Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Relações virtuais

Bem antes demais, quero dizer que não pretendo magoar/ferir ninguém com o comentário que se segue, após eu dizer o que quero com este tópico.
Bem resolvi criar este tópico, porque acho surpreendente a quantidade surreal de namoros virtuais, que existem por aí O.o
Eu conheço gente que é assim, alguém apresenta-os via MSN, e eles mesmo já no próprio dia, dizem que se amam e tudo mais Embaracoso o que acho incrivel, depois são capazes de combinar um ou dois encontros (não muito mais), e mesmo via virtual arranjam problemas (pra mim completo absurdo...), do estilo "eu amo-te mas tenho medo de sofrer..." e depois ao que a pessoa responde "mas não te irei fazer sofrer..." bla bla bla... >_< e depois vêem os 'ai fais', se um do casal vir algum comentário mais "suspeito" arrebenta uma bomba, "então o que é que aquele fulano/a quer contigo pah? eu parto-lhe a boca toda!!"...

Poupem-me...

Mais uma vez repito que não quero magoar ninguém mas a mia opinião é esta: se já pessoas que vivem perto de nós, e em quem nós achamos que podemos confiar, nos "esfaqueiam" o que fará com pessoas que mal se conhece,ou por outra, só se conhece via net, e via net mente-se logo raramente se é honesto Embaracoso também me questiono se valerá a pena sofrer, por quem nunca se viu na vida ou se viu uma ou duas vezes...

Uma coisa é termos "amigos virtuais" que conhecemos um fóruns e isso, outra é "apresentações virtuais" e logo no primeiro instante ser amor à primeira vista por meia dúzia de letras e de alguém que mal se conhece -.-'

Ainda por cima, uma das pessoas que me contava montes de dramas, das suas relações amorosas (que pra mim não passam de virtuais), disse que por exemplo eu, que tava com um rapaz todos os dias, e que falava com ele sempre pessoalmente (aliás não tenho o mail dele, nem nº de telemóvel xD por isto só podia mesmo ser pessoalmente), falávamos sobre diversos assuntos, disse que eu era ridicula por não dizer que gostava dele Embaracoso isto é o cúmulo gente Embaracoso
Subscrevo tudo o que disseste Sofia. Não gosto nada dessas intimidades via net, não gosto de me expor assim a gente que não conheço de lado nenhum, aliás não se pode chamar "amor" uma relação que não tenha contacto físico. É simplesmente ridículo.

Eu nunca gostei dessas coisas e se me vierem com ideias recuso firmamente, como tu disseste "amigos virtuais" é uma coisa. Agora expor-me a pessoas das quais não conheço. Não obrigado, aliás os meus pais sempre me educaram dessa forma, para não me expor na Internet e apoio firmamente a filosofia deles.
Sofia! Tambem acho muito estupido isso das relações!
Tenho uma amiga que mora no Porto assim como eu e tinha mails de gajos do Brasil! e diziam que namoravam e que se amavam! e etc... acho estupido! uma coisa é as pessoas se conehcerem num forum e depois marcarem um encontro e ai... pa sei la
a primeira vista ser amor... mas sem se verem sem trocarem palavras verbais sem olhar nos olhos! acho estupido!

Mas acho que algumas relações podem avançar e muito pela net... no caso de pessoas envergonhadas e timidas... mas tmmb serve para gozar com os sentimentos da pessoa! fazendo-se passar por o dono do mail... isso nca se sabe! por isso é sempre melhor falar cara a cara é mais seguro e verdadeiro apesar de tudo!!

Bem criado o Topico Sofia!!
Eu tenho uma educação tal e qual com a do Pitz Wink e concordo plenamente com ela Smile e também concordo contigo no aspecto em que não existe amor sem contacto físico Wink

Sim Scorpio a pessoa que eu conhecia também tinha assim contactos fora do pais e tudo :s eu acho isto mesmo estúpido. Faz-me uma confusão danada >_<
Olha fizes t bem criar este topico...um gajo de guimares por acaso podre de bom perguntou se queria uma relacao virtual com ele e ele tem namorada! Olha eu disse que nao e depois ele queria ficar tipo bem ne...como quem diz ficas a perder mas eu lixei-o xD Epa acho isso uma estupidez...bah --'
A partir dai o gajo nunca mais me dirigui a palavra! OMG era agora conhecer um gajo pelo hi5 dar o msn e eu dizer que gostava dele e ele de mim e prontos...isso cabe na cabeça de alguem?

Arigatou Dumpling* I love you
Bem antes de mais quero dar-te os parabens por abrires um topico destes, é um assunto muito interessante e vale bem a pena falarmos neleEmbaracoso
concordo absolutamente em tudo o que disseste...

pra começar, nao acredito em amor à primeira vista... acredito em atracção à primeira vista porque o amor, santa paciência digam o que disserem, mas só vem quando realmente conhecemos uma pessoa... podemos achar de inicio uma pessoa realmente bonita e podemos sentir atracçao mas essa pessoa pode só dizer disparates da boca pra fora e numa relaçao tem que haver conhecimento de ambos os parceiros e nao falo de conhecimento físico, mas sim de conhecimento interior...

agora, relativamete a essas relações virtuais a minha opinião é esta: nao acredito que uma pessoa se possa apaixonar por outra via internet, uma coisa é conhecermos uma pessoa através de um forum por exemplo, e ate falarmos muito com essa pessoa e descobrirmos que dali pode nascer uma grande amizade... agora amor? nao acredito que uma pessoa se apaixone por outra so por falar com ela... acho que o amor vem depois.. so depois de um encontro ou varios encontros pessoalmente é que podemos pensar em amor...
sim porque conhecermos alguem na internet e depois conviver pessoalmente ja é diferente... se falarmos com essa pessoa pla internet e depois conhecermos pessoalmente é diferente, porque ja sabemos como ela é e ate nos pode agradar ou ate podemos nem gostar tanto pessoalmente...

enfim, acho isso das relaçõies virtuais uma grandessísima treta, nao é possivel haver amor e termos uma relaçao sem contacto fisico pelamordasanta... nao é o mais importante mas tambem faz parte... porque quer queiram quer nao a aparência conta muitoEmbaracoso

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Não cabe na cabeça de ninguém, mas o incrivel é que esta "actividade" está a tomar proporções GIGANTES, quem de nós, não conhece uma ou duas pessoas nesta situação (com relação virtual)? Ou não foi já "convidada" a entrar numa? Eu é que recuso-me e não me conformo com isto de maneira nenhuma, e fico feliz por saber que existe mais gente como eu Wink

Porque uma das pessoas "adepta" deste tipo de relações vira-se pra mim: "até já há casamentos virtuais, não vejo qual é o teu problema...", pois bem o problema está, que relação sem contacto físico, sem palavras cara a cara, sem carinhos, sem chorar no ombro, ou rir desalmadamente, NÃO É RELAÇÃO! Porque um namoro é assim, tem momentos bons e maus, mas as pessoas unidas, e perto uma da outra. É isto que as pessoas de hoje em dia não compreendem, deixam-se levar pela beleza, e criam macaquinhos na cabeça, e chegam a um ponto, que nem se conseguem relacionar com as pessoas cara-a-cara, passam só a conseguir relações virtuais. Eu acho que isto é uma das consequências da net, as pessoas deturpam o seu uso muitas vezes, a net deveria ser uma forma de manter as relações, sejam elas amorosas ou não, deveria-se também fazer um outro amigo virtual, mas jamais relacionamentos "amorosos".

Edit: é tal e qual isso Barbie, eu também concordo contigo, pode haver atracção, agora amor, lá está, pra haver amor as pessoas tem que passar por muito, pra saberem que é mesmo aquela pessoa que amam, e pela net, é impossivel que isso aconteça.
O uso inconsciente da net leva a mais casos de prõstituição violamentos raptos e traficos de orgaos! ha meninas da minha idade e ate mais novas! que se vendem na net... que trocam duas palavras ou tres com alguem na net... e marcam encontos de sexo onde nao falam...
Olha barbie..eu sou como tu..nao acredito no amor à primeira vista...mas acredito na atracçao porque foi assim que comecei a falar com um gajo e depois namoramos porque eu gostava dele mas eu devia era te lo "matado" :zangado:
E amor é aos poucos...pode começar numa longa amizade...vem assim sem mais nem menos...isso das relacoes virtuais é para quem nao sabe realmente o que é o amor e que pensa que pensa que é asim sem mais nem menos...

Bem, este assunto tem pano para mangas, acho eu. Eu era capaz de escrever imenso aqui... Talvez o vá fazer, não sei. Mas não deixa de ser um tema muito interessante, principalmente para quem já passou por ele. Eu vou dar a minha mais sincera opinião sobre este assunto, já que creio que consigo ver os dois lados do tema sobre relações virtuais.

Eu compreendo muito bem o que a Sofia e o Pitz20 querem dizer. Há vários anos atrás eu pensava exactamente o mesmo. Os meus pais educaram-me com a noção de que a internet é um meio perigoso, principalmente nos chats que, na altura, era o meio mais utilizado para conversar via online. Nessa altura, o msn não era o mais usado, mas sim o irc e, como podem imaginar, era bem perigoso. Não havia hi5 nem coisas do género, não havia fotos, apenas as que se podiam mandar. Eu tinha consciência disto e nunca apoiei relações virtuais. Nunca falei com ninguém no IRC, inclusive. E perguntava-me como era possível as pessoas dizerem que se amavam sem se conhecerem pessoalmente, sem saberem se a pessoa do outro lado do ecrã estava a mentir.

Mas, sim, é possível existirem relações virtuais e é possível amar-se alguém que se conhece via internet. Porquê? Como?

Explicar é mais difícil do que parece... Mas é mais fácil achar estranho antes que aconteça a alguém. E quando acontece é quando é sem esperar, não através de apresentações virtuais como hoje tanto vejo pelas pessoas que navegam pelos hi5 e vêem fotos de pessoas que são bonitas ou que parecem ideais para elas. Tentem imaginar o que é apaixonar-se por alguém que nunca se viu, por alguém cuja face nunca se conheceu, por alguém que nunca se tocou, por alguém com quem nunca se cruzou um olhar. Idealista, irreal, utópico? Quem sabe, talvez seja... Mas a verdade é que é possível. É possível porque acontece. E aconteceu-me a mim.

Não pensem que digo isto de ânimo leve, apoiando todas as relações virtuais. Acreditem que sou a primeira pessoa a dizer para terem cuidado com quem conhecem, para nunca darem o vosso número, para não confiarem nas pessoas que aparecem. Eu nunca decidi apaixonar-me, nunca pus essa hipótese sequer, já que era uma dura crítica deste tipo de coisas. E, um dia, muitos meses depois, aconteceu.

Eu respeito muito a palavra "amor". É uma palavra que, para mim, é sagrada. Se há coisa que me mete imensa confusão é quando as pessoas a usam de bandeja, como qualquer outra. Por isso, asseguro-vos que quando falo aqui de amor é Amor com letra maiúscula. Sim, as relações virtuais são possíveis, mesmo à distância, mesmo com um ecrã à nossa frente. São penosas, por vezes. Mas podem ser muito verdadeiras, se honestas, porque são dois espíritos que se entrelaçam. Embora raras as verdadeiras e duradouras, que evoluam e que se tornem "reais", existem. E são possíveis.

Agora, depois deste meu discurso... Quero voltar a dizer que não pensem que sou uma adepta delas. Não sou, porque há muita gente com más intenções pela internet, pessoas sem escrúpulos que apenas querem levar alguém, principalmente as pessoas mais ingénuas. Não sou adepta dessas pessoas que a Sofia fala, que se deixam guiar pelas aparências e que amam logo no segundo dia que se conhecem (embora seja a vida delas e eu nada tenha a ver com tal). É preciso ter-se muito cuidado, tanto em relações de amor como de amizade. A internet é um perigoso, não podemos ter ilusões acerca disso. Deixo apenas a mensagem, tenham cuidado. Não quero que pensem que vos estou a incitar a terem este tipo de relações. Eu gostaria mais de vos saber felizes ao lado de quem gostam, com quem podem passear e rir, chorar e ver, tocar. Por isso, tenham cuidado com a internet e desfrutem das coisas boas da vida. Mas não sejam radicais, há coisas que são mesmo possíveis Smile

EDIT: Desculpem, postei isto antes de ler os outros comentários entretanto colocados :Embaracoso':
Eu quando escrevi que não pretendia magoar ninguém, eu calculei que existissem aqui pessoas que já tivessem passado por algo semelhante (eu tenho um instinto que raramente falha Embaracoso) e por isso eu admiro-te Kaoru por dares o teu testemunho Wink

A mim nunca me aconteceu tal coisa, porque também tem a ver com o meu feitio, mas aceito a tua opinião Kaoru, mas na minha cabeça continua a ser impossivel Embaracoso chama-me retrograda, mas que querem? Pronto.

Sim Scorpio, esses casos que referiste, ainda são mais graves...E digo-te que a mente dessas pessoas, ainda é mais obscura! Porque raparigas da nossa idade a venderem-se via net? Mau demais... A internet deveria ser usada de outra forma, e não assim. Assim só prejudica as pessoas, mas isto também depende da educação, da maneira de ser e ou personalidade de cada um. Mas é grave, muito grave.
Sim isso é muito grave..fg nem quero pensar como algumas pessoas sao capazes!

Mas também alguma são aliciadas, isto é mesmo como a Kaoru diz, tem pano pra mangas Embaracoso

Mas também é uma questão de saber dizer não, e começa pelas coisas mais simples, já disse por exemplo no tópico das frutrações, que um rapaz me adicionou no MSN, queria por força que eu mostra-se-lhe uma foto minha, e eu disse sempre que não, e até passei a ignorar os cumprimentos dele, tanto que ele chegou ao ponto de me chamar "amiga" coisa que eu era impossivel sermos, visto que mal nos falavámos e aparentemente nada tinhamos em comum, ele continuou a insistir na foto, e resultado, bloquieio e removi do MSN.
Soube dizer não, e mantive a mia palavra, mas existem pessoas que não o sabem/querem fazer, e hoje é uma foto de cara, amanhã é por exemplo uma de corpo, no dia a seguir, um possivel encontro, no outro o encontro já é certo, primeiro era num sitio publico (sim se alguém aderir a um encontro com desconhecido, é preferivel, e 100% melhor que seja num local publico), depois no outro dia a seguir já é numa casa particular, e depois é o que se vê, raptos, violações, prostituição, como a Scorpio referiu...Isto deixa-me triste, mas é uma realidade. E lamento muito.
Sabes *Kaoru, em parte até concordo contigo e acho que ha uma pequena confusão em relação à expressão "relação virtual".

Há relações que começam na Internet... por exemplo, podemos ser "apresentados" a alguem virtualmente e ha medida que vamos falando com essa pessoa, vamos-nos apercebendo que é uma pessoa que nos interessa e que até é agradável de falar... às vezes ate nos envolve a ponto de contarmos coisas nossas mais pessoais e íntimas que só contamos aos verdadeiros amigos... e daí pode nascer um sentimento um pouco diferente da amizade, mas na minha opinião, esse sentimento só deve ser confirmado e até pode vir a evoluir se as pessoas se vierem a conhecer pessoalmente...
simplesmente não acho possível haver Amor entre duas pessoas só falando pelo net ou ate mesmo pelo telefone... tem que haver um contacto fisico, olhares, e conversas cara a cara porque numa relação é imprescindível que haja confiança no parceiro... e ao conhecermos essa pessoa virtualmente, depois quando nos encontramos com ela pessoalmente ja nao vai ser tao dificil essa aproximaçao

ha pessoas que eu conheci no forum refiro-me a amizades, atenção) e ate comecei a falar com elas, mas depois quando as conheci pessoalmente nao me chamaram tanto a atençao nem me interessaram... ja conheci aqui pessoas que considero que sao minhas Amigas e de quem eu gosto muito mas lá está, só comecei a confiar mais nessas pessoas quando as conheci pessoalmenteEmbaracoso
no caso das relações amorosas, a minha opinião é a mesmaEmbaracoso

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Depois de ler os comentários anteriores, vou continuar a dar a minha opinião :Embaracoso':

Sofia, em primeiro lugar, não te acho retrógada. Talvez tenhas o pensamento correcto, o mais acertado e seguro. Como disse anteriormente, eu recomendei atenção a todos. A internet não é um local seguro, é um meio onde existe muita gente, pessoas com más intenções e cujo único objectivo é aproveitar-se dos outros. Eu respeito imenso a tua opinião, e não me feriste Smile Assim como respeito a opinião de todos.

barbie, gostei deste teu último post, explicaste muito bem aquilo que pensavas e que sentes. Acredita que eu compreendo muito bem o que queres dizer. Acho que ninguém consegue compreender inteiramente o que acontece se não lhe acontecer, porque foi isto que me aconteceu. Eu sei que podemos amar alguém sem a conhecermos pessoalmente e que o conhecer pessoalmente torna-se a confirmação. Confirmação porque finalmente podemos exprimir com um olhar tudo o que carregámos no nosso interior durante tanto tempo.

Não pensem que é fácil aceitar, que é fácil compreender o que sentimos mesmo. Se já não é fácil pessoalmente, que dizer via internet? É confuso, sim. E é ainda mais confuso porque não sabemos se queremos aceitar isto. Não é fácil compreendermos, mas sentir... É impossível explicar-se. Quando se sente, é tudo. Afinal, é amor, e como se explica o amor?

Não quero mudar a mentalidade de ninguém, apenas pedir para que haja respeito nesta discussão (não quero dizer que não houve!) que é mesmo interessante. É bom saber os pontos de vista de todos e que os mais novos estão conscientes dos perigos da internet Smile
Um gajo que falava com ele so pra ai 2meses disse que gostava de mim que ia esperar por mim e queria me conhecer bla bla bla...é assim pra mim é confusao para outros nao...mas ele dizer me que gostava de mim sem conhecer...nao me entra sorry...

Fico satisfeita por não me achares retrograda Kaoru e fico mais satisfeita por não te ter magoado, eu ponderei muito em criar este tópico, porque tenho mesmo medo de ferir alguém, porque às vezes acho que escrevo duma forma cruel, mas é sem intenção, por isso, alguma coisa desagradável, peço desculpa Wink
Mas também outras pessoas com a tua mentalidade Kaoru acham-me mesmo 'velha do restelo', mas não sou, tu Kaoru mostraste a tua opinião e isso ajudou de certa forma a eu compreender um pouco, porque talvez se as pessoas que eu conheço me explicassem, em vez de me chamarem logo de velha, a coisa ia lá, posso não concordar (e desde o inicio deste tópico, até ao fim, vou permanecer com a mesma opinião) mas ao menos sei como as pessoas que passam ou passaram por isso, mais ou menos se sentem. É que por aqui é uma espécie de moda, sem muito sentido, apenas se faz, porque os outros fazem, e eu sincermente quando as pessoas são assim, não as consigo compreender.
E é como tu dizes, na net existe de tudo um pouco, aquilo que desejo, é se algum de vós cair na tentação (até porque não se sabe o dia de amanhã), que apanhe uma pessoa com boas intenções, porque realmente, cada dia que passa ouvimos com cada coisa que assusta.
Oh eu concordo com as opinioes ja referidas!
Há que ter cuidado... comparativamente com voces eu sou "novinha" e tenho plena consciencia das coisas que se passam no mundo real!
Mais uma coisa que me esqueci de referir...

Há pessoas e pessoas. Hoje em dia, espanta-me a quantidade delas que dizem amar alguém no segundo dia que a conhecem. Digo isto sem ser só através da internet, mas também em todo o lado, ou seja, pessoalmente, através de sms, etc. O mundo anda tão superficial que chega a assustar-me... E é a mesma coisa quanto a amizades.

Para se gostar de alguém é preciso tempo. Uma relação não se faz de um dia para o outro, seja de que forma for. É preciso paciência, tempo, respeito, as duas pessoas conhecerem-se. Pode levar meses e meses até chegar a palavra "Amo-te" ou "Sou teu amigo/a". São coisas profundas que se banalizaram demasiado. Eu tive a sorte de conhecer pessoas fabulosas através deste ecrã, pessoas que adoro verdadeiramente, com as quais me preocupo e quero todo o bem do mundo.

Para existir uma relação é preciso alimentá-la. Imaginem que vivem a quilómetros e quilómetros de distância dos vossos maiores amigos ou namorado. É difícil manter os laços que os unem, mas é possível, com esforço, determinação e respeito. É dificílimo, é. É penoso também. São precisos inúmeros sacrifícios. Uma relação virtual não é uma relação hi5 onde se vê uma pessoa de cara bonita e com um par de interesses em comum, não é conhecer alguém já com essa determinação, não é nada disso. É como se duas pessoas tivessem uma fita a tapar-lhe os olhos e se encontrassem, começassem a falar e, um dia mais tarde, quem sabe, surgir uma amizade ou algo mais. Uma relação virtual não é dizer uma série de frases feitas, de poemas ou afins. É sinceridade. Para existir, tem de haver sinceridade.

E são precisos sacrifícios, como em qualquer relação. É vermos os nossos amigos de mão dada e pensarmos como seríamos felizes se, naquele momento, fizéssemos o mesmo. É perguntarmo-nos se eles sabem a sorte que têm, ou talvez o azar peculiar que nós tivemos. É sentirmos saudades dessa pessoa, de querermos estar com ela e não podermos. São sentimentos simples, mas intensos.

E são raras. Hoje em dia, são. O que vejo mais são pessoas a atirarem-se as outras, quer na rua, quer na internet. Olham, escolhem, avançam, dizem uma ou outra palavra e acabam. E começa tudo de novo. Para mim, isso não é uma relação virtual, nem relação é. É algo supérfulo, é algo fútil. Ou seja... É um nada triste.

Sofia, li agora o teu post e quero dizer-te que não te acho nada disso. Mas, para mim, essa "moda" não é uma relação virtual, como expliquei ainda neste post. Isso, para mim, não é nada, é como um tipo qualquer vir ter comigo e dizer "Posso conhecer-te?", eu dizer "Sim" e no dia seguinte já "sermos namorados". Para mim, é exactamente isso. Nem te acho nada uma "velha do restelo"! Tens a tua opinião, eu também era exactamente da mesma antes de te conhecer, ou seja, não acreditava. Pela lógica, é claro que não... Mas a lógica deixou de funcionar quando me aconteceu... E fico contente por todos estarem conscientes dos perigos online! E fico também feliz por não serem como essas pessoas que conheces, Sofia. Porque, como disse, uma relação não é isso.
Bem..conhecem alguem que tenha uma relaçao virtual?
Eu por acaso nao....

Tens de entrar para responderes neste tópico.