emotiva, para mim é muito fácil dizer o que vai no coração, talvez por isso não estou de acordo quando se diz que é impossivel amar alguém que só se conheceu na internet, é possivel sim, porque o coração não escolhe por quem se vai apaixonar ou não....os sentimentos não se dominam, muito pelo contrário..são eles que nos dominam a nós.
A enorme confusão que vejo aqui em certos comentários é pensar que conhecer alguém hoje e amanhã dizer que está apaixonado por alguém que mal acabou de conhecer....isso eu não acredito muito sinceramente.... que se veja uma rapariga ou um rapaz em fotografia, diga-se que é lindo e pronto, estamos apaixonados..,.nada disso, um sentimento não nasce ou cresce dessa maneira, mas que é possivel se conhecer alguém na net, e existir uma empatia que aos poucos vai envolvendo duas pessoas, que exista uma cumplicidade e os sentimentos vão evoluindo, e o coração comece a bater muito forte, e cheio de amor por essa pessoa, eu acredito que sim.
*Pronto.... podem dizer que sou uma romântica e por isso vejo as coisas assim.*
Sou romântica pois, e isso é uma das caracteristicas que mais gosto na minha personalidade e sou muito feliz por ser assim.
Ser romântico não é sinónimo de insensatez e muito menos de irresponsabilidade até mesmo neste caso em particular....
Tanto no amor como na amizade...são sentimentos que nos fazem sentir felizes, mas neste caso e não só...teremos de ter muita atenção a quem damos os nossos sentimentos e contáctos.
É muito bom ver que as pessoas mais jovens, são muito cuidadosos, porque infelizmente teremos de ter muito cuidado ao partilhar algo nosso.
Beijinhos
Sofiazinha Flower
.o:
.o:
Não tens de agradecer por nada mesmo, estarei sempre aqui para apoiar-te sempre, alguma dúvida que a Bane possa ajudar, é só dizer, que a Bane vai a correr
(correndo o risco de caír com tanta correria)
Beijinhos

Ai o coração
Aquela coisa pequena que nos dá muitas "dores"
. Ele é bastante imprevisível .. Num momento pode-nos fazer sentir uma coisa, e noutro momento outra .. E depois por vezes tomamos as decisões erradas a pensar que são as certas e quando vamos a ver.. Ele não concorda :[\quote]Kotha- Agora sou eu que retribuo os agradecimentos.
.o:
.o:
.o:
.o: Pelos vistos estamos em sintonia sobre este assunto.
Reconheço cada palavra tua como se fosse escrita por mim própria. Reconheço em cada uma, maturidade e muita sensibilidade também.
Falar de sentimentos e como se deve ou não demonstrá-los...é um assunto extremamente delicado, subscrevo as tuas palavras uma a uma, porque penso exactamente como tú.
Os sentimentos transmitem-se pelas emoções que sentimos e uma das maneiras ... de demonstrar o que sentimos, é através do toque através das palavras, e para isso não precisamos ver a pessoa que nos faz sentir todos esses sentimentos...para o sentir, e deixar fluir o que vai no nosso coração...pelo menos é o que eu penso.
Sou uma pessoa um pouco emotiva, para mim é muito fácil dizer o que vai no coração, talvez por isso não estou de acordo quando se diz que é impossivel amar alguém que só se conheceu na internet, é possivel sim, porque o coração não escolhe por quem se vai apaixonar ou não....os sentimentos não se dominam, muito pelo contrário..são eles que nos dominam a nós.
A enorme confusão que vejo aqui em certos comentários é pensar que conhecer alguém hoje e amanhã dizer que está apaixonado por alguém que mal acabou de conhecer....isso eu não acredito muito sinceramente.... que se veja uma rapariga ou um rapaz em fotografia, diga-se que é lindo e pronto, estamos apaixonados..,.nada disso, um sentimento não nasce ou cresce dessa maneira, mas que é possivel se conhecer alguém na net, e existir uma empatia que aos poucos vai envolvendo duas pessoas, que exista uma cumplicidade e os sentimentos vão evoluindo, e o coração comece a bater muito forte, e cheio de amor por essa pessoa, eu acredito que sim.
*Pronto.... podem dizer que sou uma romântica e por isso vejo as coisas assim.*
Sou romântica pois, e isso é uma das caracteristicas que mais gosto na minha personalidade e sou muito feliz por ser assim.
Ser romântico não é sinónimo de insensatez e muito menos de irresponsabilidade até mesmo neste caso em particular....
Tanto no amor como na amizade...são sentimentos que nos fazem sentir felizes, mas neste caso e não só...teremos de ter muita atenção a quem damos os nossos sentimentos e contáctos.
É muito bom ver que as pessoas mais jovens, são muito cuidadosos, porque infelizmente teremos de ter muito cuidado ao partilhar algo nosso.
Beijinhos
Sofiazinha Flower
.o:
.o: Não tens de agradecer por nada mesmo, estarei sempre aqui para apoiar-te sempre, alguma dúvida que a Bane possa ajudar, é só dizer, que a Bane vai a correr
(correndo o risco de caír com tanta correria)
Beijinhos
gosto da ideia dest fórum. vou aproveitar pra partilhar algo mt importante pra mim.
tudo comeccou no verão passado, conheci um rapaz no Algarve 3 anos
mais velho do k eu e k era de Coimbra, num piscina no parque de
campismo. logo de inicio meti-m com ele, sem saber o pq de o fazer.
entretanto, o meu grupo, nomeadamente as raparigas, encorajaram-m e
emporraram-m pra ir falar com ele, e eu acabeu por ir.
falá-mos pra aí uma hora. no dia seguinte, de manhã, tivemos juntos na
piscina e encontrá-mo-nos à noite e acabava-mos por ficar a conversar.
até que chegou a ultima noite k ele lá estaria. falá-mos um bocado, até k
eu m encorajei (após os "sermões" dma das minhas amigas, pq eu
"cortava" td e era super timida) encostei a minha cabeça no ombro dele,
enquanto ele passava com o braço atrás das minhas costas. eu sabia k o
amava, afinal tinha passado por uma fase cmplicada à pouco tempo.
no dia seguint, tiv com ele de menhã na piscina e despedí-mo-nos. (sorry
por est testamento)
depois de almoçar, fui ter à tenda ond o meu grupo s reunia sempre. ele e
o primo vierão lá ter. e eu ao despedir-m dele, encorajei-m a beijá-lo.
então quando supostament ele m ía beijar na cara, eu tenti beijá-lo na
boca, mas atrapalhei-m, ao sentir a respiração dele.
ele bazou, eu depois fui à procura dele (óbvio, k esperavam?) encontrei-o,
conversá-mos uma beca e beijá-mo-nos no fim. foi o melhor bj até hj, tão
doce.
e, quando voltei pra Lisboa, uns dias depois revelei-lhe o kanto gostava
dele e ele disse-m para o esquecer.
agra, ñ contando pormenores mt inúteis. agra, falo com ele pelo msn, soube k ele na altura m diss pra o esquecer pq tinha namorada.
no entanto, ñ tinhamos nenhum compromisso, na altura, por isso, ñ havia
razão pra ficar "fula".
agra, namoramos, apesar de só falar-mos pelo msn. mas agra sim, sou feliz
e sei k no fundo, nunca o esqueci. e o msn apenas "ajudou" a k as coisas
agra serem como são.
ainda hj m rio kando imagino akla minha tentativa d bj falhada. e os meus
amigos na altura tbm s riram e gozaram um bocado.
mas nunca vou esquecer akele xoxo/bj.
.o:
tudo comeccou no verão passado, conheci um rapaz no Algarve 3 anos
mais velho do k eu e k era de Coimbra, num piscina no parque de
campismo. logo de inicio meti-m com ele, sem saber o pq de o fazer.
entretanto, o meu grupo, nomeadamente as raparigas, encorajaram-m e
emporraram-m pra ir falar com ele, e eu acabeu por ir.
falá-mos pra aí uma hora. no dia seguinte, de manhã, tivemos juntos na
piscina e encontrá-mo-nos à noite e acabava-mos por ficar a conversar.
até que chegou a ultima noite k ele lá estaria. falá-mos um bocado, até k
eu m encorajei (após os "sermões" dma das minhas amigas, pq eu
"cortava" td e era super timida) encostei a minha cabeça no ombro dele,
enquanto ele passava com o braço atrás das minhas costas. eu sabia k o
amava, afinal tinha passado por uma fase cmplicada à pouco tempo.
no dia seguint, tiv com ele de menhã na piscina e despedí-mo-nos. (sorry
por est testamento)
depois de almoçar, fui ter à tenda ond o meu grupo s reunia sempre. ele e
o primo vierão lá ter. e eu ao despedir-m dele, encorajei-m a beijá-lo.
então quando supostament ele m ía beijar na cara, eu tenti beijá-lo na
boca, mas atrapalhei-m, ao sentir a respiração dele.
ele bazou, eu depois fui à procura dele (óbvio, k esperavam?) encontrei-o,
conversá-mos uma beca e beijá-mo-nos no fim. foi o melhor bj até hj, tão
doce.
e, quando voltei pra Lisboa, uns dias depois revelei-lhe o kanto gostava
dele e ele disse-m para o esquecer.
agra, ñ contando pormenores mt inúteis. agra, falo com ele pelo msn, soube k ele na altura m diss pra o esquecer pq tinha namorada.
no entanto, ñ tinhamos nenhum compromisso, na altura, por isso, ñ havia
razão pra ficar "fula".
agra, namoramos, apesar de só falar-mos pelo msn. mas agra sim, sou feliz
e sei k no fundo, nunca o esqueci. e o msn apenas "ajudou" a k as coisas
agra serem como são.
ainda hj m rio kando imagino akla minha tentativa d bj falhada. e os meus
amigos na altura tbm s riram e gozaram um bocado.
mas nunca vou esquecer akele xoxo/bj.
.o:Antes de mais, devo dizer que as palavras do Kohta e da Bane me tocaram bastante. Muitas das coisas que ambos disseram reflectem exactamente aquilo que eu penso e sinto. Sorri bastante enquanto lia as palavras de ambos, por isso, muito obrigada por demonstrarem as vossas opiniões =]
Esta parte do que a Kristea disse é muito verdadeira. Sei que muita gente tem vindo dizer, neste tópico, que as relações virtuais são uma "estupidez", mas eu penso que se referem ao último caso que a Kristea referiu, assim como algumas outras pessoas aqui.
Uma coisa são os pedidos de namoro pelo hi5 por aquilo que uma pessoa parece... Outra extremamente diferente e complexa é quando duas pessoas que nunca se viram começam a falar e, passado muito tempo, se apercebem que há algo mais do que a amizade que as une.
E o Kohta disse uma coisa muito acertada, podemos de facto acarinhar e apoiar alguém via internet. É difícil? Sim, pode ser. Às vezes, quando a outra pessoa está mal, chega a ser frustrante, frustante por não lhe podermos dizer cara a cara que podem contar connosco. Frustante por nem sequer podermos abraçá-la. É preciso existir um sentimento muito forte para que consigamos alcançar alguém pelas palavras e pela imaginação. E não escolhemos isso... Afinal de contas, não seria tudo mais fácil se, em vez de uma relação virtual, existisse uma relação com contacto real e físico? O único senão é que não escolhemos. Porque é o nosso coração que escolhe por nós.
Kristea escreveu:Não acho difícil que alguém conheça outra pessoa e eventualmente a relação evolua. Não estou a falar daquelas relações do "conheci-te há 5 minutos, somos muito parecidos, por isso acho que te amo". Estou a falar de uma simples relação de amizade como as que referi acima. Podem achar esquisito amar alguém que nunca vimos, mas é possível acontecer. Já vi (vi como quem diz... Assisti xD) isso acontecer duas vezes na net, em dois fóruns diferentes, com pessoas que têm quilómetros e quilómetros de distância entre si. No entanto, isso não os impediu de se conhecerem e de se amarem mesmo. Não condeno quem encontrou o amor desta maneira. Aliás, acho muito romântico.
Esta parte do que a Kristea disse é muito verdadeira. Sei que muita gente tem vindo dizer, neste tópico, que as relações virtuais são uma "estupidez", mas eu penso que se referem ao último caso que a Kristea referiu, assim como algumas outras pessoas aqui.
Uma coisa são os pedidos de namoro pelo hi5 por aquilo que uma pessoa parece... Outra extremamente diferente e complexa é quando duas pessoas que nunca se viram começam a falar e, passado muito tempo, se apercebem que há algo mais do que a amizade que as une.
E o Kohta disse uma coisa muito acertada, podemos de facto acarinhar e apoiar alguém via internet. É difícil? Sim, pode ser. Às vezes, quando a outra pessoa está mal, chega a ser frustrante, frustante por não lhe podermos dizer cara a cara que podem contar connosco. Frustante por nem sequer podermos abraçá-la. É preciso existir um sentimento muito forte para que consigamos alcançar alguém pelas palavras e pela imaginação. E não escolhemos isso... Afinal de contas, não seria tudo mais fácil se, em vez de uma relação virtual, existisse uma relação com contacto real e físico? O único senão é que não escolhemos. Porque é o nosso coração que escolhe por nós.
Bane:
Fico contente por saber que temos opiniões muito parecidas ou praticamente idênticas a certos assuntos
Assuntos relacionados com o Coração, nunca se deve usar a palavra Impossível ;P Na minha opinião ..
A não ser quando dizemos que é pra Sempre .. Maior parte das vezes
dizem isso porque estamos de tal forma apaixonados que parece que dura
pra sempre, mesmo que saibamos que na realidade n é bem assim mas
pronto .. Isto foi um aparte .
E claro que ser romântico não é ser insensato ou irresponsável ! Os
românticos têm é uma visão diferente do amor, de por exemplo das
pessoas mais frias ou isso .. Os românticos não têm necessariamente de
ser os cabeça no ar, e que querem é principes encantados e princesas !
( que ridiculo xD ) . E há que distinguir uma coisa . Romantismo é bom,
lamechice não . Pronto .
Falo por minha parte, a Bane há de cá vir depois dizer a usa opinião, mas pelo menos eu, fico contente que ao menos as experiências de cada um se possam reflectir e lembrar certas coisas =)
Acho que parte das pessoas que vieram aqui, perceberam que chegamos a esta conclusão .. Que há dois tipos de relações "virtuais" , essas pelo hi5 e que pelo 2 dia ja estão a dizer Amo-te ( se isto sequer se pode chamar relação lol ) , e aquela que se demora meses a construir
E quanto a aquilo que eu disse .. É verdade .
Na internet é mais dificil conseguirmos apoiar alguém, pois na vida real sempre temos o tradicional Abraço e podemos usar o físico . Via internet é mais dificil, temos que jogar pelo lado emocional e psicológico . Temos que arranjar maneira de puxar uma pessoa, e por vezes sentimos essa tal impotência ( que termo xD ) ou frustração como a Kaoru disse ..
Fico contente por saber que temos opiniões muito parecidas ou praticamente idênticas a certos assuntos

Assuntos relacionados com o Coração, nunca se deve usar a palavra Impossível ;P Na minha opinião ..
A não ser quando dizemos que é pra Sempre .. Maior parte das vezes
dizem isso porque estamos de tal forma apaixonados que parece que dura
pra sempre, mesmo que saibamos que na realidade n é bem assim mas
pronto .. Isto foi um aparte .
E claro que ser romântico não é ser insensato ou irresponsável ! Os
românticos têm é uma visão diferente do amor, de por exemplo das
pessoas mais frias ou isso .. Os românticos não têm necessariamente de
ser os cabeça no ar, e que querem é principes encantados e princesas !
( que ridiculo xD ) . E há que distinguir uma coisa . Romantismo é bom,
lamechice não . Pronto .
*Kaoru escreveu:Antes de mais, devo dizer que as palavras do Kohta e da Bane me tocaram bastante. Muitas das coisas que ambos disseram reflectem exactamente aquilo que eu penso e sinto. Sorri bastante enquanto lia as palavras de ambos, por isso, muito obrigada por demonstrarem as vossas opiniões =]
Falo por minha parte, a Bane há de cá vir depois dizer a usa opinião, mas pelo menos eu, fico contente que ao menos as experiências de cada um se possam reflectir e lembrar certas coisas =)
*Kaoru escreveu:
Esta parte do que a Kristea disse é muito
verdadeira. Sei que muita gente tem vindo dizer, neste tópico, que as
relações virtuais são uma "estupidez", mas eu penso que se referem ao
último caso que a Kristea referiu, assim como algumas outras pessoas
aqui.
Uma coisa são os pedidos de namoro pelo hi5 por aquilo
que uma pessoa parece... Outra extremamente diferente e complexa é
quando duas pessoas que nunca se viram começam a falar e, passado muito
tempo, se apercebem que há algo mais do que a amizade que as une.
Acho que parte das pessoas que vieram aqui, perceberam que chegamos a esta conclusão .. Que há dois tipos de relações "virtuais" , essas pelo hi5 e que pelo 2 dia ja estão a dizer Amo-te ( se isto sequer se pode chamar relação lol ) , e aquela que se demora meses a construir

E quanto a aquilo que eu disse .. É verdade .
Na internet é mais dificil conseguirmos apoiar alguém, pois na vida real sempre temos o tradicional Abraço e podemos usar o físico . Via internet é mais dificil, temos que jogar pelo lado emocional e psicológico . Temos que arranjar maneira de puxar uma pessoa, e por vezes sentimos essa tal impotência ( que termo xD ) ou frustração como a Kaoru disse ..
este assunto é um pouco complicado, para mim tanto pde ser naun como pde ser sim.
Ainda há uns meses atrás era absolutamente NÃO, q era perigoso falar com pessoas q naun se conhece verdadeiramente, q pdem nos enganar com o toqe das teclas e q era assustador como pessoas q nunca tinhas visto na tua vida pdiam sber mto da tua vida, isto foi até um amiga minha me inscrever neste forúm.
No inicio naun gostei mas como temos uma fic juntas okay, usei, passei uma vista de olhos, li histórias msmo mto boas como as da Kaoru e da Tixa e comentei como uma pessoa normal faria num comentário de uma fã de um livro num site qq.
Mas dpois começei a falar com certas pessoas no forúm pelo msn tbém e começei a gostar delas, a gostar msmo delas msmo sem sber como eram se me estavam a mentir ou naun, eu acreditava nelas e acredito e gosto delas, a minha opinião sobre os perigos a net continua mas nem tdas as pessoas têm más intenções e a verdade é q consegues encontrar pessoas msmo com bom coração e com qem acabas por te preocupar e acabas por criar amizades naun completamente duradouras, bastante frágeis mas q dpois de se conhecerem pessoalmente ficam ainda mais duradouras e q com esforço conseguem.s manter. Acredito nisto.
Tbém acredito q duas pessoas pdem conhecer.s pela net e começarem a criar contacto, naun se conhecem de lado nenhum mas pouco a pouco vão ganhando a confiança de cada uma, acredito q se possa começar uma vaga amizade assim e sentir uma certa atracção pela pessoa com qem falamos, acredito q se essas pessoas se conhecerem pdem msmo apaixonar.s e pegar fogo tal como pde naun dar em nda pqe ao naun teres nunca falado com essa pessoa pessoalmente qdo estás verdadeiramente frente a frente a impressão q se tem é outra. Mas acredito q existem relações em q começou pela net mas q dpois as pessoas conheceram.s e passaram a gostar msmo uma da outra e apartir dai criaram uma relação, acredito q embora à distância uma relação assim pde resultar com efsorço dos dois lados pqe namorar à distÂncia é mto doloroso e mto dificil, pde ser uma verdadeira teia de mentiras, provocar desinteresse mas pde resultar embora acredite q para tal as pessoas têm msmo q amar.s verdadeiramente. É preciso haver mta confiança pqe nunca tens a certeza do q a outra pessoa está verdadeiramente a fzer e claro q em alguns casos pouco se vêem mas acredito q haja relações assim.
Porém naun acredito naqelas relações amorosas em q nunca se viram e se amam naun acredito, naun acredito q se possa amar uma pessoa sem realmente a conhecer pessoalmente, acredito q se possa amar alguém como amigo mas amor de namorados naun acredito. Pqe as pessoas pessoalmente transmitem.nos sentimentos diferentes do q passam apenas pela escrita. Falo por experiência, tenho um amigo de qem gosto mto q está a "namorar" com uma rapariga de nova iorqe q nunca viu na vida a naun ser pela web e q provavelmente qase nunca a vai ver pessoalmente. Eles dzem q se amam, ela controla tdo o q ele faz, ele fala dela com adoração e leva aqela "relação" msmo a sério mas eu realemnte naun consigo ver o sentido disto. Ela vem cá em Setembro e aí qero ver o q vai ser qdo se conhecerem..
Isto sim eu acho um disparate, acho impossivel uma pessoa amar outra sem tê.la visto e falado com ela pelo menos uma vez na vida, naun acredito.
Acho q pde ser um começo mas nunca uma coisa de amor
Kaoruzinhaa
.o: ai como eu te idolatro
.o:
uma relação assim eu acredito e entendo, até admiro pois sei q dá mto trabalho e esforço manter uma relação assim
.o:
Ainda há uns meses atrás era absolutamente NÃO, q era perigoso falar com pessoas q naun se conhece verdadeiramente, q pdem nos enganar com o toqe das teclas e q era assustador como pessoas q nunca tinhas visto na tua vida pdiam sber mto da tua vida, isto foi até um amiga minha me inscrever neste forúm.
No inicio naun gostei mas como temos uma fic juntas okay, usei, passei uma vista de olhos, li histórias msmo mto boas como as da Kaoru e da Tixa e comentei como uma pessoa normal faria num comentário de uma fã de um livro num site qq.
Mas dpois começei a falar com certas pessoas no forúm pelo msn tbém e começei a gostar delas, a gostar msmo delas msmo sem sber como eram se me estavam a mentir ou naun, eu acreditava nelas e acredito e gosto delas, a minha opinião sobre os perigos a net continua mas nem tdas as pessoas têm más intenções e a verdade é q consegues encontrar pessoas msmo com bom coração e com qem acabas por te preocupar e acabas por criar amizades naun completamente duradouras, bastante frágeis mas q dpois de se conhecerem pessoalmente ficam ainda mais duradouras e q com esforço conseguem.s manter. Acredito nisto.
Tbém acredito q duas pessoas pdem conhecer.s pela net e começarem a criar contacto, naun se conhecem de lado nenhum mas pouco a pouco vão ganhando a confiança de cada uma, acredito q se possa começar uma vaga amizade assim e sentir uma certa atracção pela pessoa com qem falamos, acredito q se essas pessoas se conhecerem pdem msmo apaixonar.s e pegar fogo tal como pde naun dar em nda pqe ao naun teres nunca falado com essa pessoa pessoalmente qdo estás verdadeiramente frente a frente a impressão q se tem é outra. Mas acredito q existem relações em q começou pela net mas q dpois as pessoas conheceram.s e passaram a gostar msmo uma da outra e apartir dai criaram uma relação, acredito q embora à distância uma relação assim pde resultar com efsorço dos dois lados pqe namorar à distÂncia é mto doloroso e mto dificil, pde ser uma verdadeira teia de mentiras, provocar desinteresse mas pde resultar embora acredite q para tal as pessoas têm msmo q amar.s verdadeiramente. É preciso haver mta confiança pqe nunca tens a certeza do q a outra pessoa está verdadeiramente a fzer e claro q em alguns casos pouco se vêem mas acredito q haja relações assim.
Porém naun acredito naqelas relações amorosas em q nunca se viram e se amam naun acredito, naun acredito q se possa amar uma pessoa sem realmente a conhecer pessoalmente, acredito q se possa amar alguém como amigo mas amor de namorados naun acredito. Pqe as pessoas pessoalmente transmitem.nos sentimentos diferentes do q passam apenas pela escrita. Falo por experiência, tenho um amigo de qem gosto mto q está a "namorar" com uma rapariga de nova iorqe q nunca viu na vida a naun ser pela web e q provavelmente qase nunca a vai ver pessoalmente. Eles dzem q se amam, ela controla tdo o q ele faz, ele fala dela com adoração e leva aqela "relação" msmo a sério mas eu realemnte naun consigo ver o sentido disto. Ela vem cá em Setembro e aí qero ver o q vai ser qdo se conhecerem..
Isto sim eu acho um disparate, acho impossivel uma pessoa amar outra sem tê.la visto e falado com ela pelo menos uma vez na vida, naun acredito.
Acho q pde ser um começo mas nunca uma coisa de amor
Kaoruzinhaa
.o: ai como eu te idolatro
.o:uma relação assim eu acredito e entendo, até admiro pois sei q dá mto trabalho e esforço manter uma relação assim
.o:Gabi (Princess Serenity), gostei de ler a tua opinião e deixaste-me sem palavras quando vi ali o meu nome referido...
.o: Sinceramente, fico muito sensibilizada por a tua opinião ter mudado, teres feito amizades boas e por continuares a ter consciência dos perigos da internet. É muito bom ver isso! 
Uma coisa que me fez reflectir, agora, foi quando disseste que não acreditavas que era possível amar alguém sem a ter visto primeiro. Estava a ler o teu post e demorei-me aí. Agora que penso nisso, talvez seja difícil acreditar para a maioria das pessoas. Recordo-me bem de perguntar isso a várias pessoas e todas elas me dizerem que não acreditavam que tal pudesse acontecer. Como eu não acreditava.
Se existir alguém aqui a quem já tenha acontecido isso, talvez perceba o que eu gostaria de tentar dizer. É confuso percebermos se amamos alguém quando conhecemos uma pessoa na realidade, quando a vemos. Contudo, eu acredito que seja possível amar-se alguém sem nunca ter visto essa pessoa. Mesmo sem nunca a ter visto através duma fotografia, sim, acredito que é possível, porque, por vezes, os sentimentos são tão grandes, o mundo construído por duas pessoas pode ser tão grande que ultrapassa estas pequenas e tão grandes coisas. Mesmo que nos pareça confuso, lá dentro, sabemos que existe amor. Sabemos e perguntamo-nos como é possível, mas sabemos.
Desculpem se por vezes pareço muito confusa :
':
.o: Sinceramente, fico muito sensibilizada por a tua opinião ter mudado, teres feito amizades boas e por continuares a ter consciência dos perigos da internet. É muito bom ver isso! 
Uma coisa que me fez reflectir, agora, foi quando disseste que não acreditavas que era possível amar alguém sem a ter visto primeiro. Estava a ler o teu post e demorei-me aí. Agora que penso nisso, talvez seja difícil acreditar para a maioria das pessoas. Recordo-me bem de perguntar isso a várias pessoas e todas elas me dizerem que não acreditavam que tal pudesse acontecer. Como eu não acreditava.
Se existir alguém aqui a quem já tenha acontecido isso, talvez perceba o que eu gostaria de tentar dizer. É confuso percebermos se amamos alguém quando conhecemos uma pessoa na realidade, quando a vemos. Contudo, eu acredito que seja possível amar-se alguém sem nunca ter visto essa pessoa. Mesmo sem nunca a ter visto através duma fotografia, sim, acredito que é possível, porque, por vezes, os sentimentos são tão grandes, o mundo construído por duas pessoas pode ser tão grande que ultrapassa estas pequenas e tão grandes coisas. Mesmo que nos pareça confuso, lá dentro, sabemos que existe amor. Sabemos e perguntamo-nos como é possível, mas sabemos.
Desculpem se por vezes pareço muito confusa :
':
Kaoru, fico feliz q tenhas gostado de ler a minha opinião embora naun saiba bem explicar o q sinto em relação a este assunto em particular
'
A verdade é q tens razão, para mim por exemplo soa.m estranho msmo impossivel q duas pessoas q nunca interagiram pessoalmente possam realmente amar.s, amar.s msmo mas a verdade é q as impossibilidades acontecem tdos os dias e naun há nda q seja verdadeiramente impossivel.
Mas como no teu caso, qdo li a tua opinião comovi.m msmo e acredito realmente no q dzes, acredito q te tenha acontecido, embora vá contra tdo o q parece possivel acredito
Acho q é daqelas coisas q nunca esperas q aconteçam e acontecem, a verdade é q a minha opinião pde ser assim a achar mto pouco provavel q o amor verdadeiro nasça assim no meio dum teclado e dum ecrã mas a verdade é q qem realmente passa por estas situações é q sbe. Consigo acreditar vagamente q isto possa acontecer embora vá contra tdo aqilo em q acredito mas é como digo acho mto pouco provável e msmo q aconteça como aconteceu contigo naun acredito q aconteça com mtas pessoas, acredito q são poucas aqelas situações de verdadeiro amor ainda antes de se conhecer.
Qalifico como msmo impossivel mas estou sempre aberta às possibilidades e às impossibilidades e mais uma vez devo dzer q admiro a maneira como pensas e o q dzes, rspeito imenso a tua opinião e acho q embora pouco entendo o q qeres dzer.
Experimentei perguntar ao meu amigo como é q ele pdia dzer q amava realmente a rapariga mas ele tinha aqele olhar msmo de um apaixonado e um sorriso meio parvo x) acho q é uma prova d q é possivel embora pareça completamente irracional
mas os sentimentos naun são planeados nem vêm do cerebro por isso
'A verdade é q tens razão, para mim por exemplo soa.m estranho msmo impossivel q duas pessoas q nunca interagiram pessoalmente possam realmente amar.s, amar.s msmo mas a verdade é q as impossibilidades acontecem tdos os dias e naun há nda q seja verdadeiramente impossivel.
Mas como no teu caso, qdo li a tua opinião comovi.m msmo e acredito realmente no q dzes, acredito q te tenha acontecido, embora vá contra tdo o q parece possivel acredito

Acho q é daqelas coisas q nunca esperas q aconteçam e acontecem, a verdade é q a minha opinião pde ser assim a achar mto pouco provavel q o amor verdadeiro nasça assim no meio dum teclado e dum ecrã mas a verdade é q qem realmente passa por estas situações é q sbe. Consigo acreditar vagamente q isto possa acontecer embora vá contra tdo aqilo em q acredito mas é como digo acho mto pouco provável e msmo q aconteça como aconteceu contigo naun acredito q aconteça com mtas pessoas, acredito q são poucas aqelas situações de verdadeiro amor ainda antes de se conhecer.
Qalifico como msmo impossivel mas estou sempre aberta às possibilidades e às impossibilidades e mais uma vez devo dzer q admiro a maneira como pensas e o q dzes, rspeito imenso a tua opinião e acho q embora pouco entendo o q qeres dzer.
Experimentei perguntar ao meu amigo como é q ele pdia dzer q amava realmente a rapariga mas ele tinha aqele olhar msmo de um apaixonado e um sorriso meio parvo x) acho q é uma prova d q é possivel embora pareça completamente irracional

mas os sentimentos naun são planeados nem vêm do cerebro por isso

Amores... creio que o assunto nunca terá fim se nós discutirmos
'
Li alguns tópicos e vou dizer poucas palavras. Sou da geração que iniciava as conversas de computador via chat em provedores e no mIRC. E posso dizer: foram raras as vezes que encontrei pessoas a quem confiar. Sempre vinham (principalmente meninos), mostrarem-me suas fotos e pedirem a minha e namorarem virtualmente comigo. Sem falar em perguntas do tipo: você é virgem? Eu prefiro meninas virgens por serem mais puras... aff, tenha santa paciência
' virgindade não é sinal de pureza e sim a castidade 
Uma vez eu me identifiquei como gordinh@, daí a gurizada caiu matando
, se eu boto gatinhamanhos@14 correm tudo em cima. Neste meio tempo larguei os bate papos por conta da faculdade e tinha enjoado destas porcarias...
Quando comecei no SOS eu tinha medo de ter alguma coisa de amizade, mas a Odango foi uma querida e nós mantemos uma amizade bonita
', ficamos na expectativa de nos conhecer
, sem falar na Cosmos, na Luna, na Pan... enfim, meninas muito legais com um trabalho belíssimo sem serem pessoas que dependem do computador, elas têm suas vidas normais.
Aqui também encontrei pessoas muito legais, estava com medo também por ser de outro país, mas aqui encontrei amigos que amaria encontrar pessoalmente
, além de enriquecer meu vocabulário 
É possível a amizade via internet? Sim, mas dentro de certos limites, que aos 24 anos tento limitar
', quando tinha 14/15 eu não tinha totalmente definidos, mas a experiência valeu. E sempre ouvi meus pais e as reportagens sobre informações fornecidas 
Agora sobre o amor, conheço histórias boas e ruins. De qualquer forma, principalmente as meninas mais novas: não se deixem envolver por conversinhas e não se exponham. Assim como na vida real temos que cuidar, no mundo virtual as coisas são piores
' mas é uma realidade, não se foge disso 
'Li alguns tópicos e vou dizer poucas palavras. Sou da geração que iniciava as conversas de computador via chat em provedores e no mIRC. E posso dizer: foram raras as vezes que encontrei pessoas a quem confiar. Sempre vinham (principalmente meninos), mostrarem-me suas fotos e pedirem a minha e namorarem virtualmente comigo. Sem falar em perguntas do tipo: você é virgem? Eu prefiro meninas virgens por serem mais puras... aff, tenha santa paciência
' virgindade não é sinal de pureza e sim a castidade 
Uma vez eu me identifiquei como gordinh@, daí a gurizada caiu matando
, se eu boto gatinhamanhos@14 correm tudo em cima. Neste meio tempo larguei os bate papos por conta da faculdade e tinha enjoado destas porcarias...Quando comecei no SOS eu tinha medo de ter alguma coisa de amizade, mas a Odango foi uma querida e nós mantemos uma amizade bonita
', ficamos na expectativa de nos conhecer
, sem falar na Cosmos, na Luna, na Pan... enfim, meninas muito legais com um trabalho belíssimo sem serem pessoas que dependem do computador, elas têm suas vidas normais.Aqui também encontrei pessoas muito legais, estava com medo também por ser de outro país, mas aqui encontrei amigos que amaria encontrar pessoalmente
, além de enriquecer meu vocabulário 
É possível a amizade via internet? Sim, mas dentro de certos limites, que aos 24 anos tento limitar
', quando tinha 14/15 eu não tinha totalmente definidos, mas a experiência valeu. E sempre ouvi meus pais e as reportagens sobre informações fornecidas 
Agora sobre o amor, conheço histórias boas e ruins. De qualquer forma, principalmente as meninas mais novas: não se deixem envolver por conversinhas e não se exponham. Assim como na vida real temos que cuidar, no mundo virtual as coisas são piores
' mas é uma realidade, não se foge disso 

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Tens de entrar para responderes neste tópico.
mas parece que não consigo evitar, daí andar assim 

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.