Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Menores de 15 proibidos a usar maquilhagem perm. e piercings

Haruhi escreveu:Por acaso tenho um piercing na orelha direita, fi-lo este ano.

Eu penso que esses não fazem mal, são pequeninos, são furinhos nas orelhas. Conformem se fazem os "normais", penso que não tem mal fazer outros ao lado ou na cartilhagem.
Eu nas cartilhagens das orelhas tenho ao todo 5 Embaracoso''
3 numa e outros 2 noutra

Pois Punk Rocker, as pessoas fazem o que querem do seu corpo, mas há exageros, pelo menos eu penso assim Embaracoso

A mim faz-me uma impressão aquelas pessoas que tatuam o corpo todo para se parecem com um animal O.o
Tipo, por exemplo, tatuam-se de verde, cortam a língua (separam a ponta), pintam o cabelo de verde (mas este ex. não faz mal) para se parecem com lagartos ou isso O.o
_The_Punk_Rocker_ escreveu:Por favor... Cada um tem o seu corpo, e faz dele o que quiser. Seu eu me quiser prostituir é a minha escolha. É o meu corpo, que têm a haver? Se eu gostar de andar toda esburacada é o meu corpo. Eu mando no meu corpo. Vocês mandam no seu. E ninguém tem o (palavra feia!) do direito de proibir o que faz no seu corpo for o que for. Ainda bem que eu não quero saber que os outros dizem senão coitadinha de mim aiai...

Atenciosamente.
A rapariga das correntes.

Tudo bem Punk mas repara numa coisa.

Quando fazem piercings e tatuagens normalmente sabem que é para ficar para a vida toda, e os adultos ou aqueles que são mais evoluidos sabem dos perigos que essas coisas têm.

Agora os mais novos não!

Já viste o que é tu fazeres uma tatuagem com os 16 anos só porque é cool e tá na moda e os teus amigos usam e porque queres ter ar de má? --'

Daqui a uns anos podes já não pensar assim... podes crer ser dona de uma empressa por exemplo (exemplo estupido mas pronto) e a tatuagem não sai! :Embaracoso':

O que o governo quer não é proibir só por proibir, quer é que quando façam coisas dessas tenham noção do que estão a fazer, ou seja só pessoas com mais de 18 é que fazem, embora algumas não tenham tanto juizo assim.

Como já vi alguém dizer... o governo devia-se preocupar com outras coisas... também é verdade, mas temos de começar por pequenas coisas também :Mongloide:

~O meu blog~
*Kaoru escreveu:

Puxo então outro assunto, que é o das cirurgias estéticas. Ainda há uns dias saiu numa revista integrante de um jornal uma estatística que cada vez mais pessoas com menos de 16 anos recorrem a este tipo de operações, principalmente para implantes mamários. Não posso deixar de dizer que fiquei chocada com isto... Uma coisa são deficiências físicas, outra muito diferente é querer já ter o peito maior com 14/15 anos!

Com 14/15 anos ainda as mamas têm muito que crescer... Meu Deus, que clínicas são essas que operam miudas com essa idade...

Epá, quando o corpo já está formado, se continuam a sair ao pai e queiram meter um pouco de silicone ou coisa que o valha para ficar com umas mamas normais, tudo bem. Agora, enfiar duas bolas de futebol...

Além de que mamas plásticas são horriveis ao toque e à visão. E imagino que sejam desconfortáveis...

Tina_Xana escreveu:

eu confesso que me começei a maquilhar aos 17 anos, e nao era maquiagem exagerada, er bastante simples, quase com ar natural e hoje em dia ainda é assim. nem me maquilho todos os dias, que é o que muitas meninas com idades até aos 15 anos o fazem

Misatu, concordo com aquilo que disseste, ilustra perfeitamente uma das coisas que estava a tentar dizer Wink

Star Uranus escreveu:Com 14/15 anos ainda as mamas têm muito que crescer... Meu Deus, que clínicas são essas que operam miudas com essa idade...

Epá, quando o corpo já está formado, se continuam a sair ao pai e queiram meter um pouco de silicone ou coisa que o valha para ficar com umas mamas normais, tudo bem. Agora, enfiar duas bolas de futebol...

Além de que mamas plásticas são horriveis ao toque e à visão. E imagino que sejam desconfortáveis...

Era precisamente isso o que eu estava a tentar dizer. Uma coisa são deficiências físicas, outra coisa muito diferente é "ceder à pressão que a sociedade inflige nas pessoas para serem um modelo perfeito". E a mim choca-me que com essa idade já se submetam a tal ideia.
*Kaoru escreveu:Misatu, concordo com aquilo que disseste, ilustra perfeitamente uma das coisas que estava a tentar dizer Wink

Star Uranus escreveu:Com 14/15 anos ainda as mamas têm muito que crescer... Meu Deus, que clínicas são essas que operam miudas com essa idade...

Era precisamente isso o que eu estava a tentar dizer. Uma coisa são deficiências físicas, outra coisa muito diferente é "ceder à pressão que a sociedade inflige nas pessoas para serem um modelo perfeito". E a mim choca-me que com essa idade já se submetam a tal ideia.

Mas há muitas raparigas que, como o corpo não se está a desenvolver como o das amigas, ficam com essas ideias disparatadas na cabeça... Neutral
E as amigas ainda incentivam...
E há muitas que querem ficar tipo esta:
Cuidadinho ao abrir...
Spoiler

Menores de 15 proibidos a usar maquilhagem perm. e piercings Lolo_ferrari
Ah, ela chamava-se Lolo Ferreri e já morreu... O plástico rebentou...

Star Uranus escreveu:Mas há muitas raparigas que, como o corpo não se está a desenvolver como o das amigas, ficam com essas ideias disparatadas na cabeça... Neutral
E as amigas ainda incentivam...
E há muitas que querem ficar tipo esta:
Cuidadinho ao abrir...
Spoiler

Menores de 15 proibidos a usar maquilhagem perm. e piercings Lolo_ferrari
Ah, ela chamava-se Lolo Ferreri e já morreu... O plástico rebentou...

Por acaso, já sabia desse caso chocante... Enfim, mesmo sem palavras...

Mas cada vez mais, Star Uranus, as raparigas mais novas querem ser perfeitas, ou porque lhes parece que os seios são demasiado pequenos comparados com os das amigas (como disseste), ou porque começam a achar que têm barriga, etc, etc, etc. Depois vêem aquelas actrizes magras e aparentemente com um corpo que lhes parece invejável e querem ficar assim, já com essa idade. Uma coisa que me espantou, há uns tempos atrás, foi ler o caso de uma rapariga que queria ser modelo mas não tinha a altura necessária e fez um aumento de altura que, pelo que li, era uma coisa muito dolorosa e que fez com que ficasse com dificuldades em se movimentar. Isto é só um exemplo, mas aconteceu...
Uma vez vi num documentário sobre esse tipo de coisas, uma rapariga que também queria ser manequim e meteu uma espécie de silicone na cabeça, porque só lhe faltavam uns centimetros.

É gente louca, qeu se há-de fazer...

Pois é as pessoas quando metem silicone não sabem das coisas... é muito bonito mas depois...

Obrigada *Kaoru, eu tenho uma pessima maneira de me expressar nunca sai nada como quero portanto percebo-te.

~O meu blog~
Silicone na cabeça? o_o Céus... Bom, não digo nada, já. É por isso que acho que há leis que devem ser mesmo feitas.

Misatu, não precisas de agradecer (ah, e trata-me só por Kaoru) Smile
Sim, tipo, ela meteu um bocado de silicone entre o cabelo, vá, e o crânio... E depois já ficou com a altura que precisava...

Isso eu nunca tinha ouvido falar... é estranho Oo bastante estranho.

~O meu blog~
ora cá vai a minha opinião...

em relação aos piercings... apesar de ter feito o meu aos 15 anos fi-lo com autorização dos meus pais, e a minha mae foi ao estabelecimento ver se tinha as condições necessárias... o proprio dono disse logo wue só podia fazer se os meus pais tivessem conhecimento... mas ha meninas que fazem sem autorização dos pais e andam a esconder... por um lado é bom que proibam porque nessa idade os adolescentes perdem a cabeça e fazem piercings nos sitios mais horriveis, mas por outro tambem acho que deviam controlar os studios onde se fazem os piercings...

em relaçao à maquilhagem acho muito mal... cada um sabe de si e se uma rapariga de 13/14 anos se quiser maquilhar em exagero, o problema é dela e ela é que passa mal...

acho que ao proibirem, estao a fazer com que os jovens quebrem a lei, porque tornam-se mais rebeldes e querem fazer tudo à força..

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Misatu escreveu:Tudo bem Punk mas repara numa coisa.

Quando
fazem piercings e tatuagens normalmente sabem que é para ficar para a
vida toda, e os adultos ou aqueles que são mais evoluidos sabem dos
perigos que essas coisas têm.

Agora os mais novos não!

viste o que é tu fazeres uma tatuagem com os 16 anos só porque é cool e
tá na moda e os teus amigos usam e porque queres ter ar de má? --'

Daqui
a uns anos podes já não pensar assim... podes crer ser dona de uma
empressa por exemplo (exemplo estupido mas pronto) e a tatuagem não
sai! :Embaracoso':

O
que o governo quer não é proibir só por proibir, quer é que quando
façam coisas dessas tenham noção do que estão a fazer, ou seja só
pessoas com mais de 18 é que fazem, embora algumas não tenham tanto
juizo assim.

Como já vi alguém dizer... o governo devia-se
preocupar com outras coisas... também é verdade, mas temos de começar
por pequenas coisas também :Mongloide:

Não sabem os riscos. Desculpa parva. Há perigo em atravessar a estrada. Há perigo em ter sexo. Bla bla bla... Informa-os dos riscos se é achas assim porra! E acho que muitos sabem que pode ficar infectado, mas uma ferida também infecta. Já disse o corpo é de cada um. E a propósito, porquê que havia eu de tirar a minha tatuagem numa empresa? Aiai, isto faz me lembrar o caso de um homem que queria pintar o cabelo de vermelho e se maquilhar, e o que aconteceu? Foi despedido! Este mundo é lindo não achas?

Star Uranus escreveu:OMG, nem acredito no que estou a ler.

Passas a acreditar. Porque é verdade.
Desculpem se isto é considerado off topic ou coisa que o valha, mas só consigo dizer isto:
LOL

Acho bem! Mesmo que seja dos 18 anos! Pelo amor de deus... já vi cada coisa... Eh pah, que metam uma base de vez em quando, que metam lá o gloss (coisa que com o vento dá um jeitão)... Mas já vi cada palhaça... E mais novas que eu! Pintem os nenucos, poxa! O-o Oh pah, e ao menos informem-se antes de enfiar a cara num balde de tinta -_- A maioria desta gente ficava digamos... muito melhor se pegasse no eyeliner e começasse a desenhar num papel com ele. Prefiro as pessoas mais naturais… A sério, quero lá saber que aquilo aumenta a confiança de alguma maneira… comprem um casaquinho fashion, é mais útil e o efeito é o mesmo. Se o problema é parecerem um zombie, que pareçam! Eu também ando aqui com umas olheiras de zombie e não me queixo O-o Ao menos, com o casaquinho bonitinho, parecem um zombie fashion, tá?

E piercings… eh pah… fazer piercings até andar a tilintar… vale mais andar com um guizo na cabeça, tipo Noddy. Até tem melhor aspecto e não assusta as criancinhas… pode assustar é as pessoas da vossa idade, though… mas creio que os piercings também podem ter um efeito mais assustador nas mais diversas gerações... good for you.

Tatuagens… só coisinhas discretas. Nada de muito vistoso… E mesmo assim era um esforço, para mim pelo menos... demasiado medo de me arrepender mais tarde xD

Não digo que o corpo não seja de cada um, que cada um faz com ele o que quiser... Mas bolas, também não digo para incentivarem as pessoas a serem atrasadas mentais, porque iria incentivar para estragarem o corpo?
hm.. ok... vamx la ver... em relaçao à makilhagem é o k ja s dix por aí... refere-s à makilhagem definitiva! knto aox piercings os k estao proibidos é: a menor d 18 anos está proibido todo e kualker tipuh d piercing; para maiorx d 18 anos kerem proibir os piercings na língua, nos genitais (sim!! há kem os faça!!!) e penso k tb nos labios... knto às tatuagens axu k inda n têm nd definido... =P

agora.. pah... eu tb tenhu um piercing... na orelha... e fi-lo c 18 aninhos pork os meux paix nnca m deram liberdad ate aos 18 po faxr... mx o k eu penxu é k tem k estar nu meio termo... primeiru... sim, tem tda a razao, o corpo é d kada um e cada um tem o direitu d faxr o k kiser c ele... verdad! agora... uma pexoa c uma certa idad, por exemplo 12, 13 anos n tem cabimento nenhum andar c piercings!! kndo kisr ter o seu estilo e o seu estilo estivr baseado em andr tda furada/o, pah... a partir dos 16, 17 anos tem mt tmp para os faxr e n é nenhuma ameaça à sociedad... ate axu k em algumas pexoas alguns deles fikam mt bm... mx antx dixu axu k n tem sentido nenhum andar-s a furar... exactament pork tem mt tmp pra ixu e pra vr s o kr mmxu!!!

a mxma coisa s aplika à makilhagem... base e gloss??? e eyeliner??? e mxmu baton??? sou tda a favor!!! principalemnt pork eu uso kuas tdx elx... menos o baton e o eyeliner so às vezes.. mx tb é akela coisa k tem k s tr a sua dose d responsabilidad e por ixu mmxu é k axu k a makilhagem é so a partir d uma certa idad... garotas, miudas d 11 anos c piercings e cm alguem dix 'meio metro d base' na cara??? ixu n é ser maix crescida, ixu é ser alvo d gozo e fikar absolutament ridicula!!! mx a partir d uma certa idad... consoant o estilo da pexoa (gotika, punk, betinha) a makilhagem pod ser um complemento... mx tb n é tdx os diax e a tdas as horax pork tb fax muito mal à pele!!! n a deixa respirar e os poros fikam obstruidos...

mx pontux... é o k dix a _The_Punk_Rocker_ cada um fax c o corpo o k ker e cm é uma propriedad k so a nox pertenc exa pexoa la sofrera as consekuencias dos seus actos, sejam elas boas ou más! =P
Em relação aos piercings cncordo plenamente, tipo qu fiqei mesmo a olhar... Pq eu não sabia era qe havia miúdas com 14/15 anos com piercings! Cncordo com isso, só que acho que nas orelhas podia ser tolerado, é só um brinco a mais e fica muito giro sem prejudicar o corpo Surprised.o: . . . . . . . .
E acerca da maquilagem, estão a falara das maquilagens permanentes, ou seja tatuagens né?!
Cncordo absolutamente ! E ponto!

Star Uranus escreveu:

_The_Punk_Rocker_ escreveu:

Seu eu me quiser prostituir é a minha escolha.

OMG, nem acredito no que estou a ler.

Pois Star Uranos,mas é verdade, se as pessoas se quisereem prostituir, podem à vontade! Mas é preciso bater muito mal! Prostituir?! Por Amor De Deus!

Sign em construção.....
Sailor_Di escreveu:Acho bem! Mesmo que seja dos 18 anos! Pelo amor de deus... já vi cada coisa... Eh pah, que metam uma base de vez em quando, que metam lá o gloss (coisa que com o vento dá um jeitão)... Mas já vi cada palhaça... E mais novas que eu! Pintem os nenucos, poxa! O-o Oh pah, e ao menos informem-se antes de enfiar a cara num balde de tinta -_- A maioria desta gente ficava digamos... muito melhor se pegasse no eyeliner e começasse a desenhar num papel com ele. Prefiro as pessoas mais naturais… A sério, quero lá saber que aquilo aumenta a confiança de alguma maneira… comprem um casaquinho fashion, é mais útil e o efeito é o mesmo. Se o problema é parecerem um zombie, que pareçam! Eu também ando aqui com umas olheiras de zombie e não me queixo O-o Ao menos, com o casaquinho bonitinho, parecem um zombie fashion, tá?

E piercings… eh pah… fazer piercings até andar a tilintar… vale mais andar com um guizo na cabeça, tipo Noddy. Até tem melhor aspecto e não assusta as criancinhas… pode assustar é as pessoas da vossa idade, though… mas creio que os piercings também podem ter um efeito mais assustador nas mais diversas gerações... good for you.

Tatuagens… só coisinhas discretas. Nada de muito vistoso… E mesmo assim era um esforço, para mim pelo menos... demasiado medo de me arrepender mais tarde xD

Não digo que o corpo não seja de cada um, que cada um faz com ele o que quiser... Mas bolas, também não digo para incentivarem as pessoas a serem atrasadas mentais, porque iria incentivar para estragarem o corpo?

*Me bate palmas*

Adorei o discurso da minha Mestra Di xD

Bem além de concordar c ela e cm muitas outras pessoas também acrescentar umas coisitas

Por algum motivo existem um limite de idade que separa a maioridade da menoridade, neste pais actualmente o limite são os 18 anos.

Ora bem e porque será?Será que deu simplesmente na cabeça a alguém por essa idade e pronto?? Claro que não tanto que se devem lembrar que antigamente a maioridade era aos 21 anos.

Se esse limite foi estabelecido foi porque alguém chegou a conclusão que é nessa idade quie as pessoas têm maturidade suficiente para "cuidarem" de si proprios (no geral é claro, conheço pessoas de 15 e 14 anos que têm mais maturidade do que pessoas de 20 e tal e pessoas dos 20 pa cima que parecem miudos de primaria). Enquanto não atingirem essa idade os pais é que têm de decidir o que é melhor para eles (ok eu sei k há pais permissivos demais e pais restritivos demais mas pronto).

Bem este blablabla xD todo para dizer que em determinadas idades, especialmente aos 11,12 e por ai além as pessoas (ok crianças) não têm maturidade suficiente para decidirem as coisas. OMFG crianças de 11 anos c piercing!!!E pior c tatuagens!!!!Eu ja vi !!!é ridiculo, com essas idades não têm consciência do que estão a fazer, por amor de deus a noção deles de uma vida inteira com aquilo não é a mesma que a nossa.

Já disseram que cada pessoa deve pode fazer o que quiser c o seu corpo.... omg deixar que crianças façam coisas dessas é a mesma coisa que deixar que eles começem a ampuntar as suas maos, pés braços. opa é giro, ouvi que um gajo cortou a mao c uma faca, vou fazer a mesma coisa, tnh duas por isso posso ficar so k uma . Parece ridiculo ne?Pois mas por este andar kk dia as coisas andam assim.

Em relação a maquilhagem, penso que ja foi dito tudo o k havia a dizer xD

O Regresso das Sailor Stars - Prólogo reescrito
3 anos e 11 meses *.* Uranus coisa mai linda do meu I love you
poix... entao imagina um miudo k tem meses e ja tem uma tatuagem pork o pai tem uma loja d tatuagens e a tatuagem ta feita d tal modo k kndo o miudo crescre a pele via alargar para o desenhu fikar à mostra... ixu sem contr c os inumeros piercings k ja tem nas orelhas... é veridico! é da minha cidade! -.-'' por favor, n é???

Tens de entrar para responderes neste tópico.