Navegante de Mercúrio- versão portuguesa
bem... a voz da ami na versão portuguesa está muito bem! fica bem com a personagem! mas... quando é para falar mais alto como por exemplo gritar em acção ou até dizer: pelo poder de mercurio!
a voz fica mais aguda e torna-se irritante! :
': he he!
mas a dobragem dela até está fixe quando fala como ami! quando é sailor mercury... já nem tanto! mas é só a minha opinião é claro!
mas a voz do mascarado... ui ui!
quando ele aparece para salvar a sailor moon... aquela voz...:g13: ahhh...
a voz fica mais aguda e torna-se irritante! :
': he he!mas a dobragem dela até está fixe quando fala como ami! quando é sailor mercury... já nem tanto! mas é só a minha opinião é claro!
mas a voz do mascarado... ui ui!
quando ele aparece para salvar a sailor moon... aquela voz...:g13: ahhh...
Na minha opinião não concordo com tanta critica a nossa Ami
"
Eu vou ser sincera, asseguir a Bunny que é a minha preferida, a Ami tem a melhor voz
É tão doce e calma
Aquela voz de meiguinha, mesmo apropriada para o papel que faz
"Eu vou ser sincera, asseguir a Bunny que é a minha preferida, a Ami tem a melhor voz

É tão doce e calma

Aquela voz de meiguinha, mesmo apropriada para o papel que faz

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Eu gosto da voz da Ami, mas quando ela Grita faz muita impressão parece que ela esta nervosa!
A voz que mais detesto do Anime é sem duvida a voz da Michiru oh voz irritante, a voz da Setsuna até se aguenta mas a voz da Michiru jesus haja paciencia para a ouvir!!!
A voz que mais detesto do Anime é sem duvida a voz da Michiru oh voz irritante, a voz da Setsuna até se aguenta mas a voz da Michiru jesus haja paciencia para a ouvir!!!
"Don't Be scared to fly alone, find a path that is your own, love will open every door it's in your hands,
the world is yours, (...), What are you waiting for, Spread your wings and Soar" By Christina Aguilera "Soar"
Conseguimos, então, entrevistar a Isabel Wolmar.
É uma simpatia, super bem disposta, muito alegre, muito à vontade. Fez dobragens durante mais de 20 anos e diz que não percebe porque é que a reconhecem tanto de Sailor Moon e muito menos pelas outras.
Não vou pôr pormenores aqui, porque se não, quando postar a entrevista, não tem piada nenhuma, né?
Se calhar é irónico, porque talvez esta será a personagem mais criticada, por causa do tom de voz, mas ela gostou muito de fazer a Octávia, por ser "uma menina que era doente, muito sofredora, coitadinha". E, durante a entrevista, tentou imitar a voz que lhe deu.
Como adora crianças, gosta imenso quando a reconhecem pelas dobragens. Referiu que, como SM está a passar no Canal Panda já a têm abordado pelo seu trabalho em SM. Um dos casos foi o de uma criança com uns 7 anos, que ficou histérica quando soube que era ela a Navegante da Espuma.
Enfim, se antes já gostava do trabalho dela e admirava o seu percurso de vida (que, se pesquisarem sobre ela, apercebem-se de que não foi nada fácil), agora ainda admiro mais.
Para os fãs de Cavaleiros do Zodíaco: diz a Isabel que nenhum dos actores gostou de dobrar esta série.
É uma simpatia, super bem disposta, muito alegre, muito à vontade. Fez dobragens durante mais de 20 anos e diz que não percebe porque é que a reconhecem tanto de Sailor Moon e muito menos pelas outras.Não vou pôr pormenores aqui, porque se não, quando postar a entrevista, não tem piada nenhuma, né?
Se calhar é irónico, porque talvez esta será a personagem mais criticada, por causa do tom de voz, mas ela gostou muito de fazer a Octávia, por ser "uma menina que era doente, muito sofredora, coitadinha". E, durante a entrevista, tentou imitar a voz que lhe deu.
Como adora crianças, gosta imenso quando a reconhecem pelas dobragens. Referiu que, como SM está a passar no Canal Panda já a têm abordado pelo seu trabalho em SM. Um dos casos foi o de uma criança com uns 7 anos, que ficou histérica quando soube que era ela a Navegante da Espuma.
Enfim, se antes já gostava do trabalho dela e admirava o seu percurso de vida (que, se pesquisarem sobre ela, apercebem-se de que não foi nada fácil), agora ainda admiro mais.

Para os fãs de Cavaleiros do Zodíaco: diz a Isabel que nenhum dos actores gostou de dobrar esta série.

Sinceramente, acho que não gostam muito da voz dela porque quando ela grita, como por exemplo no ataque "Espuma de sabão", a voz dela sai, por assim dizer, num tom mais em 'voz de cabeça' (head voice), e não em 'voz de peito' (chest voice), como muitas pessoas preferem. Eu, na minha opinião, acho que a voz dela nem é bem em 'voz de cabeça', é 'mixed voice' (uma mistura de 'head voice' e 'chest voice'). Enfim, não sei porque falam tanto mal. Eu cá odeio as dobragens feitas em inglês, e vejam lá, ninguém daqui tá lá no Youtube a criticar as dobragens dos outros países, apesar de não gostarmos de metade dos que estão lá. Anyway...
Digam-me, por favor, qual é o problema desta Saturno? Está assim tão má quanto dizem nos comentários ao vídeo?

Eh pá, de facto, comparando com as outras línguas, aquela não está grande coisa, porque é uma voz muito diferente da voz habitual da Octávia doente.
Acho que não escolheram o melhor trexo para identificar as várias dobragens da personagem da Saturno, pelo menos não da nossa dobragem, porque na maioria das vezes a voz da nossa Saturno não é aquela.
Acho que não escolheram o melhor trexo para identificar as várias dobragens da personagem da Saturno, pelo menos não da nossa dobragem, porque na maioria das vezes a voz da nossa Saturno não é aquela.
Starlight escreveu:Eh pá, de facto, comparando com as outras línguas, aquela não está grande coisa, porque é uma voz muito diferente da voz habitual da Octávia doente.É das minhas cenas preferidas da Saturno. Ela diz aquilo com uma convicção e uma segurança, que é mesmo "cuidado, que eu abano a Silence Glaive e mando isto tudo pelos ares". Apesar de gostar de algumas vozes estrangeiras, não me soam tão bem. Não tem jeito uma pitinha ter a mania que manda. Não tanto pelo tom de voz, mas pela forma como fala. Pode ser uma voz demasiado adulta para a personagem, mas acho que aquela cena fica marcada pela presença da voz dela.

Star Uranus escreveu:Como adora crianças, gosta imenso quando a reconhecem pelas dobragens. Referiu que, como SM está a passar no Canal Panda já a têm abordado pelo seu trabalho em SM. Um dos casos foi o de uma criança com uns 7 anos, que ficou histérica quando soube que era ela a Navegante da Espuma.
Aw *-* tão querida. E é por eles que deve valer ainda mais a pena.
Starlight escreveu:Acho que não escolheram o melhor trexo para identificar as várias dobragens da personagem da Saturno, pelo menos não da nossa dobragem, porque na maioria das vezes a voz da nossa Saturno não é aquela.Também julgo que não escolheram a melhor parte /:
Ok, entendo quem está lá a criticar-nos e deixo-os ficar com a bicicleta. Se calhar eles denotam de forma diferente a nossa fonética, é normal. E essa parte realmente também tem a voz da Haruka que, julgo eu, foi feita de forma mais forte e bem para a personagem que é... daí não faz sentido, como está num comentário, dizerem que as vozes são tão "masculinas" (não estou a falar daquele que tem mais thumbs up). É julgar toda a nossa dobragem por uma pequena parte...
Vejo os vídeos, sim, mas os comentários ou não leio ou é ler e calar... a rir-me por portugueses criticarem ainda mais, mas se calhar quem critica não dá valor ao ter sido um anime (para muitos o primeiro) que lhe marcou a infância, coisa que continuo a repetir, mas que é a minha verdadeira motivação para defender a nossa dobragem independentemente dos erros que existiram.
E quiçá quem os pôs não quis subvalorizar a dobragem no seu país... sei lá, estou aqui a falar para o ar.
Da mesma maneira elogiam várias vezes a dobragem alemã e a mim a Hotaru faz-me lembrar um robot o.O

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
Eu gosto do trabalho da Isabel Wolmar na Saturno. Às vezes não se percebia bem o que dizia, mas mesmo assim, gosto. E, tal como já foi dito aqui, não fazia sentido se a personagem tivesse ficado com uma voz mais infantil. É que nem consigo imaginar outra voz que não a dela, para ser sincera.
E, aqueles que criticam, muitas vezes não faziam nem metade do que foi feito. É a mania de estar sempre criticar o trabalho dos outros... já é habito.
E, aqueles que criticam, muitas vezes não faziam nem metade do que foi feito. É a mania de estar sempre criticar o trabalho dos outros... já é habito.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.