Lady Oscar / A Rosa de Versalhes / Versailles no Bara [1979]
O anime é lindissimo, infelizmente não o vi ainda todo, porque tenho tido dificuldade em encontrá-lo na net, e no Youtube gasto muito tráfego, e tenho que controlar isso muito bem todos os meses.
Alguém sabe onde se pode fazer donwload dos episódios?
Eu concordo com o Poseidon em tudo o que diz...embora eu não conheça muito a história da rainha, mas o que conheço acho que ela foi muito ingénua também pelo facto de ter sido rainha tão jovem e de não ter tido boas influências amigáveis na corte. Sem contar com a irresponsabilidade do seu marido que também não soube desempenhar as suas obrigações como deveria ter feito. Digo eu!
Vi o filme de Marie Antoniette e gostei muito.
Poseidon escreveu:É verdade que Maria Antonieta foi uma mulher infeliz, mas igualmente ingénua. Foi alguém criado com um luxo incondicional e sem conhecer a realidade do seu país e de França, e sem ter sido sensibilizada para tal, como acontecia a quase todos os nobres do Antigo Regime.
Eu concordo com o Poseidon em tudo o que diz...embora eu não conheça muito a história da rainha, mas o que conheço acho que ela foi muito ingénua também pelo facto de ter sido rainha tão jovem e de não ter tido boas influências amigáveis na corte. Sem contar com a irresponsabilidade do seu marido que também não soube desempenhar as suas obrigações como deveria ter feito. Digo eu!
Vi o filme de Marie Antoniette e gostei muito.
Hum, interessante esse anime, pois Utena também é baseado no romance A Rosa de Versalhes... vou acompanhar se ele for legendado 

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
chousenshi escreveu:Hum, interessante esse anime, pois Utena também é baseado no romance A Rosa de Versalhes... vou acompanhar se ele for legendado
Nao sabia que havia um romance....
Eu sou uma grande viciada em livros...alguem me sabe dizer o autor do romance?
Eu gostava de saber mais sobre a Maria Antonieta ....
Devo dar a revoluçao francesa para o ano a historia...espero que a stora fale nisso....tenho mt curiosidade, pelo antes da revoluçao francesa....
(nao liguem me ser viciada em historia
')Selena escreveu:chousenshi escreveu:Hum, interessante esse anime, pois Utena também é baseado no romance A Rosa de Versalhes... vou acompanhar se ele for legendado
Devo dar a revoluçao francesa para o ano a historia...espero que a stora fale nisso....tenho mt curiosidade, pelo antes da revoluçao francesa....
(nao liguem me ser viciada em historia')
Acho que eu me enganei Selena... li agora na Wiki que teve uma versão francesa do anime Versailles no Bara e que esta serviu de inspiração para Utena... é que eu tinha lido em um canto que era um romance

Semi-ausente até março

Quero há tanto tempo ver Versailles no Bara, por ser baseado na história da Revolução Francesa... Tenho de ver se arranjo tempo para tal. Quero bastante, já que ultimamente desenvolvi um interesse acrescido por tudo o que está relacionado com esta época histórica, mais precisamente desde que fui a Versalhes. Fiquei tão... fascinada, digamos, que ando muito interessada em ver animes relacionados com este tema (como Chevalier, por exemplo).
Não sabia que Utena era baseado na história da Revolução Francesa! De facto já estive interessada nesse anime, mas por ser yuri perdi este interesse...
Não sabia que Utena era baseado na história da Revolução Francesa! De facto já estive interessada nesse anime, mas por ser yuri perdi este interesse...
O anime e o mangá não são Yuri, *Kaoru... agora o filme de Utena é
Mas como diz o título é Shoujo Kakumei Utena. Eu li todo o mangá e tenho quase a coleção inteira. Gosto muito... o anime que é confuso e cheio de fillers, além de ter cenas yuri principalmente com a Juri, minha personagem favorita do mangá que não é homo nele
mas é bem interessante. Agora o filme é totalmente yuri
não gostei, embora de grafismo e história seja bem mais superior ao anime.
Mas o tópico não é de Utena, né
, mas é interessante saber a ligação das duas histórias 
Mas como diz o título é Shoujo Kakumei Utena. Eu li todo o mangá e tenho quase a coleção inteira. Gosto muito... o anime que é confuso e cheio de fillers, além de ter cenas yuri principalmente com a Juri, minha personagem favorita do mangá que não é homo nele
não gostei, embora de grafismo e história seja bem mais superior ao anime.Mas o tópico não é de Utena, né
, mas é interessante saber a ligação das duas histórias 

Semi-ausente até março

chousenshi escreveu:O anime e o mangá não são Yuri, *Kaoru... agora o filme de Utena éMas como diz o título é Shoujo Kakumei Utena. Eu li todo o mangá e tenho quase a coleção inteira. Gosto muito... o anime que é confuso e cheio de fillers, além de ter cenas yuri principalmente com a Juri, minha personagem favorita do mangá que não é homo nele
não gostei, embora de grafismo e história seja bem mais superior ao anime.
Mas o tópico não é de Utena, né, mas é interessante saber a ligação das duas histórias
Offtopic rapidinho!
Spoiler
O manga não é yuri, Chou? Então acho que vou dar uma olhada... Confesso que não sou apreciadora deste estilo, só se eventualmente ligado à história principal, como em Sailor Moon... Se assim o dizes, então vou experimentar 

chousenshi escreveu:Selena escreveu:chousenshi escreveu:Hum, interessante esse anime, pois Utena também é baseado no romance A Rosa de Versalhes... vou acompanhar se ele for legendado
(nao liguem me ser viciada em historia')
Acho que eu me enganei Selena... li agora na Wiki que teve uma versão francesa do anime Versailles no Bara e que esta serviu de inspiração para Utena... é que eu tinha lido em um canto que era um romance
:='(: bem nao faz mal, para o proximo ano dou a revoluçao francesa e já fico satisfeita...heheh
Falando em Maria Antonieta, hoje de manhã cheguei tarde de uma festa e resolvi ver o Animax, que agora eu tenho aqui em casa. Da primeira vez que eu tinha visto, fiquei apavorada com a dublagem de Evangelion que troquei rápido. Mas hoje não, estava dando Montecristo, um anime baseado no O Conde de Monte Cristo. Não entendi muito, pois ele estava no meio, mas eu gostei do que vi... porém tem uma parte na história que se referia ao casamento de Maria Antonieta, creio eu que seja o mesmo do Versailles no Bara. Estou começando a gostar destes tipos de anime... faz-me ficar mais encantada com os japoneses, o quanto eles são ligados à cultura, tanto na deles, como dos outros
.
.

Semi-ausente até março

ui eu e a Meruru, Kaoru as grandes viciadas em Versailles no Bara!
Eu não descansei enquanto ela não me gravou o anime
Simplesmente eu adoro as sensações que este anime me transmite.
Aquela epicness, aquele romantismo.
Tudo o que envolve a Oruscar!
Apesar de ter o desenho mais antigo, que normalmente eu não gosto e não gostei de Utena por causa disso, eu consegui abstrair-me disso e ver só pelo poder que tem a história.
É um anime que me acompanhou desde pequenita.
E é sem duvida um grande classico.
Eu não descansei enquanto ela não me gravou o anime

Simplesmente eu adoro as sensações que este anime me transmite.
Aquela epicness, aquele romantismo.
Tudo o que envolve a Oruscar!
Apesar de ter o desenho mais antigo, que normalmente eu não gosto e não gostei de Utena por causa disso, eu consegui abstrair-me disso e ver só pelo poder que tem a história.
É um anime que me acompanhou desde pequenita.
E é sem duvida um grande classico.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Bane Tsukino escreveu:O anime é lindissimo, infelizmente não o vi ainda todo, porque tenho tido dificuldade em encontrá-lo na net, e no Youtube gasto muito tráfego, e tenho que controlar isso muito bem todos os meses.
Eu tenho a série de Rose of Versailles (aka Lady Oscar) completa em três DVDs. A língua é o japonês e tem legendas em inglês. A fansub dos episódios que arranjei é a #anime-urchins.
Quem estiver interessado no anime pode enviar-me uma mp (mensagem privada). Kisses

Teru Teru Momiji!
Adorava ver este anime. A Oscar era a minha personagem preferida e a que menos gostava era sem duvida a Marie Antonette. A inicio gostei dela mas depois.. enfim faz tudo parte da historia. Uma rapariga infeliz que tenta preencher o vazio que sente com luxurias. Pena tenho é da amizade Oscar-Marie Antonette em alguns episodios não seja das melhores, talvez porque a Oscar era apenas a capita e a Marie rainha da França.
Adorei o final. Tudo bem que tenha sido um pouco triste mas conheçendo a personalidade da Oscar, já se esperava um final do genero. Mas antes do "final" de Oscar, houve um episodio que adorei e foi aí que me apercebi que Oscar era uma rapariga mesmo, não apenas de corpo mas tambem de sentimentos. Ao repetir a série encontrei outros mais que demonstravam os sentimentos de rapariga de Oscar.
Aprendi muito sobre a revolução francesa graças a este anime. Já para não falar de frances. Quando tive frances no 7º ano reconhecia algumas palavras pelo som e, por ter o seu significado em legendas, tive facilidade em compreender.
Adorei o final. Tudo bem que tenha sido um pouco triste mas conheçendo a personalidade da Oscar, já se esperava um final do genero. Mas antes do "final" de Oscar, houve um episodio que adorei e foi aí que me apercebi que Oscar era uma rapariga mesmo, não apenas de corpo mas tambem de sentimentos. Ao repetir a série encontrei outros mais que demonstravam os sentimentos de rapariga de Oscar.
Aprendi muito sobre a revolução francesa graças a este anime. Já para não falar de frances. Quando tive frances no 7º ano reconhecia algumas palavras pelo som e, por ter o seu significado em legendas, tive facilidade em compreender.
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
fg eu a tentar ver se alguem conhecia este anime e n e ke nao encontro passados sei la kuantos meses isto aki!???
eu andei a procura do manga sei la kuanto tempo, ( so tinha ate ao vol 2 e eu keria saber o resto ke akilo e empolgante~~) e encontrei depois finalmente em italiano XDXDXDXD mas ta com uns pessimos scans e esta em italiano
vamos la ver se consigu remediar ne! XD realmente e mt triste, mas se kiserem ver os ep na net e sem cortes, recomendo este site-
o piior e ke as legendas sao em ingles ( para mim e facil , adoro ingles , mas para outros e dificil e eu compreendo-)
http://www.anilinkz.com/rose-of-versailles/rose-of-versailles-episode-1/
espero ke gostem XD
eu andei a procura do manga sei la kuanto tempo, ( so tinha ate ao vol 2 e eu keria saber o resto ke akilo e empolgante~~) e encontrei depois finalmente em italiano XDXDXDXD mas ta com uns pessimos scans e esta em italiano
vamos la ver se consigu remediar ne! XD realmente e mt triste, mas se kiserem ver os ep na net e sem cortes, recomendo este site-o piior e ke as legendas sao em ingles ( para mim e facil , adoro ingles , mas para outros e dificil e eu compreendo-)
http://www.anilinkz.com/rose-of-versailles/rose-of-versailles-episode-1/
espero ke gostem XD
There is always a way of get out... dont do stupid things, they are useless.
- KAIWAIII!
- KAIWAIII!
Eu adorava este anime. Não perdia nem um episódio e ainda a pouco tempo andei a sacar alguns episódios para recordar. É um daqueles animes que devia de ser passado na TV pois não tem violência e ensina bastante sobre a vida de Marie Antonnette e sobre a Revolução Francesa.
Sem dúvida foi um grande anime e o Canal Panda, ou outro canal, devia de pensar seriamente em voltar a transmiti-lo.
Sem dúvida foi um grande anime e o Canal Panda, ou outro canal, devia de pensar seriamente em voltar a transmiti-lo.

Thank you Dumpling! *w*
foi um dos animes ke amei ver e ke tamb realmente me ajudou em frances! de suf, passei kuase a tirar bom XD
mas mesmo assim o final foi triste. o filme esta um pouco mal feito ( nao sei se ja viram , eu ja ) , ela sobrevive no fim menos ele. Ikeda( a autora do manga ) discordou complectamente com o final, pois disse ke oscar nunca poderia viver sem andre. --' mas é uma personagem kom kem me identifico ( realmente, ela gosta de tudo o ke eu gosto e mal eu comecei a ver, adorei!!!
) por isso deu me mais um motivo dos muitos ke encontrei. Acho ke foi o anime\ manga mais culto ke alguma vex foi feito. mas nao vou afirmar, nao tenho a certeza
mas mesmo assim o final foi triste. o filme esta um pouco mal feito ( nao sei se ja viram , eu ja ) , ela sobrevive no fim menos ele. Ikeda( a autora do manga ) discordou complectamente com o final, pois disse ke oscar nunca poderia viver sem andre. --' mas é uma personagem kom kem me identifico ( realmente, ela gosta de tudo o ke eu gosto e mal eu comecei a ver, adorei!!!
) por isso deu me mais um motivo dos muitos ke encontrei. Acho ke foi o anime\ manga mais culto ke alguma vex foi feito. mas nao vou afirmar, nao tenho a certeza
There is always a way of get out... dont do stupid things, they are useless.
- KAIWAIII!
- KAIWAIII!
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.