Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Língua Portuguesa Será Unificada Em 2008

concordo contigo kasei, acho que nao tenho mais nada a acrescentar

Obrigado Amigo Secreto
Faço minhas as tuas palavras Kasei
nunca mas nunca na vida irei conseguir escrever essas palavras com naturalidade

tb li esse artigo. só digo 1 coisa, não vai ser facil convencer os portugueses a mudarem os seus hábitos de escrita. se continuarem com esta treta, é da maneira que me vou embora mais depressa...
Bom, eu acho bem fazerem a unificação, mas acho que Portugal devia manter tudo igual, pois é o país mãe. Os outros é que devem mudar para ficarem como Portugal. Para mim isso vai ser uma confusão total, porque eu nasci no Brasil, morei lá até os 10 anos de idade (ou seja aprendi a ler e escrever lá), vim para Portugal, entrei no 5º ano e tive que reaprender algumas palavras (o que não me custou na altura). E tenho orgulho de dizer que em todas as turmas que tive do 5º ano ao 12º ano (em duas escolas diferentes), sempre fui a melhor aluna de português. (ironicamente Razz ). Até tive a melhor nota da escola no exame nacional de português em 2003 (tive 17 valores). Isso tudo para dizer que estou super habituada à maneira de escrever daqui e com a unificação teria que reaprender outra vez algumas palavras. Já viram a confusão que se ia fazer na minha cabeça? pale

E em nome da Lua, vou castigar-te! :p
eu acho muito bem que façam a unificação da língua. só acho que vai ser muito difícil pa todos nos habituarmo-nos às mudanças de escrita :S
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
"rapidamente".... Isso faz-me pensar que não será tão cedo... Já se sabe que quando políticos dizem isso nunca é rápido xDD

Em relação a isso... Acho ridículo ao ponto que a preguiça chega... -.-'' Que mania de simplificar a língua.. u.u

E aquela treta do reflexo enfim -.-''' Aquilo lê-se de maneira diferente, sim senhores inteligentes que inventaram isso... u.u

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Li ontem no jornal "Destak" uma notícia sobre este assunto...

Como não tenho scanner temporariamente, vou digitar a noticia:

"Acordo Ortográfico

Vocabulário português é alterado 1,6%

Portugal anunciou que ratificará até ao final do ano um protocolo que abre caminho à aplicação do Acordo Ortográfico assinado há quase 17 anos com o objectico de uniformizar a escrita da língua portuguesa. Pela aplicação das novas normas ortográficas, 1,6% do vocabulário usado em Portugal (e nos países que seguem a norma portuguesa) deverá sofrer alterações. No Brasil, onde essas mudanças abrangem apenas 0,45%, o Governo não tem poupado esforços na defesa da aplicação do acordo. De referir que, com a incorporação do k, w e y, o alfabeto passará a ter 26 letras."
in Destak, de Segunda-feira 12 Novembro de 2007

A minha modésta opinião sobre o assunto... Acho... estranho. :S Tipo de repente, do nada, mudar as palavras a que estou habituada desde criança? que me ensinaram que era o correcto? Que me habituei a corrigir sempre que as errava? de repente passa a errado? Muito "weirdo" Embaracoso' Pode ser um motivo nobre ou algo que o valha, mas acho muita esquisito, e não curto muito a ideia... Acho... muito complicado Embaracoso'

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Acho isto uma completa estupidez... quer dizer... Português <---> PORTUGAL certo?!?!?! ... lá porque os outros países também falam a nossa língua e "inventaram" maneiras diferentes de escrever as coisas agora nós é que devemos mudar?! Pó caraças! Quem quiser que mude, querem unificar? Metam os outros a falar e escrever português correcto, sim correCto >_< e não se armem em estupidos a mudar o portugês verdadeiro... epá a serio...até me passei com isto, por amor de deus -_-
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
lololol Embaracoso' Pois o portugues tem origem aqui em portugal :s...

Eu acho é que deveria ficar tudo como está...

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Eu acho mal ser Portugal a mudar. Se querem modificar tudo, porque é que não mudam o português do brasil? Se somos a lingua original, não deviamos mudar...mas isto secalhar não vai para a frente, já há muito tempo que dizem isso
- O acento deixará de ser usado para diferenciar “pára” (verbo) de “para” (preposição).

- Em Portugal, desaparecem da língua escrita o “c” e o “p” nas
palavras onde ele não é pronunciado, como em “acção”, “acto”, “adopção”
e “baptismo”. O certo será ação, ato, adoção e batismo.

- Também em Portugal elimina-se o “h” inicial de algumas palavras,
como em “húmido”, que passará a ser grafado como no Brasil: “úmido”.

Estas não me agradaram la' muito... mas sou a favor da mudança, embora acho que quem devia mudar são os outros pai'ses, não NO'S!!

Eu acho mal ser Portugal a mudar. Se querem
modificar tudo, porque é que não mudam o português do brasil? Se somos
a lingua original, não deviamos mudar...mas isto secalhar não vai para
a frente, já há muito tempo que dizem isso

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Ja tinha ouvido falar disso ha muito tempo, ams nao acredito muito que façam mesmo isso :s Ha coisas que para mim nao fazem sentido

umido ao inves de humido :S Nao me parece!
Deixar de diferenciar "pára" e para :S

Faz-me confusao isto tudo.. mas a ver vamos.. nao acredito sinceramente nisso.. MAS..tudo tem um MAS, podem ter mesmo chegado a um concenso..

Mas se é para divulgar a lingua, nem acho muito mal.. *

Familia fantastica XD
Elemento terra *

- Sou o Sun, Prazer
pois, isso tudo é uma chatice. e lá está, injusto para Portugal e habitantes terem que mudar a sua escrita quando nós é que somos os originais. os outros países que mudem...

E em nome da Lua, vou castigar-te! :p
Todos os portugueses vão achar isto esquisito, tipo tás muito bem a falar, e dum dia para o outro, mudam.te a lingua toda! ta' bem que 'farmácia' dantes escrevia-se com 'ph', mas isso foi uma pequena mudança, agora escrever húmido sem 'h'... e pára sem acento... se isto for verdade nunca me vou habituar! acho isto horroroso mesmo
Durante o seculo XVI em Portugal falava-se Brasileiro, mas nao quero saber xD

Pra mim devia ser assim:

Portugal=língua original derivada do latim

Brasil=Origens de Portugal=Mudanças da língua

e pronto xD
Eu já ouvi a notícia na rádio.... andam a pensar seriamente nisso
Mas alguns paises ainda não assinaram e recusam-se a assinar. Espero que continuem assim durante muito tempo

É que português como eles querem que nos escrevamos é... desculpem o termo "português para burros"
Quem sabe escrever correctamente português vai sofrer as consequências da alteração, pelo menos os portugueses deviam ter uma palavra a dizer quanto à alteração da sua língua. Somos o país de origem, somos terrivelmente afectados.
Devia haver... sei lá, uma votação ou assim

Não sou contra a unificação da Língua Portuguesa mas apenas contra as alterações na língua original. A que é falada no país cujo nome é Portugal. Nós é que somos os Portugueses, porque é que somos nós a mudar a nossa escrita?

E mesmo assim, não vai ser totalmente unificada, vão continuar a haver diferenças então, para quê mudar o que já está interiorizado?

Percebia que o Brasil tivesse que escrever como nós. Ou os países africanos, não interessa. Mas o português falado (e escrito) noutros países é mais parecido com o do século XIX do que o que é falado e escrito cá, em Portugal (resultados de um debate na aula de português lool) portanto, para quê recuar no tempo?

Ok, exagerei um bocadinho talvez. Mas estou um pouco revoltada com isto, adoro a nossa língua e para fazer estas mudanças que a deixem como está. Nunca na vida irei escrever úmido, fato, ótimo com naturalidade. Fica estranho para quem não está habituado.

Peço desculpa se exagerei. Saliento que não tenho nada contra o português falado nos outros países, apenas acho que o falado cá está muito bem como está agora.

Acho que acabei :Embaracoso':

Sarrah, Kasei, vcs disseram td o k eu queria dizer! XD

Eu sinceramente nunca na vida me irei habituar a semelhante coisa é uma vergonha! Mudarmos a nossa escrita para mais simples é exactamente "português para burros" ou preguiçosos ou como chamarem!
Se eles forem para a frente com esta treta podem ter a certeza, vou continuar a escrever no português de sempre e lixo-me para o que os outros digam! Nós somos os portugueses, se fomos nós os originais, que descobriram o Brasil, os brasileiros devem-nos isso e, sinceramente, eles que mudem o português como bem lhes apetecer, mas se agora o querem mudar no seu país mãe (ou pai como quiserem XD), então isso é estúpido.
Foi como num ano em que quiseram adaptar a hora de Portugal à dos outros países da Europa e então era ainda dia quando já era suposto ser noite... Fogo, que treta!
Somos portugueses, temos a nossa grafia. Tenho orgulho de ser quem sou! E não é por causa do estúpido de um acordo que eu vou mudar a minha maneira de escrever! Para além do mais, andámos a aprender tudo isto na escola durante anos, os professores a dizerem que é "aCtividade" e não "atividade", "História" e não "istória", "Escrevesse" e não "escreve-se" e etc. Para que será todo esse esforço no final? Para nada?
Querem unificar as linguas, mudem no Brasil, ou melhor, não mudem de todo, só vai trazer confusão!! Já estamos habituados, para quê complicar? Nunca escreverei com naturalidade palavras como história, pára e outras assim. Só faltava que agora tb nos pusessem a escrever estória!
E pronto, desabafei, acho que a única coisa com que concordo aí é com o k, o w e o y. Eu tou bué habituada a usá-los no abcedário...

P.S. Nada contra o Brasil e aos seus habitantes, só estou a desabafar... Gomen o testamento XD

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
Concordo plenamente na unificação! Realmente é mt melhor pa todos!
Algumas das modificações já as uso há uns tempos! Smp usámos!
Há modificações k concordo! Otras não acho lá mt correcto... Mas enfim... Não somos nós k mandamos!
Achava mesmo mais correcto era os outros variantes do português serem corrigidos, pois quem ensinou fomos nós! Logo,sendo a língua "original" penso k o correcto seria isso! Mas enfim... O nosso senhor ministro ou presidente ou seja lá kem for é k sabe! E o povo obedece,lol!
Algumas coisas ai são muito parvas!
Aquilo dos c's e p's é pá desculpem mas não de forma alguma.
Eles falam, falam, mas aposto que esse acordo nunca vai ser posto em vigor.
Tipo... pelo menos isso deveria ir a referendo ou assim, não devia tudo mudar sem o concentimento das pessoas, principalmente porque vai ser como quando entrou o euro em vigor, muita gente, principalmente os idosos de cada país, vão ter imensas dificuldades em adaptar-se a isso!

Afinal são as diferenças linguisticas que diferenciam cada um dos povos dos países de lingua portuguesa!

Sendo assim tinhamos que começar a dizer Xicara, ou Trem, ou Marrom, em vez de Chávena, Comboio e Castanho!
Porque carga de água temos nós que adaptar as coisas brasileiras pra nós e eles as nossas? Vão existir milhentas confusões!
O nosso português é o original! Não temos que mudar para o que se fala no Brasil! Isso é completamente parvo!
E eles não tem que mudar o que sempre falaram e que é oficial deles e que aprendem na escola!

Não vamos mudar os autores portugueses, nem eles o brasileiros e os dos outros países que falam português, nem a ortografia desses livros só porque uns politicos dizem que sim!

Isso seria... digamos corromper cada livros, alterar o que o autor escreveu!

Não sou a favor disto! Era o mesmo que agora os americanos começarem a dizer Elevator em vez de Lift! ou todos os paises que falam ingles e tem expressao própria ou formas diferentes de escrever as palavras mudassem todos em adaptacao mutua!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano