Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Menores de 15 proibidos a usar maquilhagem perm. e piercings

Nephyla escreveu:Os piercing e as tatuagens também são proibidos para menores de 16, excepto com consentimento dos pais ou responsáveis.

E acho que sim. Apesar de eu ter feito a minha primeira tatuagem aos 14 e de conhecer gente também com menos de 16 anos que faz.

Só espero que, depois da proibição da venda de tabaco a menores de 18, e destas proibições de tatuagens e piercings aos menores de 18 (caso o projecto seja aprovado), se lembrem de dar uma olhadela ao alcool.

Não faz sentido proibirem menores de se tatuar, fazer um buraco ou fumar, se podem beber alcool.

Mas por acaso, acho que havia muito mais respeito se criacem regras, pelo menos nas escolas, para as crianças não irem todas pintadas. Nas secundárias ainda tudo bem, agora nas básicas (5.º ao 9.º), tenham santa paciencia, que o carnaval são 3 dias, não é o ano todo.

Star Uranus escreveu:
Makoto escreveu:Isto aqui não é questão de ficar feia ou bonita, de se gostar ou não.

Tem a ver com saúde e segurança.

Não é "ai, eu não gosto de mulheres com maquilhagem, devia ser proíbido", "há praí muitas pequenas a fazer figuras".

Só porque não gostam tem de ser proíbido? Tá bem, tá.. :Sem paciencia:

Gosto de mulheres com maquilhagem, mas para ver palhaças, vou ao circo. O que é demais também enjoa. Não gosto de entrar numa escola e ver meninas que têm idade para andar a brincar com bonecas carecas, a passearem-se todas pintadas, com cintos compridos.

Mas a culpa não é delas, é dos pais que ainda têm menos juizo que elas.

Não interessa gostar ou não.
Não interessa andar bonita ou feia.
O que interessa é que não tenha problemas de saúde Embaracoso
Makoto escreveu:
Star Uranus escreveu:
Makoto escreveu:Isto aqui não é questão de ficar feia ou bonita, de se gostar ou não.

Não é "ai, eu não gosto de mulheres com maquilhagem, devia ser proíbido", "há praí muitas pequenas a fazer figuras".

Gosto de mulheres com maquilhagem, mas para ver palhaças, vou ao circo. O que é demais também enjoa. Não gosto de entrar numa escola e ver meninas que têm idade para andar a brincar com bonecas carecas, a passearem-se todas pintadas, com cintos compridos.

lol, se tem problemas de saude aos 14, também deve de ter aos 18 Matreiro

Star Uranus escreveu:
Makoto escreveu:
Star Uranus escreveu:

Vocês é que estão a dizer "andam feitas palhaças, por isso deve ser proibido" !
Makoto escreveu:
Star Uranus escreveu:
Makoto escreveu:
Star Uranus escreveu:

Vocês é que estão a dizer "andam feitas palhaças, por isso deve ser proibido" !

Mas é que é mesmo isso que eu penso. Um batonzinho simples, ou uma basesinha para disfarçar borbulhas, epá, ainda vá lá...

Agora meio metro de base na cara, olhos todos pintados que nem dois murros e tudo o mais, acho que não. E acho que devia de haver limites, sim.

Ah há uma pessoa que concorda comigo... a Sailor S.

Como eu costumo dizer daqui a uns anos já os bebés nascem todos pintados e a fumar um charutinho.

Tudo aquilo que nós fizemos em tempos... correr, saltar, ir apanhar sapos, jogar a bola, ver o Batatoon, emporcarmo-nos todos e por aí fora... foi-se tudo!Rolar

Agora é computadores para falarem com gajos que nem sequer conheçem... maquilhagem... computador... os pequenitos querem ser adolescentes antes da época Oo

~O meu blog~
Eu acredito pq eu ja vi! Para mim meninas fofinhas sao aquelas que andam de vestidinho e com totozinhos *-*

Ok.. qto mais velhas forem... esqueçam la os totozinhos... mas vestido ? Eu andava tanto de vestidos e de saia às pregas *-* Adorava a minha vermelhinha e preta *-*
Acho que me vou rir muito xD
Eu com essa idade já me maquiava, para ocasiões importantes, tipo...
Maquiagem é uma coisa feminina! E com 15 anos é aquela idade de querer usar o gloss (não para mim mas para muitas raparigas mais preocupadas com esses detalhes pouco cruciais).
Como disse a Makoto não creio que seja normal proibir batons do cieiro a rapariginhas ou base que muitas vezes ajuda a tapar complexos e mesmo a secar borbulhas!
Agora com menos de 15? Não acho também muito normal...
Se bem que as meninas pequeninas tem sempre aquele fetiche de usar o baton da mãe e assim, mas eu com menos de 15 nem sequer me interessava por maquiagem... talvez com 15 e a partir dos 15 sim, naquelas ocasiões...
Piercings, isso nem comento!
Creio que é perigoso para crianças tão novas... o corpo é de cada um sim, mas deve na realidade ser periogoso usar piercing sendo-se tão novo!
Mas também não sei assim tanto de constituição física dos jovens para afirmar tal coisa! Enfim... maquiagem acho um bocado parvo, mas piercings pronto ainda vai, concordo!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Eu conheço umas miúdas do 7º ano que andam vestidas feitas aquelas "mulheres" que têm um nome de 5 letras e que é uma palavra feia (no plural) e que andam sempre maquilhadas feitas não sei quê. Já gozei com uma delas por causa disso, é que ainda para mais nem se sabem maquilhar. Metem lápis preto carregado à volta dos olhos todos e depois parecem que levaram uns murros nos olhos. Agora são o alvo de chacota aqui da zona. Pode ser que aprendam a vestir-se como gente.
E concordo com essa política. Não estou interessada em meter nada disso (apenas uso maquilhagem em ocasiões importantes). Mas até isso ser aprovado, faço eu 18 anos ou mais. x'D
Nephyla escreveu:A proibição da maquilhagem refere-se à definitiva (tipo tatuagem) para menores de 18.

Os piercing e as tatuagens também são proibidos para menores de 16, excepto com consentimento dos pais ou responsáveis.

Nem mais!

Star Uranus escreveu:

Gosto
de mulheres com maquilhagem, mas para ver palhaças, vou ao circo. O que
é demais também enjoa. Não gosto de entrar numa escola e ver meninas
que têm idade para andar a brincar com bonecas carecas, a passearem-se
todas pintadas, com cintos compridos.

Ora aí está.

E como eu já disse:
mas a maquilhagem FAZ MAL à pele! Até nos graúdos, quanto mais aos miúdos! Mal disposto

Mas é como eu já disse e não tenho mais a acrescentar, porque até agora não li nenhuma mensagem que parecesse não entender o que eu disse Embaracoso

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Concordo com a Manon!e tb com a Sailor S

Eu tenho uma miuda lá da minha escola que anda no sexto igual a mim(lool) e tem um piercing na sobrancelha eu e as minahs amigas fikamos assim kando a vemos: :O
Pois é esse o nome, maquilhagem permanente xD há pouco não me tinha ocorrido o nome, mas lembrava que o Zé Castelo Branco ou a mulher dele tinham posto pra preencher as sobrancelhas Embaracoso

Opa, também qual é a jovem de 15 com dinheiro e interesse em fazer maquilhagem permanente??
Um dia mais tarde pode já não querer aquilo e depois gasta balurdios só pra tirar sem ficar com marcas Embaracoso
Admito que me faz bastante confusão, como já foi dito por algumas pessoas, que cada vez mais crianças queiram maquilhar-se e, ainda por cima, andar assim nas escolas. Eu, pessoalmente, não sou muito adepta de maquilhagem, mas de vez em quando faço-o a meu gosto, e comecei a fazê-lo talvez há coisa de um ano e tal atrás, apenas quando saía. Não o fazia na escola, mas isso era opção minha. No entanto, fazia-me confusão ver crianças da primária carregadas de base e sombras a dirigirem-se para a escola. Na minha, existiam também aquelas que sofriam uma transformança total: entravam todas compostas e, no intervalo a seguir, já usavam mini-saias curtíssimas com a cara completamente maquilhada. E eu refiro-me, atenção, a este tipo de exageros, e não àquela maquilhagem para disfarçar borbulhas e acne, que é perfeitamente natural. Outra coisa é também as brincadeiras de menina (que nunca tive, mas são perfeitamente compreensíveis) de mexer no baton da mãe.

No entanto, isto refere-se a maquilhagem permanente e coisas que são para durar. O mesmo aos piercings. Há realmente idades em que não se pode decidir coisas destas, e embora não possua o conhecimento suficiente sobre isto, não deve ser muito benéfico fazê-lo com tão pouca idade.

Puxo então outro assunto, que é o das cirurgias estéticas. Ainda há uns dias saiu numa revista integrante de um jornal uma estatística que cada vez mais pessoas com menos de 16 anos recorrem a este tipo de operações, principalmente para implantes mamários. Não posso deixar de dizer que fiquei chocada com isto... Uma coisa são deficiências físicas, outra muito diferente é querer já ter o peito maior com 14/15 anos!

Opções são opções, sinceramente eu quando tinha 13 ou 14 anos andava sempre com a cabeça na lua, e pouco queria saber destas coisas. Os tempos mudam, ao que se parece, e acho que deve ser para evitar exageros que eles fizeram esta lei. Não vejo problemas de ser aplicada a pessoas que querem fazer piercings ou coisas permanentes... O resto, é apenas a minha opinião pessoal (e não é para ofender ninguém!) Smile
*Kaoru escreveu:Admito que me faz bastante confusão, como já foi dito por algumas pessoas, que cada vez mais crianças queiram maquilhar-se e, ainda por cima, andar assim nas escolas. Eu, pessoalmente, não sou muito adepta de maquilhagem, mas de vez em quando faço-o a meu gosto, e comecei a fazê-lo talvez há coisa de um ano e tal atrás, apenas quando saía. Não o fazia na escola, mas isso era opção minha. No entanto, fazia-me confusão ver crianças da primária carregadas de base e sombras a dirigirem-se para a escola. Na minha, existiam também aquelas que sofriam uma transformança total: entravam todas compostas e, no intervalo a seguir, já usavam mini-saias curtíssimas com a cara completamente maquilhada. E eu refiro-me, atenção, a este tipo de exageros, e não àquela maquilhagem para disfarçar borbulhas e acne, que é perfeitamente natural. Outra coisa é também as brincadeiras de menina (que nunca tive, mas são perfeitamente compreensíveis) de mexer no baton da mãe.
No entanto, isto refere-se a maquilhagem permanente e coisas que são para durar. O mesmo aos piercings. Há realmente idades em que não se pode decidir coisas destas, e embora não possua o conhecimento suficiente sobre isto, não deve ser muito benéfico fazê-lo com tão pouca idade.
Puxo então outro assunto, que é o das cirurgias estéticas. Ainda há uns dias saiu numa revista integrante de um jornal uma estatística que cada vez mais pessoas com menos de 16 anos recorrem a este tipo de operações, principalmente para implantes mamários. Não posso deixar de dizer que fiquei chocada com isto... Uma coisa são deficiências físicas, outra muito diferente é querer já ter o peito maior com 14/15 anos!

Opções são opções, sinceramente eu quando tinha 13 ou 14 anos andava sempre com a cabeça na lua, e pouco queria saber destas coisas. Os tempos mudam, ao que se parece, e acho que deve ser para evitar exageros que eles fizeram esta lei. Não vejo problemas de ser aplicada a pessoas que querem fazer piercings ou coisas permanentes... O resto, é apenas a minha opinião pessoal (e não é para ofender ninguém!) Smile

Assino por baixo, pois concordo totalmente contigo Kaoru, hoje até já
tinhamos falado sobre isso no chat. é absolutamente um absurdo ver
meninas com menos de 16 anos a andarem por ai todas produzidas, como se
já fossem gente adulta. para quê? é tao bom ser criança, pelo menos nao
temos preocupaçoes com absolutamente nada. eu nessa altura só queria saber de brincar e de ver e ser a sailor moon..lol

eu confesso que me começei a maquilhar aos 17 anos, e nao era maquiagem exagerada, er bastante simples, quase com ar natural e hoje em dia ainda é assim. nem me maquilho todos os dias, que é o que muitas meninas com idades até aos 15 anos o fazem.
Nao me levem a mal mas concordo com isto, ha certos casos em q nessas idades nao tem juizo para saber "Limites"

Nao que seja em todos os casos, simplesmente alguns.

Prefiro ter esta lei do k ver raparigas jovens todas perfuradas com cara de palhaços...para aberrações dessas vou ao circo >_> (sem ofensa a quem aqui usa piercings/maquilhagens, apenas refiro me aos q exageram)
Não é maquilhagem...

Jornal de Notícias escreveu:O PS quer proibir os menores de 18 anos de fazer tatuagens, colocar piercings e aplicar maquilhagem definitiva.

Tipo, não é a maquilhagem de eyeliner, gloss, etc. Embaracoso
São aquelas que se tatuam (por ex.: o Castelo tem sobrancelhas tatuadas xD )

Agora dos piercings e tatuagens concordo apesar de já ter tido um no cantinho do lábio e um no sobreolho Embaracoso'
Era daquelas que o Sammu não gosta de ver, andava toda esburacada xD

As tatuagens para serem feitas têm de ser pensadas, porque depois para as tirar é preciso muito dinheiro e fica sempre uma marca
Por acaso tenho um piercing na orelha direita, fi-lo este ano.
Concordo tipo com o facto que ser proíbido até aos 15... bem, às vezes causa-me um pouco de confusão ver criancinhas de 5 anos já com piercings, rapazes e tudo Embaracoso' (é verdade).
A culpa aqui também é dos pais, porque os pobres coitados ainda não sabem o que querem Rolling Eyes
Continuando... também tenho aqui uma vizinha que fez 3 piercings (por acaso no mesmo dia que eu xDD) na orelha direita (e no mesmo sitio, wow), mas os pais dela não sabiam... ela ia para casa e tirava-os, porque se já nem um eles aceitavam, quanto mais três!
Quanto a isso os meus pais confiam em mim e deixam... mas ok, ela exagerou bastante, mesmo se os pais deixassem! Tipo, ela falou comigo e aquilo foi só mesmo para dizer "olhem, sou grande, tenho 3 piercings!!"... eu fiz o meu porque gosto de me ver com ele, nada mais -_-

Enfim... quanto à maquilhagem, devem ter proíbido aquela tipo permanente. Quanto à normal, também mete impressão ver crianças que mal largaram as fraldas e já se pintam todas.
Por favor... Cada um tem o seu corpo, e faz dele o que quiser. Seu eu me quiser prostituir é a minha escolha. É o meu corpo, que têm a haver? Se eu gostar de andar toda esburacada é o meu corpo. Eu mando no meu corpo. Vocês mandam no seu. E ninguém tem o (palavra feia!) do direito de proibir o que faz no seu corpo for o que for. Ainda bem que eu não quero saber que os outros dizem senão coitadinha de mim aiai...

Atenciosamente.
A rapariga das correntes.
http://suspended.byethost2.com/ O melhor fórum do mundo!

Fic - As Estrelas Voltam

Oh yeah! Má forma! Oh não! Estou magra!

Tens de entrar para responderes neste tópico.