Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Língua Portuguesa Será Unificada Em 2008

190 milhões contra 10 milhões... Que lata. Fomos nós quem 'inventou' o português. Os BRs "que se lixem" : P

Editado por Sailor S: acrescentei umas " " para a expressão não parecer tão pesada e ofensiva... eles têm tanta culpa como nós nisto tudo: ou seja, nenhuma.
Também não fales assim, há gente brasileira aqui que pode ficar muito ofendida com isso.
Sim também não é preciso ofender... mas também fomos nós que inventámos o português.. eles apenas adoptaram sta lingua como materna... mas por isso eles é que deviam mudar, caso queiram... nós não!!!

porque é que nos temos de adaptar??? A língua é nossa!!
Não! fogo, não pode ser...tantos anos a aprender a escrever como deve de ser e agora... *puff* vai-se tudo :/
Só sei que nunca vou escrever como no Brasil, não quero saber do novo acordo.
Nunca vou escrever "conosco" nem "Umido".

EDIT:

Vanilla escreveu:...Os meu preciosos livros, em português-português :/

Ha pois, agora um livro vai ficar todo modificado que horror :/
Vais a um dicionario, e veres aquilo todo... esquisito, todo mudado Sad
A minha avó quando viu isto ficou mesmo mal, diz que agora as pessoas velhas vão ter dificuldade em adaptar-se e que 1º deveriam saber a opinião das pessoas. Só porque somos 10 milhões em Portugal e no Brasil são 190 milhões não quer dizer nada; Prá já que o Brasil é muuuito maior que Portugal logo ter mais habitantes e 2º somos a lingua original, não devemos mudar.
Devem pensar: ha e tal, passaram-se 17 anos vamos mudar isto tudo agora em 2008 e agora é que vai ser
Mas que bonito... Muito lindo mesmo... Só mais uma coisa para os portugueses perderem a sua identidade...

Outra lei para "inglês ver"...

Tudo muito bem que unifiquem as línguas, mas daí a alterar o modo como se escrevem as palavras, vai muito...

Acho que deviam de considerar como correctas (ou será "corretas"? Neutral) as várias formas de se escreverem as palavras e não dizer que esta ou aquela é a maneira correCta... Mal disposto'

Preocupem-se com as pessoas que estão a passar fome e deixem lá o modo de escrever dos brasileiros, dos portugueses e dos africanos...

Pois Ice-chan, coitados dos idosos, pessoas que conhecem a língua portuguesa de Portugal, aquela que é derivada do latim que nos foi 'dado' pelos Romanos, aquela, a original! Não tenho nada contra os brasileiros, mas sinceramente, como algumas pessoas já disseram aqui, a língua deles é que podia ser mudada.
Pensei agora na frase: 'O facto de estar húmido é correcto'. Sim, até aqui tudo bem. Mas vejamos a 'nova versão': 'O fato/facto de estar úmido é correto'. Nós poderíamos dizer que era a diferença entre PT-PT e PT-BR, mas agora já não. Parece que agora a primeira frase está em português antigo e a segunda em PT-PT/BR.

Conclusão disto tudo:
Português = Língua derivada do latim, 'dada' pelos Romanos e enriquecida pelos Árabes, que vai ser mudada.
Português do Brasil = Espécie de meio português de Portugal e meio português Brasileiro.
Vão mudar o Português original (primeiro) e a gente não quer. E temos de lutar por isso!
De facto, não vejo o porquê de unificarem a lingua portuguesa também. Existe o inglês americano e british, porque é que não pode haver o português original e o português brasileiro? Assim ninguém se chateava e continuava a ser oficial e correcto sem estragar nenhuma lingua (nomeadamente a original,quer dizer, querem preservar preservar, mas ainda que seja alterar a língua a favor da evolução, este tipo de evolução não preserva o que é suposto ser preservado e guardado com carinho visto que é valioso.)
Já pus uma petição dessas, n sei se é a mesma ou não, no tópico q falava sobre as alterações q vão ser introduzidas. Pelo sim pelo não vou ver se tá aí a minha assinatura.

EDIT: Parece q n é a mesma, a q eu tinha posto já tem mais assinaturas... Estas coisas são bem intencionadas, mas quem as cria devia fazer uma pesquisa pa saber se já existem petições para o efeito. Acho q uma petição com muitas assinaturas tem mais força q várias com "meia dúzia" cada uma.
Aqui está o link da outra.
http://www.petitiononline.com/naoacord/petition.html

n sei se é correcto assinar as duas, por isso assinei a q tinha mais gente...

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
é q a repetiçao dos numeros de B.I pode ser tomada como tentativa de fraude... e as vezes anulam abaixos assinados por causa disso

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Hmm... Não levem a mal mas vou unir este tópico ao que já fala sobre este acordo ortográfico... Penso que é desnecessário um novo topico, para um assunto dentro do outro assunto. Wink
P.S.: já lá fui assinar lol Embaracoso

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Pois, discordo totalmente disto...
Não penso que a de Portugal é que está correcta ou que a do Brasil é que está; só acho que deviam deixar tudo na mesma... para que é que se estão a preocupar com isto agora?? Epá, há muitos problemas mais graves a resolver por aí! Além disso, quem apanha esta transacção entre linguas (se chegar a acontecer) é que sofre! Sad
Bolas... tal como disse o Uranos, preocupem-se com a enorme quantidade de pessoas que passam fome...
Sailor S escreveu:Hmm... Não levem a mal mas vou unir este tópico ao que já fala sobre este acordo ortográfico... Penso que é desnecessário um novo topico, para um assunto dentro do outro assunto. Wink
P.S.: já lá fui assinar lol Embaracoso

S, parece-me que o tópico novo seria para chamar mais a atenção às pessoas para a petição...

Não me pareceu completamente desnecessário Pensativo

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Hmm... Mas o assunto é basicamente o mesmo daqui Embaracoso'

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano