Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

O amor tem destas coisas...

Prólogo

Esta história decorre depois da fase Classic,quando as Navegantes derrotam a rainha Beryl.

Quando essa batalha acaba as navegantes pensam que as suas vidas voltaram ao normal por isso,cada uma segue a sua vida:

A Ami vou estudar para a Inglaterra,Rita foi para os Estados Unidas formar a sua carreira de cantora e a Maria foi para o Brasil começar a sua carreira de cozinheira.E Joana,Bunny e uma "prima" dela chamada Chibiusa,que apareceu,ficam sozinhas em Tóquio.De repente um novo inimigo aparece e elas têm de reunir todas as navegantes para vencerem o novo inimigo.

No entanto encontram mais guerreiras e um pegasus misterioso que as ajudada sempre que estão em perigo.

O que irá acontecer ás unicas navegantes que estão a lutar pela justiça?

Não percas a história!

Espero que gostem é a minha 1º Fanfic!

Capitulo 1

No O que?Não! Chorar

Bunny estava a passear quando se lembrou que tinha um encontro com o Gonçalo!Já era a 5º vez que se esquecia!

Quando chega o Gonçalo estava muito chateado:

-Desculpa Gonçalo...-disse a Bunny triste-É que eu depois queria passar pela pastelaria e...

-Basta!-disse Gonçalo interrompendo a Bunny-Bunny...Nós acabámos!

-Oque?-disse Bunny a chorar-Mas nós estamos destinados a estar juntos!Lembras-te eu era a Princesa Serenidade e tu o Principe Endymion...

-Pára!Não quero estar ligado a ti por uma coisa que aconteceu á muito tempo!-disse Gonçalo irritado.

-Mas...-disse Bunny a chorar.

-Não há mas nem meios mas!-respondeu Gonçalo.

Antes de mais quero dar-te os parabéns pelo esforço Wink é bom saber que os jovens gostam de escrever e se interessam pela escrita. Agora sobre a tua fic em si, vou dar-te uns pequenos conselhos, tenta fazer capítulos maiores, não consegui perceber bem o que se passou entre a Bunny e o Gonçalo, depois tenta desenvolver mais as descrições, dão sempre outra beleza à fic e por fim, tens de ter atenção aos erros, não sei se utilizas o word, mas se utilizares é bom, pois podes ver se está tudo correcto Wink Eu não tenho word no meu pc e por isso de vez em quando também me esqueço de alguns acentos. Mas como a tua fic é pequenina, dá mais nas vistas esses pequenos erros. Continua a escrever, tens o meu apoio Very Happy se precisares de ajuda, basta dizeres. Espero que não leves a mal as minhas críticas construtivas.

(Obrigada ao meu amigo secreto Very Happy)

O link da minha página: https://www.facebook.com/Freyja.Model
Não posso dizer muito sobre a história mas apenas te posso dar dicas para melhorares.
Deves optar por pôr muitas descrições. Descrições de sentimentos, de lugares etc...
Deves rever sempre o texto para evitar aparecer erros e falta de espaçamento entre palavras.
Tens erros, nomeadamente, em " capítulo", em "o quê?, em "príncipe", em "há".

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
Claro que não levo a mal.Eu tambem não tenho o Word no meu PC.

Eu sei que não faço historias muito grandes mas a tua tinha que ser um pouco maior mas até agora estou a gostar!Quero saber o que vai acontecer Razz vou seguir a tua fanfic sempre.
por SM_B

jorgecr escreveu:
Eu
sei que não faço historias muito grandes mas a tua tinha que ser um
pouco maior mas até agora estou a gostar!Quero saber o que vai acontecer
Razz vou seguir a tua fanfic sempre.

Obrigado!Tambem vou seguir a tua sempre!Agora vou escrever o Capitulo 2.

Capitulo 2

Chibiusa volta!

Quando Bunny estava a sair da casa de Gonçalo a chorar,sentia um cheiro familiar...Chibiusa!

-Chibiusa tinha assistido aquilo tudo?Coitadinha!-matutava Bunny na sua cabeça.

Foi a casa da Joana...Só ela a percebia.Eram amigas inseparáveis!No caminho para a casa da Joana ouvia alguém a chorar...Mas sem dar importâcia continuou.

Na casa da Joana...Cheirava a tinta...Ela esteve a pintar o quarto...Outra vez?!!

-Ah!? Shocked Mas como?Porque o Gonçalo acabou contigo?-respondeu a Joana chocada quando Bunny lhe contou o que aconteceu.

-Não sei...Mas o pior foi que a Chibiusa assistiu aquilo tudo!-disse Bunny triste.

-Coitadinha...-disse Joana tambem triste.

Na ida para a sua casa... Continuava a ouvir o choro...

Era a Chibiusa...Mas estava quase transparente...Como?

-Chibiusa o que se passa?Porque choras?-disse a Bunny preocupada-Anda vamos ter com o Luna e a Ártemisa.

-Está bem...-disse a Chibiusa triste.

-RABIT!ESTÁS AQUI!-gritou o Rubi.

-Ah?-disse Bunny assustada-Nunca te permitirei que faças mal á Chibiusa!

-Cuidado Bunny...-disse Chibiusa a perder as forças.

-Pelo poder sagrado do Cristal Lunar!-disse Bunny pegando no alfinete.

- Shocked És tua a Sailor Moon?!-disse Rubi.

-Sim sou!-disse Bunny agora em Sailor Moon.

-Eu sou Sailor Moon.Uma guerreira do amor e da justiça.E em nome da Lua...Vou castigar-te!

-Ataque do Mal!-gritou Rubi.

-Ah!!!-gritou Sailor Moon.

*Uma rosa vermelha aparece a travar o ataque do inimigo.*

-Nunca te permitirei que faças mal a uma criança indefesa e a uma guerreira-disse Mascarado

-Oh!Meu querido Mascarado!Apaixonada -disse Sailor Moon apaixonada.

-Alô da Princesa da Lua!-atacou Sailor Moon.

E Rubi desapareceu...

eu concordo com tudo o que foi dito. só acho estranho colocares smiles/emoticons no meio da fic. Surprised
deliciousbbe.tumblr.com
Acho que não faz mal por emoticions, eu as vezes ponho...
se leres o que eu escrevi vais ver que eu não disse que tinha mal. só disse que era esquesito.
deliciousbbe.tumblr.com
sweet princess escreveu:se leres o que eu escrevi vais ver que eu não disse que tinha mal. só disse que era esquesito.
E retira qualidade e beleza a uma boa história

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
pois zir, por isso é que tou a dizer que é estranho. Rolling Eyes
não foi uma critica para ralhar com a moça ou assim. aliás, não sou melhor que ela e, por isso, só foi um comentário. Mal disposto
deliciousbbe.tumblr.com
Eu sei também não estava a ralhar contigo...
zirateb escreveu:
sweet princess escreveu:se leres o que eu escrevi vais ver que eu não disse que tinha mal. só disse que era esquesito.
E retira qualidade e beleza a uma boa história

Eu não acho que retire a beleza e a qualidade a uma boa história! Sad

SM_B não precisas ficar assim está bem?

Eu não me importo com isso mas se eles se importam então não deves por emoticons certo?

Tenta fazer o que os leitores querem está bem? Wink
Capítulo 3

Mama?Papá?

Parte 1

Depois do que se passou...

-Chibiusa estás bem?-disse Sailor Moon preocupada.

-Sim estou,graças a ti...-disse Chibiusa cada vez mais fraca.

-Mas o que tens?Vamos te levar ao Luna e á Ártmiza-disse a Sailor Moon.

-E...Mascarado...Obrigado...-disse Sailor Moon envergonhada e triste,lembrando-se do que tinha acontecido.

-De nada.-disse Mascarado aborrecido notando que Sailor Moon estava triste.

-Anda Chibiusa...-disse Sailor Moon a chorar.

-Sailor Moon!-disse Mascarado-fica quero falar contigo.

-Não!Tenho de tratar da Chibiusa!-disse Sailor Moon triste pois queria ficar com Mascarado mas tinha de tratar de Chibiusa.

Na casa da Bunny...

-Coitadinha ela está mesmo a desaparecer!-disse Luna impressionado.

De repente aparece um clarão...

-Quem és tu?-disse Bunny.

-Sou a Navegante de Plutão-disse a estranha.

SM_B, cuidado com as frases curtas!
Jorge, ela se gosta ela que ponha, só foi um comentário da nossa parte.
deliciousbbe.tumblr.com
Ok eu já sei... mas aparece uma frase(no ultimo capitulo) que diz assim:

-Mas o que tens vamos te levar ao Luna e á Ártmiza-disse a Sailor Moon.

O que querias dizer com isto?
jorgecr escreveu:Ok eu já sei... mas aparece uma frase(no ultimo capitulo) que diz assim:

-Mas o que tens vamos te levar ao Luna e á Ártmiza-disse a Sailor Moon.

O que querias dizer com isto?

Para o Luna e a Ártmiza veram o que se passa com a Chibiusa.

Então, tens que colocar um ponto de interrogação antes de "vamos ter levar...". Quem ler não entende o sentido da frase.
deliciousbbe.tumblr.com
Isto, para mim, não é uma fanfic. Meia dúzia de frases em diálogo e rara descrição não é uma fanfic - isto sou eu a falar como membro ok? Ah, e sim, smileys tira beleza à história, é uma opinião, ou não queres que leiam a tua fanfic ou se sim só para te dizerem que está bonito em vez do que hás-de melhorar? Pensa lá, num livro, costumas ver smileys? E não costumas ler descrição do que se está a passar? É nisso que tens de pensar, é naquilo que gostas de ler e da forma que o que gostas de ler te é transmitido, creio que não seja como um guião de teatro.

Agora como moderadora: já avisei dos off-topics e conversas tipo chat? Acho que já. Avisem-me não o tiver feito! Né, é que isto ao início é tudo muito bonito, compreendo que sejas nova mas acho que já me tinhas dito "já entendi", agora uma coisa é avisar 10 vezes, outra é 100.
E... em uma página, já fiz 3 correcções de double-post e uma de conversa tipo chat.
Se não perceberem o que são:
- Mensagens do género "claro!" - conversa tipo chat.
- Double-post (duas mensagens seguidas)

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece

Tens de entrar para responderes neste tópico.