Os vossos Textos, Poemas, Letras, etc...
bom, este blog nao é meu mas e de um amigo meu que escreve admiravelmente bem *-*
Acho que deviam mesmo passar por la e ler alguns dos seus textos, vale mesmo a pena ler
http://ameliewaits.blogspot.com/
Fiz também um texto á bocado... acho que ainda tenho de melhorar algumas coisas
Tenho as malas feitas, tenho a guitarra às costas. Chego á paragem que leva a multidão que parte sem hesitar. Apesar de ter entrado a multidão
inteira, é como se todas essas pessoas tivessem sozinhas nesta viagem. Sento-me, receosa no meu lugar, mas sem pensar duas vezes se fiz bem em partir. Começa a viagem. Ninguém sabe quantos ventos iremos apanhar, ninguém sabe quantas tempestades temos de passar, ninguém sabe quantos acidentes iremos sofrer, mas ninguém se parece importar com isso. Toda a gente quer chegar ao seu destino, não importa o quanto têm de sofrer.
Para trás deixei as pessoas que não queriam que este momento chegasse, pessoas essas que não podem fazer a viagem comigo. Deixo para trás, também, outras pessoas que passaram a vida inteira á espera deste momento e que se sentem orgulhosas com a minha partida. A partir de agora começa uma nova vida.
Enquanto a viagem decorre, vão-se deixando pessoas para trás, pessoas
que não quiseram mais continuar a viagem ou que simplesmente tiveram medo queao chegar ao seu destino vissem uma terra destruída. Eu continuo. Enquanto tiver forças, eu quero passar por todos os ventos, tempestades e acidentes que pela viagem vão aparecendo e quero sair deles com cicatrizes e feridas profundas, mas também quero sará-las com todas as lições que me ensinaram. Enquanto tiver forças para ultrapassar todas as atribulações que vão aparecendo na viagem, eu a continuarei, e não me importa quantos anos irei demorar a chegar ao meu destino, não tenho pressa de lá chegar.
Acho que deviam mesmo passar por la e ler alguns dos seus textos, vale mesmo a pena ler

http://ameliewaits.blogspot.com/
Fiz também um texto á bocado... acho que ainda tenho de melhorar algumas coisas

Tenho as malas feitas, tenho a guitarra às costas. Chego á paragem que leva a multidão que parte sem hesitar. Apesar de ter entrado a multidão
inteira, é como se todas essas pessoas tivessem sozinhas nesta viagem. Sento-me, receosa no meu lugar, mas sem pensar duas vezes se fiz bem em partir. Começa a viagem. Ninguém sabe quantos ventos iremos apanhar, ninguém sabe quantas tempestades temos de passar, ninguém sabe quantos acidentes iremos sofrer, mas ninguém se parece importar com isso. Toda a gente quer chegar ao seu destino, não importa o quanto têm de sofrer.
Para trás deixei as pessoas que não queriam que este momento chegasse, pessoas essas que não podem fazer a viagem comigo. Deixo para trás, também, outras pessoas que passaram a vida inteira á espera deste momento e que se sentem orgulhosas com a minha partida. A partir de agora começa uma nova vida.
Enquanto a viagem decorre, vão-se deixando pessoas para trás, pessoas
que não quiseram mais continuar a viagem ou que simplesmente tiveram medo queao chegar ao seu destino vissem uma terra destruída. Eu continuo. Enquanto tiver forças, eu quero passar por todos os ventos, tempestades e acidentes que pela viagem vão aparecendo e quero sair deles com cicatrizes e feridas profundas, mas também quero sará-las com todas as lições que me ensinaram. Enquanto tiver forças para ultrapassar todas as atribulações que vão aparecendo na viagem, eu a continuarei, e não me importa quantos anos irei demorar a chegar ao meu destino, não tenho pressa de lá chegar.
1º Capitulo da minha Fanfic: Do Sol ás Trevas já postado ( vai ler?
)
Assinatura em construção!
)Assinatura em construção!
lolita
fiquei emcantada no inicio pensei que voce iria falar de uma
viagem que você fez, mas pelo o que pude entender...
fala sobre a viagem da vida... e tem razão, nossa vida é
uma longa estrada, e precisa de força para continuar seguir
ganhei minha própria vida quando tinha 19 anos
comecei a trabalahr, pagar contas etc..., pude aprender muitas coisas ao decorrer deste caminho..., tive fraquezas e momentos que pensei em voltar pra casa de meus pais..., é muita responsabilidade e muito prazeroso saber que cresci...
e hoje ainda continuo minha viajem e sei que estou só na
metade da estrada...
amei muito seu texto mim identifiquei com ele... bjs
fiquei emcantada no inicio pensei que voce iria falar de uma
viagem que você fez, mas pelo o que pude entender...
fala sobre a viagem da vida... e tem razão, nossa vida é
uma longa estrada, e precisa de força para continuar seguir
ganhei minha própria vida quando tinha 19 anos
comecei a trabalahr, pagar contas etc..., pude aprender muitas coisas ao decorrer deste caminho..., tive fraquezas e momentos que pensei em voltar pra casa de meus pais..., é muita responsabilidade e muito prazeroso saber que cresci...
e hoje ainda continuo minha viajem e sei que estou só na
metade da estrada...
amei muito seu texto mim identifiquei com ele... bjs

eu escolho te louvar senhor
com tudo o que sou, da minha vontade eu abro mão, pois eu escolho o som do céu....
anny paula
Bgda
é mesmo, eu quiz falar da estrada da vida (quiz mais falar da adolescencia e a nossa caminhada até termos vida propria). Fiz porque andei numa fase complicada da minha vida que não sabia muito em para onde me virar, mas aos poucos fui entendendo o que deveria fazer e o que era melhor para mim....
Bgda
é mesmo, eu quiz falar da estrada da vida (quiz mais falar da adolescencia e a nossa caminhada até termos vida propria). Fiz porque andei numa fase complicada da minha vida que não sabia muito em para onde me virar, mas aos poucos fui entendendo o que deveria fazer e o que era melhor para mim....
)
sei bem como é: essa face a adolescência é bem mas complicada, nos sentimos sozinhas e poucas
pessoas consegui no compriender...
ter a cabeça no lugar é sempre bom... mas depois que passamos...
nós amadurecemos
e nos tornarmos capazes de lidar com qualquer situação
eu sinto falta da minha adolescência...
estive no seu blogo e amei esse poema
bodie: pintando-se de mim
...Estou quase a morrer e tu estás incapaz de
me encontrar uma razão, mas por mais
sangue que te pinte tu nunca andaste como eu!
Flutuas então de novo para debaixo dos lençóis
e ignoras a espada e a parede que te
encurralam e me rodeiam rotineiramente.
Sim, somos parecidos,
Mas tu nunca andaste como eu...
sinceramente eu achei divino...
pessoas consegui no compriender...
ter a cabeça no lugar é sempre bom... mas depois que passamos...
nós amadurecemos
e nos tornarmos capazes de lidar com qualquer situação
eu sinto falta da minha adolescência...

estive no seu blogo e amei esse poema
bodie: pintando-se de mim
...Estou quase a morrer e tu estás incapaz de
me encontrar uma razão, mas por mais
sangue que te pinte tu nunca andaste como eu!
Flutuas então de novo para debaixo dos lençóis
e ignoras a espada e a parede que te
encurralam e me rodeiam rotineiramente.
Sim, somos parecidos,
Mas tu nunca andaste como eu...
sinceramente eu achei divino...

eu escolho te louvar senhor
com tudo o que sou, da minha vontade eu abro mão, pois eu escolho o som do céu....
*Cof cof*
Como já me disseram que tenho imenso talendo para poemas, venho aqui postar dois dos meus tesouros literários.
Este primeiro intitula-se "Janela de Conversação do MSN dos Admins Lamechas"
Sammu foi arrastado pra esta janela
E aceitou conversar naquela
Mas quando de poemas começaram a falar
Só teve vontade de a fechar
O segundo foi escrito para uma amiga de longa data, amiga essa que adora usar poemas dos outros pra dedicar ao seu namorado. Intitula-se "Eu, Tu, e o poema Dele"
Namorado, gosto de ti
E tu de mim
Vem para aqui
Dizer algo que acabe em "im"
Espero que apreciem
Como já me disseram que tenho imenso talendo para poemas, venho aqui postar dois dos meus tesouros literários.
Este primeiro intitula-se "Janela de Conversação do MSN dos Admins Lamechas"
Sammu foi arrastado pra esta janela
E aceitou conversar naquela
Mas quando de poemas começaram a falar
Só teve vontade de a fechar
O segundo foi escrito para uma amiga de longa data, amiga essa que adora usar poemas dos outros pra dedicar ao seu namorado. Intitula-se "Eu, Tu, e o poema Dele"
Namorado, gosto de ti
E tu de mim
Vem para aqui
Dizer algo que acabe em "im"
Espero que apreciem

Sammu, és fixe!
Sammu! LOL

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Starlight escreveu:Sammu escreveu:O segundo foi escrito para uma amiga de longa data, amiga essa que adora usar poemas dos outros pra dedicar ao seu namorado. Intitula-se "Eu, Tu, e o poema Dele"LOL!!! É a S!! É a S!
Lamento informar-te Starzinha, mas toda a gente sabe que eu não tenho namorado. E toda a gente sabe que tu tens.
Lamento mesmo informar, mas não tens como tentar empurrar para mim. Devias ter pensado em alguém com namorado

Abraça-me! Abraça-me e deixa-me intensificar esse momento até ao infinito.
Deixa-me revoltar, deixa-me falar palavras feias e que magoam,
deixa-me dizer palavras que nem deveria dizer. Deixa-me chorar toda a irritação que habita no meu corpo e deixa-me gritar toda a raiva que está entranhada no meu coração. Deixa-me lamentar tudo o que por falta de coragem não fiz. Deixa me culpar por tudo o que aconteceu e deixa que eu me rebaixe da pior maneira possível.
Não digas nada! Simplesmente deixa-me encontrar em ti o mar em que me sinto segura em navegar, deixa-me encontrar em ti aquela paisagem que apaixona o meu coração, deixa-me ser hipnotizada pelo teu perfume e deixa-me aconchegar no recanto do teu jardim onde o sol brilha com mais intensidade.
Deixa-me revoltar, deixa-me falar palavras feias e que magoam,
deixa-me dizer palavras que nem deveria dizer. Deixa-me chorar toda a irritação que habita no meu corpo e deixa-me gritar toda a raiva que está entranhada no meu coração. Deixa-me lamentar tudo o que por falta de coragem não fiz. Deixa me culpar por tudo o que aconteceu e deixa que eu me rebaixe da pior maneira possível.
Não digas nada! Simplesmente deixa-me encontrar em ti o mar em que me sinto segura em navegar, deixa-me encontrar em ti aquela paisagem que apaixona o meu coração, deixa-me ser hipnotizada pelo teu perfume e deixa-me aconchegar no recanto do teu jardim onde o sol brilha com mais intensidade.
)
este foi um poema que veio num momento de inspiraçao de mim e da melly!
os poemas do camões ao pé deste não são nada
Sara, meu tradutor ambulante de alemão
Com brincos cor de salomão
Até pareces um limão
Fazes pão
Para o meu cão
Comer com feijão
E é o fim com muita emoção
que maneira de relaxar antes de um teste do titio André
os poemas do camões ao pé deste não são nada

Sara, meu tradutor ambulante de alemão
Com brincos cor de salomão
Até pareces um limão
Fazes pão
Para o meu cão
Comer com feijão
E é o fim com muita emoção
que maneira de relaxar antes de um teste do titio André

*.* AMEI BGD!
Lá fora tudo muda, mas tu sempre és o mesmo. Fechado entre os vidros da minha moldura sorris como antes e fazes-me esquecer que na realidade o teu sorriso já não é o mesmo. Foste com chuva e o sol não quer trazer-te para junto de mim. Perguntei onde estavas e a Segunda não sabe nada de ti. A Terça ouviu rumores de que te viram junto á lua e a Quarta diz que choras, mas a Quinta diz que sorris mais que o sol. A Sexta te viu com alguém e o Sábado indicou-me o caminho para chegar a ti. Finalmente te encontro no Domingo e contigo encontro a chuva que te limpa as lágrimas que teimam em demonstrar o quanto estás ferido. Sento-me ao teu lado com medo que me mandes embora, mas em vez disso me abraças, abraças tão forte que a chuva se vai e nos deixa a sós.
Sei que não precisamos de mais palavras porque aquele abraço disse tudo o que havia a dizer entre nós.
Mais uma vez levantas-te, e vais seguindo o vento sem medo que ele se revolte e vá contra ti.
Sei que não precisamos de mais palavras porque aquele abraço disse tudo o que havia a dizer entre nós.
Mais uma vez levantas-te, e vais seguindo o vento sem medo que ele se revolte e vá contra ti.
Tal como tinha dito á Miriam88, deixo-vos aqui um poema da minha autoria, já que ainda não posso publicar o link do meu blog. A meu parecer, este será o melhor sítio para publicar um poema. Se for necessário, peço aos administradores que o coloquem no sítio devido.
Novembro
Acendo um cigarro
Leio as tuas palavras longuiquas
Digo o teu nome em silêncio
Jurei que nunca mais o irei pronunciar
Juro novamente
Tantos foram os olhares perdidos
Imploro para que não me procures
Adormeço no ténue véu da escuridão invernal
Novembro nefasto
Dei-te a mão para ir contigo nesse compasso
E sem rumo
Fiquei apenas eu e a solidão,
Apago o cigarro
Fecho a janela
E o cansaço toma conta de mim.
Acendo um cigarro
Juro novamente
Novembro nefasto
E sem rumo
Apago o cigarro
Fecho a janela
se toda a gente começasse a criar um tópico para meter poemas...
que tal aqui?
https://sm-portugal.forumeiros.com/t2841-os-vossos-textos-poemas-letras-etc?highlight=poemas
que tal aqui?
https://sm-portugal.forumeiros.com/t2841-os-vossos-textos-poemas-letras-etc?highlight=poemas

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Tópicos fundidos, obrigada Dizzy.
Freyja, se estás noutros fóruns sabes que cada um tem o seu método. Aqui é muita gente e era muito tópico para algo que acabaria por ser "abandonado". Com nexo ou não, é mesmo assim, os fóruns não têm de ser todos iguais e isto não é um fórum dessa temática.
Há que procurar sempre pela existência antes de criar novos tópicos.
Freyja, se estás noutros fóruns sabes que cada um tem o seu método. Aqui é muita gente e era muito tópico para algo que acabaria por ser "abandonado". Com nexo ou não, é mesmo assim, os fóruns não têm de ser todos iguais e isto não é um fórum dessa temática.
Há que procurar sempre pela existência antes de criar novos tópicos.

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
Mas há que ver que este não é o método mais organizado, se fosse só com poemas, ou só com textos em prosa. Mas enfim, já vi qual é o método de trabalho do fórum. Mas fica aqui a sugestão, já vi que há pessoas que seguem o que outros users escrevem e ao verem que o criador do tópico foi alguém cuja escrita não seguem, será um pouco dificil de visionar os novos posts, para quem cá chega, tal como eu, cria uma certa confusão. Bem fica aqui a minha humilde opinião, que anda nisto dos fóruns há vários anos e sabe que nem sempre é possível manter uma certa ordem, mas há que melhorar a pouco e pouco. Depois deste longo off-topic, espero que alguém tenha gostado do poema.
Freyja escreveu:Tal como tinha dito á Miriam88, deixo-vos aqui um poema da minha autoria, já que ainda não posso publicar o link do meu blog. A meu parecer, este será o melhor sítio para publicar um poema. Se for necessário, peço aos administradores que o coloquem no sítio devido.
Novembro
Acendo um cigarro
Juro novamente
Novembro nefasto
E sem rumo
Apago o cigarro
Fecho a janela
Eu gostei! É lindo!!! Escreves muito bem!!
É verdade Freyja, gostei muito do texto. Muito sentido, como se quer (:
Eu escrevi isto recentemente. Cada vez me sinto mais culpada por algo que não me orgulho. Creio que dá para entender o porquê... Pensei muito nas músicas, das quais o título sempre me marcou, mas de há um ano para cá definiu-me e acenta na perfeição. A verdade é que não é invenção, o sucedido e as músicas foram mesmo essas. De tal forma que mal cheguei a casa senti necessidade de passar para o papel, por achar que ninguém quer ouvir mais do mesmo, e tantas vezes é a minha forma de liberdade...
Mrs. Brightside
Atenta ao caminho, ainda que curto por vezes parece tão longo. É a altura de pensar nos porquês do dia e em alguns da vida. É o silêncio da mente, que fecha perante olhares desconhecidos de passageiros tal como eu.
O ruído de fundo do comboio passa quase a fazer parte de mim, mal o noto. Porém, entre a música perfeita para o momento "Playing with Fire" e "Mr. Brightside" oiço o nome, proferido pelas vozes femininas atrás de mim. O nome daquela rapariga, a tal que via como coitada por achar que tinha amor daquele tal rapaz de olhos verdes de traição… ah, mal ela sabia. E desejava nunca vir a saber… Por vezes a mulher é um bicho irracional, chega a meter uma ligeira impressão como não pensam que a amante nunca é a amada… e muito menos causou o momento. Aquele momento.
E deixo de ouvir. E deixo de pensar, continuando na perfeita música que tão bem me definia enquanto crédula em algum amor, mas ainda mais no gelo que esse sentimento por vezes merece. Mrs. Brightside. De sorriso no rosto, pensamentos positivos. Frieza marcante. Ninguém diria perante a face angelical… Quantas vezes submissa à vulnerabilidade das asas, daquelas que insistentemente batiam na barriga. Não mais. Apenas certas dores de estômago tal enjoo de emoções. Não há borboletas, apenas lagartas bem maduras, sábias e certas. Não causam irracionalidade.
Não é ilusão. É realidade em estado puro.
Eu escrevi isto recentemente. Cada vez me sinto mais culpada por algo que não me orgulho. Creio que dá para entender o porquê... Pensei muito nas músicas, das quais o título sempre me marcou, mas de há um ano para cá definiu-me e acenta na perfeição. A verdade é que não é invenção, o sucedido e as músicas foram mesmo essas. De tal forma que mal cheguei a casa senti necessidade de passar para o papel, por achar que ninguém quer ouvir mais do mesmo, e tantas vezes é a minha forma de liberdade...
Mrs. Brightside
Atenta ao caminho, ainda que curto por vezes parece tão longo. É a altura de pensar nos porquês do dia e em alguns da vida. É o silêncio da mente, que fecha perante olhares desconhecidos de passageiros tal como eu.
O ruído de fundo do comboio passa quase a fazer parte de mim, mal o noto. Porém, entre a música perfeita para o momento "Playing with Fire" e "Mr. Brightside" oiço o nome, proferido pelas vozes femininas atrás de mim. O nome daquela rapariga, a tal que via como coitada por achar que tinha amor daquele tal rapaz de olhos verdes de traição… ah, mal ela sabia. E desejava nunca vir a saber… Por vezes a mulher é um bicho irracional, chega a meter uma ligeira impressão como não pensam que a amante nunca é a amada… e muito menos causou o momento. Aquele momento.
E deixo de ouvir. E deixo de pensar, continuando na perfeita música que tão bem me definia enquanto crédula em algum amor, mas ainda mais no gelo que esse sentimento por vezes merece. Mrs. Brightside. De sorriso no rosto, pensamentos positivos. Frieza marcante. Ninguém diria perante a face angelical… Quantas vezes submissa à vulnerabilidade das asas, daquelas que insistentemente batiam na barriga. Não mais. Apenas certas dores de estômago tal enjoo de emoções. Não há borboletas, apenas lagartas bem maduras, sábias e certas. Não causam irracionalidade.
Não é ilusão. É realidade em estado puro.

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
Este tópico está fechado a novas respostas.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.