Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

O nome da Usagi em PT

ixo e ja akele axunto tao falado: as traducoes. O original e ke ta a dar. Ca pa mim, os animes vinha pa ca, mantinham a lingua original, mas com subtitles!

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Sim, essa era uma boa hipótese, até porque é mais fácil colocar em legendas o equivalente na nossa língua, a terem de dobrar no pouco tempo que a personagem "se mexe" lol

Muitas palaras em japonês são pequenas, mas querem dizer muito (em termos de número de palavras) nas outras línguas.

Mas há animes mais adequados para crianças, que é uma pena se não fossem dobrados, para elas o puderem ver.
mesmo axi, no panda ha animes como o doraemon, ke mesmo sendo espanhol, nao se fala a nossa lingua!

acho que tb preferia as legendas... se bem que quando era mais nova duvido k se tivesse legendas k eu tivesse visto mas agora ate acho que ia preferia pk perdemos mt do anime c a dobragem Sad
axim tavez aprendia-se! Eu kando era pekena, so via o cartoon network e foi axim ke passei de aluna de satisfaz com dificuldade pa excelente Razz Very Happy

Olá o meu nome é Bráulio, mas todos me chamam Samuel!

lololololol nada haver, que erro estupido!

Sammu, és fixe!
LOL a Usagi portuguesa, chama-se na realidade, Berta XDXD
berta ou alberta Razz tinha k ver de novo pa ter a ctz...mas tmb a dicçao na altura n era das melhores la no anime p isso mesmo vendo de novo duvido k eu xegaxe a perxeber Laughing
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Aquilo foi só para "encher" aquela parte... Os diálogos anteriores devem ter feito com que a Bunny tivesse de responder naquela parte, para fazer sentido...

Bunny está muito bem escolhido, faz todo o sentido e é engraçado, mas quem tomar atenção aos episódios, fica com a ideia de que ela é Berta, na realidade lol

Da mesma forma, que no episódios do concurso dos vestidos de casamento (Classic), em que a Rita queria participar, mas não sabia coser, e pediu à mãe da Bunny.
Foi a casa dela, falou com a mãe, enquanto estavam sentadas no sofá, e a mãe ofereceu um pedaço de bolo.
A Rita elogiou o bolo, e perguntou se não a podia ensinar a coser, e que podia começar por um vestido de noiva LOL, e a Bunny e a mãe, começaram a rir-se muito.
A mãe da Bunny lá explicou que não sabia coser, nem cozinhar. Ora, nós vemo-la sempre de avental, na cozinha, e a fazer panquecas (por exemplo)...

Estes dois erros ficaram-me lool Não são bem erros, são mais alterações de história/enredo, que não fazem sentido... (percebo porque foram feitos, mas foi uma muito má escolha).
sao tipicos erros, dakeles k knd os gajos da traduçao topam dizem "oh, os miudos vao la reparar nisso" mas eskecem-se k nao sao so pa miudos os animes e cartoons Razz
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
É... A mentalidade era completamente diferente em relação a dobragens.
era o autentico "deixa andar" ... km alias é em muitas outras koisas hj em dia...infelizmente Neutral
é a mentalidade geral dos portugas...seja km for se nao komeçarmos a mudar isso so nos vamos enterrar mais...maaaaas ja me tou desviando... back to USAGI vs BERTA Laughing
É mesmo Wink Não sei como vai mudar...

Ya lool
nunca reparei nisso do alberta Rolling Eyes se isso contece mesmo na dobragem é mt mt mt xkisito Neutral

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Na versão original, ela n diz mesmo nada disso, vi há pouco tempo...
BERTA?????????? Meu Deus!!! De Bunny para Berta há assim uma "pekenina" diferença... Rolling Eyes
N me lembro de ter visto isso...tb já foi há tanto tempo...
Oh Sammu, tens de pôr esse episódio no site rapidamente, tou curiosa pa ver essa cena!! Very Happy Very Happy Very Happy

Tens de entrar para responderes neste tópico.