Questionando você sobre Influenza A (H1N1)
Você se preocupa com a H1N1?
Total de votos: 55
-
Sim, tomo todas as precauções, ando de máscara e evito sair de casa. 2% 1 votos
-
Sim, mas não alterei minha rotina e tomo algumas precauções 67% 37 votos
-
Não 29% 16 votos
-
Gripe o quê? 2% 1 votos
-
Não me diga que ela se adapta a qualquer temperatura... O.O *sai apavorado* 0% 0 votos
Esta sondagem está encerrada.
Voto em "Sim, mas não alterei minha rotina e tomo algumas precauções".
Passo a explicar:
-> Evito locais cheios de gente e com pouca ventilação;
-> Procuro andar sempre com produto desinfectante, visto que na minha escola raramente há, então trago sempre um comigo e frequentemente desinfecto as mãos e até objectos e superfices (mesas...);
-> Há alminhas que gostam de bocejar pou tossir na minha direcção (como são minhas amigas até penso que é sem querer, mas ainda assim) então viro a cara a essas situações;
-> Quando tenho que tossir ou espirrar faço-o para o meu braço, como vem nos anúncios.
É tudo, não vou levar vacina da gripe A, porque levei a sazonal e fiquei bastante mal :s desde há muito tempo que não tinha tanta febre e dores, como da vez em que levei a dita vacina, por isso é tudo.
Passo a explicar:
-> Evito locais cheios de gente e com pouca ventilação;
-> Procuro andar sempre com produto desinfectante, visto que na minha escola raramente há, então trago sempre um comigo e frequentemente desinfecto as mãos e até objectos e superfices (mesas...);
-> Há alminhas que gostam de bocejar pou tossir na minha direcção (como são minhas amigas até penso que é sem querer, mas ainda assim) então viro a cara a essas situações;
-> Quando tenho que tossir ou espirrar faço-o para o meu braço, como vem nos anúncios.
É tudo, não vou levar vacina da gripe A, porque levei a sazonal e fiquei bastante mal :s desde há muito tempo que não tinha tanta febre e dores, como da vez em que levei a dita vacina, por isso é tudo.

Enviaram-me há dias um email... muito interessante, no qual edia para vermos um pequeno video no youtube acerca das vacinas para a gripe A e que gostaria de partilhar convosco.
O email dizia o seguinte:
Uma mulher de grande responsabilidade, cientista e ex-ministra da
saúde, demonstra a sua opinião sobre a gripe A. É de cair para o
lado....
https://www.youtube.com/watch?v=v18AfN3k6P8
Agora se é realmente verdade eu não sei, mas parece pouco provável que uma ministra da saúde fosse mentir...
O email dizia o seguinte:
Uma mulher de grande responsabilidade, cientista e ex-ministra da
saúde, demonstra a sua opinião sobre a gripe A. É de cair para o
lado....
https://www.youtube.com/watch?v=v18AfN3k6P8
Agora se é realmente verdade eu não sei, mas parece pouco provável que uma ministra da saúde fosse mentir...
Teru Teru Momiji!
momiji escreveu:Agora se é realmente verdade eu não sei, mas parece pouco provável que uma ministra da saúde fosse mentir...Esta ministra da saúde?
http://en.wikipedia.org/wiki/Rauni-Leena_Luukanen-Kilde
Não me parece que seja a melhor fonte de informação de qualquer tipo...
E isto sobre as vacinas é mais teorias da conspiração. Aparecem em relação a tudo e mais alguma coisa... Uma pessoa não pode é acreditar cegamente em nenhuma das versões, na minha opinião.
Eu não penso tomar a vacina, simplesmente por ter pavor a agulhas e isto é uma gripe no fundo, portanto se tiver de apanhar que apanhe...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
SofiaFlower escreveu:Não sei que pense, mas tanto pode ser verdade como mentira, é uma incógnita, mas concordo com uma coisa que a ex-ministra disse, a vacina foi feita à pressa e não se sabe as consequências que terá a longo prazo.Esta situação da vacina cria alguma confusão, mas basta ler um bocadinho sobre vacinas da gripe para perceber minimamente como foi feita...
As vacinas da gripe sazonal (a de "inverno", a "normal") são usadas há anos... Não deve de haver reformado que não a tenha tomado pelo menos uma vez... E são mudadas todos os anos... A "base" da vacina é praticamente sempre a mesma, o que muda é o vírus que tá lá dentro... Todos os anos, são "escolhidos" os vírus que são mais prováveis de as pessoas apanharem...
Com a vacina da gripe A foi a mesma coisa... Pegaram na vacina da gripe "normal", tiraram o vírus de lá e meteram o da gripe A (H1N1)...
Terá sido mais ou menos isto...
Com as vacinas da gripe de inverno, não levam a fazer testes e testes... Ela está feita e testada... Apenas a alteram todos os anos... Este ano, tiveram que fazer mais uma, porque as da gripe de inverno já estavam prontas... Para o ano, já o vírus da gripe A deve de vir dentro da vacina da gripe de inverno...
Da mesma forma que há pessoas que reagem mal às vacinas da gripe de inverno, há quem reaja mal à da gripe A... Da mesma forma que vocês, em pequenos, hão-de ter reagido mal a alguma vacina, por exemplo...
Não sei se estou a dizer alguma asneira mas, pelo que li, é mais ou menos isto...

Concordo convosco, eu também acho que é mais teoria da conspiração do que outra coisa. Apenas achei interessante partilhar esse vídeo convosco.
By the way, tive que fazer um pequeno trabalho na faculdade sobre Alimentação dos seniores em tempo de gripe e posso deixar-vos algumas dicas que servam para toda a gente, de qualquer idade.
1º como sabem a gripe A provoca febre, vómitos... ou seja, perdem água, por isso bebam água de forma a estarem bem hidratados.
2º comidinha boa, estejam bem nutridos, um sistema imunitário bem nutrido fica melhor preparado para agir em caso de doença. Respeitar a Roda dos Alimentos, ou seja, muitos hidratos de carbono (massa, pão, arroz), muitos vegetais e fruta, ok?
E pronto, basicamente é respeitar o velho ditado: Avinha-te, abifa-te e abafa-te!
By the way, tive que fazer um pequeno trabalho na faculdade sobre Alimentação dos seniores em tempo de gripe e posso deixar-vos algumas dicas que servam para toda a gente, de qualquer idade.
1º como sabem a gripe A provoca febre, vómitos... ou seja, perdem água, por isso bebam água de forma a estarem bem hidratados.
2º comidinha boa, estejam bem nutridos, um sistema imunitário bem nutrido fica melhor preparado para agir em caso de doença. Respeitar a Roda dos Alimentos, ou seja, muitos hidratos de carbono (massa, pão, arroz), muitos vegetais e fruta, ok?
E pronto, basicamente é respeitar o velho ditado: Avinha-te, abifa-te e abafa-te!

Teru Teru Momiji!
Star Uranus escreveu:Olha que não tenho tanta certeza Uranus :s mesmo há médicos que dizem o que eu disse [por isso eu disse o que disse] é que acho que esta vacina da Gripe A tem mais alguns componentes, como é óbvio, caso contrário não existiria, e levariamos apenas a da Gripe Sazonal (que levei e fiquei logo com gripe --') mas de certa forma espero que seja como dizeste Uranus, e que eu esteja errada, mas foram mesmo médicos que me disseram :sSofiaFlower escreveu:Não sei que pense, mas tanto pode ser verdade como mentira, é uma incógnita, mas concordo com uma coisa que a ex-ministra disse, a vacina foi feita à pressa e não se sabe as consequências que terá a longo prazo.Esta situação da vacina cria alguma confusão, mas basta ler um bocadinho sobre vacinas da gripe para perceber minimamente como foi feita...
As vacinas da gripe sazonal (a de "inverno", a "normal") são usadas há anos... Não deve de haver reformado que não a tenha tomado pelo menos uma vez... E são mudadas todos os anos... A "base" da vacina é praticamente sempre a mesma, o que muda é o vírus que tá lá dentro... Todos os anos, são "escolhidos" os vírus que são mais prováveis de as pessoas apanharem...
Com a vacina da gripe A foi a mesma coisa... Pegaram na vacina da gripe "normal", tiraram o vírus de lá e meteram o da gripe A (H1N1)...
Terá sido mais ou menos isto...
Com as vacinas da gripe de inverno, não levam a fazer testes e testes... Ela está feita e testada... Apenas a alteram todos os anos... Este ano, tiveram que fazer mais uma, porque as da gripe de inverno já estavam prontas... Para o ano, já o vírus da gripe A deve de vir dentro da vacina da gripe de inverno...
Da mesma forma que há pessoas que reagem mal às vacinas da gripe de inverno, há quem reaja mal à da gripe A... Da mesma forma que vocês, em pequenos, hão-de ter reagido mal a alguma vacina, por exemplo...
Não sei se estou a dizer alguma asneira mas, pelo que li, é mais ou menos isto...

SofiaFlower escreveu:Pois, eu não sou entendido na matéria, apenas resumi o que tenho lido sobre o assunto...
Olha que não tenho tanta certeza Uranus :s mesmo há médicos que dizem o que eu disse [por isso eu disse o que disse] é que acho que esta vacina da Gripe A tem mais alguns componentes, como é óbvio, caso contrário não existiria, e levariamos apenas a da Gripe Sazonal (que levei e fiquei logo com gripe --') mas de certa forma espero que seja como dizeste Uranus, e que eu esteja errada, mas foram mesmo médicos que me disseram :s
De qualquer forma, "levariamos apenas a da Gripe Sazonal", há-de ser assim para o ano que vem... Como disse, as vacinas da Gripe de Inverno, já estavam prontas quando começaram a fabricar a da Gripe A. Voltando a repetir o que disse, segundo o que li, na nova vacina, não fizeram mais que tirar de lá os virus que tinham já escolhido para a da Gripe de Inverno, e meteram lá o da Gripe A...
Quanto ao facto dos médicos estarem apreensivos... Eu acho normal... Eles hão-de saber mais que outras pessoas, foi para isso que estudaram... Mas também há muitos médicos que desaconselham uma série de outras vacinas...
E quanto aos possíveis efeitos secundários da vacina da Gripe A... Qualquer vacina tem os seus efeitos secundários... O que me parece, é que há o receio de este vírus, quando colocado numa vacina possa criar efeitos secundários diferentes do da vacina da gripe de inverno... E, aí, concordo que tenha sido pouco estudada...
As pessoas reagem de maneiras diferentes às vacinas... Tu, por exemplo, ficaste engripada quando tomaste a vacina da Gripe Sazonal... Conheço outras pessoas a quem aconteceu o mesmo... Eu também a tomei este ano e não me aconteceu nada... Apenas fiquei com a zona onde levei a picada um bocado durida durante uns dias...
Quando andava na primária, levei uma vacina (acho que a do tétano, não tenho a certeza) e fiquei sem mexer o braço uma série de dias. Não me doia, simplesmente o braço não mexia mesmo...
Lá está, cada um reage de maneira diferente tanto às vacinas como a quaisquer outros medicamentos...
Acredito que muita gente morra depois de levar a vacina da Gripe Sazonal... Se calhar a morte nem é causada pela vacina...
Mas como agora tá a Gripe A tá na moda e é fashion, se alguém morre é porque levou a vacina...

Sim, eu concordo contigo Uranus em parte, por exemplo as vacinas tem lá dentro os virus, mas mortos, e penso que se alguém levar e já tiver o virus, mesmo que não seja uma grande quantidade, mas que já tenha o virus, é o suficiente para activar a doença, mas geralmente as pessoas morrem é das complicações que as gripes (sejam elas quais forem) trazem, com uma gripe o organismo fica debilitado, e vai causar problemas noutras partes do corpo, ou até a medicação usada, pode curar uma coisa e fazer mal a outra, os antibióticos por exemplo, podem ajudar-nos a dar cabo das doenças, mas são muito fortes e fazem mal a outras coisas, especialmente ao estômago e intestinos, falo por experiência própria, infelizmente.

Eu não me preocupava nada com a gripe A e só tinha o cuidado de andar com alcool em gel na carteira e lavar as mãos de vez em quando. Mas, tanto me descuidei que apanhei mesmo gripe A. Tive a semana passada muito doente e com febre mas nem me dei ao trabalho de fazer testes. De repente começou a minha irmã a ficar doente com 40 de febre, lá foi ao hospital e confirmaram-lhe o virus, agora anda a tomar Tamiflu. Hoje de manhã, ficou a minha mãe doente.
Portanto a gripe A já chegou a minha casa, já afectou a minha irmã e a minha mãe e esperemos que não afecte a minha outra irmã. Felizmente nenhuma de nós teve complicações da doença.
Tenham sempre muito cuidado, eu provavelmente apanhei no meio da rua ou no metro ou coisa assim.
Portanto a gripe A já chegou a minha casa, já afectou a minha irmã e a minha mãe e esperemos que não afecte a minha outra irmã. Felizmente nenhuma de nós teve complicações da doença.
Tenham sempre muito cuidado, eu provavelmente apanhei no meio da rua ou no metro ou coisa assim.

*firma feita pela Diza xD*
Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Não axo que se deva fazer um drama só por causa da gripe A , tomo algumas percausões , epá mas nao vou mudar a minha vida por causa de uma coisa deste genero!
Cumps.
P.S: Feliz Natal
Cumps.
P.S: Feliz Natal
O Meu Blogizito ---> O Blog Azul
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.