O que vão ser no futuro?
Cathy escreveu:Eu tenho grandes e fortes motivos pessoais para querer ir para Lsiboa! Tu não entenderias....
se calhar entendia..n devo ser assim tao burra.
chibimoon escreveu:Aquacultura?Credo.. deus ma livre me apanharem no jardim zoologico ou a criar peixes
Eu quero seguir uma área de investigação e observação de mamiferos marinhos e de preferencia no estrangeiro : D
looool. que fofa:o.o: isso tb eu queria, mas é bem mais complicado do que parece...7 cães a um osso. eu ca gostava de trabalhar em recuperação de animais marinhos q dão a costa, para os voltar a inserir no habitat. e qto a isso do jardim do zoologico/zoomarine eu n m importava nada de trabalhar num deles...mas a minha área é diferente da que tu queres seguir...
mas querias trabalhar mais na área etológica ou mais na área fisiologica?

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
mariakino escreveu:Cathy escreveu:Eu tenho grandes e fortes motivos pessoais para querer ir para Lsiboa! Tu não entenderias....
se calhar entendia..n devo ser assim tao burra.chibimoon escreveu:Aquacultura?Credo.. deus ma livre me apanharem no jardim zoologico ou a criar peixes
Eu quero seguir uma área de investigação e observação de mamiferos marinhos e de preferencia no estrangeiro : D
looool. que fofa:o.o: isso tb eu queria, mas é bem mais complicado do que parece...7 cães a um osso. eu ca gostava de trabalhar em recuperação de animais marinhos q dão a costa, para os voltar a inserir no habitat. e qto a isso do jardim do zoologico/zoomarine eu n m importava nada de trabalhar num deles...mas a minha área é diferente da que tu queres seguir...
Bem entre essas 2 áreas devo dizer que deve ser mais para a etologia, porque quero ser daquelas que investiga e descobre novas coisas pela observação, comunicação e experiência com esses animais. Adoraria mesmo andar pelos mares num barquinho xpto e a mergulhar no mar *-*
Pelo que eu percebi a tua área vai ser mais relacionada com salvá-los e tratar deles..
pois, se bem q a etologia é uma area muito interessante, adorei a cadeira que tive no primeiro semestre!as ciencias comportamentais sao fascinantes..ja ouviste falar de cultura animal?é fantastico ver como somos todos tao parecidos! mas sim, é mais para aí. mas ainda n decidi o tipo d animais c q quero trabalhar...embora goste imenso da vida marinha! mas tnh tempo pa decidir e experimentar varias coisas!

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
as pessoas ficam meias parvas qdo ouvem falar disto...cultura animal...os animais n têm cultura dizem eles, mas ne sabem o q se enganam.
a cultura é algo q é caracteristico de cada sociedade,de cada etnia, de cada "zona" e que é transmitido de geração em geração. Os animais têm comportamentos culturais deste género. Por exemplo, todas as baleias dão muita importância ao toque, a tecnica q usam para se "coçar"(sem sentido porco...XD) é diferente de comunidade para comunidade: num certo ponto do planeta (n m recordo onde) aproveitam-se d umas algas muito compridas, no entanto, noutras comunidades ja usam rochas q ha no fundo do mar na zona onde habitam. todas as baleias da mesma comunidade fazem isto da mesma maneira, e ensinam no as baleiazinhas,e vao transmitindo isto de geraçao em geraçao..
a cultura é algo q é caracteristico de cada sociedade,de cada etnia, de cada "zona" e que é transmitido de geração em geração. Os animais têm comportamentos culturais deste género. Por exemplo, todas as baleias dão muita importância ao toque, a tecnica q usam para se "coçar"(sem sentido porco...XD) é diferente de comunidade para comunidade: num certo ponto do planeta (n m recordo onde) aproveitam-se d umas algas muito compridas, no entanto, noutras comunidades ja usam rochas q ha no fundo do mar na zona onde habitam. todas as baleias da mesma comunidade fazem isto da mesma maneira, e ensinam no as baleiazinhas,e vao transmitindo isto de geraçao em geraçao..

chibimoon escreveu:Ah já estou a perceber o que queres dizer ;)pois...era o q estava a dizer num topico mais acima...tens duas opçoes: ou es de facto muito boa no curso e n tens dificuldade em arranjar emprego ou escolhes um curso mais abrangente mas q tb tenha a ver com aquilo q tu gostas...
Acho que estou cada vez mais certa de que esta é a área que vou escolherTenho é depois receio de ficar no desemprego e assim -.-

mariakino escreveu:chibimoon escreveu:Ah já estou a perceber o que queres dizer ;)pois...era o q estava a dizer num topico mais acima...tens duas opçoes: ou es de facto muito boa no curso e n tens dificuldade em arranjar emprego ou escolhes um curso mais abrangente mas q tb tenha a ver com aquilo q tu gostas...
Acho que estou cada vez mais certa de que esta é a área que vou escolherTenho é depois receio de ficar no desemprego e assim -.-
Ou escolho ciencias socio-economicas e acabou-se que é o que às vezes me dá vontade de fazer -.-'
chibimoon escreveu:peço desculpa por me meter no meio ^^umariakino escreveu:
se calhar entendia..n devo ser assim tao burra.chibimoon escreveu:Aquacultura?Credo.. deus ma livre me apanharem no jardim zoologico ou a criar peixes
Bem entre essas 2 áreas devo dizer que deve ser mais para a etologia, porque quero ser daquelas que investiga e descobre novas coisas pela observação, comunicação e experiência com esses animais. Adoraria mesmo andar pelos mares num barquinho xpto e a mergulhar no mar *-*
Pelo que eu percebi a tua área vai ser mais relacionada com salvá-los e tratar deles..
eu também queria trabalhar no zoomarine ou no zoológico..e pronto tava mesmo super decidida e estive mesmo para ir estudar para Faro que ficava super longe de casa..mas tava mesmo decidida e fazia qualquer sacríficio..=)..felizmente o ano lectivo passado abriu ciências do mar em aveiro..e pronto..eu quase que não hesitei..e como era muito mais perto..concorri em primeira opção e entrei = tive uma desiluxao daquele jeito..pronto..acontece..é que eu queria uma coisa mas era apenas uma parte..bastante cheia de um mundo diferente..no fim deste ano..transferi-me para engenharia mecânica..graças a uns colegas de turma..que me disseram na brincah para mudar..e sou sincera..estou a adorar
.o: ..
é um autentico mundo de homens..mas pronto..as pessoas ainda tem alguma dificuldade em aceitar..enfim..:
: ..mas pronto.. cá estou..
e logo se vê..xDD quem me viu e quem me ve agora..xDD em cursos..xDD ficou chocado..xDDue sim..às vezes é mesmo se gostas tentas..se fores bom tens sempre emprego nem que seja no estrangeiro
..ou na própria faculdade =)
Love taught me to cry..
Life taught me to die..
...me adorar muito a Pudim maaaaááá!! xDD
acho que foi mesmo porque o meu sonho era trabalhar com animais marinhos..estuda-los..e salva-los..mas por vezes esquecemo-nos que existem muito mais coisas no mar..e que apesar de as 'desconhecermos' sao muito importantes..quer para nós..quer para a própria vida em si..por exemplo..e eu tive que estudar..esponjas..platelmintes.. nemátodes..anelídeos..cnidários..equinodermes..(eu dou exemplos..porque agora não me lembro dos nomes comuns ^^u ex's:..estrelas do mar..ouriços.. minhocas/lombrigas..corais..medusas..) ..molusculos..e até algas.. decorar várias coisas..nomeadamente..constituição..sistemas que os compoem..alimentação..e estudar exemplares..abrindo-os..com bisturis e isso (dissecação..)e acabamos por chegar até aos peixes..não chegamos sequer aos mamíferos em si.. e aquilo que me cativava era outra parte..mas muitas vezes..até chegares a essa parte..estudas outras..que podem ser interessantes..ou podes não gostar..o meu caso foi mesmo nao gostar ^^u..e sinceramente não gostei de dissecações ^^u

Love taught me to cry..
Life taught me to die..
...me adorar muito a Pudim maaaaááá!! xDD
looooooooooool pois...mas tudo isso é preciso para depois estudares o resto..n t esqueças q muitos desses microorganimos, pequenos moluscos, peixes e etc sao alimento e fundamentais para os ecossistemas onde habitam os mamiferos marinhos. eu acho interessante! mas isso sou eu... e adoro dissecaçoes (se bem q ainda n tive experiencias com animais marinhos...so mesmo com cães mortos!!!
), é muito giro! eu tb tenho,tive e vou ter cadeiras q n estao directamente relacionadas com veterinaria...quimica biologica,biofisica, metodos quantitativos, biologia celular, genetica molecular, ecologia e agricultura(
), economia e gestao de empresas,microbiologia, bioquimica etc...mas sao todas importantes para percebe como "trabalha" o organismo dos animais,para diagnosticar doenças,etc...
ainda bem q agora estas a gostar d engenharia! n tem mesmo nada a ver, mas se estas feliz é optimo!
), é muito giro! eu tb tenho,tive e vou ter cadeiras q n estao directamente relacionadas com veterinaria...quimica biologica,biofisica, metodos quantitativos, biologia celular, genetica molecular, ecologia e agricultura(
), economia e gestao de empresas,microbiologia, bioquimica etc...mas sao todas importantes para percebe como "trabalha" o organismo dos animais,para diagnosticar doenças,etc...ainda bem q agora estas a gostar d engenharia! n tem mesmo nada a ver, mas se estas feliz é optimo!

Eu estou seriamente indeciso no que quero ser, contudo sei que ou vou seguir Ciências ou Economia, tenho grande empatia com estas duas áreas, mas infelizmente não me consigo decidir, por isso, vou-me matricular em Ciências e Tecnlogia que me dá acesso a áreas de Ciências e Economia e assim no 12º ano, se calhar com mais maturidade, consiga decidir em que área vou apostar para o meu futuro
:(moon5): Sailor Sun
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Credo.. deus ma livre me apanharem no jardim zoologico ou a criar peixes 

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.