Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

O que vão ser no futuro?

Epa.. se deus quiser daqui a 1 mes sou licenciada em turismo, com especialização em informaçao turistica e patrimonio! Agora o que posso fazer com este curso?! Hmm.. Correio turistico, trabalhar em gabinetes de patrimonio, agencias de viagens, aeroporto, hoteis e se fizer o exame de guia..posso ser guia interprete.. Smile

Agora é esperar pelo futuro e ver o que consigo arranjar.. Smile
Epah isto no meu lado foi complicado!
Andei a passear um pouco no 10º e 11º tinha desporto de competição e ia passando acabando com uma mísera nota de 13.
No 12º acordei....tb devido ao facto de ter tio 8 a mat no 11º e tinha d ter 11 para ir a exame no 12º (acabei com 15 Razz )
Tive média de 12º perto do 18...mas culminou numa média de 14 e pouco na primeira fase 15 e pouco na segunda fase de exames.( o de biologia correu bem melhor a segunda)
Eu gostava muito de biologia e quimica...pensei em ir para biologa mas dps pensei e emprego?? Acabei por decidir ir para a area de saúde que tem taxa de emprego mais elevada.
Inicialmente entrei em ortoptica ( tipo oftamologista mas não és médico, existem mais a nivel hospitalar) na ESTESL (escola superior tecnologias e saude de lisboa do politecnico de lisboa)
Depois na segunda fase entrei em Análises clínicas e saúde publíca (na mm escola)e ai sim,tenho bioquimica, quimica, microbiologia, imunologia, patologia, psicologia... baks baks

Embora esteja a gostar muito...há sempre duvídas. Acabei agr o primeiro ano e no entanto vou realizar os exames do 12º da 2ª fase para tentar algo com mais seguança e possibilidade de evolução.
Tal como medicina veterinaria ou ciencias farmacéuticas( onde depois tirava uma pós graduação em analíses clínicas, pq estou adorar)

Certefiquei-m que acabava o primeiro ano de faculdade pq se não resultar tenho sempre algo a minah espera Wink ... não m posso dar ao luxo de mandar tudo pelo ar.

Taras!

Muito obrigado!
________
"Did you say it? "I love you"..."I don't ever want to live without you"..."You change my live" did you say it? ... make a plane
set a goal , work toward it, but ever now and then, look around , drink it in...cause this is it, it might all be gone tomorrow."
Usako, entendo bem a tua situação... A minha maninha tb acabou o 1º ano de faculdade em Arte e Design, na Escola Superior de Educação de Coimbra, mas como o q ela queria mm era Design de Comunicação, e ainda por cima acha q o curso n é mt bom e n deve ter mtas saídas profissionais, foi fazer a semana passada o exame nacional outra vez, pra tentar mais uma vez entrar pro curso q ela quer... Acho q vale sempre a pena uma 2ª oportunidade se acreditamos ser o melhor pra nós!
Boa sorte pra ti!

Pois Smile

Muito obrigado!
________
"Did you say it? "I love you"..."I don't ever want to live without you"..."You change my live" did you say it? ... make a plane
set a goal , work toward it, but ever now and then, look around , drink it in...cause this is it, it might all be gone tomorrow."
Sempre me interessei por medicina, era algo que gostaria de exercer no futuro, mas infelizmente cá em Portugal vejo este sonho destruído...O sistema português não foi feito para vocações. Muitos estudantes que seguem medicina destacam-se pela média alta, mas será que têm mesmo vocação? muitos vão pelo motivo que também já disseram, ou seja pela vontade dos pais.
Vou para o 12º ano com média de 160, e vejo-me com duas opções : tentar em Espanha ou então optar por outra coisa em Portugal...e agora?Rolling Eyes
ana claudia escreveu:eu vou ser a maior mafiosa do mundo ( e vou tornar a nossa mafia a melhor de tdas Wink

estou contigo nisso lol! da menos trabalho do k ter aulas
Andreia escreveu:Sempre me interessei por medicina, era algo que gostaria de exercer no futuro, mas infelizmente cá em Portugal vejo este sonho destruído...O sistema português não foi feito para vocações. Muitos estudantes que seguem medicina destacam-se pela média alta, mas será que têm mesmo vocação? muitos vão pelo motivo que também já disseram, ou seja pela vontade dos pais.
Vou para o 12º ano com média de 160, e vejo-me com duas opções : tentar em Espanha ou então optar por outra coisa em Portugal...e agora?Rolling Eyes

Infelizmente o facto de em medicina so entrar kem tem cunha ou passa a vida agarrado aos livros (salvo algumas excepções) faz com que se formem mts medicos..a maioria sem o minimo de humanindade. tive uma tia a trabalhar num centro de saude...ela contava cd historia dos medicos k la trabalhavam..so dava vontade de os espancar..ela diz k perdeu o respeito k tinha pela classe medica dp de trabalhar la..eram umas bestas mesmo
Sim selece, isso vê-se em muitos centros d saude. A maioria dos médicos só pensa neles tornando-se arrogantes, mas a culpa de isso acontecer é do sistema portugues. Quantas pessoas estão aí sem emprego e que poderiam ter sido por exemplo bons médicos?só acho injusto...
(não sei se já disse isto xD)

já não quero ser modelo x)

eu pensei melhor nas coisas que gostava e agora estou indecida entre:
Astróloga- desde pequena que adoro coisas relacionadas com planetas,astros,estrelas,tudo

Escritora de Animação- porque eu adoro escrever principalmente fanfics Embaracoso por isso... Embaracoso e é bom saber que tenho o máximo de apoio dos meus colegas e da minha mãe neste campo já que eles sempre dizem que tenho muita imaginação x)
E eu já não vou ser hacker xD

Mas também não sei o que vou ser..

Embaracoso
Pode ser Embaracoso

Ganham muito tostãozinho xD

Aqueles que assaltam as bases de dados dos bancos evidentemente Embaracoso

Como 1 caso que se deu recentemente nos EUA
loool Matreiro
so hj e k encontrei este topico Matreiro e, curiosamente, inda esta manha/tarde m tive a inscrever na faculdd Matreiro

Eu keruh ser engenheira informatica, com especialixação em Inteligencia artificial. Para isuh, planeio tirar ca e portugal a licenciatura e ir po japão :(chibi4): tirar o mestrado

Claruh k pa isuh preciso d gandes notas na faculdd...

Alley Cat Silvia -> nome mafioso
Espero que consigas Razz

Muito obrigado!
________
Sailor Juh escreveu:loool Matreiro
so hj e k encontrei este topico Matreiro e, curiosamente, inda esta manha/tarde m tive a inscrever na faculdd Matreiro

Eu keruh ser engenheira informatica, com especialixação em Inteligencia artificial. Para isuh, planeio tirar ca e portugal a licenciatura e ir po japão :(chibi4): tirar o mestrado

Claruh k pa isuh preciso d gandes notas na faculdd...

Nao é um curso nada facil...Alias, nenhuma engenharia o é! Boa sorte, se realmente gostas é certo que consegues. Se nos esforçarmos acho q cseguimos tudo o q queremos.. é preciso trabalho e empenho!

Eu cá estou em med. veterinária Mongloide gosto imenso do curso, tou agora em epoca de exames (isso é q é pior). Mas ainda n sei bem o q vou fazer qdo terminar o curso..Parecendo que não tenho imensas saidas profissionais diferentes..é complicado decidir

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco