Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Música] Música Japonesa

Por acaso também conheço uma rapariga completamente viciada neles xD
Não conheço muito bem mais tenho algumas musicas!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
eu conheci por causa dessa minha amiga. na altura tbm só ouvia kat-tun... mas ja passou akele vicio grande. mas ela até vê uma serie comica k eles andam a fazer e montes de videos de concertos, making of's, videos de coisas k fazem...
o japao tem bandas e cantores optimos, eu admiro imenso a ayumi hamazaki pk ela é fantastica
ai o k eu dava pa viver no japao =S
Manon escreveu:OH MEU DEUS!
Bane...
A Bane é fan de Lareine Chorar omg omg omg...
*controla-se um bocadinho*

Eu achava que ninguém gostava de Lareine!
Quando eles ainda existiam eu andava pelo forum americano deles, e estive para ir ao estados unidos quando o Kamijo foi ao Fanime.
Mas depois não se proporcionou.
Acabei por ler muita da história deles por lá.
E acompanhei quase ao vivo, o fim deles, porque várias entrevistas foram publicadas no site deles, e traduzidas quase automaticamente para o forum americano.
Fiquei muito triste quando isso aconteceu.
Porque eu tinha conhecido a banda só fazia 5 anos e não acompanhei o periodo aureo deles, por assim dizer.
Neste momento estou a acompanhar os Versailles, e nunca achei que o Kamijo fosse arranjar banda tão rápido, mas como ele nunca para, eu consigo admira-lo muito.
E no dia em que o vir ao vivo, eu vou... nem sei Matreiro

OMG digo eu, ainda nem recuperei do choque, de existir no fórum mais uma fã de Lareine.
É absolutamente magnifico...
Eu conheci as suas músicas ainda nem há um ano..foi através de uma pessoa que também gosta imenso das suas músicas...fiquei deslumbrada com a voz do kamijo...na realidade nessa mesma altura conheci outros grupos Japoneses, mas realmente esta voz romântica seduziu-me completamente. Procurei informações na net sobre ele e as suas músicas, e por vezes tinha dificuldade em parar...sempre que ia ao Youtube perdia-me com as músicas deles, uma, outra e mais outra mais.
Cada uma com mais glamour e deslumbrante.
Houve uma noite em que adormeci já bastante tarde ao som das músicas e dos videos deles.
Por incrivel que pareça ainda não ouvi as músicas do novo grupo dele, mas é muito também porque não tenho conseguido encontrar.
Mas se existem na net então um dia destes, hei-de conseguir.

Deus meu.... se eu visse aquele homem pessoalmente eu acho que desmaiava mesmo...ou dava-me uma coisinha mesmo muito má...
O estilo romãntico dele acaba com qualquer coração...e a expressão do olhar dele aniquila qualquer pessoa ...já sem dizer como ele é bonito... Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o:

Editado pela última vez em

Bane Tsukino escreveu:

OMG digo eu, ainda nem recuperei do choque, de existir no fórum mais uma fã de Lareine.
É absolutamente magnifico...
Eu conheci as suas músicas ainda nem há um ano..foi através de uma pessoa que também gosta imenso das suas músicas...fiquei deslumbrada com a voz do kamijo...na realidade nessa mesma altura conheci outros grupos Japoneses, mas realmente esta voz romântica seduziu-me completamente. Procurei informações na net sobre ele e as suas músicas, e por vezes tinha dificuldade em parar...sempre que ia ao Youtube perdia-me com as músicas deles, uma, outra e mais outra mais.
Cada uma com mais glamour e deslumbrante.
Houve uma noite em que adormeci já bastante tarde ao som das músicas e dos videos deles.
Por incrivel que pareça ainda não ouvi as músicas do novo grupo dele, mas é muito também porque não tenho conseguido encontrar.
Mas se existem na net então um dia destes, hei-de conseguir.

Deus meu.... se eu visse aquele homem pessoalmente eu acho que desmaiava mesmo...ou dava-me uma coisinha mesmo muito má...
O estilo romãntico dele acaba com qualquer coração...e a expressão do olhar dele aniquila qualquer pessoa ...já sem dizer como ele é bonito... Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o:

OMG digo eu outra x!
Ele é simplesmente fantastico. Com uma voz fora do comum! E a forma como ele olha e canta parece que é só para nós. Nunca achei que fosse gostar de coisas tão romanticas, mas Lareine mexeu comigo de uma forma que poucas bandas o fizeram.

Banezinha eu deixo-te aqui um site optimo para esse tipo de coisas se queres procurar bandas de jrock na internet.

http://japanvisualkei.blogspot.com/

Se não conhecias, é o site mais completo que conheço!
Ahhh! É tão bom encontrar fans de Lareine, fico sempre muito feliz por poder partilhar o meu gosto Embaracoso

.Her Ghost in the Fog.
Manon escreveu:
OMG digo eu outra x!
Ele é simplesmente fantastico. Com uma voz fora do comum! E a forma como ele olha e canta parece que é só para nós. Nunca achei que fosse gostar de coisas tão romanticas, mas Lareine mexeu comigo de uma forma que poucas bandas o fizeram.

Banezinha eu deixo-te aqui um site optimo para esse tipo de coisas se queres procurar bandas de jrock na internet.

http://japanvisualkei.blogspot.com/

Se não conhecias, é o site mais completo que conheço!
Ahhh! É tão bom encontrar fans de Lareine, fico sempre muito feliz por poder partilhar o meu gosto Embaracoso

Manon...não sabes como é bom partilhar o gosto e a admiração por um idolo com outra pessoa.
Muito obrigada pela tua simpatia. Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o:
Na realidade sentia-me um pouco perdida ao falar nos meus idolos de música Japonesa, porque falava sempre sózinha sobre o assunto, falar de Camui Gackt..LÁrc~en~Ciel...X Japan..Lareine, Malice Mizer (entre outros) era falar do desconhecido e como tal sem interesse, isso era um pouco frustrante confesso...
Desde que conheci e na mesma altura estas bandas e as suas músicas , não tenho resistido e um pouco pelos meus blogs, fórum e fóruns que frequento tenho divulgado e falado sobre eles, porque realmente atrever-me-ei a dizer que só agora sei o que realmente é música de qualidade..eu peço desculpa a quem ler este post, e ficar a pensar que eu devo estar a menosprezar o trabalho de artistas de grande valor no mundo da música, não tenho essa intenção, mas realmente desde que conheço estes grupos e artistas como a Keiko Matsui, a Kaori Kobayashi, Carmen Maki (meu Deus são umas deusas) e a música delas fazem-me sentir tão ignorante até os conhecer a todos...eu que dizia que não gostava de música jazz..meu Deus como poderia eu dizer que não gostava de algo que nem fazia a minima ideia do que seria...talvez porque p mundo da música é um mundo negro de interesses, fabricam-se sons, pessoas, só para render e enriquecer muitas pessoas, e as verdadeiras obras de arte estão limitadas ao conhecimento, e nós pobres mortais como eu que não consigo viver sem música, senão fosse este mundo que é a Internet, iria viver na profunda ignorância e pobreza de verdadeiras reliquias a minha vida inteira.
Neste momento só em apetece gritar ao mundo que amo o senhor Tim Berners-Lee (cientista) e a tantas outras pessoas, e até o senhor Bill Gates...que graças a ele nos permite também poder usufruir com muito mais qualidade da internet nos nossos pcs...

Tudo isto para dizer que desde há um ano para cá sinto-me realmente uma privilegiada por conhecer verdadeiras riquezas musicáis, que para mim têm um valor afectivo incalculável e insubstituível.

Por falar em Kamijo..deixo-te um dos videos dele, possivelmente já conheces...mas deixo o link na mesma..meu Deus que olhos este homem tem Embarassed Embarassed nem sei dizer o que sinto ao vê-lo mesmo aqui através de um video.
É impossivel resistir e não sentir um enorme fascínio pelo estilo dele Embarassed Embarassed e atrever-me ei a dizer que é um dos homens mais lindos do mundo, na minha opinião é sim e eu como mulher faria o inimaginável para um dia ter estes olhos na minha frente a deslumbrar os meus , nem que fosse apenas por segundos Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o:

https://www.youtube.com/watch?v=zo478_xHzgo&NR=1
Não me canso de ouvir esta música, com ou sem video I love you I love you

Muito obrigada Manon pelo link do site, irei vê-lo agora mesmoNão conhecia este site, fico-te grata.

Os meus eternos agradecimentos Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o: Surprised.o:

Um beijinho doce
Bane
Bane devo dizer que fiquei emocionada com o teu discurso!
Eu também sempre me senti frustrada com o facto de as unicas pessoas que eu conhecia que sabiam o que era Jrock, estavam no Brasil, e no dia a dia era gozada por gostar de Jrock.
Quando conheci a comunidade de jrock portuguesa, vi pessoas com um estilo espectacular, mas muito ligadas ao visual, e não ao improvement dos miolos diga-se.
Muitas pessoas mostraram-se vazias.
Mesmo assim temos uma belissima banda de covers de jrock nacional, os Kuroi Star, que me deixaram impressionadissima no concerto deles.
Só que estão ligados mais a bandas tipo Gazette e Nightmare, e não tanto ao que eu gosto como Malice Mizer, Lareine, Izabel Varosa, Phantasmagoria, ou mesmo Antic Cafe.
Portanto acabam também por não conhecer e torna-se frustrante.

Assinei à pouco tempo a revista Cure, uma revista de Jrock, visual kei e musica japonesa no geral, e eu devo dizer que quando recebi o meu primeiro numero, chorei de emoção, porque nunca pensei que teria alguma x uma revista tão badalada nas minhas mãos, vinda directamente do japão.

Quanto a Lareine, eu apaixonei-me por Lareine sem conhecer o aspecto da banda. Conheci-os com a musica "Je t'aime".

Quando eu vi o Kamijo pela primeira x num scan de uma revista a minha boca até se abriu. Ele é tudo o que eu imaginaria num principe encantado.
Quiz saber tudo sobre ele, quiz ter todas as imagens dele, quiz ter todas as musicas... e depois de meses e meses de pesquisa intensiva, eu consegui.
Consegui todas as imagens, todas as musicas, todos os videos... foi e é das minhas paixões musicais desde os meus 15 anos.
Tenho pena que eles tenham acabado tão pouco tempo depois de os ter conhecido, é injusto... mas pelo menos ainda posso ouvir a voz do Kamijo nos Versailles.

Quanto aos outros membros, eu adorava o Machi, o baterista, que acabou por sair e ser substituido pelo Kazumi.
O Machi era tão lindo, com os seus enormes vestidos vermelhos, os seus copos de vinho e as suas rosas na bateria.
Mesmo assim o Kazumi tinha imenso carisma, e tem umas fotos lindissimas, sozinho.
O Mayu, eu admirava tanto o Mayu, sempre carrancudo nas fotos, e sempre a sorrir nos concertos!
o cabelo dele parecia uma cascata negra.
O azul ficava-lhe tão bem.

No videoclip da musica "Cinderella Fantasy" tem imagens de um concerto dos Lareine ao vivo, e na parte do solo de guitarra eu fiquei tão feliz e emocionada por ver o Kamijo em palco abraçado ao Emiru e ao Mayu como se fossem uma familia e a dar pequenas cabeçadas no Mayu e a rir... era tão sincero.

O Emiru, para mim só me lembra um pirilampo, sempre aos pulinhos, sempre de cor de rosa, e sempre tão delicado.
Se fosse um fruto era um morango de certeza xD

Eu não sei explicar bem a dedicação que tenho por Lareine.

Bane, muito obrigado pelo video, apesar de já conhecer, reve-lo foi tão engraçado.
Eu estive para ir a este evento nos USA mas depois por causa dos estudos acabei por não comparecer. Foi das ultimas x's que o Kamijo apareceu antes do fim dos Lareine.
Havia um grupo gigante de fans de Lareine, no forum internacional que iam organizar a viagem a partir de Paris e eu estava tão emocinada por ir, e acabou por não se proporcionar. Fiquei triste, mas tenho fé, que ainda vou conseguir ver o Kamijo ao vivo, nem que seja num concerto de Versailles, e vou estar na primeira fila, ai vou vou xD

Um beijinho grande também Bane e obrigado por partilhares o video, deu-me muita alegria.

.Her Ghost in the Fog.
Neste momento, e dpois de ler o eloquente (como sempre) discurso da Manon, sinto-me completamente ignorante. A verdade é que não percebi metade daquilo que vocês falaram. Tristemente, na verdade, porque eu gosto imenso de Jmusic (Anna Tsuchiya <3). Parece-me mesmo que terei de investigar um pouco mais e ouvir muita música para perceber um bocadinho melhor este mundinho um bocado aparte do que é comum no "nosso" Ocidente. E acreditem, fascina-me imenso descobrir música nova e ainda mais gostar dela. Só para terminar o discurso de chacha, gostei imenso de sentir a paixão com que vocês usam as palavras para falar deste assunto e só isso entusiasmou-me ainda mais para ir em busca de novas sonoridades.

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Manon.. eu acho que já nem sei o que sinto quando leio as tuas mensagens neste tópico, é algo tão bom, tão emocionante que nem tenho já palavras para expressar o que sinto.
Parece inacreditável que ao fim de mais de um ano de conhecer este fórum seja possível encontrar uma pessoa que goste e admire tanto os mesmos cantores do que eu, que o que sinto é uma alegria imensa e uma vontade de abraçar alguém fortemente.

Bem na realidade eu devo a alguém muito especial, os conhecimentos que tenho da música japonesa, graças a essa pessoa extraordinária e maravilhosa que um dia ao falar comigo no msn presenteou-me com várias pérolas (como ele mesmo referia a alguns dos vídeos que foi partilhando comigo)
Tudo começou com um vídeo dos LÁrc~en-Ciel que ele deixou no meu fórum, fiquei completamente anestesiada com um vídeo ao vivo deles. Lembro-me tão bem como se fosse hoje e acho que vou recordar-me deste dia para sempre enquanto a minha memória tiver vida. Durante dias e dias eu vi aquele mesmo vídeo não sei quantas vezes, a curiosidade de descobrir quem era aquele grupo que cantava desta maneira, que nos tocava e devastava ao mesmo tempo com a sua música e resolvi procurar mais músicas deles.
Mas uns dias depois cruzei-me no msn com a pessoa que tinha-me deixado o vídeo no fórum e ele talvez por ver o meu interesse disse-me que iria mostrar-me algumas músicas que ele próprio conhecia e gostava imenso, e foi o que aconteceu... mostrou-me Malice Mizer, intervalando com alguns dos LÁrc escolhidos e muito bem por ele. Fiquei fascinada e incrédula com o que ia vendo, o que sentia era algo mesmo inexplicável, por muito que o fizesse fazer não conseguia mesmo, não haviam palavras para o meu vocabulário que pudesse expressar o que sentia.

Num desses dias, essa pessoa disse-me que iria mostrar-me algo que eu deveria gostar e enviou-me um link do Youtube com os Lareine....Foram o terceiro grupo (cantor) Japonês que conheci. ,mas antes de eu ter visto o vídeo por acaso eu tinha visto uma imagem do Kamijo e fiquei completamente deslumbrada, na realidade ainda bem que ninguém viu a figura triste que eu devo ter feito a olhar para o monitor do pc...eu juro que nunca tinha sentido algo tão forte como naquele momento a ver uma imagem, e apesar de ver que era uma foto muitíssimo bem produzida, eu sabia o que estava vendo, era mesmo um príncipe meu Deus... achava eu que já tinha visto tudo na minha vida e que não encontraria jamais um homem tão lindo, pelo menos que os meus olhos pudessem deslumbrar-se com ele, mas vi e a partir desse mesmo dia procurei quase tudo o que é imagens dele porque acho que simplesmente ele é alguém grandioso mesmo e glamoroso como ele, alguém superior a todos os que conhecemos e devemos venerá-lo mesmo. Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed
Depois quando recebi o link do Youtube a expectativa era mais do que muita, pois já tinha visto aquela foto, omg e agora ia finalmente ouvi-lo cantar lembro - me que comecei a tremer um pouco...(que loucura..mas é verdade) foi tanta a expectativa que nem me recordo que música era… Fiquei paralisada com aquela voz tão romântica e sensual omg o visual dele, os seus movimentos ao som da música que cantava…que charme, sensualidade e elegância na voz e na sua postura.. era demais para uma pessoa só.
O ritmo e o som das suas músicas é algo superior a tudo o que já tinha ouvido na minha vida.

Escusado será dizer que ouvi uma e outra e mais outra e outra mais até enquanto consegui estar no pc e na internet.
Ao longo destes meses tem sido assim, tenho ouvido músicas lindíssimas que certamente nunca na minha vida esquecerei. Não consigo dizer o nome de uma em particular, mas a *Setsurenka* é uma das minhas preferidas e que me fazem chorar de emoção ao ouvir, ao fim de dezenas de vezes ao ouvi-la, a emoção que sinto é a mesma como se fosse a primeira vez. Não resisto a ver o vídeo, porque simplesmente preciso de o ver para ouvir ele interpretar esta música, fá-lo como se fosse para mim.

Manon escreveu:No videoclip da musica "Cinderella Fantasy" tem imagens de um concerto dos Lareine ao vivo, e na parte do solo de guitarra eu fiquei tão feliz e emocionada por ver o Kamijo em palco abraçado ao Emiru e ao Mayu como se fossem uma familia e a dar pequenas cabeçadas no Mayu e a rir... era tão sincero..
Sim, eu tenho esse vídeo e foi com alguma surpresa que vi esse gesto da parte dele com outro membro da banda, porque confesso ter sido a primeira vez que vi semelhante atitude e foi mesmo emocionante sentir o acto carinhoso e cumplicidade entre eles :='(: Surprised.o: Surprised.o: .

Não acredito que tú perdeste um acontecimento destes, de ir ver e acompanhar o Kamijo durante a sua estadia na América😢 Crying or Very sad meu Deus isto era um sonho realizado, e algo completamente transcendental tenho a certeza, mas não desanimes porque tenho a certeza que um dia poderás vê-lo de perto a actuar onde seja e eu estarei lá através da tua presença, isto senão receber e Euromilhões um dia destes, porque ai ninguem me segura mesmo, iria assistir a um concerto dele em qualquer parte do planeta.

Um beijinho muito doce Manon, e muito obrigada por compreenderes-me tão bem , mas acima de tudo por gostares e admirares tanto Kamijo quanto eu!
Bane

Mariakino foi muito bom ler as tuas palavras e fico feliz pelas nossas palavras te tocarem desse modo, e despertar-te algum interesse em descobrir do que falamos, pois estou certa que não irás arrepender-te e saberás do que estamos a falar se tentares descobrir no Youtube. Wink
Beijinho doce também para ti da Bane

Editado pela última vez em

mariakino escreveu:Tristemente, na verdade, porque eu gosto imenso de Jmusic (Anna Tsuchiya <3). Parece-me mesmo que terei de investigar um pouco mais e ouvir muita música para perceber um bocadinho melhor este mundinho um bocado aparte do que é comum no "nosso" Ocidente.

Mais uma fanática pela trilha sonora de Nana... xD Eu estou mais encantada com as músicas da Olivia (como o primeiro ending "A little pain"), nunca pensei que eu ia gostar tanto... Embaracoso eu até já tinha um contato antes de entrar nas trilhas sonoras de anime e toku, pois o Pato Fu, uma banda brasileira, tem um sucesso chamado Made In Japan, que eu gosto desde que "conheço-me por gente".

Mas vim perguntar se conhecem estas duas músicas deste vídeo:

Ver vídeo no YouTube

Outra coisa que eu gosto de ouvir é o shamisen, que a *Kaoru se referiu na fic dela...

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Oh Bane, eu já te tinha dito no msn mas volto a repetir, nem sei o que responder ao teu comentário.

Eu desenvolvi o meu gosto por jrock muito antes de retomar à visão desenfreada de anime, ou seja, só vim a conhecer jpop muito depois.
A forma como descobri jrock foi ridicula e infantil, mas pronto xD.
Eu estava a passear por um site de dolls, nos meus 14 / 15 anos e havia lá uma secção de dolls de famosos, e foi lá que eu li os nomes: Lareine, Mana Sama, Moi dix Mois, Schwarz Stein, Kaya e Malice Mizer pela primeira x.
Fui pesquisar musicas e a primeira coisa que me veio dos Lareine foi a Je t'aime... e de Malice Mizer a Beast of Blood.
A partir dai instalou-se o vicio geral... nunca mais parei com o jrock... partilhava as minhas imagens, os meus devaneios e tudo o resto, com 2 amigas brasileiras... uma delas doida pelo Mana e outra doida pelo Gackt xD
E eu doida pelo Kamijo, tornavamos assim possiveis as nossas paixões mirabulantes por 3 personagens do visual kei e do jrock xD
Posso dizer que a minha musica preferida dos Lareine, a Saikai no Hana tocou 173x no meu ipod!
E que fiquei trancada no quarto uma tarde inteira para tirar aquele maravilhoso solo de guitarra de ouvido.

E pronto, nem sei o que dizer mais...
Banezinha obrigado partilhares a forma como conheceste as bandas que mais amas, aqui fica o meu testemunho.

.Her Ghost in the Fog.
Neste momento estou completamente viciada em musica japonesa
Adoro Nightmare, Asian Kung Fu Generation, Hitomi, Anna Tsuchiya, Olivia Lufkin <3, Deep Forest, Ali project, Do as infinity e BoA ..... *___*

MALICE MIZER XD Mana ^^
chousenshi escreveu:Partilhando: Japanese Music Dream

No momento estou escutando Olivia Lufkin, Anna Tsuchiya, Mika Nakashima e Yuna Ito Smile das quatro, a Mika é show! Mas gostei de todas Smile

Obrigada mais uma vez pelo link, Chou! Embaracoso

Das cantoras que referiste, gosto muito também da Mika Nakashima. Ela tem umas canções jazz muito bonitas, a voz fica perfeita... Nada a ver com o seu papel de Nana no live-action, até fiquei espantada por vê-la lá Razz Yuna Ito não vai muito com os meus gostos, mas também ainda não conheço bem o trabalho dela (mas não gostei da Endless Love...).
Eu por acaso não conheço muitas bandas japonesas. Embarassed
Mas comecei a interessar-me por isso recentemente, e até ponderei aprender japonês. :Matreiro:

No outro dia "descobri" uma cantora chamada Kawabe Chieco, que fez de Naru no live-action.
É principalmente J-pop,mas encontrei uma música tão engraçada que a meti como despertador,chama-se Candy Baby.
É ela também que canta a música de abertura Ouran High School Host Club. Razz

Spoiler
*Kaoru escreveu:Então vou contribuir com uma que gosto muito, os Do as Infinity.
"Shinjitsu no Uta" (quinto ending).

Conheci o Do As Infinity através de uma amiga do IVD, adorei esta música Esperancoso

chousenshi escreveu:

Mas vim perguntar se conhecem estas duas músicas deste vídeo:

Ver vídeo no YouTube

Descobri, este gênero se chama enka, segundo um rapaz que mora no Japão Embaracoso é um estilo mais antigo, que os imigrantes gostavam de escutar (ele disse que tinha vergonha dos pais dele que colocavam o volume alto Matreiro)

chousenshi escreveu:
*Kaoru escreveu:Então vou contribuir com uma que gosto muito, os Do as Infinity.

Conheci o Do As Infinity através de uma amiga do IVD, adorei esta música Esperancoso

E agora uma excelente novidade, Chou! Eles voltaram a juntar-se, já se tinham separado há uns bons anos... Ainda não estou bem em mim! Very Happy
*Kaoru escreveu:
chousenshi escreveu:

E agora uma excelente novidade, Chou! Eles voltaram a juntar-se, já se tinham separado há uns bons anos... Ainda não estou bem em mim! Very Happy

Isso eu fiquei sabendo por ela... ontem baixei o single da música no site, vou baixar outra hora o resto pra conhecer Embaracoso

Eu não gosto muito de ouvir música japonesa

Obrigada Lena_Dias

As minhas fics:
Mágoas e Tristezas - capítulo 5 já postado
A Luz da Vida - uma fic twilight

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77