Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

O amor tem destas coisas...

olha fico á espera em relaçao á outra mensagem que me mandaste

beijinhos da tua amiga margarida.com

espero que digas alguma coisa sobre a minha fanfic

xau cada vez que pores mais partes da historia vou comentar Very Happy
Ai logo de manhã quando acordar, quero sentir a cortina branca abanar ao vento, o relógio do cuco vais dar às 07:00 horas, oiço a mãe a gritar “Levanta-te se não chegas atrasada” e meia a dormir respondo “Só quero dormir mais 3 minutos”, chego sempre atrasada a escola, e a professora diz-me para ficar no corredor, tenho péssimas notas nos testes, depois da escola vamos comer biscoitos, e eu adoro ver os vestidos nas montras das lojas, ai estas pequeninas coisas fazem-me tão feliz… Adorava ter essa vida assim outra vez como tive…
só gostava de saber uma coisa SM_B quando é que pões mais partes da historia ?
Ai logo de manhã quando acordar, quero sentir a cortina branca abanar ao vento, o relógio do cuco vais dar às 07:00 horas, oiço a mãe a gritar “Levanta-te se não chegas atrasada” e meia a dormir respondo “Só quero dormir mais 3 minutos”, chego sempre atrasada a escola, e a professora diz-me para ficar no corredor, tenho péssimas notas nos testes, depois da escola vamos comer biscoitos, e eu adoro ver os vestidos nas montras das lojas, ai estas pequeninas coisas fazem-me tão feliz… Adorava ter essa vida assim outra vez como tive…
Talvez amanha,quinta ou sexta.O mais tarde possível é no sabádo!

estou aciosa por ler Emocionada

e obrigado por dizeres que eu sou uma das tuas melhores amigas aqui no forum tu tambem és uma das minhas melhores amigas aqui do forum e o jorjecr tambem Sorrir

não precisas de agradecer por o apoio que eu te dei afinal somos amigas e isso é o que as amigas fazem Feliz
Margarida.com atenção aos double posts, já foste avisada imensas vezes que não são permitidos.

SM_B: Quanto à tua história, até tens mais ou menos cuidados com os erros, apesar de eu achar que podias e deves ter sempre isso em conta e melhorar, a pontuação também é um factor muito importante, é preciso ter atenção.
Quanto à história em si, pessoalmente prefiro prosas e acho que vocês andam a abusar muito do diálogo. Devia haver um certo equilíbrio entre prosa e diálogo.
Penso que prosa dá mais trabalho talvez por isso tendem a fugir, mas também é mais agradável de ler. Não quero com isto desmotivar, quero apenas dizer que podes fazer melhor e que não deves desistir.
Novamente cuidado com os double posts e mensagens "tipo chat" que não são permitidas.
então SM_B nunca mais pões nada na fanfic

A minha fanfic:

Academia para aprender a ser princesa
Sorry mas só hoje é que vim ao computador por isso estou a tentar escrever o mais rápido possível!

Peço desculpa pela demora.Espero que gostem!

Capitulo 3

Vénus, a Protetora da Princesa!

Na casa da Joana...

O Sol estava brilhante e quente.O ar estava abafado.Tinha estado a chover de noite,mas,hoje de manhã parecia de Verão...

Enquanto Joana tomava banho,cantava:

-Artmisa!Conto contigo para me ires buscar a toalha!IMEDIATAMENTE!-gritou Joana.

-Já vou Joana!-gritou Artmiza-Estva rapariga não se mexe-sussurou Artmisa.

-O QUE DISSESTE?-gritou Joana furiosa.

-Nada,nada!-disse Artmisa-Queria ver se não fosse eu!

-Obrigada Artmisa-agradeceu Joana enquanto agarrava a toalha e se limpava

-Ai que calor!-disse Joana enquanto caminhava para o seu quarto e esbraçejava o braço para se refrescar.

Joana vestiu o seu macacão, a sua camisola de manga-curta branca e as suas sandálias vermelhas,e põem o seu laço vermelho,meta a sua caneta de transformação ao bolço mas...Ve algo ao seu lado.

-O que é isto?Pareçe um Sant Graal daquele livro!-disse Joana assustada.

-Pois mas o outro tem uma lua e este tem uma espada com o símbolo de Vénus-disse Artmisa.

Joana lembra-se daquela vez em que aquela espada apareceu do céu.

-Não há mal eu levo as duas coisas!-disse Joana atrapalhada para mudar de assunto.

-Eu vou dar uma volta-disse Artmisa-Preciso de espairecer-murmurou ela.

-Ok-Joana virasse para a sua cama mas ve lá alguém-Ah?O que estás aqui a fazer?O que queres?

-Preciso da tua ajuda-disse Gonçalo-a Bunny ainda não apareceu.

-O que?-disse Joana com uma voz preocupada.

Gonçalo fica frente a frente com Joana e beija-a.
Joana empurra-o contra a cama.

-Não tens vergonha?Tu namoras com a Bunny!E não comigo!-gritou Joana furiosa.

Joana salta da janela.

E vai a correr para casa da Bunny.

"Desculpa Bunny!A culpa não foi minha!Foi dele!"-pensava Joana.

De repente um grito estraga aquela tarde calma:

-Ahhhhhhhhhhhhh!!!!!!-gritou alguém.

-Bunny!-grita Joana assustada.

Agarra na sua caneta mas...Está em forma de Cristal e com uma Lua e nela encaixada uma estrela.

-Ahhhhhhhhhhhhhhhhh!!!-grita outra vez a mesma voz.

Joana preocupada diz as primeiras palavras que lhe vem á cabeça:

-Pelo poder do Cristal de Vénus!-transformou-se Joana.

-Uau-disse Vénus impressionada com o seu novo fato de navegante.

Era como o seu antigo mas os laços eram maiores o seu medalhão era em forma de coração,um coração dourado.

Ela corre até ao parque que é de onde parte o grito.

No parque aparece uma Navegante igual a Vénus mas o seu medalhão em forma de coração é preto...

-Ohhhhhhh!Tu não és a Rabit!Nem a Princesa Serenidade!-diz ela furiosa-Da próxima vez procuro o Endymion!

-Pára!Todos as raparigas são únicas não te permito que lhes estragues a vida!Eu sou uma guerreira do amor e da beleza!E em nome de Vénus...Vou castigar-te-disse Vénus.

-Uma naveganzeca!-diz a inimiga furiosa-Corrente Negra de Vénus!

-Ah!-a corrente passa de rapão por Vénus mas faz-lhe um pequeno golpe na perna-Au!

Vénus levanta-se lentamente:

-Vais ver que a justiça e a lua branca vençe sempre há lua negra!

-Corrente do amor de Vénus!-ataca ela.

Na casa de Bunny...

Bunny acorda na tarde calma,enquanto Vénus lutava pela vida.
Os pássaros cantavam como se quizessem avisa-la de alguma coisa.

-Ai que sono!-Bunny olha para o misterioso Medalhão e esfrega os olhos para acordar-Afinal não foi um sonho...

-LUNA!!!!!!!!-grita ela.

-Que foi?-diz Luna.

-O que é isto?-diz Bunny mostrando o medalhão.

Luna arrebita as orelhas impressionado:

-Oh!Esse é o sagrado poder Cósmico Lunar-diz Luna impressionado-com ele vem o ceptro Lunar de Espiral!

Até que o grito de Joana quebra o silencio:

-SOCORRO!!!!!!!!-Gritou Vénus.

-Joana!-grita Bunny preocupada.

-Cuidado Bunny é muito poder!-diz Luna preocupado.

-Pelo poder Cósmico Lunar!-transforma-se Bunny.

Bunny corre até ao parque e ve Vénus e grita:

-Pára!Uma navegante protege as pessoas e os seus sonhos!Não te permito que faças mal a uma delas!Eu sou a Sailor Moon!Uma guerreira do amor e da justiça!E em nome da Lua...Vou castigar-te!

-Sailor Moon-grita Vénus com lágrimas nos olhos-Estás viva!

-Sim estou!-diz Sailor Moon piscando o olho.

-Arr!Outra naveganzeca!-diz a Inimiga furiosa-Aparece meu querido demónio Zora-Zora!

-Zora-Zora-diz o demónio-Cartas da Zora-Zora!

As cartas do demónio transformam-se em bumerangues cheios de picos e atinge Sailor Moon na bochecha.

-Ai!-gritou ela.

O sangue começa a escorrer pela cara.

-Ai coistadinha!-diz Luna triste.Agora Sailor Moon-encoraja-a o gato.

-Sim-responde Sailor Moon assenando com a cabeça.

-Poder Lunar de Espiral!-ataca ela.

E o demónio desaparece...

-Sailor Moon-Vénus corre para os braços de Sailor Moon a chorar-Ainda bem que estás salva!

-Pois estou!-diz Sailor Moon feliz-Hoje dormes em minha casa!

-Iupi!-grita Vénus de felicidade.

Olá, eu ainda não vi tudo, mas não se escreve artemiza mas sim artemisa (daqui a pouco edito a dizer se gostei de bla bla bla XP)

Editado: 1: Desculpa não percebi, o gonçalo beija a joana e depois a joana pede desculpas a bunny mas a bunny não estava a dormir?Podes me dizer melhor isso por favor?

2: Acho que vi na tua fic um erro já não me lembro é qual, e naveganteza é um diminutivo de navegante?

3: Só acho que deverias melhorar tipo, o demónio aparece e a sailor moon destroi-o logo, acho que pelo menos ele devia ataca-la...

Mas assim também está bem!
Está muito fixe estou á espera de mais

amiga está fantástico, adoro Esperancoso Apaixonada
Ao contrário dos comentários de cima não acho que esteja bem - não quero ser má só apenas ajudar - muito pelo contrário está mau. Porque é que está mau perguntam vocês? Porque esta "fanfic" não têm pés nem cabeça, ou seja, falha em três pontos fulcrais:
1- História confusa. Como é que se passa de: " Gonçalo beija a Joana" e depois passa para: "Joana pede desculpas à Bunny". Há qualquer coisa em falta não achas? Olha também na parte do monstro, então a bunny não o ataca?
2- Falta descrições, muita falta descrições. É isso que liga os vários diálogos de uma fic, que faz uma introdução ao que vem a seguir. É isso que falta entre os diálogos nesta história.
3- Os erros. Tens erros não só nas palavras como a nível frásico e em tempos verbais.
Sei que apenas tens 11 anos mas isso não impossibilita o facto de fazer o mínino de esforço na preparação de um texto, tal como o farias se tivesses de fazer um trabalho para Língua Portuguesa.
Os utilizadores que agora escrevem grandes histórias, também começaram com fanfics pequenas e também deram erros - eu também comecei assim - mesmo sendo mais velhos do que tu e foram evoluindo de capítulo em capítulo ouvindo as dicas, aceitando as opiniões dos outros e lendo outras histórias. Só assim é que se pode evoluir. Se precisares de ajuda na tua história é só dizeres terei muito prazer em ajudar.

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
Obrigado zirated!Quando precisar de ajuda mando-te uma MP! Very Happy Peço desculpa por estar um pouco confuso.Eu antes tinha um capítulo muito bom mas em fez de carregar em colar carreguei em cortar! Sad

Sim jorgecr já editei e obrigado pelos promenores! Smile

margarida.com ainda bem que gostas-te!

E jorjecr e margarida.com o próximo capítulo vai ter uma coisa que voces vão gostar!! Razz

Vou tentar melhorar a minha história!

ai ai estou ansiosa por saber o que vou gostar nesse capitulo.
e ainda estou mais emocionada.

sem duvida que és a minha melhor amiga aqui no forum

adoro-te

estou á espera!

espero que te inscrevas no meu forum
Ok, estou ansioso também, fico à espera!
jorgecr a tua homegem fica no próximo capítulo.Espero que não fiques chateado!Wink

Capítulo 4

Pégasus?Quem é ele?

Parte 1

No quarto de Bunny...

A noite estava calada só se ouvia os grilos a cantarem e os sapos a coaxar como uma melodia.A lua estava cheia.

"Linda,limpa e brilhante..."-pensava Bunny olhando para a janela do seu quarto cor-de-rosa cheio de coelhinhos e vendo a bonita lua cheia.

De repente ouve um pequeno riso.Os seus odangos saltam!Assustou-se!Olha para trás e ve Joana e lembra-se que não estava sozinha naquele quarto:

-Ai!-Bunny esconta a mão ao peito-Assustaste-me Joana!

Joana dá um pulo e pisca o olho:

-Estás muito assustadiça Princesa!-Joana arregala os olhos brilhantes-estávas a pensar no teu Endymion????

Bunny cora e olha para Joana com um ar embaraçado e zangado:

-Não me chames Princesa!!!O meu nome é Bunny!!!E se estive a pensar no Gonçalo??Qual é o mal?

-Nada de mal!-Joana volta a aregalar os olhos brilhantes-Voces parecem o Romeu e a Julieta!

Joana põem a mão na cabeça e cai lentamente:

-Eu ao contrário-diz ela com uma voz teatral-nunca eide encontrar o meu Romeu!

Arregala os olhos brilhantes:

-É o meu talento que os afasta!-Joana finge chorar-Porque nasci tão talentosa???

Cai uma pinga da cabeça de Bunny:

-Pois claro deve ser isso...

Chibiusa tinha descido para ir buscar leite á cozinha,mas,ouve um barulho vindo do quarto de Bunny.Encosta-se por de trás da porta e escuta a conversar.

Até que ouve a palavra Endymion e diz a soluçar:
-Papá Endymion.

Uma lagrima de Chibiusa cai no chão de madeira daquele corredor escuro e silencioso.

Chibiusa lembra-se da voz doce do Rei de Endymion:
"Small Lady em breve vais ser tão forte e talentosa como a tua mãe,a Navegante da Lua."

De repente a imagem de Gonçalo vem á sua mente e lembra-se do seu pai:

-Não...-murmura ela-não pode ser ele o papá,por que assim a Bunny era a minha mãe...

Não querendo ouvir mais a conversa vai a correr,a subir as escadas,com as suas lágrimas brilhantes e limpídas a correr dos seus olhos cor de rosa lindos e brilhantes.

No quarto de Bunny...

Joana liga o rádio e estava a dar a música "Party in U.S.A" de Miley Cyrus.
De repente a música pára e o lucotor da RFM diz:

-Queres ganhar 3 bilhetes de ida e volta para Califórnia?Se sim liga para 768509125 e responde a esta pergunta:"Quem canta esta música?"

Bunny estava com o telefone a marcar o número de Gonçalo para lhe ligar quando Joana lhe arranca o telefone das mãos,Bunny fica a olhar perplexa para ela como se tivessem parado o tempo.

Joana olha para ela,pisca o olho e marca o número e liga vira-se para Bunny:

-Está a chamar!

Artmisa cai-lhe uma pinga e diz:

-Coitadinha...Não tem cura!

Luna acena a cabeça:

-Concordo!

Os dois gatos suspiram:

-Porque nos calham sempre as maluquinhas?

Ao qual Artmisa responde:

-Sabes Luna,a Rainha Serenidade também era um pouco maluquinha...

Joana e Bunny não ligam:

-Quem canta a música:"Party in U.S.A"?-pergunta o lecutor.

Joana grita istérica:

-MILEY CYRUS!!!

O lucotor responde:

-Parabéns acabou de ganhar 3 bilhetes de ida e volta para Califórnia!!!

-AHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!-gritam Bunny e Joana.

Bunny virasse para Luna e Artmisa furiosa e grita:

-VÊS???AFINAL NÃO SOMOS ASSIM TÃO MALUQUINHAS NÃO É???

-Pois Artmisa!Vê lá se aprendes!!-disse Joana com um tom trocista.

No quarto de Chibiusa...

Ela no seu sonho estava a correr numa floresta de diamantes quanto um lindo cavalo com um chifre na cabeça e asas brancas e brilhantes se dirige para ela:

-Princesa Smal Lady-diz o estranho cavalo com uma doce voz-eu moro nos seus sonhos...Espero que não se importe...

Chibiusa levanta-se e olha para o seu quarto espantado ve o mesmo cavalo esfrega os olhos assustada:

-Não,não me importo mas-diz ela cada vez mais assustada-Como te chamas?

-Sou o Pegasus,o protetor dos sonhos...-responde o misterioso cavalo.

A criança cada vez mais assustada:

-Protetor dos sonhos...

-Sim-diz o belo cavalo-eu protejo os sonhos de todas as pessoas e de todos os animais.

O grande,belo e branco cavalo abana as suas longas asas brancas cheias de penas,Chibiusa agarra uma delas,e fica a olhar,a sorrir...

De repente olha para o belo cavalo:

-E porque escolheste o meu para morar?-pergunta a criança.

-Porque o teu é o mais brilhante o mais bonito-diz o estranho unicórnio.

Chibiusa cora.De repente Pegasus desaparece,e aparece uma espécie de taça azul com esmeraldas e ouro.

-Pegasus?Pegasus?-diz ela á procura dele.

De repente a taça azul com esmeraldas e ouro brilha e a parte superior desaparece e apenas fica uma esfera luminosa cor-de-rosa com Pegasus lá dentro.

Chibiusa vira a cabeça olha para Pegasus e esboça um sorriso:

-Apareçes-te-diz ela feliz-Pegasus...

-Sim?-pergunta Pegasus.

-Queres ser meu amigo?-diz Chibiusa corada.

Pegasus lembra-se das últimas palavras do seu pai:"Hélios,lembra-te o teu senhorio não pode saber o poder do Cristal de Ouro pode senão,ele pode controlar-te..."

Pegasus começa a chorar:

-Pegasus-diz Chibiusa assustada-Não chores!

Pegasus vira a cara para esconder as lágrimas e diz:

-Small Lady,desculpa,mas não sei se posso ser teu amigo.

-Não há mal...-diz Chibiusa triste-Vamos sendo amigos aos pouquichinhos.

Pegasus faz um breve sorriso e desaparece:

-Adeus Small Lady até amanhã...

-Adeus Pegasus!-responde a criança-"Pegasus..."-diz ela adormeçendo.

No quarto de Bunny...

Joana e Bunny estavam tão felizes que nem reparam nas vozes que vinham no escuro quarto de Chibiusa:

-Vamos á Califórnia!-gritavam as duas a saltitar em cima da cama de Bunny.

Até que...o sorriso de Bunny desaparece:

-Mas o que eu vou levar vestido??

Bunny começa a choramingar:

-Huam!Huam!Huam!

Joana começa a rir-se do choramingar de Bunny,ela com um olhar triste olha para ela e Joana despacha-se a dizer:

-Não te preocupes!O site www.margarida.com tem todas as dicas de moda possiveis de encontrar no mundo!

O sorriso depresa se esboça na cara cheia de lágrimas de Bunny:

-A sério?

Joana levanto o dedo e fecho os olhos e responde:

-Como achas que eu,Joana Lima,me mantenho sempre na moda?

Bunny começa a rir-se mas rápido esconde o sorriso.
Joana liga o computador e escreve soletrando alto:

-W-W-W-.-M-A-R-G-A-R-I-D-A-.-C-O-M

Bunny assustada mete um dedo entre a sua boca e tapa a boca de Joana com a outra mão:

-A Chibiusa está a dormir!Ela já esteve muito fraca!Deixa-a descansar!-diz Bunny com uma voz madura.

Joana fica mais séria e pergunta:

-E já está melhor?

Bunny acena com a cabeça e sorri:

-Sim!Parece que quando eu e o Gonçalo começámos a namorar outra vez ela melhorou!

Joana coça o queixo:

-Estranho...Mas bom!

No quarto de Chibiusa...

Chibiusa estava a dormir quando um brilho a osfusca os olhos e levanta-se, ve um lindo alfinete rosa com um cristal também rosa,grande e brilhante, mas mais escuro em forma de coração.

Ao lado do lindo alfinete está um bilhete Chibiusa lê-o a sorrir:

"Querida Small Lady,

Oferecemos-te este alfinete para te poderes proteger e poderes ajudar a Sailor Moon e a Sailor Vénus.
Para te transformares apenas tens de dizer:"Pelo poder sagrado do prisma Lunar".
Essa foi a minha primeiro transformação!

Com amor,
A mamã e o papá."

Chibiusa sorri e começa a chorar ,a chorar.

Sente que quer voltar para opé deles mas,ela não pode,tem de ajudar a Sailor Moon e a Sailor Vénus.

Até que...Chibiusa pensa:

"Se a Bunny é a Navegante da Lua,a Navegante da Lua é a Princesa Serenidade,se a Princesa Serenidade é a Rainha Serenidade e a Rainha Serenidade é a minha mãe...A Bunny é a minha mãe!"

Chibiusa assusta-se e pensa melhor...

A criança sente-se feliz mas,triste ao mesmo tempo mesmo não sabendo porque deita-se na sua cama rosa aos coelhinhos e com luas até um grito a assusta.

Veste-se rapidamente e corre para a porta,olha e ve um demónio grande,verde e pegajoso que agarra milhares de pessoas inocentes.

Cada vez que apanhava uma criança dizia:"Não é a Rabit!",sempre que apanhava uma rapariga dizia:"Não é a Princesa Serenidade!" e sempre que apanhava um homem dizia:"Não é o Princípe
Endymion!"

Chibiusa agarra no seu alfinete e grita:

-Pelo poder sagrado do Prisma Lunar!

E transforma-se em Sailor Chibi Moon, a sua saia de navegante era rosa,as botas rosa com uma lua no topo,o laço rosa e o seu corperte rosa.Na sua pequena cabeça tinha uma tiara com uma

esmeralda vermelha.Nos seus odangos rosa tinha um círculo como a Sailor Moon,mas tinha uma azinhas na parte superior do seu odango:

-Pára!Estás a minha procura?Eu sou uma futura guerreira do amor e da justiça!Sou a Sailor Chibi Moon!E em nome da futura lua...Vou castigar-te!

O demónio espantado pergunta:

-És tu a Rabit?Não intressa!Também te vou apanhar!Ataque pegajoso da lesma!

Um dos tentáculos do demónio lança uma seiva quase que apanha Chibiusa e ela grita:

-Tiara Lunar...Ação!

A sua pequena tiara transforma-se num bumerangue cheio de poder, e, consegue cortar os tentáculos do demónio.

O demónio chama por auxílio mas nada adianta:

-Ataque da Espiral...Dos corações!-ataca a pequena guerreira.

Um turbilhão de coração mata o demónio:

-Socorro...-grita ele a desaparecer.

Chibiusa salta feliz:

-Sim consegui!"Obrigado mamã,obrigado papá!"-pensa ela

Estou a gostar da continuidade que estas a dar a tua historia, é bom ver que tas a melhorar...acho que tens potencial ....mas ainda tens ai uns promenores para arranjares. Continua!

»»»A minha 1ºfic: Coração de Esperança«««

Vendo Manga da Sailor Moon Super contente NOVOS.

está muito fixe adora-va escrever como tu, agora que li esta fanfic vou tentar por os capítulos maiores não sei se vou conseguir por mais descrições mas vou tentar
Obrigado miriam88 o teu comentário vale por muito(já que a tua Fanfic é uma das melhores do Fórum).

margarida.com ainda bem que gostas-te da Fanfic.E eu não escreve assim tão bem!

Ainda bem que gostaram!Estou tão feliz por estar a melhorar!

quando pões mais?
Estou a escrever...Também tive de recolher dados e demorou uma tarde inteira e depois já não pude continuar a escrever...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco