Questionando você sobre Influenza A (H1N1)
Você se preocupa com a H1N1?
Total de votos: 55
-
Sim, tomo todas as precauções, ando de máscara e evito sair de casa. 2% 1 votos
-
Sim, mas não alterei minha rotina e tomo algumas precauções 67% 37 votos
-
Não 29% 16 votos
-
Gripe o quê? 2% 1 votos
-
Não me diga que ela se adapta a qualquer temperatura... O.O *sai apavorado* 0% 0 votos
Esta sondagem está encerrada.
Brimsty escreveu:Se não fossem vocês, não estaria a par das novidades da gripe!! LOL Estive 5 dias fora de casa e nunca vi um telejornal durante esse tempo...Mas concordo com o que já foi aqui dito. Não é preciso estar alarmado nem pensar que vamos todos morrer por causa da gripe suína (que pelo que vocês dizem, agora é gripe A!!!). Não se esqueçam que até a gripe normal mata!!! Todos os anos muitos idosos e crianças morrem com gripe, é por isso que a vacina é aconselhada para estas faixas etárias, por estão mais debilitados e têm menor resistência ao vírus!!Spoiler
Kaoru, andas na FML, não andas?? Humm, será que essas 3h foram o regresso das Olimpíadas??? É que eu também fiquei constipada!! LOL!!
E sim, gripe suina e das aves já existe à muito tempo. O que acontece é que o vírus vai sofrendo mutações, e se o contacto entre os animais e o Homem for grande (prolongado), pode existir uma mutação que faça com que o vírus passe a estar adaptado ao nosso organismo, pelo que se multiplica e provoca a doença!
Por isso, não acho que se deva estar muito preocupado! É claro que se alguém estiver esses sintomas todos que por aí se dizem pode recorrer ao hospital. Logo se faz análises e se verifica se é gripe suina ou não. Se for, é tratada!! É claro que isto pode correr mal, mas isso é sempre assim... Além disso, nem existem ainda casos confirmados em Portugal! O mais provável é que não cheguem a haver...
Todos sabemos como são os jornalistas, estão sempre a exagerar...
Palavras sábias

Spoiler
OMG, sim, exactamente 3h de Olimpíadas! Não acredito que alguém neste fórum também foi!
Apanhei um artigo do Orkut, numa comunidade de Naruto, que tinha um tópico a falar sobre esta gripe.
Vou copiar e colar aqui... para evitar não só as doenças, mas também o alarmismo.
Fonte: Organização Mundial de Saúde (WHO)
Vou copiar e colar aqui... para evitar não só as doenças, mas também o alarmismo.
O que é a gripe suína?
A influenza suína, ou "gripe suína", é uma doença respiratória aguda do porco, altamente contagiosa, provocada por um dos vários vírus da influenza tipo A existentes entre estes animais. Em geral, causa uma morbilidade elevada e uma mortalidade baixa (1-4%). O vírus transmite-se entre os porcos através de aerossóis, por contacto directo ou indirecto e através de animais portadores assintomáticos. Os surtos entre os suínos verificam-se ao longo de todo o ano, com especial incidência no Outono e no Inverno, nas zonas temperadas. Vários países vacinam sistematicamente as populações de suínos contra a influenza suína.
Na maior parte dos casos, os vírus da influenza suína pertencem ao subtipo H1N1, embora circulem igualmente entre os porcos outros subtipos (por exemplo, H1N2, H3N1, H3N2). Os porcos podem ainda ser infectados por vírus de influenza aviária e pelos vírus de influenza humana sazonal. Pensa-se que o vírus suíno H3N2 poderá ter sido inicialmente introduzido entre os porcos pelo homem. Por vezes, estes animais são simultaneamente infectados por mais de um vírus, o que pode permitir que os genes desses vírus se misturem, gerando um vírus da influenza que contém genes de várias fontes, designado por vírus "recombinante". Apesar de, em geral, serem específicos desta espécie e infectarem apenas os porcos, por vezes, os vírus da gripe suína atravessam a barreira das espécies e causam a doença no homem.
Quais as repercussões na saúde humana?
Ocasionalmente, são detectados surtos e infecções esporádicas de gripe suína entre humanos. Em geral, os sintomas clínicos são idênticos aos da gripe sazonal mas o quadro clínico relatado pode ir da infecção assintomática à pneumonia grave que resulta em morte.
Uma vez que o quadro clínico clássico da gripe suína em humanos é semelhante ao da gripe sazonal e de outras infecções agudas das vias respiratórias superiores, a maior parte dos casos tem sido detectada por acaso, através da vigilância da gripe sazonal. Casos ligeiros ou assintomáticos poderão não ter sido reconhecidos, pelo que se desconhece a verdadeira extensão desta doença entre os humanos.
Onde se verificaram os casos humanos registados?
Desde o começo da aplicação do RSI (2005), em 2007, a OMS foi notificada de casos de gripe suína ocorridos nos Estados Unidos e em Espanha.
Como são as pessoas infectadas?
Regra geral, as pessoas contraem a gripe suína a partir de porcos infectados. No entanto, alguns casos não apresentam antecedentes de contactos com porcos ou ambientes onde tenham estado porcos. A transmissão entre humanos já se verificou em certos casos mas limitada a contactos próximos ou a grupos fechados de pessoas.
É seguro comer carne de porco e produtos derivados do porco?
Sim.
Não está provado que a influenza suína seja transmissível ao homem através da ingestão de carne de porco ou de outros produtos derivados do porco correctamente manipulados e preparados. O vírus da gripe suína é morto pelas temperaturas de cozedura de 160°F/70°C, o que corresponde às instruções gerais para a preparação da carne de porco e de outras carnes.
Que países foram afectados por surtos em porcos?
A gripe suína não é uma doença de declaração obrigatória às autoridades internacionais de saúde veterinária (OIE, www.oie.int) e, por conseguinte, a sua distribuição internacional em animais não é muito conhecida. A doença é considerada endémica nos Estados Unidos. Sabe-se também que se registaram surtos em porcos na América do Norte, na América do Sul, na Europa (incluindo Reino Unido, Suécia e Itália), em África (Quénia) e em algumas zonas da Ásia, entre as quais se incluem a China e o Japão.
Qual é o risco de pandemia?
É provável que a maior parte das pessoas, em especial as que não têm contacto regular com porcos, não possua a imunidade que poderia protegê-las da infecção pelos vírus da gripe suína. Um vírus suíno que consiga estabelecer uma transmissão entre humanos poderá provocar uma pandemia de gripe. É difícil prever qual o impacto de uma pandemia causada por um tal vírus: este depende da virulência do vírus, da existência de imunidade entre as pessoas, da protecção cruzada proporcionada pelos anticorpos produzidos por ocasião de uma gripe sazonal e de factores ligados ao hospedeiro.
Existe alguma vacina que proteja o homem da gripe suína?
Não há vacinas que contenham o vírus da gripe suína actual, que provoca a doença no homem. Não se sabe se as vacinas actuais contra a gripe sazonal podem proporcionar uma protecção. Os vírus da influenza evoluem rapidamente. É importante desenvolver uma vacina contra a estirpe de vírus presentemente em circulação, de modo a proporcionar o máximo de protecção aos indivíduos vacinados. É por isso que a OMS precisa de ter acesso ao maior número possível de vírus, para poder seleccionar o vírus vacina mais adequado.
Que medicamentos estão disponíveis para o tratamento?
Há duas classes de medicamentos antivirais:
1) os adamantanes (amantadine e remantadine);
2) os inibidores da neuraminidase dos vírus da gripe (oseltamivir e zanamivir).
Na maior parte dos casos de gripe suína anteriormente notificados, as pessoas afectadas recuperaram por completo da doença sem necessidade de assistência médica e sem medicamentos antivirais.
Alguns vírus da influenza desenvolvem resistência aos medicamentos antivirais, o que limita a eficácia do tratamento. Os vírus obtidos a partir de casos recentes de gripe suína em humanos, nos Estados Unidos, eram sensíveis ao oselatmivir e ao zanamivir mas resistentes à amantadine e à remantadine.
A informação disponível não é suficiente para se poder fazer recomendações sobre o uso de antivirais no tratamento da infecção pelo vírus da gripe suína. Os médicos têm de tomar decisões com base na avaliação clínica e epidemiológica e, também, nas vantagens e inconvenientes do tratamento para o doente. No que se refere ao presente surto de infecção pelo vírus da gripe suína nos Estados Unidos e no México, as autoridades nacionais e locais recomendam o uso do oseltamivir ou do zanamivir para o tratamento da doença, baseando-se no perfil de sensibilidade do vírus.
Estou regularmente em contacto com porcos: que devo fazer?
Embora não haja indícios claros de que os actuais casos de infecção pelo vírus da gripe suína no homem estejam relacionados com infecções, recentes ou em curso, de tipo gripal nos porcos, será aconselhável reduzir ao mínimo o contacto com porcos doentes e comunicar a existência desses animais às autoridades sanitárias competentes. A maior parte das pessoas contrai a infecção através do contacto prolongado e estreito com porcos infectados. As boas práticas de higiene são essenciais em todos os contactos com animais e tornam-se especialmente importantes durante o abate e nas operações que se lhe seguem, para evitar a exposição aos agentes infecciosos. Os animais doentes e os animais que morreram de doença não devem ser submetidos aos procedimentos ligados ao abate. Seguir os conselhos mais precisos das autoridades nacionais competentes.
Não está provado que a influenza suína seja transmissível ao homem através da ingestão de carne de porco ou de outros produtos derivados do porco correctamente manipulados e preparados. O vírus da gripe suína é morto pelas temperaturas de cozedura de 160°F/70°C, o que corresponde às instruções gerais para a preparação da carne de porco e de outras carnes.
Como posso proteger-me para não contrair gripe suína através de pessoas infectadas?
No passado, a infecção de humanos pela gripe suína era em geral benigna, embora se saiba que causou doenças graves como a pneumonia. No entanto, nos presentes surtos de infecção nos Estados Unidos e no México, os quadros clínicos são diferentes. Nenhum dos casos confirmados nos Estados Unidos corresponde à forma mais grave da doença e os doentes recuperaram sem necessidade de cuidados médicos. No México, as informações disponíveis indicam que alguns doentes foram afectados pela forma mais grave da doença.
Para se proteger, ponha em prática as medidas preventivas gerais aplicáveis à gripe:
- Evite o contacto próximo com pessoas que parecem não estar bem e que têm febre e tosse.
- Lave as mãos frequentemente e com cuidado.
- Respeite os bons hábitos de saúde, incluindo dormir o suficiente, comer alimentos nutritivos e manter-se fisicamente activo.
Se tiver em casa uma pessoa doente:
Tente confinar a pessoa doente a uma zona separada da casa. Se isso não for possível, manter essa pessoa a pelo menos 1 metro de distância das outras.
Cubra a boca e o nariz, quando tratar do doente. As máscaras podem ser compradas ou feitas com materiais de fácil acesso, desde que sejam deitadas fora ou adequadamente limpas. Lave cuidadosamente as mãos com sabão e água, após cada contacto com o doente.
Tente melhorar a circulação do ar na zona onde se encontra o doente. Use as portas e janelas para tirar partido dos ventos brandos. Mantenha o ambiente limpo, usando produtos domésticos de limpeza facilmente acessíveis.
Se vive num país onde a gripe suína casou doença no homem, siga os conselhos complementares das autoridades sanitárias nacionais e locais.
Que devo fazer se pensar que tenho gripe suína?
Se não se sentir bem, tiver febre alta, tosse e/ou dores de garganta:
- Fique em casa e mantenha-se tanto quanto possível afastado do emprego, da escola ou de multidões.
- Descanse e beba muitos líquidos.
- Quando tossir e espirrar, cubra a boca e o nariz com lenços de papel descartáveis e elimine adequadamente os lenços usados.
- Lave cuidadosa e frequentemente as mãos com sabão e água, em especial depois de tossir ou espirrar.
Informe a família e os amigos acerca da sua doença e procure ajuda para as tarefas domésticas, como ir às compras, que requerem contacto com outras pessoas.
Se precisar de cuidados médicos:
Contacte o seu médico ou prestador de cuidados de saúde, antes de se deslocar ao local de trabalho deste, e informe-o dos sintomas. Explique que julga ter gripe suína (por exemplo, se esteve recentemente num país onde há um surto de gripe suína entre os homens). Siga os conselhos que lhe sejam
dados.
Se não for possível contactar antecipadamente o seu prestador de cuidados de saúde, comunique as suas suspeitas de que terá gripe suína logo à chegada às instalações de cuidados de saúde. Tenha o cuidado de cobrir o nariz e a boca durante o percurso.
Fonte: Organização Mundial de Saúde (WHO)
Mens, ontem foi comfirmado o primeiro caso de Gripe A em Portugal numa mulher, e hoje foi comfirmado outro caso num miudinho :3
Sem falar que hoje chegam 200 ou 300 portugueses do méxico e nem sequer se vão dar ao trabalho dos examinar para ver se algum têm a gripe suína
Enfim é mesmo coisa a portuga :\
Os meus avós já andam a ligar cá pa casa a dizer para nós, nos agasalharmos bem e não andarmos ao pé de méxicanos nem de pessoas que aparentem estar doentes!!
A minha mãe até já anda a falar em ir a farmácia para comprar daquelas mascáras que cobrem o nariz e a boca
Por amor de deus, eu tenho quase a certeza que 80% da gripe A é uma invenção dos media!!!
Sem falar que hoje chegam 200 ou 300 portugueses do méxico e nem sequer se vão dar ao trabalho dos examinar para ver se algum têm a gripe suína
Enfim é mesmo coisa a portuga :\
Os meus avós já andam a ligar cá pa casa a dizer para nós, nos agasalharmos bem e não andarmos ao pé de méxicanos nem de pessoas que aparentem estar doentes!!
A minha mãe até já anda a falar em ir a farmácia para comprar daquelas mascáras que cobrem o nariz e a boca

Por amor de deus, eu tenho quase a certeza que 80% da gripe A é uma invenção dos media!!!
Eu não sei já o que pensar 
Pode ser em parte uma invenção, mas acredito que se esteja a alastrar... E muito sinceramente com os casos já confirmados em Portugal eu tenho medo que se propague ainda mais... Muito sinceramente se há coisa que mais me assusta são doenças e guerras... Tanto d'um lado como do outro morre gente inocente (na maioria das vezes)... Pelo menos espero que não mate tanto quanto se diz... Realmente asseguir à febre amarela e à gripe das aves já só faltava a gripe nos suínos... Asseguir vem o quê? Febre nos cavalos? Juro que já não sei o que hei-de pensar... Será tudo uma invenção? Será tudo verdade? Ou será que em parte é verdade mas que se exagerou bastante?

Pode ser em parte uma invenção, mas acredito que se esteja a alastrar... E muito sinceramente com os casos já confirmados em Portugal eu tenho medo que se propague ainda mais... Muito sinceramente se há coisa que mais me assusta são doenças e guerras... Tanto d'um lado como do outro morre gente inocente (na maioria das vezes)... Pelo menos espero que não mate tanto quanto se diz... Realmente asseguir à febre amarela e à gripe das aves já só faltava a gripe nos suínos... Asseguir vem o quê? Febre nos cavalos? Juro que já não sei o que hei-de pensar... Será tudo uma invenção? Será tudo verdade? Ou será que em parte é verdade mas que se exagerou bastante?

FUNDIDO COM TÓPICO SEMELHANTE
E aí gente? Aqui na minha cidade morreram duas pessoas e temos 7 suspeitos da nova gripe... Como tenho bronquite asmática, meus familiares mandam eu tomar cuidado com a saúde, mas eu até tô espantada por não estar preocupada... Claro, evito ficar de janela fechada no ônibus, mas não uso lenço pra espirrar e nem lavo as mãos várias vezes... Mas essa semana fiquei fechada todas as noites na sala de um curso sem as janelas abertas por causa do frio...
E vocês gente, estão se preocupando com a gripe suína? Tem pessoas que no Brasil não alteraram rotinas, vão às boates, restaurantes... até teve gente de outras cidades aqui fazendo curso... como você se preocupa?
Pergunto pq aí faz calor e soube de alguns casos...

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Bem, eu amanhã vou para Londres, a cidade europeia mais afectada, e se dissesse que não estou preocupado estava a mentir! 
É obvio que tenho receio, mas não vou desesperar por isso... Dizem que é uma gripe que se cura razoavelmente bem, desde que o nosso organismo não esteja imunossuprimido. Sendo a minha faculdade também uma clínica aberta à comunidade, estamos num grupo de risco maior como prestadores de cuidados de saúde, e lá está, sempre que for para a faculdade vai ser naquela do "será hoje que apanho"?
'
Mas pronto, fé em Deus!

É obvio que tenho receio, mas não vou desesperar por isso... Dizem que é uma gripe que se cura razoavelmente bem, desde que o nosso organismo não esteja imunossuprimido. Sendo a minha faculdade também uma clínica aberta à comunidade, estamos num grupo de risco maior como prestadores de cuidados de saúde, e lá está, sempre que for para a faculdade vai ser naquela do "será hoje que apanho"?
'Mas pronto, fé em Deus!

Sammu, és fixe!
Eu sinceramente não estou muito preocupado.
Já ouvi muitas coisas sobre este assunto, uns dizem para ter cuidado, outros dizem que é uma gripe como as outras...
Uma coisa é certo da fama esta gripe já não se livra.
Muitas pessoas estão preocupadas com isto, outras já não tanto, mas às vezes quando alguém espirra ou tosse perto de alguém existem comentários, como por exemplo, "vou sair daqui antes que apanhe a gripe A"...
Voltando à pergunta, nem eu, nem os meus familiares estamos muitos preocupados com esta gripe, talvéz devesse-mos, mas não estamos... Talvéz haja a idéia que só acontece aos outros... Mas temos agido muito normalmente e não vamos deixar de ir aqui ou ali, ou fazer isto ou aquilo, devido a isso...
Já ouvi muitas coisas sobre este assunto, uns dizem para ter cuidado, outros dizem que é uma gripe como as outras...
Uma coisa é certo da fama esta gripe já não se livra.
Muitas pessoas estão preocupadas com isto, outras já não tanto, mas às vezes quando alguém espirra ou tosse perto de alguém existem comentários, como por exemplo, "vou sair daqui antes que apanhe a gripe A"...
Voltando à pergunta, nem eu, nem os meus familiares estamos muitos preocupados com esta gripe, talvéz devesse-mos, mas não estamos... Talvéz haja a idéia que só acontece aos outros... Mas temos agido muito normalmente e não vamos deixar de ir aqui ou ali, ou fazer isto ou aquilo, devido a isso...

Eu não estou preocupada.
Isto é uma gripe como todas as outras. Conheço médicos e todos dizem o mesmo.
O que preocupa mais são as pessoas que já tenham problemas de saúde pois são as que correm mais riscos de vir a morrer.
Todos os que morreram foram pessoas que já tinham outras complicações.
Médicos disseram me que muita gente deve ter a gripe A e não sabem ou já teve e tratou-se pensando que é uma gripe normal.
Eles dizem que a comunicação social "alargam" um pouco mais á história e chega a provocar o medo em pessoas. É por estas e por outras, que a minha avó anda paranoica ( e até mete medo ).
Uso mais o pensamento : Se tiver que apanhar a gripe A é porque já tinha que ser.
Acho que não podemos sempre pensar no pior. Apesar de as máscaras e toalhitas para as mãos com alcool já tenham esgotado em muitos sitios e a minha mae quer muito comprar as toalhitas.
Agora é esperar para ver.
Isto é uma gripe como todas as outras. Conheço médicos e todos dizem o mesmo.
O que preocupa mais são as pessoas que já tenham problemas de saúde pois são as que correm mais riscos de vir a morrer.
Todos os que morreram foram pessoas que já tinham outras complicações.
Médicos disseram me que muita gente deve ter a gripe A e não sabem ou já teve e tratou-se pensando que é uma gripe normal.
Eles dizem que a comunicação social "alargam" um pouco mais á história e chega a provocar o medo em pessoas. É por estas e por outras, que a minha avó anda paranoica ( e até mete medo ).
Uso mais o pensamento : Se tiver que apanhar a gripe A é porque já tinha que ser.
Acho que não podemos sempre pensar no pior. Apesar de as máscaras e toalhitas para as mãos com alcool já tenham esgotado em muitos sitios e a minha mae quer muito comprar as toalhitas.
Agora é esperar para ver.
deliciousbbe.tumblr.com
É o seguinte, eu votei na segunda porque tomo algumas precauções sim, mas nada de mais...e não tou muito preocupada, só um bocadinho, mas também não é nada do outro mundo !
Penso que não é caso de se ficar super aflitos que o mundo vai desabar...
Eu sinceramente preocupo-me mais com a gripe das aves porque essa não tem cura, do que com a gripe suina !
Os cientistas fizeram um optimo trabalho, arranjaram maneira de nos curarmos e de não nos preocuparmos tanto !
Se não tivesse cura era uma coisa, agora como tem, porquê preocuparmo-nos muito com isso? À doenças muito mais graves do que a gripe suina ! O que a gripe suina dá mais preocupações é nas crianças e nas grávidas, aí já se pode causar um perigoso...
Penso que não é caso de se ficar super aflitos que o mundo vai desabar...
Eu sinceramente preocupo-me mais com a gripe das aves porque essa não tem cura, do que com a gripe suina !
Os cientistas fizeram um optimo trabalho, arranjaram maneira de nos curarmos e de não nos preocuparmos tanto !
Se não tivesse cura era uma coisa, agora como tem, porquê preocuparmo-nos muito com isso? À doenças muito mais graves do que a gripe suina ! O que a gripe suina dá mais preocupações é nas crianças e nas grávidas, aí já se pode causar um perigoso...

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Chou, já existe um tópico sobre isto. ;x
https://sm-portugal.forumeiros.com/conversas-de-caf-f10/gripe-a-suina-t4841.htm?highlight=gripe+a
Mas respondendo ao tópio (suponho que os posts vão ser movidos), já estive muito mais preocupada. Logicamente seria o contrário, porque está alastrar cada vez mais, mas agora sei que como alguém disse esta é uma gripe relativamente fácil de curar, que nem precisa de acompanhamento médico se não se agravar.
Estive em Londres e não só, por vários sítios de Inglaterra há pouco tempo e hey, estou bem!
Tenho de admitir que no aeroporto de lá sim, preocupei-me em usar máscara (até porque fui com a escola e era obrigatório), porque estava lá mesmo muita gente e é sempre mais perigoso num aeroporto, mas de resto andei lá perfeitamente à vontade, mesmo em Londres.
Basicamente, eu agora aderi a um novo lema: o que tiver de acontecer, acontece. Se estiver destinado eu ou outra pessoa apanhar esta gripe, c'est la vie. :
': Provavelmente estou a parecer muito egoísta/inconsciente ao dizer isto, mas é o que acho.
https://sm-portugal.forumeiros.com/conversas-de-caf-f10/gripe-a-suina-t4841.htm?highlight=gripe+a
Mas respondendo ao tópio (suponho que os posts vão ser movidos), já estive muito mais preocupada. Logicamente seria o contrário, porque está alastrar cada vez mais, mas agora sei que como alguém disse esta é uma gripe relativamente fácil de curar, que nem precisa de acompanhamento médico se não se agravar.
Estive em Londres e não só, por vários sítios de Inglaterra há pouco tempo e hey, estou bem!
Tenho de admitir que no aeroporto de lá sim, preocupei-me em usar máscara (até porque fui com a escola e era obrigatório), porque estava lá mesmo muita gente e é sempre mais perigoso num aeroporto, mas de resto andei lá perfeitamente à vontade, mesmo em Londres.Basicamente, eu agora aderi a um novo lema: o que tiver de acontecer, acontece. Se estiver destinado eu ou outra pessoa apanhar esta gripe, c'est la vie. :
': Provavelmente estou a parecer muito egoísta/inconsciente ao dizer isto, mas é o que acho.risa-chan | otani-kun
O meu tio pediu-me pra ir viver uns tempos com ele para Norwich e eu recusei logo o.o
Eu estou preocupada, mas já estive mais x) Mas isso é porque eu sou hipocondriaca, já andei aí com coisas na cabeça só a pensar que tinha, já ninguém me podia ouvir
(olhem se tivesse mesmo e ninguém acreditasse =o )
Mas as pessoas andam a exagerar taaanto
Vêem uma pessoa a tossir, afastam-se logo 2 metros dela com a mão na boca e a mirar bué 
E às vezes, dou por mim a pensar quando vejo alguém passar: "Será que tem Gripe A? o.o" AHAH
Isto anda mesmo tudo obcecado 
Eu estou preocupada, mas já estive mais x) Mas isso é porque eu sou hipocondriaca, já andei aí com coisas na cabeça só a pensar que tinha, já ninguém me podia ouvir
(olhem se tivesse mesmo e ninguém acreditasse =o )Mas as pessoas andam a exagerar taaanto
Vêem uma pessoa a tossir, afastam-se logo 2 metros dela com a mão na boca e a mirar bué 
E às vezes, dou por mim a pensar quando vejo alguém passar: "Será que tem Gripe A? o.o" AHAH
Isto anda mesmo tudo obcecado 

Bem, claro que me preocupo, tal como todos se deviam preocupar para ao menos reduzir o risco de se apanhar o virus.
Ja andei bastante preocupada com o assunto (pois tb sou hipocondriaca LoL) mas agr estou a tranquilizar mais, pois como muitas ja disseram é uma gripe q se trata razoávelmente bem...até pk ha médicos q dizem q a gripe sazonal (penso q é a normal q aparece principalmente no Inverno) mata mais pessoas no nosso país do q aquelas q ja morreram com gripe A. Mas o q n disseram ainda é q a gripe A vai agravar-se (no sentido de alastrar mais) no inverno... e principalmente quem anda em escolas/universidades é quem vai estar mais propenso a apanha-la.
Olhem pensem assim: "o q tiver de acontecer acontece. Porque preocuparmo-nos com antecedencia?"
Apenas tomem algumas precauções basicas para reduzir o risco de contagio!
Ja andei bastante preocupada com o assunto (pois tb sou hipocondriaca LoL) mas agr estou a tranquilizar mais, pois como muitas ja disseram é uma gripe q se trata razoávelmente bem...até pk ha médicos q dizem q a gripe sazonal (penso q é a normal q aparece principalmente no Inverno) mata mais pessoas no nosso país do q aquelas q ja morreram com gripe A. Mas o q n disseram ainda é q a gripe A vai agravar-se (no sentido de alastrar mais) no inverno... e principalmente quem anda em escolas/universidades é quem vai estar mais propenso a apanha-la.
Olhem pensem assim: "o q tiver de acontecer acontece. Porque preocuparmo-nos com antecedencia?"
Apenas tomem algumas precauções basicas para reduzir o risco de contagio!
Bem, eu neste momento até nem sinto grandes preocupações, porque quando apareceu o primeiro caso em Portugal, até caí para o lado!! Ou seja quando via alguém a espirrar ou a tossir colocava a mão no nariz e essas coisas todas, mas agora até nem estou muito preocpada, aqui em Portugal ainda não morreu ninguém, e se tivermos, corarmos já nunca mais apanhamos!! Por isso não stress 

Eu volto a comentar aqui... não estou minimamente preocupada.
O meu sistema imunitario não é dos melhores, nem sou uma fortalhaça, mas a gripe suina não me diz nada. Pode parecer parvo, e eu já estive em inglaterra depois da gripe ter começado e tudo, porque infelizmente os ingleses gostam de passar ferias em paises tropicais...
Eu conheço uma das pessoas que apanhou cá em portugal. E essa pessoa já está completamente curada e toda para as curvas.
Se eu apanhar levo com uma vacina no rabo e pronto, curo-me.
Acho que não vale a pena fazer dramas onde eles não existem, é parvo e desnecessário.
E o meu namorado está com uma gripe, fez o teste da gripe dos porcos e está tudo bem com ele, e mesmo assim ele tem pessoas na familia dele que já apanharam.
Mesmo assim não estou preocupada.
Acho que a era desta gripe já acabou, e o extremo também. E acho que sinceramente nunca foi para a preocupação que lhe estão a dar.
Eu deixei de acreditar nesta gripe quando comecei a ver as cotas do famiflu a disparar na bolsa como tudo, e assim de repente.
O meu sistema imunitario não é dos melhores, nem sou uma fortalhaça, mas a gripe suina não me diz nada. Pode parecer parvo, e eu já estive em inglaterra depois da gripe ter começado e tudo, porque infelizmente os ingleses gostam de passar ferias em paises tropicais...
Eu conheço uma das pessoas que apanhou cá em portugal. E essa pessoa já está completamente curada e toda para as curvas.
Se eu apanhar levo com uma vacina no rabo e pronto, curo-me.
Acho que não vale a pena fazer dramas onde eles não existem, é parvo e desnecessário.
E o meu namorado está com uma gripe, fez o teste da gripe dos porcos e está tudo bem com ele, e mesmo assim ele tem pessoas na familia dele que já apanharam.
Mesmo assim não estou preocupada.
Acho que a era desta gripe já acabou, e o extremo também. E acho que sinceramente nunca foi para a preocupação que lhe estão a dar.
Eu deixei de acreditar nesta gripe quando comecei a ver as cotas do famiflu a disparar na bolsa como tudo, e assim de repente.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Oh pah...
Ter muitos canais de notícias é bom. Ter horas fixas de duração de notícias também.
Mas é uma chatice quando os dias mortos dão em longos especiais sobre a abóbora que nasceu melão ou sobre a moça que vive na serra e que nunca foi à escola
'
Mas depois também é uma chatice quando acontece algum desastre num sítio qualquer (um tsunami, uma doença, uma morte - mas das importantes - , ou então o Ronaldo ir ganhar mais - e sim, isto também é um desastre) porque estas coisas depois são espremidas ao máximo até deixar de render o peixe (adoro como enchem chouriço com reportagens de sítios diferentes, com pessoas diferentes a dizer exactamente o mesmo, todas elas, mas com nada de novo a acrescentar ao que disseram no dia anterior).
É isto que me chateia ao ver notícias... A insistência
' É bom cobrirem o assunto, claro que é, mas não como têm feito...
' Uma pessoa chateia-se ao ver isto a passar tanta vez nas notícias...
Graças à santa que dizem ser virgem que os media entretiveram-se (? wow
) com a morte do Michael Jackson (como diria um jornalista "Isto é um acontecimento único, Michael Jackson só morrerá uma vez!") e com a ida do Ronáldér para Espanha. A sério. Se não fosse isso, as notícias não tinham largado o assunto da Gripe Suína (este é o nome mais bonito para a doença! Porque mudaram? Só por causa da confusão de comer porco = apanhar doença? Mas isso até dava direito a emissões especiais em directo de uma pocilga! Isto é que foi interessante de se ver
) e mais informação sobre como ter medo ia passar...
Sim, já percebi que se pega com facilidade, que tem riscos, que é preciso tomar precauções, que estão a ensinar as criancinhas, blah, blah, blah... mas porra! A minha mãe (e não deve ser a única) tem tendência a entrar em pânico com estas coisas se ouve falar demasiado nelas!
'
Recentemente fui ao festival SBSR (THE KILLERS *O*/) e digo que por momentos paniquei com isso. No meio da multidão, sei lá eu se estou a tocar em... sei lá, muco infectado?
LOOOL (Mas no momento nem pensei nisso... Já gritei "THE KILLERS!"?
) A minha mãe ainda chegou a dizer "Levem máscaras para lá!"... LOOL
' E já foi bem bom eu ter ido, a minha sorte foi eu ter comprado os bilhetes para os meus assassinos na altura em que os comprei, porque a minha mãe uma semana depois de os comprar vira-se para mim"COM ISTO DA GRIPE, SE FOSSE HOJE, NÃO OS COMPRAVAS!". Digam lá que agora as notícias constantes sobre estas coisas também não vos chateavam? 
Não ando propriamente muito preocupada, mas é óbvio que dispenso mesmo muito andar com isso (mesmo que não morra... Porra, também não ando aí a ver se a apanho para mostrar que não é mortal em alguns casos)... Mas sim, fora na altura do festival, nem pensei muito nisso, nem tem propriamente alterado a minha rotina. Não gozo com quem toma precaução, mas também não apoio não tomar
'
Uma coisa é certa: Ficaria chateada se apanhasse porque algum idiota não quis saber...
'
E, já agora, a teoria conspiratória: Foi criado em laboratório! Só pode! Andam a desenvolver destas coisas e aqueles robôs para campos de batalha que já vi nas notícias que, pelos vistos, terão fonte de energia nos cadáveres! (Esta parte já foi desmentida, mas dizerem-me que os robôs irão comer plantinhas não me convenceu. Esta gente não vê filmes? Quem se oferece desde já para ser O Escolhido e carregar no botão que vai desactivar os robôs todos quando eles se virarem contra os humanos?).
Ter muitos canais de notícias é bom. Ter horas fixas de duração de notícias também.
Mas é uma chatice quando os dias mortos dão em longos especiais sobre a abóbora que nasceu melão ou sobre a moça que vive na serra e que nunca foi à escola
' Mas depois também é uma chatice quando acontece algum desastre num sítio qualquer (um tsunami, uma doença, uma morte - mas das importantes - , ou então o Ronaldo ir ganhar mais - e sim, isto também é um desastre) porque estas coisas depois são espremidas ao máximo até deixar de render o peixe (adoro como enchem chouriço com reportagens de sítios diferentes, com pessoas diferentes a dizer exactamente o mesmo, todas elas, mas com nada de novo a acrescentar ao que disseram no dia anterior).
É isto que me chateia ao ver notícias... A insistência
' É bom cobrirem o assunto, claro que é, mas não como têm feito...
' Uma pessoa chateia-se ao ver isto a passar tanta vez nas notícias...Graças à santa que dizem ser virgem que os media entretiveram-se (? wow
) com a morte do Michael Jackson (como diria um jornalista "Isto é um acontecimento único, Michael Jackson só morrerá uma vez!") e com a ida do Ronáldér para Espanha. A sério. Se não fosse isso, as notícias não tinham largado o assunto da Gripe Suína (este é o nome mais bonito para a doença! Porque mudaram? Só por causa da confusão de comer porco = apanhar doença? Mas isso até dava direito a emissões especiais em directo de uma pocilga! Isto é que foi interessante de se ver
) e mais informação sobre como ter medo ia passar... Sim, já percebi que se pega com facilidade, que tem riscos, que é preciso tomar precauções, que estão a ensinar as criancinhas, blah, blah, blah... mas porra! A minha mãe (e não deve ser a única) tem tendência a entrar em pânico com estas coisas se ouve falar demasiado nelas!
' Recentemente fui ao festival SBSR (THE KILLERS *O*/) e digo que por momentos paniquei com isso. No meio da multidão, sei lá eu se estou a tocar em... sei lá, muco infectado?
LOOOL (Mas no momento nem pensei nisso... Já gritei "THE KILLERS!"?
) A minha mãe ainda chegou a dizer "Levem máscaras para lá!"... LOOL
' E já foi bem bom eu ter ido, a minha sorte foi eu ter comprado os bilhetes para os meus assassinos na altura em que os comprei, porque a minha mãe uma semana depois de os comprar vira-se para mim"COM ISTO DA GRIPE, SE FOSSE HOJE, NÃO OS COMPRAVAS!". Digam lá que agora as notícias constantes sobre estas coisas também não vos chateavam? 
Não ando propriamente muito preocupada, mas é óbvio que dispenso mesmo muito andar com isso (mesmo que não morra... Porra, também não ando aí a ver se a apanho para mostrar que não é mortal em alguns casos)... Mas sim, fora na altura do festival, nem pensei muito nisso, nem tem propriamente alterado a minha rotina. Não gozo com quem toma precaução, mas também não apoio não tomar
'Uma coisa é certa: Ficaria chateada se apanhasse porque algum idiota não quis saber...
'E, já agora, a teoria conspiratória: Foi criado em laboratório! Só pode! Andam a desenvolver destas coisas e aqueles robôs para campos de batalha que já vi nas notícias que, pelos vistos, terão fonte de energia nos cadáveres! (Esta parte já foi desmentida, mas dizerem-me que os robôs irão comer plantinhas não me convenceu. Esta gente não vê filmes? Quem se oferece desde já para ser O Escolhido e carregar no botão que vai desactivar os robôs todos quando eles se virarem contra os humanos?).

É assim os media estão a empolgar mais as coisas do q elas são segundo ouvi um médico dizer...é importante termos todos cuidados especiais mas nada de grandes alarmismos.
Eu no inicio tb pensei q o ministerio da saude n estava a fazer nada e q so começando a morrer pessoas é q eles se mecheriam mas n se esqueçam q estamos em ano de eleições o q significa q se algo começar a correr mal o governo de socrates corre o risco de puder n vir a ganhar (atenção eu n sou de partido nenhum, so q no outro dia ouvi na televisao q se as eleições fossem agr ele ganhava com uma grande margem)...por isso é como eu digo a comunicação social é q está a instalar mais o panico nas pessoas doq deveria, pois muitas delas começam dps a preocupar-se em demasia...até ha pessoas q compram o Tamiflu mesmo n tendo gripe...por isso é necessário acalmar e tomar precauções, principalmente quem tiver outras complicações pois esta mais susceptivel de a doença se agravar.
Eu no inicio tb pensei q o ministerio da saude n estava a fazer nada e q so começando a morrer pessoas é q eles se mecheriam mas n se esqueçam q estamos em ano de eleições o q significa q se algo começar a correr mal o governo de socrates corre o risco de puder n vir a ganhar (atenção eu n sou de partido nenhum, so q no outro dia ouvi na televisao q se as eleições fossem agr ele ganhava com uma grande margem)...por isso é como eu digo a comunicação social é q está a instalar mais o panico nas pessoas doq deveria, pois muitas delas começam dps a preocupar-se em demasia...até ha pessoas q compram o Tamiflu mesmo n tendo gripe...por isso é necessário acalmar e tomar precauções, principalmente quem tiver outras complicações pois esta mais susceptivel de a doença se agravar.
Eu estou preocupado com a doença. Principalmente porque se for contagiado, vai ser uma grande complicação no meu trabalho...
Como alguns sabem, trabalho numa rádio e não era muito bonito isto ter que fechar durante uns dias para podermos estar todos de quarentena em casa. Além disso, também me preocupa o facto de poder ficar sem receber nesses dias, uma vez que não tenho ainda direito a baixa médica.
Não tomo grandes precauções, mas estou preocupado. Não tenho panicado nada, mas hoje já paniquei um bocadinho...
Uma colega minha esteve em contacto com uma pessoa a quem a gripe H1N1 foi confirmada no domingo. Ela esteve com essa pessoa na sexta-feira, e eu sei lá se ela não me vem para aqui trazer o raio da virose...
Na sexta-feira vou viajar até Lisboa e isso também me assusta um bocado. Nesta altura os comboios estão cheios de gente, muita dela turistas e só espero não ter o azar de um infectado tossir ao pé de mim ou espirrar... Estou a pensar em usar máscara na viagem, mas ainda não me decidi... Sei que a máscara não vai fazer grande coisa se não tomarmos outras precauções mas pronto...
É esperar para que o H1N1 não me bata à porta... :
':
Quanto ao Governo... Ao contrário do que tem feito noutras ocasiões, acho que está a agir muito bem... Todos os dias faz o ponto da situação, tem feito recomendações às empresas, tem enviado documentos de apoio, tem publicado em todas as revistas e jornais descartáveis sobre formas de prevenção, o que fazer em caso de suspeitas e tudo o mais. Acho que o Ministério da Saúde está a agir bastante bem no que diz respeito à Gripe A.
Quanto aos media... Claro que a culpa é sempre dos jornalistas né?
Como alguns sabem, trabalho numa rádio e não era muito bonito isto ter que fechar durante uns dias para podermos estar todos de quarentena em casa. Além disso, também me preocupa o facto de poder ficar sem receber nesses dias, uma vez que não tenho ainda direito a baixa médica.
Não tomo grandes precauções, mas estou preocupado. Não tenho panicado nada, mas hoje já paniquei um bocadinho...
Uma colega minha esteve em contacto com uma pessoa a quem a gripe H1N1 foi confirmada no domingo. Ela esteve com essa pessoa na sexta-feira, e eu sei lá se ela não me vem para aqui trazer o raio da virose...
Na sexta-feira vou viajar até Lisboa e isso também me assusta um bocado. Nesta altura os comboios estão cheios de gente, muita dela turistas e só espero não ter o azar de um infectado tossir ao pé de mim ou espirrar... Estou a pensar em usar máscara na viagem, mas ainda não me decidi... Sei que a máscara não vai fazer grande coisa se não tomarmos outras precauções mas pronto...
É esperar para que o H1N1 não me bata à porta... :
':***
Quanto ao Governo... Ao contrário do que tem feito noutras ocasiões, acho que está a agir muito bem... Todos os dias faz o ponto da situação, tem feito recomendações às empresas, tem enviado documentos de apoio, tem publicado em todas as revistas e jornais descartáveis sobre formas de prevenção, o que fazer em caso de suspeitas e tudo o mais. Acho que o Ministério da Saúde está a agir bastante bem no que diz respeito à Gripe A.
Quanto aos media... Claro que a culpa é sempre dos jornalistas né?

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.