O nome da Usagi em PT
Eu lembro-me mesmo bem. Antes de este topico ser aberto ja eu tinha a ideia de abrir um....axei mesmo estranho. Vi e pensei o ke akilo vinha trazer pa historia....

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
ForeverOblivion escreveu:Eu lembro-me mesmo bem. Antes de este topico ser aberto ja eu tinha a ideia de abrir um....axei mesmo estranho. Vi e pensei o ke akilo vinha trazer pa historia....
Vinha trazer mais um "pequeno" erro, ou invenção à portuguesa! Eu cá se visse o tradutor da serie mandava-lhe com uma daquelas coisas que a Rita manda na testa dos monstros e dizia "Tradutor mau afasta- te!"
:marsrir: :(marte2): 

é melhor n fazer isso ao homenzinho, senao ele inda fikava pior e xamava-lhe Alfreda ou assim 

EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
ai me deus tadinha da usagi, tamos a baptiza-la de kada koisa...CRUUUUUUZES 

EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
São nomes que qualquer pessoa pode dar às suas filhas, em Portugal... Quando tiver uma filha vou dar-lhe um destes nomes...
Então qualquer coisa má... uma daquelas cenas da Rita... "Tradutor mau, afastate!"
Sailor S escreveu:epah.. coitaditos.. akilu na altura eles tb n eram grande coisa né... tipo... pronto..
ok, xkeçam, não há desculpa XD vamos abrir uma campanha de "morte aos tradutors d SM!!'* enah.. coitados.. mrote tb não né? é um pouco d+..bm, kk coisa d má :p lol
Então qualquer coisa má... uma daquelas cenas da Rita... "Tradutor mau, afastate!"

ForeverOblivion escreveu:meu deus, e nos ainda so vamos na letra "a"
ya, se soubesses a infinidade de nomes que mais parecem nomes de vegetais asiaticos, que se pode dar às crianças em Portugal... São de fazer chorar as pedras da calçada de tão esquisitos que são... Mas enfim... gostos são gostos... Mas digam lá... "Agonia" e "Adosinda" são do melhor...
Poseidon escreveu:Nomes de japonês para português da SM:
Ami Mizuno - igual;
Rei Hino - Rita Hino;
Makoto Kino - Maria Kino;
Minako Aino - Joana Lima;
Usagi Tsukino - Adalgisa Tsukino
XD XD Só comédia LOOL
A Ami também teve direito a dois nomes, houve episodios (não me perguntem quanis pk de cor não sei...
) em que se chamava Ami Miranda...
Poseidon escreveu:Miranda? loooool
Sei da Octávia, bem, acho que até já falaram aqui... Tanto era Tomoe, como Tomé.
Tive a puxar pelos miolos e acho que o episodio em que se chama Ami Miranda é um em que aparece as pernas da mãe dela, estão as duas na cozinha ou coisa do género. É um episodio que não me lembro mto bem...
E a Setsuna umas vezes é Setsuna outras vezes é Suzana... Já agora, por falar dela, na faze R e no principio da SailorStars, a Chibi-Usa chama-lhe "Fu" ou coisa que o valha... No original também é assim ou é mais uma invenção das mentes brilhantes dos nossos tradutores?

Ya, fui dar uma olhada ao epi 75, quando a Pluto aparece porque a Chibi-Usa tá doente e realmente é Puu... E tb reparei que a música que aparece como fundo é também uma das que eu uso quando tou a falar num dos programas que faço...
Sabia que era da Pluto, mas não sabia em que circunstancia aparecia...
:-plutao-:
Sabia que era da Pluto, mas não sabia em que circunstancia aparecia...:-plutao-:

Tens de entrar para responderes neste tópico.

bm, kk coisa d má :p lol
É uma forma querida de tratar a Plutão, visto que elas têm uma relação especial.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.