Questionando você sobre Influenza A (H1N1)
Você se preocupa com a H1N1?
Total de votos: 55
-
Sim, tomo todas as precauções, ando de máscara e evito sair de casa. 2% 1 votos
-
Sim, mas não alterei minha rotina e tomo algumas precauções 67% 37 votos
-
Não 29% 16 votos
-
Gripe o quê? 2% 1 votos
-
Não me diga que ela se adapta a qualquer temperatura... O.O *sai apavorado* 0% 0 votos
Esta sondagem está encerrada.
A gripe A não me preocupa muito
so inicio ainda andava meia aparvalhada com isso mais depois isso foi desaparecendo, como sempre...
pelo o que o meu pai me disse (e outra pessoa tinha-lhe dito e assim sucessivamente), a gripe A é como uma gripe normal, não há que alarmar.
As unicas pessoas que correm risco de vida são as aquelas que antes de ter este vírus já tinham anteriormente uma doença qualquer ou estão neste momento grávidas. Essas sim têm de ter mais cuidado
Também pode ser um pouco perigoso, pois estamos no Verão e as gripes nesta altura são mais dificeis de curar, mas este alarido todo em volta deste virus é desnecessário. Se formos a ver a televisão é uma grande invenção, mas também traz as suas preocupações e muita confusão entre os telespectadores
As únicas pessoas que devem ter o mais cuidado possivel são as mulheres grávidas e qualquer pessoa que contenha neste momento uma doença qualquer
É claro que também devemos ter algum cuidado, mas não é preciso este pânico todo...
P.S: Desculpem se alguém já disse o mesmo que eu, mas eu não estive a ler todos os comentarios anteriores
so inicio ainda andava meia aparvalhada com isso mais depois isso foi desaparecendo, como sempre...
pelo o que o meu pai me disse (e outra pessoa tinha-lhe dito e assim sucessivamente), a gripe A é como uma gripe normal, não há que alarmar.
As unicas pessoas que correm risco de vida são as aquelas que antes de ter este vírus já tinham anteriormente uma doença qualquer ou estão neste momento grávidas. Essas sim têm de ter mais cuidado
Também pode ser um pouco perigoso, pois estamos no Verão e as gripes nesta altura são mais dificeis de curar, mas este alarido todo em volta deste virus é desnecessário. Se formos a ver a televisão é uma grande invenção, mas também traz as suas preocupações e muita confusão entre os telespectadores
As únicas pessoas que devem ter o mais cuidado possivel são as mulheres grávidas e qualquer pessoa que contenha neste momento uma doença qualquer
É claro que também devemos ter algum cuidado, mas não é preciso este pânico todo...
P.S: Desculpem se alguém já disse o mesmo que eu, mas eu não estive a ler todos os comentarios anteriores

Compreendo o que queres dizer, mas também tens que ver que uma pessoa que foi infectada não anda para ai a passear, porque não consegue. Acho que aquilo dá imensas nauseas e febre e vomitos e o diabo a sete.
A não ser que tenha mas não tenha sido diagnosticado, ou algo do género, ai tens mais probabilidade de apanhar. Mas pronto, acho que não deve andar para ai a passear muita gente com a gripe.
Para quem tem mais medo, tenham cuidados. Assim sentem-se mais seguros.
A não ser que tenha mas não tenha sido diagnosticado, ou algo do género, ai tens mais probabilidade de apanhar. Mas pronto, acho que não deve andar para ai a passear muita gente com a gripe.
Para quem tem mais medo, tenham cuidados. Assim sentem-se mais seguros.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Star Uranus escreveu:Quanto aos media... Claro que a culpa é sempre dos jornalistas né?
Não é que seja isso. Mas eu até compreendo a atitude das pessoas que dizem isso, por todo o alarme que é ouvir todos os dias, quando o telejornal começa: "Desde as últimas 24h foram infectadas mais X pessoas com Gripe A". É claro que a divulgação é importante, não nego isso. Mas é todo o alarme que tem vindo a ser praticamente exagerado. É que ainda nunca ouvi falar em pessoas que já não têm Gripe A, quantas das duzentas e tal infectadas é que já se curaram. Nunca ouvi isso na televisão. E já vi pessoas a passarem no consultório e a perguntarem: "Mas então, sr. Doutor, essa gripe não tem cura, pois não?"
É certo que as pessoas devem ter cuidados redobrados, mas devem-no ter sempre! É impressionante, a gripe sempre existiu e sempre morreram pessoas dela. A gripe H5N1 era muito pior que esta. Eu passo todos os dias pelo hospital e vou continuar a andar de transportes públicos em Lisboa, por isso é quase certo que apanhe, se ela se espalhar mais. Mas o número de contágios é extremamente reduzido em comparação à quantidade de pessoas que existe no nosso país.
Concordo com todas as preocupações, mas sejam assim sempre, e não só por causa da Gripe A. As pessoas não sabem do complicadíssimo problema que seria se a Tuberculose multi-resistente se espalhasse por aí, mas também ninguém fala nisso (e seria bem pior que isto da Gripe A, muito pior). Por isso, continuem com todas as medidas de precaução, só fazem bem... Mas não vivam constantemente alarmados por causa disto, é o meu conselho...
Não estou preocupada com a gripe A. Apesar dos casos estarem a aumentar em Portugal, o que é perfeitamente normal já que uma gripe se espalha depressa, a maioria das pessoas já se encontra recuperada e tudo se passou como se fosse uma gripe normal.
O grande motivo que preocupou todos foi o facto de ter surgido uma nova variante da gripe sazonal fora da época e ter se estendendo por um período anormal. Os sistemas de saúde não estavam preparados para lidar com esta situação e surgiu o pânico.
Mas já temos vacina a ser produzida e em breve será mais um assunto esquecido.
As preocupações que surgem agora é que se aproxima novamente a altura da nova gripe sazonal e se a gripe A mutar para uma nova variante isso poderá voltar a provocar um pânico maior e uma situação de crise. Vamos esperar que as novas gripes do inverno sejam gripes normais.
O grande motivo que preocupou todos foi o facto de ter surgido uma nova variante da gripe sazonal fora da época e ter se estendendo por um período anormal. Os sistemas de saúde não estavam preparados para lidar com esta situação e surgiu o pânico.
Mas já temos vacina a ser produzida e em breve será mais um assunto esquecido.
As preocupações que surgem agora é que se aproxima novamente a altura da nova gripe sazonal e se a gripe A mutar para uma nova variante isso poderá voltar a provocar um pânico maior e uma situação de crise. Vamos esperar que as novas gripes do inverno sejam gripes normais.

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
Ao fim e ao cabo a Gripe A é quanto muito uma Gripe comum, como já aqui disseram, e talvez mais inofensiva.
Não queiramos comparar a quantidade de pessoas que morre com uma gripe comum, com as que já morreram com esta gripe, portanto não sei o porquê de tanto alarido.
A maior estupidez a que já assisti por causa disto, foi lá na minha Paróquia, há um acampamento todos os anos, e uma mulherzinha não o quis fazer este ano por causa da Gripe A, e por isso substituiu-o por um pique-nique (de um dia)... Coisa mais parva! Que eu saiba, se alguém fosse infectado, o virus transmitir-se-ia quer a Actividade durásse um, dois, três dias! Para isso andavamos distânciados de toda a gente pelo menos um metro, o que não tem razão de ser --'
Além do mais, os cuidados que dizem que devemos tomar, como lavar as mãos e essas coisas, são os cuidados que deveriamos ter no nosso dia-a-dia. E quando uma pessoa tem que apanhar um virus, apanha por mais cuidados que tenha. Estas coisas não se decidem ter ou não ter
'
Quanto à minha resposta à votação, escolhi o não, como já deu para perceber aqui
Não queiramos comparar a quantidade de pessoas que morre com uma gripe comum, com as que já morreram com esta gripe, portanto não sei o porquê de tanto alarido.
A maior estupidez a que já assisti por causa disto, foi lá na minha Paróquia, há um acampamento todos os anos, e uma mulherzinha não o quis fazer este ano por causa da Gripe A, e por isso substituiu-o por um pique-nique (de um dia)... Coisa mais parva! Que eu saiba, se alguém fosse infectado, o virus transmitir-se-ia quer a Actividade durásse um, dois, três dias! Para isso andavamos distânciados de toda a gente pelo menos um metro, o que não tem razão de ser --'
Além do mais, os cuidados que dizem que devemos tomar, como lavar as mãos e essas coisas, são os cuidados que deveriamos ter no nosso dia-a-dia. E quando uma pessoa tem que apanhar um virus, apanha por mais cuidados que tenha. Estas coisas não se decidem ter ou não ter
'Quanto à minha resposta à votação, escolhi o não, como já deu para perceber aqui

AKIYAMA MIO ♥
Sim, mas não alterei minha rotina e tomo algumas precauções.
A gripe A preocupa-me e temo pelo regresso às aulas. Se tiver que revelar sintomas, terei que ficar em casa e perderei matéria
Apesar de tudo, tomo algumas percauções. Ganhei o hábito de tar sempre a lavar as maos (mais do que já lavava) e afastar-me de alguem que espirra (a não ser que tape a boca).
Mas apesar de tudo, penso que o alarme é grande. Afinal, é uma gripe. Há pessoas que morrem de gripe, mas há outras que sobrevivem para contar. A Gripe A é algo do genero.
A gripe A preocupa-me e temo pelo regresso às aulas. Se tiver que revelar sintomas, terei que ficar em casa e perderei matéria

Apesar de tudo, tomo algumas percauções. Ganhei o hábito de tar sempre a lavar as maos (mais do que já lavava) e afastar-me de alguem que espirra (a não ser que tape a boca).
Mas apesar de tudo, penso que o alarme é grande. Afinal, é uma gripe. Há pessoas que morrem de gripe, mas há outras que sobrevivem para contar. A Gripe A é algo do genero.
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Pessoal será que a Vacina contra a gripe A resulta mesmo ?
Eu um dia tenho que a ir tomar, só que a minha mae já tomou e diz que n sabe se faz efeito...
Da maneira como as coisas tem evoluido tanto!
Eu moro numa fregsia que pertence ao Marco de Canaveses, e a verdade é que na cidade do Marco, que ainda é um bocadinho longe de minha casa, já existe a Gripe A !
O meu pai trabalha lá no Marco, se ele apanhar, vamos apanhar todos cá em casa-.-"
Eu um dia tenho que a ir tomar, só que a minha mae já tomou e diz que n sabe se faz efeito...
Da maneira como as coisas tem evoluido tanto!
Eu moro numa fregsia que pertence ao Marco de Canaveses, e a verdade é que na cidade do Marco, que ainda é um bocadinho longe de minha casa, já existe a Gripe A !
O meu pai trabalha lá no Marco, se ele apanhar, vamos apanhar todos cá em casa-.-"

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Oh, eu acho que isso de nos afastarmos de quem espirra é um pouco de parvoíce...
Além disso, o espirro não é sinal de Gripe. Ah pois é! E repito, espirrar não é sinal de gripe! De acordo com os livrinhos que a Cruz Vermelha andou a distribuir, o espirro é raro na gripe! Numa constipação é que é comum! Portanto não vamos confundir as coisas! Também convém andar minimamente informado
Portanto, quem andar na rua, vir alguém espirrar e afastar-se logo porque pensa que o sujeito tem gripe, está redondamente enganado
Além disso, o espirro não é sinal de Gripe. Ah pois é! E repito, espirrar não é sinal de gripe! De acordo com os livrinhos que a Cruz Vermelha andou a distribuir, o espirro é raro na gripe! Numa constipação é que é comum! Portanto não vamos confundir as coisas! Também convém andar minimamente informado

Portanto, quem andar na rua, vir alguém espirrar e afastar-se logo porque pensa que o sujeito tem gripe, está redondamente enganado

AKIYAMA MIO ♥
Eu nisso concordo !
Eu ando sempre a espirrar e não quer dizer que ande com a gripe suina !
Mas penso que ninguém se acredita nessa estupidez, porque algumas pessoas dizem "Ai n sei que aquele espirrou porque tem gripe!"...Mas muitas das que dizem isto é mesmo po gozo !

Eu pelo menos digo só para brincar! pirralha a rir
Eu ando sempre a espirrar e não quer dizer que ande com a gripe suina !
Mas penso que ninguém se acredita nessa estupidez, porque algumas pessoas dizem "Ai n sei que aquele espirrou porque tem gripe!"...Mas muitas das que dizem isto é mesmo po gozo !

Eu pelo menos digo só para brincar! pirralha a rir

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Editado pela última vez em
Bom está coisa da gripe suína ou gripe A está afectar muitas pessoas, mas como vim tarde responder a este tópico, agora temos para ai uns 200 ou mais casos em portugal. Sim devemos ter prevenção quando se chega de algum sitio lavar as mãos sempre, mas também não podemos viver presas em casa para sempre, então temos de cuidar do nosso corpo e viver com isto até a vacina chegar 

eu continuo com a minha vidinha isto é uma gripe como as outras só tem mais uns quantos virus a combater e que ainda não tem Mesmo Mesmo Mesmo um remédio próprio. Eu também não costumo sair muito e sinceramente odeio compras e essas coisas de adolescentes, logo nem me passa pela cabeça ir a sitios com muitas pessoas (tipo shopping) e quando vierem as aulas, elas que venham que eu não me importo
PS: todos aqueles que foram infectados era ou porque não tinham condições ou andavam mesmo ás cegas, entre muitas outras hipóteses
e agora acabei de ouvir no jornal que a gripe A está controlada XD
PS: todos aqueles que foram infectados era ou porque não tinham condições ou andavam mesmo ás cegas, entre muitas outras hipóteses

e agora acabei de ouvir no jornal que a gripe A está controlada XD
jnpereira95
Tratem-me por Joana! XD
Não sei porquê é algo que não me aflige, este anos um familiar meu está seriamente doente,e muito mal, então ainda não sai da minha terra, só vou de vez em quando à praia, e quando vou evito tar em locais fechados, porque dizem que é onde se propaga mais, resumindo ando só ao lar livre, e tou sempre a lavar as mãos, e de resto é tudo como antigamente. Lembram-se do virus H5N1? Vulgarmente conhecido por Gripe das Aves? Todo o mundo andava alarmado, após tanto tempo acabou por desipar-se, eu acho que esta está a propagar-se mais depressa, mas é daquelas coisas que não deixo de fazer o que gosto por isto, simplesmente tomo algumas precauções redrobadas, nada demais.

Agora sempre que vemos o telejornal é sempre a abrir 'confirmados mais não sei quantos casos de gripe A em portugal'.
É assim eu por um lado não tou lá muito preocupada porque dizem que isto é como uma gripe normal que só mata quem já tem uma doença e que se a apanharmos só temos de tar uma semana em casa.
Mas por outro a minha mãe já anda a querer comprar vitaminas, equinacia (acho que é assim que se escreve), mascaras e anda só a dizer para eu comer muitos vegetais e frutas e os casos já vão em 1300 e tal :/
Em setembro vou a um concerto e eu mais os meus amigos tamos a pensar se devemos levar mascaras, porque o concerto é num sitio fechado e basta alguem tar contaminado para o virus se propagar logo pelo ar e contaminar grande parte das pessoas x|
Penso que o que temos a fazer é lavar as mãos várias vezes ao dia, andarmos sempre com lenços, não espirrar nem tossir para o ar, não tocarmos em superficies e não tocarmos nem na boca, nariz, nem olhos!
Gostava de saber como é que isso é possivel visto que a vacina da gripe A ainda não está concluída e portugal só a vai receber lá para janeiro
'
É assim eu por um lado não tou lá muito preocupada porque dizem que isto é como uma gripe normal que só mata quem já tem uma doença e que se a apanharmos só temos de tar uma semana em casa.
Mas por outro a minha mãe já anda a querer comprar vitaminas, equinacia (acho que é assim que se escreve), mascaras e anda só a dizer para eu comer muitos vegetais e frutas e os casos já vão em 1300 e tal :/
Em setembro vou a um concerto e eu mais os meus amigos tamos a pensar se devemos levar mascaras, porque o concerto é num sitio fechado e basta alguem tar contaminado para o virus se propagar logo pelo ar e contaminar grande parte das pessoas x|
Penso que o que temos a fazer é lavar as mãos várias vezes ao dia, andarmos sempre com lenços, não espirrar nem tossir para o ar, não tocarmos em superficies e não tocarmos nem na boca, nariz, nem olhos!
I_Moreira escreveu:Eu um dia tenho que a ir tomar, só que a minha mae já tomou e diz que n sabe se faz efeito...
Gostava de saber como é que isso é possivel visto que a vacina da gripe A ainda não está concluída e portugal só a vai receber lá para janeiro
'LunaLuninha escreveu:Agora sempre que vemos o telejornal é sempre a abrir 'confirmados mais não sei quantos casos de gripe A em portugal'.
Em setembro vou a um concerto e eu mais os meus amigos tamos a pensar se devemos levar mascaras, porque o concerto é num sitio fechado e basta alguem espirrar para o virus se propagar logo pelo ar e contaminar grande parte das pessoas x|
Penso que o que temos a fazer é lavar as mãos várias vezes ao dia, andarmos sempre com lenços, não espirrar nem tossir para o ar, não tocarmos em superficies e não tocarmos nem na boca, nariz, nem olhos!I_Moreira escreveu:Eu um dia tenho que a ir tomar, só que a minha mae já tomou e diz que n sabe se faz efeito...
Gostava de saber como é que isso é possivel visto que a vacina da gripe A ainda não está concluída e portugal só a vai receber lá para janeiro.
Tomar vitaminas não faz mal nenhum; aliás, faz sempre bem. A tudo, porque é uma maneira de melhorar as defesas do organismo.
Máscaras num concerto? Não quero influenciar a tua opinião, muito menos a dos teus pais, mas acho que isso causaria praticamente o pânico e as pessoas afastarem-se de vocês
Eu fui a um concerto com centenas de pessoa à minha volta, em que as casas de banho não tinham nada boas condições, e cheguei a casa a espirrar e com febre. E não tive Gripe A. É uma questão de as pessoas terem os cuidados de higiene que falaste. Normalmente, é aconselhado o uso de máscara apenas a pessoas doentes e a pessoas que, não estando doentes, contactem diariamente com pessoas que tenham gripe.A vacina que a I_Moreira estava a falar devia ser a vacina normal para a Gripe, e não em particular para a Gripe A.
A minha mãe foi hoje á mercearia e estavam a dizer que ouviram não sei onde (isto deve ser o diz que disse --') que quem andou para ai a contaminar as pessoas com o virus foi a empresa que tinha o remédio para o virus e que estava na falencia --'
Bom eu não acredito mto nisso mas pronto --'
Hove um amigo meu, futuro farmaceutico, que disse que as pessoas estão-se a preocupar-se de mais com a gripe, por isso compram o remdio para o virus sem terem nada e depois aquilo esgota, depois as pessoas que tão mesmo efectadas com o virus nao teem o remedio (nao sei se é remedio ou vacinas mas pronto...)
Sei tbm que já houve um caso confirmado aqui na minha terra e em um em évora (que é mesmo qui ao pé)
Para dizer a verdade não ando tão preocupada com a gripe, apenas tenho mais atenção a algumas coisas mas nada de mais!
Bom eu não acredito mto nisso mas pronto --'
Hove um amigo meu, futuro farmaceutico, que disse que as pessoas estão-se a preocupar-se de mais com a gripe, por isso compram o remdio para o virus sem terem nada e depois aquilo esgota, depois as pessoas que tão mesmo efectadas com o virus nao teem o remedio (nao sei se é remedio ou vacinas mas pronto...)
Sei tbm que já houve um caso confirmado aqui na minha terra e em um em évora (que é mesmo qui ao pé)
Para dizer a verdade não ando tão preocupada com a gripe, apenas tenho mais atenção a algumas coisas mas nada de mais!
1º Capitulo da minha Fanfic: Do Sol ás Trevas já postado ( vai ler?
)
Assinatura em construção!
)Assinatura em construção!
Ontem fui ao Centro de Saude levar uma vacina, mas é daquelas do plano do cólo do utero, e a minha mãe perguntou como estava isso das vacinas, e passo a citar o que a enfermeira disse: "Se já as da gripe normal demoram, as novas especificas para a Gripe A ainda vão demorar mais!" basicamente é isso.
Isso que falaste Lolita, deve ser o Tamiflu (não sei se é assim a forma correcta de escrever) é o tal medicamento, que pode ser ingerido com ou sem sintomas da gripe, serve de tratamento e prevenção.
Isso que falaste Lolita, deve ser o Tamiflu (não sei se é assim a forma correcta de escrever) é o tal medicamento, que pode ser ingerido com ou sem sintomas da gripe, serve de tratamento e prevenção.

*Kaoru escreveu:LunaLuninha escreveu:Agora sempre que vemos o telejornal é sempre a abrir 'confirmados mais não sei quantos casos de gripe A em portugal'.
Em setembro vou a um concerto e eu mais os meus amigos tamos a pensar se devemos levar mascaras, porque o concerto é num sitio fechado e basta alguem espirrar para o virus se propagar logo pelo ar e contaminar grande parte das pessoas x|
Penso que o que temos a fazer é lavar as mãos várias vezes ao dia, andarmos sempre com lenços, não espirrar nem tossir para o ar, não tocarmos em superficies e não tocarmos nem na boca, nariz, nem olhos!I_Moreira escreveu:Eu um dia tenho que a ir tomar, só que a minha mae já tomou e diz que n sabe se faz efeito...
Gostava de saber como é que isso é possivel visto que a vacina da gripe A ainda não está concluída e portugal só a vai receber lá para janeiro.
Tomar vitaminas não faz mal nenhum; aliás, faz sempre bem. A tudo, porque é uma maneira de melhorar as defesas do organismo.
Máscaras num concerto? Não quero influenciar a tua opinião, muito menos a dos teus pais, mas acho que isso causaria praticamente o pânico e as pessoas afastarem-se de vocêsEu fui a um concerto com centenas de pessoa à minha volta, em que as casas de banho não tinham nada boas condições, e cheguei a casa a espirrar e com febre. E não tive Gripe A. É uma questão de as pessoas terem os cuidados de higiene que falaste. Normalmente, é aconselhado o uso de máscara apenas a pessoas doentes e a pessoas que, não estando doentes, contactem diariamente com pessoas que tenham gripe.
A vacina que a I_Moreira estava a falar devia ser a vacina normal para a Gripe, e não em particular para a Gripe A.
Vitaminas dão saúde e fazem crecer

Realmente agora que falastes ideia das mascaras é um pouco ridícula --'
Mas penso que as pessoas não se afastavam visto que dois amigos meus foram para o optimus alive com mascaras dessas para a palhaçada (nunca chegei a entender a piada) e isso não impediu as pessoas de se atirarem para cima deles.
Mas já falei com os meus amigos e desisti-mos dessa ideia.
Pois se calhar era mesmo dessa que ela estava a falar, mas como ela em todo o post tava a falar da gripe A e não referiu a gripe normal --'
Segundo as noticias, por este andar ainda vamos ter todos aulas em casa como na frança.
Ok, sei que já passou cerca de 3 meses e já tá toda a gente farta da Gripe A, mas queria mostrar-vos isto.
Mesmo giro!
https://www.youtube.com/watch?v=k9kf5n3Wmh4
Mesmo giro!

https://www.youtube.com/watch?v=k9kf5n3Wmh4
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.