Mundial 2010
SofiaFlower escreveu:Também concordo com o Uranus, no que toca ao facto de a selecção portuguesa já não ser portuguesa a 100%, podem ser excelentes jogadores, mas nada como um 100% português para jogar por nós.Exactamente, se é a Selecção Portuguesa, não tem nada que ter lá brasileiros, etíopes ou moldavos. Nem tão pouco o seleccionador deve ser estrangeiro. O Scolari era um excelente técnico mas, sinceramente, preferia que a "nossa" Selecção tivesse um ténico do mais reles que há, a ter um estrangeiro.
Epah, não sou, de todo, racista ou xenófobo, mas acho que se é para ser a Selecção de um País, deve ser com jogadores e equipa técnica naturais desse mesmo País e não naturalizados. Não interessa o que diz o papel.
Paken escreveu:Bem digo que no 1º jogo perdi tb a confianaça em portugal, mas tb com a coreia eles chegaram ao 7-0 porque com a coreia tb achos k raparigas futubulistas ganhavam e que sinceramente a coreia nao joga nada mesmo.Isso soou mesmo muito mal... Da mesma maneira que há bons homens futubulistas, também há boas mulheres futubulistas. E vice-versa.
[...]
E dizer que uma selecção que está presente num campeonato mundial "não joga nada mesmo" é um bocado ignorância, desculpa lá a frontalidade. Muitas selecções ficaram pelo caminho e nem chegaram a sentir o cheiro de África do Sul. Não jogaram tão bem quanto a Selecção Portuguesa, levaram com 7 bolas, epah, acontece. Também o Benfica, o Sporting e tudo o mais já levaram com mega goleadas e não foi por isso que, na altura, deixaram de ser boas equipas. Dizer que é uma selecção mais fraca que outra, é uma coisa, dizer que "não joga nada mesmo" é outra. Jogam bem melhor que eu que não percebo pivo de jogar à bola. Nunca tive jeito.
Paken escreveu:Quanto ao jogo contra a espanha se o guarda redes agarra-se a bola logo no primeiro lance os espanhois não nos marcavam nem um unico golo, foi pena o que aconteceu pk podiamos ter ido se calhar ao quartos de final, agora que portugal saiu vou estar de olho no brasil , tenhu a certeza que vao longe, e voces quem é que apoiaram?Por amor de Deus. Atão o homem (acho que o guarda-redes era o Eduardo, né?) mexeu-se pra caraças. Foi, talvez, dos jogadores da Selecção Portuguesa que mais e melhor fez naquele jogo e só porque deixou entrar um golo é logo uma besta?
Por acaso acho imensa piada às pessoas que dizem que a culpa é sempre do guarda-redes ou do árbitro (mas este último sim, é mais discutivel). Esquecem-se é que têm uma data de homens atrás da bola e não apenas um.

Star uranus disse:
Por amor de Deus. Atão o homem (acho que o guarda-redes era o Eduardo, né?) mexeu-se pra caraças. Foi, talvez, dos jogadores da Selecção Portuguesa que mais e melhor fez naquele jogo e só porque deixou entrar um golo é logo uma besta?
eu digo: Não estou a dizer que o guarda redes foi uma besta mas so acho k podia ter agarado a bola logo no lance... mas acontece, e digo mais que o guarda rede foi o melhor jogador na seleção portuguesa seguido de outros.
Posso tb concodar que os outros jogadores tb podiam ter feito algo... mas pronto
Por amor de Deus. Atão o homem (acho que o guarda-redes era o Eduardo, né?) mexeu-se pra caraças. Foi, talvez, dos jogadores da Selecção Portuguesa que mais e melhor fez naquele jogo e só porque deixou entrar um golo é logo uma besta?
eu digo: Não estou a dizer que o guarda redes foi uma besta mas so acho k podia ter agarado a bola logo no lance... mas acontece, e digo mais que o guarda rede foi o melhor jogador na seleção portuguesa seguido de outros.
Posso tb concodar que os outros jogadores tb podiam ter feito algo... mas pronto
Paken escreveu:eu digo: Não estou a dizer que o guarda redes foi uma besta mas so acho k podia ter agarado a bola logo no lance... mas acontece, e digo mais que o guarda rede foi o melhor jogador na seleção portuguesa seguido de outros.Opah, também o guarda-redes da Coreia do Norte podia ter agarrado as bolas que entraram, né? Mas se todos os guarda-redes apanhassem todas as bolas, o futebol também não tinha piada nenhuma...
É mesmo assim, há que saber ganhar e há que saber perder.
Fizeram logo uma festa quando se ganhou aos norte-coreanos por 7-0, agora fazem os espanhóis uma festa porque ganharam aos portugueses por 1-0.
(PS: por cima das mensagens tens um botão que diz "citar". Não precisas de escrever "fulano disse"
)
Star Uranus escreveu:Concordo totalmente, até o treinador nem era português, isto vai de mal a pior :/ ao menos agora temos um português, mas em termos de jogadores, parece que qualquer dia há mais naturalizados do que outra coisa. Também não sou racista, mas pronto, acho que isto não tem lógica. Ou era todos portugueses, e defendiam a pátria, ou assim não faz muito sentido.SofiaFlower escreveu:Também concordo com o Uranus, no que toca ao facto de a selecção portuguesa já não ser portuguesa a 100%, podem ser excelentes jogadores, mas nada como um 100% português para jogar por nós.Exactamente, se é a Selecção Portuguesa, não tem nada que ter lá brasileiros, etíopes ou moldavos. Nem tão pouco o seleccionador deve ser estrangeiro. O Scolari era um excelente técnico mas, sinceramente, preferia que a "nossa" Selecção tivesse um ténico do mais reles que há, a ter um estrangeiro.
Epah, não sou, de todo, racista ou xenófobo, mas acho que se é para ser a Selecção de um País, deve ser com jogadores e equipa técnica naturais desse mesmo País e não naturalizados. Não interessa o que diz o papel.

Claro que eu também preferia que a selecção joga-se só com portugueses todavia não podemos virar costas a realidade actual. A globalização é um fenómeno que está presente e quase tudo na nossa vida, portanto é normal que o mesmo aconteça no futebol. Poucas são as selecções que não tem naturalizados, exemplos do Brasil, Argentina, que são países que pela sua grande capacidade de formar jogadores de grande qualidade, tem matéria-prima para eles e ainda para exportar para outras nações. No México o Gulhermo Franco é argentino, no Paraguai o Lucas Barrios também é argentino, na Itália o Camoranesi também é argentino, a Alemanha que durante anos e anos sempre jogou com jogadores nascidos na Alemanha, hoje facilmente verificamos que a realidade é outra: Ozil é filho de turcos imigrados na Alemanha, Trochowski é polaco naturalizado assim como o Klose, o Cacau é brasileiro, o Boateng tem pai Ganês, aliás o seu irmão joga na selecção do Gana. O caso da França, cuja geração de ouro era composta na sua maioria por jogadores oriundos das ex-colónias. Muitos destes jogadores são peças importantes nas respectivas selecções, jogadores de grande qualidade, portanto não acredito que sejam feitas críticas ao seleccionador por os convocar. O caso de Portugal é diferente pois dos três jogadores naturalizados, na minha opinião, só o Pepe acrescenta algo de novo a equipa. Deco já fez muito pela selecção porém, a idade não perdoa e as suas capacidades não são as mesmas de outrora. Além disso, ficou visível que anda em rota de colisão com o Queirós, o que só é prejudicial para o grupo de trabalho. Liedson pela mesma razão da idade, não acrescenta nada de mais. É bom jogador mas com 32 anos, a sua convocatória só pode ser entendida como uma medida de recurso para desenrascar a selecção no curto prazo. Dificilmente Liedson será seleccionável para o Euro 12. O problema de Portugal quanto a mim é bem mais profundo que a simples questão dos naturalizados. A selecção neste momento vive sérios problemas de renovação da selecção, isto é, os jogadores na sua esmagadora maioria tem 30 anos ou andam lá perto e não se encontram nas selecções mais jovens, talentos capazes de assumir a substituição e dar sangue novo a selecção. Veja-se o exemplo da Alemanha que tem uma excelente selecção na sua maioria com jogadores de 20, 21, 22 anos. Ou seja, a Alemanha tem jogadores de qualidade, jovens, que lhe garantem boas probabilidades de sucessos para os próximos 7 ou 8 anos. Penso que Portugal vai ter muitas dificuldades em construir uma boa selecção para as próximas competições internacionais, portanto não se admirem caso Portugal não se qualifique para o Euro 2012 ou para o Mundial 2014. No fundo acaba por ser a factura que pagamos pelo facto de a nossa liga ser demasiado dependente de jogadores que vêm da América do Sul, mas esse é um fenómeno que afecta a maioria das ligas europeias e nota-se que as selecções europeias de maneira geral estão mais fracas que as sul americanas. A razão do insucesso de Portugal neste Mundial, centra-se não só na falta de matéria prima, como no trabalho feito, ou não, do seleccionador. Quando uma equipa só sabe defender o 0-0 e não consegue ter processos ofensivos que permitam marcar golos, então algo está errado. Se excluirmos o jogo frente a Coreia, que era um jogo especial, Portugal marcou 0 golos e o mais grave é que poucas jogadas criou para finalizar. Depois os casos de indisciplina na selecção são uma vergonha, como as declarações do Deco e do Ronaldo. Nesse aspecto penso que o Scolari dava 10-0 ao Queiroz. Scolari tinha pulso de ferro, era um disciplinador e do ponto de vista motivacional é muito melhor que o Queirós. Vamos ver o que o futuro nos reserva mas esta selecção actual diz-me muito pouco. Cada vez mais a minha selecção chama-se Benfica.

bom, quanto à questão de naturalizados e afins, acho que é questionável. Eu creio que pessoas que nasceram em outro país, mas que viveram boa parte da vida, como o Túlio Tanaka, ou pessoas que são apenas descendentes como o Boateng ou o Özil não tem nada a ver (até pq, o Brasil tem só 2% de indígenas
, já era a população "original"), agora como o Lucas do Paraguai ou mesmo o Cacau da Alemanha... hmm. Entretanto, se tem essa opção, nada mais justo naturalizar por questões de melhora de time, mas como o Aboubakar disse, a questão é mais embaixo
. Quanto ao Brasil, o povo aqui diz que tá jogando mal e tal, queriam um futebol mais "bonito", sendo que, como o Scolari, o Dunga é da mesma escola futebolística e geralmente a CBF pega meus conterrâneos para "acabar com a bagunça", pois é um futebol mais forte do que propriamente bonito. Mas só com a Holanda o povo diz que vai se convencer (mas aqui a maioria quer a Argentina com o Brasil na final). Eu ainda acho e torço para que Alemanha seja a campeã, simpatizei com o time, embora claro que torça pela seleção. Pena que os suecos não se classificaram pra esta copa ;_;
, já era a população "original"), agora como o Lucas do Paraguai ou mesmo o Cacau da Alemanha... hmm. Entretanto, se tem essa opção, nada mais justo naturalizar por questões de melhora de time, mas como o Aboubakar disse, a questão é mais embaixo
. Quanto ao Brasil, o povo aqui diz que tá jogando mal e tal, queriam um futebol mais "bonito", sendo que, como o Scolari, o Dunga é da mesma escola futebolística e geralmente a CBF pega meus conterrâneos para "acabar com a bagunça", pois é um futebol mais forte do que propriamente bonito. Mas só com a Holanda o povo diz que vai se convencer (mas aqui a maioria quer a Argentina com o Brasil na final). Eu ainda acho e torço para que Alemanha seja a campeã, simpatizei com o time, embora claro que torça pela seleção. Pena que os suecos não se classificaram pra esta copa ;_;
Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
chousenshi escreveu:bom, quanto à questão de naturalizados e afins, acho que é questionável. Eu creio que pessoas que nasceram em outro país, mas que viveram boa parte da vida, como o Túlio Tanaka, ou pessoas que são apenas descendentes como o Boateng ou o Özil não tem nada a ver (até pq, o Brasil tem só 2% de indígenas, já era a população "original"), agora como o Lucas do Paraguai ou mesmo o Cacau da Alemanha... hmm. Entretanto, se tem essa opção, nada mais justo naturalizar por questões de melhora de time, mas como o Aboubakar disse, a questão é mais embaixo
O Brasil em passando a Holanda, tem o caminho aberto para a final. Não creio quem nem o Gana, nem o Uruguai possam travar o Brasil. Porém torço para que o Gana vá o mais longe possível. De resto acho que que a Alemanha vai eliminar a Argentina. A Argentina já mostrou que em em termos dos processos defensivos e arranjo táctico é uma equipa com bastantes deficiências e os Alemães sabem explorar de forma brilhante os espaços concedidos. Estou a ver a Alemanha a fazer as transições rápidas de defesa-ataque,com 3 ou 4 toques e a marcarem golo, como fizeram à Inglaterra. A Argentina, por muito que gostemos do Maradona, em termos técnicos não é um grande treinador. Tem é um conjunto de jogadores fantásticos a sua disposição que vão dando conta do recado. Agora com uma selecção mais bem organizada e eficaz como a Alemanha, ou Messi, Tevez, Higuain e Cª estão inspiradissimos ou perdem o jogo.

Mas o nosso trabalho passa também por ir buscar jogadores novos e com vontade de ajudar o país. O Fábio Coentrão revelou ser um jogador que satisfaz, e como ele devem haver por aí mais caras que joguem bom futebol. Se o Queiroz de facto vai continuar à frente da selecção, o que tem de fazer é estar atento e chamar pessoas novas.
Quanto ao guarda-redes, não apanhou a bola do Villa, paciência. Ele é extraordinário e fez tudo o que podia. Foi dos poucos que eu vi a debater-se com unhas e dentes, que não parou nem um instante.
Quanto ao guarda-redes, não apanhou a bola do Villa, paciência. Ele é extraordinário e fez tudo o que podia. Foi dos poucos que eu vi a debater-se com unhas e dentes, que não parou nem um instante.
*Kaoru escreveu:Mas o nosso trabalho passa também por ir buscar jogadores novos e com vontade de ajudar o país. O Fábio Coentrão revelou ser um jogador que satisfaz, e como ele devem haver por aí mais caras que joguem bom futebol. Se o Queiroz de facto vai continuar à frente da selecção, o que tem de fazer é estar atento e chamar pessoas novas.
Eu simplesmente adorei a prestação do Fábio Coentrão, foi fantástico, espero que não se estrague, como se estragou o Cristiano Ronaldo e afins, porque o Coentrão tem futuro
do Eduardo, foi o nosso salvador! Ele deu tudo por tudo, amo o raio do homem!
É, não deu pro Brasil também
resta torcer pra Alemanha! Embora espere que o Uruguai também passe 
resta torcer pra Alemanha! Embora espere que o Uruguai também passe 

Semi-ausente até março

chousenshi escreveu:É, não deu pro Brasil tambémresta torcer pra Alemanha! Embora espere que o Uruguai também passe
Fiquei supreendido por o Brasil ter perdido com a Holanda!
Os meus conhecimentos futebolísticos não são muito vastos, mas tinha ideia que o Brasil era uma equipa de qualidade superior à da Holanda. Aliás, vi os primeiros minutos do jogo e fiquei com essa ideia ainda mais reforçada.
O Brasil começou a jogar pior ou foi a Holanda que começou a dar tudo por tudo para ganhar?
Welcome to the Jungle!
Obrigado Amigo Secreto de Setembro! *_*
Em 2004 eu vi todos os jogos em que a selecção portuguesa jogou... Eu ficava nervosa, "vibrava" e fazia a festa toda sozinha mas infelizmente deixou de ser assim... E começou logo 2 anos depois quando fomos pra Alemanha...
Por muito nova que seja (quer dizer, assim tão nova também não) a minha selecção será sempre com jogadores como o Pauleta, Figo, Fernando Couto, Sergio Conceição, Rui Costa e afins.... Estes grandes jogadores, por muito bons que fossem sempre foram humildes e sempre deram o máximo, quer na selecção portuguesa quer noutro clube qualquer....
Pra mim estes "novos" jogadores têm todos o rei na barriga e por vezes é isso que faz com que se perca jogos... Joga-se na desportiva e quando é pra jogar a sério já é tarde demais...
Peço desculpa se ofender alguem, mas acho muito bem-feita a selecção de Portugal ter vindo pra casa tão cedo.... Pode ser que assim aprendam a ser mais humildes....
Por muito nova que seja (quer dizer, assim tão nova também não) a minha selecção será sempre com jogadores como o Pauleta, Figo, Fernando Couto, Sergio Conceição, Rui Costa e afins.... Estes grandes jogadores, por muito bons que fossem sempre foram humildes e sempre deram o máximo, quer na selecção portuguesa quer noutro clube qualquer....
Pra mim estes "novos" jogadores têm todos o rei na barriga e por vezes é isso que faz com que se perca jogos... Joga-se na desportiva e quando é pra jogar a sério já é tarde demais...
Peço desculpa se ofender alguem, mas acho muito bem-feita a selecção de Portugal ter vindo pra casa tão cedo.... Pode ser que assim aprendam a ser mais humildes....
Ritah_Star escreveu:Por muito nova que seja (quer dizer, assim tão nova também não) a minha selecção será sempre com jogadores como o Pauleta, Figo, Fernando Couto, Sergio Conceição, Rui Costa e afins.... Estes grandes jogadores, por muito bons que fossem sempre foram humildes e sempre deram o máximo, quer na selecção portuguesa quer noutro clube qualquer....Eu partilho da tua opinião. Apesar de o Figo nem sempre ter sido assim tão humilde. Também teve os seus momentos...
Acho que o futebol, hoje em dia, está a começar a tornar-se mais uma passagem de modelos que um desporto. Não sou muito dado a acompanhar jogos de futebol porque não consigo perceber como é que aquela gente ganha milhões enquanto há quem passe fome.
Falta humildade a alguns jogadores, é certo. Mas os que actualmente são humildes, amanhã vão deixar de o ser. Tem sido assim nos últimos tempos. Eles não entram em campo para jogar futebol. Eles entram em campo para mostrar os novos penteados e afins.

zirateb escreveu:Simplesmente a Holanda tem uma grande equipa e foi de encontro à vitória. Os brasileiros pensaram que era peace of cake puseram-se à sombra da bananeira e perderamNão diria melhor zir
foi uma sucessão de erros
mas tudo bem, não teria graça se só um time ganhasse
um erra, outro acerta e segue o baile! Da-lhe Alemanha e Uruguai na final!

Semi-ausente até março

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.