O que vão ser no futuro?
Catelyn, identifiquei-me muito com o que escreves-te, porque eu tb vim parar a um curso que não me dizia nada, mas que agora não trocava por nada deste mundo! Já disse neste tópico k o meu sonho era psicologia, mas como não consegui entrar, optei por ciências da comunicação... E pronto... apaixonei-me pelo curso
! A verdade é k o destino nos reserva mts surpresas, e nunca se pode ter a certeza de nada. As nossas histórias são a prova disso!
! A verdade é k o destino nos reserva mts surpresas, e nunca se pode ter a certeza de nada. As nossas histórias são a prova disso!

Espaço publicitário:
Jobem, achas que possuis a visão interior? Que consegues ver para "além do que se vê"? Então vai já ao "against vampiras", pede o teu formulário e põe essa visão à prova!(limitado ao stock existente)!
Karura_ escreveu:xiiiii coitada Sailor S!
Mas o que é que tu gostas de fazer, e o que tu sabes que sabes e tens talento? o que fazes nos tempos livros? às vezes dás por ti a pesquisar que tipo de informações?
Junta isso tudo, escreve num papel! Ainda saí daí uma profissão que não tavas à espera!
Lol.. dou por mim a ver cursos um a um
lolololol Nos tempos livres se ñ estiver nos foruns, ou a estudar ou a fazer tpc's ou a conversar na net, ou a ver TV, ou a ler livros ou manga ou a fazer wallpapers ou outras montagens.. tou à dormir ou a pesquisar faculs e cursos e assim...
Eu só sei que quero algo dentro da Saúde (acho eu
pelo menos é aquilo que me puxa mais)... Mas não me vejo a fazer nada...
lololSim, o meu caso é muito grave :p já tive mtx d pessoas de minha volta a tentar conversar cmg e kes e nunca chegaram a lado nnh... nem a psicologa da escola com os psicotecnicos conseguiu levar-me a cehgar a alguma conclusão..
por isso eu agr deixo tar o ppl todo a achar keu tou decidissima por dietética, e fico-me agora por mim mesma, sozinha, em dilema pessoal e solitário a pensar no k hei-d fazer da minha vida... (isto em parte pk m cansei um pouco de ouvir boquinhas do género 'tás sempre a mudar de ideias' e coisas assim...
)....100000% de acordo Ju =)
nao podemos separar assim tanto as coisas pq no fim ainda podemos ter mts surpresas =) o q interessa é q gostemos do que vamos fazer..pq se nao gostarmos mais vale tar quieto..
acho q nunca te podes considerar realizada se nao gstares msm nem q seja um pouco do q fazes..p.e. um colega meu de mecanica, um dos meus melhores amigos..vai mudar para arquitectura pq n gst msm nada de mecanica..e contudo ele entrou logo em mecanica..e pensava q ia gostar..percurso inverso ao meu..
tanto o meu percurso e o da Ju
mostram q nao é por naquele momento nao podermos seguir um curso q gostariamos..q nao existem outros q se calhar nos cativam mais do q possivelmente os q queriamos inicialmente..e q agr n mudamos por nada..o mais importante é msm gostar de tar lá..e gstr das saidas q o curso pd ser..pq se n gostares das saidas mas até axares piada ao plano do curso..tb n vale mt a pena..
Sailor S acho q n deves desistir..e acredita q já teres pelo menos uma ideia da área q te cativa já é bom..
e p.e. se tiveres uma ideia das faculdades para as quais poderas querer entrar..acabas por restringir uma grande parte dos cursos..
ps:ju tb gostava mt de psicologia =)
nao podemos separar assim tanto as coisas pq no fim ainda podemos ter mts surpresas =) o q interessa é q gostemos do que vamos fazer..pq se nao gostarmos mais vale tar quieto..
acho q nunca te podes considerar realizada se nao gstares msm nem q seja um pouco do q fazes..p.e. um colega meu de mecanica, um dos meus melhores amigos..vai mudar para arquitectura pq n gst msm nada de mecanica..e contudo ele entrou logo em mecanica..e pensava q ia gostar..percurso inverso ao meu..
tanto o meu percurso e o da Ju
mostram q nao é por naquele momento nao podermos seguir um curso q gostariamos..q nao existem outros q se calhar nos cativam mais do q possivelmente os q queriamos inicialmente..e q agr n mudamos por nada..o mais importante é msm gostar de tar lá..e gstr das saidas q o curso pd ser..pq se n gostares das saidas mas até axares piada ao plano do curso..tb n vale mt a pena..Sailor S acho q n deves desistir..e acredita q já teres pelo menos uma ideia da área q te cativa já é bom..
e p.e. se tiveres uma ideia das faculdades para as quais poderas querer entrar..acabas por restringir uma grande parte dos cursos..
ps:ju tb gostava mt de psicologia =)

Love taught me to cry..
Life taught me to die..
...me adorar muito a Pudim maaaaááá!! xDD
Estou a cerca de 2 semanas de me tornar arquitecta
Bem, n é bem verdade, pra ser oficialmente arquitecta tenho 1º de fazer o estágio. Mas estou a 2 semanas de acabar o curso
Tb segui artes, e depois este curso, por gostar de desenhar, mas tb de componentes técnicas. Arquitectura era uma forma de aliar as duas coisas.
Por volta do 3º ano questionei-me se era mesmo aqui q deveria estar... Mas visto q n queria deitar fora 3 anos de trabalho muito árduo, resolvi terminar. Neste momento estou a ponderar tirar Engenharia Civil qd terminar, pq decididamente tenho mais inclinação para a parte técnica do q para a artística... E assim sempre teria 2 cursos dentro da mesma área, o q seria uma mais-valia no mercado de trabalho.
Para as pessoas q neste tópico disseram querer seguir arquitectura, aconselho a q estejam seguras dessa decisão qd a "consumarem", escolhendo o curso. Dizer q é difícil é um pouco chover no molhado, no fundo toda a gente acha q os seus cursos são difíceis. Mas posso acrescentar q, para além do estudo das cadeiras teóricas, temos quantidades avassaladoras de trabalhos práticos, muitas noites sem dormir e, principalmente, muita, mas mesmo muita pressão psicológica. No 1º ano adoeci e tudo por causa do stress... No fundo pode dizer-se q é justificado, já q o mercado de trabalho desta área é um bocado "cão", e há patrões muito difíceis... Espero q depois disto esteja preparada pra tudo...
Bem, n é bem verdade, pra ser oficialmente arquitecta tenho 1º de fazer o estágio. Mas estou a 2 semanas de acabar o curso
Tb segui artes, e depois este curso, por gostar de desenhar, mas tb de componentes técnicas. Arquitectura era uma forma de aliar as duas coisas.
Por volta do 3º ano questionei-me se era mesmo aqui q deveria estar... Mas visto q n queria deitar fora 3 anos de trabalho muito árduo, resolvi terminar. Neste momento estou a ponderar tirar Engenharia Civil qd terminar, pq decididamente tenho mais inclinação para a parte técnica do q para a artística... E assim sempre teria 2 cursos dentro da mesma área, o q seria uma mais-valia no mercado de trabalho.
Para as pessoas q neste tópico disseram querer seguir arquitectura, aconselho a q estejam seguras dessa decisão qd a "consumarem", escolhendo o curso. Dizer q é difícil é um pouco chover no molhado, no fundo toda a gente acha q os seus cursos são difíceis. Mas posso acrescentar q, para além do estudo das cadeiras teóricas, temos quantidades avassaladoras de trabalhos práticos, muitas noites sem dormir e, principalmente, muita, mas mesmo muita pressão psicológica. No 1º ano adoeci e tudo por causa do stress... No fundo pode dizer-se q é justificado, já q o mercado de trabalho desta área é um bocado "cão", e há patrões muito difíceis... Espero q depois disto esteja preparada pra tudo...

Eu quero seguir engenharia informatica! Tou indecisa é se me especifico em redes ou programação, mas até agr tou mais inclinada para redes! mas isto é com a esperiencia! o ano passado só queria era programação, mas este ano com o visual basic, deixei de gstar um cad (com akele prof, não fui a unica), e comecei a inclinar-me muito para redes! neste momento tou a pesquisar muito sobre redes e segurança de redes, e aprendi coisas fantasticas! Neste momento tou num curso tecnologico, e como tal para o ano (12º) poderei optar por redes ou programação (neste momento independente da universidade), e vou optar por redes!
Kasei escreveu:Estou a cerca de 2 semanas de me tornar arquitecta![]()
Bem, n é bem verdade, pra ser oficialmente arquitecta tenho 1º de fazer o estágio. Mas estou a 2 semanas de acabar o curso![]()
bem eu antes de ir para informatica tive 1 ano em artes, e posso dizer k geometria descritiva...
não tirava mas notas, ms 1 segundo nakela sala era uma eternidade, e tambem axo a disciplina muito dificil! dou-te os parabens por teres conseguio ter isso durante anos! admiro a tua coragem e força ( k em geometria é preciso muita)!! 
Kattysa escreveu:
bem eu antes de ir para informatica tive 1 ano em artes, e posso dizer k geometria descritiva...não tirava mas notas, ms 1 segundo nakela sala era uma eternidade, e tambem axo a disciplina muito dificil! dou-te os parabens por teres conseguio ter isso durante anos! admiro a tua coragem e força ( k em geometria é preciso muita)!!
Obrigada Kattysa... É sempre bom um elogio q reconheça o nosso trabalho!

de nda kasei!
na altura k tava em artes tbm keria seguir arkitectura. ms agr n me vejo a fzr mais nda k informatica, é msm o meu sonho! nem sei kmu n fui lgo pa informatica! ms foi bom, pk aprendi a estudar nesse ano k tive parada, conheci pessoas fantasticas em artes, e dps em informatica calhei numa turma excelente, e se tivesse ido logo pa la, ia pa uma turma pessima...
na altura k tava em artes tbm keria seguir arkitectura. ms agr n me vejo a fzr mais nda k informatica, é msm o meu sonho! nem sei kmu n fui lgo pa informatica! ms foi bom, pk aprendi a estudar nesse ano k tive parada, conheci pessoas fantasticas em artes, e dps em informatica calhei numa turma excelente, e se tivesse ido logo pa la, ia pa uma turma pessima...
Tens de entrar para responderes neste tópico.

.o:
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.