Questionando você sobre Influenza A (H1N1)
Você se preocupa com a H1N1?
Total de votos: 55
-
Sim, tomo todas as precauções, ando de máscara e evito sair de casa. 2% 1 votos
-
Sim, mas não alterei minha rotina e tomo algumas precauções 67% 37 votos
-
Não 29% 16 votos
-
Gripe o quê? 2% 1 votos
-
Não me diga que ela se adapta a qualquer temperatura... O.O *sai apavorado* 0% 0 votos
Esta sondagem está encerrada.
Acho que nao e bom enfrentar isto com pessimismo, mas isto começa a alarmar-me.
Ja houve muitos casos supostamente alarmantes e que matariam milhoes de pessoas, como a gripe das aves, mas passaram poucos dias desde que isto começou e ja esta a alastrar imenso. God, num curto espaço de tempo a doença passou de um continente para outro e continua.
Tambem ja pode estar em Portugal, com esse caso do menino do Porto. Bah, espero que nao seja assim, mas tambem que ele nao tenha nada de grave. :l
Sim, de facto estou preocupada .
-----
Qual e a vossa opiniao?
Ja houve muitos casos supostamente alarmantes e que matariam milhoes de pessoas, como a gripe das aves, mas passaram poucos dias desde que isto começou e ja esta a alastrar imenso. God, num curto espaço de tempo a doença passou de um continente para outro e continua.
Tambem ja pode estar em Portugal, com esse caso do menino do Porto. Bah, espero que nao seja assim, mas tambem que ele nao tenha nada de grave. :l
Sim, de facto estou preocupada .
-----
Qual e a vossa opiniao?
risa-chan | otani-kun
Eu como não como carne dificilmente possa apanhar uma gripe dessas, mas confesso estar cheia de medo. Se esta maldita gripe chega a Portugal, vai ser muito mau. Mas não incluo só Portugal, incluo o mundo inteiro
.
A minha sugestão é,eu sei que é dificil, mas reduzir um pouco a carne de porco, ou, então verificar se é caseira sempre que a comamos. ESPERO QUE TENHA AJUDADO!
.A minha sugestão é,eu sei que é dificil, mas reduzir um pouco a carne de porco, ou, então verificar se é caseira sempre que a comamos. ESPERO QUE TENHA AJUDADO!
Acerca desse assunto, so de saber que ja ha pessoas infectadas em espanha com essa gripe, fico com receio que tambem ja haja em portugal e ninguem saiba nada a respeito
e espero que nao seja algo muito contagioso
e espero que nao seja algo muito contagioso

Fic Os Deuses de Kiro - O Mal, A Bondade e a Verdade - 05.10.2008
"V-Dread.. with his New Angel"
*Beauty's On The Inside* '<3 Rock!!' ^^
Eu ainda nao ouvi casos desses ca na suiça 
Mas tbm pa que tar a fazer um bicho de sete cabeças? Ainda nao se ouvi que o virus anda por ai
temos de esperar e ter calma...pode ser como a gripe das aves...primeiro fazem uma grande confusao e que é muito grave blabla...mas depois deixam de falar nisso...por isso pessoal relax nao se preocupem....

Mas tbm pa que tar a fazer um bicho de sete cabeças? Ainda nao se ouvi que o virus anda por ai
temos de esperar e ter calma...pode ser como a gripe das aves...primeiro fazem uma grande confusao e que é muito grave blabla...mas depois deixam de falar nisso...por isso pessoal relax nao se preocupem....
Arigatou Dumpling*
Não é uma doença passada pela carne... é uma doença contagiosa que se passa através das vias nasais!
Se cheirares um porco doente apanhas, é mais ao menos isso. Já a gripe das aves não tinha nada a ver com a carne mas sim com o snifar as penas. Se estiveres ao pé de uma pessoa com a gripe e ela respirar para cima de ti, apanhas. Parece que é altamente contagioso.
Realmente alarma-me porque a doença parece que já está na Suécia, Suiça, Reino Unido e Espanha, principalmente porque existe muita gente dos paises do norte a ir ao México passar férias porque é tropical e barato.
E se é tão mortifera como parece, então, não me parece que seja boa ideia andar-mos todos a dizer que só acontece aos outros.
Se cheirares um porco doente apanhas, é mais ao menos isso. Já a gripe das aves não tinha nada a ver com a carne mas sim com o snifar as penas. Se estiveres ao pé de uma pessoa com a gripe e ela respirar para cima de ti, apanhas. Parece que é altamente contagioso.
Realmente alarma-me porque a doença parece que já está na Suécia, Suiça, Reino Unido e Espanha, principalmente porque existe muita gente dos paises do norte a ir ao México passar férias porque é tropical e barato.
E se é tão mortifera como parece, então, não me parece que seja boa ideia andar-mos todos a dizer que só acontece aos outros.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Sim, é mesmo uma questão de contágio pelas pessoas...
também estou assustada com isto, e visto que passaram o alerta para nível 5 é porque estamos em vias de ter uma pandemia... mas mesmo assim convem termos calma... e tomar algumas precauções. Eles não divulgaram os sintomas exactos da doença para não começarem a surgir pessoas com isto e aquilo e ir toda a gente a correr para o hospital (onde realmente se pode apanhar... imagine-se que tem uma gripe normal, vai assustado para o hospital e la, por estar debilitado, é que apanha... =\).
Evitar aglomerados de pessoas, centros comerciais e reduzir os transportes públicos ao mínimo (ai de mim que tenho de andar num autocarro cheio de gente
mesmo assim acho que o metro é pior) e não andar por aí a dar beijos em toda a gente... e pronto, também não "panicar" (como ouvi uma mulher dizer numa reportagem da RTP
) e fazer a vida normal o mais possível... Porque acredito que no México a situação ainda se torna mais grave por ser um país com 90% de humidade no ar, tropical e por alguma falta de higiene que eles têm nas ruas e nas casas... acredito que num país mais seco como o nosso (e outros) a situação se possa controlar melhor... Além disso os nossos jornais são altamente sensacionalistas... primeiro morreram 170 pessoas com a doença no México, mas agora lembram-se de dizer que apenas 12 foram casos confirmados... E não podemos esquecer que nem todos os que apanham têm de morrer... claro que idosos, debilitados e pessoas sem acesso a um tratamento a tempo e horas são muito mais propícias, mas acredito que se forem tomadas as devidas precauções talvez se consiga evitar a dimensão catastrófica que isto parece tomar.
Mas não consigo perceber porque, já que o alerta é de nível 5, não se cortam já as viagens para e do México (e paises que tais), e se submete os que vêm a uma quarentena... Bem, estamos à mercê dos que tomam conta do assunto... vamos ver no que da
mas confesso que me assusta. E não é pouco.
também estou assustada com isto, e visto que passaram o alerta para nível 5 é porque estamos em vias de ter uma pandemia... mas mesmo assim convem termos calma... e tomar algumas precauções. Eles não divulgaram os sintomas exactos da doença para não começarem a surgir pessoas com isto e aquilo e ir toda a gente a correr para o hospital (onde realmente se pode apanhar... imagine-se que tem uma gripe normal, vai assustado para o hospital e la, por estar debilitado, é que apanha... =\).Evitar aglomerados de pessoas, centros comerciais e reduzir os transportes públicos ao mínimo (ai de mim que tenho de andar num autocarro cheio de gente
mesmo assim acho que o metro é pior) e não andar por aí a dar beijos em toda a gente... e pronto, também não "panicar" (como ouvi uma mulher dizer numa reportagem da RTP
) e fazer a vida normal o mais possível... Porque acredito que no México a situação ainda se torna mais grave por ser um país com 90% de humidade no ar, tropical e por alguma falta de higiene que eles têm nas ruas e nas casas... acredito que num país mais seco como o nosso (e outros) a situação se possa controlar melhor... Além disso os nossos jornais são altamente sensacionalistas... primeiro morreram 170 pessoas com a doença no México, mas agora lembram-se de dizer que apenas 12 foram casos confirmados... E não podemos esquecer que nem todos os que apanham têm de morrer... claro que idosos, debilitados e pessoas sem acesso a um tratamento a tempo e horas são muito mais propícias, mas acredito que se forem tomadas as devidas precauções talvez se consiga evitar a dimensão catastrófica que isto parece tomar.Mas não consigo perceber porque, já que o alerta é de nível 5, não se cortam já as viagens para e do México (e paises que tais), e se submete os que vêm a uma quarentena... Bem, estamos à mercê dos que tomam conta do assunto... vamos ver no que da
mas confesso que me assusta. E não é pouco.Spoiler
honto arigato, sandrita <3 chrno *.*
É meus amores... nós brasileiros também estamos em alerta e discutindo sobre o assunto, já se tem 20 suspeitas. Não duvido muito que isso seja uma doença manipulada geneticamente que escapou de algum laboratório...
aqui no meu estado também já temos um surto de febre amarela, mas a vacinação está em andamento
o ruim que estão matando os macacos bugios por acharem que eles espalham a doença, mas na verdade são os mosquitos... bem, é esperar e não ter pânico, se previnir ainda mais agora aqui estamos indo pro inverno e nossa resistência fica mais baixa.
aqui no meu estado também já temos um surto de febre amarela, mas a vacinação está em andamento
o ruim que estão matando os macacos bugios por acharem que eles espalham a doença, mas na verdade são os mosquitos... bem, é esperar e não ter pânico, se previnir ainda mais agora aqui estamos indo pro inverno e nossa resistência fica mais baixa.
Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Há que ter cuidado com estas coisas-.-"
Quem dera que nunca chegue a Portugal-.-"
A minha mãe diz para ter cuidado já...
"
às vezes penso que é no gozo mas n é
"
Quem dera que nunca chegue a Portugal-.-"
A minha mãe diz para ter cuidado já...
"às vezes penso que é no gozo mas n é
"
Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Editado pela última vez em
Bem, não é no gozo, mas já existe vacina, feita a partir da propria doença, por isso se temos uma gripe normal convem fazer analises, e só atraves da analise é que se consegue detectar se é aquele virus especifico.
Os sintomas são identicos ao da gripe.
Por isso se depois for, convem ser vacinado.
Nos paises europeus ainda não morreu ninguem, por isso também nao vale a pena andar para ai a berrar e espernear como se fossemos cair para o lado que nem tordos.
Os sintomas são identicos ao da gripe.
Por isso se depois for, convem ser vacinado.
Nos paises europeus ainda não morreu ninguem, por isso também nao vale a pena andar para ai a berrar e espernear como se fossemos cair para o lado que nem tordos.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
. Tadinhos, Sailor_Di. Uma pessoa anda constipada e ainda tem que ouvir alguém a chamá'lo "suíno"

Eu também ando meia preocupada. Mas os adultos e crianças podem estar mais descansados. Nós temos um sistema imunitário forte e a gripe, como as restantes doenças, afecta os mais fracos, como crianças e idosos, e isso ainda é mais agravado se estes tiverem problemas respiratórios. Há, porém, casos de adolescentes e adultos contaminados porque têm um sistema imunulógico fraco, mas isso já está a ser estudado.
O contagio não é feito através da carne de porco, como aqui já foi referido, desde que esta seja cozida a 71 graus ou mais.
Os síntomas são os mesmo que a gripe normal, mas mais fortes. Eles são: febre, tosse, dores musculares, cansaço, diarreia, vomitos, irritação nos olhos e fluxo nasal.
Já agora, a prevenção é, como aqui já foi dito, evitar locais com muita gente e comer carne de porco só quando esta estiver cozida a mais de 71 graus celsius. A vacina da gripe sazonal aumenta as defesas, mas não surte efeito algum sobre o vírus H1N1, ou se surtir é um efeito mínimo, que não serve para o eliminar. As máscaras não são 100% eficientes.
Quanto à vacinação, Novartir está estudar o vírus da gripe das aves para conseguir uma vacina contra a doença e admite que durante esse estudo possa descobrir a solução para a gripe mexicana. Porém esses estudos podem demorar 1 ou 2 anos.
Doutro lado temos a directora do programa de investigação de vacinas da Organização Mundial de Saúde (OMS) que diz que uma vacina eficaz pode ser criada num curto espaço de tempo (de 4 a 6 meses). Logo, podemos ver que há aqui algumas contradições e que nada está ainda decidido, bem que tendo a acreditar mais na OMS.
Estas são as informações que tenho. Espero ter ajudado. Apesar disto, não desesperem. Em Portugal até ao momento não há nenhum caso confirmado, logo tenham calma.

Eu por enquanto estou aliviada por não haver casos em Portugal, mas sei que quando houver começa tudo a stressar e metade do povo entra em panico.
Realmente é preocupante, noutros paises está a atingir proporções desmedidas.
Felizmente no méxico dizem que o pico da gripe já passou embora existam possibilidades de haver um novo pico.
Espero mesmo que portugal tenha a sorte de não ter casos.
Realmente é preocupante, noutros paises está a atingir proporções desmedidas.
Felizmente no méxico dizem que o pico da gripe já passou embora existam possibilidades de haver um novo pico.
Espero mesmo que portugal tenha a sorte de não ter casos.
Sinceramente depois de ter falado com o meu pai sobre isso percebi que esta gripe é mais um epic drama que outra coisa... e não tem nada a ver com a carne volto a dizer, podem comer porquinhos a vontade a nao ser que sejam pseudo de familia judia whatever como a je e cenas...
O meu pai que é médico, e tenho 2 médicos em casa graças a deus, disseram-me que isto da gripe mexicana é um epic drama...e parece que o virus foi lançado ai de proposito para vender a vacina (tamiflu ou o raio que é a vacina que cura a gripe suina). Lançam num pais de balantas, morre tudo, mas na europa não morreu ninguém, e tá-se bem, porque aqui nao existem balantas.
Quando a minha explicadora me veio omg omg omg transportes publicos e gripe dos porcos e o raio... pensei logo, mais uma gripe das aves wannabe em que morrem meia duzia de fazendeiros que andam no meio da "caca" das galinhas (sim porque o que transmite a gripe das aves é o pó das fezes das galinha) e depois vem os atrasados mentais dizer para matar as desgraçadas das cegonhas quando são as galinhas que provocam aquilo porque são mal tratadas aos milhões nos aviarios chineses.
Men... isto sinceramente começa a irritar, porque são todos um bando de corruptos. Vem dizer que morreram 100 e tal mexicanos mas depois aparece na tv que só 12 ou 20 casos, já não me lembro, é que foram confirmados.
Sinceramente coiso... estava alarmada, mas depois de falar com os sô doutores...é mais um epic drama.
Lamento se fui bruta,
my opinion though.
Alarma-se quem quizer, manda passear que quizer. Se eu apanhar a gripe retiro o que disse
.
O meu pai que é médico, e tenho 2 médicos em casa graças a deus, disseram-me que isto da gripe mexicana é um epic drama...e parece que o virus foi lançado ai de proposito para vender a vacina (tamiflu ou o raio que é a vacina que cura a gripe suina). Lançam num pais de balantas, morre tudo, mas na europa não morreu ninguém, e tá-se bem, porque aqui nao existem balantas.
Quando a minha explicadora me veio omg omg omg transportes publicos e gripe dos porcos e o raio... pensei logo, mais uma gripe das aves wannabe em que morrem meia duzia de fazendeiros que andam no meio da "caca" das galinhas (sim porque o que transmite a gripe das aves é o pó das fezes das galinha) e depois vem os atrasados mentais dizer para matar as desgraçadas das cegonhas quando são as galinhas que provocam aquilo porque são mal tratadas aos milhões nos aviarios chineses.
Men... isto sinceramente começa a irritar, porque são todos um bando de corruptos. Vem dizer que morreram 100 e tal mexicanos mas depois aparece na tv que só 12 ou 20 casos, já não me lembro, é que foram confirmados.
Sinceramente coiso... estava alarmada, mas depois de falar com os sô doutores...é mais um epic drama.
Lamento se fui bruta,
my opinion though.Alarma-se quem quizer, manda passear que quizer. Se eu apanhar a gripe retiro o que disse
.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Manonzinha, onde tem essa informação?
aqui o povo anda com medo 
aqui o povo anda com medo 

Semi-ausente até março

Informação caseira, dos dois cirurgiões gerais que cá vivem
. Quanto à questão dos casos foi a minha professora de geometria que me falou sobre eles tirem disso isso nas noticias. Porque eu não vejo TV só sei pelo que oiço na rádio dos taxis ou pelo que me tem contado.
Mas entretanto falei com os meus pais, e eles dizem que isto está tudo a ser completamente exagerado!
Que provavelmente até foi o laboratorio que deixou escapar o virus para vender o tamiflu (que é a vacina para a gripe suina), que não tem tanta saida como isso.
A gripe suina sempre houve, tal como a gripe das aves, mas é uma coisa sesonal e nada comum.
Por isso a vacina não vende. E já se diz para ai que foi um plot dos laboratórios!
É uma gripe mais grave que as gripes normais, que já de si não são nada felizes, mas não é incurável, apesar de ser mega contagiosa, mas não é incuravel e se for tratada não se morre...Daí eu dizer que foi hiper mega exagerado por toda a gente.
. Quanto à questão dos casos foi a minha professora de geometria que me falou sobre eles tirem disso isso nas noticias. Porque eu não vejo TV só sei pelo que oiço na rádio dos taxis ou pelo que me tem contado.Mas entretanto falei com os meus pais, e eles dizem que isto está tudo a ser completamente exagerado!
Que provavelmente até foi o laboratorio que deixou escapar o virus para vender o tamiflu (que é a vacina para a gripe suina), que não tem tanta saida como isso.
A gripe suina sempre houve, tal como a gripe das aves, mas é uma coisa sesonal e nada comum.
Por isso a vacina não vende. E já se diz para ai que foi um plot dos laboratórios!
É uma gripe mais grave que as gripes normais, que já de si não são nada felizes, mas não é incurável, apesar de ser mega contagiosa, mas não é incuravel e se for tratada não se morre...Daí eu dizer que foi hiper mega exagerado por toda a gente.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
E como sempre, a corda arrebenta do lado mais fraco... as pessoas que não tem acesso às vacinas acabam morrendo... isso é ruim
E Manon, realmente, depois que a gripe suína apareceu, as bolsas entraram em alta 
E Manon, realmente, depois que a gripe suína apareceu, as bolsas entraram em alta 

Semi-ausente até março

Ainda não sou médica nem nada que se pareça, mas por acaso tenho uma professora de Medicina Preventiva que está directamente envolvida com isto da Gripe Mexicana, Suína ou A, como lhe chamam agora, assim como esteve há anos com a gripe das Aves. Por isso, já estou um pouco mais informada sobre o assunto.
Tenham calma e não entrem em pânico. Eu também entrei quando vi o número de mortes a disparar e ainda mais quando vi que o primeiro caso suspeito em Portugal (e que se revelou não ser) era na minha terra natal. Temos de ver também que o grande número de mortes no México se deve às parcas condições de saúde que lá existem. E o vírus já está praticamente confinado no México, já que encerraram todas as escolas, restaurantes e tudo o resto.
Quanto a isso de ser uma manobra dos laboratórios, não sei de nada nem quero andar a falar do que não sei... Mas eu sou céptica quanto aos laboratórios e indústrias farmacêuticas. Não quero acreditar que fizeram uma coisa destas propositadamente, nem vou dizer que sim, mas também não me pareceria nada do outro mundo (basta verem o filme "O Fiel Jardineiro" para compreenderem o que estou a dizer)
Tenham calma e não se alarmem. Claro que se virem sintomas devem consultar o médico, mas parece-me que as coisas agora andam mais controladas (e pensar que eu andei 3h num autocarro onde 25% das pessoas tinham gripe, heh)
Tenham calma e não entrem em pânico. Eu também entrei quando vi o número de mortes a disparar e ainda mais quando vi que o primeiro caso suspeito em Portugal (e que se revelou não ser) era na minha terra natal. Temos de ver também que o grande número de mortes no México se deve às parcas condições de saúde que lá existem. E o vírus já está praticamente confinado no México, já que encerraram todas as escolas, restaurantes e tudo o resto.
Quanto a isso de ser uma manobra dos laboratórios, não sei de nada nem quero andar a falar do que não sei... Mas eu sou céptica quanto aos laboratórios e indústrias farmacêuticas. Não quero acreditar que fizeram uma coisa destas propositadamente, nem vou dizer que sim, mas também não me pareceria nada do outro mundo (basta verem o filme "O Fiel Jardineiro" para compreenderem o que estou a dizer)
Tenham calma e não se alarmem. Claro que se virem sintomas devem consultar o médico, mas parece-me que as coisas agora andam mais controladas (e pensar que eu andei 3h num autocarro onde 25% das pessoas tinham gripe, heh)
Se não fossem vocês, não estaria a par das novidades da gripe!! LOL Estive 5 dias fora de casa e nunca vi um telejornal durante esse tempo... Mas concordo com o que já foi aqui dito. Não é preciso estar alarmado nem pensar que vamos todos morrer por causa da gripe suína (que pelo que vocês dizem, agora é gripe A!!!). Não se esqueçam que até a gripe normal mata!!! Todos os anos muitos idosos e crianças morrem com gripe, é por isso que a vacina é aconselhada para estas faixas etárias, por estão mais debilitados e têm menor resistência ao vírus!!
E sim, gripe suina e das aves já existe à muito tempo. O que acontece é que o vírus vai sofrendo mutações, e se o contacto entre os animais e o Homem for grande (prolongado), pode existir uma mutação que faça com que o vírus passe a estar adaptado ao nosso organismo, pelo que se multiplica e provoca a doença!
Por isso, não acho que se deva estar muito preocupado! É claro que se alguém estiver esses sintomas todos que por aí se dizem pode recorrer ao hospital. Logo se faz análises e se verifica se é gripe suina ou não. Se for, é tratada!! É claro que isto pode correr mal, mas isso é sempre assim... Além disso, nem existem ainda casos confirmados em Portugal! O mais provável é que não cheguem a haver...
Todos sabemos como são os jornalistas, estão sempre a exagerar...
Spoiler
Kaoru, andas na FML, não andas?? Humm, será que essas 3h foram o regresso das Olimpíadas??? É que eu também fiquei constipada!! LOL!!
E sim, gripe suina e das aves já existe à muito tempo. O que acontece é que o vírus vai sofrendo mutações, e se o contacto entre os animais e o Homem for grande (prolongado), pode existir uma mutação que faça com que o vírus passe a estar adaptado ao nosso organismo, pelo que se multiplica e provoca a doença!
Por isso, não acho que se deva estar muito preocupado! É claro que se alguém estiver esses sintomas todos que por aí se dizem pode recorrer ao hospital. Logo se faz análises e se verifica se é gripe suina ou não. Se for, é tratada!! É claro que isto pode correr mal, mas isso é sempre assim... Além disso, nem existem ainda casos confirmados em Portugal! O mais provável é que não cheguem a haver...
Todos sabemos como são os jornalistas, estão sempre a exagerar...
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.