Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Língua Portuguesa Será Unificada Em 2008

Bom, concordo com o que disseram anteriormente e não tenho muito mais a acrescentar, apenas de que até morrer irei escrever Húmido e ponto final!
Já viram a confusão que será para as crianças que aprenderam de uma modo e logo depois têm de aprender de outra maneira? E os professores primários? Que toda a vida escreveram com os "c" e os "p" e têm de ensinar de maneira diferente?
Não concordo que tenhamos de ser nós a mudar, deveriam ser os outros países, pois a nossa língua é a original!!!
Espero sinceramente que esse acordo nunca se realize, acho que nesta altura do campeonato não faz muito sentido mudar seja o que for!!!

Só mais uma coisinha, na minha opinião, o que deveria realmente ser unificado era os termos técnicos. Muitas vezes os livros que eu leio são brasileiros e os termos técnicos em relação aos portugueses estão errados. Por exemplo a palavra "hormona", os brasileiros escrevem "hormônio", o que é horrível e como é óbvio se eu escrever no meu exame de fisiologia "hormônio" levo um corte de cima a abaixo.
Se isso fosse unificado seria fantástico pois já não haveria mais erros e seria mais fácil de ler através de livros brasileiros. Devido a isso muitas vezes tenho que recorrer a livros em inglês o que é um pouco chato.

Edit: Posts unificados, para não ficarem repetidos. Quando for assim, por favor edita o teu post; a opção aparece sempre se tiveres sido a última a responder (Poseidon)
Teru Teru Momiji!

Pois... eu já tinha ouvido falar dessas mudanças.
Não concordo principalmente com aquela do "h", sinto-me burra quando tento adaptar-me a essa regra lol :Embaracoso':
Mas enfim... se tiver mesmo que ser...
Somos mts a pensar assim, mas o governoe k manda e nos e k obdecemos bem vindos a nova escrita...
odeio isto pahh :-plutorir-:
Segundo me constou, (andei a perguntar por ai), e POrtugal pediu um adiamento.. Agora qem fala verdade :s N sei...
MAs acho qe vai sempr haver alguem qe n concorde, (ja se anda a arrastar por anos e anos, por isso)

flower
bem pessoal, parece k vai mesmo acontecer... vi hoje nas notícias...

E em nome da Lua, vou castigar-te! :p
Eu acho que a única alteração com que concordo é:
O alfabeto passa a ter 26 letras em vez de 23, com a introdução do K, W e Y.

Mas achei piada ao governo português... -.-''
Será que se aperceberam que isto é um grande disparate e não querem admitir??

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Eu li que por exemplo

Hospital passará a ser Ospital mas não tenho bem a certeza

*Há 3 anos nesta comunidade*

AMEI A.S.!

eu nao concordo nada com isto das mudanças da nossa escrita...
se ninguem tivesse de mudar e continuar como ate' aqui seria o ideal
há mudanças k são bem-vindas, como a introdução do k, w e y no alfabeto... e concordo com a unificação da língua. o k eu não concordo é a percentagem das modificações da língua-mãe (a nossa). é a percentagem maior (cerca de 4%) enquanto k o brasil só vai ter modificações a rondar os 2%...
Sim, vai mesmo acontecer, pus aqui de parte um artigo da SÁBADO que fala nisso, vou scanear e depois posto aqui.

Sammu, és fixe!
ÀS ARMAS!!! VAMOS A ELES!!! COMIGO N FAZEM FARINHA!! LOOOOOL!!!!

Eh pá, n percebo a necessidade disto, sinceramente. Os americanos e os britânicos tb têm diferenças no inglês e no entanto entendem-se. Tal como nós e os brasileiros. Muitas vezes comprei livros técnicos brasileiros e percebia perfeitamente. Então pra q isto??

para complicar xD
eles (o governo) acham isto divertido xD
pode trazer algumas vantagens mas mudar a grafia das palavras nao acho nada bem.
Kasei escreveu:ÀS ARMAS!!! VAMOS A ELES!!! COMIGO N FAZEM FARINHA!! LOOOOOL!!!!

Eh pá, n percebo a necessidade disto, sinceramente. Os americanos e os britânicos tb têm diferenças no inglês e no entanto entendem-se. Tal como nós e os brasileiros. Muitas vezes comprei livros técnicos brasileiros e percebia perfeitamente. Então pra q isto??

Apoiado -.-

E também temos o exemplo do espanhol -.-''

Por que raio é que havemos de mudar a nossa língua?!? -.-

Só espero que não entre em vigor pelo menos durante este ano lectivo... Não me apetece ir a exame e ter coisas mal por estarem escritas correctamente..

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Lumi-chan escreveu:
Só espero que não entre em vigor pelo menos durante este ano lectivo... Não me apetece ir a exame e ter coisas mal por estarem escritas correctamente..

Há um período de transição de 10 anos, em que teremos de conviver com as duas formas de escrita.
Concordo a 100% com vocês. Eu não vou mudar o meu estilo de escrita. Isto deveria ser levado a votação nacional, afinal está em causa a nossa lingua, a nossa nação e não apenas uma lei idiota para ser assinada por um ministro que supostamente falará em nome de todos nós.

Sammu, és fixe!
Quando tiver filhos e eles forem para a escola, vou corrigir-lhes os trabalhos de casa segundo o PORTUGUÊS CORRECTO, PORTUGUÊS DA LÍNGUA PORTUGUESA DE PORTUGAL, ou seja, a língua-mor, a língua-mãe, a 1ª língua -_-'

Bah. Estou com a Kasei e a Lumi. Pôr o k,w e y apoio a 100%... Mas não concordo com + nada -_-'

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Concordo com a S!
Os professores sempre nos ensinaram deste modo, alias ate nos castigavam com T.P.C's a mais e wtv para aprendermos a escrever correctamente e agr querem mudar isso? Tenham dó '-.-
k,w e y sim... o resto nao! Os brasileiros q mudem para a nossa lingua ora! ou entao que se deixe ficar tudo como esta! ate parece q n esta bem -.-
Concordo com o W, Y e K serem metidos no noxo alfabeto... mas o resto não!! por favor.... a nossa lingua é k é a materna, é k a correcta, porque é que temos de mudar?????

isto é uma perfeita idiotice!!!
Eu cá acho que a nossa Língua deveria ficar como está. Ah pois!
Depois vamos para os testes de Português e erramos palavras porque esquecemo-nos que a Língua "mudou".
O K, W e Y está bem, o resto não!
Concordo com o Sammu, isto deveria ir a votação.

Conclusão: não concordo. Evil or Very Mad

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano